28 de setembro de 2013

III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA APARECIDA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (29)

 

Será realizada na tarde deste domingo (29) a III Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, que é a Padroeira da comunidade de Trindade, zona rural do município de Caraúbas/RN.

A mobilização sairá as 16hs da residência do senhor Pedro Belina, na localidade de Marrecas, rumo à Trindade. A Cavalgada é uma das mais importantes do nosso município e as expectativas são boas para esta edição.

As camisetas estão sendo vendidas ao preço de R$ 12,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN - DIA 27/09

 

Foi realizada nesta sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 9ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo.

A exemplo de outras oportunidades, nosso Edis apresentaram e votaram várias Matérias. Veja na tabela abaixo:



Um dos momentos de maior emoção foi a Moção de Pesar em referência ao falecimento da Dra. Ivanilse Fernandes.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 4º FESTIVAL DE TALENTO GOSPEL


 

O professor Aliandro Costa confirmou a realização da  4ª edição do FTG - Festival de Talento Gospel, na cidade de Caraúbas/RN.

O evento tem como tema central "Eu vivi para adorar a Deus" e acontecerá no dia 02 de novembro de 2013. Os interessados em se inscrever devem enviar no e-mail alecosta2730@gmail.com até o dia 21 de outubro e não paga nada. 

Confira as categorias:

Categoria Infantil: Canto e Coreografia
1º lugar: 50,00 + troféu
2º lugar: 25,00
3º lugar: 15,00

Categoria Adulta: Canto Individual
1º lugar: 70,00 + troféu
2º lugar: 35,00
3º lugar: 20,00

Categoria Adulta: Coreografia e Teatro
1º lugar: 80,00 + troféu
2º lugar: 40,00
3º lugar: 20,00


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA AMARÉ DO BRASIL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO EM PROL DA IGREJA MATRIZ

 
 (Imagem: Divulgação Oficial)

Várias bandas confirmaram presença na festa do próximo dia 13 de outubro, no Olho D'água Park Hotel. O evento tem caráter beneficente, uma vez que tudo o que for arrecadado será revertido para a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

Um dos grupos musicais que confirmou participação é a Banda Amaré do Brasil. Com uma nova proposta de trabalho, os jovens músicos caraubenses esperam fazer bonito no palco da maior área de lazer da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA APONTA QUE O BRASIL JÁ TEM MAIS DE 80 MILHÕES DE INTERNAUTAS

 

Em 2012, o número de brasileiros com acesso à internet cresceu 6,8% em comparação a 2011, passando de 77,6 milhões para 83 milhões de internautas. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, 5,3 milhões de brasileiros começaram a usar a internet no ano passado, sendo que as regiões Norte e Nordeste registraram crescimento acima da média nacional. As informações foram divulgadas pelo Site do Ministério das Comunicações.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN SERÁ BENEFICIADO COM ETAPA DE PROGRAMA HABITACIONAL



 
 (Imagem: Ilustração/Google)

A segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida vai garantir para o Rio Grande do Norte mais 1.140 casas populares. O contrato já foi celebrado entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), o Ministério das Cidades e o Banco Paulista — os dois últimos, órgãos financiadores do projeto. Serão beneficiados 35 municípios no Estado, dentre eles o município de Felipe Guerra, com 80 casas em 2 etapas.

De acordo com a Direção-Presidência, do órgão habitacional, os recursos para a construção dessas 1.140 habitações já estão assegurados e devem ser repassados em breve. O investimento nesta ação será de mais de R$ 17 milhões.

Esteve visitando a cidade uma equipe da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN,que foi recebida por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras, oportunidade em que visitaram o terreno.

Clique no link abaixo e confira mais detalhes.

 Por MAYKON OLIVEIRA

PARTIDAS MOVIMENTAM COMPETIÇÃO REGIONAL MÁSTER EM CARAÚBAS/RN

Acontece neste final de semana mais uma rodada do I Campeonato Regional Master de Futebol 7 que está sendo realizado no Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN.

Dois jogos movimentarão a competição, sendo um na tarde deste sábado e o outro na manhã de domingo. As partidas serão as seguintes:


 Veja abaixo a classificação geral:




Por MAYKON OLIVEIRA

IMPRUDÊNCIA: HOMEM EMBRIAGADO ATROPELA E MATA TRÊS PESSOAS NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN

 



Três pessoas da mesma família foram atropeladas e mortas no inicio da noite de sexta feira 27 de Setembro de 2013, quando saia de uma Igreja Evangélica no bairro Quixabeirinha em Mossoró. O condutor do veiculo atropelador, um Fiat Uno de cor prata, fugiu sem prestar socorro as vitimas que ainda foram socorridas, mas morreram momentos depois no Hospital Regional Tarcísio Maia.

As vítimas, que ao que tudo indica tem vários familiares na cidade de Caraúbas/RN, são as seguintes:

Ediene Alves da Silva, 73 anos de idade, natural de Patu.
Maria Adélia Alves, 69 anos de idade, natural de Almino Afonso.
Henrique Erick Cristian da Silva, 7 anos de idade, natural de Mossoró.

As mulheres são irmãs e a criança neta de Maria Adélia. Os três moravam na rua Professor Rosa Freire, bairro Aeroporto II.

As vitimas atravessavam a rua quando foram atropeladas pelo veiculo, que segundo informações, o condutor estava embriagado e dirigindo em alta velocidade.

A policia tem informações e a placa do veiculo atropelador. CLIQUE AQUI e veja imagens.


Fonte: Blog O Câmera



Por MAYKON OLIVEIRA

ANÚNCIO - VENDA DE UMA MOTOCICLETA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


 Vende-se uma Honda Bros em excelente estado de conservação.

O amigo Marinaldo Pereira comunica a todos de Caraúbas/RN e região que está vendendo uma motocicleta tipo Honda Bros, de cor preta, modelo Mix ESD.

A moto, ano 2010, encontra-se em excelente estado de conservação e teve apenas um dono, desde que saiu da revenda autorizada.

 

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato através dos números: (84) 96215445/(84) 94138725.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO - DIA 28/09

 Comunidade de Língua de Vaca
 

#Após a Novena, tem sorteio de um liquidificador.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROMOÇÃO VISITA PREMIADA - RÁDIO CENTENÁRIO DE CARAÚBAS/RN



 

 Informe importante à população caraubense

Fique sempre atento na nossa nova promoção Visita Premiada, você pode ganhar prêmios da Rádio Centenário AM 1510. Não deixe de acompanhar nossa programação.

Quando o carro da Rádio Centenário AM chegar ao seu bairro ou cidade, mostre que você está ouvindo a Rádio e participe de nossas brincadeiras. Quando o repórter perguntar que rádio você ouve? Responda: A Rádio centenário AM!  Você pode ganhar cafeteira, liquidificador, ventilador, sanduicheira, ferro de passar roupa e muito mais!!!

Toda semana avisaremos durante a programação da Rádio Centenário, a cidade ou o bairro que nossa unidade móvel irá passar.

Portanto fique atento!

Acesse nossa página na internet: www.rpccentenario.com.br



Por MAYKON OLIVEIRA

TRÍDUO DE SANTA TEREZINHA TEM CONTINUIDADE NESTE SÁBADO

 

Fui iniciado na última quinta-feira (26) e tem prosseguimento até o dia 1º de outubro o Tríduo em Honra à Santa Terezinha, na Igreja Matriz de São Sebastião.

A temática abordada é "Santa Terezinha a Rosa da Fé no Jardim do Amor". A programação de hoje começa as 19hs, confira:

#Novena: Noiteiros - CEB's, Liturgia, Pastoral da Criança, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Família, Pastoral da Esperança, Renovação Carismática Católica (RCC), Ministério da Visitação, Pastoral do Batismo, Legião de Maria, Terço dos Homens, Conferência Vicentina, Casais Paroquianos, ECC, Ministros da Eucaristia, Acólitos e Associação de Santa Terezinha do Menino Jesus.
#Tema: "A fé fonte da vocação para com o seu povo".
#Celebrante: André Santos


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...


 Boa conversa!

Na última quinta-feira (26) tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais a partir de uma conversa muito proveitosa com figuras importantes da comunicação caraubense. Durante a reunião sobre as estratégias de marketing e divulgação da Festa de são Sebastião 2014, momento agradável com o repórter Francileno Góis, colunistas Tica Soares, Wandilson Ramalho e Apolion Rodrigues, além dos blogueiros Gidel de Morais e Leysson Carlos.


Evento

Na noite deste sábado tem festa na quadra da comunidade de Santo Antônio. O evento será animado pelo cantor Nilson Viana e o Forró Menina Dengosa, que voltam a se apresentar em nosso município. Ainda haverá a participação de Arione Fernandes.


Série B

Os dois clubes potiguares voltam a campo hoje em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O América enfrentará o gigante Palmeiras, na cidade de São Paulo, em jogo transmitido em TV aberta. Já o ABC, na busca por mais uma vitória em casa, recebe o Boa Esporte/MG.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM A BALADA VIP, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)

Logo mais à noite acontece a Balada Vip, na cidade de Caraúbas/RN. O evento terá as participações das bandas Forró do Villa e Pegada de Luxo e será realizado no Clube Verdes Mares.

No final da tarde o cantor João Neto participará de uma "prévia" para a grande festa. Na oportunidade, serão distribuídos CD's e cortesias.


Por MAYKON OLIVEIRA

IBOPE RATIFICA CRESCIMENTO DE DILMA EM NOVA PESQUISA SOBRE A SUCESSÃO PRESIDENCIAL

 Pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira (26) pelo site do jornal O Estado de S. Paulo informa que Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto para presidente em 2014, seguida por Marina Silva (sem partido), com 16%.

Em relação a pesquisa de julho, a diferença entre a atual presidente e a ex-senadora aumentou de 8 para 22 pontos percentuais. Na ocasião, Dilma registrava 30% e Marina, 22%.

Aécio Neves (PSDB) aparece com 11% (13% na pesquisa anterior) e Eduardo Campos (PSB), com 4% (antes, 5%). De acordo com o site, 15% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 16% disseram que não sabem em quem votar.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os últimos dias 12 e 16 em todas as regiões do país, informou o site. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Todos os detalhes acima foram divulgados pela versão online do Jornal O Estado de São Paulo.



Por MAYKON OLIVEIRA

27 de setembro de 2013

EVENTO DE FILIAÇÃO DO PSD REÚNE LIDERANÇAS POLÍTICAS DO RN

Várias lideranças prestigiaram o evento.


Lideranças políticas do Rio Grande do Norte participaram nesta sexta-feira (27) do evento de filiação do Partido Social Democrático (PSD). Presidido pelo vice-governador, Robinson Faria (PSD) o evento de filiação contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD), José Dias (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD) além do vice-governador da Paraíba, Romulo Gouveia (PSD) e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).

O chefe do executivo municipal destacou a contribuição de Robinson Faria (PSD) na política do Rio Grande do Norte e declarou apoio ao projeto do PSD para as eleições 2014. “O apoio do PSD foi muito importante para a nossa vitória em 2012 e o PDT e PSD caminharão juntos para a vitória no próximo ano”, afirmou Carlos Eduardo.  

De acordo com a organização, estavam presentes cerca de 300 pessoas entre lideranças políticas do PSD e novos filiados de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Clique no link abaixo e confira imagens e mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE CARAÚBAS/RN VISITA OBRAS E COBRA MAIS AGILIDADE

 (Fotos: Leysson Carlos)
 Estádio Washington Câmara está com 80% das obras concluídas.

O Prefeito Ademar Ferreira, acompanhado de alguns auxiliares, visitou nesta sexta-feira (27) algumas obras em andamento na cidade de Caraúbas/RN.

O gestor esteve no Estádio Municipal de Futebol, que está com aproximadamente 80% do total já concluído, e aproveitou para cobrar mais agilidade. Vale lembrar que a conclusão do espaço esportivo é um sonho antigo dos amantes do esporte caraubense.

Visita às obras das unidades habitacionais.

Logo depois, a visita aconteceu na área onde estão sendo construídas 32 unidades habitacionais, nas proximidades da RN-117.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADORA CARAUBENSE RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA (27)

 
 Parlamentar Socorro Melo celebra mais um ano de vida.

Quem recebe os parabéns nesta sexta-feira (27) é a Vereadora Socorro Melo (PMDB), bastante conhecida e respeitada no município de Caraúbas/RN.

Desde as primeiras horas do dia a parlamentar, que desenvolve um trabalho de destaque na área da saúde, recebe as felicitações de familiares, amigos e correligionários.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE CARAUBENSES NO ESTADO DO TOCANTINS



 MATÉRIA POSTADA NO SITE T1 NOTÍCIAS E BLOG SENTINELAS DO APODI

 (Foto: Ana Cássia, T1 Notícias)

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos estão presos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Operação Vila Rica foi deflagrada por volta das 06 horas desta sexta-feira, 27, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Polícia Civil de Vila Rica, em Mato Grosso.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a relação da quadrilha tem cerca de 20 nomes e acredita-se que a maioria resida em Palmas. “A Polícia do Tocantins está no caso há 30 dias e há cerca de uma semana trabalha para efetuar as prisões. A maioria dos suspeitos é natural de Caraúbas- RN e reside em Palmas desde 2011. na operação Foram confirmadas as prisões de três caraubenses, Francisco Evanaldo Gomes conhecido por "Niniu", Regis Wagner Alves de Lima, conhecido por "Boy Regi", e Ivanildo Pereira Cavalcante, conhecido por "Ivanildo de Zé da Barragem", Wuenes Vagner Rodrigues e Antonio Aparecido de Oliveira Ferreira. Destes, 4 foram detidos em Palmas (TO) e 1 em Paraíso do Tocantins (TO). A parte mais difícil agora é descobrir porque eles escolheram Palmas para ser a sede da quadrilha”, afirmou.

A quadrilha é conhecida por assaltar numa modalidade denominada por eles como “novo cangaço”. Segundo o delegado, a denominação se deve a maneira como eles assaltam municípios de médio porte com grande movimentação financeira. “Eles chegam à cidade como os antigos cangaceiros que paravam tudo, roubavam e depois fugiam. No último caso, que foi um assalto em Vila Rica- MT, o também caraubense e chefe da quadrilha morreu em confronto com a polícia”, contou Evaldo de Oliveira.

Clique no link abaixo e veja imagens e mais detalhes.

Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE CARAUBENSE PARTICIPARÁ DE COMPETIÇÃO REGIONAL EM MESSIAS TARGINO/RN

 

O município de Caraúbas/RN terá um representante no I Regional de Futsal da cidade de Messias Targino/RN. 

A competição, que faz referência a "Toinho de Adalzira", reunirá várias equipes da categoria juvenil de vários municípios da região. Veja os grupos:



GRUPO A
Olho d'Água do Borges
Remo Imperatriz- Martins RN
São Miguel

GRUPO B
Messias Targino Sport Club
Caraúbas
Belém (Pepeta)

GRUPO C
Umarizal
Rodolfo Fernandes
Irmãos Borges

GRUPO D
Felipe Guerra
Janduís
Patu

GRUPO E
Riacho da Cruz
Belém (Hilário)
Apodi
 

Clique no link abaixo e confira a tabela.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ A FESTA DO ESTOURO, EM UMARIZAL/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENADORA URBANA DO SINDSPUMC PARTICIPA DE IMPORTANTE EVENTO EM OLINDA/PE

 
 Wésia Sena representa o SINDSPUMC em evento coordenado pela CUT.

Foi iniciado ontem (26) e acontece até este sábado (28) um importante evento denominado de Módulo de Formação de Formadores. A programação está sendo realizada em Olinda/PE e conta com a participação de representantes de vários Estados do Nordeste.

O município de Caraúbas/RN tem uma representante nesta segunda edição do encontro. Trata-se da pedagoga Wésia Sena, Coordenadora Urbana do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC).

Nos três dias, várias atividades serão desenvolvidas, como Debates, Oficinas, entre outras. Tudo está sendo coordenado pela Central Única do Trabalhador (CUT).


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO DO SENADO REPROVA MUDANÇAS NA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DE DEPUTADOS



A maioria dos senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) quer anular a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que redefine o número de deputados federais, estaduais e distritais. Por 12 votos a 10, o Projeto de Decreto Legislativo do Senado (PDS) 85/2013 foi aprovado nesta quarta-feira, 25 de setembro.

O PDS “susta os efeitos da resolução administrativa expedida pelo TSE”. Em outras palavras, faz com que a decisão do Tribunal de reordenar o número de deputados em alguns Estados seja inválida. O texto aprovado na CCJ foi o substitutivo do senador Wellington Dias (PT-PI), após rejeição do relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT).

No início deste ano, o TSE entendeu que o número de deputados precisa ser calculado com base na atual distribuição populacional do Brasil. Como os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam mudanças, o Tribunal também determinou alterações na distribuição das vagas na Câmara, em Brasília, e nas Assembleias, nos Estados.

Fonte: Site da CNM


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEMORE O DIA DAS CRIANÇAS NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

DESCASO: POPULAÇÃO DE MUNICÍPIOS OESTANOS SOFRE COM A INSEGURANÇA

 
 (Imagem:gazetaonline.globo.com)

A situação não está nada fácil para os milhares de habitantes da Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. A sensação de insegurança é comum a todos, independentemente de raça, credo ou poder aquisitivo.

Nas últimas horas, tivemos a informação de várias ocorrências, como é o caso de assalto a uma loja em Felipe Guerra/RN, homicídio na cidade de Apodi/RN, além de prisões em Caraúbas/RN. Essa é a rotina cotidiana vivenciada pelos cidadãos de bem.

Apesar do esforço da Polícia, o trabalho para garantir mais segurança à população esbarra na falta de estrutura e no descaso do Governo do Estado, cujos representantes se "refugiam" em seus gabinetes climatizados enquanto o "clima esquenta" cada vez mais aqui no interior.

As autoridades municipais também mostram preocupação em relação a esse quadro, mas pouco podem fazer diante de tamanha omissão por parte do governismo estadual. "Audiências Públicas, reuniões, assinaturas de convênios entre governos estadual e federal são assinados, planos são elaborados, mas ao que parece aos praticantes da violência, da criminalidade e da falta de respeito com a vida cidadã, estão mais armados e preparados estrategicamente em algumas ocasiões”, desabafa Haroldo Ferreira, Prefeito de Felipe Guerra/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE DO GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS/RN





A Direção do Galileu Cursinho comunica que, em virtude do Encontro de Casais que acontece nesse fim de semana na Escola Municipal Josué de Oliveira, as aulas para Concursos do Galileu Cursinho, neste sábado, dia 28 de Setembro, serão realizadas na Escola Estadual Lourenço Gurgel, a partir das 17h.

Aproveite mais uma oportunidade de se preparar para Concursos Públicos com as disciplinas de Português, Matemática e Informática.

Contatos = 9604 9884.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES