13 de junho de 2009

RÁPIDAS...

Recuperação

De acordo com informações do amigo Alyson, do blog sandrocamisa10, o meia Sandro voltou aos treinos. O atleta, que atua no ABC de Natal, já desfalcou o time em algumas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Considerado uma das estrelas do elenco, sua ausência faz muita falta, uma vez que compromete o desempenho do alvinegro nas partidas.


Grande festa

Neste momento (17h), já é grande a movimentação nos arredores da Escola Municipal Josué de Oliveira, em virtude da realização da grande festa de São João. Dentro de instantes, será realizado um grande passeio de carroças, que percorrerá alguns bairros da cidade. A chegada será na Quadra dos Escoteiros.


Cobertura

Mais uma vez, a Web Rádio V7 e o site Melhorclick.com, prometem fazer uma grande cobertura. Desta feita, será no São João da Josué de Oliveira. Em breve, as fotos do evento serão publicadas no site e os detalhes da "festança" serão divulgados no Programa Show da V7, que conta com o comando de Victor Hugo Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

TORRE DA OPERADORA VIVO COMEÇOU A SER ERGUIDA.

Nos últimos dias, o trabalho vem sendo intensificado, nas instalações da central de transmissão do sinal da operadora Vivo. Toneladas de materiais estão chegando, para agilizar a obra. Agora, a prioridade é erguer a antena.

A antena já está sendo erguida.

Hoje pela manhã, estivemos no local onde será instalada a central, próximo a rua Cândido Rosendo, nos arredores da antiga Maternidade Elisa Simões. Em relação a última vez em que estivemos lá, percebemos que muita coisa mudou, entre elas, a quantidade de trabalhadores, que aumentou significativamente.

A estrutura para a montagem da torre já chegou. Cada uma das barras passará por um pintura e, logo em seguida, serão colocadas. De acordo com um dos responsáveis pela execução da obra, a antena terá 60 metros, e seguirá todos os padrões de segurança.

Parte da estrutura está sendo pintada.


Homens trabalham duro para enguerem a estrutura, que terá cerca de 60 metros.

A Vivo é uma das principais operadoras de telefonia do país, e agora chega à Caraúbas como mais uma alternativa para os usuários de aparelho celular.



Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ENCERRA ATIVIDADES ALUSIVAS AO SEU 21º ANIVERSÁRIO.

A Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara comemorou 21 anos de sua fundação. Ao longo de todo esse tempo, muitos foram (e são) os serviços prestados pela instituição, que é uma das mais importantes do nosso município.

A Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, é uma das mais importantes de Caraúbas.

Com uma clientela oriunda, predominantemente, do bairro Leandro Bezerra, a Maria Sílvia sempre contribuiu para o desenvolvimento da localidade. Em pouco mais de duas décadas de funcionamento, inúmeras figuras ilustres já estudaram, e usufruiram do clima agradável comum aqueles que visitam ou que convivem com aquele ambiente.

Alunos do EnsinoFundamental I.

Atualmente, a escola é comandada por duas gestoras: as professoras Maria de Isabel e Socorro Lino. Nos últimos anos, o trabalho desempenhado tem sido excelente, fazendo com que a escola venha se destacando muito, com a realização de projetos e outras atividades.

O lançamento do Programa Saúde na Escola, em Caraúbas, aconteceu na Maria Sílvia.

Parceria Escola e Comunidade: Reunião do Grupo de Jovens do bairro Leandro Bezerra, que aconteceu na escola e contou com o apoio da diretora, Maria de Isabel.


Calendário de eventos

Nos últimos dias, a direção da escola, juntamente com a equipe de funcionários, realizou uma série de atividades comemorativas, alusivas ao aniversário 21 anos da escola.

Nesse período, foram realizadas atividades de caráter interdisciplinar, torneios de futsal e outras modalidades esportivas, apresentações, homenagens, entre outras. Além de comemorar mais um aniversário, o propósito era mostrar a sociedade que existe um trabalho bem feito sendo realizado, mas que muitos não conhecem e/ou valorizam.

Parabenizo a equipe gestora e aos demais funcionários da Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, não apenas pela passagem desta importante data, mas, pelo excelente trabalho que todos vocês vem desenvolvendo em prol dos alunos e da comunidade, que faz parte do "gigante" Leandro Bezerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÃO JOÃO DA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA ACONTECERÁ HOJE

Hoje acontecerá o grande São João da Escola Municipal Josué de Oliveira. Logo mais a partir das 16 horas, estará saindo, da frente da escola, um grande passeio de carroças.

Após percorrer as principais ruas da cidade, todos os participantes marcarão presença na Quadrados Escoteiros, para a apresentação das quadrilhas.

A noite acontecerá uma festa dançante, com animação de Gianini e Forró Danado e o sanfoneiro Caçula Benevides, com o seu Forró Pé-de- Serra.

Click e ouça a propaganda.





Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encerramento da festa

Hoje será encerrada a Festa de Santo Antônio de Pádua, que é o Padroeiro do bairro Leandro Bezerra, o maior da nossa cidade. Durante vários dias, os fiéis participaram de uma extensa programação religiosa e, a sociedade como um todo, pôde acompanhar alguns eventos, que aconteceram na parte cultural da festa.


Reabertura

Muito bom ver a Quadra dos Escoteiros aberta novamente. O local, já sediou inúmeros eventos importantes e, há alguns anos, fechou os seus portões para a realização dos mesmos. Recentemente, o Grupo de Escoteiros foi reativado, fato que possibilitou a utilização deste espaço, por ele e por toda a sociedade caraubense. Agora, várias escolas irão realizar as festas juninas no logradouro, devolvendo assim, o "rótulo" de um dos principais espaços para eventos na cidade.


Finalmente!

Finalmente "saiu" o pagamento dos professores da rede estadual, convocados nessa última remessa, divulgada no final do ano passado. desde de janeiro, os servidores estão trabalhando, porém, a remuneração ainda não havia saído. Até que fim, após dias de espera, os educadores poderão "ver a cor da grana".


Por MAYKON OLIVEIRA

"EM RITMO DE ARRAIÁ", ESCOLA ANTÔNIO CARLOS REALIZOU UMA GRANDE FESTA.

Mais uma escola caraubense realizou a sua festa de São João. Ontem, foi a vez da Escola Estadual Antônio Carlos, que mais uma vez fez uma grande festa em nossa cidade.

Centenas de pessoas participaram do "Arraiá da Antônio Carlos".

As festividades da escola começaram na quinta-feira, com a realização de um bingo, na Praça dos Festejos. Ontem, aconteceram várias atividades, como um grande passeio de carroças. Neste ano, 22 concorreram a premiação, concedida às três melhores colocadas.

Alunos aguardando o passeio das carroças.


Iniciado no final da tarde, o passeio percorreu várias ruas.

Com muita gente na rua, o passeio chamou a atenção pela grandeza, mostrando a força da parceria entre toda a comunidade escolar. Professores e demais funcionários, dançaram e animaram durante todo o trajeto, a exemplo do que vem acontecendo nas edições anteriores.

Centenas de alunos se vestiram a caráter e saíram às ruas.


Animados, os funcionários acompanharam todo o trajeto.

Chegando na Quadra Municipal, aconteceram as apresentações das quadrilhas da escola, a realização de uma quadrilha improvisada e, em seguida, aconteceu uma grande discoteca. A mesma foi animada pelos jovens DJ's, Paulo Ander[Som] e "Pen Driive".

Várias pessoas estiveram na Quadra Municipal.


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

EMOÇÃO E POESIA, MARCARAM O LANÇAMENTO DO LIVRO ENSAIO POÉTICO, NA NOITE DE ONTEM (12).

Exemplares do livro Ensaio Poético.

Na noite de ontem (12), aconteceu o lançamento do livro Ensaio Poético, da escritora Ângela Rodrigues Gurgel. O dia pode ter sido dos namorados, mas a noite, foi de muita emoção e poesia, no auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas.

Escritora Ângela Rodrigues, posando paras as fotografias.

Sob a coordenação do casal, Wandilson Ramalho e Tica Soares, o cerimonial saudou aos presentes. Logo de início, todos ouviram a música "O caderno", de autoria de Toquinho e Mutinho. Em seguida, foi realizada a composição da Mesa, que contava com as seguintes autoridades: O anfitrião, professor Ivanildo Fernandes (Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto), Dr. Varela (Secretário de Governo), Edson Morais (Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente), Paulo Éverton Amorim (Secretário de Obras e Serviços Públicos), Leca Gurgel (Secretário de Esportes, Lazer e Turismo), Alcivan Viana (Vice-prefeito), e a poetisa Ângela Rodrigues Gurgel.

Autoridades que fizeran parte da Mesa.

Inicialmente, o anfitrião da noite, Ivanildo Fernandes, procurou fazer um breve relato acerca da autora. Ele ressaltou os vários serviços prestados à população, enfatizando que Ângela era mossoroense de nascimento e caraubense de coração. Também, procurou destacar a bela história da amiga, discorrendo sobre as muitas lutas, e a constante vontade de trabalhar, marcas registradas de uma figura ilustre e que causa orgulho em todos nós.

Depois, foi a vez do vice-prefeito Alcivan Viana, falar um pouco sobre a poetisa. "Mesmo residindo em uma outra cidade, Ângela continua ajudando Caraúbas. O seu trabalho, reconhecido, ajuda a propagar o nosso município, onde quer que ela esteja", afirma.

Em seguida, a autora veio até a tribuna e saudou a todas as autoridades, familiares e aos demais presentes. Ela procurou destacar a sua luta, ressaltando que as dificuldades foram enormes, até a concretização desse sonho, que era lançar seu próprio livro. Emocionada, Ângela demonstrou todo o seu amor pela "terra das caraubeiras". " Hoje estou vivenciando dois momentos muito especiais: O lançamento da minha obra, e o fato deste lançamento, estar acontecendo na terra que eu escolhi para ser minha. Aqui eu saio na rua e me sinto filha", destaca.

Ângela falou sobre as muitas dificuldades enfrentadas, até chegar ao momento de lançar a obra.

Com um conteúdo espetacular, a publicação certamente será um sucesso. "O conteúdo do meu livro é, um pouco, a poesia da minha alma. Em cada poesia criada nos devaneios, há paixão, há fantasias, há amor, mas também há muita verdade", disse a escritora.

Após essas palavras emocionantes, ainda tivemos momentos muito belos. Inicialmente a "sobrinha-neta", Marília Gurgel, recitou uma das poesias da autora. Posteriormente, ela fez a entrega de um exemplar para o seu amigo, secretário Ivanildo Fernandes. Depois, o cerimonial homenageou a todos os namorados, com a leitura da poesia "Não te darei o meu corpo". Finalizando, o poeta João Joassi, popularmente conhecido como "João do Posto", recitou belíssimos versos em homenagem à "caraubense".

O secretário Ivanildo Fernandes, recebeu um livro das mãos da escritora.


Seu "João do Posto", que recitou uma bela poesia.


Após a execução do Hino Nacional, a solenidade foi oficialmente encerrada. Em seguida, foi servido um coquetel aos presentes e iniciada a sessão de autógrafos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO



Por MAYKON OLIVEIRA

12 de junho de 2009

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS ...

Você vai ver nas próximas postagens, a cobertura completa do lançamento do livro Ensaio Poético, da escritora "caraubense" Ângela Rodrigues Gurgel.

Não perca todos os detalhes da solenidade, que acabou agora a pouco, na casa da Cultura Popular de Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS REALIZARÁ GRANDE EVENTO JUNINO, LOGO MAIS.


Mais uma vez, a Escola Estadual Antônio Carlos está prometendo realizar um grande evento junino. As festividades já foram iniciadas ontem, com um grande sorteio de prêmios.

Hoje, a partir das 16 horas, está agendado um grande passeio de carroças. Em seguida, acontecerá a apresentação das quadrilhas da escola e a realização de quadrilhas improvisadas.

Logo após, também ocorrerá uma grande discoteca, que contará com a animação dos DJ's Paulo Ander[SOM] e Pen Driive.



Por MAYKON OLIVEIRA

POETISA LANÇARÁ SUA PUBLICAÇÃO NA NOITE DE HOJE.


Logo mais a partir das 20 horas, estará acontecendo no auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas, o lançamento do livro Ensaio Poético.

A publicação é da poetisa Ângela Rodrigues Gurgel, que escreveu um boa quantidade de poesias. Falando de amor e de fatos que acontecem em nossa vida, a expectativa é de que o livro faça muito sucesso.

O evento de lançamento, conta com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.



Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZOU SUA FESTA DE SÃO JOÃO

Crianças vestidas a caráter, no Arraiá do "Cumpade Êxito".

O Educandário Êxito Colégio e Curso, realizou ontem a sua festa de São João. Marcado previamente para acontecer no último dia 10, numa decisão conjunta com a direção da escola, foi definida alteração do evento para ontem (11).

Já no final da tarde, saiu da frente da escola, um grande passeio de carroças. Com muita animação, pais, alunos e funcionários percorreram as principais ruas da cidade.

As belas carroças foram um dos destaques do passeio.


Pais e alunos fizeram uma grande festa, pelas ruas da cidade.


Com trajes padronizados, os funcionários do Êxito acompanharam o passeio.

Após o passeio, aconteceu a apresentação de quadrilhas, consursos juninos e muita venda de comidas típicas, nas dependências da Quadra dos Escoteiros. Denominado de "Arraiá do Cumpade Êxito", o evento foi, sem dúvidas, um grande sucesso.

A quadrilha das crianças também se apresentou.


Quadrilha estilizada da escola.

Fotos: Joenilma Menezes


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2009




Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

"Carrada" de dinheiro

Ontem foi divulgado por vários veículos da imprensa mundial que o Manchester United aceitou uma oferta de, nada mais nada menos, que 80 milhões de libras (€ 93,9 milhões ou R$ 256,6 milhões) do Real Madrid pelo atacante português Cristiano Ronaldo, de 24 anos, que ainda ostenta o título e melhor jogador do mundo. Se concretizada a transação, esta será a maior contratação da história do futebol.


Enquete

Já estamos chegando a reta final de mais uma enquete. Desta vez, perguntamos como você acha importante que Caraúbas seja conhecida. Para isso, colocamos algumas opções nesta sondagem. Não deixe de participar, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.


Boato?

Circula na cidade a notícia (ou boato) de que o tradicional São João da comunidade de Mariana, não irá mais ser realizado. Agendado para o dia 20, a edição deste ano tem como atrações o Forrozão Arroba e a banda Carreteiros Turbinados. Ainda não sabemos se a informação é apenas "conversa do povo", ou se já houve uma definição sobre a realização do mesmo. Traremos mais informações a respeito.



Por MAYKON OLIVEIRA

APRENDA A DECIFRAR UM FORA (AÍ MATA!)


O "popular" fora, no que diz respeito a um namoro, paquera ou algo do gênero, acaba sendo sinônimo de um não. Muitos não gostam de ouví-lo. Outros não estão preparados para dizê-lo.

O interessante não é a "patada" em si, mas, as formas como elas são dadas.

Veja abaixo alguns exemplos interessantes.

1. Você é um irmão (ã) para mim.

( Desiste, suas chances são mínimas )

2. Há uma pequena diferença de idade entre nós.

( não quero seduzir meu pai ou minha mãe )

3. Eu não quero me envolver agora.

( você é a criatura mais asquerosa que eu já conheci )

4. Minha vida está muito complicada neste momento.

( não quero passar a noite com você, porque você iria ouvir os telefonemas daqueles com quem eu saio )

5. Já tenho namorado (a).

( prefiro meu cachorro e um tablete de chocolate, ou ficar assistindo o futebol )

6. Não saio com homens com os quais trabalho.

( eu não sairia com você nem que você fosse o único no Sistema Solar )

7. Não é você, sou eu.

( é você )

8. Estou mais preocupada (o) com minha carreira.

( mesmo algo ruim como meu trabalho é melhor do que sair com você )

9. Estou fazendo abstinência.

( só não saio com você )

10. Vamos ser bons amigos.

( quero você por perto, para poder te contar detalhes sobre os caras ou as "minas" com quem saio )


Fonte: http://vocesa.abril.com.br


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

A Marcha das Mulheres foi um grande evento que aconteceu na cidade de Caraúbas. Numa referência ao dia 08 de março, centenas de mulheres saíram às ruas para darem um grito de liberdade.

Mulheres de Caraúbas e região, saíram às ruas.

Representantes de outros municípios também participaram do evento. A mobilização saiu da Praça Elizabete Elita, no bairro Leandro Bezerra, em direção a Praça Reinaldo Pimenta, no Centro. O cortejo percorreu as principais vias da cidade.

Entoando cânticos e conduzindo faixas que pregavam a igualdade, o fim da violência e a conquista de mais espaços na sociedade, as mulheres chamaram a atenção de todos.

Mulheres exibem faixa, destacando a luta pela igualdade entre homens e mulheres.



Por MAYKON OLIVEIRA

IVANILDO ELETROMÓVEIS FAZ ENTREGA DO CAMINHÃO DE PREMIOS DAS CASAS POTIGUAR

FOTOS: Socorro Abel

Chegada da comitiva na ruia do ganhador

Na tarde de ontem a loja Ivanildo Eletromóveis, representante das casas potiguar aqui em Caraúbas, realizou a entrega do caminhão de prêmios sorteado no último sábado 06 de Junho.


Chegada do caminhão a casa do ganhador

A entrega foi realizada na casa de seu Luiz José, na Rua Hugulino de Oliveira. Antes da chegada à casa de seu Luiz, o caminhão percorreu algumas das principais ruas da cidade mostrando a população que o prêmio estava sendo entregue como prometido durante a promoção.

MOMENTOS:

Pessoal descarregando o caminhão na casa de seu Luiz


Seu Luiz recebendo o refrigerador

As meninas da loja ajudando na entrega dos pêmios

Luiz José e sua esposa

O ganhador testando o sofá novo

Depois da entrega dos prêmios, posse para fotos com os ganhadores



Por: RICHARLLES ALVES

11 de junho de 2009

DIRETOR DO INSS: CARAÚBAS DEVERÁ RECEBER UMA UNIDADE.



Mais uma ótima notícia para a população caraubense. Em passagem pelo município de Apodi na tarde de ontem (10/06), o superintendente do INSS, Francisco Osimar da Silva confirmou que Caraúbas deverá receber uma unidade do INSS.

O superintendente falou que os primeiros contatos com o prefeito Ademar Ferreira já foram iniciados. A implantação da “unidade” em nossa cidade, faz parte de um plano de expansão da rede de atendimento do INSS nas cidades que possuem mais de 20 mil habitantes. Em todo o Brasil serão abertos 140 mil postos de atendimento.

Depois da conquista da UFERSA, a equipe do executivo caraubense promete lutar com “unhas e dentes” para trazer mais esse benefício para a população caraubense.

SEGUNDO JÁCOME

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE DECRETA PANDEMIA NO MUNDO.


Mapa da gripe no Brasil

A OMS (Organização Mundial de Saúde), elevou nesta quinta-feira para o nível máximo o grau de alerta por causa da gripe suína, como é conhecida a gripe A (H1 N1), mas firmou que se trata de "uma pandemia moderada". A decisão de declarar a pandemia (epidemia generalizada) a primeia em 41 anos, foi tomada devido à abrangência mundial da doença, que ja atinge 74 países, e não a periculosidade do vírus.

A última pandemia ocorreu em 1968, quando um surto de gripe causou a morte de mais de 1 milhão de pessoas em todo mundo. Em todo século XX, foram registradas três pandemias. O Anúncio desta quinta-feira, aguardado nos últimos dias, é a confirmação cientifica de que um novo vírus da gripe surgiu e rapidamente se espalhou pelo globo terrestre, mas não quer dizer que o vírus tornou mais perigoso.



População com máscaras para se protegerem do vírus

A diretoria da OMS descreveu o vírus como "moderador". Ela salientou que a maioria dos casos é leve e não prescisa de tratamento intensivo. Entretanto, existe o temos de que uma série de novas infecções possa lotar os hospitais, especialmente nos países mais pobres.

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superiores a 38°C, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u579940.shtml.



Por KAROL WOJTYLA

SÃO JOÃO DA ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA

Click e ouça a propaganda do São João da Escola Municipal Josué de Oliveira, que acontecerá no próximo dia 13 de junho.





Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS: CATÓLICOS FARÃO CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE CORPUS CHRISTI

Padre Gerônimo Dantas ajudando confeccionar os painéis

A comunidade católica de Caraúbas realizará nessa quinta feira uma caminhada em comemoração ao dia de Corpus Christi. As principais ruas da cidade já se encontram interditadas devido, painéis que foram confeccionados no próprio solo, usando apenas sal, pó de café, pó de gesso, serragem e tintas.

A cerimônia começará às 14h quando no Santuário Sagrado Coração de Jesus haverá a exposição do santíssimo. Em seguida às 16h santa missa, logo após a missa procissão eucarística até a frente da igreja matriz, onde será encerrada com a benção do santíssimo.

O padre Gerônimo Dantas também pediu aos comerciantes e populares, que tenham pontos comerciais ou residência durante o percurso do trajeto, que coloquem um altar na frente dos mesmos, para vir conosco abrilhantar esse momento de fé.




Veja alguns painéis que já estavam prontos hoje pela manhã:

1 - Sagrado Coração de Jesus

2 - Pastoral da Criança

3 - A Uva e o Pão

4 - O Cálice e o Pão

Painel do Divino Espírito Santo, que ainda estava sendo confeccionado

Ainda faltavam confeccionar os painéis do RCC, Ostensório, Cruz, Cálice (Simbolos Cristãos), JHS.



Por: RICHARLLES ALVES

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES