8 de outubro de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

I Igreja Batista: 29 anos de ações e evangelização na "Terra das Caraubeiras"

Programação especial está sendo realizada.

A I Igreja Batista da cidade de Caraúbas/RN festeja neste final de semana o seu 29º aniversário de fundação.

Ao longo de quase três décadas, os que fazem a referida denominação religiosa sempre procuraram trabalhar em prol dos mais necessitados e também com atividades voltadas para a evangelização.

Membros se dedicam à evangeliação e às ações solidárias.

Congressos, mobilizações nas ruas, ações solidárias em bairros e comunidades carentes, são apenas algumas realizações de seus membros.

Grupo de Teatro BLESSED.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS DO HOTEL E BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DO MILHO ESTÃO ACELERADAS


Obras do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho estão em andamento.

Com a proximidade da grande festa de reinauguração da maior área de lazer da região, o Hotel e Balneário Olho D'água do Milho em Caraúbas/RN, as obras de reforma do local estão acontecendo em ritmo acelerado.


Homens trabalham em ritmo acelerado.

A estrutura do parque terá 03 grandes piscinas (400 mil, 270 mil e 71 mil litros de água), além de 02 toboáguas, 12 chuveiros no estilo bengala, 04 cogumelos e brinquedos como uma borboleta, 01 circo e 04 palhaços de fibra e uma grande baleia.

Os apartamentos já estão concluídos. As piscinas já estão em fase de conclusão e vários aparelhos do parque aquático já foram montados e outras estão para serem colocados. A expectativa é que até o final do ano toda estrutura esteja funcionando.

Apartamentos já estão prontos.

Parque aquático está sendo montado.

Piscinas estão perto de serem concluídas.

Após o termino dessas primeiras obras serão iniciados as obras de construção de um grande auditório e também de uma nova e mais ampla Capela de São Lázaro. A área de lazer será reinaugurada no próximo dia 13 de novembro com as apresentações das Saia Rodada e Garota Safada.


Por LEYSSON CARLOS

CARAVANA "GOVERNADORES DO ASFALTO" PASSOU PELA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DE HOJE

15º Passeio dos "Governadores do Asfalto" foi realizado hoje.

A caravana de motociclistas "Governadores do Asfalto", de Governador Dix-Sept Rosado/RN, passou pela cidade de Caraúbas/RN na manhã deste sábado.

Grupo esteve em nossa cidade nesta manhã.

Motoqueiros passaram pelo Centro.

O passeio chega à sua 15ª edição e reuniu dezenas de motociclistas e motoristas, que saem de sua cidade de origem até Martins/RN, passando por várias cidades da região.


Por MAYKON OLIVEIRA LEYSSON CARLOS

OESTE: PARLAMENTAR DEFENDE MELHOR APROVEITAMENTO DO GÁS NATURAL

O deputado estadual Gustavo Carvalho defende um melhor aproveitamento do gás natural produzido em municípios do Oeste Potiguar.

O parlamentar reinvindica a construção de um gasoduto que beneficiará os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema. Todos eles se destacam na produção de hidrocarbonetos.

A proposta já foi encaminhada para o Governo do Estado e para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás).


Por MAYKON OLIVEIRA

SEICHO-NO-IE REALIZA SEMINÁRIO NESTE SÁBADO, EM CARAÚBAS/RN


A Seicho-No-Ie realiza hoje mais um encontro na município de Caraúbas/RN. O Seminário acontece na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento contará com a participação do Preletor Flávio Hiramine. A temática abordada será "Alegria de Orar pelos Antepassados".


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSIRAN FERNANDES SE FILIA AO PT E PRETENDE CONCORRER A UMA VAGA NO LEGISLATIVO CARAUBENSE EM 2012

Josiran Fernandes (centro) é recebido por membros petistas.

Na manhã de hoje (08), o Partido dos Trabalhadores de Caraúbas/RN, anunciou mais uma de suas filiações. Trata-se do empresário Josiran Gurgel Fernandes que também tem intenções de disputar uma vaga no legislativo em 2012.

A filiação foi anunciada e comemorada pelo presidente da sigla no município, Teófilo Fernandes e seu irmão e petista, Idalécio Fernandes. Segundo Teófilo, algumas lideranças do município de Caraúbas se filiaram À sigla trabalhista e em breve devem também serem anunciadas.


Por LEYSSON CARLOS

BANDAS CARAUBENSES SÃO AS ATRAÇÕES DE FESTA NA ZONA RURAL DE APODI/RN

Forró Chegado é uma das atrações da Casa Forrozeira.

Duas bandas caraubenses são os destaques de hoje da grande festa da Casa Forrozeira, no sítio Lagoa Rasa, em Apodi/RN.

Logo mais a partir das 23h00min, as Bandas Saia Rodada e Forró Chegado estarão se apresentando na Quadra do Evandílson.

Quem também se apresenta no evento é o cantor Cezão do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA


PRIMEIRA PARCELA DO FPM DE OUTUBRO SERÁ CREDITADA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (10)


O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de outubro será creditado nas contas das prefeituras na próxima segunda-feira, 10.

Com os descontos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o montante a ser repassado para todos os municípios brasileiros chega aos R$ 1.910.309.476,37.

Apesar da "choradeira" de muitos prefeitos, o valor da primeira parcela é 6,7% superior ao do mesmo período de 2010.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ DA TERCEIRA IDADE ENCERRA A I SEMANA DA PESSOA IDOSA, EM CARAÚBAS/RN

Evento foi realizado na AABB de nossa cidade.

Uma grande festa foi realizada nesta sexta-feira (07) para encerrar a I Semana da Pessoa Idosa do município de Caraúbas/RN. A AABB de nossa cidade recebeu um grande público para o Forró da Terceira Idade.

Idosos de Caraúbas e região prestigiaram a festa.

O evento foi animado pelo sanfoneiro Caçula Benevides e por outros músicos conhecidos no cenário local. Além disso, também contou com a participação de grupos de idosos dos municípios de Serra do Mel/RN, Severiano Melo/RN, Campo Grande/RN, bem como do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", anfitrião de hoje.

Apresentação de artistas caraubenses.

A semana de atividades foi encerrada da melhor forma possível, ou seja, com alegria, descontração e com a atenção às pessoas que muito fizeram e ainda fazem. De parabéns estão todos os que valorizam a "turma da terceira idade".

Idosos dão lição de vitalidade e animação.


Por MAYKON OLIVEIRA

I IGREJA BATISTA DE CARAÚBAS/RN INICIOU PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA NOITE DE ONTEM (07)

Igreja Batista completa 29 anos de evangelização.

Na noite de ontem a I Igreja Batista de Caraúbas/RN iniciou a sua programação especial que está prevista para acontecer durante os dias 7, 8, 9 desse mês em comemoração ao seu 29º aniversário de fundação.

Na ocasião dezenas de pessoas participaram do primeiro dia a programação que teve a participação do pastor sim pastor Alanar Caldas da cidade de Mossoró/RN. O Pastor Djair Alves avaliou positivamente esse primeiro dia de festejo.

O evento foi realizado a partir das 19h00 na sede da Igreja que fica localizada na Praça Aproniano Martins de Sá, no Centro da cidade. A comemoração continuará hoje e no mesmo local e hora.


Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÍTIO TRINDADE (08/10)

Programação Religiosa



Programação Social

Após a Novena, acontecerá o Leilão alusivo à Nossa Senhora Aparecida.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mais esporte

Começa na próxima segunda-feira a 3ª edição da Copa Emanuel Filipe Praxedes. Nos últimos dias, dezenas de atletas das escolas participantes intensificaram os treinamentos para fazerem bonito na competição.


Chibata!

O senador Reditário Cassol, do PP de Rondônia, foi bastante enérgico num de seus discursos. Ele disse no plenário que os presos brasileiros deveriam trabalhar e quando não realizassem a tarefa corretamente deveriam levar chicotadas. Qual seria a punição para políticos que não tem vontade de trabalhar?


Programação

Mais uma vez, o Educandário Êxito Colégio e Curso desenvolve uma programação bastante especial em alusão às comemorações do Dia da Criança. Neste sábado, os alunos terão uma viagem de lazer para o Hotel Thermas, em Mossoró/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE REALIZA FESTIVAL DE DANÇAS NESTE SÁBADO

A Escola Estadual Antônio Carlos realiza neste sábado o Festival de Danças "Nordestinando". O evento acontece na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" a partir das 17h00min.


Várias alunos farão as suas apresentações em mais uma iniciativa que visa resgatar a cultura nordestina. Quem também estará presente é o Grupo Dançart.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - COMUNIDADE DE MARIANA - DIA 08/10

Programação Religiosa



Programação Social

Hoje na programação social acontecerá a apresentação da banda Forró dos Primos.


Por MAYKON OLIVEIRA

7 de outubro de 2011

PT CARAUBENSE RECEBE NOVOS ALIADOS EM EVENTO REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA

Autoridades que prestigiaram o evento do PT em Caraúbas/RN.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Caraúbas/RN, continua se fortalecendo para chegar com chances reais de vitória no pleito de 2012, onde a sigla pretende lançar um candidato para disputar o Palácio Jonas Gurgel.

Nesta sexta-feira o vereador Ivanildo Fernandes (PT), pré-candidato a prefeito, o presidente da sigla Teófilo Fernandes, o articulador Idalécio e outros petistas recepcionaram a chegada de novos filiados.

Populares prestigiaram a apresentação dos novos filiados.

Edu Licurgo é saudado pelo articulador Idalécio (organizador do evento) e pelo vereador Ivanildo Fernandes.

O evento político mostra que a oposição busca se unir para lançar bons nomes nas eleições municipais, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo.


Novos filiados

O presidente do PT, Teófilo Fernandes, anunciou uma lista com nomes dos novos filiados. Dentre eles destacamos: Os ex-vereadores Sílvio Viana e Edu Licurgo, os médicos Vidal e Veluzia Gurgel, a sindicalista Francisca Luzia (Nina) e o servidor público federal Liécio Nogueira, entre outros. Muitos deles têm a pretensão de lutar por vaga no Legislativo Municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

LIDERANÇAS ELOGIAM FILIAÇÃO DO EX-VEREADOR EDU LICURGO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Ex-vereador Edu Licurgo afirma que chega para fortalecer o PT.

O evento político promovido pelo PT caraubense contou com a participação de dezenas de pessoas e várias lideranças partidárias, como é o caso dos vereadores Juninho Alves (PSD), Ivanildo Fernandes (PT) e Paulo Brasil (PR), do suplente Silas Sales (DEM), e de Elionaldo Benevides (presidente do PDT).

Silas Sales disse que o momento é de valorizar a democracia.

Vereador Paulo Brasil disse que Edu fez a escolha certa.

Todos os que fizeram uso da palavra destacaram a filiação do empresário e ex-vereador Edu Licurgo ao Partido dos Trabalhadores, que recebeu várias saudações e uma homenagem especial do peemedebista Milton Viana.

Milton Viana fez uma homenagem aos novos filiados.

Elionaldo Benevides destaca fortalecimento da oposição.

"Venho para o PT para engrandecer ainda mais o partido e para acompanhá-lo na oposição", afirmou o ex-vereador Edu.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA


LECA GURGEL DEIXA O PPS E INGRESSA NO PMDB CARAUBENSE


As informações que chegam ao blog dão conta de que o Subsecretário do Desporto e do Turismo do município de Caraúbas/RN, Leca Gurgel, deixou o PPS e se filiou ao PMDB.

Leca segue o caminho de outros integrantes do grupo liderado pelo articulador político Ferreira Júnior, que segue trabalhando para fortalecer o PMDB caraubense.

No pleito de 2008, o agora Subsecretário conseguiu uma votação expressiva, porém insuficiente para chegar ao Legislativo.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

49ª FESTA DO BOI COMEÇA NESTE SÁBADO


Em sua 49ª Edição, Festa do Boi vai contar com um número recorde de participantes. O evento acontecerá no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, e terá uma grande programação.


Por MAYKON OLIVEIRA

EM VINDA À CARAÚBAS/RN JOSIVAN BARBOSA GARANTIU IMPLANTAR CURSINHO PRÉ-ENEM NA REGIÃO DA VÁRZEA

Josivan quer implantar programa no início de 2012.

Em sua vinda à Caraúbas/RN, na última quarta-feira (05) o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa afirmou mais uma um vez que pretende implantar na região da várzea caraubense um cursinho pré-ENEM.

A preocupação de Josivan é que os alunos que tem mais difícil acesso as instituições de ensino fiquem desmotivado com a dificuldade de estudar e abandonem a vida acadêmica o que para ele não é correto, pois a universidade tem que chegar igualmente a todas as camadas da sociedade.

"Eu sei das dificuldades que os alunos da zona rural tem em estudar, na UFERSA é mínimo o número de alunos que ingressaram e são de comunidades rurais ou assentamentos. E é justamente esse público que está ficando de fora que queremos atingir com o cursinho pré-ENEM. Quemos igualar a concorrência" afirmou o reitor.

Segundo Josivan o cursinho será ministrado por alunos que se destacam na universidade e que receberiam uma bolsa para estarem realizando aulas para o cursinho pré-ENEM. Além disso ele assegurou que o benefício será implantado em nosso município já em fevereiro de 2012.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITURA DE CARAÚBAS IRÁ REALIZAR SEMANA DA CRIANÇA


Durante o período de 09 a 14 de outubro a prefeitura municipal de Caraúbas/RN, através da Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento estará realizada a semana da criança, em virtude ao dia da criança.

A programação é ampla e conta com a realização de Missa da criança, atividades internas nas escolas, Intercambio esportivo, Carreata alegórica pelas ruas da cidade, dentre outras atividades.

Programação:

09/10 – Abertura da semana da criança com a realização de uma missa na Igreja Matriz as 08h00.

10/10 – Atividades internas das escolas.

11/10 – Intercambio esportivo entre as escolas (Serão realizadas atividades esportivas entre as escolas).

12/10 – Feriado Nacional.

13/10 – Carreata alegórica por todas as ruas da cidade.

14/10 – Comemoração interna com entrega de lembrancinhas.


Por LEYSSON CARLOS

EDUCADORES CARAUBENSES PARTICIPAM DE CURSO DO SEBRAE

Profissionais participam do Curso Gestão de Pessoas.

Hoje a amanhã, um grupo de educadores caraubenses bem como outros profissionais ligados à área da educação, está participando do Curso Gestão de Pessoas, que está sendo ministrado por monitores do SEBRAE.

As atividades estão acontecendo nas dependências da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e são de grande valia para aqueles que buscam aprimorar os conhecimentos, sobretudo no tocante à gestão.

Capacitação é uma iniciativa do SEBRAE.


Por MAYKON OLIVEIRA


NOVA COORDENAÇÃO REALIZA AÇÕES DE REESTRUTURAÇÃO EM UNIDADE DO CRAS

Ações visam a melhoria do atendimento.

Em contato com o blog, o professor Hiran Héber informou que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alto São Severino está recebendo uma série de melhorias. Ele assumiu recentemente o comando da unidade.

"Estamos apenas iniciando um grande trabalho de reestruturação. Realizamos uma reunião administrativa para ouvir a equipe e começamos a melhorar a estrutura, o atendimento, ampliar as visitas aos Coletivos do Projovem, entre outras. Também adquirimos um computador e um ar condicionado. Estamos se esforçando para atender bem a população ", afirmou o Coordenador.

Equipamentos estão sendo adquiridos.

Hiran ainda destacou que a atual sede recebeu melhorias, como é o caso da nova sala de espera e um espaço para multimídia. Outras ações que ainda devem ser implementadas, como o CRAS Itinerante e a realização da Exposição de Artes do Projovem (EXPARTES).

Organização da sala de espera.


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTORES DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL ENVIAM COMUNICADO IMPORTANTE

OS EX-ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O ENSINO MÉDIO NA LOURENÇO GURGEL INCLUSOS NA LISTA ABAIXO DEVERÃO COMPARECER A REFERIDA ESCOLA COM DOCUMENTO DE IDENTIDADE PARA PODER RECEBER O SEU CERTIFICADO DO ENSINO MEDIO. É PRECISO LEMBRAR QUE O NÃO COMPARECIMENTO ACARRETARÁ A DEVOLUÇÃO DO CERTIFICADO À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO EM NATAL. PROCURAR NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
  • MANHÃ: 08H ÀS 11H
  • TARDE: 14H ÀS 17H
  • NOITE: 19H ÀS 21H

#Alunos concluintes em 2005 :
Abilene de Sales
Amislaine Linhares da Silva
Ana Drúsila de Morais Maia
Daniel Batista da Silva
Elisângela Barbosa da Silva
Iray Targino Gomes
Ítalo Benevides Costa
Josinete Henrique Duarte
Josinete Rodrigues Costa
Valberlândia Dantas Ramalho
Valeria Arruda Bezerra

#Alunos concluintes em 2006:
Aldenor Francisco da Silva
Ana Maria Paula Fernandes
Antonia Audenice
Antonia Rita Nóbrega do Nascimento
Antonia Wilia de Oliveira
Fablo Tácito de Oliveira
Geiza Maria da Silva
Jefferson de Oliveira
Luzia Alves Batista de Sales
Sebastiana Bezerra de Almeida
Tiago Lima Guedes


#Alunos concluintes em 2007
Antonio Carlos de Lima
Antonio Moura de Araújo
Camila Rayanne de Oliveira Silva
Eliane de Souza Santos
Elinaldo Fernandes de Freitas
Francisca Eliana Barboza de Menezes
Francisco Erlangeo Santana
José Augusto de Oliveira
Natassia Jéssica Fernandes Mota
Risomar Luiz da Silva Junior

Agradece a Direção.



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE MARIANA INICIA FESTEJOS ALUSIVOS À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Festa da Padroeira acontece entre os dias 07 e 16 deste mês.

A comunidade de Mariana inicia hoje a Festa de Nossa Senhora de Fátima 2011. O evento, que há muito tempo faz parte do calendário religioso do município de Caraúbas/RN, cresce a cada ano.

Os festejos acontecem entre os dias 07 e 16 de outubro e terão como tema "Maria: Primeira Discípula e Missionária do Evangelho". A expectativa é de uma grande participação de fieis de toda a região.

Programação

Logo mais a partir das 19h00min, acontecerá a celebração de Abertura com o Padre Francisco das Chagas. Na programação social, destaque para a apresentação das dupla Assis Blênio e Luiz Éverton.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ASSIS BATISTA SE FILIOU AO PMDB DE CARAÚBAS/RN

Assis Batista deixou PSB e ingressou no PMDB.

Como o blog já havia noticiado anteriormente o vereador licenciado e hoje Secretário de Educação, Francisco de Assis Batista tinha sido convidado para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Caraúbas/RN.

No início desta semana o parlamentar bateu o martelo e fechou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e ingressou na sigla "Bacurau". Além dele, sua mulher Vânia Câmara também se filiou a legenda.

Com a chegada de Assis aos quadros de filiados do partido, o PMDB ficará com três parlamentares na Câmara de Vereadores.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 06/10)


Na tarde de ontem (06), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a nona sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião os parlamentares apresentaram seis matérias.

Primeiramente foi votado pelos parlamentares o Decreto Legislativo nº 003/2011 que Dispõe sobre aumento de vagas na Câmara Municipal de Vereadores passando de 9 para 11 a partir de 2012.

Hamilton Bezerra (PR) Apresentou o requerimento 090/2011 solicitando melhorias na Rua Jonas Armagildo Oliveira, localizada no Alto Liberdade.

Ivanildo Gomes (PT) Apresentou o requerimento 091/2011 solicitando abertura das comportas do açude do Rodeador e a Moção de Congratulação 005/2011 pelo 29º aniversário da I Igreja Batista de Caraúbas/RN.

Ailton Praxedes (PMDB) Apresentou os requerimentos 092/2011 que pede esclarecimento sobre o não funcionamento do Centro de Beneficiamento do Pescado e o 093/2011 solicitando ao Ministério Público Estadual que interceda junto a CAERN para melhorar o abastecimento de água na várzea em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÍTIO TRINDADE (07/10)



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Forró

Encerrando a I Semana da Pessoa Idosa do município de Caraúbas/RN, será realizada na tarde de hoje mais uma edição do Forró da Terceira Idade. O evento é aberto ao público e tem início às 16h00min, na AABB.


Destaque

O município de Upanema/RN é o destaque de hoje do Projeto Minha Cidade. A reportagem especial será exibida no RNTV 1ª edição e mostrará vários aspectos da localidade. A matéria será veículada pela InterTV Cabugi.


Amistoso

A seleção brasileira de futebol volta a campo hoje para enfrentar a "forte" Costa Rica. O jogo será transmitido pela TV Globo a partir das 23 horas e acontecerá na capital do país. Após a vitória sobre a Argentina, a torcida espera uma boa exibição.


Por MAYKON OLIVEIRA

TST QUER PELO MENOS 40% DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM ATIVIDADE


Uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgada ontem (06) solicitou da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), um número mínimos de funcionários trabalhando nas agências dos Correios.

Em pleno movimento grevista, o TST quer que seja mantida em atividade um contingente mínimo de 40% dos empregados em cada uma das unidades operacionais. Assim, o atendimento de pedidos e outros serviços que não podem atrasar seriam realizados.


Por MAYKON OLIVEIRA

6 de outubro de 2011

TERMINA AMANHÃ O PRAZO DE FILIAÇÃO PARA POSTULANTES À DISPUTA DAS ELEIÇÕES 2012

(Imagem:soudemontealegre.com.br)

Os que tem a pretensão de disputar o pleito de 2012 têm até esta sexta-feira (7) para se filiarem ou trocarem de partido. Em Caraúbas/RN, isso já vem acontecendo há vários dias e até o esgotamento do prazo muita coisa ainda pode ocorrer.

Muitos partidos vem sendo reforçados, como é o caso do PT, PMDB e PDT. Outros, começam a buscar mais espaço, como é o caso do PTN, PSDC e do recém criado PSD.


Discórdia

Vale salientar que muitos líderes de partido ameaçam entrar com pedido de cassação de mandato daqueles que mudam de partido. Aqui no Estado, o PSB vem sofrendo perdas significativas em seu quadro de prefeitos e vereadores e deve lutar junto à Justiça Eleitoral para punir os que "abandonaram" a legenda.


Por MAYKON OLIVEIRA

CCJ PROÍBE A FORMAÇÃO DE COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) confirmou nesta quarta-feira, 5, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que proíbe as coligações nas eleições proporcionais (deputados e vereadores).

Tidas como uma aberração pela maior parte dos parlamentares, são as coligações proporcionais que permitem um deputado bem votado "puxar" para a Câmara candidatos sem chance de se eleger com os próprios votos.

Pela proposta, as coligações serão permitidas unicamente na eleição de presidente da República, senadores, governadores e prefeitos.

Fonte: Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

MATRÍCULAS DAS NOVAS TURMAS DO NAESC ACONTECEM NA PRÓXIMA SEMANA


Em contato recente com o blog o professor Manoel Jovanildo Fernandes, Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), informou que as matrículas para os "feras" acontecerão nos dias 10 e 11 deste mês.

Duas novas turmas iniciarão as atividades no semestre letivo 2011.2, uma de Pedagogia e outra do Curso de Administração, recém implantado no Núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte daqui de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NO SÍTIO LAGOA RASA, EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

GASOLINA: RIO GRANDE DO NORTE TEM UM DOS MAIORES PREÇOS DO NORDESTE


A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o ranking dos preços cobrados pela gasolina nos Estados e no Distrito Federal.

Mais uma vez, o Rio Grande do Norte figura entre os que cobram mais caro, sendo que no Nordeste é superado apenas pelo Estado de Alagoas. A média cobrada chega perto dos R$ 3,00, e atinge níveis superiores em algumas cidades do interior.

O curioso é que o RN é um dos maiores produtores de petróleo do país. Mas, quando se quer cobrar impostos, certamente isso não é levado em consideração.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES DO IFRN ESTÃO PREOCUPADOS COM A GREVE


Já faz um bom tempo que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte está com as atividades paralisadas.

A greve, que atinge todas as unidades distribuídas pelas regiões do Estado, causa preocupação nos estudantes.
Inclusive no municípios de Caraúbas/RN, vários se deslocam diariamente para o Campus de Apodi/RN.

Os quase dois meses sem quaisquer atividades certamente provocarão alterações significativas no calendário. Vale salientar que outros Institutos Federais não aderiram ao movimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO PARLAMENTAR APROVA PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE


Na última terça-feira (04) uma Comissão Especial aprovou o Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS e ACE). Segundo informações, a remuneração será de dois salários mínimos

O Projeto de Lei (PL) 7.495/2006 foi aprovado por unanimidade e os deputados da comissão ainda apreciaram o texto que regulamenta a Emenda Constitucional 63, definindo o valor do piso salarial para a categoria.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES