24 de outubro de 2009

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADOS REALIZARÁ ENCONTRO AMANHÃ.



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, que tem como presidente, o petista Ivanildo Fernandes, estará realizando amanhã (25) um momento de formação política e de confraternização.

As atividades serão voltadas para os filiados do PT em Caraúbas.

Veja a programação:

09h30min - Palestra na Casa de Cultura Manoel do Violão. Tema: "O PT e sua trajetória".

12 horas - Almoço de Confraternização na residência do vereador Ivanildo Fernandes.

O blog estará fazendo a cobertura deste evento político.


SEGUNDO JÁCOME

ABC PERDE MAIS UMA E VÊ "TERCEIRONA" MAIS PRÓXIMA


Mais uma vez, o ABC não resistiu à pressão de atuar fora de seus domínios e acumulou mais uma derrota. Faltando apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, a situação do alvinegro é muito complicada.

A equipe natalense perdeu por 1 a 0 o jogo contra o Guarani/SP, que foi disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Xavier, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com os resultados da rodada, o ABC se manteve na vice-lanterna da competição, com apenas 31 pontos ganhos, a cinco do América/RN, que é o o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a 3ª divisão. Para escapar da "terceirona", é preciso vencer no mínimo cinco, dos seis jogos restantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

"SENADINHO, O FANTASMINHA CAMARADA"

Essa é de lascar...

(Imagem:novoblogdoclausewitz.blogspot.com)

Em nota divulgada à imprensa ontem (23), a Secretaria de Recursos Humanos do Senado informou que a lei 8.112, que rege o funcionalismo público, impede a suspensão do pagamento dos servidores que não participarem do recadastramento realizado pela direção da Casa. A data limite para que os servidores efetuem o cadastro é o dia 26, só que boa parte deles não está parece não estar preocupada em realizar tal procedimento.

Apesar de todo mundo já suspeitar, só agora estão acreditando que existem funcionários "fantasmas" entre os servidores do Senado. Não por acaso, boa parte do quadro de funcionários deixaram de responder o censo, que está sendo realizado desde o dia 27 de agosto.

Para se ter uma idéia, dos 828 servidores que não participaram do recadastramento, 663 começaram a preencher o formulário, mas não o concluiu, ou deixaram de imprimir o recibo do cadastramento. Outros 165 servidores sequer iniciaram o processo.

Estranho, muito estranho!



Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PT DEBATEM EM CARAÚBAS/RN.

Candidatos debatendo no encontro.

Aconteceu na manhã de hoje (24), no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, um debate entre os três candidatos ao cargo de presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, que comeandará os destinos da legenda pelos próximos 03 anos.

Eraldo Paiva, Olavo Ataíde e Valmir Alves, apresentaram as suas propostas de campanha*.

Vários militantes do PT marcaram presença.

Vários lideranças estaduais da legenda se fizeram presentes no local, dentre as quis podemos destacar aqui: Hugo Manso (Diretor do Ministério do Desensolvimento Agrário), José Júlio (ex-prefeito de Antonio Martins), Júnior Souto (ex-deputado estadual), Ivanildo Fernandes (Presidente Municipal do PT), além de vários militantes da sigla em nosso estado.

O petista "Peninha" fez alguns questionamentos.

As eleições do PED (Programa de Eleição Direta) do PT, acontecerão no dia 22 de Novembro.

* Por se tratar de um debate de interesse interno do partido, foi solicitado que a imprensa não divulgasse questões pertinentes às idéias ali discutidas.


SEGUNDO JÁCOME

II URSAP PROMOVE COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Para Roberta Fernandes, gerente da II URSAP, o servidor público deve ser valorizado.

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), comunica através de sua assessoria, que estará comemorando o Dia do Servidor Público (28). Para isso, será desenvolvida uma vasta programação que contará com a participação dos profissionais que trabalham na instituição.

Será realizada uma amostra de talentos, lanche, entre outras atividades que fomentam a integração. Além disso, será entregue o troféu ao servidor destaque. Na realidade, todos esses trabalhos serão coordenados pela equipe do Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho e pela Assessoria de Recursos Humanos.

Para a gerente da II URSAP, Roberta Fernandes, a comemoração é importante pois tem o propósito de valorizar cada vez mais o servidor.


Com informações de Abdias Duque de Abrantes/Assessoria da II URSAP



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO ADEMAR DECRETA ADIAMENTO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


Seguindo o exemplo da Excelentíssima Governadora do Estado do Rio Grande do Norte Wilma Maria de Faria, o prefeito Ademar Ferreira decretou na última sexta (23), o adiamento do dia do servidor publico que geralmente é comemorado dia 28 de outubro.

Com o adiamento do feriado os servidores de todos os departamentos e órgãos da administração municipal trabalharão normalmente dia 28, mais irão folgar na sexta (30), folgando assim 4 dias seguidos, já que segunda 02 de novembro é dia de finados.

Por LEYSSON CARLOS

ALUNOS APRESENTARAM PROJETOS, NA FEIRA MULTICULTURAL DA I SEVESP

Os projetos da Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, foram apresentados.

Durante boa parte do dia de ontem (23), aconteceu a Feira Multicultural na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. O evento fazia parte da programação da I Semana de Valorização da Escola Pública (SEVESP).

Na oportunidade, vários alunos de algumas instituições de ensino público do município, puderam mostrar alguns projetos que foram desenvolvidos neste ano letivo. Maquetes, fotografias, painéis, dentre outros documentos, foram apresentados às centenas de pessoas que visitaram a exposição.

Painéis foram confeccionados.

Além disso, alunos que participam do Projeto Despertar, também mostraram trabalhos ligados ao empreendedorismo, através da venda de produtos, alimentos e outras formas de obter renda, simulando uma situação de mercado.

Sem dúvidas, uma grande oportunidade para os estudantes das escolas públicas caraubenses, de mostrarem os projetos e trabalhos que são realizados. Parabéns a todos os que coordenaram a 1ª edição da SEVESP, por proporcionar um momento como esse.



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS/RN CONSTA NA LISTA DOS 100 GESTORES DESTAQUES NACIONAIS.

Ivanildo Fernandes receberá premiação.


O Secretário da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, foi informado na manhã desta sexta-feira (23), de que "em virtude do seu brilhante desempenho frente à Secretaria Municipal de Educação, seu nome e de seu município constam na lista dos 100 gestores municipais de educação de Destaque Nacional".

Juntamente com esta informação, veio o convite para que o gestor recebesse o "Prêmio Palma de Ouro", que será entregue no Educa Brasil Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, o qual reunirá os mais importantes nomes de educadores, que através de seus projetos e suas ações almejaram este tão desejado Prêmio na Educação Brasileira.

O evento acontecerá em Balneário Camboriú/Santa Catarina dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2009.

Secretário fala sobre a premiação.


Ivanildo conversando com membros do blog.


Na tarde desta sexta-feira fomos até a residência do secretário Ivanildo Fernandes, escutar a sua opinião à respeito da premiação. Com uma largo sorriso no rosto, Ivanildo fez um breve relato de sua atuação à frente da pasta e falou da importância do processo educacional para o desenvolvimento da cidade.

Durante o bate-papo, Ivanildo fez questão de afirmar que essa era uma conquista de todos os que fazem a secretaria, "Gostaria de dividir esse prêmio com a minha equipe. O empenho de todos foi fundamental para essa conquista", afirma.

Com um visão além da conquista, o secretário reafirmou que o seu principal desejo à frente da Pasta é ver o município de Caraúbas melhorar o seu IDEB.

Gostaríamos de parabenizar o secretário e toda a sua equipe por esta premiação. A educação caraubense agradece.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Conversa

Na tarde de ontem, tivemos a oportunidade de conversar com o vereador Ubiracy Pascoal (PR), que é detentor de quatro mandatos, desempenhando um importante papel na Câmara de Vereadores do município de Felipe Guerra. Na ocasião, ele falou a respeito do atual quadro político estadual e fez algumas colocações acerca do pleito de 2010. Também estavam na roda de discussões, o Secretário Municipal de Educação, Ivanildo Fernandes, os articuladores Milton Viana e Edivaldo, além do blogueiro Segundo Jácome.


Dia dos Municípios

Prefeitos de todo o país devem organizaram várias manifestações nesta sexta-feira (23) para chamar a atenção do governo federal sobre as verbas repassadas às áreas de educação e saúde. Ontem foi comemorado o Dia Nacional em Defesa dos Municípios, um momento bastante oportuno para ampliar as negociações das prefeituras com o Poder Público, no tocante ao repasse de verbas.


Só a vitória

Logo mais a partir das 16h10min (horário de Brasília), o ABC estará enfrentando o Guarani em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. Para o time natalense, só a vitória interessa uma vez que corre sérios riscos de ser rebaixado à Série C, em 2010. A partida acontecerá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas/SP.



Por MAYKON OLIVEIRA

AMÉRICA/RN GOLEIA E RESPIRA NA SÉRIE B


Jogando no Estádio Machadão, finalmente o América/RN mostrou a sua força. A equipe natalense goleou a Portuguesa/SP e deixou, pelo menos até o complemento da rodada, a temida zona do rebaixamento.

A partida, que aconteceu na noite de ontem, foi bastante movimentada. O "Dragão" precisou de apenas três minutos, num gol de Júlio Terceiro. Depois, o time potiguar manteve o domínio do jogo e marcou mais três gols.

Com o resultado, o time chegou aos 36 pontos, ocupando a 16ª colocação. mesmo com o resultado, é importante fazer o máximo de pontos possíveis, para eliminar qualquer chance de cair para a Série C.


Por MAYKON OLIVEIRA

MERCADANTE DEFENDE CANDIDATURA DE CIRO GOMES...EM SÃO PAULO!

O senador Aloízio Mercadante acredita na força de Ciro Gomes, em São Paulo. (Foto:/blogmais.files.wordpress.com)

O senador Aloízio Mercadante (SP), líder do PT no Senado, defendeu na última quinta-feira (22) que o partido apoie a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Sem dúvidas, a declaração do parlamentar mostra a tentativa de enquadrar o grupo da ex-ministra Marta Suplicy (PT) e tirar um forte candidato da disputa pelo Planalto, com o intuito de unir a base governista.

Dias atrás, Marta criticou essa possibilidade e defendeu o lançamento da candidatura própria do partido. Bom, na realidade o que ela está defendendo é mais uma candidatura dela. Parece até que não está cansada de levar "bicada" dos tucanos na cidade e no Estado de São paulo.

Quanto a Mercadante, está bem claro o seu posicionamento. Ele afirma em alto e bom som que espera ter o PSB na aliança de 2010. O que se busca é consolidar uma base de apoio forte com o PMDB, PC do B, PDT, PR e PRB, e lógico, com o PSB. Assim, Dilma teria caminho livre e a base não sairia "rachada". Lembrando que o lançamento da candidatura de Ciro e de Marina Silva (PV), poderia prejudicar as pretensões de Dilma Rousseff (PT).


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de outubro de 2009

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA LIDERANÇA EM DEBATE.

Fátima Bezerra concedeu entrevista ao radialista João Marcolino.

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa "Liderança em Debate", apresentado pelo radialista João Marcolino. Na oportunidade a parlamentar fez um balanço da sua atuação na Câmara dos Deputados, e falou também a respeito de suas ações em favor do município de Caraúbas/RN.

Fátima falou da "luta" que está travando para que dois projetos possam ser aprovados no Congresso Nacional, trata-se da PEC dos "Agentes Comunitários de Saúde" e da "PEC dos Policiais", que irão beneficiar diretamente estas duas categorias, garantindo-lhes direitos ainde enexistentes.

João Marcolino comanda o Programa Liderança em Debate.

Quanto ao município de Caraúbas, a parlamentar garantiu que em breve, os caraubenses estarão recebendo um novo ônibus escolar. A líder petista também falou que nossa cidade deverá ser contemplada com uma "Creche Modelo", que irá atender os alunos com idade escolar de 01 a 03 e 04 a 06 anos.

Perguntada sobre a questão da UFERSA, Fátima foi categórica ao afirmar. "A UFERSA de Caraúbas já é realidade, Ivanildo Fernandes e companheiros do PT podem comemorar. Estive com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e ele garantiu que os recursos e as vagas, que serão preenchidas através de concurso público, já estão todos assegurados. Muito em breve a UFERSA de Caraúbas começará a ser construída".

Quanto às suas futuras ações em prol de Caraúbas a parlamentar comentou que espera manter um bom relacionamento com a atual administração municipal, a mesma que teve com ex-prefeito Eugênio Alves. Fátima falou que continuará a lutar pelo desenvolvimento de Caraúbas e que espera em breve ser convidada pelo prefeito Ademar Ferreira para inaugurar a quadra de esportes e a praça (obra paralisada) do bairro Alto São Severino.


SEGUNDO JÁCOME

COM SALÁRIOS DE QUASE R$ 3 MIL, IFRN ABRE CONCURSO.



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou edital de concurso público para professor do quadro permanente em nove campi. Ao todo, são 26 vagas de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para as disciplinas de Matemática, Química, Física, Geografia Física, Administração Pública e Higiene e Saúde do Trabalho.

Estas vagas não foram preenchidas no último concurso (Edital 04/2009), cujo resultado foi homologado pelo Edital 10/2009 (veja aqui mais informações). Os interessados neste novo concurso devem fazer a inscrição a partir do dia 27 de outubro, até o dia 6 de novembro, exclusivamente via internet, no site www.ifrn.edu.br.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SEGUNDO JÁCOME

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONFIRMA PROVAS DO ENADE PARA 08 DE NOVEMBRO.

Agência Brasil

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) estão marcadas para o dia 8 de novembro, confirmou ontem (21) o Ministério da Educação (MEC).

Na última terça-feira (20), a imprensa divulgou que houve falha no transporte das folhas de respostas das provas destinadas aos alunos com baixa visão.

De acordo com o MEC, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela execução do exame, divulgou nota oficial assegurando a integridade das provas.

O Enade 2009 será aplicado a 1,1 milhão de estudantes em 997 municípios.


FONTE: AGÊNCIA BRASIL


SEGUNDO JÁCOME

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPOU DE CONGRESSO SOBRE SAÚDE PÚBLICA

George Antunes, Secretário de Saúde do Estado, ao lado do prefeito Ademar Ferreira. (Foto:Chico Costa)

Teve início no último dia 21, o X Congresso de Prefeituras e Secretários Municipais de Saúde do RN, o evento que terá seu encerramento nesta sexta feira, 23. O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), a primeira dama Auxiliadora de Oliveira Ferreira, e o Secretário Municipal de Saúde, Enfermeiro Giovanni Nobre Gomes, estiveram participando do encontro, que aconteceu no Hotel Praia Mar, em Natal.

A abertura oficial do evento contou com um grande número de autoridades dentre elas, a governadora Wilma de Faria e do Secretário Estadual George Antunes e outras autoridades do Estado e de outros estados especialistas em Saúde Pública, cursos sobre: “Atenção Básica e Vigilância à Saúde: Perspectivas da Integralidade do Cuidado” e Desafios da Execução Orçamentária e Financeira do SUS: Operacionaliza o uso dos Fundos de Saúde.


A Mesa Diretora, que contou com a participação de várias autoridades.(Foto:Chico Costa)

O prefeito Ademar e o Secretário Giovanni tiveram ainda oportunidade de conversarem com o Secretário George Antunes dos principais problemas da saúde existentes em Caraúbas e numa oportunidade a ser agenda breve com a presença também do Secretário de Governo Ademos Ferreira Filho (Ferreirinha) proceder aos ajustes já em andamento em todo o complexo da saúde em Caraúbas e as melhorias já encaminhadas para acontecer.

A expectativa é de que nos próximos dias, algumas medidas de caráter de urgência serão efetivadas em Caraúbas, preferindo o prefeito Ademar e o Secretário Giovanni não adiantarem antes da concretização. Um dos benefícios principais será a ativação de um Moderno Centro Clínico de Exames de média e Alta Complexidade e de procedimentos emergenciais da atenção básica também contanto também com recursos do SUS e suporte da SESAP.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES SE REUNIRAM PARA DISCUTIR FESTA DO PADROEIRO 2010

Autoridades presentes na reunião.

Aconteceu na noite de ontem (22), na casa paroquial, uma reunião com membros da comissão da "festa de São Sebastião", o vigário da paróquia padre Gerônimo Dantas e representantes da atual administração. O encontro visava firmar a parceria que acontece todos os anos e vai acontecer neste também, entre a prefeitura e a paróquia.

Na reunião já ficou certo que dia 17 de Dezembro vai acontecer um grande lançamento da festa para fazer a apresentação de toda programação tanto da parte social quanto da parte religiosa. Outro ponto que já esta certo é a realização do dia da virada, momento que acontece na passagem do dia 19 para o dia 20, que é o dia do santo padroeiro.

Assis Batista falou que a Câmara de Vereadores também será parceira da festa.

O prefeito Ademar Ferreira nos revelou que vai começar a tomar as providências para a realização da festa o quando antes, pois quer realizar um grande evento, tendo em vista que ano ano passado ele teve apenas 10 dias para preparar a festa, o que de certa forma atrapalhou um pouco. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Ademar Ferreira, o presidente da câmara e vice presidente da comissão da festa Francisco de Assis Batista, o Assessor de Imprensa PMC Francisco Costa, O coordenador do evento da PMC Michael Charles e o presidente da comissão da festa Welington Nascimento.

Por LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

EUGÊNIO ALVES PODERÁ SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

Eugênio Alves poderá ser candidato nas próximas eleições (Foto: versatilnews.com.br).

Cresce a cada dia entre os integrantes do Partido da República (PR), aqui do Rio Grande do Norte, o desejo de ver o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves, como candidato ao cargo de deputado estadual, nas eleições estaduais de 2010.

Uma informação colhida pelo blog dava conta de que o ex-prefeito recebeu o convite do Deputado João Maia, para disputar o cargo.

Nos últimos dias, em seu programa de rádio, "Liderança em Debate", o radialista João Marcolino tem tocado no assunto, levantando a hipótese da candidatura de Eugênio.

Outras lideranças também devem se candidatar ao legislativo estadual pelo PR, como os ex-prefeitos, "Zé Lins" (Currais Novos) e Ronaldo Soares (Assu).

Caso a candidatura de Eugênio Alves se concretize, vários desdobramentos políticos deverão acontecer na "Terra das Caraubeiras", tendo em vista que o ex-prefeito é dono de uma grande popularidade em Caraúbas e região.


SEGUNDO JÁCOME

VEREADOR FAZ REQUERIMENTO PEDINDO SERVIÇO DE TERRAPLANAGEM

Vereador e Presidente Francisco de Assis Batista (PSB)

Ao ser procurado por populares que residem nas proximidades da comunidade de Igarapé que se localiza a cerca de 15 km de Caraúbas, o vereador Francisco de Assis Batista (PSB), apresentou nesta quinta (22), na 11° sessão ordinária do segundo período legislativo de 2009 um requerimento pedindo um serviço de terraplanagem no trecho próximo a comunidade.

Em seu requerimento o vereador justifica que a RN 117 é uma das mais importantes estradas do RN, onde por ela vários caminhoneiros escoam a produção feita por nossas industrias e que também da acesso a várias outras cidades de nosso Estado. "Nesse trecho já tem acontecido vários acidentes, inclusive com vitimas fatais, tudo por causa do desnível da pista com as estradas de acesso. por isso solicito que seja realizado o serviço de terraplanagem no local para aplanar os desníveis, fazendo uma entrada para a comunidade em tela e que seja colocado piche na mesma". Argumentou o vereador e presidente da Casa Assis Batista.

Por LEYSSON CARLOS

FÓRUM DISCUTIU O PLANO NACIONAL PARA INTERNET BANDA LARGA

(Foto:.dreamstime.com)

No último dia 16 deste mês, foi realizada a 11ª edição do fórum Futurecom. Na oportunidade, foram discutidas algumas das possíveis parcerias do governo com a iniciativa privada para ampliar o acesso à internet banda larga. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo/SP.

Na oportunidade, foi apresentado um painel denomindado de “A importância da banda larga para o desenvolvimento do Brasil”. Vale salientar que é do interesse do ministro Hélio Costa de contar com a colaboração das empresas de telefonia na apresentação de propostas para o Plano Nacional de Banda Larga.

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, Brasília sediará a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). O evento, que será promovido pelo Ministério das Comunicações, terá em sua programação vários debates e discussões, dentre eles, o da expansão da internet banda larga em todo o país.

Esperamos que isso saia do papel e que essa conferência que será realizada no final do ano, resulte em ações efetivas. Aguardamos torcendo para que tudo seja acertado!



Por MAYKON OLIVEIRA

SELEÇÃO ESPANHOLA DE FUTEBOL, É A MAIS CARA DO MUNDO

(Foto:uolesportes.com)

Recentemente, o site Futebol Finance fez mais um interessante ranking. Desta feita, foram escolhidas as seleções mais valiosas do mundo.

Para chegar aos valores, os pesquisadores se basearam nos direitos econômicos dos 25 jogadores mais utilizados pelos respectivos países, durante o das eliminatórias para a Copa de 2010.

Veja as 10 primeiras colocadas:

1º. Espanha – 510 milhões (valor médio por jogador: 20,4 milhões)
2º. Brasil – 450 milhões (valor médio por jogador: 17,9 milhões)
3º. França – 440 milhões (valor médio por jogador: 17,6 milhões)
4º. Inglaterra – 420 milhões (valor médio por jogador: 16,8 milhões)
5º. Itália – 400 milhões (valor médio por jogador: 16 milhões)
6º. Argentina – 390 milhões (valor médio por jogador: 15,6 milhões)
7º. Portugal – 340 milhões (valor médio por jogador: 13,6 milhões)
8º. Alemanha – 290 milhões (valor médio por jogador: 11,6 milhões)
9º. Holanda – 280 milhões (valor médio por jogador: 11,2 milhões)
10º. Rússia – 210 milhões (valor médio por jogador: 8,4 milhões)

*Valores em euros
Fonte: Futebol Finance



Por MAYKON OLIVEIRA

ANATEL PARALISA PROVISORIAMENTE TRANSMISSÕES DA UNIVERSITÁRIA FM.

IMAGEM: Cedida

À Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou na tarde da última terça feira (20) que as transmissões da Universitária FM 103,3 fossem interrompidas provisoriamente.
Segundo o órgão regulador das telecomunicações no Brasil, a referida emissora se encontrava com a Liminar de funcionamento vencida e por isso deveria ser retirada do Ar até ser regularizada a situação.

A universitária FM funciona no campus central da UERN em Mossoró, e é o laboratório para as aulas práticas dos alunos de comunicação social, principalmente da habilitação de Radio e TV.

O curioso é que segundo a diretora da emissora Ana Lucia Gomes o que motivou a ida da ANATEL até a emissora foi uma denúncia, Ana Lucia revelou não entender o porquê dessa denúncia, pois a Universitária FM é uma radio de caráter educativo não tendo em sua programação nenhum anúncio publicitário ou comercial, os anúncios existentes na programação da emissora são todos institucionais.

O departamento jurídico da UERN já tomou as devidas providências para consegui uma nova liminar e dentro dos próximos dias a radio estará no ar novamente.



Por: RICHARLLES ALVES

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Nos dias 28 e 29 de agosto, Caraúbas sediou uma das etapa do 5º Oeste Leite. Pela primeira vez uma etapa foi realizada em nosso município. Na ocasião, várias autoridades e criadores estiveram presentes para prestigiarem esse grande evento que foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas, Emater, UFERSA, dentre outros parceiros.

Autoridades que prestigiaram o evento.

O evento foi de grande importância, pois serviu para fomentar a sustentabilidade, a partir do incentivo a pecuária leiteira. Vários produtores caraubenses participaram das disputas, qeu contaram com uma significativa participação popular.

A competição entre caprinos foi acirrada.


Populares acompanharam o torneio leiteiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Crescimento

O número de pescadores tem crescido de forma bastante siginificativa, sobretudo nos últimos anos. Os dados passaram a ser conhecidos a partir de trabalho de recadastramento iniciado desde 2006, constatando-se que hoje estão em atividade mais de 130 mil pescadores no país. Em caraúbas, mais de 230 integram a Colônia Z-49. Eles recebem um salário mínimo na época da piracema, uma vez que é proibido pescar nessa época. Durante esse período, o governo investe cerca de R$ 100 milhões.


Enquete do blog

O blog está realizando uma enquete para saber a sua opinião acerca de qual nome é o mais forte para vencer o pleito que escolherá o novo governador (a) do Estado do Rio Grande do Norte, no que vem. Observe os nomes dos pré-candidatos e faça a sua escolha. Opine!


Despertar

Há alguns anos, a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira tem desenvolvido grandes atividades no que diz respeito a execução do Projeto Despertar. Conversando esta semana com a professora Vera Lúcia Nogueira (Lucinha), ela nos repassou que está bastante entusiasmada com o trabalho que vem sendo realizado este ano e que bons projetos devem ser apresentados ao público, futuramente.


Por MAYKON OLIVEIRA

PSV 2010: CONCORRÊNCIA SERÁ DIVULGADA NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA (30).

IMAGEM: barradocorda.ma.gov.br

A COMPERVE (Comissão Permanente de Vestibular) anunciou está semana que a concorrência para o PSV 2010 (Processo Seletivo Vocacionado) será divulgada no próximo dia 30.

Segundo o coordenador da COMPERVE, o professor Egberto Mesquita a partir do dia 20/11/09 e até o dia prova, em 20/12/09, os candidatos poderão fazer a retirada do Cartão do Candidato, que estará disponível apenas no site da UERN. "O cartão já traz informações sobre o local de prova. É importante que o candidato imprima esse cartão", destaca o professor Egberto.

Ainda continua em aberto o prazo para aqueles candidatos que não comprovaram ter direito à isenção parcial (50%) ou total (100%), apresentando a documentação necessária para a comprovação, esses candidatos caso queiram participar do processo poderão efetuar o pagamento até o dia hoje dia 23. Caso o mesmo não seja efetuado o candidato estará eliminado automaticamente do processo.

Para maiores esclarecimentos ligue: Comperve - 3315-2153



Por: RICHARLLES ALVES

22 de outubro de 2009

JOSEAN AMORIM FAZ REQUERIMENTO PEDINDO PROVIDÊNCIAS PARA GALERIAS DE ESGOTOS

Vereador Josean Fernandes de Amorim (PMDB), Autor do requerimento.

Na tarde desta quinta (22), o vereador Josean Fernandes de Amorim (PMDB), apresentou um requerimento pedindo ao prefeito Ademar Ferreira que tomasse algumas providências quanto as galerias de esgotos de nossa cidade, que estão precárias.

Josean ressaltou em seu requerimento, que a vários anos as galerias não são beneficiadas com reformas e que as mesmas se encontram em estado precário, principalmente das muretas que acompanham em parte de sua extensão, trazendo vários riscos a população. Nas partes da referida galeria se encontra a céu aberto o que propicia a proliferação de mosquitos e consequentemente de doenças; também chegando a servir de esconderijo para delinquentes.

Galerias estão em estado precário

Um outro problema citado pelo vereador, são os esgotos que começam a partir da Rua Cel. Luiz Inácio, onde não há mais galerias o que torna o problema ainda pior para os cidadãos que tem seus terrenos invadidos pelas águas e pela sujeira. Josean ainda falou que quando se trata de saneamento básico os gestores das cidades tem pouco interesse em fazer, pois, o mesmo é enterrado e não fica a vista para poder ser sempre lembrado pela população. Mais que acredita que o prefeito Ademar Ferreira vai fazer o melhor para a população e vai resolver o problema.

Por LEYSSON CARLOS

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA ESTARÁ AMANHÃ EM CARAÚBAS/RN.

Fátima Bezerra concederá entrevista em rádio local.

A Deputada Federal Fátima Bezerra estará em Caraúbas/RN nesta sexta-feira (22).

Na oportunidade, a parlamentar estará concedendo uma entrevista ao Radialista João Marcolino, apresentador do programa "Liderança em Debate", pertencente a "FM Liderança".

O blog estará presente nos estúdios da rádio e fará a cobertura da entrevista.


SEGUNDO JÁCOME

APARELHO DO ESTADO X QUEM ESTÁ "COM OS APARELHOS"

Não é nenhuma novidade que a cidade do Rio de Janeiro supera qualquer prognóstico quando falamos em "conflito urbano". Diariamente, os noticiários exibem reportagens que mostram o enfraquecimento do Aparelho do Estado, frente as ações daqueles que "estão com os aparelhos".

(charge:literaturaclandestina.blogspot.com)

Para muitos, tudo está sob controle! Um helicóptero caindo aqui... uma milícia se formando ali... tudo parece "normal", na famosa e conhecida "cidade olímpica".


Por MAYKON OLIVEIRA

INSTITUTO FEDERAL DO RN OFERECE 2.955 VAGAS PARA ALUNOS EM 2010.



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) acaba de lançar cinco editais que contemplam 2.955 vagas em cinco modalidades de ensino: cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos integrados para jovens e adultos (EJA), cursos técnicos subsequentes (pós-médio), cursos superiores de graduação e cursos superiores de pós-graduação.

As vagas são destinadas para ingresso em 2010, em todos os campi do IFRN. Na página do IFRN é possível conferir os cinco editais. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, as inscrições para os cursos superiores serão feitas pela internet no período de 10 a 20 de novembro, e dos cursos técnicos e de pós-graduação, entre 23 de novembro e 4 de dezembro.

Para concorrer é preciso pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 20 e pode ser paga até o dia 7 de dezembro. O candidato pode solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Basta preencher um requerimento no setor de protocolo do campus para o qual concorre à vaga, entre os dias 11 e 13 de novembro. Os resultados dos exames de seleção dos cursos técnicos estão previstos para 15 de janeiro. Os cursos superiores de pós-graduação estão previstos para 19 de janeiro e os cursos superiores de graduação, em 19 de fevereiro.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SEGUNDP JÁCOME

PORTUGUESES CRIAM APARELHO QUE MEDE A POLUIÇÃO SONORA NO MAR

(Imagem:Institutocomar)

Quatro jovens pesquisadores da Universidade de Algarve, em Portugal, criaram uma espécie de gravador digital para medir e poluição sonora submarina, relacionado com a proteção de baleias, golfinhos e peixes. O protótipo vai começar a ser introduzido no mercado já em 2010.

Estudos recentes confirmam que os ruídos subaquáticos podem ser provocados por explosões durante obras marítimas, barulhos das explorações petrolíferas, como também, da poluição sonora provocada por cargueiros e petroleiros nos portos marítimos e nas suas rotas comprometendo a vida dos animais marinhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CIDADES DE CARAÚBAS, JUCURUTU E PARELHAS DEVERÃO SER CONTEMPLADAS COM AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.



Os municípios de Jucurutu, Parelhas e Caraúbas, atendidos pela Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Mossoró, estão incluídos no Plano de Expansão (PEX) da Rede de Atendimento do INSS, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Neste sentido, foram oficializadas as doações, por parte das respectivas prefeituras, de três terrenos destinados à construção das Agências da Previdência Social (APS) nessas cidades.

No Rio Grande do Norte, serão implantadas 12 novas APS, além da reforma da APS de Assú e da construção de prédio nas unidades de Mossoró e de João Câmara. Ao todo, serão investidos no Estado R$ 10,6 milhões.

Os municípios potiguares onde as obras já estão em execução e com os projetos em fase de elaboração são os seguintes: Baraúna, São Miguel, APS Assú, APS Mossoró, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante. São José de Mipibu e Touros.


FONTE: BLOG O CARAUBENSE


SEGUNDO JÁCOME

PT REALIZARÁ DEBATE EM CARAÚBAS/RN.

Acontecerá no próximo sábado (22), um debate com os três candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, aqui em Caraúbas.

Olado Ataíde, Eraldo Pereira e Valmir de Mossoró estarão debatendo as suas propostas no auditório da Casa da Cultura "Manoel do Violão".

O debate começa às 09 horas da manhã.

O blog estará fazendo a cobertura do evento político.

SEGUNDO JÁCOME

PREFEITOS DO MÉDIO OESTE PEDEM MAIS SEGURANÇA.

Prefeitos do Médio Oeste estiveram reunidos na Secretaria de Segurança Pública.

Prefeitos de municípios do Médio Oeste estiveram ontem na Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em Natal, procurando uma solução para a violência que tem assolado a região. Eles foram recebidos pelo secretário Agripino Neto e pediram principalmente o aumento do número de policiais que trabalham nas cidades.

A situação da insegurança em cidades do interior do RN foi discutida durante audiência pública com a presença de vários prefeitosSituação da insegurança em cidades do interior do RN foi discutida durante audiência pública com a presença de vários prefeitos.

Participaram da audiência os prefeitos de Apodi, Goreti da Silveira Pinto, de Felipe Guerra, Brás Costa, de Itaú, Edson Melo, de Caraúbas, Ademar Ferreira e o chefe de Gabinete da prefeitura de Severiano Melo, Amilcar Batista. A reunião foi intermediada pelos deputados estaduais Walter Alves e Vober Junior e contou com a presença ainda do secretário adjunto de Segurança, João Eider, do delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre e do comandante do Policiamento do Interior, Francisco Canindé de Freitas.

Antes da audiência os prefeitos prepararam um documento, entregue às autoridades da Segurança, relatando as deficiências dos municípios. “Nós temos sofrido muito com essa questão da violência”, disse o prefeito Edson Melo. Segundo ele, o município de Itaú, com cerca de seis mil habitantes, conta hoje somente com uma viatura “caindo aos pedaços”. “Isso porque nós mantemos. Agora mesmo eu gastei R$ 1.500 num conserto que fizemos”, disse.

Prefeitos foram recepcionados pelos deputados, Vober Júnior e Valter Alves.

Para a prefeita de Apodi, a secretaria precisa tomar uma providência urgente, antes que a situação piore na região. Ela lembra que o único delegado da cidade atende a vários outros municípios, não tendo condições de investigar os crimes que têm acontecido na região. “Aumentar o efetivo de policiais é uma grande necessidade. Viemos aqui pedir isso ao secretário”, disse Goreti.

O prefeito de Caraúbas destacou o estrago que a presença das drogas vem causando nos pequenos municípios. E que por isso muitos outros delitos acabam sendo cometidos. “Temos muitos assaltos por lá”, disse Ademar Ferreira. A cidade hoje tem cerca de 20 mil habitantes e conta somente com uma viatura.

O Médio Oeste tem ao todo uma área de 3.600 km² e uma população aproximada de 80 mil habitantes, correspondendo aproximadamente a 7% da população de todo o Rio Grande do Norte. Os prefeitos solicitaram ao secretário Agripino Neto que desloque para a região mais 40 homens para o policiamento ostensivo e pelo menos dez viaturas.

O titular da Sesed considerou justas as reivindicações dos líderes políticos e disse que está tentando corresponder às expectativas, na medida do possível. “O pedido deles é muito justo. Mas infelizmente não podemos ajudar a todos. Esperamos que com a formação dos novos policiais militares possamos mandar muitos para a região”, disse.

Segundo Agripino Neto, os 750 PMs que estão em formação devem ser mandados para as ruas no dia 20 de novembro. O comandante do Policiamento do Interior, informou que já houve uma mudança na dinâmica do policiamento do Médio Oeste, com uma distribuição diferente de homens e viaturas. “Nosso objetivo é que haja pelo menos uma viatura em todas as cidades do estado”, disse o coronel Francisco Canindé de Freitas.


FONTE: ASCOM - PREFEITURA DE APODI


SEGUNDO JÁCOME

ESCOLA COMEMORARÁ O HALLOWEEN NESTE SÁBADO

(Imagem:culturalmentemga.blogspot.com)

Neste sábado (24), a Escola Josué de Oliveira estará realizando a 5ª edição do Halloween. Para isso, uma grande programação será desenvolvida, tendo início ainda a tarde.

Veja a programação:

17h - Trote pelas ruas da cidade
18h - Desfile da mais bela o do mais belo bruxinho
19h - III Festival de Dança, contando com a participação de várias escolas.
21 - Grande discoteca com a animação do DJ Paulo Anderson e a Equipe TremeTudo

O evento será realizado na sede da escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRODUÇÃO DE PESCADO TEM CRESCIDO NOS ÚLTIMOS ANOS

A produção de pescado é muito forte, aqui no município.

A piscicultura é uma das atividades econômicas que mais crescem no país, e na nossa região não é diferente. Nos últimos anos, vários municípios começaram a se destacar a partir da produção de pescado e com a organização de Colônias de Pescadores, como é o caso da Z-49, existente aqui em Caraúbas/RN.

Para incrementar ainda mais essa atividade, os governos trabalham para desenvolver a criação de peixes, através de incentivos. O principal objetivo e dar à atividade pesqueira um desenvolvimento sustentável, que transforme o Brasil futuramente no país do pescado. Hoje, o país captura 1 milhão de toneladas de peixes, mas pode chegar a até 20 milhões, em virtude da extensão de sua costa e de ter em seu território a maior reserva de água doce do planeta.


Aqui na região, essa proposta também é válida, uma vez que há várias condições para aumentar muito a criação de peixes também nas áreas de bacias hidrogáficas, principalmente em represas e açudes, como é o caso do Apanha-Peixe e do Santo Antônio.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

XI FECIN

Continua a preparação das equipes para a XI Feira de Conhecimentos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (FECIN). A mesma será realizada nos próximos dias 29 e 30 deste mês, e os projetos serão apresentados por alunos do Ensino Fundamental I e II, nos turnos matutino e vespertino. As apresentações ocorrerão na sede da escola.


Quadro indefinido

A cada dia que passa, mais complicado fica para entender as mazelas da política potiguar. Com 2010 chegando e se aproximando o pleito, não é exagero dizer que o quadro continua, de certa forma, indefinido. A expectativa é de que muita coisa mude, até o período das convenções, o que é perfeitamente comum. Porém, aqueles que aspiram uma candidatura, devem estar bem atentos, pois o aliado de hoje poderá ser o adversário de amanhã.


Sucesso

Mais uma vez, o Torneio de Voleibol 4 x 4 realizado pela AEDESC foi um grande sucesso. Neste ano, a competição chegou a sua 3ª edição e deu sinais de que crescerá ainda mais. Equipes de vários municípios estiveram presentes e o título foi disputado entre um dos times de Caraúbas contra o selecionado de Caicó/RN. No final, os caicoenses levaram a melhor e se sagraram campeões. Parabéns aos amigos Gilmar e Glaydstone, que coordenaram esse grande evento. Parabéns à Subsecretaria de Esportes do município e demais representantes da iniciativa privada, que contribuiram para a realização do mesmo.



Por MAYKON OLIVEIRA

FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO É TRANSFERIDO PARA O DIA 30/10.

A governadora Vilma de Faria transferiu o feriado em comemoração ao dia dos servidores públicos que seria dia 28/10, será na sexta feira dia 30/10.

Um feriadão, prolongado tendo em vsita que na segunda feira (02/10) também será feriado do dia de finados.





Por: RICHARLLES ALVES

21 de outubro de 2009

MEC ABRE 80 MIL VAGAS PARA PROFESSORES CURSAREM FACULDADE.

Foto: mec.gov.br

O MEC já abriu a segunda etapa do Plano de Formação de Professores, destinando 80 mil vagas em cursos de licenciatura para profissionais que trabalham nas redes públicas estaduais e municipais. Os docentes têm prazo até 30 de novembro para escolher o curso, a universidade e fazer a pré-inscrição. Todo o processo deve ser feito pela internet, dentro do site daPlataforma Freire.

Os docentes vão fazer a formação em instituições públicas federais ou estaduais de educação superior. "São vagas dedicadas aos professores em serviço", orientou o ministro Fernando Haddad. Todos os cursos serão gratuitos para os professores. O pagamento das universidades será feito com recursos do orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é uma autarquia federal.

20 estados

O Plano Nacional de Formação de Professores é uma ação desenvolvida numa parceria entre o MEC, as secretarias estaduais e municipais de educação e uma rede de universidades públicas. Hoje, 20 estados (AL, AM, AP, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RR, SC, SE, TO) aderiram ao plano. Noventa universidades estão preparadas para atender os docentes.

Serviço

Pré-inscrição: no site http://freire.mec.gov.br
Prazo: até o dia 30 de novembro
Destinado: a professores sem licenciatura e que estão em áreas diferentes da formação
Vagas: 80 mil em todo o país


Do Diário de Natal


SEGUNDO JÁCOME

QUASE 500 BACHARÉIS EM DIREITO FAZEM EXAME DE ORDEM NO DOMINGO NO RN.

Foto: Instituto Maurício de Nassau.

Dos 1.067 inscritos no Rio Grande do Norte, 496 bacharéis em Direito, aprovados na primeira fase do Exame da OAB, farão a segunda fase no domingo, dia 25 de outubro. As provas serão realizadas em Natal, Caicó e Mossoró às 14h, horário oficial de Brasília/DF (13 horas, no horário local). Trata-se de uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização ou posse de obras e materiais, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos, perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação), sendo proibido, ainda, o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de ordem, sob pena de eliminação do examinando.

A relação contendo os nomes dos aprovados no será divulgada no site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br, na data provável de 16 de novembro de 2009.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.


LOCAIS DE PROVA

Natal - UnP (Campus Salgado Filho – Prédio I – Avenida Senador Salgado Filho, nº 1.610 – Lagoa Nova, Natal/RN);

Mossoró – UnP (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia);

CAICÓ - Auditório do Centro Administrativo (Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro).

NOMES PARA O REALITY SHOW DA RECORD, JÁ DEVEM ESTAR DEFINIDOS.

Famosos já foram selecionados.

Em virtude do grande sucesso da 1ª edição do reality show "A Fazenda", a Rede Record decidiu antecipar a 2ª edição. Para isso, vários nomes já estão sendo especulados e pelos menos 10 famos já estão confirmados.

A lista tem os seguintes nomes:

1ª Andressa Oliveira (Atriz e ex-namorada do Theo Becker).

2ª Karina Bacchi (Atriz).

3ª Sheila Mello (Ex-Dançarina do ‘Tchan’, e hoje, é atriz).

4ª Adriana Bombom (É dançarina e já trabalhou como atriz também).

5ª Ana Paula (Bandeirinha que saiu na ‘Playboy’).

6º André Segatti (Ator, já fez várias novelas na Record).

7º Thiago Gagliasso (Ator, e irmã de Bruno Gagliasso).

8º Claudinei Quirino (Ex-atleta brasileiro).

9º Caco Ricci (Modelo Brasileiro, já viajou pelo mundo desfilando).

10º Matheus Rocha (Ator, que já passou pela Globo, Band e Record).



A direção de programação da Record deve definir nos próximos dias a data exata para a estreia da segunda edição de “A Fazenda”. A aposta é que o reality show entre no ar no dia 08 de novembro, um domingo, logo após o “Programa do Gugu”.


Fonte:http://tvediversao.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

ALA OPOSICIONISTA DO PMDB, TRAÇA PLANOS CONTRA A ALIANÇA COM O PT

Com a avaliação de que atualmente não controla a maioria dos delegados do partido, o chamado PMDB oposicionista prepara ofensiva em Estados onde o apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ainda não está consolidado

Peemedebistas que são contra a aliança com o PT intensificarão a resistência à direção nacional do partido, que deve anunciar nesta terça-feira o apoio à candidatura Dilma em jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do PMDB e líderes partidários - um dos principais nomes da ala governista, o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), é cotado para ser o vice.

A ideia é trazer para a seara oposicionista diretórios em que a situação está indefinida ou onde há espaço para negociação, como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Bastiões da oposição, Pernambuco e São Paulo, onde o PMDB é controlado pelo senador Jarbas Vasconcelos e pelo ex-governador Orestes Quércia, respectivamente, defendem aliança com o PSDB.


Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

PT E PMDB SELAM ALIANÇA PARA 2010.

Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (PMDB) devem formar a chapa presidencial (Foto: Blog do Esmael).

Após o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças do PT e do PMDB, realizado na noite de ontem(20), no Palácio da Alvorada, os partidos anunciaram uma aliança para as eleições presidenciais de 2010.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, assegurou que as legendas estarão unidas para as eleições do ano que vem, mas o acerto final será definido depois das as convenções.

“Destacamos desde já que a chapa majoritária tem a composição do PT e do PMDB, que definimos como a representação dos dois maiores partidos que sustentam o governo Lula e que pretendemos que sustente a candidatura da ministra [da Casa Civil] Dilma Rousseff”, disse.

O presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), afirmou que o acordo prevê que os partidos estarão juntos, inclusive, para a formulação do programa de governo da chapa que deverá ser encabeçada por Dilma Rousseff.


FONTE: JORNAL NOMINUTO


SEGUNDO JÁCOME

PREFEITOS DO MÉDIO OESTE COBRAM MAIS INVESTIMENTOS PARA A SEGURANÇA.

Prefeitos da Comarca de Apodi (Foto: Diomédio Paiva).

Mais investimentos na área de segurança para os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Mel. Esse será o principal a ser debatida na tarde desta quarta-feira na Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social em Natal pelos prefeitos da região do Médio Oeste que participam de audiência com o secretario Agripino Neto, comandanta da PM, Marcondes Rodrigues Pinheiros e Elias Nobre, Delegado Geral da Policia Civil Potiguar.

O deputado estadual Wober Junior (PPS) foi o articulador da reunião que contara com a participação da prefeita de Apodi, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), de Caraúbas, Ademar Ferreira (PSB), de Felipe Guerra, Brás Costa (PMDB), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), e de Itaú, Edson Melo (DEM).

Na audiência os prefeitos vão cobrar aumento no efetivo politicial e mais viaturas para as suas cidades. A região conta com mais de 80 mil habitantes e o sistema de segurança necessita de investimentos.

Capitão Marcos Carvalho (Foto: Marcio Morais).

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos policias da região. O comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão, Marcos Carvalho, tem realizado excelente trabalho nas cidades pertencentes à área da 3ª CIA com a desarticulação de vários grupos de assaltantes que agiam nas comunidades rurais e vem mantendo policiamento ostensivo diariamente nas ruas.

Recentemente o Governo do Estado entregou quatro novas viaturas sendo duas para Apodi e duas para Caraúbas, mas os outros municipios ficaram sem o investimento.


ASCOM - PREFEITURA DE APODI.


SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES