3 de dezembro de 2011

MAIS UMA TURMA DE FORMANDOS DO NAESC PREPARA UMA GRANDE FESTA

Turma de formandos do Curso de Pedagogia.

O Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está prestes a conceder mais profissionais para o nosso município e região.

No próximo dia 16 será realizada a solenidade de Colação de Grau para mais uma turma de formandos do Curso de Pedagogia. O evento acontecerá na sede do NAESC e o baile no Arena Clube, a partir das 22h30min.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Sanfoneiro Caçula Benevides executando o Hino Nacional

Na semana que marcou o aniversário de um dos maiores e mais renomados músicos caraubenses, o blog traz um vídeo exclusivo de uma de suas belas apresentações.

Clique e acompanhe o sanfoneiro Caçula Benevides executando o Hino Nacional Brasileiro na abertura do Fórum de Educação do Campo, realizado em Caraúbas/RN no ano de 2009.




Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE ESCOLAR AGUARDA CONCLUSÃO DE OBRA EM UNIDADE DE ENSINO DA ZONA RURAL

Conclusão de sala de aula é de grande importância para a escola da comunidade de Mariana.

Uma das principais unidades de ensino da zona rural de Caraúbas/RN está precisando de melhorias no tocante à sua ampliação. Trata-se da Escola Municipal Francisco Acací Viana, localizada na comunidade de Mariana.

Anos atrás, uma sala de aula começou a ser construída mas os trabalhos foram paralisados. Se solidarizando com a comunidade escolar, o parlamentar Neguinho de Grosso apresentou o Requerimento 116/2011, solicitando que a Prefeitura conclua a obra.

A escola da Mariana atende crianças e adolescentes, inclusive de várias comunidades circunvizinhas.


Por MAYKON OLIVEIRA

DECISÃO: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DISPUTARÁ A FINAL DO CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL


A equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN disputará amanhã (04) a grande final do Campeonato Evangélico de Futsal, que acontece em Mossoró/RN.

A equipe caraubense volta à decisão da competição após quatro anos e enfrentará o time da Igreja Cristã Evangélica - INOCOOP (Mossoró), atual campeão da competição.

O jogo acontece a partir das 14h00min no Ginásio Carecão.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE ANIVERSÁRIO DA BANDA FORRÓ DE CASA, EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

DENATRAN ESTENDE CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) continua realizando a campanha nacional pela redução da violência no trânsito. A temática abordada é "Pare, Pense, Mude".

Esse conjunto de ações tem o objetivo de conscientizar os brasileiros acerca da necessidade de mudança no comportamento das pessoas para evitar os acidentes.

Em 2010, mais de 40 pessoas perderam suas vidas no trânsito.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INTENSIFICA TRABALHOS NO FINAL DO ANO LETIVO

Faltando 20 dias para o encerramento do ano letivo de 2011, a Secretaria Municipal de Educação, da Cultura e do Desporto intensifica os trabalhos para que tudo aconteça conforme o planejado.

O Secretário Assis Batista e sua equipe seguem realizando o Projeto "Caravana da Educação", visitando escolas e elaborando um diagnóstico acerca das ações realizadas e dos problemas existentes em cada uma delas.


Por MAYKON OLIVEIRA

INCRA REALIZARÁ VISTORIAS EM ASSENTAMENTOS RURAIS DA REGIÃO OESTE


Tentanto coibir a venda de lotes em assentamentos rurais o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), iniciou esta semana uma campanha nacional que prossegue até 26 de dezembro.

Segundo o site DN Online, uma vistoria será realizada nos assentamentos potiguares com o porpósito de identificar as irregularidades. Dentre eles, os PA's da Região Oeste cujas denúncias apontam para uma situação mais crítica.

No Rio Grande do Norte existem cerca de 20 mil famílias assentadas em 288 projetos de assentamentos rurais.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTRO DA SAÚDE DESTACA IMPORTÂNCIA DAS ACADEMIAS POPULARES

Alexandre Padilha diz que academias são espaços de cidadania.

Em pronunciamento realizado durante a 14ª Conferência Nacional da Saúde, o Ministro Alexandre Padilha destacou a importância das Academias Populares espalhadas por centenas de municípios brasileiros.

Caraúbas/RN conta com duas academias que atendem populares de várias partes da cidade. A criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, além do acompanhamento de profissionais capacitados, principalmente no programa "Bem Viver Caraúbas".


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SANTA LUZIA SERÁ INICIADA HOJE NA COMUNIDADE DE PEDRÊS


A comunidade de Pedrês inicia na noite deste sábado a Festa de Santa Luzia 2011. Com o tema "Santa Luzia abre os nossos olhos, nossa mente e o nosso coração, para amarmos e praticarmos a palavra de Deus", o evento deve ser o maior dos últimos anos.

Logo mais a partir das 19h30min acontecerá a Celebração de Abertura, que será conduzida pelo professor Yure Paiva. Posteriormente haverá o Hasteamento das Bandeiras.

Os festejos prosseguem até o dia 13 deste mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE SE MOBILIZA EM PROL DA CAPELA DA LOCALIDADE DE SANTO ANTÔNIO


Logo mais às 16h00min será realizado um Sorteio de Prêmios em prol da Capela de Santo Antônio, situada na localidade de mesmo nome, na zona rural de Caraúbas/RN.

Por iniciativa do líder comunitário Eílson Pimenta e contando com a colaboração de alguns moradores, um bingo acontecerá com o intuito de arrecadar recursos para o espaço religioso.

O sorteio dos seis prêmios ocorrerá ao lado da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DUAS LOCALIDADES DA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN RECEBEM A VISITA DA IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO


A Imagem de São Sebastião visita mais duas localidades da zona rural caraubense neste final de semana. As atividades seguem o cronograma pré-estabelecido pela Paróquia.

Neste sábado o Padroeiro estará na casa de Francisca Rufino (Xixila), na Fazenda Favone. Amanhã é a vez do sítio São Vicente, na residência de Raimunda Barbosa (Nanci).

Na próxima segunda-feira as visitas voltam a acontecer na cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Incerto

O futuro de Carlos Lupi à frente do Ministério do Trabalho está cada vez mais incerto. Tudo indica que a Presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciará a saída, sobretudo pelas últimas denúncias e pela pressão da Comissão de Ética do Senado.


De volta

A Banda RK5 se apresenta hoje à noite no "Espetinho da Garagem", no Centro da cidade de Caraúbas/RN. Lembrando que o projeto musical está com uma nova formação e volta aos palcos com o melhor do pop rock.


Alteração

A partir de 2012, 108 municípios terão os seus coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) alterados. Dos que vão ter alteração, 72 terão aumento e 32 terão queda, em relação ao ano de 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTARES PODEM ADIAR RECESSO PARA VOTAR A DRU

Para garantir dinheiro extra e livre de amarras para o governo, a base aliada opera para o Congresso estender suas atividades além do dia 23 de dezembro, início do período de recesso legislativo, para votar este ano a proposta de emenda constitucional que prorroga até 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU). A auto-convocação da Câmara e do Senado, ou a convocação por iniciativa do governo, é apontada pelos líderes como a única saída para atender aos prazos de votação da proposta no Senado.

A DRU é um mecanismo pelo qual o governo libera 20% dos recursos que, por lei, teriam destinação específica. No caso, por exemplo, da arrecadação da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), a lei determina que os recursos fiquem com a previdência, mas a DRU permite que 20% desse dinheiro seja utilizado em qualquer outra finalidade escolhida pelo governo.

Fonte: Agência Estado



Por MAYKON OLIVEIRA

2 de dezembro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DISCUTIRÁ MEDIDAS PARA MELHORAR O TRÂNSITO EM CARAÚBAS/RN

Trânsito municipal começará a ser discutido.

Há um bom tempo a população de Caraúbas/RN, procura junto com o poder público municipal resolver o problema do Trânsito no município Oestando. Essa problemática passa por uma sinalização do município como também da realização de medidas educacionais para os motoristas e motociclistas.

Um dos principais problemas do trânsito em Caraúbas/RN, acontece em dias de sábado quando o fluxo de veículos aumenta principalmente nas ruas do centro da cidade, como é o caso das vias que ficam ao redor da praça Reinaldo Pimenta, na travessa Miguel Câmara, dentre várias outras.

Vendo esse quadro, juntamente com o pedido de medidas por parte da população o vereador Edson Moraes requereu e o presidente da Câmara atendeu o pedido de realização de uma audiência pública para discutir o assunto, principalmente no tocante a municipalização do trânsito.

A Audiência Será realizada no próximo dia 07 do corrente mês nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a partir das 09h00. Para o encontro foram convidados diversas autoridades.

Por LEYSSON CARLOS

MEDIDAS ADOTADAS PELA CAERN MELHORARAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARAÚBAS/RN


CAERN realizou melhorias no abastecimento de água de Caraúbas/RN.

Nos último dias a população caraubense se sentiu mais aliviada com relação ao abastecimento de água no município. O melhoramento na prestação do serviço em Caraúbas/RN, foi aumentada graças a algumas medidas adotadas pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Assim como foi divulgado a CAERN fez um mutirão que retirou diversos vazamentos em três quilômetro de adutora que abastece a zona urbana e a diversas comunidades rurais de Caraúbas/RN.

Segundo Nehilton Barreto, gerente regional da CAERN as medidas tomadas resultaram em um acréscimo de 20 mil litros de água por hora. Com isso, Caraúbas/RN passa a ter 220 mil litros de água por hora, sendo 180 mil destinados à zona urbana e 40 mil à zona rural.

Vale ressaltar que a medida apenas amenizou o problema do abastecimento de água no município e não o resolveu por definitivo. A população espera que assim como estava prometido seja cumprido a construção de mais reservatórios e a troca da tubulação que está prevista no projeto de melhoria do sistema de abastecimento de água para o município.

Por LEYSSON CARLOS

CALAZAR É TEMA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA II URSAP, EM MOSSORÓ/RN

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (Foto: Ascom)

Os técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da SESAP e da Vigilância Sanitária da Gerência Executiva da Saúde do município de Mossoró/RN estiveram reunidos nesta sexta-feira.

O objetivo do encontro foi a discussão de ações de combate ao calazar nos municípios do Oeste. As equipes especializadas das repsctivas Secretarias Municipais de Saúde devem estar atentas à doença.

Segundo Iranilde Campos, Gerente da II URSAP, é necessário intensificar os trabalhos de orientação da população e eliminar os focos da doença e os casos humanos suspeitos.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL REALIZARÁ GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 16



A Direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva prepara uma grande festa de confraternização natalina para o próximo dia 16.

O evento acontecerá no Hotel Hidrotermal Olho D'água do Milho e contará com a presença de funcionários da referida unidade de saúde e demais convidados.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADES CARAUBENSES FESTEJAM A PADROEIRA SANTA LUZIA A PARTIR DE AMANHÃ (03)

Localidades de Lajes e Livramento celebram evento de 03 a 13 de dezembro.

Será iniciada neste sábado (03) a Festa de Santa Luzia, Padroeira das comunidades de Lajes e Livramento, localizadas na zona rural de Caraúbas/RN.

O evento terá uma programação religiosa e atrações culturais até o dia 13 e abordará a temática "Um mundo diferente é possível, se a gente quiser".

Amanhã as 19h30min acontece a Acolhida à Imagem da Padroeira, a Celebração de Abertura e o Hasteamento das Bandeiras. Posteriormente haverá sorteio de brindes e música ao vivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA: INSCRIÇÕES PARA AS AULAS DE NATAÇÃO CONTINUAM ABERTAS

(Imagem: natacaoinfantilueva.blogspot.com)

O professor Joab Dantas traz mais uma novidade para Caraúbas/RN. A partir do dia 08 de dezembro ele estará ministrando aulas de natação para crianças a partir de seis anos de idade.

As aulas acontecerão na AABB de nossa cidade, todas as quintas e sextas-feiras, no horário das 17h00min às 18h00min. As inscrições já estão abertas até o dia de início das atividades, sendo a mensalidade de apenas R$ 20,00.

Os interessados podem entrar em contato pelo número 9948-5755.


Por MAYKON OLIVEIRA

CERTAS DÚVIDAS QUE SURGEM DURANTE OS PERÍODOS ELEITORAIS (I)

(Imagem:cilaschulman.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

MDS AUMENTA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA APOIAR MUNICÍPIOS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai destinar R$ 560 milhões em 2012 para apoiar as prefeituras na gestão do Cadastro Único para Programas Sociais e na execução descentralizada do Programa Bolsa Família. Este ano, segundo a ministra Tereza Campello, o Governo Federal transferiu cerca de R$ 330 milhões para os municípios, entre outras ações, aperfeiçoarem o Cadastro Único e a busca ativa de famílias mais pobres ou em extrema pobreza.

De acordo com a Portaria nº 319, assinada pela ministra e publicada na última quarta-feira (30) no Diário Oficial da União, o valor de referência e a fórmula de cálculo do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) foram modificados para atender às diretrizes do Plano Brasil Sem Miséria e estimular os gestores municipais a fortalecer a busca ativa de famílias em extrema pobreza ou com o perfil do Bolsa Família. Com isso, o IGD-M passa de R$ 2,50 para R$ 3,25 por família com cadastro atualizado.

Vale destacar que para receber o reajuste é necessário que a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social atualize os dados no Sistema do CADSUAS.

Fonte: Ministério da Saúde


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: OBRAS DO "PALCO" DA PRAÇA DE EVENTOS CONTINUAM PARALISADAS



A Comissão da Festa de São Sebastião 2012, já está se reunindo. As atrações já estão definidas. Mas as obras de construção do Centro de Esportes e Lazer, ou simplesmente o "palco" da Praça de Eventos, ainda estão interrompidas.

O benefício tem um valor de R$ 509.524,98 e surpreende pela quantidade de dinheiro que deveria ser investido num espaço tão pequeno. Mesmo assim, apesar do prazo de 180 dias para a conclusão dos trabalhos, as obras estão paralisadas há mais um ano.

Pouca coisa foi feita até o presente momento.

Desde o período que antecedeu as eleições 2010, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) foi comprometida. Dessa forma, o município mais uma vez terá que gastar dinheiro no aluguel de palcos para a "Festa de Janeiro".


Por MAYKON OLIVEIRA

APROVADA A RESOLUÇÃO QUE DISCIPLINA A REALIZAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS PARA O PLEITO DE 2012

(Googleimagens)

Regulamentando a Lei 9.504/97, foram aprovadas no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) três novas Resoluções que servirão para organizar o pleito de 2012. Dentre elas está a que disciplina a realização de pesquisas eleitorais.

Pela nova regra, divulgada na página oficial de Lizete Andreis Sebben, advogada e ex-Juíza do TRE/RS, os principais pontos são os seguintes:

Registro

As empresas ou institutos são obrigadas a registrar cada pesquisa no juízo eleitoral, a quem compete fazer o registro dos candidatos com, no mínimo, cinco dias de antecedência da divulgação.

Informações

Devem constar as seguintes informações: quem contratou a pesquisa; o valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; a metodologia e o período de realização; o plano amostral e a ponderação quanto ao sexo, à idade, o grau de instrução e o nível econômico do entrevistado, além da área física de realização do trabalho e da margem de erro.

Divulgação

Na divulgação dos resultados da pesquisa devem ser informados, obrigatoriamente, o período de realização da coleta de dados; a margem de erro; o número de entrevistas; o nome da entidade ou empresa que a realizou e, se for o caso, quem a contratou e o número de registro da pesquisa.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA EVANGÉLICA CELEBRA 07 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Igreja Assembleia de Deus Shammah completa 07 anos de existência.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Shammah completa nesta semana 07 anos de trabalhos e evangelização na cidade de Caraúbas/RN.

De acordo com informações, uma vasta programação já está sendo realizada e terá sua culminância no próximo final de semana, contando com a presença de Pastores e caravanas de municípios da região. Ao todo, são 07 dias de festa, incluíndo cultos e um Congresso para a Mocidade.

O templo se localiza na rua Cândido Rosendo, entre os bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes e o Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 01/12)


Na tarde da última quinta (01) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 16ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. A reunião teve uma quantidade de dez matérias por parte de nossos parlamentares. Veja:

Josean Amorim (PMDB) Apresentou um projeto de lei 018/2011 que denomina de Manoel Maria (Dedé Bento), o CRAS do bairro Leandro Bezerra.

Ailton Praxedes (PMDB) Apresentou um projeto de lei 019/2011 instituindo o Dia Municipal do Evangélico e o requerimento 119/2011 solicitando a pavimentação da rua Manoel Teopompo, no bairro Dr. Sebastião Maltez.

Paulo Brasil (PR) Apresentou o projeto de lei 012/2011 concedendo o título de Cidadã Caraubense à Sra. Norma Mírian Fernandes.

Edmilson Leite (PMDB) Apresentou dois requerimentos, o 115/2011 solicitando do prefeito a reforma da Escola da comunidade de Boágua e o 116/2011 solicitando a conclusão de uma sala de aula na Escola da comunidade de Mariana.

Ivanildo Fernandes (PT) Apresentou dois requerimentos, o 117/2011 solicitando a instalação de luminárias no PA São José e o 118/2011 solicitando a recuperação de estradas vicinais das comunidades de Rio do Umarí e Miranda.

Edson Moraes (PTB) Apresentou o requerimento 120/2011 solicitando a construção de uma quadra de esporte na comunidade de Santo Antônio.

Juninho Alves (PSD) e Hamilton Bezerra (PR) Apresentaram em conjunto um requerimento 121/2011 solicitando que seja destinada uma Juíza Titular para a Comarca de Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

UFRN ENVIA NOTA PARA OS POSTULANTES A CURSO DE GRADUAÇÃO NA UAB/CARAÚBAS

O Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel, nos repassou uma nota enviada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sobre a questão da implantação do Curso de Educação Física em Caraúbas/RN.

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Aí, sim!

O deputado estadual Gustavo Carvalho tem se mostrado mais comprometido com o Oeste do que os próprios parlamentares da região. Ele solicitou a implantação de um corpo de bombeiros para atender a população dos municípios da região do Vale do Apodi.


Informativo

Já está sendo divulgada a 10ª edição do Informativo Comunidades em Foco: Fatos e Opiniões. Recebemos um exemplar do redator/editor Eílson Pimenta, liderança comunitária do localidade de Santo Antônio.


Aprovação

Na última quarta-feira, o Senado aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Jornalistas que trata da exigência do diploma para o exercício da profissão. O texto foi aprovado com 65 votos a favor e sete contrários. Ela ainda passará pela Câmara.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL COLOCA O BRASIL EM 73º LUGAR EM RANKING DE CORRUPÇÃO

(Imagem: SXC)

A Transparência Internacional aponta que o Brasil caiu quatro posições e figura na 73ª colocação no ranking que mede a percepção de corrupção.

Ao todo, 183 países foram pesquisados. Apesar de subir na lista, o Brasil ainda não apresentou a queda na corrupção e os índices se manteram estáveis. A corrupção aumentou em outras nações que estavam um pouco acima.

A escala vai de 0 (muito corrupto) a 10 (nada corrupto).


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de dezembro de 2011

EMPARN ENTREGA CRIATÓRIOS DE ALEVINOS PARA DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO AÇUDE DO SANTO ANTÔNIO

Amilton Gurgel Guerra (2ª da direita para a esquerda) anunciou benefícios para Caraúbas/RN.

Na manhã de hoje (01), o caraubense Amilton Gurgel Guerra, Diretor de Administração e Finanças da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), esteve em Caraúbas/RN, reunido com lideranças políticas e comunitárias do Santo Antônio.

Na ocasião, Amilton veio entregar 06 gaiolas que foram disponibilizadas pela EMPARN para serem colocadas em um dos principais mananciais do município de Caraúbas/RN, o açude do Santo Antônio, localizado na comunidade de mesmo nome. O benefício foi definido em reunião que teve a participação de Eílson Pimenta, presidente da Associação Comunitária.

As 06 gaiolas serão colocadas no manancial pela associação comunitária da comunidade, podendo posteriormente este número chegar até 90 criadouros. Cada criadouro tem capacidade para 1 mil alevinos.

Além, dessa boa notícia também foi comunicado que também está sendo elaborado um projeto de criação de galinhas para a comunidade de Cachoeira que em breve deverá ser implantado.


Por LEYSSON CARLOS

COM NOVA FORMAÇÃO, BANDA CARAUBENSE RETOMARÁ PROJETO MUSICAL NO PRÓXIMO SÁBADO (03)

Banda RK5 se apresentará em bar no Centro de Caraúbas/RN.

A Banda RK5 está voltando com força total e se apresentará no "Espetinho da Garagem", Centro da cidade, no próximo sábado (03) a partir das 21h30min.

Com uma nova formação, o projeto musical tem continuidade. Os músicos Alan (Guitarra), Maurício (Guitarra), Deninho (Baixo), Ranieri (Bateria) e Leonardo Sales (Vocal) estão à frente da iniciativa.

Vale a pena prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO SE REUNIU COM MEMBROS DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Padre Francisco, e comissão da festa se reuniu com membros da prefeitura.

Na manhã de hoje (01), membros da comissão da festa de São Sebastião, juntamente com o padre de nossa paróquia Francisco das Chagas se reunirão com o Secretário Municipal de Finanças, Patrício Rogério.

Na ocasião foi entregue por parte dos organizadores dos festejos do santo padroeiro, uma lista de coisas que a Prefeitura Municipal poderia ajudar. O Secretário Patrício já deixou algumas coisas garantidas e outra ficou de ver com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Por LEYSSON CARLOS

JORNALISTA CARAUBENSE RECEBEU FELICITAÇÕES AO COMEMORAR MAIS UM ANIVERSÁRIO

Chico Costa foi o aniversariante da quarta-feira (30).

A quarta-feira (30) foi de festa para uma das figuras mais conhecidas e renomadas do segmento midiático de Caraúbas/RN e região. O jornalista Chico Costa, recebeu merecidos cumprimentos em virtude da passagem do seu aniversário.

Ao longo de quase quatro décadas, Chico continua desenvolvendo um trabalho de destaque. Atualmente ele é o Assessor de Gabinete do prefeito Ademar Ferreira.

Em nome de toda a equipe do blog, faço uso deste espaço com o intuito de parabenizar uma das pessoas que mais colaboraram conosco. Enquanto muitos viraram as costas e ignoraram o nosso esforço, Chico Costa foi um dos poucos que saíram em nossa defesa.

Mesmo um pouco atrasado, nossos sinceros parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

REGIÃO NORDESTE TERÁ QUASE 44 MIL MORADIAS EM NOVA ETAPA DO MINHA CASA, MINHA VIDA


Um novo Edital do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 visa apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações de acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de famílias com renda até R$ 1.600.

De acordo com o Ministério das Cidades, só na Região Nordeste serão selecionadas 43.976 moradias em municípios com até 50 mil habitantes. Os recursos sserão repassados por meio de instituições e agentes financeiros autorizados pelo Banco Central e Ministério das Cidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZARAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO USO DA CAMISINHA

Profissionais da Saúde orientam populares no Centro da cidade.

Como estava previsto dentro do calendário de ações que seriam realizadas durante o dia de hoje (01), "Dia Mundial de Combate a AIDS" a equipe da Secretaria de Saúde de Caraúbas/RN, realizou um trabalho de conscientização.

Na ocasião, profissionais da Saúde sairam às ruas com camisinhas, entrando em comércios, escolas e instituições públicas, distribuindo os preservativos e explicando as pessoas a sua importância para que as pessoas não cheguem a serem infectadas pelo vírus HIV.

"A AIDS hoje é uma doença que nós podemos controlá-la, e a forma mais eficaz que temos para fazer isso é nos prevenindo, e a prevenção é através do uso da camisinha. Para não correr riscos de ser contaminado, faça sexo seguro e use camisinha", disse o enfermeiro Welton Júnior.


Por LEYSSON CARLOS

MOBILIZAÇÃO REUNIU CENTENAS DE PREFEITOS EM BRASÍLIA/DF


Centenas de prefeitos de inúmeros municípios brasileiros estiveram ontem (30) em Brasília/DF para participar de uma grande mobilização em reivindicação a benefícios importantes.

Contando com o respaldo de entidades municipalistas, os gestores foram ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares votarem a distribuição dos royalties de petróleo da camada pré-sal e a Emenda 29 (que trata de recursos para a área da saúde).


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR CARAUBENSE CONCEDERÁ ENTREVISTA NA FM LIBERDADE

Joel Canela receberá caraubenses em seu programa de rádio.

Em contato com o blog, o blogueiro/radialista Edivaldo Barboza nos confirmou que o vereador caraubense Ivanildo Fernandes (PT) concederá entrevista na FM Liberdade no próximo sábado.

O parlamentar deve abordar temas importantes e polêmicos durante o programa Comunidade em Debate, apresentado pelo Bacharel Joel Canela.

Quem também deve participar é o radialista Lopes Vieira.


Por MAYKON OLIVEIRA

PELOTÃO DE POLÍCIA DE CARAÚBAS/RN DEVERÁ PASSAR POR REFORMA

Pelotão deverá ser reformado para receber PMs.

O Pelotão de Polícia de Caraúbas/RN, deverá passar por melhorias nos próximos dias. De acordo com as informações a prefeitura municipal de Caraúbas/RN, estaria realizando essa melhoria no local por uma reivindicação do Capitão Carvalho.

A ideia do Capitão Carvalho é de reativar o prédio que ha anos está sem nenhuma utilidade. Segundo ele com a reforma da estrutura, a Polícia Militar voltará a ficar no prédio, onde a população terá mais acesso aos policiais.

Por LEYSSON CARLOS

PRIMEIRA MÃO: ATRAÇÕES PARA A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012 ESTÃO CONFIRMADAS

(Imagem: Divulgação)

Agora pouco chegou até o blog o cartaz com a lista das bandas que deverão se apresentar na parte social dos festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião 2012 em Caraúbas/RN.

Confira as bandas que irão se apresentar na Praça de Eventos de 10 à 20 de janeiro de 2012:

10 - Magníficos e Forró na Tora
11 - Banda Feras e Felipe Mayko
12 - José Orlando, Borba de Paula e Lairton
13 - Dorgival Dantas e Forró de Casa
14 - Almir (ex-The Fevers) e Anízio Jr.
15 - Pé de Ferro do Forró e Forró Chegado
16 - Banda Sete e Amaré
17 - Grafith e Banda Café
18 - Boca a Boca e Roberto e Forrozão Meus Amores
19 - Saia Rodada e Ferro na Boneca
20 - Cavalo de Pau, MP3 e Caçula Benevides


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA NA LUTA CONTRA A AIDS



Hoje é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde lança uma campanha educativa que acontecerá durante todo o mês de dezembro em Caraúbas/RN.

Ações como o repasse de orientações e a distribuição de preservativos acontecerão em pontos estratégicos. Vale ressaltar que tudo terá prosseguimento durante a Festa de São Sebastião e o Carnaval 2012.

Veja a nota enviada pela Secretaria e que chama a atenção da população caraubense.



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA LANÇA PLANO DE AÇÃO DO PROJOVEM ADOLESCENTE


Acontece na noite desta quinta-feira (1º) o lançamento do Plano de Ação do Programa Social Projovem Adolescente. O evento será realizado a partir das 18h00min nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Tudo está sendo coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e pelas unidades do CRAS dos bairros Leandro Bezerra e São Severino.

Desde já agradecemos o convite enviado pela Secretária Josilene Ferreira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MÚSICO CARAUBENSE RECEBE OS CUMPRIMENTOS NESTA QUINTA-FEIRA

Caçula Benevides celebra mais um ano de vida.

O sanfoneiro Caçula Benevides é o aniversariante desta quinta-feira (1º). O músico caraubense recebe os cumprimentos de fãs, amigos, familiares e admiradores.

Ao longo dos seus 50 anos de carreira, o que se observa é uma trajetória de sucesso. Para se ter uma ideia, ele já se apresentou ao lado de nomes consagrados no cenário musical, como é o caso Dorgival Dantas, Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Sanfoneiro caraubense já chegou aos 50 anos de carreira.

Caçula já lançou seis discos e realizou um sonho ao gravar um DVD em sua terra natal. É justamente o nome de Caraúbas/RN que tem o prazer de propagar e divulgar, sempre de maneira positiva.

Apresentação em Natal/RN com o seu forró pé-de-serra.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DO ITEP/RN INICIAM PARALISAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA


O Governo do Estado não cumpriu o compromisso e mais uma categoria de servidores públicos estaduais inicia uma paralisação nesta quinta-feira.

Após Assembleia Geral realizada recentemente, ficou acertado que os trabalhadores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) iniciem um movimento grevista.

O últimato dado foi até ontem (30) e, como não houve resposta, a greve começa na manhã de hoje.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Competição

A Escola Estadual Maria Sílvia inicia hoje a sua competição de futsal envolvendo todas as turmas e categorias. A competição está sendo coordenada pelo professor Paulo Cézar (Paulinho) e terá partidas no masculino e feminino.


Novo formato

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) deve anunciar hoje o novo formato da Copa do Brasil, a competição de futebol mais democrática do país. Para 2013, a expectativa é de que mais de 70 clubes lutem pelo título, inclusive os que tem vaga assegurada na Taça Libertadores da América.


Reconhecimento

Ficamos felizes ao saber da visita e dos agradecimentos do senhor Chiquinho Costa. Ontem ele esteve em nossa casa para agradecer a divulgação da Festa de Nossa Senhora de Aparecida, que é realizada anualmente no Sítio Trindade. Obrigado, e sempre pode contar conosco!


Por MAYKON OLIVEIRA

VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA SÓ OCORRERÁ EM FEVEREIRO DO PRÓXIMO ANO


Foram retomados nesta quarta-feira (30) os debates em torno de uma possível reforma na política brasileira. A Comissão Especial da Reforma Política optou por alterar a data da votação para fevereiro de 2012.

A votação final do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) só acontecerá no próximo ano, mas alguns pontos da medida continuarão sendo discutidos.


Por MAYKON OLIVEIRA

30 de novembro de 2011

CARAUBENSES IRÃO PARTICIPAR DE ENCONTRO NACIONAL DE LÍDERES DA ORDEM DEMOLAY

Caraubenses irão participar de ELOD no Rio de Janeiro.

Na próxima sexta (02), uma comitiva potiguar composta pelos caraubenses Ozires Alves Fernandes Soares, Grande Mestre Estadual e Francisco de Assis Brito, Membro do Conselho Fiscal irão participar do Encontro Nacional de Líderes de Ordem DeMolay (ELOD).

Como a Ordem DeMolay tem o objetivo de formar líderes, o ELOD foi totalmente reformulado passando a ser um curso de liderança para Grandes Mestres Estaduais, Mestres Conselheiros Estaduais, Comissões Permanentes e Dirigentes do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil.

O encontro será realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ entre os dias 02 e 04 de dezembro, e além dos caraubenses contará com a presença do potiguares Paulo Rafael Chaves Mesquita, Mestre Conselheiro Estadual (Umarizal), Wagner Lopes da Cunha, Oficial Executivo (Caicó) e Francisco Hamilton Sobrinho, Membro de Comissão do Supremo Conselho (Mossoró).

Por LEYSSON CARLOS

HENRIQUE ALVES, ROSALBA CIARLINI E PREFEITA GORETI PINTO BUSCAM CAMPUS DA UERN PARA APODI/RN

Prefeita Goreti e deputado Henrique Buscam pelo campus da UERN em Apodi/RN.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), e prefeita de Apodi/RN, Goreti Pinto (PMDB), se reuniram com o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim.

O objetivo do encontro foi o de discutir junto ao Secretário do Ministério a construção de um Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), no município de Apodi/RN, o que beneficiaria os município de Felipe Guerra/RN, Itaú/RN, Severiano Melo/RN, Rodolfo Fernandes/RN e também Caraúbas/RN que mesmo tendo um núcleo conta com apenas dois cursos.

Para a construção do benefício, a prefeita Goreti já anunciou a doação do terreno. Contando com a colaboração do deputado federal Fábio Faria (PSD), a bancada de deputados entrará com uma emenda coletiva de R$ 18 milhões e o Estado dará uma contrapartida de R$ 2 milhões.


Por LEYSSON CARLOS

CAPITÃO CARVALHO CONTINUA REORGANIZANDO O TRÂNSITO DE CARAÚBAS/RN


Sinalização está sendo colocada em alguns locais do Centro da cidade.

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade de Caraúbas/RN, como também para ter uma melhor organização o Capitão Carvalho decidiu por tomar algumas medidas para tentar alcançar a esses dois objetivos.

Tendo como continuidade do objetivo do capitão, o mesmo fez uma parceria com a Prefeitura Municipal que já está sendo sentida pela população. Algumas placas de proibido estacionar como também alguns cones estão sendo colocados em locais do Centro.

Além de algumas calçadas do comércio, os cones foram colocados em frente à agência do Banco do Brasil para que as pessoas tenham um melhor acesso. Com certeza essas medidas vão só melhorar e organizar nosso município.

Calçada do Banco do Brasil também recebeu isolamento.


Por LEYSSON CARLOS

NÃO PERCA A FESTA DO CAJU CABOCLO NA COMUNIDADE DE MIRANDA



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS


A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, está preparando uma programação especial para o dia Mundial de Combate a AIDS que é realizado todo dia 1º de dezembro.

De acordo com a Secretária, Juliana Carlos neste dia será feito toda uma mobilização no município, distribuição de camisinhas em escolas e em pontos estratégicos são algumas das ações que devem ser realizadas.

Em Caraúbas/RN o combate a transmissão do vírus HIV/AIDS não fica apenas resumida a esse dias, durante o mês de janeiro e de fevereiro de 2012 a Secretaria também irá realizar algumas ações preventivas, incentivando o uso da camisinha para o período carnavalesco.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA CARAUBENSE DA REDE PRIVADA DIVULGA RESULTADO DO SIMULADO 2011

Prova teve a participação de alunos do 8º e 9º Ano.

Sempre no final do ano letivo, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza o Simulado para os alunos do 8º e 9º Ano.

Na realidade, uma prova com todas as áreas do conhecimento e questões objetivas serve para que os jovens estudantes testem o seu desempenho e mostrem o que aprenderam no decorrer de cada bimestre.

Veja a classificação do Simulado 2011.

8º Ano
Luíza Fernanda (2ª), Jorge Glênio (1º) e Lara Graziela (3ª).

9º Ano
Paulo Walter Jr. (3º), Patrícia Lidiane (2ª), Lucas Amorim (1º) e Rafael Fernandes (2º).


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES