4 de fevereiro de 2012

MORADORES DE RUA DO BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ SOFREM COM OS BURACOS

Buracos tomam conta da rua Gregório Pessoa.

Apesar dos muitos recursos que já recebeu oriundos dos royalties pagos ao município com a exploração de petróleo, muitos moradores da cidade de Caraúbas/RN continuam sofrendo com a falta de pavimentação.

Com a chegada do período chuvoso, a situação tende a piorar cada vez mais. Um exemplo disso é a rua Rua Gregório Pessoa, situada no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, onde os buracos aumentam e até o deslocamento dos populares fica comprometido.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Gincana Pedagógica Educativa da Escola Estadual Maria Sílvia

Alunos do Ensino Fundamental I apresentando suas tarefas.

Em novembro do ano passado, foi realizada a Gincana Pedagógica Educativa da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara. O evento contou com a participação de alunos de todas as turmas do Ensino Fundamental e EJA.

Comissão Julgadora: Rugna Begna, Robenildo Lima, Ivanildo Costa e Lindomar Araújo.

Sem dúvidas, foi uma gincana grandiosa, com provas e tarefas que incentivaram a união, o conhecimento e o trabalho em equipe. Por essa razão, o envolvimento dos educadores e comissão organizadora foram fundamentais, assim como a presença maciça da comunidade.

Alunos do 7º Ano apresentam a peça O Cravo e a Rosa.

Equipe SuperAção (EJA) encenou O Auto da Compadecida.

Coordenadores das equipes do turno matutino.

Gestor e coordenadores das equipes dos turnos vespertino e noturno.

Todas as equipes mereceram os parabéns por um evento tão grandioso, uma vez que mostrou que o bairro Leandro Bezerra tem jovens com muito talento, que podem e devem ser mais reconhecidos e valorizados pela população caraubense.

Equipe Força e Ação, coordenada pela professora Omanilda, foi a campeã do Ensino Fundamental I.

A equipe Triller (9º Ano), coordenada pela professora Camila, foi a campeã.

Equipe os Brothers (7º Ano), coordenada pela professora Neta, foi a segunda colocada.

Equipe Cavaleiros da Sabedoria (8° Ano), coordenada pela professora Rosilene, foi a terceira colocada.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE REALIZARÁ 3ª AÇÃO SOLIDÁRIA PARA COLETA DE SANGUE

Veículo e equipe do Hemocentro estarão em Caraúbas/RN no dia 25 deste mês.

Em contato com o blog, a equipe gestora do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que está mantida para 2012 a Ação Solidária para coleta de sangue.

No dia 25 de fevereiro, o veículo e a equipe do Hemocentro estarão na cidade de Caraúbas/RN para coletar sangue dos doadores.

A ação chega à sua 3ª edição e a perspectiva é de que mais uma vez seja um sucesso.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL CARNAVAL DA CIDADE DE ALMINO AFONSO/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO ESPECIAL QUE VOTAR PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE


Há mais de um ano o Projeto de Lei 8035/2010 já está sendo apreciado na Câmara dos Deputados. Ele trata do novo Plano Nacional de Educação e o objetivo é realizar a votação do documento ainda no primeiro semestre deste ano.

Parte dos parlamentares defende que a medida seja votada até o mês de março. No entanto, alguns "representantes do povo" alegam que há outras propostas mais urgentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO ESTADUAL SERÁ DISPUTADA NESTE FINAL DE SEMANA

O primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol está chegando a um momento decisivo. Neste final de semana, será disputada a sétima rodada da competição. Veja as partidas:


O ABC tem 14 pontos e lidera o campeonato, seguido de perto pelo Palmeira de Goianinha, que tem 12 e pode assumir hoje à noite a liderança provisória.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2012

Escola Estadual Antônio Carlos, do município de Caraúbas/RN, é a atual campeã.

Dada a largada para o Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2012 – ano base 2011. A publicação do edital e a abertura das inscrições estão previstas para a segunda quinzena de fevereiro. Poderão participar instituições de ensino de educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino médio integrado) das redes públicas estaduais e municipais de todo o país.

Na última edição, 51 escolas da rede estadual e 15 das redes municipais participaram do prêmio. A expectativa para este ano é de que esse número atinja, pelo menos, o dobro de participação. As informações são da página oficial da Secretaria Estadual de Educação.

Escola caraubense é a atual campeã

Em 2011, a Escola Estadual Antônio Carlos, do município de Caraúbas/RN foi agraciada com o prêmio e foi reconhecida como Referência Brasil, ano base 2010. Com um percentual de aprovação de 80% e um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEBs) do Estado, a escola foi uma das vencedoras com uma média de 4,2, índice superior a média nacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

CORRUPÇÃO É DESAFIO PARA UM PAÍS QUE SONHA EM SE TORNAR POTÊNCIA


A queda em série de ministros por supostas irregularidades é apenas a ponta do iceberg da corrupção que corrói o Brasil de forma endêmica, atravessa a política e representa um de seus maiores desafios para se consolidar como potência econômica mundial, segundo especialistas.

"Somos um país rico, mas com costumes de países pobres", declarou Gil Castello Branco, presidente da Contas Abertas, uma ONG especializada na luta contra a corrupção.

Das estatísticas ao cinema, passando pelas denúncias diárias da imprensa, a corrupção é retratada no Brasil como um monstro de sete cabeças, sendo apenas a mais visível a relacionada com a política (o suborno, o pagamento de favores e o tráfico de influência), mas não menos grave que a ineficiência estatal e a corrupção policial.

Fonte: Héctor Velasco/AFP


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPAMENTOS DAS ACADEMIAS POPULARES CONTINUAM SOFRENDO COM O VANDALISMO

Academia Popular do bairro Dr. Sebastião Maltez.

As Academias Populares, instaladas pela Prefeitura Municipal em duas praças da cidade de Caraúbas/RN, são muito importantes para a prática de exercícios por parte de muitos caraubenses.

Apesar de serem benefícios, alguns indivíduos agem de forma errada e acabam destruíndo os equipamentos. Tais atos de vandalismo já comprometeram o funcionamento de alguns, prejudicando os populares que fazem uso dos mesmos.

Conforme uma leitora chamou a atenção aqui mesmo no blog, as autoridades responsáveis deveriam dar um pouco mais de atenção às academias, tanto na parte da vigilância quanto na de punir os vândalos.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDAS CARAUBENSES SÃO ATRAÇÕES DO TRADICIONAL CARNAVAL DE AREIA BRANCA/RN

Saia Rodada se apresentará numa das maiores festas do RN.

Duas bandas da cidade de Caraúbas/RN foram confirmadas como atrações do tradicional Carnaval da cidade de Areia Branca/RN.

As bandas Amaré e Saia Rodada, que se apresentará em sua versão "elétrica", farão a alegria dos foliões naquela que é considerada uma das maiores festas carnavalescas do Rio Grande do Norte.

Amaré é mais uma banda caraubense a se apresentar.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUPLA CARAUBENSE PRESTIGIA ENCONTRO IMPORTANTE NA CIDADE DE ANGICOS/RN

Hiran Héber e Dacildo Filho participam de Curso de Capacitação para Líderes Jovens. (Foto: Blog da JUBAOESTE)

Será realizado neste sábado na cidade de Angicos/RN o Curso de Capacitação para Líderes Jovens. A formação está sendo promovida pela Igreja Batista e deve contar com a presença maciça da juventude.

Uma dupla de educadores caraubenses participará deste encontro importante. Trata-se de Hiran Héber (Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte) e Dacildo Filho (Presidente da Juventude Batista do Oeste).

O objetivo da capacitação é contribuir com a formação dos jovens, mostrando caminhos voltados para a cidadania, bem como o respeito à Palavra Deus.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: COMUNIDADE CARAUBENSE SERÁ CONTEMPLADA COM UMA ESTAÇÃO DIGITAL


Chega a informação ao blog de que uma localidade da zona rural caraubense será contemplada com uma Estação Digital. Por intermédio do parlamentar Ivanildo Fernandes (PT) e de Teófilo Fernandes, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o benefício já está assegurado pelo Ministério das Comunicações.

A unidade, que é dotada de computadores com acesso à internet via satélite, beneficiará alguma comunidade rural. A expectativa é de que o anúncio seja realizado durante uma reunião do Fórum das Associações. A ideia é que o local onde será instalada a Estação Digital seja escolhido pela maioria.

"A Estação Digital é de grande importância e certamente beneficiará muita gente. Enquanto muitos ficam preocupados com acordos e com o poder, nós estamos lutando por benefícios para a zona rural de Caraúbas", disse Ivanildo.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÕES DO PROJETO "REDES" ACONTECEM NESTE FINAL DE SEMANA


Será realizada logo mais a partir das 16h00min, nas dependências da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, mais uma importante reunião do Projeto "REDES", da Visão Mundial.

A professora Audênia Martins, Agente de Desenvolvimento da Visão do Mundial no município de Caraúbas/RN, nos informou que estará presente o Coordenador Geral da entidade no Estado do Rio Grande do Norte, Raynald Miranda.

Veja a agenda dos encontros deste final de semana:

#04/02 - 16h00min - Escola Maria Sílvia
#04/02 - 17h30min - Localidade Boágua
#05/02 - 09h00min - Localidade de Santana


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Câncer

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Câncer. A data foi definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção da população mundial acerca das medidas preventivas e/ou como agir em caso de identificado o problema.


Esportes

Depois do sucesso que foi a edição 2012 da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo, a Subsecretaria do Desporto e Turismo volta as atenções para a IV Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".


Reforma

A Presidenta Dilma Rousseff (PT) já se disse a favor da aprovação da Reforma Política e pediu apoio ao Congresso Nacional para que isso aconteceça. Mesmo sendo um sonho antigo, poucos são os que acreditam que ela sairá do papel.


Por MAYKON OLIVEIRA

LEONARDO SALES E FORRÓ CHEGADO ANIMAM A PRÉVIA DE CARNAVAL DA COMUNIDADE DE MARIANA

Será realizada logo mais no RM Clube, a I Prévia de Carnaval da comunidade de Mariana, localizada na zona rural de Caraúbas/RN.

O cantor Leonardo Sales e a Banda Forró Chegado fazem a festa no evento promovido pelo Bloco Arerê. Lembrando que haverá sorteio de 10 caixas de cerveja para os blocos participantes.




Por MAYKON OLIVEIRA

3 de fevereiro de 2012

APESAR DA PROXIMIDADE DO INÍCIO DO ANO LETIVO, OBRAS NA ESCOLA DO APANHA-PEIXE ESTÃO ATRASADAS

Escola Municipal Gregório Batista de Morais será reconstruída.

Apesar de ter sido anunciada semana antes do final de 2011 e do início dos trabalhos pouco tempo depois, as obras de reconstrução da Escola Municipal Gregório Batista de Morais estão atrasadas.

Faltando menos de um mês para o início do ano letivo, pouca coisa foi feita na unidade de ensino que se localiza na comunidade de Apanha-Peixe.

Até o presente momento, pouca coisa foi feita.

Não por acaso, pais, alunos e educadores estão preocupados pois as atividades mais uma vez devem ser realizadas em prédios cedidos, a exemplo do que ocorreu no ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

TRE/RN DIVULGA CARTA DE SERVIÇOS AOS ELEITORES POTIGUARES


Como forma de orientar os eleitores em todos os municípios potiguares, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) elaborou uma Carta de Serviços.

O documento já está sendo divulgado e traz informações importantes para os cidadãos neste ano de eleições municipais.

Clique e confira: Carta de serviços (Formato PDF)


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: PT CARAUBENSE APRESENTA MAIS UMA PRÉ-CANDIDATA AO LEGISLATIVO

Jesualdo Praxedes e o vereador Ivanildo Fernandes, ao lado da pré-candidata Antônia Antonieta.

O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Caraúbas/RN apresentou na tarde desta sexta-feira mais uma pré-candidata ao Legislativo municipal.

Trata-se de Antônia Antonieta, que é militante petista há anos e atualmente preside o Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Caraúbas (CEDESC).

Comitiva petista comemorou o anúncio.



Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL CARNAVAL DA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS SPORTNEWS: VEM AÍ A GRANDE JORNADA ESPORTIVA DE CARAÚBAS/RN


Com apoio da Subsecretaria de Esportes e Lazer do municÍpio, através do Coordenador Tenízio Diniz Gurgel e amigos, será realizada a IV JORNADA ESPORTIVA "CLETO DE OLIVEIRA FILHO", com início previsto para a modalidade futsal, 1ª e 2ª divisões municipal, no dia 23 de fevereiro.

Há uma grande movimentação e empolgação por parte dos que estão à frente, dirigentes de equipes e torcedores, pois será uma grande Jornada.

Otimista como sempre, Tenízio disse: "faremos a maior movimentação organizada nesse ultimo ano de governo 'Nossa Força é o Nosso Povo', como foi o sucesso da Copa São Sebastião", completou.

Reunião: dia 17/02 - sexta-feira - Casa da Cultura - 19h

A equipe que quiser participar é só inscrever pelos telefones:

84-3337-2263 e ou 9927-3455 (Gilmar) e 9937-7667 (Tenizio).

É limitado o número de vagas no futsal, 12 equipes em cada divisão.



Fonte: Gilmar Marques/Caraúbas SportNews


Por MAYKON OLIVEIRA

RECUPERAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO É O TEMA DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE

Casarão da localidade de Santana está em ruínas.

O Bacharel Joel Canela apresenta amanhã (04) mais uma edição do programa Comunidade em Debate. A temática a ser abordada neste sábado diz respeito a questão da recuperação do patrimônio histórico.

O apresentador é um dos entusiastas para a reestruturação do Casarão da localidade de Santana e recebe integrantes do Projeto S.O.S. Casarão do Sabe Muito, antiga construção localizada na zona rural de Caraúbas/RN.

Casarão do Sabe Muito é um patrimônio histórico pouco valorizado em Caraúbas/RN.

Vale destacar que o programa é veículado a partir das 12h00min, através da FM Liberdade.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE - JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE CARAÚBAS/RN




Por MAYKON OLIVEIRA

TURMAS DE ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA DO NAESC REALIZARÃO GRANDE CALOURADA NO MÊS DE MARÇO


As turmas do 1º Período dos Cursos de Administração e Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), em parceria com o empresário e produtor de eventos Gildemar Oliveira (Galego), preparam uma grande festa para o mês que vem.

Já está agendada para acontecer na cidade a I Calourada de Administração & Pedagogia, no dia 17 de março. O evento já tem confirmada a presença de Gianinni e Forró Danado e acontecerá em um local a ser definido.

A festa ocorrerá no encerramento da I Semana de Administração do NAESC/UERN, que será realizada entre os dias 14 e 17 do próximo mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: JOVEM LIDERANÇA COMUNITÁRIA REAFIRMA DESEJO DE DISPUTAR UMA VAGA NO LEGISLATIVO CARAUBENSE

Flávio Wágner deixou o PMDB e agora faz parte dos quadros do PSDC.

O Presidente da Associação Comunitária da localidade de Língua de Vaca, Flávio Wágner (PSDC), conversou com o blog.

Na oportunidade, o jovem falou sobre o seu desejo de participar do pleito de 2012 e reafirmou o interesse em disputar uma das vagas do Legislativo caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE DO CAPS GANHA PROFISSIONAL DA ÁREA DE PSICOPEDAGOGIA

Educadora Joenilma Menezes atende ao convite da administração municipal.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Caraúbas/RN está ganhando um grande reforço em seu quadro funcional. A unidade ganha uma profissional da área de Psicopedagogia.

A professora Joenilma Menezes será a Psicopedagoga do CAPS e atenderá todas as necessidades das várias crianças, adolescentes e adultos que são atendidos diariamente.

Em 2011, ela assumiu o cargo de Subsecretária Pedagógica da educação municipal. Agora, incia uma nova missão a partir da próxima segunda-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO JÁ SE PREPARA PARA O "BOTE FÉ CARAÚBAS"

O município de Caraúbas/RN já se prepara para a grande mobilização da juventude católica denominada de "Bote Fé Caraúbas".

Confira o cartaz oficial.


Tudo tem o respaldo da Diocese e da Paróquia de São Sebastião e será realizado no dia 15 de fevereiro, a partir das 07h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DE CARTAS DOS CORREIOS


Já foram iniciadas as inscrições de fevereiro para o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é promovido pelos Correios.

Abordando a temática "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você", o certame é dividido em quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março, podendo ser inscritos alunos com até 15 anos de idade. Vale lembrar que cada unidade de ensino (pública ou particular) pode selecionar duas cartas para a etapa estadual.


Premiação - Fase Estadual

#Aluno
1° colocado: um notebook
2º e 3º colocados: um som portátil

#Escola
1º colocado: um computador
2º e 3º colocados: uma impressora jato de tinta

#Maiores detalhes no www.correios.com.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Iluminação

A Associação Comunitária da localidade de Língua de Vaca, situada no município de Caraúbas/RN, buscou junto à administração municipal e aos órgãos competentes, uma série de melhorias em relação à iluminação pública. Pouco a pouco, a situação vai deixando de ser precária.


Já caiu...

O então ministro das Cidades, Mário Negromonte, entregou na tarde de ontem a sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, nove ministros já deixaram seus cargos em pouco mais de um ano de governo. Desse total, sete com suspeitas de terem cometido irregularidades.


Encontro

Será realizado entre os dias 02 e 04 de março o Encontro de Blogueiros da Grande Natal. O evento, que acontecerá em São Gonçalo do Amarante/RN, deve contar com a presença de vários profissionais da área da comunicação.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA MAIS DE 3.500 LEITOS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS


O Ministério da Saúde vai disponibilizar mais 3.508 novos leitos em enfermarias especializadas para os usuários de crack e outras drogas no país. A portaria que normatiza as novas vagas, publicada na última quarta-feira (1º), também eleva o valor do repasse médio enviado para pagamento das diárias nas enfermarias especializadas nos hospitais gerais e cria um estímulo financeiro para a implantação.

Ao todo serão investidos R$ 670 milhões nas melhorias, que fazem parte do programa “Crack, é possível vencer”, lançado em dezembro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff. As informações foram divulgadas pelo site do Ministério da Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de fevereiro de 2012

DIVULGADA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O CURSO DE MATEMÁTICA DO PÓLO DA UAB EM CARAÚBAS/RN

O professor Marcos Roberto, Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN, nos enviou na noite desta quinta-feira, a relação dos candidatos selecionados para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância.

Estavam sendo disponibilizadas 25 vagas, sendo 03 através da Plataforma Freire e 22 mediante a demanda social (ENEM). Veja a lista:


Matrículas


Vale lembrar aos candidatos que as matrículas acontecerão na sede do Pólo (Escola Municipal Josué de Oliveira) nos seguintes dias e horários:

#09/02 - 14h00min às 17h00min
#10/02 - 14h00min às 17h00min
#11/02 - 08h00min às 13h00min


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE - GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPUS DA UFERSA EM CARAÚBAS/RN DISPONIBILIZA 82 VAGAS PARA A LISTA DE ESPERA DO SISU


Após duas chamadas realizadas e 150 vagas ofertadas, o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Arido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN abre espaço para os candidatos que desejam se inscrever na Lista de Espera.

Estão sendo disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 82 vagas para o Curso de Ciência e Tecnologia. Esta é a terceira e última etapa para os interessados em ingressar na graduação. Veja como ficaram distribuídas as vagas:

UFERSA/Caraúbas:

#Ciência e Tecnologia - Integral: 59 vagas

#Ciência e Tecnologia - Noturno: 23 vagas


Por MAYKON OLIVEIRA

SUBSECRETÁRIO LECA GURGEL PARTICIPARÁ DE ENCONTRO IMPORTANTE NO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN

Leca Gurgel representará o município de Caraúbas/RN em Reunião do Fórum dos Secretários de Esporte.

Será realizada nesta sexta-feira (03) nas dependências da Câmara Municipal de Governador Dix-Sept Rosado/RN, mais uma Reunião Administrativa do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores de Esportes e Lazer.

Em contato com o blog, o Subsecretário do Desporto e Turismo do município de Caraúbas/RN, Leca Gurgel, nos informou que ele representará o esporte caraubense nas discussões, que visam a elaboração dos Calendários dos Jogos Pré-Olímpicos Estudantis e do Circuito das Cidades para a Região do Médio Oeste

O evento já tem confirmada a presença de José Joacy Bastos, Secretário Estadual de Esportes e Lazer.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE A PRÉVIA DE CARNAVAL DA COMUNIDADE DE MARIANA


Clique e ouça a propaganda


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE CARAUBENSE PODE SER BENEFICIADA COM PROJETO DA VISÃO MUNDIAL


A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã, que trabalha em prol de do desenvolvimento, promoção de justiça e assistência à população. Em Caraúbas/RN, uma das representantes é a professora Audênia Martins, que atua como Agente de Desenvolvimento.

No último dia 29, ela esteve na comunidade de Santo Antônio, zona rural de Caraúbas (RN), na sede da Associação Comunitária, onde conversou com dezenas de moradores acerca da proposta de implantação do projeto “Redes”, que diz respeito à produção de hortaliças de forma coletiva e totalmente sustentável.

Em contato com o blog, Audênia agradeceu o convite feito pelo líder comunitário Eílson Pimenta e se mostrou confiante, acreditando no sucesso do projeto.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA DE FUTEBOL GABRIEL AMORIM RETOMA ATIVIDADES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (07)

Fotos: Cedidas
Escolinha de Futebol Gabriel Amorim retomará atividades.

Em contato com o blog na manhã de hoje, o professor Marconi Amorim comunicou que a Escolinha de Futebol Gabriel Amorim estará retomando atividades na próxima terça-feira (07).

Dezenas de crianças e adolescentes são beneficiados.

Todas as atividades serão realizadas nas terças e quintas-feiras, em dois horários previamente definidos. Os trabalhos acontecem no Centro de Treinamento Marcão (CTM) e contemplam crianças e adolescentes, das faixas etárias de 07 à 16 anos.

Treinamentos acontecem nas terças e quintas-feiras.

Veja o cronograma:

Terça-feira
Manhã - 07h00min às 08h00min
Tarde - 16h00min às 17h00min

Quinta-feira
Manhã - 07h00min às 08h00min
Tarde - 16h00min às 17h00min

Os interessados em se inscrever na Escolinha, devem entrar em contato com Marconi Amorim através do telefone 9957-7234.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM "PRESENTE DE GREGO" PARA A CAPITAL DO OESTE

FB e Claudinho CL já se encontram no Presídio de Mossoró/RN. (Foto: Raul Pereira/Futura Press)

Já se encontram no Presídio Federal de Mossoró/RN desde a noite de ontem (1º), os traficantes Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luís Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL.


A Capital do Oeste do Estado do Rio Grande do Norte recebeu mais um "presente de grgo" ao ter que acomodar duas das figuras mais procuradas pela polícia.

Eles foram tranferidos do
Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA INICIA ATIVIDADES NESTE SÁBADO (04)


Neste sábado (04), a partir das 19h00min nas dependências da Capela de Nossa Senhora do Carmo (Capela do Cemitério), o Grupo da Renovação Carismática Católica iniciará suas atividades para o ano de 2012.

A reunião visa estudar mais a fundo a palavra de Deus e realizar uma verdadeira renovação espiritual através da cultura de pentecostes.

Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMA MÃE CARAUBENSE DEVERÁ SER LANÇADO DIA 15 DE FEVEREIRO


Secretária Juliana Carlos expôs alguns pontos do projeto.

Em uma reunião realizada na última terça, nas dependências da Casa do Idoso, a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos informou que o lançamento do programa Mãe Caraubenses será lançado oficialmente dia 15 de fevereiro.

O programa deverá dar assistência a mulheres gestantes e que tenham recém-nascidos. No encontro estava médicos, enfermeiros, agentes de saúde, e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Dezenas de profissionais da saúde participaram do encontro.

Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES