5 de outubro de 2013

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Açude Riacho das Caraúbas: um dos mais belos da zona rural caraubense

 
 Açude Riacho das Caraúbas transbordou em abril deste ano.

Em abril deste ano, tivemos a oportunidade de visitar um dos maiores açudes do município de Caraúbas/RN. Fizemos alguns registros fotográficos no Açude Riacho das Caraúbas, um dos mais belos da região.

O reservatório transbordou após boas chuvas que caíram no município. Ele recebe a água dos histórico Riacho das Caraúbas e "sangra" para o Rio Carnaubinha/Sabe-Muito. Seu espelho de água se estende por mais de 2 km.

Manancial é um dos mais belos da região.


Clique no link abaixo e confira belas imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN - DIA 04/10

 
 Poucos parlamentares e poucos cidadãos na 10ª Sessão ordinária.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (04) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 10ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo.

Na oportunidade, foram apresentadas as seguintes Matérias:



Apenas 06 de um total de 11 parlamentares compareceram à Sessão. Veja a relação:

#Novinho Praxedes (PMDB)
#Denise Alves (PR)
#Seginho do Pedrês (PR)
#Edmilson Leite (PMDB)
#Édson Moraes (PTB)
#Antônio Argemiro (PR)

 Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES ANIMARÃO EVENTO NA ZONA RURAL DE CAMPO GRANDE/RN

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO AOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - FADIRE E DELTA


 

O professor Aliandro Costa mais uma vez comunica aos alunos dos Cursos de Especializações em Educação Infantil e Gestão Escolar da FADIRE e Faculdade Internacional do Delta, que as aulas que seriam no dia 06 de outubro, será no dia 20 de outubro no Educandário Êxito Colégio e Curso. 

Segundo o Coordenador Local, a decisão foi motivada  pelos feriados dos próximos fins de semana (3 e 4, 12 e 13 de outubro).

Dado o recado!


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA CHEGA AOS 25 ANOS DE VIGÊNCIA

 

O dia 05 de outubro marca os 25 anos de vigência da Constituição Federal. O documento, promulgado em 1988, não é cumprido como deveria.

Muitos são os exemplos que ratificam o fato do Brasil não aplicas plenamente os direitos garantidos pelos idealizadores do texto. O legado da Constituição, que indica o País que os brasileiros querem construir, é ofuscado pela distorção do que é preconizado.

Dois pesos, várias medidas! É assim que caminha a sociedade brasileira!


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: EQUIPE CARAUBENSE VENCE NA ESTREIA E LUTA PELA LIDERANÇA DO GRUPO EM COMPETIÇÃO REGIONAL

 
 (Imagem: Prefeitura de Messias Targino)

Depois de fazer uma excelente estreia, a equipe que representa o município de Caraúbas/RN volta à quadra na noite deste sábado pelo I Regional de Futsal Juvenil da cidade de Messias Targino/RN.

Jogando na noite de ontem (04) o time caraubense aplicou 10 x 3 na equipe de Belém/PB. Logo mais as 19h45min nossos atletas enfrentarão o Messias Esporte Clube.

Ambas as equipes disputam a liderança do Grupo B.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS SEUS CLIENTES ANIVERSARIANTES DA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO




A Assistência Familiar São Luiz faz uso deste espaço com o intuito de parabenizar a todos os seus clientes aniversariantes da primeira semana do mês de outubro, desejando a todos(as) muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.


ANIVERSARIANTES DA SÃO LUIZ
DIA 01/10
JOSÉ FERREIRA DA SILVA
MARIA CONSUELDA DA COSTA
FRANCISCA LÚCIA GURGEL BEZERRA
DIA 02/10
RAIMUNDA MARIA DA CONCEIÇÃO
LIVALDINA MARIA GURGEL DE AZEVEDO
DIA 03/10
ANTÔNIA SANDILEUZA FRANÇA
MARIA NAZARE DA SILVA
FRANCINETE SOARES
DIA 04/10
CICERA LINO DE OLIVEIRA
FRANCISCO MANOEL DE ASSIS
FRANCISCA TEIXEIRA DE SOUZA
FRANCISCA ANTÕNIA DE OLIVEIRA
FRANCISCA NETA NOGUEIRA GARCIA
DIA 05/10
SEVERINA PLACIDA DA SILVA
RAIMUNDA ANA DA COSTA
VALDECI PRAXEDES DA SILVA
DIA 06/10
ANTÔNIA VILANI DE SOUZA
MARIA MADALENA FERNANDES DA SILVA



Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDO APONTA OS PAÍSES QUE MAIS E QUE MENOS VALORIZAM O PROFESSOR



 

Uma pesquisa com 21 países da fundação internacional Varkey Gems, analisou dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes e, em cada nação foram feitas 1 mil entrevistas que levaram em conta o status do professor, a recompensa recebida pelo trabalho e a organização do sistema de ensino, para chegar ao ranking dos países que mais e menos valorizam seus professores. Confira:

Mais valorizados:

  1. China
  2. Grécia
  3. Turquia
  4. Coreia do Sul
  5. Nova Zelândia
  6. Egito
  7. Cingapura
  8. Holanda
  9. Estados Unidos
  10. Reino Unido


Menos valorizados:

  1. Israel 
  2. Brasil
  3. República Tcheca
  4. Itália
  5. Japão
  6. Alemanha
  7. Suíça
  8. Portugal
  9. Finlândia
  10. Espanha


Fonte: Site Lista 10


Por MAYKON OLIVEIRA

DUAS PARTIDAS DE COMPETIÇÃO REGIONAL ACONTECEM NESTE DOMINGO (06) NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL

Acontece neste domingo (06) mais uma rodada do I Campeonato Regional de Futebol 7 do Olho D'água Park Hotel.

Duas partidas movimentarão a competição, que reúne atletas da categoria Máster. Veja os confrontos:


 Clique no link abaixo e confira a classificação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE ELABORA PROJETO ARQUITETÔNICO QUE SERÁ MODELO PARA TODO O BRASIL



 
 Larissa Cavalcante tem trabalho reconhecido a nível nacional. (Foto: Arquivo Pessoal)

A caraubense Larissa Cavalcante, técnica em edificações e estudante de arquitetura foi autora de um projeto que será modelo para todo país. Na noite de ontem ela assinou uma autorização para que o Governo Federal pudesse utilizar seu projeto como modelo em todo Brasil.

A construção foi realizada na comunidade rural de Galho do Angico e trata-se de uma Casa de Mel de Abelhas. Basicamente as famílias participam de projetos para o desenvolvimento de atividades ligadas a criação de abelhas e utilização do mel em benefício de toda comunidade.

A obra foi construída através da parceira do Governo Federal, Sebrae-RN e Atos. “Fiquei muito feliz e surpresa com tudo isso. Agradeço primeiro a Deus, depois a confiança da ATOS para contribuir com o belo trabalho que é desenvolvido na zona rural de Caraúbas”, comemorou Larissa.

Segundo o jornalista Tony Cavalcante, a oficialização do referido projeto vai acontecer no próximo dia 19 de outubro durante a Festa do Boi 2013 que acontece no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - DIA 05/10

Comunidade de Trindade - Caraúbas/RN
Programação Religiosa


 Programação Social

Após a Novena tem a apresentação do Ministério de Música Mater Dei e o 1º Jantar de Nossa Senhora Aparecida.


Por MAYKON OLIVEIRA

TERMINA HOJE O PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DOS QUE DESEJAM DISPUTAR AS ELEIÇÕES 2014

 

O dia 5 de outubro de 2013 marca o fim do prazo para criação de novos partidos, filiação partidária e estabelecimento do domicílio eleitoral do candidato que pretende concorrer aos cargos de presidente, governadores, deputados e senadores.

Os aspirantes a cargos eletivos que desejam mudar de legenda ou ingressar em uma delas, têm até hoje para realizarem o procedimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Senhas 

Vale lembrar que já estão sendo vendidas as senhas para a grande festa em prol da Igreja Matriz de São Sebastião. O evento acontecerá no próximo dia 13 de outubro, no Olho D'água Park Hotel e terá a participação de várias atrações musicais. As senhas estão sendo vendidas no Bar e Mercadinho Chaplin, na Padaria Ponto do Pão e na Secretaria da Paróquia.


Só faltava essa...

Três estudantes de 13 anos passaram mal, na última quinta-feira (3) após ingerir bebidas alcoólicas durante jogos estudantis disputados entre escolas de Agudos, no centro-oeste do Estado de São Paulo. A "competição" seria vencida por aquele que conseguisse beber mais vodca.


Será?

Os clubes que forem disputar a Libertadores terão de apresentar seus respectivos balanços financeiros, além de não acumularem dívidas, sob o risco de serem excluídos da competição em questão. As informações o jornal “Folha de S. Paulo”


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM A 3ª GRANDE SERESTA NO BAR DO ANDRÉ, EM CARAÚBAS/RN

 
 (Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de outubro de 2013

RESOLUÇÃO ESTABELECE NORMAS PARA O USO DE CAPACETE



Normas para uso de capacete para condutor e passageiro de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos motorizados e quadriciclos motorizados foram estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Resolução 453/2013 publicada no Diário Oficial da União (DOU) diz: é obrigatório o uso do equipamento devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.

De acordo com o texto, o capacete deve estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), de acordo com regulamento de avaliação da conformidade.

Além da conservação e qualificação do equipamento, a resolução também termina que o condutor e o passageiro utilizem capacete com viseira, ou na ausência dessa, óculos de proteção em boas condições de uso. A norma proíbe o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI) de forma singular, em substituição aos óculos de proteção.

As informações foram divulgadas pela CNM.


 Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS: PEREGRINAÇÃO COM A IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ INICIADA NO DIA 15 DE OUTUBRO



 

Já está acertado para o próximo dia 15 de outubro a abertura oficial das Caminhadas de São Sebastião. Na ocasião, será realizada uma Missa de Envio na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas e logo depois a Imagem sairá para visitas às residências de fiéis e devotos.

Durante a celebração o Padre Frederico Gurgel deve fazer a apresentação oficial da comissão que cuidará da realização dos festejos alusivos ao Santo Padroeiro em 2014.

Após a celebração, São Sebastião sairá da Igreja Matriz para a residência de Dona Patrocina de Góis, que fica localizada no início da subida do Alto São Severino, nas Proximidades da Mercearia de Tota Nogueira.

Programação:

18h00min – Missa de Envio
19h00min – Caminhada


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES