23 de janeiro de 2010

CARAUBASFEST TRANSMITIRÁ A ARENA ELÉTRICA, DIRETO DE TIBAU/RN.


Logo mais a partir das 22h00min, a web rádio caraubasfest.com, estará fazendo a transmissão da segunda noite da Arena Elétrica, que acontece em Tibau/RN.

De acordo com os amigos Marquinhos CD Show e Rodrigo Gravações, os shows serão transmitidos ao vivo e na íntegra, pela internet.

Se você quiser acompanhar, basta clicar na janela ao lado e acessar.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

II URSAP E SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE, PREPARAM CAMPANHA PARA O CARNAVAL 2010.

(Imagem:http://sistemas.aids.gov.br)

Com a proximidade do Carnaval 2010, a II Unidade Regional de Saúde (II URSAP), anunciou que trabalhará em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, uma campanha preventiva durante as festividades.

O trabalho segue as orientações do Ministério da Saúde, e será centrado em mulheres de 16 a 24 anos e, também, para homossexuais. A medida deve ser estendida aos 27 municípios que encontram-se na área de atuação da Unidade.

Nas cidades de Tibau, Apodi e Areia Branca, a Campanha DST/AIDS deve ser mais intensa, pois são as que mais recebem turistas e foliões durante o período carnavalesco.


Fonte: Assessoria da II URSAP



Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE PESAR!

(Imagem:http://vianablog.files.wordpress.com)

Há poucos instantes (por volta das 15h00min), o município de Caraúbas/RN perdeu mais uma figura ilustre. Trata-se da senhora Toinha Bandeira, como era popularmente conhecida, ou simplesmente "dona Toinha", para amigos, parentes e vizinhos.

"Dona Toinha" era a genitora do ex-prefeito Eugênio Alves, do vereador Júnior Alves e do professor Francisco Antônio, ex-vereador do município de Umarizal.

Quem teve a oportunidade de conviver com ela, certamente reconhece a sua luta, sozinha, para criar e educar os seus filhos. Hoje, todos tomaram seu rumo, mas nunca deixaram de reconhecer o esforço e a dedicação de sua mãe.

Na tarde deste sábado, ela se foi de uma maneira inesperada e até inexplicável. Só Deus, que sabe de todas as coisas, sabe e pode explicar.


Em nome de toda a equipe do blog, enviamos os nossos sinceros votos de pesar, aos familiares, amigos e admiradores de "dona Toinha".


Por MAYKON OLIVEIRA, EM NOME DA EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

UM CONTROLE MAIS QUE NECESSÁRIO.

(Imagem:http://www.geomapas.com.br)

Por conta de uns (a maioria) , todos acabam pagando! Essa frase é bastante conhecida e representa bem o controle, cada vez mais contundente, sobre os gastos que ocorrem nos municípios brasileiros.

Um dos fatores que mais contribuem para tal rigidez, corresponde aos desmandos administrativos que sempre aconteceram nas mais diversas administrações públicas municipais.

Apesar de muitos reclamarem do "aperto", e até dizerem que o governo "usurpa" o pouco de recursos que recebem, só o fato de serem obrigados a prestarem conta do que é investido, já é motivo para os cidadãos comemorarem.

Sendo assim, não é exagero dizer que, se não sobram, pelo menos não vão faltar recursos para investimentos em políticas públicas de saúde, educação e lazer, beneficiando a todos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO VISA REESTRUTURAR A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL.

(Imagem Ilustrativa-Fonte:ibc.com.br)

De acordo com informações repassadas pela professora Terezinha Fernandes, que é subsecretária Pedagógica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, está sendo elaborado um projeto para promover a recuperação da Biblioteca Pública Municipal.

Num contato que tivemos por telefone, "Tetê" repassou alguns detalhes da reestruturação, que vai desde melhorias no antigo prédio onde a mesma funciona, até a aquisição de mais livros para o acervo. "Se o projeto for aprovado, teremos uma biblioteca modelo em Caraúbas", disse.

Em 2010, o governo federal pretende zerar o número de municípios sem bibliotecas. Segundo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, cerca de 661 municípios ainda não conta com esses equipamentos e outros milhares até possuem, mas com grande deficiência.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM VEÍCULO E KIT DE INFORMÁTICA, PARA DINAMIZAR AÇÕES NA ZONA RURAL.

Comitiva caraubense comemora benefícios para o município.

Ontem (22), uma comitiva de Caraúbas/RN esteve em Natal/RN para participar da entrega de um veículo e de equipamentos de Informática inerentes ao Programa "Campo Mais Forte." Desta feita, o município também foi contemplado.

O evento, que foi prestigiado pela governadora Wilma de Faria, pelo vice-governador, Iberê Ferreira, pelo deputado federal Henrique Alves, por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre outros, contou com a presença do prefeito Ademar Ferreira (PSB), e do secretário de Políticas de Campo, Édson Moraes.

No lançamento do "Campo Mais Forte", foram entregues veículos e kits para 70 municípios potiguares, num investimento que supera os R$ 4 milhões. O governo estadual também entra com uma contrapartida. Assim, serão incentivadas ações ligadas ao combate à pobreza, a exclusão digital dentre outras problemáticas existentes na zona rural.

Prefeito Ademar recebe benefícios para Caraúbas/RN.

Outro contrato de repasse diz respeito ao Projeto de Apoio à Infra-Estrutura dos Territórios Rurais do Rio Grande do Norte - Máquinas e Equipamentos, cujos recursos foram viabilizados através de emenda parlamentar. Esse projeto tem como finalidade fomentar o fortalecimento das cadeias produtivas de alimentos e a dinamização das economias locais.

Para o prefeito Ademar Ferreira e o secretário Édson Moraes, o carro e os equipamentos de informática vão permitir uma ajuda significativa na elaboração de projetos para famílias da agricultura familiar. "Uma de nossas metas de governo é ampliar a assistência às famílias da zona rural, e os benefícios que estamos recebendo hoje, vão reforçar nosso trabalho", diz o gestor municipal.


Com informações Assessoria de Comunicação da PMC/Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

LICENÇA-MATERNIDADE É AMPLIADA E ESTENDIDA AO SETOR PRIVADO.

(Foto:http://www.culturalivre.net)

A licença-maternidade foi ampliada de quatro para seis meses e agora, também foi estendida ao setor privado. Mesmo assim, por enquanto ela não é obrigatória para os donos de empresa, apenas para as instituições do setor público.

A medida custará mais R$ 414 milhões ao governo federal, só este ano. No tocante ás empresas, o valores pagos poderão ser abatidos a partir da declaração do Imposto de Renda. Essa foi a forma que o governo encontrou para que um grande número de empresas cumpram a nova proposta.


Dessa forma, a extensão da licença-maternidade passa a vigorar a partir de segunda-feira (25). No que tange ao setor privado, ela será voluntária e sendo que apenas as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, poderão conceder.



Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: MAIS UM PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG.

Em recente visita à cidade de Caraúbas/RN, o ex-prefeito de Natal e postulante ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), concedeu mais uma entrevista ao blog.

Na ocasião, o pré-candidato discorreu sobre vários assuntos, como o fortalecimento do PDT em Caraúbas, sobre a aceitação do seu nome no interior do Estado e afirmou que disputará o próximo pleito.

Clique e acompanhe as palavras do governadorável.





Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CARTÕES DE INSCRIÇÃO DO PSV DA UERN, SERÃO DISPONIBILIZADOS NA PRÓXIMA SEGUNDA (25)

(Imagem:Divulgação)

Aos caraubenses inscritos no Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, aí vai uma grande dica. Na realidade, trata-se da disponibilização dos cartões de inscrição para os candidatos, que acontecerá na próxima segunda-feira (25).

Os interessados deverão acessar o site da UERN e efetuar o mesmo procedimento já realizado para retirar os cartões antigos, ou seja, os candidatos deverão digitar o número de inscrição, e imprimir o cartão de inscrição. No dia da aplicação das provas, o que valerá é o recente.

As provas do PSV 2010 acontecerão nos próximos dia 7 e 8 de fevereiro, e o Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), estará oferecendo 40 vagas para o Curso de Pedagogia, no segundo semestre.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Candidatura? Não!

No domingo passado (17) tivemos uma boa conversa a ex-deputada estadual e atual vice-prefeita de Mossoró/RN, Ruth Ciarlini. Na oportunidade, ela esteve em Caraúbas/RN, prestigiando um almoço, que aconteceu na AABB. Durante o período em que dialogamos, fizemos a indagação acerca de uma provável candidatura à Assembléia Legislativa. No entanto, Ruth garantiu que não colocará seu nome na disputa e que pretende concluir o seu mandato de gestora. Vamos aguardar!


Amadorismo

No clube de maior torcida no país, um fato tem chamado a atenção. Não falo a respeito de novas contratações e nem dos títulos, e sim, da forma como são tratados alguns atletas. O time de futsal do Flamengo está há oito meses sem receber salários e a situação preocupa a presidente do clube, a ex-nadadora Patrícia Amorim, que está fazendo um levantamento junto ao departamento financeiro, para tentar sanar as dívidas.


Reclamação

Ontem ouvimos vários cidadãos reclamarem dos serviços prestados pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, ou simplesmente, Hospital Regional de Caraúbas. O principal questionamento gira em torno da falta de material necessário para o atendimento de alguns pacientes. A reclamação se estendeu, inclusive, para alguns veículos de comunicação da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

HUGO CHÁVEZ DEMONSTRA REPÚDIO AOS GAMES.

(Imagem:googleimages)

Há um bom tempo, foi aprovado na Venezuela um projeto de lei que proíbe a venda de jogos violentos (seja para computador ou vídeo game) e armas de brinquedo. A medida foi implementada segundo a exigência do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Recentemente, Chávez atacou o Playstation. Em seu programa denominado de "Alô Presidente", ela afirma que o Playstation é um “veneno” e que acaba contribuindo para levar as crianças para a “estrada do inferno”. Detalhe, a tal estrada leva é o mesmo caminho para o capitalismo.

O presidente ainda disse que os jogos ensinam a matar, a destruir cidades e a cultivar o ódio.

De quais games será que ele gostava, na infância?


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de janeiro de 2010

SAIA RODADA SE DESTACA NO FESTIVAL DE VERÃO EM SALVADOR/BA.

(Imagem:Divulgação)

Considerado como um dos maiores eventos realizados na região Nordeste, o Festival de Verão de Salvador atrai milhares de pessoas, de várias partes do país e do mundo. As festividades acontecerão até a noite deste sábado.

Na última quarta-feira (20), a banda Saia Rodada se apresentou na Arena Maurício de Nassau. Cantando sucessos bastante conhecidos do público, o grupo foi um dos destaques da noite.

Ainda na programação, se apresentaram as bandas Seu Maxixe, Arreio de Ouro e Namoro Novo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL INICIARÁ MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS.

Novatos poderão se matricular a partir de segunda-feira.

Serão iniciadas na próxima segunda-feira (25), as matrículas para os alunos novatos na Escola Estadual Sebastião Gurgel. O período de duração para que os pais, alunos e/ou responsáveis possam efetuar as mesmas, se estenderá da segunda à quarta-feira (27).

A unidade de ensino, que conta com o maior número de estudantes dentre todas aquelas existentes no município, inicia o ano letivo de 2010 com uma nova gestão. A nova equipe gestora será comandada pelos professores Sebastião Linhares (Bastinho) e Adelzinete Sales.

É importante não deixar para a última hora!


Por MAYKON OLIVEIRA

TREMOR E TEMOR NUMA TERRA DEVASTADA.

(Imagem:http://www.pco.org.br)

Num país devastado como o Haiti, dormir ao ar livre é a melhor decisão que se pode tomar. O medo de novos tremores e o pouco que restou, ratificam tal concepção. Essa alternativa é a única, para a grande maioria das 300 mil famílias que, todas as noites, dormem deitadas sobre o asfalto da capital, Porto Príncipe.

A maioria dos haitianos aguarda ansiosamente o desembarque dos mantimentos. Porém, em algumas partes do pequeno país, a chegada dos mesmos é semelhante a um milagres.

Diante de tanta destruição, os alimentos e a água são distribuídos com dificuldade e a poucas pessoas. Saques, briga por comida e pela vontade de matar a sede, são transmitidas para o mundo, que só agora volta os olhos para uma das nações mais pobres.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO BLOG ENTREGOU TROFÉU AO CRAQUE DA COPA SÃO SEBASTIÃO.

Troféu "Craque da Copa São Sebastião 2010".

Durante toda a Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo, o blog Caraúbas HotNews se propôs a fazer a divulgação. Além disso, nossa equipe também decidiu escolher o "Atleta da Rodada", com o propósito de saber quem seria o melhor jogador da competição.

A cada rodada, populares, desportistas, árbitros, membros da Comissão Organizadora e outros cidadãos, eram perguntados acerca de quem havia sido o "Atleta da Rodada". Porém, a inovação não parou por aí. Com o apoio do subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, a nossa equipe entregou o troféu "Craque da Copa São Sebastião 2010".

O primeiro agraciado com o troféu, foi o jogador Yúri, que atua pela equipe bicampeã da Copa. Ele foi escolhido o melhor atleta da rodada durante três oportunidades, mostrando a sua regularidade e uma excelente postura dentro de campo.

Karol Wojtyla entrega o troféu ao jogador Yúri.

No mesmo dia, o blog ainda recebeu uma comenda de Honra ao Mérito, em virtude da cobertura jornalística ao esporte caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PIZZA DISTRITAL"

Diante das acusações, das gravações, dos mensalões e outros "ões", o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM e ex-honesto), está conseguindo escapar de tudo.

A último "recheio da pizza", foi a decisão de não levar à frente a CPI que investiga as ações fraudulentas do comandante do DF.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)

Lógico que tal investigação jamais iria acontecer, pois os escolhidos para fazer isso são todos ligados ao "arrudão".


Por MAYKON OLIVEIRA

ROSALBA REAFIRMA SEUS VOTOS PARA O SENADO, E DÁ PISTAS SOBRE O SEU PROVÁVEL VICE.

Na tarde do último domingo (17), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Caraúbas/RN e, pela treceira vez, concedeu entrevista ao blog.

Após falar sobre a satisfação em participar da Festa do Padroeiro, a parlamentar comentou acerca do seu posicionamento político, no âmbito estadual, destacando em quem vai votar para o senado e quem poderá ser o seu vice, na disputa pelo Governo do Estado.

Clique e acompanhe o que disse a governadorável.



Clique e ouça


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

GOVERNADORÁVEL VISITA CARAÚBAS E PARTICIPA DA PEREGRINAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO.

Carlos Eduardo Alves caminhou ao lado do ex-vereador Zé Preto.

Na tarde da última quarta-feira (20), quem esteve em nossa cidade foi o ex-prefeito de Natal/RN, Carlos Eduardo Alves (PDT). O pré-candidato ao governo do Estado, chegou à cidade acompanhado pelo pré-candidato ao senado Federal Sávio Hackradt (PC do B), e foi recebido por vários amigos e correligionários na casa do ex-vereador José Fernandes de Amorim (Zé Preto).

Na oportunidade, o governadorável manteve um longo diálogo com a presidente municipal do PDT Celinha Benevides e com o ex-vereador Zé Preto. Após conversar com populares e lideranças políticas presentes no local, todos foram acompanhar a Procissão de São Sebastião.

O governadorável, Zé Preto e Celinha Benevides, dialogaram bastante.

Durante o percurso, o ex-prefeito ficou o tempo todo acompanhado do ex-vereador Zé preto e do pré-candidato ao senado Sávio Hackradt, e cumprimentou vários fiéis e políticos que também participavam da peregrinação.

Carlos Eduardo cumprimentando o deputado Getúlio Rêgo (DEM).

Após o término da solenidade na Igreja Matriz, Carlos Eduardo se dirigiu até uma pizzaria da cidade. Chegando lá, encontrou várias lideranças políticas, dentre as quais podemos destacar, o secretário de Governo, Ferreira Júnior (PSB), o secretário de Políticas de Campo, Édson Moraes (PTB), o advogado e pré-candidato Lauro Maia (PSB), entre outros. O mesmo manteve uma boa conversa com todos até retornar à capital do Estado.

Comitiva se dirigiu à uma pizzaria da cidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Açude da Fazenda Esperança


Depois das primeiras chuvas que caíram este ano, a paisagem modificou de forma significativa. Alguns açudes, que há poucos dias estavam secos, se não transbordaram já estão perto disso.

Dia nublado, em Caraúbas/RN.

As imagens abaixo mostram o açude do Fazenda Esperança, situada a pouco mais de 3 km da sede do nosso município. Na oportunidade, está sendo retratada a realidade encontrada dias antes e aquela encontrada após a forte chuva do último dia 19.

Antes



Depois



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Ano letivo 2010

Informações dão conta de que o início das aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino, está previsto para o próximo dia 08 de fevereiro. Dessa forma, a Semana Pedagógica, que acontece sempre no começo de cada ano letivo, deverá ser realizada na primeira semana do mês que vem.


Repercutiu

A entrevista do senador José Agripino (DEM), que foi concedida ao nosso blog, repercutiu de forma considerável em Caraúbas e em toda a região. Na oportunidade, o parlamentar democrata falou a respeito de sua candidatura à reeleição, no tocante ao Senado Federal, e também fez uma análise do quadro político que se configura, nas esferas estadual e nacional.


Mais prejuízo

As chuvas que aconteceram no começo da semana, causaram uma série de prejuízos a vários moradores. Porém, tal problemática não ficou restrita apenas aos cidadãos, mas também, chegou ao Palácio Jonas Gurgel, que é sede do Poder Executivo. Em virtude dos raios e, consequentemente, das constantes "quedas" na energia, vários computadores foram comprometidos, causando prejuízos e muitos contratempos.


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEOS INÉDITOS E EXCLUSIVOS DA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO, EM CARAÚBAS/RN.


O blog Caraúbas HotNews acompanhou todo o decorrer da peregrinação de São Sebastião, ocorrida na última quarta-feira (20). Na ocasião, a nossa equipe fez o registro da mobilização, que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

Clique e veja os vídeos exclusivos.







Chegada da multidão à Igreja Matriz.





Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

BOA ALTERNATIVA PARA A INCLUSÃO DIGITAL.

(Imagem:http://afarias.blog.br)

Quando se fala em inclusão digital em nosso país, um projeto deve ser concebido como referência. Trata-se do projeto "Territórios Digitais", que apesar de ainda ser desconhecido para muitos, beneficia milhares de pessoas em várias partes do Brasil.

A proposta consiste na implantação de Casas Digitais em escolas agrícolas, assentamentos, comunidades rurais tradicionais e até mesmo em sindicatos. Tudo isso ocorre em territórios integrantes do Programa Territórios da Cidadania. A mesma é resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Comunicações.

O principal objetivo é promover a inclusão social e digital, através do acesso à Informática. Para isso, cada Casa Digital conta com dez computadores, impressora, servidor, roteador, datashow, e internet. são os responsáveis, respectivamente, pela capacitação dos usuários e pelo fornecimento e instalação dos equipamentos.


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de janeiro de 2010

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO CONTA COM A PRESENÇA DE VÁRIOS POLÍTICOS.

A festa de São Sebastião deste ano ficará marcada como uma das que mais contou com a presença de políticos e lideranças, em todos os tempos. Ontem (20) na Procissão, não foi diferente. Um grande número de políticos esteve presente.

Os festejos foram prestigiados pelos três senadores potiguares, ou seja, Garibaldi Filho (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM). Pelos chefes do Executivo Estadual, Wilma de Faria e Iberê Ferreira (PSB). Pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), vários deputados estaduais, como o democrata Getúlio Rêgo, prefeitos e vereadores deste e de outros municípios.

Veja algumas lideranças que prestigiaram a Procissão do Padroeiro de Caraúbas/RN.

O Deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), aguardando a saída da Procissão.


Onaldo Gurgel e Ney Lopes Júnior, vereador natalense do Partido Democratas.


Secretário Ferreira Júnior, pré-candidato a deputado, Lauro Maia e o prefeito Ademar Ferreira (PSB).


Os pré-candidatos ao senado, Dr. Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) e Sávio Hackradt (PC do B), ao lado do governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT).


Prefeito Ademar Ferreira (PSB), vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o vereador presidente da Câmara, Assis Batista (PSB).


A deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a deputada estadual Larissa Rosado, também prestigiaram a peregrinação.



Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTYLA.

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES