23 de junho de 2012

AGRICULTORES CARAUBENSES RECEBEM CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE CONTROLE SOCIAL (OCS)

Certificados de OCS foram entregues durante a Feira Agroecológica deste sábado.

Um grupo de produtores caraubenses, vinculado à Associação de Feirantes e Produtores Agroecológicos de Caraúbas/RN, recebeu na manhã deste sábado (23) um importante reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento sustentável.

Contando com a participação de várias autoridades, como Jonas Francisco da Sena (Representante do Ministério da Agricultura e Pesca), José Maria Júnior (FETARN), Lucinaldo de Souza (Sec. Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente), Ivanildo Pessoa (SSTRC), Rosane Gurgel (Projeto Dom Hélder), entre outras, os agricultores foram agraciados do entrega do Certificado de Organização de Controle Social (OCS).

Jonas Francisco da Sena, representante do Ministério da Agricultura e Pesca.

Lucinaldo de Souza, Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Professor Marcos Roberto, representando a ATOS.

José Maria Júnior, representando a FETARN.

Ivanido Pessoa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN.

Rosane Gurgel, Supervisora do Projeto Dom Hélder Câmara.

A honraria foi concedida aos agricultores que produzem e comercializam gêneros orgânicos em 14 comunidades da zona rural caraubense, durante a Feira Agroecológica. Esse é o primeiro passo para a conquista do Selo Orgânico, que permite a venda aos estabelecimentos comerciais.

Wênia Patrícia, Presidente da Associação de Feirantes e Produtores Agroecológicos de Caraúbas/RN, entrega cesta com produtors orgânicos ao representante do Ministério.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Na noite de São João, blog relembra a 1ª edição do Arraiá das Caraubeiras.

O blog relembra nesta noite de São João alguns dos melhores momentos do I Arraiá das Caraubeiras, realizado no ano passado no município de Caraúbas/RN.

Confira as imagens.

Arena do Forró, montada no Centro da cidade.

Carroça O Ranchin II, um dos destaques do Arraiá das Caraubeiras 2011.

Quadrilha do Educandário Êxito Colégio e Curso.

Muita animação no Arraiá do Hospital Regional.

Quadrilhas de outros municípios também prestigiaram o evento.

Turma animada da Escola Municipal Jonas Gurgel.

Algumas participantes do Concurso Rainha do Milho 2011.

Criatividade e animação são marcantes no São João das escolas caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTANDO UMA SEMANA PARA A CONVENÇÃO, PT CARAUBENSE SE MANTÉM FIRME NA OPOSIÇÃO


Faltando cerca de uma semana para a Convenção, o Partido dos Trabalhadores segue se mantendo firme e forte na oposição. Independentemente do que vem acontecendo nos outros grupos políticos, a proposta petista vem sendo consolidada.

Na manhã deste sábado tivemos a oportunidade de conversar com Teófilo Fernandes, Presidente do Diretório Municipal do PT. Mesmo sabendo das dificuldades, ele afirmou que a pré-candidatura da Médica Veluzia Gurgel é legítima e representa os verdadeiros anseios dos que desejam a mudança.

Lembrando que o PT caraubense realizará sua Convenção Partidária no próximo dia 30, na Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.


Por MAYKON OLIVEIRA

OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN: PMDB OFICIALIZA NOME DE BRENNO QUEIROGA COMO CANDIDATO A PREFEITO

(Foto: Assessoria de comunicação do deputado Walter Alves)
Brenno Queiroga (último da direita) é candidato a prefeito em Olho D'água do Borges/RN.

Na noite dessa sexta (22), o PMDB do município de Olho D'água do Borges/RN, realizou sua convenção para oficializar o nome do jovem engenheiro Brenno Queiroga como seu candidato a prefeito e Maria Helena como vice.

O evento foi marcado por uma grande participação da classe política local e também regional, contanto também com a presença do Deputado Estadual, Walter Alves (PMDB), que em seu discurso elogiou o nome do jovem e se comprometeu a participar ativamente de sua campanha.

Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ É CONSIDERADA ESCOLA MODELO PELO PRONATEC

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) foi apontada como escola modelo na reunião das Escolas Técnicas Vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizada na última quinta-feira, 21, em Brasília.

Da reunião participaram a vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a diretora da Escola de Enfermagem, Edilene Rodrigues da Silva, o diretor da Escola de Música, Zilmar Rodrigues de Souza, e o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade Neto.

Ao fato de a Escola Agrícola de Jundiaí ter sido considerada referência para as outras escolas do Brasil, a vice-reitora credita o tratamento igualitário que a UFRN dá a todos os cursos oferecidos pela EAJ, seja em nível técnico, de graduação ou pós-graduação.

O PRONATEC tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Na UFRN, as ações do PRONATEC são desenvolvidas pela Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.


Fonte: AGECOM/UFRN



Por MAYKON OLIVEIRA

DICA DA SEMANA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARAÚBAS/RN



Secretaria Municipal de Saúde alerta quanto aos riscos das bombas e queimaduras neste São João

É notória em nossa cidade a grande quantidade de crianças que utilizam dos fogos de artifício como forma de diversão nesta época do ano. Já alertamos em outro momento quanto aos riscos em que as pessoas estão expostas ao uso destes materiais. Uma atitude muito importante que devemos tomar como pais ou responsável é o de não deixar crianças terem acesso aos materiais explosivos, colocando este tipo de material fora do alcance delas, assim assegurando uma festa sem acidentes. Os perigos dos explosivos são muito variados e podem até levar a morte. Caracterizando em queimaduras, lacerações e até mutilações. Os cuidados devem ser dobrados para que não ocorram acidentes.

Bomba Bujão, Traque, bomba confeito, chuveirinho, árvore de natal, cobrinha, entre outros, é grande a quantidade de rojões que encontramos nas ruas para ser vendidos nesta época do ano, o poder explosivo destes variam de acordo com o seu tamanho, mas é nessa característica que muitas vezes as pessoas arriscam colocando a sua saúde e de outras pessoas em risco. Crianças soltando os famosos traques segurando na ponta deste rojão, as cobrinhas que tem alto poder de causar queimaduras nos dedos e as famosas bombas colocadas dentro de latas, baldes e garrafas, estes são as formas de diversão que mais encontramos associado ao uso de explosivos nesta época do ano. É necessário que, os pais ou responsáveis estejam sempre do lado das crianças orientando-as quanto aos riscos e as formas de "soltar" as bombas, para que não aja acidentes. E em caso de queimaduras ou outros danos ocasionados por rojões procurar imediatamente o Hospital para que o ferimento possa ser tratado da melhor forma possível.

Lembrem-se, melhor prevenir do que remediar. Vamos brincar esta festa tão bonita e tradicional que é o São João com responsabilidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA CARAUBENSE TEM AGENDA LOTADA NA RETA FINAL DOS FESTEJOS JUNINOS


A Banda Saia Rodada, uma das mais conhecidas e renomadas da nossa região, tem agenda lotada nesta reta final dos festejos juninos no Nordeste.

Até o final deste mês, o grupo caraubense se apresentará em municípios de vários Estados. Veja a agenda completa:

(Reprodução: Site Oficial)

Na turnê 2012 está sendo feita uma homenagem especial ao centenário do sanfoneiro Luiz Gonzaga.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATO SOLENE MARCA A POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS DO CAMPO E MEIO AMBIENTE

Prefeito Alcivan Viana (PMDB) oficializa Lucinaldo de Souza como novo Secretário de Agricultura.

Foi apresentado oficialmente à sociedade caraubense na manhã deste sábado o novo Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto).

Autoridades como o Prefeito Alcivan Viana (PMDB), João Francisco da Sena (Representantante do Ministério da Agricultura e Pesca), Secretários Municipais e demais representantes da sociedade caraubense compareceram ao ato solene, realizado no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Várias autoridades prestigiaram a solenidade.

Em suas palavras, "Naldo" se mostrou entusiasmado em assumir o comando da referida Pasta. Ligado aos movimentos sociais, sobretudo os relacionados à luta do homem do campo, ele espera desenvolver um bom trabalho.

"Naldo" se disse pronto para mais esse desafio.

Posteriormente, foram apresentadas as novas instalações da Casa do Agricultor "Francisco Monteiro Benevides", denominação da sede da SPOCAMPO.

Populares visitaram as novas dependências da SPOCAMPO.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

UMA PRÁTICA COMUM E QUE VEM CAUSANDO TRANSTORNOS PARA MUITOS MORADORES CARAUBENSES

(Imagem:bioblogpe.blogspot.com)

Uma prática comum e que vem causando transtornos para muitos caraubenses diz respeito à queima do lixo.

Um cidadão, residente no bairro Leandro Bezerra, entrou em contato com o blog solicitando espaço para repudiar tal ação, que vem sendo corriqueira, apesar da coleta de lixo.

Segundo o popular, alguns indivíduos usam o próprio quintal para queimar boa parte dos resíduos sólidos que produzem, poluindo o ar e propagando a fumaça pelos lares da vizinhança.

Dado o recado!


Por MAYKON OLIVEIRA

SOCIEDADE ATIVA: OPOSIÇÃO CARAUBENSE REÚNE-SE MAIS UMA VEZ COM CORRELIGIONÁRIOS

Pré-candidato Paulo Brasil (PR), inicia reunião ao lado do deputado Getúlio Rêgo e do ex-prefeito Eugênio Alves.

Na tarde de ontem (22), mais uma vez, a oposição caraubense formada pelos partidos PR, PDT, PTC, DEM e PSD, reuniram-se na casa do pré-candidato a prefeito Pe. Paulo Brasil (PR), com vários correligionários de todos os partidos do grupo, para discutirem vários assuntos pertinentes a esta conjuntura e principalmente a convenção que será realizada no próximo dia 28 (quinta-feira).

Presentes estavam algumas lideranças políticas, como os presidentes dos partidos ligados a coligação, do ex-prefeito Eugênio Alves, do Deputado Estadual Getúlio Rego, pré-candidatos a vereadores e filiados a todos os partidos presentes.

Populares e líderes partidários participaram da reunião.

O pré-candidato Pe. Paulo ratificou seu posicionamento informando a todos os presentes de que é o representante de oposição na cidade de Caraúbas (RN) para disputa do dia 7 de outubro, ainda hoje como pré-candidato. Desmentiu várias informações que são ventiladas pelas ruas da cidade, como: “…”

  • “Não serei vice da ala situacionista, como alguns falam;
  • Meu relacionamento com Dra. Velúzia e Celcivan é de muita amizade e, se o PT quiser vir a somar conosco estamos de braços abertos para melhor recebê-los;
  • Jamais disse, em momento algum, de que não seria pré-candidato, mantive a todo momento meu posicionamento, com um grupo que começou comigo há aproximadamente três meses atrás e que continuamos firmes e fortes neste propósito;
  • Eugênio e Juninho vieram a somar forças conosco, pois antes eles apenas votavam na nossa propositura e agora irão a luta conosco, de casa em casa, a partir da campanha (após o dia 6 de julho)”;
  • Dentre outras palavras.


O Dep. Estadual Getúlio Rego (DEM) que estava de passagem para cidades de Olho D’Água do Borges e Umarizal, onde ocorreriam convenções, fez questão de mostrar a todo o grupo de oposição de Caraúbas, de que reitera toda a sua força e apoio ao propósito de Paulo Brasil e de que caminhará lado a lado do mesmo, mostrando aos caraubenses de que é possível enxergar um futuro diferente com os propósitos oposicionistas na terra das caraubeiras.


Fonte e Fotos: Sociedade Ativa/Ricardo Adriano


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO ANUNCIA REAJUSTE NOS PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA

(Imagem: Newton Silva)

Mais uma vez, os condutores brasileiros se deparam com um aumento no preço dos combustíveis. Apesar do governo se "vangloriar" com os lucros obtidos a partir das novas reservas de petróleo do país, os reajustes seguem acontecendo.

A Petrobrás anunciou na noite de ontem (22) um reajuste de 7,83% para a gasolina e de 3,94% para o diesel vendido nas refinarias. Certamente, o aumento chegará aos brasileiros de forma mais acentuada.

Em muitos municípios, os donos de postos é que definem o percentual do aumento.


Por MAYKON OLIVEIRA

EVENTOS NA ZONA RURAL MOVIMENTARÃO A NOITE DE SÃO JOÃO EM CARAÚBAS/RN

Dois grandes eventos serão realizados hoje na zona rural de Caraúbas/RN. O mais tradicional deles é o São João da Mariana, no RM Clube.

A partir das 22h00min se apresentam as bandas Forró Ferruado e Forró Danado.



Já na localidade de Bela Vista quem estará animando a noite de São João, totalmente de graça, é a dupla Kleyson e Kleytton.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Repúdio

A Prefeitura de Patu/RN encaminhou à imprensa de toda a região uma Nota de Repúdio ao atentado sofrido pelo Secretário Municipal de Finanças, Rivelino Câmara, na madrugada do dia 21 deste mês. Rivelino teve sua residência atingida por vários disparos. Felizmente, nada de mais grave aconteceu.


Fogueiras

Hoje é dia de manter a tradição de acender a fogueira. Na noite de São João várias famílias caraubenses ainda seguem com esse ritual, que é muito comum em várias porções da Região Nordeste.


Caiu!

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi obrigado a deixar o comando do país ao sofrer impeachment do Senado. O placar da votação foi 39 votos contra e apenas 4 a favor de Lugo. O clima está tenso no país vizinho.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE MANTÉM A TRADIÇÃO E REALIZA O "ARRAIÁ DO BASTIÃO"

Escola realizou o maior passeio de carroças da cidade até o momento.

A Escola Estadual Sebastião Gurgel realizou ontem a sua grande festa junina. A comunidade escolar prestigiou em peso a edição 2012 do "Arraiá do Bastião".

Mantendo a tradição, foi promovido o maior passeio de carroças dentre as escolas caraubenses. Centenas de pessoas acompanharam o longo trajeto, que percorreu vários bairros da cidade. Confira as imagens do passeio.









À noite teve festa na quadra da escola com a Banda Feras do Forró.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

22 de junho de 2012

FERREIRA JÚNIOR PODE SER CANDIDATO A PREFEITO PELA SITUAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Ferreira Júnior (PMDB) poderá ser o candidato situacionista.

De acordo com rumores que estão sendo falados nos bastidores da política caraubense, o presidente do PMDB de Caraúbas/RN, Ferreira Júnior, poderá entrar na disputa pela prefeitura municipal sendo o candidato da situação.

A possibilidade teria saído depois de uma conversa entre os líderes situacionista em Caraúbas/RN. Por enquanto nada confirmado e pessoas próximas do grupo ainda continuam afirmando que o candidato deverá mesmo ser o ex-prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Sobre o vice, ainda está tudo indefinido, muitas possibilidades estão surgindo. Novinho Praxedes (PMDB), Vinícius Amorim (PRB), Assis Batista (PMDB), dentre outros vem sendo citados para ocupar a vaga, ao lado de Ademar, ou mesmo o próprio Ferreira Júnior.

Até agora o blog, não conseguiu falar com o presidente do PMDB municipal para poder saber a veracidade da informações. Então para todos os efeitos, o pré-candidato ao Executivo municipal ainda é o ex-prefeito Ademar Ferreira (PMDB).


Por LEYSSON CARLOS

PRESIDENTE DA JUBARN PARTICIPARÁ DE ENCONTRO IMPORTANTE NA CAPITAL DO ESTADO

O caraubense Hiran Héber está à frente da Juventude da Igreja Batista no Estado.

O professor caraubense Hiran Héber, Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte (JUBARN), estará em Natal/RN neste sábado (23) participando de mais um encontro importante.

Ele estará se reunindo com a cúpula para discutir e acertar os últimos detalhes da edição deste ano do Congresso da Juventude Batista do Rio Grande do Norte (CONJUBARN). A reunião do Conselho Acontecerá na Igreja Batista do Santarém.

Em contato com o blog, Hiran se mostrou entusiasmado em poder participar das discussões. "Estamos fazendo uma trabalho corpo a corpo divulgando esse novo momento da JUBARN. À noite estarei em Goianinha, conversando e mobilizando a nossa juventude", afirmou.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFERÊNCIA RIO +20 TERMINA EM CLIMA DE DESCONFIANÇA



Foi encerrada nesta sexta-feira a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Na solenidade de encerramento foi divulgado do documento final, contendo 49 páginas, denominado "O Futuro que Queremos".

Apesar da importância da conferência, a eficácia de sua realização vem sendo questionada. As opiniões se divergem quanto ao avanço do desenvolvimento sustentável, uma vez que muitos condenam a falta de ousadia dos debates.



Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO PERCA O I ARRAIÁ DO SEU MALTEZ, EM CARAÚBAS/RN

Não perca os festejos juninos na cidade de Caraúbas/RN. Os amigos Eli Braga e Ilton Praxedes estão promovendo o "I Arraiá do Seu Maltez".

O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 deste mês, na Praça Raimundo Amorim Fernandes, ao lado da Capela de Nossa Senhora de Fátima. A programação está organizada dessa forma:

#28/06 - Concurso de Quadrilhas (Inscrições 01 kg de alimento/componente)
Premiação
1º- R$ 300,00
2º- R$ 200,00

#29/06 - Forró Chegado
#30/06 - Festa com Kleyson e Kleytton e o Forró Malícia

Telefones para contato: (84) 9902-4769 e (84)9916-3326


Por MAYKON OLIVEIRA

APESAR DA GREVE NO IFRN, ATIVIDADES DA UAB CARAÚBAS SEGUIRÃO ACONTECENDO NORMALMENTE

A Diretoria Acadêmica do Campus de Educação à Distância do IFRN, enviou nota ao Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) fazendo alguns esclarecimentos acerca do movimento grevista.

Mesmo com a greve, as atividades da Graduação e Pós-Graduações do Pólo "Sertão das Caraubeiras", permanecerão acontecendo normalmente.

Confira a Nota de Esclarecimento enviada por Ana Lúcia Henrique, Diretora Acadêmica do Campus EaD:



Por MAYKON OLIVEIRA

UM RECADO À CLASSE POLÍTICA CARAUBENSE...

(Charge: chargesnarua.com)

Por LEYSSON CARLOS

AGROECOLOGIA: PRODUTORES CARAUBENSES RECEBERÃO CERTIFICADO ORGÂNICO

Entrega acontecerá amanhã (23), durante a Feira Agroecológica.

Um grupo de produtores caraubenses, vinculado à Associação de Feirantes e Produtores Agroecológicos de Caraúbas/RN estará recebendo mais um reconhecimento importante.

Acontece na manhã deste sábado (23) a entrega do Certificado Orgânico a cada produtor. A honraria está sendo concedida em virtude das ações voltadas para o incentivo ao desenvolvimento sustentável e à comercialização de produtos sem agrotóxicos.

A entrega dos certificados ocorrerá a partir das 07h00min na Feira Agroecológica de Caraúbas/RN, que é uma referência no interior do Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA

NATA/RN: EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA CONFIRMA QUE SERÁ VICE NA CHAPA DE CARLOS EDUARDO

Wilma de Faria (PSB), irá compor chapa com Carlos Eduardo Alves (PDT).

As especulação sobre o futuro da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), chegaram ao fim. Na manhã desta sexta (22), a professora que governou o RN por duas vezes anunciou sua decisão pala as eleições deste ano.

Em uma coletiva de imprensa, Wilma que também já foi prefeita de Natal/RN e que teve Carlos Eduardo como seu vice, inverteu o papel para este pleito. Aceitou o convite de seu ex-companheiro de chapa e será candidata a vice na chapa de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Com essa aliança entre Carlos Eduardo (PDT), que liderava as pesquisas de intenção de votos, e Wilma de Faria (PSB), segunda colocada e principal ameaça ao ex-prefeito, a chapa se consolida a poder ter a vitória ainda no primeiro turno.

Por LEYSSON CARLOS

COM NOVO SECRETÁRIO, SPOCAMPO FUNCIONARÁ EM NOVAS INSTALAÇÕES

Lucinaldo de Souza será empossado e apresentará novas instalações da Casa do Agricultor.

Será realizada na manhã deste sábado (23) o ato de posse do novo Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza. O evento acontece nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Após a solenidade serão apresentadas as novas instalações da Casa do Agricultor, sede da referida Pasta, agora localizada da rua 13 de Maio, bairro Leandro Bezerra. Veja o convite:


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 21/06)



Na tarde desta quinta (21), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 16ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo deste ano. Na ocasião foram apresentadas seis matérias.

Executivo Municipal: Projeto de Lei Nº 008/2012 que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Edson Moraes (PTB) apresentou os requerimento 038/2012 e 039/2012 que solicita a implantação de academia popular e a Construção de uma praça na zona rural de Caraúbas/RN, respectivamente.

Paulo Brasil (PR) apresentou o requerimento 040/2012 solicitando do executivo municipal uma equiparação salarial para os agentes de endemias.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou os requerimentos 041/2012 e 042/2012 que solicitada do executivo municipal o primeiro a instalação de mais redutores de velocidade e o outro que seja iluminado o trecho da RN-233 até a agência do INSS.

Por LEYSSON CARLOS

MAIS UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÃO DE MINICAMPO

Equipe do Potiguar se junta à Escolinha da Sport Magia (na foto) e outras da região.

Em contato com o blog na manhã de ontem (21) o professor Marconi Amorim nos informou que a Escolinha de Futebol do Potiguar de Mossoró/RN confirmou participação no I Torneio da Amizade de Futebol Minicampo.

A competição acontecerá no dia 1º de julho, em parceria com o Olho D'água Park Hotel. Os jogos serão disputados no minicampo da referida área de lazer. Ao todo, equipes de 13 Escolinhas já confirmaram presença.

Escolinha de Futebol de Messias Targino/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES