23 de junho de 2009

TOMA ESSA AGACIEL!

(Foto:josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br)

O ex-diretor-geral do Senado Federal, Agaciel Maia, foi "detonado" pelo senador amazonense (e arretado) Arthur Virgílio. Em um discurso longo, ele falou o que muitos até gostariam, mas que nem todos podem, até pelo fato de existirem (ainda) muitos "rabos presos", na Casa.

Em um discurso de que durou mais de duas horas, com dez apartes, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) acusou Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado, de chantagear senadores com a divulgação de informações que podem comprometê-los. Para ele, Agaciel carregou, ao pedir demissão, arquivos de computadores onde estariam pedidos feitos por senadores ao longo dos últimos anos, os quais agora são passados à imprensa para intimidar os parlamentares.

Arthur Virgílio acusou Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi (ex-diretor de Recursos Humanos) de "ladrões" e prometeu lutar para que eles sejam demitidos e presos, e não "apenas aposentados". Para ele, se houver "senadores faltosos por trás deles" eles devem ser denunciados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para um possível processo de punição. "Agaciel não faria essas coisas sozinho", opinou.

Os chamados "atos secretos" que vêm sendo denunciados pela imprensa, de acordo com Arthur Virgílio, "existiram mesmo" e eles poderão ser conhecidos nas próximas horas, com o fim do levantamento que vem sendo feito por uma comissão de servidores. O senador disse temer que o ex-diretor Agaciel Maia tenha incluído nos atos secretos "alguma decisão que envolva algum senador, mesmo que o senador não saiba de nada". Seriam atos para "futura chantagem", pois "Agaciel tem mestrado como chantagista", tudo "para aumentar o seu poder".

Fonte: Parte do texto extraído de publicação da Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES