29 de maio de 2010

VEJA COM EXCLUSIVIDADE MAIS IMAGENS DESTE 3º DIA DE VAQUEJADA, EM CARAÚBAS/RN

Durante todo o dia, parte da nossa equipe fez a cobertura de tudo o que aconteceu no Saia Rodada Park Show. Confira mais algumas imagens exclusivas e um vídeo especial.






Clique e veja mais um vídeo:



Neste momento (23h43min) a nossa equipe acompanha a realização de mais um grande show na Boate do Vaqueiro.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

E O PERIGO CONTINUA (II)

Parte do asfalto foi removida.

Há exatamente duas semanas atrás, nós publicamos uma matéria sobre os riscos para os motoristas e motociclistas que trafegam por um trecho da RN-117, localizado no perímetro urbano de Caraúbas/RN (próximo ao Posto JP). Na ocasião, chamamos a atenção para os riscos causados por algumas obras que foram realizadas e que danificaram parte da rodovia.

Os trabalhos, desenvolvidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, já foram concluídos, mas a quantidade de sedimentos e as más condições das placas colocadas no local, aumentam os riscos para os condutores. Aliás, uma delas está quebrada.

Durante a noite a situação é crítica. Como os canteiros da RN não têm sinalização e nem iluminação, mais uma vez alertamos aqueles que fazem uso da referida via.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COMITIVA CARAUBENSE PRESTIGIOU O ENCONTRO REGIONAL DO PT, EM MOSSORÓ/RN

Conversando agora à noite com o amigo Teófilo Fernandes, que preside o Partido dos Trabalhadores em nosso município, fomos informados de que uma pequena comitiva caraubense prestigiou o Encontro Regional da legenda, que aconteceu neste sábado na cidade de Mossoró/RN.

Na comitiva também estava o vereador licenciado e atual Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG ENCERRA PROMOÇÃO E ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES

Dias atrás o blog Caraúbas HotNews iniciou uma promoção que visava premiar os melhores comentários da semana. Conforme o que foi publicado, aqueles que postassem os melhores enunciados sobre a Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show, ganhariam as entradas para os shows.

Os vencedores deste sábado foram o universitário Carlos Henrique e o blogueiro Paulo Victor. Hoje a tarde, parte de nossa equipe entregou a premiação aos vencedores.

Luiz Felipe, Clarck Razec e o vencedor Carlos Henrique, ao lado do blogueiro Leysson Carlos.


Jilian Morais, o vencedor Paulo Victor e Maykon Oliveira.

Amanhã estaremos entregando aos autores dos outros dois comentários vencedores: os estudantes Alex Targino e Jilian Morais.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

O COMENTÁRIO DA SEMANA

Veja dois dos melhores comentários da semana:


"ESCUTE O QUE EU VOU FALAR
O CIRCUITO DE VAQUEJADA
EM CARAÚBAS ACABOU DE COMEÇAR

VEM GENTE DAKI E D'ACOLÁ
GENTE DE TODO BRASIL,
E PRA FAZER A COBERTURA
TEM O CARAÚBAS HOT NEWS

VOCÊ QUE MORA DISTANTE
E NÃO PÔDE VIR PRESTIGIAR,
NÃO FIQUE TRISTE A CHORAR
POIS PELO CARAÚBAS HOT NEWS
VOCÊ VAI ACOMPANHAR.

VAI DESCENDO VAI TRABALHANDO MAYKON,
REPRESENTANDO O CARAÚBAS HOT NEWS
O MELHOR BLOG DO BRASIL"

(Carlos Henrique)



"A vaquejada é a festa mais popular e tradicional do ciclo do gado nordestino. O Grupo Saia Rodada está trazendo a alegria, emoção e o festejo que é essa vaquejada! Há muita gente de todo o país, e até gente que vem de fora, só para se juntar e fazer essa festa que é a vaquejada. O movimento econômico e social que é proporcionado por tudo isso é imenso e só nós deixa mais felizes. Domingo tem Garota safada e eu vou estar lá! Meus vaqueiros do Brasil escute o que eu vou falar, eu canto essa toada somente pra te lembrar que a Mulher que eu amava acabou de me deixar "

(Paulo Victor de O. Câmara)



Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

DIRETO DO SAIA RODADA PARK SHOW

O blog acompanha ao vivo a movimentação no Saia Rodada Park Show. Confira mais algumas imagens.

Vaqueiros continuam chegando.


Boa movimentação na manhã de hoje.


Eudermax, Maykon Oliveira e Victor Hugo Oliveira.


A queda de boi prossegue.


Galera marcando presença.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA MAIS IMAGENS EXCLUSIVAS






Fotos: Victor Hugo Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇA FELIPENSE REAFIRMA APOIOS PARA O PRÓXIMO PLEITO

Joel canela (à direita), ao lado do senador José Agripino (DEM). (Foto: Edivaldo Barbosa)

Ontem várias lideranças que prestigiaram a festa das quatro décadas de vida pública do senador Garibaldi e do seu primo Henrique Alves, dentre elas destacamos o presidente do DEM do município de Felipe Guerra/RN, o Bacharel Joel Canela.

Conversando com o ex-vereador na manhã deste sábado, ele nos reafirmou apoio ao projeto político dos senadores Garibaldi (PMDB), José Agripino (DEM) e a pré-candidata Rosalba Ciarlini (DEM). Ele também apoiará o deputado Federal Betinho Rosado (DEM).

"Ficamos felizes com a participação da comitiva felipense nesse evento importante. Estamos empenhados na defesa desses nomes e acreditamos no êxito dos nossos candidatos", afirmou.



Por MAYKON OLIVEIRA

VAQUEJADA DE CARAÚBAS: IMAGENS EXCLUSIVAS DA MANHÃ DESTE SÁBADO

Veja mais imagens exclusivas da manhã deste sábado na Grande Vaquejada de Caraúbas/RN.










Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PT DE MOSSORÓ REALIZARÁ SEMINÁRIO NO DIA DE HOJE (29).


Neste sábado, 29, será realizado o Encontro Municipal do PT de Mossoró. O evento tem início às 10h, na Câmara Municipal.

O deputado Fernando Mineiro participa do encontro que vai reunir militantes, filiados, dirigentes de Mossoró e municípios do pólo Oeste do Estado. O governador Iberê Ferreira de Souza e a ex-governadora Vilma de Faria também estarão presentes.

CARAÚBAS

De Caraúbas seguirá uma caravana comandada pelo petista Ivanildo Fernandes.


SEGUNDO JÁCOME

COMERCIANTES ACREDITAM EM BOAS VENDAS NESTE SÁBADO

Centro comercial de Caraúbas/RN.

Em virtude da grande movimentação que acontece na cidade neste final de semana, os comerciantes caraubenses estão bastantes otimistas em relação as vendas, sobretudo na feira livre deste sábado.

O grande número de visitantes e a preparação da população para prestigiar a Grande Vaquejada que acontece em Caraúbas/RN, deixam os vendedores animados.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORÁVEL CONTINUA DEBATES PARA MONTAR SEU PLANO DE GOVERNO

Carlos Eduardo (PDT), cumprirá agenda no Seridó.

O governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), estará neste final de semana, realizando mais um Seminário Temático sobre seu plano de Governo. À exemplo do que foi feito no último dia 22 na cidade de Mossoró, Carlos reunirá lideranças de todo o seridó na cidade de Caicó, onde na oportunidade ele debater e escolher as principais necessidades do seridoenses.

Ainda segundo sua assessoria, o governadorável irá cumprir agenda em Assu, Ipanguaçu, Itajá e Cerro Corá. Mas a maior parte de seu tempo nestas cidades será em Assu, onde ele vai participar do lançamento de três pré-candidaturas do PC do B. Em todas as visitas Carlos estará acompanhado do seu vice Álvaro Dias (PDT) e do pré-candidato ao senado Sávio Hackradt (PC do B).


Por LEYSSON CARLOS

DEZENAS DE CARAUBENSES PRESTIGIARAM EVENTO POLÍTICO EM NATAL/RN.

Henrique e Garibaldi recepcionaram autoridades estaduais e nacionais.

O deputado Henrique Alves e o senador Garibaldi Alves, ambos do PMDB, comemoraram ontem 40 anos de vida pública.

A festa em homenagem às 4 décadas de vida pública dos peemedebistas potiguares, no Centro de Convenções de Natal, contou com a presença de familiares, ministros, senadores e deputados de várias partes do país, além de uma classe política estadual que se fez presente, independe das posições partidárias.

CARAÚBAS

Dezenas de caraubenses compareceram ao Centro de Convenções. Lideranças políticas e simpatizantes de Garibaldi e Henrique fizeram questão de prestigiar esse evento histórico.


Veja abaixo algumas imagens do encontro.

Alguns caraubenses presentes no evento.


Henrique Alves ladeado pelos caraubenses, Dr. Varela e Ademar Ferreira.


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Ornamentação

As dependências da Associação Atlética Banco do Brasil da cidade de Caraúbas/RN, já recebe a ornamentação necessária para a realização do São João 2010. A partir do dia 1º, tem início os festejos juninos aqui no município, dessa forma, barracas, coletoras e outros adereços foram colocados para caracterizar o espaço.


No "Verde"?

Os rumores de que o vereador Júnior Alves deve ingressar nos quadros do Partido Verde (PV), ganham força aqui na cidade. Caso se confirme a mudança de partido, os "verdes" estarão recebendo um reforço de peso, uma vez que o parlamentar conta com um grande número de correligionários e admiradores. Nos últimos anos, a legenda tem ganhado espaço a nível de Estado, elegendo deputados estaduais, vereadores e chegando à Prefeitura do Natal/RN.


Tá brincando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu a oportunidade e alfinetou o pré-candidato à presidência José Serra (PSDB). Na última quarta-feira, Lula saiu abraçado ao presidente da Bolívia, Evo Morales. Os chefes de Estado participaram do 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, e fez piada do tucano afirmando que "estava fazendo inveja" por estar ao lado do líder boliviano. Francamente!


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA UFPE DESENVOLVE VACINA TERAPÊUTICA CONTRA A AIDS

(esquina91.files.wordpress.com)

O Brasil está desenvolvendo uma vacina terapêutica contra a AIDS. Um passo de grande importância acaba de ser dado com a criação, em laboratório, de uma versão artificial do vírus HIV.

A produção do vírus sintético é considerada uma ferramenta muito importante para acelerar e baixar o preço de produção de uma vacina terapêutica - já em fase experimental - que ensine o nosso sistema imunitário a identificar e combater o HIV. Quem está desenvolvendo o estudo é uma equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com as Universidades Federais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A expectativa é de que, se tudo der certo, a vacina possa chegar à população em um período de cinco anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

28 de maio de 2010

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DESTA SEXTA-FEIRA, NO SAIA RODADA PARK SHOW


O segundo dia de festa no Saia Rodada Park Show foi bastante movimentado. Um grande público acompanhou a queda de boi e até o presente momento, continua prestigiando o evento.

Veja algumas imagens desta noite:





Clique e assista ao vídeo exclusivo:




Nesta noite também acontece os shows das bandas Forró Pegado e Forró Danado.


Colaboração: Alexandre Gravações


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG DÁ CONTINUIDADE À PROMOÇÃO PARA OS MELHORES COMENTÁRIOS DA SEMANA


O blog Caraúbas HotNews dá continuidade à uma promoção para os leitores. Desta vez, aqueles que escreverem os melhores comentários da semana, ganharão cortesias para a II Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show.

Até o momento, já estão garantidas a entrada para a festa de sábado e outra para o domingo. Para participar, basta postar um comentário falando sobre este grande evento que acontece de 27 a 30 de maio, aqui em nossa cidade. Os melhores comentários serão selecionados, e os autores ganharão as entradas.

Obs: Os comentários serão válidos até as 15h00min do sábado. E os vencedores serão anunciados aqui mesmo no blog. Portanto, é melhor não usar nomes fictícios. Não deixe de participar!


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MAIS UMA RETRETA ANIMA A NOITE CARAUBENSE

Público mais uma vez prestigiou o evento.

Na noite desta sexta-feira, aconteceu mais uma Retreta Cultural na cidade de Caraúbas/RN. Mesmo com a vaquejada, um bom público mais uma vez prestigiou a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Além do bom repertório da banda caraubense, quem chamou a atenção foi o número extra do sanfoneiro Caçula Benevides, que arrancou aplausos de todos os que foram até à Praça Reinaldo Pimenta.

O sanfoneiro Caçula Benevides deu um show.

No final, os presentes cantaram parabéns para a "madrinha" da Retreta, a professora Leda Soares.


Fotos: Yandra Mara/Jeferson Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA/CARAÚBAS: INSCRIÇÕES NO SISU COMEÇAM DIA 10 DE JUNHO


Já está definido que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido oferecerá 910 vagas para alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado. Desse total, 100 serão abertas para o Campus de Caraúbas/RN.

É importante que os interessados fiquem atentos às mudanças da edição deste ano. Uma das principais diz respeito ao fato do candidato ter direito a duas opções de curso. Caso seja selecionado, o mesmo será convocado automaticamente.

Fique atento para os prazos:

#10 a 14 de junho - Inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
#17 de junho - Resultado dos candidatos classificados
#21 e 22 de junho - Matrículas


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE "GARI" E HENRIQUE CONTOU COM A PRESENÇA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS ESTADUAIS E NACIONAIS

Garibaldi e Henrique ao lado de Michel Temer, nome mais cotado para ser o vice na chapa de Dilma Rousseff (PT). (Foto: Elpídio Júnior)

A festa de comemoração dos 40 anos de vida pública dos peemedebistas, Garibaldi e Henrique Alves, contou com a presença de figuras ilustres da política nacional e de várias lideranças estaduais. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções ainda teve discursos e homenagens especiais.

Dentre as personalidades políticas que prestigiaram a festa, destacamos o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer o senador José Agripino Maia (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves (PDT), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Ezequiel Ferreira (PTB), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, o ministro da Agricultura Wagner Rossi e o ministro de Minas e Energia Márcio Zimerman.

Apesar do clima cordial e de terem negado que não há atrito entre ambos, o bem da verdade é que os primos devem caminhar em palanques opostos no pleito deste ano. Henrique, quer apoiar Iberê, enquanto que "Gari" não cansa de dizer que apoia Rosalba. Pior para o PMDB, que segue "rachado" em mais um pleito.


Fonte:www.nominuto.com


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: DISPUTAS SEGUEM ACONTECENDO NO PARQUE DE VAQUEJADA


Neste momento (16h20min) as disputas seguem acontecendo no Saia Rodada Park Show. Um bom público está acompanhando o desempenho dos vaqueiros.

No período da noite, os embates devem prosseguir e mais pessoas certamente irão prestigiar este grande evento.


Por LEYSSON CARLOS

TODO MUNDO QUER UMA "CARONA"...

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

II ENCONTRO DE SAÚDE, PROMOVIDO PELO HOSPITAL REGIONAL, ACONTECE NESTE SÁBADO

Neste sábado, dia 29, o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, localizado na cidade de Caraúbas/RN, estará promovendo mais um importante evento. Trata-se do II Encontro de Saúde Qualidade de Vida e Humanização.

Um grande público prestigiou a primeira edição do encontro.

O encontro será realizado nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira, a partir das 08h00min e se estenderá até às 13h00min. Desta vez a temática central será "Perspectivas e Desafios nas Ações de Qualidade de Vida e Humanização nos serviços de saúde pública".


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Relembre como foi a Grande vaquejada de Caraúbas/RN, em 2009.

Evento atraiu milhares de pessoas.

A I Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show foi a maior já realizada no muncípio de Caraúbas/RN. Com R$ 100 mil em prêmios, o evento atraiu centenas de vaqueiros, que proporcionaram uma disputa que durou cerca de quatro dias.

No ano passado, vários foram os momentos marcantes, dentro e fora da pista. Quem compareceu, certamente lembra dos grandes shows, do animal valioso que morreu em pleno parque, e da grande final, que aconteceu na segunda-feira por volta das 23h35min.

Confira algumas imagens exclusivas do evento, em 2009.






Por MAYKON OLIVEIRA

PT CARAUBENSE REALIZARÁ ENCONTRO NO PRÓXIMO DOMINGO (30)

O presidente do PT caraubense, "Itanildo" Fernandes, acredita que o partido pode ser ainda mais forte.

No próximo domingo (30), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Caraúbas/RN realizará um importante encontro com a militância. As informações foram repassadas pelo atual presidente do partido aqui no município, Teófilo Fernandes, popularmente conhecido como "Itanildo".

Segundo ele, o objetivo da Jornada de Formação Municipal é o fortalecimento do partido, através de um debate sobre o resgate histórico da legenda, em todos os âmbitos. Além disso, serão traçadas estratégias para a busca de novos filiados, na cidade e na zona rural.

O evento terá início às 09h00min, e será realizado na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

II URSAP PROMOVE MAIS UM ENCONTRO IMPORTANTE

Neste sábado (29), um grupo de Técnicos da Sesap e membros dos União dos Escoteiros do Rio Grande do Norte estarão reunidos no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II UUSAP) para discutir o Termo de Cooperação nº. 01/2010 celebrado entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN e a União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira do RN que visa desenvolver ações de cooperação no âmbito da realização de ações e Programas de Saúde Pública do Estado.

Mais uma vez, a II URSAP promove um encontro importante, ratificando o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. Na realidade, essa parceria possibilita a definição de estratégias e a disseminação de campanhas de saúde pública, em vários municípios potiguares.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROSSEGUEM OS PREPARATIVOS PARA A FESTA DE 22 ANOS DA ESCOLA MARIA SÍLVIA

Escola Maria Sílvia completará 22 anos de fundação.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara completará 22 anos de fundação no próximo mês. Dias atrás, com o total respaldo da equipe gestora, os funcionários, alunos e demais elementos da comunidade escolar, iniciaram a preparação para essa grande festa.

Conversando com a diretora Maria José dos Santos, nos foi repassado que uma vasta programação será desenvolvida. "Serão realizadas várias atividades, dentro e fora da escola. Organizaremos uma competição esportiva e teremos inúmeras atividades internas. Vamos fazer uma grande festa", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

3ª RETRETA CULTURAL SERÁ REALIZADA NA NOITE DE HOJE

Evento chega à sua 3ª edição, em 2010.

Logo mais a partir das 20h00min, será realizada a 3ª edição da Retreta Cultural. A Praça Reinaldo Pimenta mais uma vez será palco para uma bela apresentação.

Para esta noite, além da apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", teremos um número extra apresentado pelo Sanfoneiro Caçula Benevides.

Os organizadores, Cassiano Fernandes, Thiago Amorim e Leda Soares, convidam a todos para prestigiar o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Premiação

Informações dão conta de que haverá premiação para as melhores carroças no passeio junino, que abrirá oficialmente o São João 2010 no município de Caraúbas/RN. Será R$ 500,00 para a 1ª colocada, R$ 300,00 para a segunda e R$ 200,00 para a terceira. As escolas, programas sociais e outras entidades, já estão preparando os representantes.


40 anos

Hoje, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Alves, ambos do PMDB, celebram 40 anos de vida pública. Uma grande festa acontece no Centro de Convenções, em Natal/RN, e deve contar com um grande número de lideranças políticas do Estado.Até o presente momento, não nos chegou a notícia de que alguma comitiva do PMDB caraubense estará presente.


Em campanha

Quem assistiu a propaganda partidária do DEM, transmitida nesta quinta-feira em TV aberta, certamente observou que o objetivo principal era apresentar o postulante à presidência da República, José Serra (PSDB). No "programa", que durou dez minutos, mais da metade do tempo foram dedicados ao pré-candidato.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES JÁ PODEM ENVIAR OS DADOS DO CENSO ESCOLAR

Prazo para enviar as informações se encerra no dia 31 de agosto.

Desde a última quarta-feira (26), já é possível realizar a atualização dos dados escolares, através do Sistema Educacenso. O mesmo é responsável pela coleta dados do Censo Escolar da Educação Básica.

Apesar do prazo para enviar as informações se encerrar no dia 31 de agosto, é importante que as escolas caraubenses não deixem para a última hora. Todas as instituições de ensino que possuem e educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, inclusive de educação de jovens e adultos, deverão fornecer dados sobre alunos, professores, turmas e sobre outros aspectos da própria escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES