27 de abril de 2013

VEREADOR CARAUBENSE MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM A "PAREDE" DO AÇUDE DO GOVERNO

 
 "Parede" do Açude do Governo encontra-se bastante deteriorada.

Através do Requerimento 054/2013, o Vereador Novinho Praxedes (PMDB) solicitou a realização de trabalhos voltados para a recuperação da "parede" do Açude do Governo, na cidade de Caraúbas/RN.

 Nos últimos anos, apenas a limpeza e algumas ações (bastante limitadas) foram realizadas no dique do "Açude Grande", principal reservatório de nossa cidade. Devido às fortes chuvas, o assunto voltou a ser motivo de preocupação e o Presidente da Câmara decidiu cobrar medidas ao Executivo Municipal.

 Vereador Novinho Praxedes defende a realização de reparos urgentes no dique do "Açude Grande".

A "parede" do açude apresenta sério problemas. Algumas partes já cederam e a situação pode piorar com a consolidação da temporada chuvosa.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2013 SERÁ INICIADA NO PRÓXIMO DIA 03


 Evento acontecerá entre os dias 03 e 13 de maio.

A comunidade católica dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes, Aeroporto e Conjunto Aroldo Maia acerta os último detalhes para a realização da edição 2013 da Festa de Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, um dos mais importantes do município de Caraúbas/RN tem como tema "Pela fé, Maria acolheu o mistério da salvação". Uma vasta programação (Religiosa e Social) será realizada no período de 03 a 13 de maio.

A exemplo de outras oportunidades, as expectativas são as melhores possíveis e todos acreditam no sucesso dos festejos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO PARA A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA TERMINA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30)

 

Termina na próxima terça-feira (30) o prazo para a declaração do Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

É importante não deixar para última hora e assim evitar transtornos. A Receita Federal  espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 do ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOTOCROSS: TREINOS LIVRES SERÃO REALIZADOS AMANHÃ (28) NA PISTA DO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL

 (Imagem: Marquinhos CD Show)

Será realizado no dia 5 de maio mais um grande evento promovido pelo Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN. Acontecerá o 1º Motocross da referida área de lazer.

Neste domingo (28) serão realizados os treinos livres, que devem ter a presença de pilotos caraubenses e de outras partes da região.

Festa

Lembrando que, além de uma premiação de cerca de R$ 5 mil no Motocross, ainda haverá show com a banda Ferro na Boneca, com o retorno do cantor Briola.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPEONATO ESTADUAL TEM RODADA DECISIVA NESTE FINAL DE SEMANA

Será disputada neste final de semana a penúltima rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futebol. Seis equipes têm chances matemáticas de chegarem a decisão da Copa Cidade de Natal.

Confira os confrontos:

 

 O destaque da rodada fica por conta do clássico entre ABC e Alecrim.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE CARAUBENSES PARTICIPARÁ DE ENCONTRO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO

 

O IFRN, através do Programa Profuncionário, está capacitando os servidores públicos através de Cursos Técnicos de nível médio na forma subsequente à distância.

Neste domingo, um grupo de caraubenses estará participando de um importante encontro, que será realizado na cidade de Apodi/RN.

O evento marca o início das atividades na referida capacitação.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA CARAUBENSE É A ATRAÇÃO DE FESTA NA ZONA RURAL DE APODI/RN

 
 (Imagem: Divulgação)

A Banda Forró Chegado é a grande atração de um evento que acontecerá na Churrascaria Forrozeira, na localidade de Lagoa Rasa, zona rural de Apodi/RN.

Juntamente com o cantor Leonardo Sales, o grupo caraubense animará a festa que será realizada neste domingo (28). Também está confirmada a participação da banda Feras do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: RETRETA CULTURAL FOI RETOMADA COM A APRESENTAÇÃO DE VÁRIAS ATRAÇÕES

 
  Bom público prestigiou a retomada da Retreta Cultural.

Foi realizada na noite de ontem (26) nas dependências da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas/RN, a primeira Retreta Cultural do ano de 2013. Várias atrações locais se apresentaram, para a alegria do bom público que prestigiou o evento.

Além da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", uma das mais importantes do Estado, tivemos a participação do jovem Iury Raielly, que recitou belos versos. Depois, foi a vez da poetisa Socorro Fernandes, que declamou um dos seus trabalhos.


 Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

 Jovem Iury apresentando um dos seus trabalhos.

Poetisa Socorro Fernandes, do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes".

Fechando a programação, todos contemplaram a agilidade dos jovens que integram o Grupo "Acorda Capoeira".
 
Grupo "Acorda Capoeira" fez uma apresentação especial.

A professora Rugna Begna apresentou as atrações. Tudo foi acompanhado de perto pelo Secretário Municipal de Cultura, Vivênio Jácome, e pelo escritor cassiano Fernandes, patrono da Retreta caraubense, e que ainda fez o sorteio de quatro exemplares de suas obras.

Professora Rugna Begna, Escritor Cassiano Fernandes e o Secretário Vivênio Jácome.


Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIOS CARAUBENSES SE ENCONTRAM COM A GOVERNADORA E COBRAM BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Gilvandro Fernandes e João Marcolino apresentaram reivindicações à Rosalba Ciarlini.


Os Secretários de Governo e Infraestrutura da municipalidade local, Gilvandro Fernandes e João Marcolino, atendendo a uma determinação do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), cobraram uma maior atuação do governo do estado do Rio Grande do Norte para com o município de Caraúbas/RN.

Ambos se encontraram com a cúpula governista estadual na tarde de ontem (26), na cidade de Almino Afonso/RN, onde Rosalba entregava obras naquele município.

Entre as reivindicações estavam a reforma em caráter de emergência na parede do Açude do Governo (Açude Grande), a liberação de recursos para o calçamento do Conjunto Aaroldo Maia, a ampliação do sistema adutor da zona urbana, conclusão do palco da Praça de Eventos, pavimentações, entre outras.

Além de tratar desses assuntos diretos com a governadora, os representantes caraubenses cobraram a reforma na parede do "Açude Grandedireto com o Secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.


Fonte: ASCOM da Prefeitura de Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA EVENTO DO PR JOVEM, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Militantes lotam as dependências da área de lazer da Loja Maçônica.

Um grande público lotou ontem (26) as dependências da área da lazer da Loja Maçônica para prestigiar o Encontro Municipal do PR Jovem de Caraúbas.

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de várias lideranças políticas de âmbito estadual, regional e municipal. O objetivo do encontro foi promover o fortalecimento do Partido da República, a partir da mobilização da juventude. 

 Juventude do PR caraubense ao lado das lideranças presentes.

Para isso, foi empossado o Presidente do PR Jovem em nosso município, o universitário Kergivanaldo Fernandes, bem como os demais integrantes da comissão. "Gostaria de agradecer a toda a Família PR, por estar aqui conosco, prestigiando um momento tão importante. Nosso partido não tem compromisso apenas com um pequeno grupo e sim com toda a população de Caraúbas", afirmou Kergivanaldo.

Kergivanaldo Fernandes destaca a importância da juventude.

Além dos pronunciamentos dos líderes políticos, também foi aberto um programa de filiação popular, com vistas aos próximos passos que serão trilhados pela legenda, rumos às futuras eleições.

 
Radialista Lopes Vieira deixa o PT e se filia ao PR.


Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE VÁRIOS PARTIDOS PRESTIGIARAM ENCONTRO MUNICIPAL DO PR JOVEM

 
 Lideranças prestigiaram toda a programação.

O evento do PR Jovem caraubense ocorrido nesta sexta-feira (26) foi bastante concorrido. Várias lideranças políticas do Partido da República e de outras siglas marcaram presença, ratificando a união de forças em torno do bloco oposicionista.

Veja a relação de quem prestigiou o encontro, em cada uma das esferas:

Estadual
Renato Fernandes (Secretário de Estado do Turismo), Getúlio Rêgo (Deputado Estadual-DEM), João Maia (Deputado Federal-PR) e George Soares (Deputado Estadual e Presidente do PR Jovem no RN).

 
Deputado João Maia fez vários elogios ao Deputado Getúlio Rêgo.

Regional
Evangelista (Vereador de Apodi - PR), Juventude do PR (Apodi) e PR Mulher (Apodi).

 
 Kergivanaldo Fernandes e Eugênio Alves recepcionam Evangelista.

Municipal
Hamilton Bezerra, Denise Alves, Sérgio Costa e Antônio Argemiro (Vereadores do PR caraubense), Paulo Brasil e Juninho Alves (Ex-Vereadores), Eugênio Alves (Ex-Prefeito), Elionaldo Benevides (Presidente Municipal do PDT), Kergivanaldo Fernandes (Presidente do PR Jovem), Silas Sales (Ex-Vereador), entre outros.

 
Lideranças caraubenses fazendo a recepção aos convidados ilustres.

Todos aqueles que fizeram o uso da palavra, ressaltaram que o grupo político, encabeçado pelo Partido da República saiu fortalecido das últimas eleições municipais. Para eles, o momento de mudança em Caraúbas/RN ainda vai chegar, mas, isso só acontecerá com o respaldo popular.

 George Soares, Presidente do PR Jovem do RN, afirma que o partido está em boas mãos.


Clique no link abaixo e confira mais imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

3ª RODADA DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL FOI REALIZADA NA NOITE DE ONTEM (26)



 
 Apenas um jogo foi realizado ontem (26).

Na primeira partida da noite a equipe do Tapuyo da cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN, mostrou falta de profissionalismo e consideração pela organização e pela torcida que compareceu à Quadra Municipal de Esportes da comunidade do Apanha Peixe e às outras equipes e, em cima da hora, ligou anunciando sua desistência da competição.

Com a desistência da equipe do Tapuyo, se classificaram para as quartas de finais as equipes RenaMotos (Caraúbas) e Icém Caraúbas.

O outro jogo foi entre as equipes Padaria Medeiros (Apodi) e Pão Fofo (Caraúbas). A equipe caraubense saiu na frente do marcador, mas na reta final o time apodiense empatou. As duas equipes se classificaram para a próxima fase.

 Pão Fofo (Caraúbas)

 
 Padaria Medeiros (Apodi)

Jogos das quartas de finais:
# Pão Fofo (Caraúbas) x Icém Caraúbas
# RenaMotos (Caraúbas) x Padaria Medeiros (Apodi)

Clique no link abaixo e veja as imagens.



Por MAYKON OLIVEIRA

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA REALIZA SEMINÁRIO NESTE FINAL DE SEMANA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN




Neste final de semana, a cidade de Caraúbas/RN sediará o Seminário de Vida no Espírito Santo. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e está sendo organizado pelo Grupo de Oração “Sopro de Vida”, da Renovação Carismática Católica caraubense e o Núcleo Diocesano de Mossoró/RN.

Na ocasião haverá momentos de pregação, adoração, louvor, animação, dinâmicas e estudos que irão aprofundar o relacionamento dos participantes com Deus. O Seminário inicia-se as 14:00  do Sábado até 17:30horas, retornando as 19:00 até 21:30, e das 08:00 as 12:30 horas no domingo. Todas as pessoas a partir dos 12 anos de idade podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com os membros do grupo de oração ou pelos telefones acima citados, lembrando que não haverá nenhum custo para participar deste evento.

O Seminário de Vida no Espírito é o momento de se encontrar com Cristo e viver as verdades mais fundamentais acerca do Amor de Deus, do Pecado, da Salvação, da Fé, da pessoa de Jesus Cristo, da Efusão e Carismas do Espírito Santo.

Venha fazer essa experiência de amor! Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

De volta!

Neste sábado, o amigo Chico Costa estará de volta ao Rádio. Das 13 às 14 horas deste sábado, ele começará a apresentar o programa Fatos e Política, na Rádio Vale do Apodi AM. Desejamos sorte ao comunicador caraubense, nesse novo projeto.


 Chuva

Uma boa chuva caiu na cidade de Caraúbas/RN na tarde de ontem (26). Em mais uma precipitação ocorrida no mês de abril, os índices atingiram 10 mm.


Certo ele...

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou em declaração recente que os deputados federais José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, "não deveriam estar" na Câmara. Concordo!


Por MAYKON OLIVEIRA

I FEST FORRÓ ACONTECE NESTE SÁBADO NA AABB DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 (Imagem: Divulgação)

A galera da Gugu Mix Produções e o amigo Rômulo Carlos realizam neste sábado mais um grande evento na cidade de Caraúbas/RN.

A AABB estará recebendo logo mais à noite atrações como a Banda Bakulejo, Forró Pipoco, Gianinni Alencar e Thábata Mendes, no I Fest Forró.

Não perca essa grande festa!


Por MAYKON OLIVEIRA

26 de abril de 2013

BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMA SOCIAL REALIZARAM AÇÃO ECOLÓGICA EM AÇUDE DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN



  
Jovens realizaram o plantio de vegetação nativa nas proximidades do "Açude Grande".

Na manhã desta sexta-feira (26), os alunos do Programa do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem vinculados ao CRAS do Alto São Severino, coordenado pelo professor Hiran Heber, fizeram um passeio diferente ao "Açude Grande", na cidade de Caraúbas/RN com suas Monitoras  Paloma Raiane, Jarliane Melo, Dauane Azevedo, e as funcionárias Lourdinha Oliveira e Inácia.

Desta vez não foi só para observar a linda paisagem que o açude está tendo neste período chuvoso, mas para realizar uma ação ecológica no tocante ao replantio de xique-xique nos arredores do manancial, planta esta que foi de fundamental importância para alimentar o gado no período da seca.

O momento foi proveitoso, pois os alunos tiveram uma aula de ecologia na própria natureza. Logo em seguida eles lancharam e ficaram brincando, aproveitando as belas paisagens que o inverno trouxe para os caraubenses.

Clique no link abaixo e confira imagens.


 Por MAYKON OLIVEIRA

BOA PARTE DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN ESTÁ EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

 
Situação piorou após as fortes chuvas.

Em virtude das últimas chuvas que caíram no município de Caraúbas/RN, está cada vez mais difícil se deslocar na zona rural.

A situação da maioria das estradas vicinais já era precária e hoje é caótica. Em algumas localidades, o fluxo de veículos é praticamente impossível, graças aos buracos abertos pela força da água.

Mesmo com dificuldade, ainda é possível chegar nas comunidades com maior concentração populacional. Enquanto isso, nas menos habitadas, as vias quase impedem o tráfego de qualquer veículo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ESTADUAL MARIA SILVIA TERÁ NOVA VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DA DIREÇÃO

 (Foto: Google imagens)

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, uma das mais importantes da cidade de Caraúbas/RN, terá uma nova eleição para a escolha de seus gestores. Essa é a terceira votação nos últimos meses.

Nesta semana, o professor João Marcolino Neto renunciou ao cargo de Diretor da unidade, uma vez que assumiu o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Por essa razão, uma nova votação será realizada na próxima terça-feira (30).

A escolha ocorrerá por aclamação, na sede da própria escola, a partir das 16h00min. Toda a comunidade escolar é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO NA AABB DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


(Imagem: Marquinhos CD Show)


 Por MAYKON OLIVEIRA

CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇA A SER CUMPRIDO AMANHÃ (27)

 
 (Imagem: Reprodução não oficial)

Começa a ser cumprido amanhã (27) o novo calendário escolar para a reposição de aulas da Rede Municipal de Ensino, em Caraúbas/RN.

O calendário do pós-greve tem 17 sábados letivos e deve ser seguido por todos os servidores que paralisaram suas atividades, com o intuito de realizar o "pagamento de aulas".


Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO NA TENTATIVA DE COIBIR "RACHAS"



 

Pena de até 10 anos de prisão para homicídio cometido por motorista que participar de racha está prevista em projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta amplia ainda as multas para quem praticar essa infração, igualando as penalidades à lei da seca que pune o motorista que dirigir embriagado.

O projeto fixou a pena de detenção de 6 meses a 3 anos para quem participar de racha, mas ampliou a sanção quando isso resultar em lesão corporal grave ou morte. No caso de lesão corporal, a pena sobe para de 3 a 6 anos de prisão. Ocorrendo morte devido ao racha, a pena vai de 5 a 10 anos de prisão. O relator do projeto, Hugo Leal (PSC-RJ), destaca que a pessoa que participar de um racha que tenha vítimas passará a responder por homicídio doloso por ter assumido o risco de cometer o crime.

As informações foram divulgadsa pela Agência CNM.
 

Por MAYKON OLIVEIRA

AMORN REALIZARÁ ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTE SÁBADO (27)

A Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) realizará uma Assembleia Geral Ordinária neste sábado (27) na cidade de Pau dos Ferros/RN.

O encontro, previsto para ser iniciado as 10h00min, contará com a presença de dezenas de prefeitos da região, além da Governadora Rosalba Ciarlini e do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

Participação

Em contato com o blog, a Assessoria de Comunicação do Prefeito Haroldo Ferreira (Felipe Guerra/RN), confirmou a participação do gestor no encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

"AULA INAUGURAL" PARA A NOVA TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL ACONTECE AMANHÃ (27)





O professor Aliandro Costa informa a "Aula Inaugural" para a nova turma do Curso de Especialização em Gestão Escolar e Educação Infantil, da Faculdade Internacional do Delta, acontecerá neste sábado, dia 27.

A programação começa às 07h00min, na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, em Caraúbas/RN. Os interessados em se inscrever ainda podem realizar o procedimento.

Para mais informações, basta entrar em contanto com Aliandro Costa - 9949-8318.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS BOAS CHUVAS, AGRICULTORES CARAUBENSES JÁ REALIZAM O PLANTIO

 
 Chuvas renovaram a esperança dos agricultores do município de Caraúbas/RN.

Logo após as boas chuvas que caíram no município de Caraúbas/RN, muita gente não perdeu tempo e decidiu iniciar o plantio.

As precipitações trouxeram novas perspectivas para o homem do campo, fazendo-o acreditar que a colheita é possível.

Com invernos irregulares, o plantio de milho, feijão e outros gêneros agrícolas, fica totalmente comprometido.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 25/04)

Foi realizada na tarde de ontem (25) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 9ª Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo de 2013.

Nossos parlamentares apresentaram vários Requerimentos, conforme mostraremos na tabela abaixo:



O Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei 002/2013, que trata da reestruturação do Conselho Municipal de Cultura.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ EM BREVE UMA MÁQUINA RETROESCAVADEIRA

 
 Profissionais foram capacitados para operar a máquina.

O município de Caraúbas/RN receberá no próximo dia 03 de maio, a máquina retroescavadeira, adquirida graças à uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O benefício foi comemorado pelo Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza, que fez questão de acompanhar os profissionais Aurélio Júnior e Edinez, responsáveis por operar o maquinário.

Secretário Lucinaldo de Souza (ao centro) celebra a chegada do benefício.

No dia de ontem (25), a dupla participou de uma capacitação, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUAS PARTIDAS MOVIMENTARAM A COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL, EM CARAÚBAS/RN

 

 Muitos gols na segunda noite do Campeonato de Futsal do Apanha-Peixe.

O I Campeonato Regional de Futsal "Manoel Bezerra de Oliveira" 2013 seguiu a todo vapor nesta quinta-feira (25), com jogos eletrizantes que levantarm a torcida que compareceu na Quadra Municipal de Esporte da comunidade de Apanha-Peixe, em Caraúbas/RN.

Dois jogos movimentaram os embates pela 2ª rodada do certame. Na primeira partida tivemos pelo Grupo “B” o Ribeirão (S. Miguel) empatou em 4 x 4 com o Leite Ila (Apodi).

O segundo duelo foi pelo Grupo “C” e o Potiguar (Mossoró) aplicou um 10 x 3 no Calango Azul (Caraúbas).



04           26/04    19h30    “A”         RenaMotos (Caraúbas) x Tapuyo (Governador)
05           26/04    20h20    “D”         Padaria Medeiros (Apodi) x Pão Fofo (Caraúbas)
 

Clique no link abaixo e confira fotos e informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM A PRIMEIRA RETRETA CULTURAL DE 2013 NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Evento será retomado na noite de hoje.

Após vários meses sem ocorrer, a tradicional Retreta Cultural, voltará a ser realizada na cidade de Caraúbas/RN.

Logo mais as 19h00min, uma programação especial será realizada na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" e toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.

Além da participação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", também estão presentes os jovens do grupo "Acorda Capoeira" e a poetisa Socorrinha Fernandes.

Cinema

O Projeto Cinema Cultural, que aconteceria neste sábado (27) teve uma mudança  de data e será realizado na próxima semana.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

De volta...

As escolas caraubenses da Rede Estadual de Ensino retomam hoje suas atividades normais após três dias. Desde a última terça-feira os servidores participavam da Parada Nacional em Defesa da Educação. Nesta sexta-feira, as aulas serão reiniciadas.


Copa do Brasil

Apenas dois clubes potiguares seguem firmes na Copa do Brasil. O ABC já havia se garantido e ontem foi a vez do América, que fez 1 x 0 no Ji-Paraná/RO e assegurou a vaga. Já o Santa Cruz lutou muito, mas a derrota por 2 x 1 para o ASA/AL eliminou o tricolor do interior.


"Farpas"

A troca de "farpas" entre dois dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro parece não ter fim. Romário e Pelé estão discutindo publicamente. Enquanto o "rei" insinua que o "baixinho" é ignorante, ele devolve afirmando que "Pelé calado é um poeta".


Por MAYKON OLIVEIRA

ADQUIRA SUA CESTA PARA O DIA DAS MÃES NO ATELIÊ DE SABORES, EM CARAÚBAS/RN



Os caraubenses que desejam fazer uma surpresa às suas genitoras no Dia das Mães, agora já contam com um excelente opção.

O Ateliê de Sabores traz uma grande novidade. Na realidade, trata-se de uma cesta recheada de delícias para o café da manhã.

Aqueles que estiverem interessados basta entrar em contato ou fazer uma visita no empreendimento, localizado na Rua Aparício Carlos Fernandes nº 59, no bairro Dr. Sebastião Maltez.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de abril de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE DARÁ APOIO À REESTRUTURAÇÃO DE HOSPITAIS REGIONAIS NO RN

 
 Hospital Regional de Caraúbas/RN não foi contemplado.

O Ministério da Saúde já confirmou que dará apoio à reestruturação de oito (08) hospitais regionais localizados em municípios do Rio Grande do Norte.

Apesar de sua importância e da necessidade de mais investimentos para atender à demanda, o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, localizado na cidade de Caraúbas/RN, não está entre os contemplados.

O Governo do Estado informou que serão beneficiados os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, São José de Mipibu, Santo Antônio e São Paulo do Potengi.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPES DE SAÚDE DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA INTENSIFICAM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Ação beneficiou dezenas de moradores.

As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estão intensificando os trabalhos de imunização dos grupos prioritários no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN.

Nesta semana, a equipe de profissionais coordenada pela Enfermeira Helena Targino, desenvolveu um conjunto de ações no principal bairro da cidade. Utilizando o templo da Igreja de Cristo como ponto de apoio, eles conseguiram vacinar dezenas de populares.

Equipe de profissionais que participou do trabalho de imunização.

Quem tambem participou da ação foi o Enfermeiro e ex-Secretário Municipal de Saúde, Giovanni Nobre.

Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PR JOVEM DE CARAÚBAS/RN REALIZARÁ ENCONTRO MUNICIPAL NESTA SEXTA-FEIRA (26)

 

A juventude do Partido da República do município de Caraúbas/RN realizará um importante encontro nesta sexta-feira (26). O evento acontecerá a partir das 17h00min na área de lazer da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes.

Além de receber várias lideranças, eles discutirão pontos importantes sobreo programa de fortalecimento político partidário, tendo em vista às próximas eleições, e darão posse à nova Presidência da Comissão que os representará.

Dentre as lideranças que já confirmaram presença destacamos os deputados João Maia (PR) e Getúlio Rêgo (DEM), além dos parlamentares Evangelista (PR-Apodi), Genivan Vale (PR-Mossoró), vereadores caraubenses, Renato Fernandes (Sec. de Estado do Turismo), George Soares (Presidente Estadual do PR Jovem), Ex-Prefeito Eugênio Alves (PR), lideranças de outros partidos, como é o caso do Ex-Vereador Juninho Alves (PSD), entre outros.

Por MAYKON OLIVEIRA

I FEST FORRÓ SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO (27)

 
 (Imagem: Divulgação)

#Venda de senhas antecipadas ao preço de R$ 10,00 nos seguintes pontos autorizados:

->Rômulo Carlos
->Marquinhos CD Show
->Loja da Remilda Carlos (Bairro Leandro Bezerra)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPARÁ DA CONVENÇÃO BATISTA ESTADUAL

Hiran Héber é o atual presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte.

O professor Hiran Héber, que é o atual Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte (JUBARN) e Conselheiro da Juventude Batista Brasileira, prestigia um importante evento na cidade de Natal/RN.

Neste final de semana, ele e os jovens Dacildo Filho (Presidente da Juventude Batista do Oeste) e Osnildo Júnior (Secretário da Juventude Batista do Oeste), participarão da Convenção Batista do Estado, que terá a participação de representantes de boa parte dos municípios potiguares.

Serão discutidos pontos importantes, de interesse dos que fazem a Igreja Batista.


Por MAYKON OLIVEIRA

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ESTÁ ENGAVETADA HÁ SEIS ANOS



 

O Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte – Lei Marco Antônio - é de autoria da Deputada Estadual Gesane Marinho (PSD) e tem como objetivo descontar 2% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) daquelas empresas que queiram contribuir com o desenvolvimento do esporte.

Basicamente, é uma versão da Lei de Incentivo à Cultura (no caso do RN chama-se Lei Câmara Cascudo) que destina 2% do ICMS daquelas empresas potiguares que ajudam nos eventos e manifestações culturais.
No entender da Deputada Gesane Marinho, tanto os artistas como os desportistas potiguares devem ter o mesmo tratamento.

A Lei, quando aprovada, irá beneficiar centenas de atletas do nosso Estado. No entanto, o Projeto de Lei foi apresentado em 2007 - Governadora Wilma de Faria (seguida de Iberê Ferreira) e reapresentado em 24 de agosto de 2011 – Governo Rosalba Ciarline e nada mudou. Até o presente momento, a proposta está engavetada na administração estadual, demonstrando o descaso dos nossos governantes em relação ao esporte.  

Fonte: AL/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES