15 de maio de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores irão conferir nas próximas postagens, a cobertura completa da grande mobilização realizada pela Juventude Batista do Oeste, nas ruas de nossa cidade.

Também traremos mais informações sobre a homologação de uma chapa-única, na disputa pela Coordenação Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN.

Além disso, publicaremos postagens exclusivas sobre um importante trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar.

Estas e outras notícias, confira nas próximas publicações.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NO PERÍMETRO URBANO DA RN-117 CAUSAM RISCOS AOS MOTORISTAS DURANTE A NOITE

Parte do asfalto foi removida.

Os motoristas e motociclistas do nosso e de outros municípios da região que trafegam por um trecho da RN-117, localizado no perímetro urbano de Caraúbas/RN, devem ter bastante atenção com algumas obras que foram realizadas na rodovia.

Os trabalhos, desenvolvidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, já foram concluídos, mas a quantidade de sedimentos e as placas colocadas no local, aumentam os riscos para os condutores.

Durante a noite a situação é crítica. Como os canteiros da RN não têm sinalização e nem iluminação, o perigo aumenta de forma significativa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: JUVENTUDE DA IGREJA BATISTA REALIZA MOBILIZAÇÃO PELAS RUAS DA CIDADE

Grande mobilização acontece neste momento.

Neste momento (19h58min), centenas de pessoas estão realizando uma grande mobilização pelas ruas da cidade de Caraúbas/RN. Um trio elétrico segue acompanhando a multidão.

O evento, que faz parte da programação do Congresso da Juventude Batista do Oeste, conta com a participação de representantes de mais de 10 municípios da região.

Nas próximas postagens, o blog trará a cobertura completa.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

MORADORES CONSEGUEM MAIS UM BENEFÍCIO PARA O "CACIMBÃO DO PADRE"

O "cacimbão do padre" está localizado na zona rural de Caraúbas/RN.

Meses atrás, a nossa equipe fez várias matérias destacando o esforço de um grupo de moradores do Distrito de São Geraldo, no tocante a realização de um trabalho de recuperação do "cacimbão do padre", principal manancial da localidade. Na manhã deste sábado, fomos informados que a localidade ganhou mais um benefício.

De acordo com o amigo César Carlos, depois da limpeza, da construção de uma parede de contenção, a nova conquista é a instalação de energia elétrica para viabilizar a retirada da água do referido manancial. Segundo ele, a luta continua, e em breve mais benefícios serão conquistados.

"Estamos felizes com essa conquista, mas não vamos parar por aí. O próximo passo é conseguir uma caixa d'água para facilitar a vida dos moradores. Caso não tenha como construir, vamos tentar adquirir uma daquelas de fibra", afirmou o morador.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

JOSÉ SERRA RECEBE APOIOS IMPORTANTES NA REGIÃO SUL DO PAÍS


Esta semana foi bastante proveitosa para o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB). Contando com o respaldo do presidente do seu partido, Sérgio Guerra, o ex-governador paulista recebeu apoios importantes no sul do país.

O diretório gaúcho do Partido Progressista (PP) ratificou o apoio à candidatura tucana, apesar de ainda não haver definções no plano nacional. Mesmo assim, o presidente nacional da sigla, Francisco Dornelles, deu aval para que a decisão fosse tomada.

Caso garanta a formalização de uma aliança que inclui as eleições proporcionais para deputado estadual e federal, Serra terá garantido o apoio de cerca de 150 prefeitos do Partido Progressista.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPO GRANDE/RN RECEBEU BLOGUEIROS DO MÉDIO OESTE.

Blogueiros marcaram presença em Campo Grande.

A cidade de Campo Grande foi "palco" do 1° Encontro de Blogueiros do Médio Oeste Potiguar. O evento foi realizado na tarde de ontem (14), e contou com a participação da 18 blogueiros da região.

Fernando Mineiro e Caramurú Paiva falaram da importância dos blogs.

Os petistas Fernando Mineiro e José Júlio estiveram presentes no encontro.

O evento foi promovido pelo blogueiro Caramurú Paiva (vice-prefeito de Campo Grande), e contou com a participação de profissionais das mais variadas áreas, como vereadores, policiais, universitários, deputado e comunicadores populares.

Capitão Carvalho e Soldado Jonatas (Blog Por Trás das Grades).

Ficou decidido na pauta que, o próximo encontro de blogueiros do médio oeste será realizado no mês de Junho, na cidade de Apodi.

Blogueiros se confraternizando.

Fotos e informações do blog: Notícias do Sertão (blogdocaramuru.blogspot.com).


SEGUNDO JÁCOME

AULAS DO CURSO PROERD PARA PAIS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (17)


Beneficiando centenas de crianças e jovens caraubenses, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), agora oferecerá um curso para os pais. A capacitação será iniciada na próxima segunda-feira, dia 17.

As aulas serão ministradas pelo Coordenador do Programa em nosso município, Hudson Neimar. O período de inscrições, está previsto para se encerrar neste sábado. Os interessados procuraram o a sede do Conselho Tutelar ou a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, local em que o curso será ministrado a partir do dia 17, das 18h00min às 19h30min.


Por MAYKON OLIVEIRA

MÃES DA ESCOLA MARIA SÍLVIA RECEBERAM UMA HOMENAGEM ESPECIAL

Na manhã de ontem (14), dezenas de mães de alunos da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara receberam uma homenagem bastante especial. Mesmo fora da data, elas participaram de um momento de confraternização, alusivo ao Dia das Mães.

Dezenas de mães compareceram à sede da escola.

O evento, que contou com o sorteio de brindes, a entrega de uma cesta à mãe com o maior número de alunos matriculados na escola e um café da manhã. Além disso, quem também esteve presente foi o Secretário Municipal de Educação, professor Ivanildo Fernandes, e primeira diretora da instituição, a professora Vânia Praxedes.

Vânia Praxedes e Ivanildo Fernandes, ao lado da diretora Maria José.

A diretora Maria José dos Santos e os demais funcionários da "Maria Sílvia", fazem questão de agradecer a presença de todos.

Maria José dos Santos agradeceu a presença de todos.


Por MAYKON OLIVEIRA

FRANCISCO JOSÉ AFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Francisco José (PMN), afirma que será candidato a Assembléia Legislativa.

Na noite da última quinta-feira (13), tivemos a oportunidade de dialogarmos um bom tempo com o ex-deputado estadual Francisco José (PMN). Na ocasião conversamos um pouco sobre o pleito estadual que se aproxima.

Francisco José que é o presidente do PMN de Mossoró, se mostrou muito feliz com o desempenho da senadora governadorável Rosalba Ciarlini (DEM). "Rosalba está muito bem em todo o estado, e vem se mantendo sempre a frente nas pesquisa, estou muito otimista quanto a sua candidatura", afirmou.

Francisco José está entusiasmado com a campanha de Rosalba para o Governo.

O ex-deputado também afirmou que em 2010 disputará uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado, e se mostrou muito confiante neste ponto. "Fui convidado para ser candidato a deputado estadual pela própria senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e pelo seu companheiro de chapa Robinson Faria (PMN). Então não pude recusar a este convite, pois além de ajudar a minha candidata e meu partido quero novamente poder defender o interesses de Mossoró/RN e região" finalizou o pré-candidato.


Por LEYSSON CARLOS

NÚMERO DE CELULAR TERÁ 10 DÍGITOS, A PARTIR DE 2011

Novidade será implantada na Grande São Paulo.

(Imagem:blog.cancaonova.com)


Os celulares da região metropolitana de São Paulo vão ganhar mais dois dígitos a partir do ano que vem. Segundo a Anatel, o aumento vai ser necessário, pois as combinações possíveis com oito dígitos já estão acabando.

A proposta vai ser colocada em consulta pública na próxima terça-feira e pode ser discutida por um prazo de 45 dias. A sugestão da Anatel é que seja criado um novo código de área para a região metropolitana.

Os celulares que forem comprados depois da implantação da medida terão o código 10 no início do número, enquanto que os atuais telefones vão usar o código 11. Apesar das mudanças, as ligações feitas dentro da área metropolitana continuarão a ter tarifas de chamadas locais.


Fonte: Metro


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Ainda fora

O atleta Sandro, que foi contratado recentemente pelo América/RN, segue fora da equipe. De acordo com informações do blogueiro Alyson Alves, que administra a página oficial do meia na internet, o motivo dele ainda não ter feito a sua estreia é um problema muscular, que já está sendo tratado.


Torneio

Boa parte dos DeMolays do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras" estão organizando um torneio de futsal. O principal objetivo é promover a integração entre os jovens e fomentar a prática desportiva. Os jogos estão acontecendo na quadra da AABB.


Adiamento

Na tarde deste sábado, estava prevista a presença do deputado federal Betinho Rosado (DEM), no programa de rádio do Bacharel Joel Canela. Em virtude de alguns imprevistos, a assessoria do parlamentar entrou em contato com a equipe da FM Liberdade, da comunidade de Santana, e comunicou que a entrevista será agendada para outra data.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO DO CONGRESSO DA JUBAOESTE, EM CARAÚBAS/RN

De acordo com o que nos foi repassado pela Coordenação do Congresso da Juventude Batista do Oeste, que está sendo realizado em Caraúbas/RN, a programação deste sábado será a seguinte:

#07h00min - Café da manhã
#08h30min - Adoração/Edificação
#10h00min - Momento de interação
#11h30min - Almoço
#15h00min - Adoração/Edificação
#18h00min - Jantar
#19h30min - Marcha para Jesus (com a participação do trio e banda "A Palavra")
#21h30min - Retorno e Momento de interação
#00h00min - Hora de dormir


Por MAYKON OLIVEIRA

14 de maio de 2010

UERN DIVULGA RELAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO.

Imagem: Nomento.com

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte divulgou o resultado da prova objetiva do concurso público para técnicos de nível médio e técnicos de nível superior realizada em 28 de abril último.

O concurso está sendo organizado pelo CESPe UnB.

Os candidatos aprovados no certame, cujos nomes constam na lista, deverão agora seguir os prazos constantes no edital para a prova de títulos. O resultado divulgado é parcial, somente após a prova de títulos é que será divulgada a lista com as classificações definitivas.


Clique aqui e veja o edital com o resultado


FONTE: Portal Nomomento.com



SEGUNDO JÁCOME

E O SÃO JOÃO 2010? TEM OU NÃO TEM?

(Clique para ampliar)


Charge: Patrício Ferreira



Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: HERCULANA NETA ENCABEÇA A CHAPA-ÚNICA NA DISPUTA PELA COORDENAÇÃO GERAL DO SINDSPUMC

A professora Herculana Neta, candidata à Coordenação Geral do SINDSPUMC ao lado do professor Jocélio Morais (candidato à Coordenação de Formação e Políticas Sindical)

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN (SINDSPUMC), uma importante reunião para a homologação da chapa que disputará as eleições deste ano.

Segundo consta no Regimento Eleitoral, no Artigo 11, a Comissão Eleitoral teria 72 horas, a contar do prazo de encerramento do registro (que aconteceu até as 11h30min da última quarta-feira, dia 12/05/10), a mesma fará publicar a relação nominal das chapas registradas, pelos meios utilizados para o edital de convocação da eleição.

Dessa forma, a composição da chapa-única denominada "AVANÇAR PARA CONQUISTAR", será encabeçada pela professora Herculana Neta.

Confira a Nominata da Chapa registrada:

CHAPA ÚNICA “AVANÇAR PARA CONQUISTAR”

COORDENAÇÃO EXECUTIVA

Coordenadora Geral: Herculana da Costa Neta Viana
Coordenador Financeiro: Glaydstone da Costa Bezerra
Sub-Coordenador Financeiro: Valcides Ramalho de Oliveira
Secretário Geral: Francisco Aldimar de Oliveira
Sub-Secretária: Wésia Nogueira de Sena
Coordenador de Formação e Políticas Sindical: Jocélio Oliveira de Morais
Coordenador de Assuntos Jurídicos e Previdenciários: Maria Fátima Fernandes
Coordenadora Urbana: Francisca Francenilda de Oliveira
Coordenador Rural: José Cleto Sales
Secretaria de Mulheres e Gêneros: Antonia Francisca Linhares Vieira
Secretaria de Juventude: Maria Bernadete de Góis

SUPLENTE DA COORDENAÇÃO EXECUTIVA

1º SUPLENTE: Antonia Duarte de Morais
2º SUPLENTE: José Maria Caiana
3º SUPLENTE: Maria das Dores de Morais de Araújo

REPRESENTANTES JUNTO A FEDERAÇÃO

Herculana da Costa Neta Viana
Francisca Francenilda de Oliveira

CONSELHO FISCAL

Lenilçe Praxedes
Dalemberg Moreira de Menezes
Alvaní Ferreira de Moura
Jeine Souza Sena
Francisca Rivaneide da Silva
Lúcia Menezes
As coletas de votos acontecerão no dia primeiro de junho de dois mil e dez (01/06/2010) das oito horas (08h) às dezessete horas (17h) através de Urnas itinerantes nos Locais de Trabalho e uma (01) urna fixa na Sede do SINDSPUMC.



Francisco Canindé Xavier
Secretário da Comissão Eleitoral


Marinelma Maria Feitoza
Vice Presidente da Comissão Eleitoral


Gessivan Geraldo de Souza
Presidente da Comissão Eleitoral



Por MAYKON OLIVEIRA

TRE DO RIO DE JANEIRO APROVA REGISTROS DO PARTIDO PÁTRIA LIVRE (PPL)


Nesta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aprovou o pedido de registro dos diretórios municipal e estadual do Partido Pátria Livre (PPL), ainda em processo de formação.

A nova sigla foi fundada em 21 de abril de 2009, e já conta com diretórios aprovados por TRE's de vários estados. Aqui no Rio Grande do Norte o partido possui apenas uma Comissão Provisória. Já em Caraúbas/RN, a maior parte da população sequer ouviu falar no mesmo.


Por MAYKON OLIVEIRA


INAUGURAÇÃO DA CASA DO FORRÓ, EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)



Por MAYKON OLIVEIRA

FORMANDOS CARAUBENSES PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

Formandos caraubenses participaram da "aula da saudade" e hoje terão a Colação de Grau. (Foto:Cedida)

Um evento que será realizado na noite desta sexta-feira na cidade de Patu/RN, marcará a Colação de Grau referente ao semestre letivo 2009.2, para os formandos do Curso de Ciências Contábeis e de outros Cursos do Campus Avançado João Ismar de Moura, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Só de Caraúbas/RN, teremos sete formandos em Contábeis. Além da solenidade de logo mais, os jovens caraubenses vêm cumprindo uma agenda intensa, desde a última quarta-feira quando aconteceu a "aula da saudade". A mesma terá continuidade hoje e amanhã, quando será realizado o tradicional baile.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Conselho Tutelar de Caraúbas/RN, se dedicando ao "Projeto 18 de Maio", no ano de 2009.

Conselheiros Tutelares recebem donativos arrecadados.

No ano passado, o Conselho Tutelar desenvolveu o "Projeto 18 de Maio", que visa o combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no município de Caraúbas/RN. Apesar de não terem muitos recursos e de algumas vezes terem que tirar do próprio bolso, os Conselheiros realizaram um grande trabalho.

Jovens exibem algumas faixas do Projeto.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos a realização de palestras, a divulgação nos meios de comunicação, a arrecadação de donativos e uma grande mobilização que contou com a participação de centenas de pessoas, e percorreu as principais ruas de nossa cidade. Estudantes das escolas das redes municipal e privada, profissionais em educação, secretários municipais, gestores e representantes das escolas, e demais segmentos da sociedade caraubense, participaram.

Mobilização percorreu várias ruas de nossa cidade.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁDIO VIDA VAI ESTREAR PROGRAMA DE NOTÍCIAS APRESENTADO POR CARAUBENSES.


Uma das rádios mais ouvidas do interior do Rio Grande do Norte, a Rádio Vida FM 107.9 de Martins, vai estrear na próxima segunda-feira, 17, o Programa Oeste em Notícias, que será apresentado pelos profissionais de Caraúbas Vivênio Jácome, Tony Cavalcante e o comunicador Lopes Vieira.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 às 13 horas, os ouvintes das mais de 50 cidades alcançadas pela Rádio Vida terão informações sobre economia, desenvolvimento regional, política, além de entrevistas com personalidades de todas as regiões do estado.

Para a semana de estréia do Oeste Notícias, já está agendada uma entrevista para sexta-feira, dia 21, com o médico Dr. Bernardo César, ex-prefeito de Almino Afonso (3 mandatos) e atual sócio-presidente do Centro Clínico do Oeste (CLIO), localizado em Caraúbas.

FONTE: Blog da Prefeitura de Caraúbas (http://www.prefeituradecaraubasrn.com)


SEGUNDO JÁCOME

MULHER É ASSALTADA DENTRO DE DELEGACIA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

IMAGEM ILUSTRATIVA

Um caso curioso aconteceu ontem no interior de São Paulo. Uma mulher que procurou a delegacia de polícia para prestar queixa por ter o aparelho celular clonado foi assaltada dentro da mesma.

O fato aconteceu na cidade de Salto cidade do interior paulista, a comerciante contou ao G1 ( Portal de Notícias da Rede Globo) que os bandidos entraram na delegacia enquanto ela esperava pelo atendimento e pediram a sua bolsa que continha 13,500 reais dentro, como ela recusou entregar eles resolveram tirar a força. A vítima entrou em luta corporal com os assaltantes, os escrivães que estavam de plantão presenciaram tudo, mas não ajudaram a mulher.

Depois da confusão um dos escrivães disse que não ajudou a mulher por achar que era uma briga de marido e mulher.


Por: RICHARLLES ALVES

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA LEVA MILHARES DE FIÉIS AS RUAS DE MOSSORÓ/RN

Milhares de fiéis vão as ruas para louvar a Nossa Senhora de Fátima em Mossoró/RN.

Na noite de ontem (14), a exemplo do que aconteceu no bairro Sebastião Maltez, aqui em Caraúbas/RN, milhares de pessoas foram as ruas dos bairros Abolição I e II em Mossoró com o intuito de festejarem e louvarem a sua santa padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Governadorável Rosalba Ciarlini e ex-deputado Francisco José se fizeram presente.

Na ocasião a classe política do estado e de Mossoró também estava presente no encerramento da festa. A senadora governadorável Rosalba Ciarlini (DEM), e o pré-candidato a deputado estadual Francisco José (PMN), caminharam lado a lado com a multidão até a igreja da santa na abolição I, além de vários outros políticos de toda região.

Imagem é recebida com muita festa ao chegar em sua igreja.

Ao chegar a sua igreja a imagem foi recebida com muita alegria por todos. No total foram 13 dias de festa que foi encerrada no dia de ontem. Vários caraubenses que moram na capital oestana podiam ser visto na procissão, um vez que não puderam está presente aqui em nossa cidade.


Por LEYSSON CARLOS

CONGRESSO DA JUBAOESTE SERÁ INICIADO HOJE

(Imagem:http://aevangelista.files.wordpress.com)

Será iniciado hoje, aqui na cidade de Caraúbas/RN, mais um importante encontro gospel. Trata-se do Congresso da Juventude Batista do Oeste 2010, que terá como tema "Jovem Impactando Minha Geração".

A expectativa é de que o congresso deve reunir um grande número de pessoas., sobretudo em virtude da grande divulgação que foi realizada em toda a região.

Confira a programação de abertura:

#16h00min às 18h00min - Recepção/Cadastramento/Acomodação
#18h00min - Jantar
#19h30min - Culto de Abertura
#21h30min - Momento de Interação
#00h00min - Hora de dormir

As acomodações acontecerão na Escola Municipal Josué de Oliveira. Quem deseja participar pode pagar uma taxa de R$ 30,00, que inclui hospedagem, material e alimentação.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPES DE SAÚDE VISITAM IDOSOS E OS IMUNIZAM CONTRA A GRIPE

Profissionais de saúde realizam uma série de visitas.

Nos últimos dias, as equipes de saúde do município estão realizando uma série de visitas às casas dos idosos caraubenses. O principal objetivo é repassar algumas orientações importantes e imunizá-los em relação aos riscos da gripe comum.

Ontem, acompanhamos o trabalho da equipe de profissionais que atuam no Centro da cidade. Eles visitaram dezenas de idosos e aplicaram a dose da vacina.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Ótimo trabalho

Faço uso deste espaço para elogiar o trabalho do amigo, blogueiro e subsecretário de Cultura do município de Caraúbas, Assi Sales. Nos últimos anos, ele vem se destacando na elaboração de projetos importantes para as administrações municipais. Desde o ano passado, Assi é um dos grandes colaboradores do Projeto Território Sertão do Apodi (Nas Pegadas de Lampião), aqui no município


Entrevista

Na tarde deste sábado, o Bacharel Joel Canela estará conversando em seu programa de rádio com o deputado federal Betinho Rosado (DEM). O parlamentar mais uma vez participa do programa "Comunidade em Debate", que é veículado pela FM Liberdade, da comunidade de Santana.


Perigo!

Na noite de ontem, uma cerca elétrica instalada em uma residência localizada na rua Cândido Rosendo, no Centro da cidade de Caraúbas/RN, causou um certo temor em alguns moradores. Desde cedo foi possível perceber que no local acontecia uma espécie de curto circuito. Como os moradores não se encontravam na casa, o problema continuou durante toda a noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA É A 4ª MAIS VALIOSA DO MUNDO, APONTA PESQUISA

Uma pesquisa realizada pela consultoria Frontier Economics Ltd. indicou que a seleção brasileira, sem alguns dos seus craques mais valorizados como Ronaldinho Gaúcho, ficou em quarto lugar no ranking das equipes mais valiosas dentre as 32 que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul.

Confira as 1o primeiras colocadas no ranking, cujos valores foram definidos em Euros:

Espanha - 303 milhões
Argentina - 293 milhões
Inglaterra - 263 milhões
Brasil - 223 milhões
Portugal - 201 milhões
França - 180 milhões
Alemanha - 156 milhões
Holanda - 156 milhões
Costa de Marfim - 130 milhões
Itália - 127 milhões


Por MAYKON OLIVEIRA

13 de maio de 2010

BLOG CHEGA À MARCA DOS 400 MIL ACESSOS


O blog Caraúbas HotNews atingiu mais uma marca importante nesta quinta-feira. Devido ao apoio dos nossos leitores, amigos, colaboradores e outros veículos de informação, estamos crescendo cada vez mais e chegamos aos 400 mil acessos.

Com pouco mais de um ano e meio, esse número chama a atenção, uma vez que damos um maior destaque às notícias locais.

Em nome dos que fazem parte de nossa equipe, agradecemos a todos os que nos ajudam e reconhecem o nosso esforço em levar sempre as melhores informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADMINISTRAÇÃO "NOSSA FORÇA É NOSSO POVO" ASSINA DECLARAÇÃO DE INTERESSE TURÍSTICO.

Praça Reinaldo Pimenta deverá ser restaurada.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através do Subsecretário de Esportes e Turismo, Leca Gurgel, assinou uma DECLARAÇÃO DE INTERRESSE TURÍSTICO perante o Ministério do Turismo, afirmando ser de grande interesse para o desenvolvimento turístico do município de Caraúbas. A Declaração objetiva a adequação e modernização da Praça Reinaldo Pimenta.

Leca Gurgel assina importante documento.

Para isto foi levado em consideração a melhoria da infra-estrutura turística, a satisfação dos munícipes e também daqueles que visitam a cidade de Caraúbas, pois a modernização dessa praça será uma obra que beneficiará toda a comunidade e consequentemente fomentará o turismo do município.


SEGUNDO JÁCOME

IMAGENS EXCLUSIVAS DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ

Na tarde desta quinta-feira, centenas de fieis acompanharam o encerramento das festividades alusivas à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Aeroporto e Conjunto Aroldo Maia.

Confira algumas imagens exclusivas da Procissão.

Momento exato da saída da Procissão.


Fieis conduziram a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.


Populares percorreram várias ruas do bairro Dr. Sebastião Maltez.


Bom número de pessoas acompanhou o trajeto até a Capela.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

FINALMENTE: CALÇAMENTO DA RUA BEVENUTO SIMÕES FOI RECUPERADO

Os buracos existentes na via foram tapados.

Após um bom tempo, finalmente as autoridades competentes tiveram a sensibilidade e sanaram a problemática da rua Bevenuto Simões, localizada no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Os vários buracos existentes no calçamento prejudicavam o tráfego de veículos e causava transtornos aos moradores, seja pela poeira ou até mesmo pela lama que se acumulava no período das chuvas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA LOURENÇO GURGEL SERÁ BENEFICIADA COM O BRASIL PROFISSIONALIZANTE

A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira terá turmas de Ensino Médio Profissionalizante.

Ainda no ano passado, aconteceu uma importante reunião na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, que é uma das principais instituições de ensino do nosso município. Na pauta, estava o lançamento, em caráter oficial, do Programa Brasil Profissionalizante. Na oportunidade, várias autoridades estiveram presentes, ratificando a importância de se receber um benefício desta magnitude.

Foi definida a escolha de três cursos profissionalizantes, que funcionaram regularmente, como as turmas regulares do Ensino Médio. Eles são os seguintes: Técnico em Informática; Técnico em Agropecuária; Técnico em Cooperativismo. Além disso, também foi ressaltada, a construção de seis laboratórios (Química, Informática, Matemática, entre outros).

Terreno onde os laboratórios serão construídos, futuramente.

O programa Brasil Profissionalizante foi criado pelo Ministério da Educação, já na gestão do presidente Lula e aqui, funcionará em parceria com o Governo do Estado. O principal objetivo , é incentivar a expansão do Ensino Médio integrado à educação profissional e tecnológica. Para que isso aconteça, o valor estimado a ser investido supera os R$ 930 mil e as obras devem ser iniciadas em breve.

Os gestores Vicente de Paula e Bruna Alves, além de alunos, funcionários e toda a comunidade escolar, estão empolgados com esse importante benefício.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO GANHA UM NOVO INTEGRANTE

Advogado Marcelo Fernandes Jácome foi nomeado para função na última terça.


Na tarde de ontem (12), recebemos a informação que desde a última Terça-Feira (11), a Procuradoria Geral do Município, ganhou mais um novo reforço para agilizar os processos judiciais pendentes da Prefeitura de nossa cidade.

Trata-se do Advogado Marcelo Fernandes Jácome que foi nomeado pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), para assumir a função de Procurador Geral do Municipio.

Clique para ampliar:




Poe LEYSSON CARLOS

JUVENTUDE PETISTA DA REGIÃO APOIA PROJETO POLÍTICO DO DR. "ZÉ JÚLIO"

Jovens aprovam projeto do ex-prefeito de Antônio Martins/RN.

No encontro realizado em Portalegre/RN no último sábado (8), que marcou o lançamento da pré-candidatura do Dr. José Júlio (PT), para deputado estadual, um grande número de pessoas de toda a região esteve presente.

O jovem Diego Praxedes integra uma das caravanas "Lá vem o Doutor".

Além de lideranças políticas, como a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), além de vereadores e outros, o que mais chamou a atenção foi a presença maciça de jovens, oriundos de vários municípios da região.

Lideranças políticas prestigiaram o encontro.

Empolgada, a juventude petista chegou até a criar um nome para as comitivas. No oportunidade, de cada município representado tinha a sua caravana "Lá vem o Doutor".

Dr. José Júlio (à direita), recebeu apoios importantes.

Até mesmo um grupo de petistas caraubenses esteve na cidade serrana, ratificando o seu apoio ao projeto político do ex-prefeito de Antônio Martins/RN.


Fotos: Diego Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

ÚLTIMA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A H1N1 ESTÁ EM ANDAMENTO

(Imagem:www.sidneyrezende.com)

Na ultima segunda-feira (10), foi iniciada em todo o Brasil a vacinação contra a gripe H1N1 para adultos com idade entre 30 e 39 anos. É importante que a população caraubense que está inserida nesta faixa etária, procure as unidades de saúde o mais rápido possível.

A vacinação que faz parte de uma estratégia de imunização, foi dividida em várias etapas e por idades e agora chega ao seu último grupo


Por MAYKON OLIVEIRA

BAIRROS E COMUNIDADE CARAUBENSE FESTEJAM O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Os festejos alusivos à Nossa Senhora de Fátima terminam nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, os católicos comemoram o dia de Nossa Senhora de Fátima. Em Caraúbas, algumas localidades encerram as festividades iniciadas no último dia 3.

Aqui no município, ela é a Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto. Já na zona rural, são os moradores do Assentamento 1º de Maio que festejaram em alusão à Santa.

Na tarde de hoje, acontece a tradicional Procissão e o encerramento das festividades.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Depois de alguns dias sem precipitações, nesta madrugada voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN.

Iniciada por volta das 03h17min, a chuva durou alguns minutos e atingiu um índice de 10 mm, num pluviômetro particular instalado no Centro da cidade.

Em duas precipitações, o total acumulado em maio (66 mm) já superou o registrado no mês de abril (63 mm).


Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SÃO JOÃO DE 2008 ATRAPALHA REALIZAÇÃO DE EVENTO EM 2010


São João pode não ser realizado por que não foi prestado contas do evento de 2008.

Na tarde de ontem (13), tivemos a oportunidade de conversar com a procuradoria geral do município. Na ocasião foi nos repassado o porque da não realização do São João de nossa cidade.

Segundo a procuradoria, o município encontra-se inadimplente perante o Ministério do Turismo, devido a não prestação de contas do"Arraiá de Todo Mundo" de 2008. Com isso, nossa cidade está impedida de receber verbas federais através de convênios.

Contrariando essa dificuldade, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), juntamente com sua Assessoria Jurídica está tentando reverter a situação perante a Justiça Federal. Isso buscando através de uma liminar, permissão para que a restrição hora existente contra Caraúbas seja excluída de imediato.

Então, vamos aguardar para que essa liminar seja bem sucedida, e que o município ganhe mais essa batalha judicial, assim poderemos ter mais uma vez grandes atrações animando o São João de Caraúbas.


Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES