28 de abril de 2012

COMÉRCIO CARAUBENSE NÃO DEVE ABRIR AS PORTAS NO FERIADO DE 1º DE MAIO

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte enviou mais um Ofício Circular às empresas de comércio da cidade de Caraúbas/RN.

No documento consta a solicitação para que os comerciantes não abram os seus estabelecimentos para expediente no dia 1º de maio, feriado alusivo ao "Dia do Trabalho".

Veja o que diz o Ofício:



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Acompanhe os vídeos da IV Cavalgada com São Sebastião, em Caraúbas/RN.
Cavalgada Alusiva ao Padroeiro caraubense chegou à quarta edição neste ano.

Uma grande mobilização abriu oficialmente os festejos alusivos ao Padroeiro do município de Caraúbas/RN. Foi realizada no dia 08 janeiro a IV Cavalgada com São Sebastião,

Dezenas de cavaleiros percorreram algumas das principais ruas de nossa cidade e seguiram para a Benção na Matriz e uma Missa no Saia Rodada Park Show.

O blog traz novamente os vídeos desta importante mobilização. Clique e acompanhe.

Parte I



Parte II



Por MAYKON OLIVEIRA

DOMINGO MOVIMENTADO NAS ÁREAS DE LAZER DA ZONA RURAL CARAUBENSE

São Geraldo

O domingo será bastante movimentado em duas das principais áreas de lazer do nosso município. No Distrito de São Geraldo a atração da "Tarde de Sol" é o cantor Júnior Lima e o Forró Novo Estilo.

Área de lazer do Distrito de São Geraldo.

O evento acontecerá no aconchegante Balneário dos Cajueiros, que tem se consolidado como uma das principais opções de lazer dos caraubenses nos fim de semana.


Apanha-Peixe

Também tem uma grande festa no Balneário do Apanha-Peixe. Já está confirmada a presença da dupla Kleyson & Kleytton e a participação do Forró Malícia.

(Imagem: Divulgação)

A direção do balneário comunica que a entrada é gratuita e que os participantes concorrerão ao sorteio de uma grade de cerveja.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA ZONA RURAL COMEMORA 17º ANIVERSÁRIO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Escola da localidade de Miranda celebra data importante.

A Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, da comunidade de Miranda, está desenvolvendo uma programação especial alusiva ao aniversário de 17 anos de sua fundação.

Já foram realizadas e apresentadas várias atividades internas, como Oficinas, exposições, entre outros trabalhos. Também aconteceu uma palestra que abordou a temática "Eu e Minha Família na Escola".

A culminância ocorrerá no próximo dia 02 com a realização de uma Ação Global, com tratamento de beleza, verificação de pressão, exames de glicemia, além de atendimentos oferecidos pelo CRAS.


Por MAYKON OLIVEIRA

FARRA PÚBLICA: CÂMARA LIBERA VERBAS PARA GASTOS DURANTE A ELEIÇÃO

A menos de seis meses das eleições municipais, a cúpula da Câmara afrouxou as regras do uso de verba indenizatória e vai permitir gastos dos deputados durante o período eleitoral. Os parlamentares candidatos terão mais tempo para divulgar suas atividades com o dinheiro da Câmara, e os que não forem disputar o pleito estarão livres para usar a verba.

A decisão reduz de seis para quatro meses anteriores às eleições o período no qual os deputados ficam proibidos de usar a verba indenizatória para divulgar suas ações. Além disso, os deputados que não forem candidatos poderão continuar gastando o dinheiro com esse tipo de despesa. Cerca de um quarto dos deputados deve disputar as eleições municipais neste ano.


Fonte: Jornal O Estado de São Paulo



Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS RECEBERAM PARCELA EXTRA DO FPM


As prefeituras receberam nesta sexta-feira (27) mais uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os recursos foram repassados pela Secretaria do Tesouro Nacional e atingiram a quantia de R$ 217.859.697,10.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUPLA APRESENTARÁ O PROGRAMA SHOW BREGA NA LIDERANÇA FM

Osimar Silva e Antonio Carlos apresentam programa na Liderança FM.

Em contato com o blog o amigo Antonio Carlos comunicou que estará formando dupla com o radialista Osimar Silva, em um novo programa da rádio Liderança FM.

Nas noites de sábado, das 18h00min às 22h00min, eles comandam o programa "Show Brega". A estreia será nesta noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARIMATEA MATOS VENCE ELEIÇÃO PARA COMANDAR REITORIA DA UFERSA

Arimatea Matos será o novo reitor da UFERSA.

Durante o dia de ontem (27), foi realizado nos campus da UFERSA Mossoró/RN, Caraúbas/RN, Angicos/RN e Pau dos Ferros/RN a eleição para saber que seria o sucessor do reitor Josivan Barbosa a frente da instituição.

Durante todo o dia docentes e alunos votaram em um dos três candidatos. Na madrugada desse sábado (28), foi concluída a apuração dos votos, com o resultado Arimatea Matos atingiu a marca de 42% do votos, seguido de Ricardo Leite com 30% e em terceiro o professor Roberto Vieira Pordeus com 28%.

Por LEYSSON CARLOS

PASSEIO CICLÍSTICO FOI REALIZADO NAS RUAS DE CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Ação foi realizada dentro do Programa Bem Viver Caraúbas.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde garantiu a realização de um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade de Caraúbas/RN.

A ação foi realizada dentro do Programa Bem Viver Caraúbas e teve como tema: "Mexa-se bem, movimente-se melhor". Após a concentração em frente ao posto JP, dezenas de ciclistas saíram pelas principais vias da cidade.


Rafael Amorim e Fábio Nunes preparados para o passeio.

Concentração nas proximidades do Posto JP.

A Secretária Juliana Carlos, os Enfermeiros Rafael Amorim e Júnior Moreira, a Agente de Saúde Rugna Begna, além dos Educadores Físicos Fábio Nunes e Carlos Eduardo, coordenaram a ação. A Loja Michel Esportes também colaborou.

Vários jovens prestigiaram o passeio ciclístico.

Toda a agilidade do Enfermeiro Rafael Amorim.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO DO ESTADO GARANTE OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO À AGÊNCIA DO INSS EM CARAÚBAS/RN

Com pavimentação, Agência do INSS poderá ser inaugurada em Caraúbas/RN.

Na manhã de hoje (28), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial que a empresa Pedreira Potiguar Ltda. ganhou a licitação para realizar a obra de pavimentação asfáltica no trecho de Caraúbas/RN que liga a RN-233 até a Agência do INSS.

A obra irá custar aos cofres do Estado o valor de R$ 432.384,82. A Agência do INSS deve ser inaugurada somente após a realização da pavimentação, tendo em vista que o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), já havia cobrado a execução da obra através de seu twitter.

Com a realização dos trabalhos, Caraúbas/RN recebe depois de um ano e quatro meses de mandato de Rosalba Ciarlini (DEM), seu primeiro beneficio concreto. A população espera que de agora em diante a governadora possa honrar com os compromissos para o nosso município e saia das promessas para as realizações.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO

Veículo se encontra nas proximidades do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Neste momento (09h02min) o veículo e a equipe do Hemocentro estão na cidade de Caraúbas/RN para coletar sangue. A medida faz parte de uma ação solidária, promovida pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja algumas dicas para quem deseja doar sangue:



Por MAYKON OLIVEIRA

QUARTETO CARAUBENSE PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO REGIONAL EM CAICÓ/RN


Erlon, Wagner e Glaydstone participam de competição de Voleibol 4 x 4.

Chega informação do amigo Glaydstone Bezerra de que o município de Caraúbas/RN será representado em uma competição de Voleibol 4 x 4 que acontecerá no dia 1º de maio, na cidade de Caicó/RN.

O quarteto caraubense é formado pela base que conquistou a 3ª colocação na última Jornada Esportiva Cleto de Oliveira Filho, tendo os atletas Erlon, Glaydstone, Wagner Praxedes e João, além do suplente Paulinho.

Boa sorte aos conterrâneos!


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA EVANGÉLICA REALIZA CONGRESSO NESTE FINAL DE SEMANA EM CARAÚBAS/RN


IV Congresso das Mulheres acontecerá neste final de semana.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Shammah, localizada na cidade de Caraúbas/RN, realiza neste final de semana mais uma grande festa de louvor e adoração a Deus.

Hoje e amanhã estará acontecendo o IV Congresso das Senhoras e toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Lançamento

Acontece logo mais às 19h00min na localidade de Pedrês, zona rural do município de Caraúbas/RN, o lançamento da pré-candidatura de Sérgio Costa (PR) ao legislativo caraubense. Desde já agradecemos pelo convite.


Ação I

Será realizado nesta manhã um Passeio Ciclístico que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, no âmbito do Programa Bem Viver Caraúbas/RN. A concentração acontece a partir das 07h00min no Posto JP.


Ação II

Uma parceria entre o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Secretaria Municipal de Saúde traz à cidade de Caraúbas/RN o veículo e a equipe do Hemocentro. Será realizada durante todo o dia uma campanha para coleta de sangue.


Por MAYKON OLIVEIRA

RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA ONTEM NA QUADRA DOS ESCOTEIROS

Fotos: Rafaela Praxedes
Banda de Música foi uma das atrações da noite.

Ontem (27) aconteceu mais uma tradicional Retreta Cultural na cidade de Caraúbas/RN. Diferentemente de outras ocasiões, o evento foi realizado na Quadra dos Escoteiros.

Populares compareceram à Retreta.

Sem dúvidas, os maiores destaques da noite foram as apresentações da Banda de Música maestro "Joaquim Amâncio" e da Banda Marcial "Altino de Brito", formada por jovens do 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho.

Várias apresentações foram realizadas.

Evento foi realizado na Quadra dos Escoteiros.

O motivo para a mudança de local foi a programação da Semana Escoteira, que teve uma série de atividades, além da própria Retreta.


Por MAYKON OLIVEIRA

27 de abril de 2012

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN DEVE ENTREGAR NOVAS MORADIAS EM BREVE

Fotos: Antonio Carlos
Unidades habitacionais estão praticamente concluídas.

Já estão praticamente concluídas as cerca de 30 moradias localizadas no Conjunto Antonio Linhares. A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN deve realizar em breve a entrega das mesmas.

De acordo com informações, há um certo temor por parte dos beneficiários de que outras pessoas que não foram contempladas tomem posse das residências, como já aconteceu inclusive em oportunidades anteriores.

Aspecto das residências que serão entregues.

Daí a necessidade de que elas sejam entregues o quanto antes, para evitar maiores transtornos e constrangimentos aos populares e para as autoridades municipais.


Por MAYKON OLIVEIRA

SILVAN PESSOA ASSUME SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ESPERA DESENVOLVER UM GRANDE TRABALHO

Silvan Pessoa (à direita), foi nomeado pelo prefeito Ademar Ferreira.

De forma atenciosa e ao mesmo tempo cordial, o novo Chefe do Gabinete Civil do município de Caraúbas/RN, Silvan Pessoa e Silva, enviou Ofício à imprensa caraubense comunicando que já está desempenhando as suas funções.

Silvan foi nomeado pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB) para assumir a Secretaria Municipal de Governo e espera desenvolver um grande trabalho à frente da referida Pasta.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM I SEMINÁRIO SOBRE ÁLCOOL E DROGAS

Autoridades prestigiaram o evento.

Na manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram nas dependências do Santuário Sagrado Coração de Jesus, o I Seminário sobre Álcool e Drogas.

Com o tema "Drogas: Para que Experimentar?", o evento teve a realização de várias palestras com os médicos José Evangelista de Lima e Francisco Benevides Guerra, além do depoimento de um ex-usuário de drogas.

As palestras abordaram desde a realidade das drogas hoje em nossa sociedade até as estratégias de prevenção e combate. Durante o encontro, vários membros da saúde municipal e de vários segmentos da sociedades caraubense participaram das discussões.

Dezenas de pessoas assistiram as palestras.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

BANDA RK-5 É A ATRAÇÃO DA NOITE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Banda caraubense se apresenta no Bar e Lanchonete dos Chegados.

A Banda RK-5 voltou recentemente à rotina de ensaios e hoje volta a se apresentar na cidade de Caraúbas/RN.

A banda caraubense, que tem um repertório voltado para o rock, é a atração da noite no Bar e Lanchonete dos Chegados, localizado nas proximidades da RN-117 (saída para Mossoró/RN).


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE CARAÚBAS/RN DECRETA PONTO FACULTATIVO

Chega ao blog o Decreto Nº 007/12, de 27 de abril de 2012, que trata da declaração de Ponto Facultativo para os servidores da administração municipal, na próxima segunda-feira (30), véspera de feriado nacional.

Veja o documento:



Por MAYKON OLIVEIRA

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

O professor Aliandro Costa, responsável pelo Pólo da Universidade Internacional do Delta no município de Caraúbas/RN, comunicou que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Escolar com Ênfase em Educação Inclusiva.

A grade da referida Pós-Graduação é a seguinte:



A Especialização terá uma duração de 20 meses, sendo a mensalidade ao preço de R$ 130,00. A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser realizada na manhã das segundas-feiras na Escola Lourenço Gurgel. Veja o que é necessário para se inscrever:


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: PTB BUSCA ESPAÇO PARA INDICAR VICE NA CHAPA DA SITUAÇÃO

Édson Moraes, Henrique de Dodó e Leleto Morais receberam parte da imprensa caraubense.

Os líderes do PTB reuniram parte da imprensa caraubense na manhã desta sexta-feira. De forma oficial, o Presidente Henrique Dodó e o vereador Édson Moraes (Pelé), anunciaram o posicionamento do partido para as eleições deste ano.

Em suas palavras, Henrique fez questão de deixar claro que a legenda vai seguir lutando para indicar um nome à chapa do bloco situacionista. Ele ainda fez questão de declarar que o PTB é contrário à formação de uma chapa "puro sangue", mas destacou que não há possibilidade de romper com o grupo do prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Henrique de Dodó defende manutenção da aliança com a base governista.

Outro ponto importante diz respeito a manutenção da indicação de que o vice-prefeito continue sendo da região da várzea caraubense. "Defendemos um lugar na chapa majoritária e esse nome pode sim ser da região da várzea. Esse nome pode ser sim indicado pelo PTB. Temos um trabalho voltado para o coletivo e entendemos que já colaboramos e podemos colaborar ainda mais com o progresso do nosso município", disse o vereador Édson Moraes.

Édson Moraes defende que o vice da chapa situacionista seja da região da várzea.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

BLOG DO SINDSPUMC: PREFEITURA E SEBRAE FIRMAM PARCERIA PARA BENEFICIAR PEQUENOS EMPREENDEDORES

Reunião discutiu ações para valorizar o empreendedorismo.

Na tarde ontem (26) aconteceu uma importante reunião no Gabinete do Prefeito Municipal Ademar Ferreira da Silva. Na ocasião estiveram presentes Ademar Ferreira - Prefeito Municipal; Alcivan Viana - Vice-Prefeito; Renato Gouveia - Consultor do Sebrae/Mossoró, RN; Haroldo Gurgel - Contabilista e Presidente da CDL/Caraúbas; Rivaldo Fernandes - Presidente da ACRESEA; Gilvan Viana - Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão"; e Silvan Pessoa - Chefe de Gabinete Municipal.

Após boa explanação de Renato Gouveia, que colocou a importância de um Município Empreendedor, foi aberta discussão onde o Município de Caraúbas aderiu ao projeto de apoiar o MEI - Micro Empreendedor Individual.

Em parceria, Gilvan Viana dispôs de um espaço na Casa de Cultura para que seja disponibilizado ao SEBRAE e Município, a Sala do Empreendedor, precisando a mesma de alguns reparos e que seja equipado para os devidos fins, cabendo a municipalidade adequar para que já em maio seja inaugurado.


NOMEAÇÃO


Para atendimento ao público interessado o Prefeito Ademar Ferreira nomeou o Sr. Rivaldo Fernandes Pimenta e o Servidor Público Raimundo Gilvan Viana como ADL - Agentes de Desenvolvimento Local, para atuarem junto ao SEBRAE.

Fonte: Blog do SINDSPUMC


Por MAYKON OLIVEIRA

POSTULANTE PETISTA DA REGIÃO DA VÁRZEA REALIZARÁ REUNIÃO PARA LANÇAR PRÉ-CANDIDATURA

Fotos: Felipe Guerra na Web
Liécio Nogueira (PT) ratifica desejo de disputar o pleito de 2012.

O contador e servidor público federal, Liécio Nogueira (PT), realizará uma reunião na manhã da próxima terça-feira (1º) para lançar oficialmente a sua pré-candidatura ao Legislativo municipal.

O encontro, que acontecerá no Balneário da localidade de Mariana, deve reunir as principais lideranças do PT caraubense, além de líderes de outros partidos, colaboradores e simpatizantes do projeto de Liécio em chegar à Câmara.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFERSA PARTICIPA DE ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO REITOR

Três nomes estão na disputa. (Foto montagem: Site da UFERSA)

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) vai às urnas nesta sexta-feira para escolher o seu novo Reitor.

A consulta prossegue ate 21h00min, nos quatro campi da UFERSA. Estão na disputa os professores José de Arimatea de Matos, Vice professor Odolberto; Ricardo Henrique de Lima Leite, Vice professor Carmelindo e, Roberto Vieira Pordeus, Vice professor Barreto.

Centenas de acadêmicos da UFERSA Caraúbas participam do pleito. A urna está instalada na sala 2 da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBE A TERCEIRA PARCELA DO FPM DE ABRIL

(Imagem:radiometropole.com.br)

O município de Caraúbas/RN recebe o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao 3º decêndio deste mês. A prefeituras receberá um montante de R$ 203.916,53, já descontada a retenção do Fundeb.

O valor é cerca de 20,20% maior que o mês anterior e fechou com volume de aproximadamente 7,7% quando comparamos com o mesmo período do ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMANA ESCOTEIRA: ESCOTEIROS VISITAM ESCOLAS CARAUBENSES

Escoteiros participaram de Momento Cívico na Escola Lourenço Gurgel.

Dando continuidade à Semana Escoteira de Caraúbas/RN, boa parte dos integrantes do 22º Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho realizou visitas nas escolas caraubenses.

Um exemplo disso aconteceu na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira onde um grupo divulgou o Escotismo e participou de um Momento Cívico com os estudantes do Ensino Médio.

Escoteiro Sílvio Jordão fez algumas explanações.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 26/04)



Na tarde desta quinta-feira (26), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 10ª sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano. Os parlamentares apresentaram apenas três matérias:

Édson Moraes (PTB) apresentou o requerimento Nº 019/2012, solicitando ao Executivo municipal mais agilidade na construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), da comunidade de Marrecas, zona rural do Caraúbas/RN.

Ivanildo Fernandes (PT) solicitou através do requerimento 020/2012 que a deputada federal Fátima Bezerra (PT), destinasse um veículo de para uso exclusivo do Conselho Tutelar de Caraúbas/RN.

Vinícius Amorim (PRB) solicitou através do requerimento 021/2012 que o Governo do Estado realize a perfuração de poços tubulares na zona rural de Caraúbas/RN, como uma medida de combater a escassez de água.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Retreta

A Banda Marcial do Grupo de Escoteiros é uma das atrações da Retreta Cultural desta noite, em Caraúbas/RN. Os jovens músicos se apresentarão juntamente com a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".


Queda...

O IBGE divulgou que as taxas de desemprego no Brasil são as menores dos últimos 10 anos. A taxa registrada em março foi de 6,2%, fato que ratifica a vitalidade econômica do nosso país.


Não deu!

O Baraúnas lutou bravamento e voltou a colocar o Oeste do Rio Grande do Norte no cenário esportivo. A equipe foi derrotada mais uma vez pelo América e perdeu a chance de disputar o título do Campeonato Estadual de Futebol. Sai de cabeça erguida!


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM PASSEIO CICLÍSTICO EM CARAÚBAS/RN


Será realizado na manhã deste sábado (28) um passeio ciclístico em prol da importância da atividade física. A atividade é promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Bem Viver Caraúbas.

O passeio terá como tema: "Mexa-se bem, movimente-se melhor". Segundo o enfermeiro Júnior Moreira, a concentração será em frente ao posto JP, saindo às 07h00min e percorrendo as principais ruas de nossa cidade.

Haverá sorteio de brindes para os participantes do evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

26 de abril de 2012

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DO ALTO OESTE DEVEM SER RETOMADAS NO PRÓXIMO MÊS

Trabalhos estão paralisados há meses.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou para o próximo mês autorização da retomada das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste. A grande adutora, que deve levar água para milhares de potiguares que vivem na região Oeste do Estado, é o sonho da população de vários municípios, que sofrem com a falta de água.

Os trabalhos estão paralisados há meses, fato que gera indignação nas áreas atingidas pela estiagem. Na obra serão gastos cerca de R$ 128.082.109,28. Isso vai garantir água tratada e farta, para consumo humano por mais de trinta anos.

Tubulações passarão por dezenas de municípios oestanos.

Para se ter a idéia da importância da adutora, basta observar a quantidade de logradouros beneficiados. Após concluído, o Sistema Adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho D'á gua do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: SITUAÇÃO AGUARDA DEFINIÇÃO DA OPOSIÇÃO PARA ANUNCIAR CANDIDATURA

Em uma situação mais cômoda, a base situacionista caraubense está tranquila com relação a candidatura do bloco. O nome que deve encabeçar a chapa deve ser anunciado somente após uma definição por parte da oposição.

De acordo com as informações, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) é quem decidirá os rumos da candidatura situacionista. O que já é certo no bloco é que caso o atual gestor por algum motivo não queira mais disputar o pleito o mais cotado pelo grupo para a sucessão é o empresário Júnior Praxedes (PMDB).

Júnior Praxedes (PMDB), é um forte candidato a sucessão municipal.

Desde o final do ano passado que o nome de Júnior Praxedes (JP), vem sendo bastante cogitado dentro do grupo situacionista, como também em boa parte da sociedade caraubense. Sendo um empresário bem sucedido e com uma visão empreendedora, muitos acreditam que ele seria o gestor ideal para o momento em que o município vive com a chegada da UFERSA.

Agora, resta a oposição colocar de vez o time em campo e se decidir se vão lançar uma candidatura sólida ou se caminhará esfacelada com PT de um lado e PR de outro, fato que só beneficiaria a candidatura do governismo local.

Por LEYSSON CARLOS

PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO DA UFERSA SERÃO APLICADAS NO PRÓXIMO DOMINGO (29)


Está confirmada para o próximo domingo, dia 29 de abril, a aplicação das provas do Concurso Público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Ao todo estão sendo oferecidas 101 vagas e a Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS, confirmou que 11.966 candidatos foram inscritos no certame.

Vale destacar que para o Campus do município de Caraúbas/RN foram disponibilizadas 41 vagas.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O UMARIZAL FEST 2012



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES