29 de agosto de 2009

ETAPA CARAUBENSE DO OESTE LEITE FOI ABERTA OFICIALMENTE COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES

Autoridades presentes ao evento.

Hoje pela manhã aconteceu a abertura oficial do 5º Oeste Leite, que teve pela primeira vez uma etapa sendo realizada em nosso município. Na ocasião, várias autoridades e criadores estiveram presentes para prestigiarem esse grande evento que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas, Emater, UFERSA, dentre outros parceiros.

Público compareceu em peso.

Por volta das 10h30min, a comitiva de autoridades chegou às dependências da AABB. Todos foram recepcionados pelos produtores, lideranças das comunidades rurais, políticos e demais populares que se encontravam no local. Posteriormente, aconteceu a composição da Mesa que teve as ilustres presenças da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), de Luíz Cláudio de Souza (Diretor-Geral da EMATER/RN), Ciro Leite (Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal), Ademar Ferreira e Alcivan Viana (gestores do município), Édson Morais (secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente), dentre outros.

A senadora Rosalba Ciarlini, recebendo o carinho de populares.

O secretário Édson Morais (Pelé), falou sobre a grandeza do evento, destacando a importância do mesmo para fomentar a sustentabilidade, a partir do incentivo a pecuária leiteira. Tal concepção foi corroborada por Luíz Cláudio, que firmou o compromisso de continuar lutando por benefícios para o município. "No próximo dia 11, será iniciada a construção de mais barragens. Dia 13, estará sendo solicitado um veículo. A medida, visa melhorar os serviços da EMATER. Também, teremos futuramente a construção do abatedouro público municipal. Já fizemos muito por Caraúbas e faremos cada vez mais".

O secretário Édson Morais destacou a grandeza do evento.


O Diretor-Geral da EMATER no RN fez um levantamentos dos investimentos feitos em Caraúbas.

O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), também falou sobre o evento e, posteriormente, teve suas palavras corroboradas pela senadora Rosalba Ciarlini. Em seu discurso, a parlamentar cumprimentou os presentes, destacando que eles são as autoridades e que o trabalho realizado no campo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município. Também, ratificou a instalação do Campus da UFERSA em Caraúbas, sendo neste momento aplaudida com fervor.

A Senadora Rosalba falando ao público presente.


No final, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) encerrou oficialmente a solenidade, firmando o compromisso de lutar cada vez mais pelo progresso da agricultura e da pecuária caraubense, sobretudo, ampliando ainda mais as parcerias.

O Prefeito Ademar destacou que irá lutar pelo progresso da Agricultura.

Quebrando o protocolo, Sidney Saraiva, um dos coordenadores do evento, cobrou a realização de mais uma etapa, já em 2010. Também, destacou a necessidade de um lugar adequado, inclusive para exposições de animais. Por fim, aconteceu a assinatura simbólica do primeiro negócio da etapa caraubense do Oeste Leite.

O criador Leonaldo, que fez o primeiro negócio do evento.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

ROSALBA AFIRMA: NÃO TENHAM DÚVIDAS, A UFERSA VAI SIM VIR PARA CARAÚBAS

Na manhã deste sábado, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), esteve na cidade para participar do 5º Oeste Leite, que pela primeira vez, está sendo realizado em Caraúbas. Na oportunidade, ela foi recebida por uma comitiva na casa do prefeito Ademar Ferreira (PSB), onde concedeu uma entrevista à imprensa.

A parlamentar chegou na cidade por volta das 09h43min, e fez questão de cumprimentar a todos. Em seguida, conversou com algumas autoridades presentes abordando vários assuntos, como a implantação do Campus da UFERSA em Caraúbas, e também sobre política.

Logo depois, Rosalba concedeu uma entrevista ao radialista João Gomes, da Rádio RPC Centenário e ao blog, falando para os milhares de ouvintes e, posteriomente, aos leitores de toda a região.

Indagada sobre o Campus da UFERSA para o nosso município, a senadora não teve dúvidas em ratificar que tudo já está acertado, e ainda "alfinetou" aqueles que torcem e/ou fazem questão de propagar que a instalação da unidade jamais acontecerá.

Click e ouça na íntegra as palavras da senadora.


"Vai ter, e vai ter sim. Quem está dizendo que não vai, vai ter que engolir isso lá na frente", disse a senadora sobre a instalação do Campus da UFERSA em Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

GRIPE SUÍNA ULTRAPASSA GRIPE COMUM, EM NÚMERO DE CASOS NO MUNDO.

(Foto:ATP)

O H1N1, causador da gripe suína, que resultou em cerca de 2.200 mortes em 177 países, tornou-se o vírus da gripe dominante no mundo, superando o da gripe sazonal (comum), anunciou nesta sexta-feira a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nos diferentes lugares nos quais se propagou ficou "comprovado que o vírus pandêmico H1N1 se instalou rapidamente e se converteu na cepa de gripe dominante em grande parte do mundo", explicou a OMS em comunicado.

Até agora, a organização considerava "provável" um domínio do H1N1 a partir deste inverno. Segundo os dados publicados pela OMS nesta sexta-feira, a considerada desde o 11 de junho como a primeira pandemia do século XXI, causou a morte de "pelo menos 2.185 pessoas" e 209.438 enfermos em mais de 177 países.

Fonte: ATP/band.com


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIOR ESCOLA DO MUNICÍPIO REALIZARÁ EVENTO PARA OS ESTUDANTES

Logo mais a partir das 19 horas, a Escola Municipal Josué de Oliveira estará realizando um grande evento em alusão ao Dia do Estudante. Mesmo numa data atrasada, o festejo deve atrair um grande número de estudantes, inclusive, de outras escolas.

Inicialmente, acontecerá o desfile para a escolha do mais belo e da mais bela estudante 2009. Crianças e adolescentes subirão na passarela numa disputa que promete ser bastante acirrada.

A partir das 21 horas, ocorrerá uma grande e animada discoteca, proporcionando aos presentes, um show de luzes e ritmos, além de muita animação.

Toda a sociedade caraubense está convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOA MOVIMENTAÇÃO ONTEM A NOITE, NA ETAPA CARAUBENSE DO OESTE LEITE

Bezerros foram separados, após as "desgota".

Uma boa movimentação no primeiro dia da etapa caraubense do 5º Oeste Leite. Ontem a noite, retornamos à AABB e tivemos a oportunidade de acompanhar alguns trabalhos, tanto com os bovinos quanto com os caprinos.

O jovem vereador Vinícius Amorim (PRB), que também participa da etapa.

Conversando com o amigo "Naldo do Recanto", que integra a equipe da Secretaria de Políticas de Campo e Meio Ambiente, ele nos repassou que as atividades de hoje ainda não fazem parte do torneio leiteiro. Tal informação foi corroborada pelo secretário, Édson Morais (Pelé), que estava acompanhando os trabalhos.

O secretário Édson Morais, ao lado de alguns integrantes da equipe que coordena o evento.

Na verdade, o que os criadores estavam realizando era a ordenha para retirar o leite e efetuar o que chamam de "desgota". Tal procedimento é realizado antes das disputas, como forma de garantir para o dia seguinte, a produção de um leite de alta qualidade com uma composição que corresponda a expectativa do criador.

A ordenha também foi realizada nas cabras.

A competição acontecerá durante todo o dia de hoje.


Por MAYKON OLIVEIRA

NET RUIM? AQUI É COISA DO PRESENTE (E SEM FUTURO)

Já estava demorando, mas agora voltou com força total...

Me refiro a triste situação dos usuários do provedor Brisanet, aqui da cidade de Caraúbas. Desde o começo da noite de ontem, a conexão (que já não é essas coisas todas), deixou de chegar aos lares de centenas de caraubenses.

Até agora a pouco, já eram mais de 14 horas sem "internet", nos mais variados pontos da cidade. Inclusive, essa é uma das causas da demora na atualização do nosso blog.

Sinceramente, não sei até quando vão ficar brincando com a cara da gente. Na verdade, gostaria que essa "eficiência" toda, existisse na hora de entregar as contas para efetuarmos o pagamento.


Por MAYKON OLIVEIRA

28 de agosto de 2009

REUNIÃO SOBRE OS ROYALTIES DO PRÉ-SAL TERMINA SEM GRANDES DEFINIÇÕES

Informações dão conta de que não aconteceram grandes definições na reunião do governo, que ocorreu nesta sexta-feira, em Brasília, para discutir o futuro dos royalties do pré-sal.

Na oportunidade, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que irá se reunir neste sábado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, O principal objetivo do encontro, é traçar diretrizes para dar seguimento às negociações que irão definir as regras para a distribuição dos lucros oriundos da exploração da camada petrolífera.

Vamos aguardar e ver no que vai dar.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL 13H05MIN: CRIADORES JÁ SE ORGANIZAM NA AABB

Estão sendo acertados os últimos detalhes para a realização da etapa de Caraúbas do 5º Oeste Leite. Criadores, de vários municípios da região, estão sendo esperados.

Os últimos detalhes estão sendo acertados.

A movimentação já intensa, nas dependências da AABB, e vários criadores já começaram a chegar.

Boa movimentação, agora a pouco.


Criadores de caprinos também já começaram a se organizar.

Um dos grandes favoritos para faturar o torneio leiteiro, é o caraubense Lázaro Roberto. Dias atrás ele conquistou o título, na etapa que aconteceu em Apodi.

A vaca "Juliana", de propriedade do caraubense Lázaro Roberto.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA REALIZA TRABALHO DE PREVENÇÃO CONTRA GRIPE A (H1N1)

(Panfletos distribuídos na cidade)

Com o propósito de conscientizar a sociedade caraubense sob os cuidados que cada cidadão deve tomar para se previnir contra a Gripe Suína (H1N1), a Prefeitura Municipal de Caraúbas confeccionou, e está distribuindo um vasto material educativo em toda cidade. Escolas, Unidades de Saúde, Comércio e demais postos de grande concentração, são os principais locais onde o material está sendo distribuido.

No total as Secretarias de Saúde e Educação, estão distribuindo conjuntamente 3 mil panfletos e 200 cartazem em toda cidade. A principal novidade será a distribuição de Alcool nas escolas do município, no intuito de possibilitar aos alunos a continuidade no processo de limpeza necessária para se prevenir do vírus.

Giovane Nobre, Secretário de Saúde, e Ivanildo Fernandes, Secretário de Educação, comentaram sobre a importância de prevenir a população caraubense sobre os riscos do Vírus H1N1.

O Prefeito Ademar Ferreira, destacou também a questão da conscientização, " É fundamental esse trabalho nas escolas, unidades de saúde e demais postos espalhados por nossa cidade, porque faz com que a nossa sociedade conheça todos os cuidados que devem tomar, enquanto mais conscientes, mais preparados às pessoas vão estar para evitar a gripe", finalizou.

Felizmente o nosso município não registrou nenhum caso da doença, mas devido o número crescente de casos confirmados no estado, levou a atual administração a tomar os primeiros cuidados necessários para a prevenção da doença.

É importante lembrar, que o nosso estado já confirmou a primeira morte pelo vírus da nova gripe, o que deixa toda população potiguar preocupado com o risco de uma epidemia no Rio Grande do Norte.


Créditos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura



Por KAROL WOJTYLA

EMPRESA POTIGUAR FECHA OFICIALMENTE CONTRATO DE R$ 3,5 MILHÕES COM O FLAMENGO.

Companhia potiguar patrocinará o flamengo (Foto: Diário do Nordeste).


Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, o Clube de Regatas do Flamengo e a ALE assinaram contrato de patrocínio. A companhia potiguar é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos e a quinta em faturamento.

Pelo acordo, validado pelo Conselho Deliberativo do Clube no dia 25 de agosto, a marca ALE será impressa na frente e nas costas dos uniformes dos jogadores do time de futebol (profissional e amador) do clube e também em placas de propaganda em estádios e no campo de treinamento do Flamengo na Gávea.

O investimento é de R$ 3,5 milhões e o contrato tem vigência de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2009. O primeiro jogo do Flamengo com a marca da nova patrocinadora será um Fla-Flu. O compromisso está programado para o dia 3 de outubro e é válido pela 27ª rodada do campeonato brasileiro.

FONTE: www.dnonline.com.br



SEGUNDO JÁCOME

APROVADOS EM 2ª CHAMADA PARA O NAESC

Daniely Gomes dos Santos

Edione Moura Carlos

Também em segunda chamada o Radialista Frnacileno Góis que atualmente trabalha como repórter da TCM em Mossoró, foi aprovado no curso de comunicação social - Habilitação Radialismo.

Parabéns para os aprovados.



Por: RICHARLLES ALVES

SERÁ QUE AGORA VAI SER "VERDE" MESMO?


O Partido Verde foi fundado por ambientalistas e ativistas sociais, na década de 80. Seguindo uma tendência de esquerda, na época, a legenda surgiu como uma alternativa aqui no Brasil, depois de ter sido difundida em várias nações européias.

Com o passar do tempo, uma questão chamara a atenção de muitas pessoas. Na verdade, elas não entendiam as causas do PV possuir em seus quadros, uma grande quantidade de políticos e até mesmo correligionários, que não estão nem um pouco preocupados com a causa ambiental, que é a bandeira de luta onde quer que exista diretório.

A chegada da ex-Ministra Marina Silva pode contribuir para reverter um pouco dessa realidade. Quando falou que iria se filiar ao partido, ela destacou o que todos lá já sabiam, ou seja, falou sobre os muitos integrantes que não se interessam pelas questões ambientais.

Sem dúvidas, o PV é muito forte. Nomes como o da senadora Marina e o deputado Fernando Gabeira (no plano nacional), e o da prefeita de Natal Micarla de Souza, só ratificam essa concepção. No plano municipal, é interessante que a sigla se fortaleça mais, a exemplo do que acontece no município de Janduís. Só assim poderá disputar com reais chances, o pleito de 2012.

É importante torcer para que o partido se torne cada vez mais "verde".


Por MAYKON OLIVEIRA

ETAPA CARAUBENSE DO OESTE LEITE TEM INÍCIO HOJE.

Estrutura já está pronta.


Tem início hoje, e segue até amanhã (29), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) a etapa caraubense do Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira, o Oeste Leite. Segundo a programação oficial do evento, de 6h às 12h desta sexta-feira está ocorrendo a recepção dos animais que irão participar do torneio leiteiro. Já os animais que participarão da exposição serão recepcionados até às 18h deste primeiro dia de evento.


No sábado, a partir das 8h30min o Oeste Leite será aberto oficialmente pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e demais autoridades presentes. Antes, porém, às 6h haverá a primeira ordenha (retirada do leite). Das 9h30min às 12h30min serão realizadas palestras sobre manejo e tecnologia animal e pastagens. Em seguida, o concurso da melhor buchada será a atração principal na AABB.


À tarde (das 14h às 16h), os produtores do município e região terão oportunidade de expor suas experiências exitosas, como inseminação artificial, cerca elétrica e palma, dentre outros.


Ainda segundo a programação, às 16h acontecerá a disputa do “Bode Tarado”, que está sendo um dos momentos mais esperados do torneio leiteiro. Em seguida haverá a segunda ordenha (retirada do leite). O encerramento do Oeste Leite ocorrerá à noite (20h) com a divulgação do resultado e premiação dos vencedores dos torneios, e com o Forro da Cabrita, totalmente gratuito.



SEGUNDO JÁCOME

GLOBO ADQUIRE OS DIREITOS DE EXIBIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE 2016.

Rede Globo transmitirá olimpíadas de 2016 (Foto: Panorama de notícias)


A Rede Globo em luta contra a Rede Record conseguiu adquirir os direitos de exibição das Olimpíadas de 2016 juntamente com a Rede Bandeirantes, lembrem-se que a Record está com os direitos de exibir as Olimpíadas de Londres 2012, mas perdeu para a Globo e Bandeirantes na oferta de aquisição dos direitos de exibição das olimpíadas de 2016, lembrando que pode ser o Rio de Janeiro!



SEGUNDO JÁCOME

MESMO "FORA DE LINHA", AUTOMÓVEIS AINDA FAZEM SUCESSO

(http://www.geocities.com/meucerebrodoi/imgs/)

Que o brasileiro é apaixonado por carro, isso ninguém dúvida. Sejam novos, usados e as vezes até em péssimo estado de conservação, os automóveis caíram no gosto popular.

Recentemente a Fenabrave divulgou uma lista com os carros "fora de linha", mais vendidos do Brasil.

Veja os 10 primeiros:

1º. Volkswagen Fusca: 106.907 unidades
2º. Ford Escort: 81.398
3º. Chevrolet Monza: 64.804
4º. Chevrolet Chevette: 52.906
5º. Chevrolet Kadett: 41.255
6º. Ford Pampa: 20.186
7º. Ford Del Rey: 19.230
8º. Fiat Tempra: 16.961
9º. Ford F-1000: 16.199
10º. Chevrolet D-20: 15.288


*Unidades vendidas de janeiro de 2009 à julho de 2009
Fonte: Fenabrave



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES