13 de agosto de 2011

CASAS POPULARES ESTÃO PRÓXIMAS DE SEREM CONCLUÍDAS

Primeiras trinta casas do governo Ademar devem ser entregues até setembro.

As obras de construção das trinta casas populares localizadas próximas ao Conjunto Antônio Linhares já estão com seus trabalhos bastante adiantados. O beneficio das unidades habitacionais foi realizado através de uma parceria com o governo federal.

A obra irá ter um investimento de R$ 450 mil, e segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Josilene, o engenheiro quer entregar as habitações na segunda semana de setembro, onde só serão beneficiados com as moradias pessoas que participam do programa Bolsa Família.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA AMARÉ ANIMA GRANDE ARRASTÃO PROMOVIDO PELA ESCOLA ANTÔNIO CARLOS


Alunos exibiram faixas para comemorar a conquista.

Uma grande festa foi realizada na tarde deste sábado na cidade de Caraúbas/RN. O motivo da comemoração foi a conquista do Prêmio Gestão Escolar, concedido à Escola Estadual Antônio Carlos.

O feito, até então inédito, foi celebrado por toda a comunidade escolar. Atendendo ao convite, muitos prestigiaram mais um show da Banda Amaré, que em cima de um trio elétrico, animou a todos com o seu repertório variado.

Banda Amaré realizou mais um grande arrastão.

Comunidade escolar prestigiou evento comemorativo.

Quem também marcou presença foi a professora Raimunda Freire (Mundinha), que comanda a 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (13ª DIRED).

Alunos, educadores e as gestoras Luzinete e Conceição, recepcionaram "Mundinha" Freire.


Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

BLOG ACOMPANHA MOVIMENTAÇÃO NA FEIRA DO LIVRO, EM MOSSORÓ/RN

Milhares de exemplares são colocados em exposição.

Na tarde de ontem (12), o blog teve a oportunidade de acompanhar de perto a 7ª edição da Feira do Livro da cidade de Mossoró/RN. O evento, que vem crescendo nos últimos anos, tem o objetivo de estimular a leitura e a produção literária.

A grande estrutura erguida na Estação das Artes Eliseu Ventania receberá até amanhã um grande público. Uma caravana de estudantes caraubenses prestigiou a feira, além de centenas de alunos oriundos de vários municípios da região.

Milhares de pessoas visitam os stands diariamente.

Circo da Luz apresenta atrações especiais.


Por MAYKON OLIVEIRA

SOCIEDADE ESPORTIVA CARAUBENSE ENFRENTA UPANEMA NESTE DOMINGO (14)


A Sociedade Esportiva Caraubense (SEC) volta a campo neste domingo (14) pela Taça Cidade de Mossoró.

O time que representa Caraúbas/RN enfrentará a equipe de Upanema na busca por mais uma vitória e pela vaga na fase semifinal da competição. O plantel deve ser reforçado e terá a volta de jogadores importantes, como é o caso do zagueiro Marcão.

Lembrando que os blogs Caraúbas HotNews, Icém Caraúbas e Caraúbas SportNews transmitem a partida em tempo real, a partir das 16h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA


HOSPITAL REGIONAL DR. AGUINALDO PEREIRA AMPLIA ATENDIMENTOS COM A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS

Foto: Gidel de Morais
Mais cirurgias foram realizadas neste sábado.

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva continua dando prosseguimento ao compromisso de zelar pela saúde de milhares de caraubenses e de pacientes de outros municípios da região.

De acordo com Chico Costa, que é o assessor de comunicação da unidade, neste sábado (13) aconteceram novas cirurgias de Histerectomia, Vesícula, Hidrocele, Fístula e Hérnia. As atividades foram realizadas por uma equipe de médicos e de auxiliares, e supervisionadas pelo diretor Alfredo José.

Além desse benefício, o hospital vem recebendo melhorias no tocante à assistência materno-infantil. Dessa forma, as gestantes recebem toda a atenção necessária na hora do parto.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INICIOU LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DE RUAS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Máquina realiza trabalho de limpeza.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já está realizando nos vários bairros de nossa cidade um trabalho de limpeza e de recuperação da ruas que haviam sido prejudicadas no último período chuvoso.

As máquinas estiveram na tarde de ontem (12), no bairro Alto São Severino, realizando a retirada de vários matos que tinha crescido com as frequentes chuvas que aconteceram este ano, além de recuperar várias ruas.

O Secretário de Infraestrutura espera que o trabalho seja concluído o quanto antes para que os moradores possam se deslocar pelas vias sem muita dificuldade.


Por LEYSSON CARLOS

EVENTO ENCERROU SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UFERSA/CARAÚBAS


Apresentação do músico Marcelo Show e o seu grupo.

Após o encerramento da Semana do Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA/Caraúbas, um evento movimentou a noite de sexta-feira nossa cidade.

Na Quadra dos Escoteiros aconteceu a apresentação de Marcelo Show e seu grupo, além do Forró Pé de Ferro.

Os universitários Naldo do Recanto e Karol Wojtyla, ao lado do professor Luiz Carlos.

Banda Pé de Ferro, da cidade de Campo Grande/RN.

Presença dos músicos Caçula Benevides e Marcelo Show.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS CELEBRA CONQUISTA DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

Foto: Caraúbas HotNews
Escola caraubense celebra conquista do Prêmio Gestão Escolar.

A Escola Estadual Antônio Carlos convida a comunidade estudantil e a sociedade caraubense para prestigiar o evento comemorativo e que faz alusão ao Prêmio Gestão Escolar, quando foi considerada referência na educação pública no Estado do Rio Grande do Norte.

Para animar o evento, a partir das 16h00min acontecerá um grande arrastão com a Banda Amaré, que se apresentará em cima de um trio elétrico pelas principais ruas da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS REUNIÕES, INTEGRANTES DA COMISSÃO PRÓ-EMANCIPAÇÃO MOSTRAM OTIMISMO



Na última quinta-feira (11), o blog manteve contato com os jovens Wallace Patrick e Élder Farias, dois dos integrantes da Comissão Pró-emancipação do distrito de São Geraldo e áreas circunvizinhas.

A dupla se mostrou confiante e está otimista com o respaldo que a proposta vem recebendo dos moradores, após as últimas reuniões. Para eles, a luta vai continuar e os resultados esperados são bastante positivos.

O grupo colocou faixas com frases de apoio à emancipação em pontos estratégicos do São Geraldo, que vivencia a festa de sua Padroeira.


Por MAYKON OLIVEIRA

"I SEMANA UNIVERSITÁRIA DO BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA" FOI ENCERRADA NA NOITE DE ONTEM

(Fotos: Eva Jordana)
Autoridades prestigiaram o evento.

Na noite de ontem (12), foi realizado na Escola Josué de Oliveira a solenidade de encerramento da "I Semana Universitária do Bacharelado em Ciência e Tecnologia" (BCT), promovido pela UFERSA/Caraúbas.

Na programação do evento, constavam minicursos, palestras, mesas redondas, e assuntos relacionados ao curso de Ciência e Tecnologia. No total, foram cinco palestras e 17 minicursos.

O encerramento contou com a participação do diretor da unidade de Ensino da UFERSA/Caraúbas, Roberto Pordeus, o vice-prefeito Alcivan Viana, além de várias outras autoridades que prestigiaram a solenidade.

Alunos e professores prestigiaram o encerramento.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO DE INCENTIVO A VACINAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Carreata percorreu os principais bairros da cidade.

Neste momento (09h10mim) a Secretária Municipal de Saúde juntamente com a prefeitura municipal de Caraúbas/RN, estão realizando uma mobilização de incentivo a vacinação contra a polio e sarampo, que vai ocorrer durante um dia de hoje (13).

Na ocasião, está sendo realizado uma carreata pelos principais bairros da cidade, com carros de som, informando que a vacinação estará sendo realizada em todos os postos de saúde de cidade.

Além disso, as 17h00mim será realizando nas dependências da Quadra dos Escoteiros, a "Festa da Gotinha" que para criança entrar deverá apresentar sua carteira de vacinação.

Por LEYSSON CARLOS

SÁBADO MOVIMENTADO NA FESTA DA PADROEIRA DO DISTRITO DE SÃO GERALDO

Programação Religiosa



Programação Social

Após a Novena, será realizado o tradicional Leilão de Nossa Senhora da Saúde, ao lado da Capela. Logo em seguida, grande festa na Quadra Municipal de Esportes.



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO EM MAIS UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Dentro da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), a Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje as 17h00mim na Quadra dos Escoteiros a "Festa da Gotinha".

A partir das 08h00mima equipes de saúde devem estar realizando a vacinação dos pequenos em todos os postos de saúde da zona urbana do município.

Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças cuja faixa etária vai de 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que eles já tenham tomado esta vacina anteriormente. Os pequenos também serão imunizados contra o sarampo.


Por MAYKON OLIVEIRA


RÁPIDAS...

Mapas

Muito boa a ideia de confeccionar um mapa do território do município de Caraúbas/RN. A iniciativa começou em 2009, mas só agora foi concluída. Os alunos concluintes da Escola Municipal Leônia Gurgel atuaram como colaboradores da equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Programação

Desde ontem (12), várias escolas caraubenses desenvolvem programação especial em comemoração ao Dia do Estudante. Além de competições esportivas, momentos de lazer, viagens e momentos ecumênicos.


Aula Presencial

Será realizada na manhã de hoje a primeira Aula Presencial para os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática à Distância, da UAB/UFERSA, "Pólo Sertão das Caraubeiras". O encontro tem início a partir das 08h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOME DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL COMEÇA A GANHAR FORÇA DENTRO DO PMDB

(Imagem:juventudeativaps.blogspot.com)

O nome do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vem ganhando força dentro do PMDB nos últimos meses. Com uma boa aprovação em um dos Estados mais importantes do país, ele também conta com o apoio de "caciques" do seu partido.

Quando se fala nas próximas eleições presidenciais, os peemedebistas colocam Cabral como o primeiro da lista, numa eventual disputa. Carentes de grandes líderes no plano nacional desde a morte de Ulisses Guimarães, os militantes aguardam algo novo.


Por MAYKON OLIVEIRA


12 de agosto de 2011

EMPRESÁRIOS SE REUNIRAM COM PARLAMENTARES CARAUBENSES NA MANHÃ DESTA SEXTA (12)

Empresários se reuniram com parlamentares caraubenses.

Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada um encontro na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, entre seis empresários sendo três caraubenses com cinco de nossos parlamentares que se fizeram presentes.

O objetivo do encontro foi para que os empresários pudessem expor quais os seus planos para com o nosso município e também para que os vereadores pudessem tirar todas as dúvidas necessárias para que possam futuramente aprovar um projeto de lei realizando a doação dos terrenos localizados no distrito industrial para que as empresas possam se funcionar.

Na ocasião estiveram presentes além dos caraubenses, o empresários Claudio Lins dono da metalúrgica Tubo Forte que produz cadeiras e estruturas metálicas e George Barbosa dono da LC Silva Barbosa que fabrica peças de utensílios domésticos. Ambos funcionam em Mossoró/RN e querem se instalar no distrito industrial em Caraúbas/RN.

"Sera uma oportunidade muito boa para nós pequenos empresários, nos firmarmos em um local como um distrito industrial que vai dar mais visibilidade para nossas empresas como também pela sua localização, fica mais fácil de escoar a nossa produção", disse o futuro empresário Augusto Soares.

Por LEYSSON CARLOS

COMPETIÇÃO DE FUTSAL MOVIMENTA A COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE

Campeonato valoriza a prática do Futsal nas comunidades rurais.

Nas últimas semanas, uma grande competição de Futsal vem sem disputada na comunidade de Apanha-Peixe, localizada na zona rural do município de Caraúbas/RN.

Equipe do Marianense fez 2 x 1 no Resto Mundo e lidera um dos grupos.

O evento esportivo é coordenado pelo amigo "Lelego" e acontece na Quadra Municipal de Esportes. A cada rodada, dezenas de torcedores lotam as arquibancadas, acompanhando as disputas entre equipes de três municípios da região.

Organizadores e equipe de arbitragem da competição.

Na tentativa de incentivar a prática do esporte nas localidades rurais, o regulamento do campeonato só permite a inscrição de um atleta da zona urbana.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Hino de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo.

Clique e acompanhe o Hino de Nossa Senhora da Saúde, cuja gravação foi idealizada por um grupo de caraubenses.



Veja a letra:

Ficha Técnica:
Voz: Canindé Costa
Play back: Luiz Éverton
Edição e Mixagem: Akson Guerra e Ary Som
Gravação: Estúdio A Propaganda


Por MAYKON OLIVEIRA

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA FOI REALIZADA NA MANHÃ DE HOJE (12)

Apenas os vereadores da situação se fizeram presentes.

Na manhã de hoje (12), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a terceira sessão extraordinária do ano legislativo.

Na ocasião, os parlamentares debateram o projeto de lei 011/2011 que autoriza do poder executivo, que solicitava a abertura de crédito adicional suplementar até o limite de 25% no total das despesas fixadas na lei orçamentária.

Com isso o município fica autorizado a realizar remanejamento de até 25% dentro do orçamento que foi aprovado no final de 2010 e que chega ao valor de R$ 31 milhões.


Por LEYSSON CARLOS

RUA DO CONJUNTO NESTOR ESTÁ RECEBENDO PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO


Homens trabalham na pavimentação de rua no Nestor Fernandes.

A rua Crispim Crispiniano Neto que está localizada entre os conjuntos Nestor Fernandes e Guido Gurgel está recebendo um trabalho de saneamento e pavimentação.

Segundo o secretário de infraestrutura e serviços público, Keyoshe Targino a obra tem o valor aproximado de R$ 140 mil para a pavimentação e mais R$ 15 mil para o trabalho de saneamento básico.

Rua irá receber sistema de saneamento básico.

Por LEYSSON CARLOS

PASTORAL REALIZARÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS FAMÍLIAS CARAUBENSES


Entre os dias 14 e 19 deste mês, a Pastoral da Família da Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas/RN, estará realizando a Semana Nacional da Família.

Na programação consta a realização de uma Missa de Abertura e outros encontros que acontecerão nas Capelas da cidade e na comunidade de Mariana.

A temática abordada será "Família, Pessoa e Sociedade", e todas as famílias caraubenses são convidadas a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS E UNIDADE DO PETI PARTICIPARAM DA "SEMANA DO ESTUDANTE"


Competição aconteceu na Quadra dos Escoteiros.

Foi encerrada ontem (11) a I Semana do Estudante. O evento esportivo aconteceu na Quadra dos Escoteiros e contou com a participação de dezenas de crianças de algumas escolas e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Foram disputados jogos de Futsal nas categorias Dente de Leite, Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim. A iniciativa partiu dos professores Tenízio Gurgel e Fabiana Praxedes e foi acompanhada de perto pelos pais. Além de receberem a premiação os pequenos atletas participaram de um festival de refrigerante e pipocas.

Professor Tenízio ao lado de atletas da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.

Professora Fabiana ao lado de atletas beneficiados pelo PETI.

Pais acompanharam o desempenho dos filhos.

"Agradeço a todas as crianças e aos diretores Bruna Alves (Lourenço), Joenilma e Ireide (Êxito) e a Secretária Josilene Bezerra. Agradeço também aos pais e ao blog pelo apoio", disse o professor Tenízio.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS E OS CAMPEÕES DA COMPETIÇÃO ESPORTIVA


Secretária Sheyla Gurgel prestigiou a entrega das medalhas.

O professor Tenízio Gurgel entrou em contato com o blog para divulgar os resultados da modalidade Futsal, na I Semana do Estudante. Confira:

Professor Tenízio e os atletas do Educandário Êxito.

Dente de Leite

E. Êxito (3) 0 x 0 (2) PETI

Artilheiro: Ítalo (03 gols)

Pais acompanharam a premiação.

Fraldinha

E. Êxito 0 x 2 PETI

Artilheiro: Pedrinho (04 gols)

Professora Fabiana e os atletas do PETI.

Pré-Mirim

E. Êxito (A) (6) 0 x 0 (5) E. Êxito (B)

Artilheiro: Rian (03 gols)


Mirim

PETI (A) 3 x 1 PETI (B)

Artilheiro: Edivânio (04 gols)


Por MAYKON OLIVEIRA

PR DE CARAÚBAS/RN TRABALHA PARA FILIAÇÕES EM ENCONTRO MUNICIPAL DA SIGLA



Na tarde de ontem (11), tivemos a oportunidade de conversar com os vereadores Juninho Alves, Paulo Brasil e Hamilton Bezerra, alguns dos responsáveis pelo Partido da República em Caraúbas/RN.

Na ocasião, os parlamentares afirmaram que estão mantendo contatos com várias pessoas de nossa sociedade com o objetivo de fortalecer os quadros de filiados da sigla visando a eleição municipal de 2012.

O PR estará realizando um encontro municipal no próximo dia 20, onde será discutida a conjuntura política estadual e municipal, além de realizar um momento para a filiação de novos militantes.


Por LEYSSON CARLOS

NOTA DO BLOG ICÉM CARAÚBAS



FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE - PROGRAMAÇÃO DO DIA 12/08/11

Programação Religiosa



Programação Social

Hoje tem o tradicional Bingo de Nossa Senhora da Saúde e a apresentação do Forró Novo Stilo.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 11/08)




Na tarde de ontem (11), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a segunda sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião os parlamentares apresentaram cinco matérias após seu recesso de um mês.

Ivanildo Gomes (PT) Apresentou dois requerimentos. O 068/2011 solicitando que o executivo apresentasse a relação nominal das ruas que foram pavimentadas e saneadas, através dos convênios nº 641642 e o nº 602669, além do 069/2011 que solicita a relação nominal das ruas que receberam os serviços de recapeamento de calçamento.

Paulo de Paiva Brasil (PR) Apresentou o requerimento 070/2011 solicitando que seja colocadas luminárias em postes da comunidade do Jordão como também seja realizado os serviços de recuperação de estradas.

Vinícius Carlos de Amorim (PRB) Apresentou uma moção de reconhecimento de Nº 001/2011 endereçado a Escola Estadual Antônio Carlos devido ao prêmio de Gestão Escolar, ocorrido no dia 02 deste mês.

Josean Amorim (PMDB) Apresentou a Moção de Pesar 008/2011 pelo falecimento de Irinéia Fernandes Soares., ocorrido no último dia 28 de julho.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA AMARÉ SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA NA "FESTA DO ESTUDANTE"

Amaré é a atração da "Festa do Estudante".

A Escola Estadual Sebastião Gurgel realiza nesta sexta-feira mais uma grande festa, desta vez nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, da cidade de Caraúbas/RN.

Toda a comunidade escolar é convidada a participar da "Festa do Estudante", evento que acontece na tarde de hoje e será animado pela Banda Amaré. Além do grupo, a Banda Reggae Root's deve fazer uma participação especial.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reta final

A edição 2011 da Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do distrito de São Geraldo, já está chegando à reta final. Fieis da cidade de Caraúbas/RN e das comunidades circunvizinhas devem aproveitar a vasta programação que ainda acontecerá nos próximos três dias.


Aprendeu...

Depois de afirmar por diversas vezes que não sabe o que faz um deputado federal, o parlamentar Tiririca já aprendeu a lição. Passados pouco mais de sete meses de mandato, ele declarou recentemente que um deputado “é uma pessoa que trabalha muito e produz pouco”.


Quem tem boca...

Fala o que quer! Não preciso explicar pois os argumentos já foram citados em uma Nota de Esclarecimento divulgada ontem à noite, mas não entendo a razão de citarem meu nome por causa de uma pesquisa de intenção de voto. Já destaquei que a equipe gestora da escola citada se pronunciou a respeito, afirmando ser apenas um mal entendido, e o blog apenas concedeu o espaço. Não tenho nada haver com a procedência da sondagem e muito menos com os meios que a divulgaram. Nem por isso usarei tal espaço para denegrir esse ou aquele profissional, pois quando citei a questão de não ter esse ou aquele vínculo, era para que todos soubessem que não tenho ligação com nenhum dos grupos políticos, mesmo respeitando e sendo respeitado por todos. Quanto ao "título" de "turista", deixo meus próprios alunos falarem a respeito. Já trabalhei em sete escolas, em dois municípios diferentes, e não preciso dizer que sou isso ou aquilo, pois são eles (alunos e ex-alunos), meus familiares e as pessoas que VERDADEIRAMENTE me conhecem, que sabem quem eu sou.


Por MAYKON OLIVEIRA

QUANDO O ASSUNTO É COMPUTADOR, ALUNOS ENTENDEM BEM MAIS QUE OS PROFESSORES

(Imagem: ochogeek.blogspot.com)

O uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas escolas ainda é desafio para boa parte dos professores. Pesquisa divulgada recentemente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostra que 64% dos docentes entrevistados acreditam que os alunos entendem mais de computador e internet do que eles próprios.

Diretores, coordenadores pedagógicos e professores apontam a faltam de infraestrutura adequada como um dos fatores de limitação para o uso efetivo da tecnologia no aprendizado. Entre os problemas, foram citadas a baixa velocidade de conexão de internet e o número insuficiente de computadores conectados.

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

11 de agosto de 2011

SECRETÁRIA AVALIA POSITIVAMENTE A PRESENÇA DE TÉCNICOS DO BID EM CARAÚBAS/RN

Secretária Sheyla Gurgel destaca importância das parcerias.

Nesta semana uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estave no município de Caraúbas/RN para gravar um documentário Assentamento 8 de Março, que se destaca graças a um projeto de convivência com o semi árido.

A Secretária Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Sheyla Gurgel, avaliou de forma positiva a presença desses profissionais, e destacou a atuação de outros elementos envolvidos. "O município de Caraúbas/RN ganha com a divulgação de um projeto como esse. Vale destacar a atuação de parceiros, como é o caso Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Fórum das Associações, SPOCAMPO, Prefeitura e ATOS, que tem os elaboradores do projeto e presta assessoria", afirmou.

Além de Sheyla, do prefeito Ademar Ferreira e de sua equipe de auxiliares, José Maria Júnior (Presidente do STTR), Adriano Clementino (Presidente do Fórum das Associações) e Técnicos Tiago e Benévio Victor (ATOS), recepcionaram a comitiva.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO "VIOLA NA ESCOLA" CONTEMPLA MAIS UMA UNIDADE DE ENSINO CARAUBENSE


O Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes" desenvolve uma série de ações no município de Caraúbas/RN. Uma das mais importantes dela é o Projeto "Viola na Escola".

Através de uma parceria com as unidades de ensino da Rede Municipal, dezenas de jovens podem mostrar o seu talento em relação à poesia e à Literatura de Cordel. Desta vez, a Escola Municipal Josué de Oliveira foi contemplada.

Na culminância do projeto, os trabalhos dos jovens são divulgados. Sem dúvidas, atividades como esta são fundamentais para resgatar e valorizar a cultura tipicamente nordestina.


Por MAYKON OLIVEIRA


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Faço uso deste espaço só para esclarecer os comentários que foram dirigidos a minha pessoa no Blog do amigo João Marcolino.

Tais citações tomam como referência uma Nota de Esclarecimento enviada pela Direção do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Veja:

1º - Não procurei ninguém da escola e sim fui procurado em minha casa às 09h30min desta quinta-feira;

2º - Todas as palavras que constam na Nota de Esclarecimento são de inteira responsabilidade da equipe gestora da escola;

3º - O Instituto conta com uma profissional que envia informações e notícias de todos os projetos realizados durante o ano letivo. O conteúdo é direcionado aos blogs, programas de rádio e até mesmo jornais com circulação na Região Oeste, o que não foi o caso da pesquisa;

4º - Quanto ao termo "preocupado" não sei se é o mais apropriado para se referir à minha pessoa, pois não sou dono e/ou gestor da unidade, mas sim, apenas um profissional que trabalha há quase 09 anos na escola. Preocupados estavam alguns pais e alunos, que inclusive indagaram a direção acerca da sondagem realizada;

5º - Usando de seriedade e abrindo este espaço que é democrático, atendi a um pedido da gestora Antônia Vanda Benevides Solano para esclarecimento de alguns fatos, pois quem foi citado foi o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;

6º - Por fim, gostaria de deixar bem claro que o fato de abrir espaço não tem nenhuma conotação política, pois não sou detentor de cargo na Prefeitura ou Liderança FM, nem no Grupo Saia Rodada ou Hotel Olho D'água do Milho, ou até mesmo no "Gás" do amigo Ivanildo. O que fiz foi atender um pedido de uma cidadã caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO PARA A GRANDE FESTA NO DISTRITO DE SÃO GERALDO



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES