15 de janeiro de 2011

"FILHOS AUSENTES" CONTINUAM CHEGANDO EM CARAÚBAS/RN

Já é grande o número de "filhos ausentes" que retornam à Caraúbas/RN neste período do ano. Além de matarem a saudade de amigos e parentes, esses caraubenses prestigiam os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião.

A maioria deles reside na capital do Estado, porém, vale destacar a grande quantidade de pessoas que se deslocam anualmente do Distrito Federal para a nossa cidade.

Com a festa chegando na reta final, eles aproveitam cada momento.


Por MAYKON OLIVEIRA

2ª RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL MASTER ACONTECE NESTE DOMINGO (16)


Será realizada neste domingo (16) a 2ª rodada da Copa São Sebastião de Futebol Master. A competição acontece no Centro de Treinamento do atleta Marcão, e conta com a participação de quatro equipes.

Confira os resultados da rodada de abertura:
08h00min - Sabor Caseiro/Estrela 3 x 1 Aerobic Dance
08h30min - Cantareira FC 2 x 0 Mariana

Confira os confrontos deste domingo:
08h00min - Sabor Caseiro/Estrela x Cantareira FC


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE TEVE INÍCIO EM CARAÚBAS/RN


Campanha contra o mosquito transmissor da dengue foi iniciada na manhã de hoje (13).

Na manhã de hoje (15), a prefeitura municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o lançamento da campanha de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, que com a chegada das chuvas consegue se proliferar com mais facilidade.

Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira (PSB) juntamente com a Secretária de Saúde Juliana Carlos e demais auxiliares realizaram uma solenidade de lançamento da campanha na sede da Pasta da saúde.

Em seguida, dezenas de pessoas de vários segmentos de nosso município, como; Ordem DeMolay e Escoteiros participaram da mobilização, que depois de sair da secretária de saúde seguiu até o local onde é realizado a feira-livre de Caraúbas.

Panfletagem e conscientização foram realizados na feira-livre de nossa cidade.

Na ocasião, foi feito um trabalho de conscientização e panfletagem com populares. Em um outro momento da campanha, escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino serão convidadas para participarem de um grande mutirão educativo, que terá como objetivo o convencimento e esclarecimento da prevenção da Dengue.


Por LEYSSON CARLOS

COPA SÃO SEBASTIÃO: DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Foram definidos na tarde deste sábado os dois últimos classificados à fase de Quartas de Final da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Veja como ficou os confrontos:

16/01
15h30min- CTM x São Lourenço
16h15min- Messias Targino x Esc. Amilton Silto

17/01
15h30min-Umarizal/RN x Olho D'água do Borges/RN
16h15min- Felipe Guerra/RN x Corinthians


Por MAYKON OLIVEIRA

SÃO LOURENÇO VENCE O GOL DE PLACA E SE GARANTE NAS QUARTAS DE FINAL


De olho na classificação, a boa equipe do São Lourenço (Felipe Guerra), joga contra o jovem time do Gol de Placa, da cidade de Campo Grande/RN.

O time do São Lourenço começa pressionando, sobretudo com chutes de longa distância. A equipe do Gol de Placa responde.

Após cobrança de falta, Patrício faz o primeiro para os felipenses. Fim da primeira etapa.

No começo do 2º tempo, Édson marca e amplia o placar. Os felipenses seguem pressionando, mas o Gol de Placa responde com contra ataques perigosos. Veja o gol:



Fim de jogo e o placar de 2 x 0 garante o São Lourenço nas Quartas de Final.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA AMILTON SILTO FAZ 2 X O NA EQUIPE DO SÃO RAIMUNDO


A equipe do São Raimundo, da cidade de Olho D'água do Borges/RN enfrenta os caraubenses da Escolinha Amilton Silto, em busca de uma vaga nas Quartas de Final.

Jacildo aproveita a oportunidade e marca o primeiro da Escolinha. A partida segue sem grandes chances durante todo o primeiro tempo.

Começa a segunda etapa. A equipe da Escolinha pressiona nos contra ataques e o São Raimundo responde com chutes de longa distância.

Jacildo marca o segundo, amplia o placar e garante a classificação.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMÉRICA/RN PERDE E DÁ ADEUS À COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR


O América/RN deu adeus ao sonho de prosseguir na Copa São Paulo. A equipe foi derrotada pelo Santos/SP, pelo placar de 5 x 0.

Apesar da desclassificação, o time goleiro caraubense Westerlley Benevides fez história, ao ser a primeira equipe potiguar a avançar à segunda fase da competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL BINGO DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ REALIZADO NA TARDE DE HOJE

Será realizado na tarde deste sábado o tradicional Bingo de São Sebastião. O sorteio acontece em frente à Igreja Matriz e terá os seguintes prêmios:

1º prêmio - Uma TV de 21' e um aparelho de DVD
2º prêmio - Um Micro computador
3º prêmio - Uma geladeira
4º prêmio - Uma moto Honda CG 125 FAN KS


Por MAYKON OLIVEIRA

PROMOÇÃO HORA DA SORTE, EM CARAÚBAS/RN


Segue em andamento mais uma edição da Promoção Hora da Sorte. O sorteio, que é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caraúbas/RN, será realizado no dia 22 de janeiro de 2011, na antiga Praça dos Festejos.

Nesta edição estão sendo oferecidos 15 prêmios: 05 aparelhos de DVD; 05 televisores de 21 polegadas (slim); e 05 motos zero km.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAÇULA BENEVIDES E BANDA FERAS ANIMAM A 5ª NOITE DE FESTEJOS EM CARAÚBAS/RN

Banda Feras foi uma das atrações da noite.

A programação social da Festa de São Sebastião teve prosseguimento na noite de ontem (14) com a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides e seu grupo de Forró Pé-de-serra e da conhecida Banda Feras, concebida como a principal banda de baile do Estado.

Um grande público compareceu à Praça de Eventos, assim como um bom número de autoridades, como é o caso de alguns Secretários Municipais, vereadores, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o ex-prefeito Eugênio Alves (PR).


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

FESTA MIX SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO, EM CARAÚBAS/RN

Será realizada neste sábado, dia 15 de janeiro, durante os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião, uma grande discoteca na Quadra dos Escoteiros.



Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DE GOLEIRO CARAUBENSE VOLTA A CAMPO NESTE SÁBADO

Depois de fazer história ao ser a primeira equipe potiguar a passar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América enfrenta hoje o Santos na luta pela classificação.

O time vem de duas goleadas seguidas e o goleiro caraubense Westerlley Benevides vem tendo grandes atuações, sendo um dos destaques da equipe.

O jogo acontece a partir das 14h00min (horário local).


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - DIA 15/01/11

Programação Religiosa



Programação Social

08h00min- Abertura da Copa São Sebastião de Futebol Master
16h00min- Bingo de São Sebastião

À noite da Praça de Eventos a Banda Tremendões é a atração principal.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Agradecimentos

Agradecemos aos competentes locutores Rigno Begno e Sâmara Danielly, que sempre fazem referência ao nosso blog quando sobem ao palco da Praça de Eventos. Além deles, também faço uso deste espaço para agradecer ao músico Leonardo Sales, da Banda RK-Cinco, que destacou o nosso apoio ao ótimo projeto do grupo, durante o show da última quinta-feira (13).


Metade da festa

Os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião praticamente chegaram à metade. Como já era de se esperar, a programação religiosa vem contando com uma grande participação popular. No entanto, a expectativa é de que nos próximos dias a parte social, com apresentações de bandas na Praça de Eventos, passe a contar com um público maior.


Novo mínimo

O novo valor do salário mínimo será de R$ 545,00. Quem garantiu foi o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista concedida ontem (14). O valor seria R$ 543,00, mas o governo preferiu "arredondar" para facilitar os saques em caixas eletrônicos.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS ENCERRAM A FASE DE OITAVAS DE FINAL DA COPA SÃO SEBASTIÃO

Logo mais a partir das 15h30min, serão definidos os últimos classificados à fase de Quartas de Final da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Confira as últimas partidas das Oitavas de Final:

15h30min - São Raimundo x Esc. Hamilton Silto
16h15min - São Lourenço x Gol de Placa


Por MAYKON OLIVEIRA

14 de janeiro de 2011

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE


Será realizada na manhã deste sábado (15), uma grande mobilização de combate à dengue na cidade de Caraúbas/RN. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e tem início a partir das 07h00min, na sede da referida Pasta.

O lançamento da campanha contará com a participação de mais de 150 profissionais da área da saúde, que trabalharão para orientar a sociedade caraubense acerca dos riscos e da necessidade de combater a proliferação do mosquito causador da doença.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO TEM TRABALHO AVALIADO DE FORMA POSITIVA

Vânia Praxedes assumiu a Pasta há pouco mais de 15 dias.

Passados pouco mais de 15 dias em que assumiu a Secretaria de Administração, a professora Vânia Maria Praxedes já vem recebendo elogios de figuras importantes da atual administração.

Vânia tem se mostrado engajada em colaborar com o governo, e vem resolvendo questões importantes, inclusive auxiliando outras Secretarias Municipais.

Não por acaso, até o presente momento, o trabalho da Secretária vem sendo avaliado positivamente.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL MASTER SERÁ INICIADA AMANHÃ (15)


Tem início neste sábado (15) a Copa São Sebastião de Futebol Master. A competição será realizada no Centro de Treinamento do atleta Marcão, e contará com a participação de quatro equipes.

Confira os jogos da rodada de abertura:

08h00min - Sabor Caseiro/Estrela x Aerobic Dance
08h30min - Cantareira FC x Mariana

Haverá final e premiação para os dois melhores classificados no quadrangular.


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO: PENALIDADES DO JOGO LOJAS FELICIDADE X OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN

Após a igualdade no placar, as equipes do Lojas Felicidade (Apodi) e Olho D'água do Borges/RN disputaram uma das vagas das Quartas de Final da Copa São Sebastião nas penalidades máximas. Contando com a colaboração de Tony Cavalcante, o blog traz as cobranças com exclusividade.

Clique e acompanhe:




Por MAYKON OLIVEIRA

MEGA FORRÓ DAS ANTIGAS, EM CARAÚBAS/RN

No dia 16 de janeiro, o Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, em Caraúbas/RN, será o cenário para o I Forró das Antigas.


As senhas já estão sendo vendidas na Panificadora Ponto do Pão e na Loja A Construtora, ambas no Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN VENCE LOJAS FELICIDADE NAS PENALIDADES E SE CLASSIFICA


O time do Lojas Felicidade, da cidade de Apodi/RN, entra em campo para enfrentar o time de Olho D'água do Borges/RN.

Com um belo chute cruzado, Juscelino abre o placar. Logo depois, Ricardo faz grande defesa para o time olhodaguense.

Após cruzamento, Leandro empata a partida para o Lojas Felicidade. O jogo segue muito disputado, com boas chances para os dois lados, até o final do 1º tempo.

Começa a segunda etapa. A partida segue com as equipes buscando o segundo gol. Olho D'água perde as melhores chances. Juscelino cobra falta e Rickson faz grande defesa.

O jogo foi para as penalidades e a equipe de Olho D'água venceu pelo placar de 2 x 1. Nas próximas postagens, traremos as cobranças.


Por MAYKON OLIVEIRA

COM UM GOL DO ZAGUEIRO TIAGO, CORINTHIANS FAZ 1 X 0 NO NOVA UNIÃO


De olho numa das oito vagas à próxima fase, as equipes do Corinthians (Caraúbas/RN) e do Nova União (Janduís), se enfrentam no primeiro jogo de hoje pela Copa São Sebastião.

A equipe caraubense segue pressionando em busca do primeiro gol. As melhores chances saem dos pés do jogador Marcondes. O time do Nova União responde com um contra ataque perigoso.

O jogo segue com algumas faltas e poucas chances de gol, até o fim da primeira etapa.

Começa o 2º tempo. As equipes buscam o primeiro gol. O jogador Saraça chuta forte e quase marca para o Corinthians.

Cruzamento na área e o zagueiro Tiago faz de cabeça, garantindo a classificação para os caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

SISU ABRE INSCRIÇÕES A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO (16)



O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), oferecendo 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Os candidatos interessados devem estar atentos ao período de inscrições, que vai de 16 a 19 de janeiro, no site do Ministério da Educação (MEC).

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e a lista dos aprovados será divulgada no dia 22 de janeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATENDENDO A PEDIDOS...

Em contato com o blog, alguns leitores pediram para publicar novamente uma das sátiras relacionadas a "dinamicidade" da política local. Assim, atendendo a pedidos, aí está:


E AINDA BRIGAM POR ELES!

Num mundo cada vez mais "globalizado", onde a politicagem se sobrepõe à política, esta cena se torna cada vez mais comum.

(http://olhosdonorte.files.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Imagens da Festa de São Sebastião 2011

Segue em andamento os festejos alusivos a São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN. Hoje, em nossa postagem especial, exibiremos algumas imagens do evento deste ano. Confira:

Copa São Sebastião de Futebol Mini campo.

I Mártir Fest.

III Cavalgada com São Sebastião.

Abertura da Festa do Padroeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

BANDA CARAUBENSE É UM DOS DESTAQUES DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

A RK-Cinco se apresentou antes da Banda MP3.

A Programação Social da Festa de São Sebastião apresentou aos caraubenses uma das maiores revelações musicais do município de Caraúbas/RN nos últimos tempos. Trata-se da Banda RK-Cinco, formada por jovens que têm um belo projeto.

Com um repertório bastante diversificado, o grupo agradou ao público e é, sem dúvidas, um dos maiores destaques dos festejos até o momento.

"Foi muito boa a nossa apresentação. Mesmo sabendo que não eramos a atração, sabíamos que muitas pessoas ali foram nos ver. Temos a consciência que ainda precisamos melhorar, mas para ser o primeiro contato com o público de nossa cidade, acho que foi muito bom. Tivemos uma boa aceitação por parte da maioria do público, que elogiou o nosso trabalho", destacou o músico Leonardo Sales.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN DEVE TER CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Prefeito Ademar e os Secretários Édson Moraes e Juliana Carlos estiveram reunidos. (Foto:Chico Costa)

Num encontro realizado esta semana na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Ademar Ferreira, a Secretária Juliana Carlos e outros membros do gabinete administrativo, discutiram o fortalecimento das ações desenvolvidas.

Um dos pontos abordados diz respeito à implementação de todas as medidas cabíveis com o intuito de fortalecer o Conselho Municipal de Saúde. O objetivo é legalizá-lo, fazendo com que funcione e colabore para a melhoria nos atendimentos e demais ações desenvolvidas pela Pasta.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DO ENEM 2010 JÁ ESTÁ SENDO DIVULGADO PELO MEC


Os resultados Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 (ENEM 2010) já estão sendo divulgados pelo Ministério da Educação.


Os candidatos que prestaram o Exame podem acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e verificar o desempenho.

Confira no site .


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Jogo

Foi agendado para o dia 18 deste mês o tradicional jogo comemorativo entre caraubenses presentes e ausentes. A partida, que é realizada anualmente durante a Festa de São Sebastião, acontecerá no campo do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.


Tragédia

As últimas chuvas ocorridas no Rio de Janeiro causaram uma tragédia sem precedentes. Centenas de pessoas morreram e milhares perderam tudo o que tinham. Os institutos especializados em pesquisas espaciais fizeram o alerta, mas infelizmente nada foi feito, contribuindo para que o número de vítimas fosse assustador.


Bingo

Continuam sendo vendidas as cartelas do Bingo de São Sebastião. O tradicional sorteio de prêmios será realizado neste sábado a partir das 16h00min, e as cartelas podem ser adquiridas com os vendedores autorizados.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - DIA 14/01/11

Programação Religiosa

As 15h30min, serão realizados Casamentos Comunitários na Igreja Matriz.



Programação Social

Quem se apresenta na noite de hoje no palco principal da Praça de Eventos é a conhecida Banda Feras.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA PELA COPA SÃO SEBASTIÃO

Hoje será realizada mais uma rodada da fase eliminatória da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Confira os confrontos desta sexta-feira:

15h30min - Corinthians x Nova União
16h15min - Lojas Felicidade x Olho D'água do Borges/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

13 de janeiro de 2011

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 13/01)


Na tarde de Hoje (13), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a primeira Sessão Extraordinária do ano. Na ocasião os parlamentares apresentaram três matérias que foram apreciados por todos presentes.

Primeiramente os vereadores Assis Batista (PSB) e Edson Moraes (PTB) apresentaram seus pedidos de licença por tempo indeterminado aos demais edis, pois o primeiro assumiu a Pasta da Educação Municipal e o Segundo a Secretaria Municipal de Governo.

Logo após, a Mesa Diretora da Casa apresentou o projeto de resolução 001/2011 que reajusta os salários dos cargos comissionados da Câmara, uma vez que o último reajuste salarial que os servidores tiveram foi no ano de 1997.

Com o encerramento da primeira sessão extraordinária do ano, o presidente Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB), realizou a abertura da segunda Sessão Especial, que tinha como intuito dar posse ao suplente Josean Amorim (PMDB) e Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B).

Ao final da reunião o presidente da Casa, deixou todos os vereadores e populares que se fizeram presentes informados que o início do primeiro período legislativo de 2011, será no dia 17 de fevereiro.

Por LEYSSON CARLOS

LOJA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS PROMOVERÁ O I GRITO DE CARNAVAL DAS ANTIGAS

(Imagem: pagobancomat9.ispace.in.th)

Os maçons membros da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, estarão realizando em Caraúbas/RN, mais um grande evento. Desta vez trata-se do I Grito de Carnaval das Antigas.

O evento será realizado no dia 26 de fevereiro, nas dependências da Loja Maçônica de Caraúbas/RN, e contará com a animação de Marcelo Show, Luiz Gomes e Orquestra de Frevo.

Segundo os organizadores, o "Carnaval das Antigas", irá tentar recuperar um pouco da cultura carnavalesca caraubense, uma vez que a anos não é feito nenhum carnaval na cidade.

Por LEYSSON CARLOS

RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ ENTRE OS ESTADOS COM MAIOR RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE

O Ministério da Saúde volta atenções para as unidades da Federação que possuem o maior risco de epidemia de dengue. O Rio Grande do Norte figura entre os Estados em que os riscos aumentam nesse período.

Além do RN, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro, também causam preocupação.

Caraúbas/RN

Algumas ações estão sendo desenvolvidas para evitar a proliferação da doença. Recentemente foi realizado um mutirão em bairros da cidade e, no próximo sábado, acontecerá uma mobilização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CONFIRMA VINDA À CARAÚBAS/RN

Rosalba Ciarlini (DEM) prestigiará novena de São Sebastião em Caraúbas/RN.

Neste momento (17h40min) o empresário e articulador político do grupo situacionista caraubense Ferreira Júnior (PMDB), nos informou que a ex-senadora e atual Governadora do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou na tarde de hoje (13) sua vinda à Caraúbas/RN.

Segundo Ferreira, Rosalba virá para prestigiar a festa de São Sebastião no próximo domingo (16), principalmente da programação religiosa, participando da tradicional novena do santo padroeiro ao lado do prefeito Ademar Ferreira (PSB) e demais auxiliares.

Por LEYSSON CARLOS

FELIPE GUERRA/RN VENCE APODI/RN POR 1 X 0


Uma das maiores rivalidades do Oeste Potiguar acontece no segundo jogo da tarde. As equipes de Felipe Guerra/RN e Apodi/RN medem forças em busca da classificação.

A equipe felipense começa pressionando, mas os apodienses respondem com um belo chute de Genivan Varela. O jogo segue disputado, com muitas faltas e poucas chances de gol até o fim da primeira etapa.

Felipe Guerra insiste na segunda etapa, e perde grande chance. Logo em seguida, Danilo foi expulso.

Com um a menos, o time felipense marca o 1º com Alexandre. O time apodiense pressiona e perde várias oportunidades. Damário chuta e o goleiro faz grande defesa, garantindo a vaga.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

DE VIRADA, UMARIZAL/RN VENCE O BOM FUTURO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE


A equipe do Bom Futuro, da zona rural do município de Janduís/RN, enfrenta a boa equipe da Umarizal/RN de olho em uma das vagas à próxima fase da Copa São Sebastião.

Logo no início do jogo Antônio Batista abre o placar para a equipe do Bom Futuro. Logo depois, o time de Umarizal/RN pressiona e busca o empate.

Após bela jogada, Luciédson chuta de longe e empata. Pouco tempo depois, Ciro vira o placar. A equipe de Janduís pressiona, mas não consegue chegar à igualdade. Fim do 1º tempo.

Começa a segunda etapa e Umarizal perde boa oportunidade. A partida segue sem grandes emoções.

No final da partida, o goleiro Raniele faz grande defesa num chute a queima roupa e garante a classificação de Umarizal.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

RECADO DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Em virtude do início dos festejos de São Sebastião, o Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN faz uso deste espaço para repassar alguns informes importantes:

É PROIBIDO

Art. 243, Vender fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato constitui crime mais grave.

Art. 82, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é proibido a hospedagem de crianças e adolescentes em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado dos pais ou responsáveis legais ou autorizado por escrito.

Art. 80, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é expressamente proibido a entrada e permanência de menores de 18 anos em estabelecimentos comerciais - bares, lanchonetes que explorem jogo de bilhar, sinuca e similares.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Lei Federal 8069/1990.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRAGÉDIA BRASILEIRA REPERCUTE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

(Imagem:Reuters)

O que vem repercutindo em todos os veículos de comunicação do país, agora tem também destaque internacional. A tragédia causada pelas fortes chuvas no Sudeste do Brasil, já provocou a morte de centenas de pessoas e deixou outras milhares desabrigadas.

A repercussão foi notável nos principais noticiários do mundo. Muitos deles falando do descaso das autoridades, que não adotam medidas de prevenção em relação à ocupação de áreas de risco.

Muitos afirmam que é a maior tragédia natural já ocorrida no país.


Por MAYKON OLIVEIRA

CASARÃO DA FAZENDA SABE-MUITO SOFRE COM O DESCASO

Tombado em meados do ano de 2002, na gestão do então governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, o casarão da fazenda Sabe-Muito nunca passou por uma grande reforma. Durante esses quase oito anos, o que mais se percebeu foi o descaso das nossas autoridades, nas mais diversas esferas do poder, em relação à verdadeira “Casa da Cultura” de nosso município.

Aos poucos, a casa vai sucumbindo. Não há recursos disponíveis para uma restauração, por menor e/ou mais insignificante que ela seja. Com exceção do trabalho de alguns familiares, praticamente nunca se viu esforço para mantê-la erguida. Mesmo assim, a construção resiste ao tempo, bravamente, sabe-se lá até quando.

Casarão sofre para se manter erguido.

Bom seria se nossas autoridades enxergassem e reconhecessem a sua importância. Observassem que ali está erguida parte significativa da história de nosso município. Depois que cair, certamente virão lamentações. Depois que cair, a história vai virá lembrança. Depois que cair ficarão marcados aqueles (muitos), que puderam fazer alguma coisa, mas no final, nada fizeram. Assim, certamente ficarão marcados pela “grandeza” de sua incompetência.


Por MAYKON OLIVEIRA

"GIGANTE" ABANDONADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Casarão da fazenda Sabe-muito.

Os que se dirigem ao município de Apodi pela rodovia RN-233, distante cerca de 13 km da cidade de Caraúbas/RN, certamente já tiveram a oportunidade de observar uma bela construção. Na verdade, trata-se da grande casa da propriedade chamada de Sabe-muito.

Encravado entre o vale do rio Carnaubinha/Sabe-muito e a caatinga, vegetação predominante na área, o casarão foi construído em 1868. De acordo com relatos históricos isso aconteceu com a vinda de alguns portugueses para a região, sendo que eram oriundos da Vila de Faral, província do Douro. Segundo Epitácio Fernandes Pimenta, um índio Paiacu, amigo do português Antônio Coutinho, havia encontrado um olho d’água nas proximidades da fazenda.

Um dos principais relatos que encontramos é observado no livro Caraúbas Centenária, do escritor Raimundo Soares de Brito. Como conta Epitácio Fernandes: “Antônio Coutinho perguntou se o índio sabia mesmo onde se achava água, o mesmo respondeu: ‘Eu sabe muito’. Coutinho, como todo bom português, conhecia um pouco de sua língua, achou interessante a maneira do Paiacu falar e daquele dia em diante deu o nome dessas terras de Fazenda Sabe Muito”.

A imponência da enorme casa é observada mesmo a distância, contudo, ao se aproximar percebemos que se trata de uma obra belíssima. É a maior casa do município, apresentando uma arquitetura forte, resistente e ao mesmo tempo, com uma beleza ímpar. Suas paredes foram erguidas com a largura de quatro enormes tijolos, que sustentam uma cumeeira com 50 palmos de altura. Além disso, são cerca de 27 portas e 41 janelas, distribuídas em seus quase 20 cômodos.

Desde os anos 60, o casarão pertence à família do saudoso Jonas Armagildo de Oliveira (meu avô). Desde a sua morte, no ano de 1998, sua esposa Joana Eulália decidiu que não ocuparia mais a grande residência. Hoje, ele se encontra com as portas fechadas e devido à ajuda de alguns familiares, a antiga construção ainda não foi totalmente destruída.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO SERÁ REALIZADA NA TARDE DE HOJE (13)

Primeira Sessão Extraordinária de 2011 será nesta Quinta-feira (13).

Na tarde de hoje (13), será realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a primeira Sessão Extraordinária do ano e também a primeira conduzida pelo novo presidente Vinícius Amorim (PRB).

Na pauta da reuinão está a aprovação das licenças dos vereadores Assis Batista (PSB), que assumiu a Secretária Municipal de Educação e Edson Moraes (PTB), que foi para a Secretaria de Governo. Logo em seguida será realizada a posse dos suplentes Josean Amorim (PMDB) e Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B), que irão assumir as vagas deixadas pelos edis.

Por LEYSSON CARLOS

REUNIÃO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA EVITAR O FIM DO PROGRAMA DO LEITE


Foi realizada ontem (12) na sede da FIERN em Natal/RN, uma importante reunião com cerca de 26 produtores de leite do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi a discussão de estratégias para evitar o fim do Programa do Leite.

Em todo o Estado, milhares de famílias são beneficiadas com o recebimento de leite em dias alternados da semana. No entanto, as dívidas do Governo em relação aos produtores, coloca em risco a continuidade do Programa.

O montante chega aos mais de R$ 12 milhões e o encontro discutiu como os débitos, herdados da gestão anterior, podem ser negociados.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA A POPULAÇÃO CARAUBENSE PARA CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE


O Prefeito Ademar Ferreira e a Secretária Municipal de Saúde Juliana Carlos, convidam todas as instituições para participarem neste dia 15 de janeiro (sábado) às 07h00min, do lançamento da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue, na sede da Secretaria de Saúde.

Após o lançamento, que ocorrerá na sede da Pasta da Saúde, será realizada uma caminhada na feira livre de Caraúbas/RN, com o intuito de chamar a atenção da sociedade caraubense.


Por KAROL WOJTYLA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - DIA 13/01/11

Programação Religiosa



Programação Social

Banda caraubense é uma das atrações da noite.

Logo mais na Praça de Eventos teremos a apresentação da Banda MP3, que retorna à Caraúbas/RN com um repertório bastante variado. O grupo foi um dos destaques dos festejos do ano passado.

Quem também se apresentará é a Banda RK-Cinco, formada por jovens talentos musicais do município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Grande público

Durante todas as novenas que estão acontecendo em alusão ao Padroeiro São Sebastião, um grande público vem comparecendo. Um bom tempo antes da celebração ser iniciada, a Igreja Matriz já está lotada.


Boa chuva

Uma boa chuva ocorreu na cidade de Caraúbas/RN na tarde de ontem (12). Após alguns dias de tempo nublado, uma precipitação bastante satisfatória ocorreu. Os índices atingiram mais de 8 mm em algumas áreas da cidade.


Festa rubro negra

A torcida do Flamengo fez festa para receber Ronaldinho Gaúcho. Uma multidão de 20 mil flamenguistas foi à Gávea na tarde de ontem para celebrar uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA PELA COPA SÃO SEBASTIÃO

Hoje tem a segunda rodada da fase eliminatória da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Na rodada de ontem, os finalistas do ano passado (Pão Fofo e Permissão) foram eliminados.

Confira os confrontos desta quinta-feira:

15h30min - Bom Futuro x Umarizal/RN
16h15min - Felipe Guerra/RN x Apodi/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de janeiro de 2011

EQUIPE DE GOLEIRO CARAUBENSE AVANÇA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR


Após derrotar o Linense/SP ontem por 4 x 0, a equipe do América/RN se classificou como um dos melhores segundos colocados na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time do goleiro caraubense Westerlley Benevides agora enfrentará o Santos, atual vice-campeão da competição.

Pela primeira vez na história, um time potiguar vai tão longe na maior competição Sub-18 do país. Além disso, vale destacar que dos 32 classificados, apenas dois são do Nordeste: América/RN e Vitória/BA.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA E SENEL PLANEJAM MELHORIAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA EM CARAÚBAS/RN

Prefeitura e SENEL são parceiras na realização de projetos importantes.

As informações que chegam da assessoria de comunicação do Palácio Jonas Gurgel dão conta de que a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN e a empresa SENEL estão planejando melhorias para a distribuição de energia no município.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) juntamente com representantes da empresa, devem se deslocar à Natal/RN nos próximos dias para se reunir com os encarregados, no escritório central da COSERN. O intuito é cobrar medidas de caráter imediato, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Melhorias

Já está previsto a implantação do projeto de melhorias da eletrificação na localidade de Galho do Angico. O mesmo está orçado em R$ 39.132,05, e beneficiará dezenas de famílias.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEGA FORRÓ DAS ANTIGAS, EM CARAÚBAS/RN

No dia 16 de janeiro, o Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, em Caraúbas/RN, será o cenário para o I Forró das Antigas.


As senhas já estão sendo vendidas na Panificadora Ponto do Pão e na Loja A Construtora, ambas no Centro da cidade ao preço de R$ 20,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

MESSIAS TARGINO/RN FAZ 2 X 0 NA PERMISSÃO E SE CLASSIFICA


O segundo jogo da tarde terá um novo encontro entre Messias Targino/RN e Permissão. A equipe da zona rural de Janduís/RN quer dar o troco, após ser derrotada na primeira fase.

Permissão perde grande oportunidade de abrir o placar com o jogador Deda. O goleiro Thiago faz uma grande defesa, evitando assim que Messias Targino abrisse o placar, segue empate o jogo. A partida segue sem oportunidades para as equipes, com muitas faltas e pouca criatividade.

Outra grande defesa, dessa vez foi do goleiro do time de Messias Targino que espalma para o tiro de canto.



Gol de Messias Targino, após bom contra-ataque, Wendel marca no final. Fim da primeira etapa.

Começa o segundo tempo, com o time de Messias pressionando logo no início. Debaixo de chuva, Wendel amplia o placar.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

CTM DERROTA O PÃO FOFO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE


A equipe do Pão Fofo, do jogador Neto Caraúbas/RN enfrenta o time do CTM, comandado pelo atleta Marcão. Promessa de jogo movimentado na abertura da fase eliminatória da Copa São Sebastião.

O CTM pressiona e acerta a trave. Logo em seguida, o Pão Fofo pressiona e o goleiro Russielly faz grande defesa, após belo chute de Léo.

Jogo movimentado e o CTM pressiona em busca do primeiro gol. Nos contra ataques, o time de Neto Caraúbas também leva perigo. Fim da primeira etapa.

Começa a etapa final e o Pão Fofo toma a iniciativa, mas o CTM responde com chutes de longa distância. De tanto insistir, a equipe abre o placar com Otaílson. Logo depois, a bola acerta a trave.

Marcão foi um dos destaques da partida.

A equipe do CTM resiste a pressão e garante a vitória e a vaga.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

SEGUE EM ANDAMENTO A PROMOÇÃO HORA DA SORTE


Segue em andamento mais uma edição da Promoção Hora da Sorte. O sorteio, que é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caraúbas/RN, será realizado no dia 22 de janeiro de 2011, na antiga Praça dos Festejos.

Nesta edição estão sendo oferecidos 15 prêmios: 05 aparelhos de DVD; 05 televisores de 21 polegadas (slim); e 05 motos zero km.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES MUNICIPAIS DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM O CAIC

Autoridades visitam o Caic de Caraúbas/RN.

Neste semana algumas autoridades municipais realizaram uma visita ao que restou da grande estrutura do Caic de Caraúbas/RN, que fica localizado no bairro Leandro Bezerra e que a vários anos foi abandonado pelo poder público municipal.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito do município Ademar Ferreira (PSB) e o Secretário Municipal de Governo, Edson Moraes (PTB). Durante a visita os mesmos conversaram com populares e puderam ver a deteriorização causada pelo tempo de abandono e vândalos que a muito tempo saquearam a estrutura.

Resto da estrutura do ginásio de esportes do Caic.

O prefeito Ademar que ficou preoculpado com a situação que se encontra o Caic, tranquilizou os moradores dizendo que irá procurar sua Assessoría Jurídica e que irá entrar em contato com Secretaria Estadual de Educação para que seja tomada alguma providência.


Por LEYSSON CARLOS

CARAUBENSES CONSIDERAM PROVEITOSA A PARTICIPAÇÃO NO JANTAR DA "NOVA GERAÇÃO"

Canindé Costa e Elionaldo Benevides recebendo os cumprimentos do professor Flaviano Monteiro.

Noite da última sexta-feira (7) foi realizado o jantar de confraternização da "Nova Geração". O evento contou com a presença de várias lideranças, inclusive com representantes caraubenses.

O professor Canindé Costa e o engenheiro agrônomo Elionaldo Benevides participaram do encontro, que foi organizado pelo professor Flaviano Monteiro (PC do B). "O jantar foi bastante proveitoso e mostrou que o trabalho está dando certo. Ficamos satisfeitos com a recepção e temos boas expectativas, inclusive para o nosso município", disse Elionaldo.

Quem também prestigiou o jantar foi o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), acompanhado de seu filho, Leonardo Rêgo (DEM), que é o prefeito do município de Pau dos Ferros/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES