3 de agosto de 2013

GRUPO AMPLIARÁ AÇÃO DE EVANGELIZAÇÃO NO PRESÍDIO PROVISÓRIO DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Trabalho de evangelização vem sendo realizado desde outubro de 2012.

O grupo de evangélicos que realiza um trabalho de evangelização no Presídio Provisório da cidade de Caraúbas/RN, estenderá a ação em mais um dia.

A partir da próxima semana, a programação será realizada em dois dias e contemplará outras partes da unidade.

Iniciada em outubro do ano passado, a ação tem como objetivo levar a Palavra de Deus aos detentos.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORAS CARAUBENSES CELEBRAM APROVAÇÃO NA SELEÇÃO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS

 
 (Imagem:blogdoaluno.uftpr.edu.br)

O Ministério da Educação abriu vagas para o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), que foi ofertados por várias universidades brasileiras.

Superando uma concorrência significativa e um nível bastante elevado, algumas caraubenses celebraram a aprovação no processo seletivo, dentre as quais destacamos as professoras Kalene Fernandes, Aíla Kelma e Fátima Leandro.

Parabenizamos as referidas educadoras por essa grande conquista.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE LUTA PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES



 
 Secretário Alfredo José tem se esforçado à frente da Pasta.

Conforme já prometido pelo Secretário de Saúde Alfredo José com o total consentimento do Sr. Prefeito Ademar Ferreira da Silva, a partir do dia 31 de Julho, as ações que envolvem as duas categorias serão tratadas de forma prioritária, todos os membros que compõem estas equipes são dinâmicos e necessitam de suporte para alcançarem suas metas, e desta forma a Secretário esta cobrando todo empenho e dedicação, objetivando um resultados concretos, as famílias da nossa querida "das caraubeiras" estão em suas casas esperando as visitas destes profissionais da nossa Família Saúde.

"Recebemos os protetores solar para cada um dos agentes, estamos também já com móveis e utensílios para entregá-los e deixá-los em acomodações dignas. este é só o primeiro passo, veículos serão designados exclusivamente para dar apoio aos serviços, fardamentos serão entregues a cada um dos servidores, contendo kit completo, Jaleco, camiseta, boné, mochila, material de expediente e de trabalho de campo, balanças, enfim tudo já foi solicitado, faltando tão somente a chegada para que possamos entregar aos servidores", afirmou Alfredo José.

As informações foram divulgadas pelo Blog Icém Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE 2013 - DISTRITO DE SÃO GERALDO

 

#Dia 09 - Ministério de Música Mater Dei e Lijetson Voz e Violão
#Dia 10 - Banda Feras do Forró
#Dia 11 - Marcelo Show e Leonardo Sales
#Dia 12 - Magno Adiel
#Dia 13 - Danilo Nikson
#Dia 14 - Kleyson e Kleyton
#Dia 15 - Batoré (Seresta)
#Dia 16 - Tradicional Bingo - Assis Blênio e Luiz Éverton
#Dia 17 - Júnior Lima e Forró Novo Stilo, Ferro na Boneca e Farra de Rico


Por MAYKON OLIVEIRA

"PAÍS DO FUTEBOL" É APENAS O 31º COLOCADO NO RANKING DE OCUPAÇÃO DE ESTÁDIOS

 

No lugar onde todos consideram como o "País do Futebol", que tem mais títulos mundiais e que sediará a próxima Copa do Mundo, a torcida tem cada vez mais se afastado dos estádios.

Um levantamento divulgado recentemente coloca o Brasil como o 31º colocado no ranking de ocupação dos estádios de futebol. A taxa, que era de 44%, caiu para 38,4%. Os dados consideram apenas o Campeonato Brasileiro. Veja a tabela:



Apesar dos altos investimentos nessas praças esportivas, o público tem diminuído significativamente. A violência, o alto preço dos ingressos e as dificuldades de deslocamento, certamente contribuem para que "potências" como Chipre, Noruega e Bélgica estejam à frente de nós.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA AS PROMOÇÕES ESPECIAIS DA F & M PRINTER



 

A cidade de Caraúbas/RN já conta com um novo empreendimento. Trata-se da F & M PRINTER, que já está em pleno funcionamento.

Estão sendo disponibilizados serviços de cópias, impressão, encadernação e digitação sob encomenda, serviços de scanner,... trabalhamos também com a criação de arte e design para logomarcas, banners, fachada de prédios, fardamentos comerciais, esportivos e escolares, cartão de visita, folhetos e outros.

Várias parcerias fechadas na cidade...

Contato:   (084) 9665-8851 / 96393547
E-mail: fmprinter@hotmail.com
Organização: Marcos Benevides e Fábia Jaqueline


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADOR RICARDO ADRIANO RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTE SÁBADO


 Comunicador celebra mais um ano de vida. (Imagem: arquivo pessoal)

Quem está celebrando a vida neste sábado é o comunicador Ricardo Adriano, que muito bem administra o Blog Sociedade Ativa e apresenta um programa na Rádio RPC Centenário.

Natural da cidade de Santos/SP, Ricardo constituiu família e uma carreira de respeito na "terra das caraubeiras". Por essa razão, recebe as felicitações de parentes, amigos, ouvintes e leitores.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

SUPERMERCADO PRAXEDES REALIZA "PROMOÇÃO RELÂMPAGO" NESTE SÁBADO


O Supermercado Praxedes, localizado no Centro da cidade de Caraúbas/RN, está com uma super promoção neste sábado.

No horário das 11 as 14 horas será realizada uma "Promoção Relâmpago". Nas compras a partir de R$ 100,00 à vista (no dinheiro), o cliente ganha uma senha para curtir as atrações de hoje na Vaquejada do Saia Rodada Park Show.

Não perca a chance!


Por MAYKON OLIVEIRA

RODADA MOVIMENTA A I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 NESTE FINAL DE SEMANA

 

Mais seis jogos movimentarão a I Copa Municipal de Futebol 7, que está acontecendo no Centro de Treinamento Marcão (CTM) na cidade de Caraúbas/RN.

A rodada tem início neste sábado e continuará no domingo, com as seguintes partidas:



Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DESTE SÁBADO NA VAQUEJADA DO SAIA RODADA PARK SHOW

 
(Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

AÇÃO VOLTADA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO ACERCA DOS RISCOS DA HANSENÍASE SERÁ REALIZADA EM CARAÚBAS/RN


A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma importante ação na próxima segunda-feira (05).

A partir das 16h00min acontecerá nas dependências do Centro de Inclusão Social (CIS) o Chá de Sensibilização da Hanseníase. 

O evento tem como objetivo promover a conscientização acerca  dos riscos da doença.


Por MAYKON OLIVEIRA

I ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE ACONTECE NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN


Será realizada na tarde deste sábado o I Encontro Regional do Partido Rede Sustentabilidade. O evento acontecerá a partir das 15h00min, na cidade de Caraúbas/RN.

A articulação local informa que estão confirmadas as presenças de lideranças políticas e entusiastas da nova legenda. O convite é estendido à sociedade caraubense, que terá a oportunidade de saber um pouco mais das propostas da Rede.

O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Treinamento

Os pilotos caraubenses intensificaram os treinamentos para o motocross que será realizado na tarde deste domingo no Saia Rodada Park Show. Amanhã tem queda de boi e muita adrenalina durante a vaquejada.


Proinfo

Lembrando que hoje pela manhã tem mais um encontro presencial para os alunos da Turma do Curso de Elaboração de Projetos do Proinfo. O encontro acontecerá na sede do pólo da UAB Caraúbas/RN, na Escola Municipal Josué de Oliveira.


Melhoria

A expectativa de vida do brasileiro cresceu 11,24 anos entre 1980 e 2010. O crescimento entre as mulheres ficou em 11,69 anos, enquanto entre os homens a elevação atingiu 10,59 anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZA SORTEIO DE PRÊMIOS NA TARDE DESTE SÁBADO

 

O Educandário Êxito Colégio e Curso estará realizando logo mais a partir das 15h00min um Sorteio de Prêmios.

Na oportunidade, estarão sendo sorteados um liquidificador e um ventilador. Os recursos obtidos serão revertidos para a edição 2013 do Seminário Temático do Êxito (SETÊ).

Não perca!


Por MAYKON OLIVEIRA

STF RETOMARÁ AINDA ESTE MÊS O JULGAMENTO DOS RECURSOS DO MENSALÃO

 (alvarodias.org)

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os trabalhos na última quinta-feira (1º), após o recesso judiciário, com a missão de desatar um nó que se arrasta na Corte há vários anos: a conclusão do julgamento do escândalo do mensalão no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente da Corte e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, vai anunciar na quinta a retomada do caso e marcar para até dia 15 o início do julgamento dos recursos dos réus condenados.

Barbosa também vai propor aos colegas que seja realizada uma sessão extra por semana até a conclusão do caso. Assim como no ano passado, quando o processo foi julgado, as sessões serão nas segundas, quartas e quintas-feiras.

Fonte: Agências de Notícias e Jornal O Globo


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de agosto de 2013

VEREADORES CARAUBENSES DERAM INÍCIO A MAIS UM PERÍODO LEGISLATIVO

 Primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo foi iniciada ontem (1º).

Foi realizada na tarde de ontem (1º) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a retomada dos trabalhos no Legislativo caraubense.

Na oportunidade, foi iniciado o Segundo Período Legislativo de 2013. Logo no começo os Edis fizeram uma homenagem especial ao ex-parlamentar José Pessoa (Dedé da Praça). 

Nossos parlamentares apresentaram as seguintes Matérias:



Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA CARAÚBAS/RN TERÁ 160 RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS



 
 Autoridades municipais e representantes da UFERSA visitaram o terreno onde serão construídas as residências.

A UFERSA/Caraúbas estará dando início a partir do mês de setembro a construção da residência universitária, na oportunidade serão erguidas 160 residências em divisão igualitária por sexo.

Contando com todo apoio da Prefeitura de Caraúbas, uma equipe de engenheiros, técnicos, equipe gestora da UFERSA e parte do corpo administrativo da atual gestão municipal, visitaram o local onde serão erguidas as residências. De acordo com a própria universidade, as obras serão iniciadas o quanto antes.

Além do terreno que foi doado pela prefeitura à UFERSA, com 40 x 40 m², ao chegarem ao local da nova edificação os engenheiros descobriram que o terreno que foi solicitado pela Universidade (40 X 40m²) não estaria em conformidade com as instalações da residência em virtude do tamanho, contudo em contado com os empresários Ademus Ferreira e Ferreira Júnior, o prefeito Ademar Ferreira articulou de pronto a doação de uma área de 20 x 40 m2, ao lado do já doado para a implantação de mais esse benefício. 

 Diretora da UFERSA Caraúbas, Edna Rocha, se reuniu com representantes da administração municipal.

“Desde que o projeto da UFERSA/Caraúbas teve início que a municipalidade caraubense esteve presente apoiando tudo que foi necessário, e será assim até quando continuarmos a frente da mesma”, comentou Ademar.

As informações foram divulgadas pela Assessoria da PMC.


Por MAYKON OLIVEIRA

OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DOS PAIS



 
 Área de lazer caraubense terá programação variada.

No domingo, dia 11 de agosto de 2013, DIA DOS PAIS, o Olho D'água Park Hotel está preparando um dia todo especial para o nosso querido amigo PAI, será um dia todo especial com muita animação e diversão para os nossos velhos amigos. E do lado musical está de volta o músico Zezo do Seridó. 

Então você amigo(a) que quer curtir um dia diferente ao lado de uma pessoa tão especial que é seu PAI, o local ideal é o Olho D'água Park Hotel. Lá você vai poder se divertir bastante, tomar aquele banho, aquela cerveja gelada, além de saborear dos mais variados tipos de comida.

Não percam essa oportunidade de fazer seu Pai feliz, no Domingo Dia dos Pais, Zezo do Seridó no Olho D'água Park Hotel. Junte sua família e venham juntamente com seu pai passar um dia diferente na principal área de lazer da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS DENÚNCIA DA FEMURN, GOVERNO DO ESTADO FAZ REPASSE ÀS PREFEITURAS



 

Menos de 24 horas depois da publicação, pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Associações Microrregionais de Municípios, de nota pública denunciando o descumprimento de obrigação constitucional, o Governo do Estado efetuou, nesta quinta-feira (1), o repasse de R$ 9 milhões às prefeituras potiguares.

A informação é do presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio, de Lajes, que recebeu na manhã de hoje telefonema do secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues. “O secretário disse ter havido uma falha por parte da Secretaria e anunciou que o repasse devido aos municípios seria efetuado ainda hoje, o que já foi possível comprovar”, afirmou o prefeito e dirigente municipalista.

Os recursos depositados nas contas das prefeituras completam R$ 30 milhões que deveriam ter sido repassados até a última terça-feira (30). Esses recursos são oriundos da arrecadação do ICMS referente ao período de 10 a 20 de julho e são destinados à complementação do Fundo de Manutenção da Educação e Valorização do Magistério (Fundeb).

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

NEO META E FVJ PROMOVEM PALESTRA VOLTADA PARA OS EDUCADORES CARAUBENSES

A NEO META Consultoria & Projetos, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, traz mais uma oportunidade para os caraubenses.

Neste sábado, dia 03 de agosto, será realizada uma Palestra para Educadores com a temática "Professor Nota 10". O palestrante será Rafael Demétrius e o evento acontecerá no auditório do SINDSPUMC.



O acesso é totalmente gratuito. Não perca essa oportunidade!


Por MAYKON OLIVEIRA

PROUNI: INSTITUIÇÕES INICIAM CONVOCAÇÃO PELA LISTA DE ESPERA

 

A partir desta sexta-feira, 2, as instituições particulares de educação superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam a convocar candidatos integrantes da lista de espera para ocupar as vagas remanescentes. Agora, cabe ao estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições de ensino.

Participaram da lista — o prazo de adesão expirou no dia 29 de julho último — os estudantes não incluídos nas duas chamadas previstas pelo programa. Para os integrantes da lista e agora convocados, o prazo de apresentação dos documentos e de matrícula na instituição vai até o dia 7 próximo. A segunda convocação da lista está prevista para o dia 12, com período de matrícula e apresentação de documentos até o dia 15.

As informações foram publicadas  no site do MEC.


Por MAYKON OLIVEIRA

PLANTAR ÁRVORES DARÁ PRIVILÉGIOS A MUNICÍPIOS NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS



 
 (Imagem:vivaterra.org)

Plantar árvores será algo lucrativo para as prefeituras. Os Municípios que tiverem uma árvore para cada habitante receberão o selo Árvore do Bem, e com ele terão privilégios na captação de recursos para os setores de Saneamento, Infraestrutura, Habitação, Saúde, Educação e Transporte.

Esses privilégios estão previstos no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 52/2013, que chegou ao Senado Federal esta semana, dia 15 de julho. Agora cabe aos senadores analisarem e votarem a proposta que almeja reconhecer a ação de governos municipais em prol do Meio Ambiente.

De acordo com o PLC, o selo seria concedido pelo governo federal. A quantidade de árvores será contada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e deverá ser igual ao número de habitantes contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As árvores, preferencialmente nativas, devem estar nas áreas urbanas, como vias, praças e demais logradouros públicos. As plantadas em áreas privadas, nos parques e em unidades de conservação não serão consideradas.

Tramitação

O PLC 52/2013 foi destinado para análise de duas Comissões: de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). A CMA será a primeira a votá-la e depois, em decisão terminativa – sem necessidade de ir ao Plenário - pela CE.

Fonte: Agência CNM


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES