24 de novembro de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Alguns Casarões do município de Caraúbas/RN

Na semana em que o município de Caraúbas/RN foi destaque na reportagem da Inter TV Cabugi sobre o desaparecimento das grandes fazendas e consquentemente dos antigos casarões, o blog reedita o resgate histórico destacando alguns dos principais casarões existentes no município de Caraúbas/RN.

Chamamos mais uma vez a atenção da sociedade e das autoridades com o intuito de lutar pela conservação do que restou do nosso belo patrimônio.

Casarão do ex-Prefeito Nicó Fernandes (Centro)

Casarão da Fazenda Sabe Muito

Casarão da Fazenda Nova Iorque

Casarão de Quincas Saldanha


Por MAYKON OLIVEIRA

PASTORAL DA FAMÍLIA DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO PROMOVE IMPORTANTE ENCONTRO NESTE DOMINGO (25)



A Pastoral da Família da Paróquia de São Sebastião estará realizando mais uma atividade importante na cidade de Caraúbas/RN.

Neste domingo (25) o grupo promove um importante encontro no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão". O objetivo é apresentar à sociedade caraubense qual o papel desempenhado pela Pastoral.

O encontro será iniciado pontualmente às 08h00min e será aberto ao público.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUPLA ANIMARÁ "TARDE DE SOL" NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL

Assis Blênio e Luiz Éverton animam a "Tarde de Sol".

Já está agendada para este domingo (25) mais uma "Tarde de Sol" no Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN.

A partir das 12h00min a animação fica por conta da dupla Assis Blênio e Luiz Éverton, que trará o melhor da música para a principal  área de lazer da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PARTICIPARÃO DE COMPETIÇÃO REGIONAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS EM MESSIAS TARGINO/RN


Grupo participará de competição de Voleibol de Duplas

Chega a informação do amigo Glaydstone Bezerra de que o município de Caraúbas/RN será representado em uma competição de Voleibol de Duplas que acontecerá  amanhã (25), na cidade de Messias Targino/RN.

A delegação caraubense é formado pela base que conquistou medalhas na última Jornada Esportiva Cleto de Oliveira Filho. Ao todo, serão três duplas representando o nosso município.

Boa sorte aos conterrâneos!


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA REDE ESTADUAL REALIZARÁ EXPOSIÇÃO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR

 (Imagem:gazetaonline.globo.com)

A Escola Estadual Antônio Carlos estará promovendo na próxima segunda-feira (26) a culminância de mais um importante projeto interdisciplinar.

A comunidade escolar está sendo convidada a prestigiar a exposição denominada de "Minha Cidade e suas Potencialidades", que mostrará os mais variados aspectos de Caraúbas/RN.

Tudo será iniciado às 14h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORA RISOLEIDE ALVES RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTE SÁBADO


Quem recebe as felicitações neste sábado é a educadora Risoleide Alves de Oliveira. Batsante conhecida da população caraubense, ela celebra mais um ano de vida hoje.

Risoleide desenvolve um trabalho de destaque na Escola Estadual Antonio Carlos, atuando como Supervisora Pedagógica. Ela é a esposa do jornalista Chico Costa e genitora da jovem Deysibel Oliveira e do pequeno Allan Oliveira, e estará comemorando a data junto à família.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA COMUNIDADE DE MARIANA REALIZOU A II FEIRA DE CONHECIMENTO CULTURAL

 Evento foi realizado pela segunda vez e mostrou valores da região da várzea.

A Escola Municipal Francisco de Acací Viana, da comunidade de Mariana, realizou na tarde de ontem (23) a II Feira de Conhecimento Cultural.

Durante o evento foram apresentados projetos sobre os valores (históricos, culturais, econômicos, sociais, outros) das comunidades, assentamentos, sítios e outras localidades que possuem alunos matriculados na referida unidade de ensino.

 Exposição de fotos.

Pequenos alunos também apresentaram maquetes.

A professora Graça Batista e a equipe de profissionais da "Acací Viana" mais uma vez desenvolveram um belo projeto, que contou com significativo respaldo da comunidade e escolar.

 Comunidade escolar prestigiou a Feira.

 Gestora Graça Batista destacou a importância do projeto.


CLIQUE AQUI  e veja todas as imagens da Feira.


Benefícios

O Prefeito Alcivan Viana fez questão de prestigiar a Feira e, acompanhado da Secretária de Educação, Vânia Praxedes, aproveitou o ensejo para entregar centrais de ar e anunciar melhorias estruturais para a referida unidade de ensino.

Administração entrega benefícios à escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATO SOLENE MARCA A REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO BATISTA DE MORAIS

 Solenidade foi realizada na noite de ontem (23).

No encerramento do Mutirão Presente Cidadão o Prefeito Alcivan Viana entregou o principal benefício que certamente constava no cronograma. Na oportunidade, a população da comunidade de Apanha-Peixe e áreas adjacentes contemplaram a reinauguração da Escola Municipal Gregório Batista de Morais.

Várias autoridades municipais prestigiaram a entrega, como é o caso de vereadores, Secretários municipais, educadores e demais representantes da sociedade civil organizada. Também estiveram presentes no ato solene a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio"  e o senhor Pedro Alves Neto, primeiro diretor da referida unidade de ensino.

 Algumas das autoridades presentes.

 Público acompanhou o ato solene.

 Participação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

 Momento exato da apresentação da placa ao público.

 Pedro Alves Neto, primeiro gestor da escola.

 Equipe de profissionais da Escola Municipal Gregório Batista de Morais.

Todos os que fizeram uso da palavra destacaram a importância dos trabalhos de reestruturação da escola, que se tornou uma das maiores da Rede Municipal. 


CLIQUE AQUI e veja a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

BIBLIOTECA E UNIDADE DE ENSINO INFANTIL FORAM ENTREGUES DURANTE O MUTIRÃO PRESENTE CIDADÃO

 Mais benefícios foram entregues.

O Prefeito Alcivan Viana e uma comitiva da administração municipal participou no dia de ontem (23) do Mutirão Presente Cidadão. Na oportunidade, foram entregues mais beneficíos à população caraubense.

Foram realizadas as solenidades de reinauguração da Casa da Criança Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral e da Biblioteca Pública Musical, ambas localizadas no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

 Solenidade na Casa da Criança.

Prefeito visita novas instalações da Biblioteca.

Os eventos foram bastante concorridos e contaram com a participação dos servidores e de representantes da sociedade. "Estamos felizes em poder entregar esses benefícios à população caraubense. Com certeza, serão espaços utilizados para a aprendizagem e que muito tem a contribuir para o nosso povo", afirmou Alcivan.

Prefeito e Secretária ao lado das Bibliotecárias do município.


CLIQUE AQUI e acompanhe a cobertura completa das solenidades.



















Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDAS AS EQUIPES CAMPEÃS DA II GINCANA PEDAGÓGICA EDUCATIVA DA ESCOLA MARIA SÍLVIA

 
 Tarefa Livre foi a última etapa da competição.

Foram definidas no começo da noite de ontem (23) as equipes campeãs da II Gincana Pedagógica Educativa, que foi promovida pela Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, Em Caraúbas/RN.

 Coordenação da Gincana agradece ao grupo de jurados.

O evento foi iniciado na última quarta-feira e encerrado na sexta-feira com a realização da Tarefa Livre. Após a soma dos pontos de todas as tarefas o gestor João Marcolino e a Coordenadora Maria José anunciaram os vencedores:

Ensino Fundamental I

1º Lugar - 3.110 pts - Equipe Feras Radicais (4º Ano "A" - Professora Fernanda Marques)

2º Lugar - 2.760 pts - Equipe Asa Branca (5º Ano "B" - Professora Fatinha)
 

3º Lugar - 2.600 pts - Equipe Os Incríveis (5º Ano "A" - Professora Marleuza)
 


Ensino Fundamental II

1º Lugar - 3.130 pts - Equipe Motivação Sertaneja (EJA - Professor Maykon Oliveira)


2º Lugar - 3.040 pts - Equipe Kauzando (9º Ano - Professora Rosa)
 


3º Lugar - 3.005 pts - Equipe White Wine (8º Ano - Professora Omanilda Santos)
 


 CLIQUE AQUI e veja a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS SÃO MORTOS A TIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

 Júnior, acusado de vários crimes, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (Foto: 3ciapmrn.blogspot.com)

As informações que chegam ao blog dão conta de que dois jovens foram mortos a tiros na madrugada de hoje na localidade de Pedra Branca, zona rural do município de Caraúbas/RN.

Os dois, conhecidos na cidade como Júnior (Cássio Murilo Fernandes Júnior) e Neguinho, foram mortos enquanto se escondiam nas proximidades de um manancial.

Ambos eram procurados pela polícia, sob acusação de terem cometido vários crimes na região, como é o caso do sequestro do ex-prefeito de Antonio Martins/RN, Dr. José Júlio.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA MOBILIZAÇÃO PARA COLETAR GARRAFAS PET



A Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas/RN está realizando uma campanha de coleta de garrafas PET para a confecção de "armadilhas" contra a dengue, no âmbito das ações da Campanha "Agora é Guerra: Todos contra a dengue mais uma vez".

A coleta deste material junto às Unidades Básicas de Saúde acontecerá nas quintas-feiras, nos dias 29/11, 06/12, 13/12 e 20/12.

É importante que a população caraubense participe dessa importante ação.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE CELEBRA ANIVERSÁRIO REALIZANDO GRANDE FESTA

 

A Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe realizará na noite deste sábado mais uma grande festa para comemorar o seu 56º aniversário de evangelização na localidade e em outras porções da região.

O evento cresceu nos últimos anos e já é concebido como um dos mais importantes do segmento evangélico no município de Caraúbas/RN. A participação de centenas de pessoas e caravanas de outras cidades, ratificam o sucesso da festa.

Já confirmaram presença os cantores Chagas Sobrinho, Emerson Augusto e Raquel Fernandes, além de Pastores e Presbíteros.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Programação

Enquanto na maioria dos municípios o Dia Nacional da Consciência Negra pouco foi lembrado, em Riacho da Cruz/RN a realidade foi totalmente diferente. A Prefeitura Municipal, através de algumas secretarias e programas sociais, realizaram uma grande mobilização para celebrar a data.


Clássico

Acontece na tarde deste sábado o principal clássico do futebol potiguar. ABC e América se enfrentam no Estádio Fransqueirão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes não aspiram mais nada na competição.


 Já era...

Pouca gente entendeu, mas a verdade é que o técnico Mano Menezes não comanda mais a seleção brasileira de futebol. A notícia foi uma verdadeira "bomba" e repercutiu na imprensa nacional e internacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE CACHOEIRA SEDIARÁ HOJE O II CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO


Será realizado hoje na comunidade de Cachoeira o II Torneio de Futsal Feminino. A competição deve contar com a participação de várias equipes da cidade e da zona rural de Caraúbas/RN.

O torneio terá início às 15h00min. A taxa de inscrição é de apenas R$ 20,00 e a premiação será a seguinte:

#1º Lugar - R$ 200,00
#2º Lugar - R$ 100,00
#3º Lugar - R$ 50,00


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN PASSA A CONTAR COM MAIS UMA PÁGINA DE INFORMAÇÕES


Desde o dia de ontem (23) o município de Caraúbas/RN passou a contar com mais um importante veículo de comunicação na web.

Trata-se do Blog Caraúbas.Net, administrado e editado pelo amigo Leysson Carlos. A página trará as principais notícias caraubenses e de outras partes do Brasil e do mundo.

Desejamos sorte ao amigo, nessa nova empreitada. Acessem o www.caraubas.net .


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de novembro de 2012

MANO MENEZES DEIXA O COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

 (Imagem: www.foxsports.com)

Após muitas críticas e 102 jogadores convocados, Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira de futebol.

A decisão foi anunciada na tarde de hoje pelos representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e certamente causou surpresa em muita gente.

Curiosamente, a demissão aconteceu menos de 48 horas depois do Brasil ter vencido a Argentina no Superclássico das Américas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTIAGEM CONTINUA CASTIGANDO DEZENAS DE MUNICÍPIOS POTIGUARES



A maior estiagem das últimas décadas segue castigando dezenas de municípios no Estado do Rio Grande do Norte e tem sido motivo de preocupação para os moradores e autoridades potiguares.

A acumulação de dívidas, a morte do rebanho e a escassez de recursos, entre outras conseqüências vem tornando a situação dos produtores cada vez mais grave e, em certas ocasiões, praticamente insustentável.

Os populares residentes nas áreas atingidas aguardam a chegada da temporada chuvosa.



Por MAYKON OLIVEIRA  

TURMA DE ALUNOS DO EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZARÁ SARAU POÉTICO

 Professora Rugna Begna e turma do 7º promovem evento de valorização à cultura.

Os alunos do 7º Ano único do Educandário Êxito Colégio e Curso, estarão promovendo neste sábado (24) um Sarau Poético. O evento terá início às 18h00min, na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

As atividades estão sendo coordenadas pela professora Rugna Begna, que fez questão de destacar que a programação tem como objetivo despertar a percepção das várias formas de interpretação de textos. Além disso, também visa  por em prática a teoria de estudo sobre poemas e poesias trabalhados em sala de aula.

 Alunos apresentarão os resultados do seu trabalho.

Participarão do evento o poeta João do Posto, a professora Amanda Dantas, além das professoras e acadêmicas do Curso de Letras, Adriana Costa e Nayara Maranthya.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE FESTA DO BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE ACONTECE NESTE SÁBADO (24)

 (Imagem: Divulgação)

A direção do Balneário do Apanha-Peixe realiza neste sábado, dia 24 de novembro,mais um grande evento.

A partir das 22h00min estarão se apresentando as bandas Pé de Ferro do Forró, Feras do Forró e Wilison dos Teclados.

Vale lembrar que as senhas antecipadas custam apenas R$ 10,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRODUTORA DE EVENTOS CARAUBENSE SEGUE CONQUISTANDO ESPAÇO NO CENÁRIO REGIONAL


Em 2011, o município de Caraúbas/RN ganhou mais uma empresa dedicada à produção e promoção de eventos. Trata-se da ALPHA Promoção e Eventos, que é comandada pelo competente Rodrigo Gravações.

Nos últimos meses, a empresa se consolidou e vem ganhando cada vez mais credibilidade, merecendo destaque no âmbito regional.

Uma das bandas que são "agenciadas" pela ALPHA é o emergente Forró Na Tora. Recentemente, a produtora passou a trabalhar com as bandas Furacão do Forró, Ferro na Boneca e Saia Rodada.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA CARAÚBAS REALIZOU SEMANA PEDAGÓGICA

 Atividades prosseguiram até ontem.

Teve início na manhã da última quarta-feira, 21, a III Semana Pedagógica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Caraúbas, que abordou o tema “Formação Docente: um processo evolutivo educacional”. O evento foi realizado na Escola Estadual Lourenço Gurgel e prosseguiu até ontem. 

 Professores participaram da programação.

Com o objetivo de fomentar, junto aos professores, discussões acerca da importância da formação docente no ensino superior, a programação contou com palestras, estudo de textos, exibição de vídeos e discussões em plenária, contabilizando 20 horas de atividades. 

Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na manhã desta sexta-feira (23/11) a Secretaria Municipal de Saúde foi informada via E-mail que os serviços de laudagem dos eletrocardiogramas foram suspensos temporariamente. Os serviços devem ser retomados logo após a assinatura do Contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde - SESAP e a ITMS do Brasil Ltda., empresa esta habilitada através do processo emergencial que encontra-se em tramitação. A Coordenação estdaual estima que até 30 do corrente mês os serviços sejam retomados.

Atenciosamente,

Enfermeiro Wellton Júnior
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família
Contato: 3337-2796

 

Por MAYKON OLIVEIRA


PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES