7 de fevereiro de 2009

APROVADOS EM CONCURSO REALIZAM REUNIÃO

Lauro Gurgel, será o defensor dos aprovados.

Aconteceu durante todo o período da manhã deste sábado (07/02), uma reunião na sede da Maçonaria de Caraúbas. A referida reunião, tinha como pauta, o possível cancelamento do concurso realizado em 2008, aqui na cidade. Na oportunidade, foram traçadas as estratégias que serão tomadas, caso o concurso seja anulado.


Na ocasião, estiveram presentes a grande maioria dos aprovados no processo seletivo, além do advogado, Lauro Gurgel, que será um dos responsávis pela defesa dos concursados.
SEGUNDO JÁCOME

ESCOLA REALIZA "AULA INAUGURAL" COM OS PAIS.

Uma boa quantidade de pais prestigiaram o evento.


Na tarde de ontem, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou mais um momento de integração. Na ocasião, foi realizada a chamada "aula inaugural", que funciona como uma espécie de apresentação da equipe de profissionais, para todos os que estão presentes.

Estiveram presentes no auditório da Loja Maçônica, vários pais, a equipe gestora da escola e vários professores. Inicialmente, a Coordenação e a Direção deram as boas vindas. Logo em seguida, foram apresentados os educadores e os alunos de cada uma das turmas, em seus respectivos níveis de ensino. Após, aconteceu a exposição do calendário anual e das atividades que serão desenvolvidas nesse ano letivo.

Sem dúvidas, encontros como esse são importantes, pois proporciona momentos em que a família toma conhecimento da ações que são desenvolvidas pela instituição, aproximando mais esse elemento, que é de suma importância, no processo de ensino e na própria aprendizagem.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHO TUTELAR FUNCIONARÁ EM NOVO LOCAL.

Nova sede do Conselho Tutelar


O Conselho Tutelar Ezequiel Filho, do Município de Caraúbas/RN, mudou o seu local de funcionamento. Desde ontem (06/02), os Conselheiros estão atendendo em um prédio, próximo a Escola Estadual Antônio Carlos e da Praça Alfredo Fernandes, no Centro.

Com uma estrutura bem melhor que a encontrada na sede anterior, a equipe formada por Dona Noima, Francileno Góis, Carlos José, Samuel Batista e Henderson Glênio, pretende desempenhar um belo trabalho a frente desse importante órgão que tem o propósito de zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

A expectativa é de que o compromisso firmado pelo gestor do município, Ademar Ferreira , seja realmente consumado, durante todo o seu mandato. Essa equipe precisa de boas condições, para que cada um venha desempenhar um excelente trabalho.



Por MAYKON OLIVEIRA

VONÚVIO PRAXEDES, “O FENÔMENO JECK DO BRASIL”

Vonúvio Praxedes (Jeck do Brasil)


Comandando diariamente o programa TARDE TOTAL das 13 ás 16hs, o jovem comunicador tem conseguindo manter um ótimo numero de ouvintes que fielmente participa do programa através de carta ou pelo telefone. O programa tarde total anima as tardes da população caraubense e dos municípios vizinhos onde as ondas da AM Centenário 1510 alcançam.


Outro programa de destaque na emissora e que também é sobre o comando de “Jeck do Brasil” é o CANGAIA SHOW que vai ar todos os sábados de 12:00 as 15:00. Um programa com ar humorístico onde o comunicador imita alguns personagens engraçado como é o caso do “DEDÉ”, uma espécie de auxiliar do Jeck na apresentação do programa. Tratando sempre de assuntos cômicos, o comunicador e seus personagens conversam durante o programa, além de tocar muito brega. O programa tem agradado muito aos seus ouvintes que todos os sábados sintonizam a emissora no horário do programa. Literalmente um ótimo programa para as tardes de sábado.


Tem futuro esse menino.


Parabéns Vonúvio pelo sucesso e continue essa simplicidade que você é.



Equipe Caraubashotnews



PREFEITURA RENOVA CONTRATO COM PROGRAMA

Prefeito Ademar, renova contrato com importante programa.

Foi renovada esta semana, parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, no que concerne a renovação do contrato, do Programa AABB COMUNIDADE. O programa abrange a faixa etária entre 03 a 18 anos, e tem como principal objetivo estimular o aluno a matricular-se na rede pública.

No município serão contemplados 100 alunos matriculados em escolas localizadas na cidade e na zona rural. A novidade do AABB Comunidade para este ano, é que foram contemplados alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino localizadas na zona rural.

SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADIA INÍCIO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL.

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, decidiu adiar o início das aulas para o ano letivo 2009, na rede estadual de ensino.

A medida cancelou o data, definida previamente, que era na próxima segunda-feira(09/02), para o começo das aulas nas escolas estaduais. A nova data é o dia 02 de março, contudo, cada instituição deverá enviar os calendários escolares para a Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (DIRED), para que, posteriormente, eles possam ser encaminhados para a Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar (SOINSPE), sendo que o prazo para a entrega é até o dia 20 desse mês.


Fonte: Assecom/RN



Por MAYKON OLIVEIRA


MOSSORÓ TERÁ MAIOR FÁBRICA DE CERÂMICA DA AMÉRICA LATINA

Mossoró, cujo distrito industrial tem crescido bastante nos últimos anos.


Nos últimos anos, o distrito industrial da cidade de Mossoró/RN tem crescido bastante, se tornando um dos principais do nosso estado. Contudo, essa importância pode ser ampliada, haja vista a instalação da maior fábrica de cerâmica da América Latina.

Segundo informações, a empresa Porcellanati Revestimentos e Cerâmicas, irá investir cerca de R$ 110 milhões, e a previsão é que entre em funcionamento já no final do ano. A expectativa é de que a produção atinja, em seu início, aproximadamente 1 milhão e 100 metros quadrados de pisos. Isso foi o que informou os dois dirigentes do empreendimento, que se encontraram com a Governadora Vilma de Faria, na manhã de hoje.

Mesmo com condições favoráveis, como disponibilidade de matérias-primas, transporte e incentivos fiscais, a obra demorou bastante, devido a uma mudança no projeto. Mesmo assim, o dirigente John Victor Mueller fez questão de ressaltar o empenho da governadora, no tocante a busca de recursos, para viabilizar a instalação da grande fábrica.

Acredita-se que o empreendimento irá gerar 500 empregos diretos e 2000 indiretos, já em sua primeira fase. Isso contribuirá para que milhares de trabalhadores de toda a região busque um emprego, consolidando mais ainda a "capital do Oeste" como fonte de atração de migrantes. Além disso, a perspectiva é de que a capacidade produtiva seja duplicada, abrindo mais postos de trabalho.


Fonte: Assecom/RN
Foto: skyscrap.com


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁDIO COMUNITÁRIA PODERÁ SER SINTONIZADA VIA INTERNET.



No começo da semana, falamos sobre a Rádio Comunitária FM Liberdade 104,9, que se localiza na comunidade de Santana. Na ocasião, citamos a importância dos serviços prestados pela emissora, através de suas ondas, que chegam a vários municípios da região.

Segundo comunicou o seu diretor geral, o ex-vereador de Felipe Guerra, Joel Canela, existe uma proposta de divulgação da programação da rádio, também pela internet. Tal medida, contribuiria para que os filipenses e/ou caraubenses, por exemplo, pudessem sintonizar e ouvir os nossos programas enquanto navegam pela grande rede, afirma.

Joel também destacou a necessidade de informar, aos filhos ausentes, das comunidades e das cidades cobertas pela frequência da FM Liberdade, que muitas vezes querem saber de algo que acontece em seus respectivos locais de origem. Além disso, se adequar a modernidade é, hoje, uma verdadeira necessidade. E ele nos garantiu que fará o possível, junto com a população da comunidade de Santana, para transformar essa idéia numa importante realização.



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA INFRA-ESTRUTRA URBANA.

Ruas Leovigildo Fernandes Pimenta (à esquerda) e Ismael Siqueira Cortez (à direita), recebem reparos.


Durante toda a semana, uma equipe de homens esteve em algumas ruas da cidade, com o intuito de recuperar, esgotos, valas e outras obras ligadas a questão do saneamento básico e pavimentação.

Ontem, o grupo estava fazendo a limpeza de um esgoto, que se encontrava entupido, graças ao lixo jogado pelo encanamento, como sacos plásticos, papéis e restos de comida. Com isso, o trânsito foi interrompido em duas importantes vias, a Ismael Siqueira Cortez e na Alfredo Alves de Azevedo, ambas no trecho que dá acesso à Rua Leovigildo Fernandes Pimenta.

De acordo com um dos trabalhadores, as atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, com o propósito de melhorar a infra-estrutura em algumas ruas. Por essa razão, algumas melhorias estão sendo feitas no saneamento (que é ineficiente) e na pavimentação, uma vez que o número de buracos era grande e tendem a aumentar, em virtude da chegada do período chuvoso.



Por MAYKON OLIVEIRA


1 é muito, 2 é excesso, 3 é incompetência... e 772?



Na tarde de ontem, acessando a net, me deparei com uma situação bastante curiosa. Na verdade, muitos brasileiros quando vão "tirar" a carteira de motorista, não gostam de todas aquelas provas teóricas e/ou práticas. Mesmo assim, fazem, passam e saem dirigindo pelas ruas (muitas vezes, sem saber).

Na Coréia do Sul, uma senhora de 68 anos ficou mundialmente conhecida, graças a sua "habilidade", já com a prova escrita. desde de 2005, quase todos os dias ela é submetida "aos perigos" das questões, e até agora, não tem conseguido "ultrapassá-las". Por essa razão, ela tentará conseguir sua habilitação pela 772ª vez.

Como é vendedora, a senhora que atende pelo nome de Cha, diz que insiste em obter sua carteira pelo fato de precisar se locomover e transportar suas mercadorias.

(Imagine na prova prática...)



Por MAYKON OLIVEIRA






6 de fevereiro de 2009

RÁDIO CENTENÁRIO COMEÇA TRANSMITIR PROGRAMAÇÃO PELA INTERNET

Rádio Centenário de Caraúbas

A Rádio Centenário de Caraúbas começou hoje transmitir seus programas pela internet, isso mesmo, à rádio acaba de ganhar uma página na grande rede onde toda programação da referida emissora pode ser acompanha, inclusive os programas gerados pela RPC Tapuyo da cidade de Mossoró que é a principal emissora da Rede Potiguar de Comunicação da qual a Rádio é integrante.

A partir de agora você pode acompanhar a programação no seguinte endereço: www.radiocentenarioam.blogspot.com, a novidade ainda está em fase de testes, mas em seu primeiro dia teve uma boa audiência dos caraubenses que moram em outras cidades.

Boa sorte para toda a equipe nesse novo desafio.


Por RICHARLLES ALVES

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES