14 de agosto de 2010

BANDA RK-5 SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ EM CARAÚBAS/RN

Jovens músicos subiram no palco pela primeira vez. (Imagem: Divulgação)

A Programação Social da Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo contou ontem (13) com a participação da Banda RK-5, formada por jovens caraubenses.

Em sua estreia nos palcos, a banda agradou ao público presente. Conversando com o músico Leonardo Sales, percebemos a satisfação em participar do evento. "Temos a certeza de que fizemos um grande show, temos nossas falhas, o que é normal, mas estamos satisfeitos. Fiquei feliz com as pessoas que vieram nos parabenizar. Foi nessa região que nasci e me criei até sete anos de idade. Foi realmente gratificante", afirmou.

Desejamos sorte à turma do RK-5.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENTIDADE CARAUBENSE REALIZOU GRANDE FESTA PARA OS PAIS

Equipe da APAE realizzou uma grande festa.

Aconteceu neste sábado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraúbas/RN, uma grande festa em alusão ao Dia dos Pais.

Dezenas de pessoas, entre pais, beneficiários, autoridades e demais convidados, compareceram na sede da entidade. A equipe da APAE recepcionou os convidados e logo em seguida foi servido um almoço.

Confira algumas imagens:


Evento teve grande participação.

Evilânia Alves, Rafaela Praxedes e Valéria Morais, professoras do apoio pedagógico.

Reginaldo Fernandes é um dos colaboradores da entidade.

O radialista Derlândio Jackson ao lado de sua esposa.

A Presidente da APAE, Genilda Morais, ao lado do casal parceiro da entidade, Socorro e Novinho Praxedes.


Fotos: Pedro e Evilânia Alves



Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESTIGIARAM FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS/RN.

Movimentação política em Caraúbas/RN.

Várias lideranças políticas do estado estiveram caminhando na feira livre de Caraúbas, no dia de hoje (14).

A candidata ao senado, Vilma de Faria (PSB), a candidata a deputada federal, Sandra Rosado (PSB), os candidatos a deputado (a) estadual, Larissa Rosado (PSB), Lauro Maia (PSB) e Édson Moraes "Pelé" (PTB), os prefeitos, Ademar Ferreira (Caraúbas), e Lawrence Carlos (Almino Afonso) marcaram presença no evento político realizado na manhã de hoje.

Após a caminhada na feira, as lideranças fizeram o uso da palavra. Em todos os discursos foram destacadas as ações da ex-governadora, Vilma de Faria, em Caraúbas.

Vilma de Faria discursando.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

TEM GENTE "TIRANDO CASQUINHA"...

Aproveitando a alta popularidade de Lula, muitos "estampam" em seu material de campanha eleitoral montagens e mais montagens fajutas afirmando que contam com o apoio incondicional do presidente do país.

Será?!

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

IBOPE RATIFICA LIDERANÇA DE ROSALBA E GARIBALDI

A pesquisa Ibope/TV Cabugi divulgada na tarde deste sábado, ratifica a liderança de Rosalba Ciarlini (DEM) nas intenções de voto para o Governo do Estado e de Garibaldi Alves (PMDB), para o Senado.

Veja nos gráficos o desempenho dos candidatos:

Governo do Estado


Senado Federal

(Créditos dos Gráficos: César Augusto/Portal Nominuto)


A sondagem foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, com 802 eleitores de diferentes municípios do Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DETERMINA QUE A CÂMARA REALIZARÁ MOMENTO ECUMÊNICO TODAS AS QUINTAS

Assis Batista, Presidente da Câmara, abre o encontro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB) , determinou na tarde da última quinta (12) a realização do I Momento com Deus. O encontro será realizado todas as quintas-feiras, antes das Sessões.

No primeiro encontro, vereadores, funcionários e os cidadãos que se encontravam na sede do legislativo participaram e ouviram a palavra de Deus do pregador André Santos. Segundo o Presidente, o momento servirá para que todos reflitam sobre seus atos e sobre as decisões que irão tomar durante as Sessões. Além disso, Assis falou que todo momento será realizado com um pregador diferente.

O jovem André Santos ficou responsável pela pregação.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA LOURENÇO GURGEL PARTICIPOU DA GINCANA CULTURAL DA JUVENTUDE

A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira foi a representante do município de Caraúbas/RN na Gincana Cultural da Juventude, em Apodi/RN.

Dezenas de alunos do Ensino Médio se esforçaram ao máximo para cumprirem as 12 tarefas da competição. Confira algumas imagens:

Stand da Escola.

Apresentação do Memorial.

Alunos interpretam a paródia "Sou Potiguar".

O diretor Vicente de Paula na torcida pela equipe.

Alunas do grupo de dança.

Lediane e Ítalo representaram a escola no concurso da beleza estudantil.

Além da escola caraubense, mais oito instituições de ensino prestigiaram a gincana: 12 de Outubro (Rodolfo Fernandes); Antônio Dantas, Gerson Lopes, Zenilda Gama e Sebastião Gomes (Apodi); Antônio Francisco (Felipe Guerra); José Cláudio (Tabuleiro Grande); Severiano Melo (Severiano Melo).



Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM CARAUBENSE É DESTAQUE NO EXAME DA OAB-RN

O jovem Marcos Vinícius foi aprovado no Exame da OAB-RN. (Imagem:Cedida)

Mais um caraubense é destaque por seu desempenho no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Depois do jovem Muller Eduardo ter sido selecionado como o melhor do Estado e um dos melhores do país, agora é a vez do jovem Marcos Vinícius Câmara comemorar a sua aprovação.

De acordo com informações repassadas pelo amigo Francélio Brito, a divulgação dos novos resultados da OAB-RN aconteceu nesta sexta-feira e na lista de aprovados constava o nome do caraubense. Desde ontem, merecidamente, ele vem recebendo os cumprimentos de amigos, parentes e colegas de curso.

Parabenizamos o amigo por essa grande vitória.


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTENAS DE PESSOAS VÃO AO ARENA PARA O LANÇAMENTO DOS CANDIDATOS DO PREFEITO DE CARAÚBAS/RN

O prefeito apresentou todos os seus candidatos a população.

Na noite de ontem (13) o prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira (PSB) seu vice Alcivan Viana (PMDB) e seus vereadores apresentaram em um grande evento político todos os seus candidatos.

Na ocasião centenas de lideranças políticas locais, eleitores, partidários e populares foram ao clube prestigiar o evento e ver o administrador municipal apresentando os seus candidatos, que não são diferentes dos que já tinham sido divulgados pela imprensa. Dilma Rousseff (PT) para presidente, Garibaldi Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) para senadores, Henrique Alves (PMDB) para deputado federal, Lauro Maia (PSB) para deputado estadual e para governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Centenas de pessoas prestigiaram o evento.

O povo ficou eufórico quando o musica de Rosalba começou a tocar.

Durante o encontro vários partidários da base do prefeito discursaram e reafirmaram compromisso político com ele e com os seus candidatos. Além disso ainda foram apresentados algumas lideranças locais que aderiram a base de situação na cidade Oestana.

Vereador Neguinho de Grosso (PMDB), reafirma seu apoio ao prefeito e diz que acompanha seus candidatos.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o presidente da Câmara de Vereadores Francisco de Assis Batista (PSB) não puderam discursar em virtude da Lei Fidelidade Partidária.


Por LEYSSON CARLOS

GINCANA CULTURAL DA JUVENTUDE REÚNE CENTENAS DE ESTUDANTES EM APODI/RN

A Escola Lourenço Gurgel representou o município de Caraúbas/RN.

Durante todo o dia de ontem (13), a cidade de Apodi/RN sediou a Gincana Cultural da Juventude. O evento, que é uma organização da Subsecretaria da Juventude e da 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto, tinha como tema "Sou Potiguar" e contou com a presença de centenas de estudantes, oriundos de nove escolas da região.

Várias autoridades marcaram presença, dentre elas destacamos a professora Mara Marlizete (Diretora da 13ª DIRED), Jairo César (Sec. de Esportes, Lazer e Juventude) e Mada Maia (Subsecretária de Juventude do RN). Na abertura, eles usaram da palavra e aproveitaram o ensejo para agradecer a participação de todos os alunos e gestores.

A professora Mara Marlizete abriu oficialmente a gincana.

Gestores e representantes das escolas prestigiaram o evento.

A competição era composta de 12 tarefas, todas submetidas à avaliação de uma mesa julgadora. Cada equipe era formada por 30 estudantes, todos do Ensino Médio e da rede pública. No Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio, eles participaram de tarefas como: Atividades esportivas; Apresentação cultural sobre o tema da gincana; Soletrando; Show de conhecimentos; Stand com materiais reciclados; Memorial da escola; 10 melhores fotos da comunidade; Projeto de preservação ambiental; Paródia; Show de calouros; Melhor grupo de dança; e Concurso de Miss e Mister Estudantil.

Mesa julgadora das tarefas.

No final, apenas três escolas comemoraram os resultados, mas todas certamente saíram vencedoras ao participar de um evento tão importante. A Escola Antônio Francisco (Felipe Guerra) conquistou a 1ª colocação, seguida de perto pela Escola 12 de Outubro (Rodolfo Fernandes). Já a Escola Zenilda Gama (Apodi) fechou o pódio.

Alunos da Escola Antônio Francisco comemoram o título.



Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE 2010 (14/08)

Programação Religiosa


Programação Social

Após a Novena, acontecerá o tradicional Leilão. Em seguida, show com as seguintes atrações:



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Repercussão

Repercutiu positivamente a postagem que publicamos na última quarta-feira, destacando o projeto musical da banda RK-5. No dia seguinte os jovens foram convidados a participar e mostrar algumas canções num programa da RPC Centenário. Torcemos pelo sucesso dessa galera competente.


"Esquina Cidadã"

Na noite de ontem (13) um grupo de lideranças felipenses decidiu visitar algumas comunidades da zona rural do município de Felipe Guerra/RN, como forma de propagar o projeto de reeleição do deputado Betinho Rosado (DEM). A "Esquina Cidadã" foi realizada nas localidades de Pindoba, São Lourenço e Santana.


Presenças

Além de contar com uma boa participação popular, a "Esquina Cidadã" teve as presenças de lideranças do DEM, como é o caso do ex-vereador e atual presidente do partido em Felipe Guerra/RN, Joel Canela, e dos ex-vereadores, Gilvan Valentim e Railton Pascoal. Também estiveram no encontro, Valdir do Nascimento, Jefferson Lima e Assis Domingos.



Por MAYKON OLIVEIRA

SINDSPUMC REALIZA MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTE SÁBADO

A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC - convoca todas e todos os Servidores Públicos Municipais, sócios ou não sócios desta entidade sindical, para a Assembleia Geral Ordinária que realizar-se-á neste sábado, dia 14 de agosto de 2010, a partir das 08h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, sito a rua João Pessoa, nº 07, Centro de Caraúbas/RN.

Pauta:
# Acolhida
# Informes
# Repasse da Audiência com Administração Municipal
# Lançamento da Campanha de Filiação
# Outros assuntos

Saudações Sindicais


Por MAYKON OLIVEIRA

13 de agosto de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor acompanhará nas próximas postagens:

A cobertura completa da Gincana Cultural da Juventude, que contou com a participação de uma escola caraubense;

Mais uma realização importante na Câmara Municipal de Vereadores;

Saberá todos os detalhes das últimas movimentações políticas ocorridas aqui na cidade;

Também ficará informado sobre outras notícias importantes de Caraúbas e região.



Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA DATAFOLHA APONTA MAIS NÚMEROS DA CORRIDA PRESIDENCIAL

(Imagem:lucianovereador.blogspot.com)

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, a petista Dilma Rousseff mantém a dianteira na corrida presidencial.

Confira mais números:

Dilma Rousseff (PT) - 41%

José Serra (PSDB) - 33%

Marina Silva (PV) - 10%

Demais candidatos - não alcançaram 1% nas intenções de voto

Indecisos - 9%

Brancos e nulos - 5%.



A pesquisa foi realizada de 9 a 12 de agosto com 10.856 eleitores em 382 municípios.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAVANA DE CARAUBENSES FOI ACOMPANHAR A GRAVAÇÃO DO DVD DA BANDA SAIA RODADA

Informações dão conta de que dezenas de caraubenses fãs da banda Saia Rodada se deslocaram agora a noite para Areia Branca/RN, para acompanharem o show que será realizado na referida cidade.

Na ocasião, será gravado mais um DVD Promocional, fato que certamente atrairá uma multidão para a apresentação da banda caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

APAE/CARAÚBAS REALIZA FESTA PARA OS PAIS

Equipe da entidade prepara festa para os pais.

Neste sábado (14) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Caraúbas/RN estará realizando uma festa alusiva ao Dia dos Pais.

O momento de confraternização será realizado na sede da entidade e terá início a partir das 11h00min. Além disso, deve contar com as presenças dos beneficiários, seus pais, além da equipe da APAE.

Agradecemos o convite!


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: UNIDADE DO PETI RECEBE MELHORIAS

Pintura da frente do prédio já está sendo concluída.

Desde que assumiu a direção do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o professor Gilneide Maia vem trabalhando forte para melhorar as condições de funcionamento da unidade.

Nesta semana foram iniciados alguns reparos no prédio, localizado na rua Cândido Rosendo. A pintura de algumas partes e a recuperação de áreas mais deterioradas são as prioridades neste início de gestão.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO E VICE OFICIALIZAM SEUS CANDIDATOS À POPULAÇAO CARAUBENSE

Ademar Ferreira (PSB) e Alcivan Viana (PMDB) irão oficializar seus candidatos na noite de hoje (13).

Na noite de hoje (13) o prefeito do município Ademar Ferreira (PSB) juntamente com seu vice Alcivan Viana (PMDB) irão realizar o lançamento oficial de quem serão seus candidatos nas eleições deste ano.

O evento com certeza contará com a presença de vereadores, secretários municipais e principalmente da população em geral. Até agora o prefeito só tinha afirmado com quem ficaria por meio da imprensa e agora irá falar a toda a todos pessoalmente.

Ademar irá apoiar as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) para presidente, Garibaldi Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) para senadores, Henrique Alves (PMDB) para deputado federal, Lauro Maia (PSB) para deputado estadual e para governo irá apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Em contado com o blog, Ademar convida a todos amigos, correligionários, eleitores enfim a população em geral para participarem desse grande evento que acontecerá no Arena Club as 19hs de hoje (13).


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITO ADEMAR FERREIRA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

No dia de hoje (13) o prefeito Ademar Ferreira, emitiu um documento determinando que na próxima segunda-feira (16), será decretado ponto facultativo na cidade, com exceção de serviços essenciais a população, como é o caso da área da saúde e da defesa civil.

A determinação foi dada pelo motivo de que no dia 16, será realizado a aula inaugural da UFERSA aqui em nosso município, e essa com certeza será um data histórica para toda a população de Caraúbas/RN e Região.


Por LEYSSON CARLOS

VEREADOR SILAS SALES "PIPI" TOMOU POSSE NA TARDE DE ONTEM (12)

Suplente de vereado Silas Sales (DEM) toma posse em Caraúbas.

Antes de ser iniciada a segunda Sessão Ordinária do segundo período Legislativo que aconteceu nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN. Foi realizada a posse do suplente de vereador Silas Sales (DEM), popularmente conhecido como "pipi", que na oportunidade assumiu a titularidade de vereador e retornou à Casa Legislativa.

Essa é a segunda vez nesta legislatura que o suplente assume a vaga do vereador Antônio Alves (PR), que entrou de licença para resolver questões pessoais. Na última vez que o edil assumiu a vaga e ficou bastante conhecido dos caraubenses principalmente pelo seu Polêmico projeto que tinha o intuito de regularizar terrenos doados irregularmente por administrações passadas.


Por LEYSSON CARLOS

COMITIVA CARAUBENSE PARTICIPA DA REUNIÃO DO PÓLO SERRANO.

Representantes caraubenses presentes ao encontro.

Aconteceu na tarde de ontem (12/08) na cidade de Pau dos Ferros, a 5ª Reunião Administrativa do Pólo Serrano. Caraúbas esteve representada, mais uma vez, com o vice-prefeito Alcivan Viana, o subsecretário de esportes e turismo, Leca Gurgel e o coordenador de turismo, Gilson de Souza.

Na oportunidade, foi apresentado pelo subsecretário de turismo do estado, Carlos Alberto, o Termo de Referência do Teleférico de Martins/RN, que irá definitivamente alavancar o turismo da nossa região.

Na pauta do encontro foram abordados outros vários assuntos de interesse do pólo serrano, como por exemplo, a oferta de capacitação para a elaboração dos inventários turísticos que, os municípios pertencentes ao pólo devem produzir.

Lembrando que Caraúbas já possui um inventário turístico, que em breve deverá ser apresentado a população caraubense.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

UAB/CARAÚBAS PODE OFERECER MESTRADO NA ÁREA AMBIENTAL

O Coordenador Marcos Roberto está confiante nessa possibilidade.

Em contato recente com o professor Marcos Roberto, que é o Coordenador do Polo "Sertão das Caraubeiras", fomos informados que a unidade pode oferecer um Mestrado na área ambiental.

Segundo ele, a Universidade Aberta do Brasil após encerrar os cursos de Especialização, estuda a ideia de implantar uma nova modalidade de Pós-Graduação. Neste caso, os cursistas atuais já entrariam com uma certa vantagem na garantia de suas vagas.


Por MAYKON OLIVEIRA

REQUERIMENTO DO VEREADOR NOVINHO PRAXEDES PEDE MELHORIAS PARA A ZONA RURAL

Parlamentar solicita reparos em estradas da zona rural.

O vereador Ailton Praxedes (Novinho), na Sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, requereu ao prefeito Ademar Ferreira melhorias para estradas que ligam as comunidades à cidade.

Novinho pediu serviços de terraplanagem para a estrada conhecida como Ilharga. Ela percorre as comunidades de: Sítio Balanço, Brejinho, Dois Irmãos, Sítio Guardado, Baixa Fechada (I, II e III), Sombras Grandes, Morada Nova e Milagres.

As melhorias são necessárias devido ao escoamento de produtos agrícolas da região, como também de estudantes que diariamente viajam para Caraúbas. "Temos que priorizar os nossos jovens, além da questão da economia que é muito importante", justificou o parlamentar durante a Sessão.

Segundo ele, esse período de estiagem é ideal para a realização de reparos na via.


Fonte: Assessoria do Vereador Novinho Praxedes/Tony Cavalcante




Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE 2010 (13/08)

Programação Religiosa


Programação Social

Na noite desta sexta-feira acontecerá o tradicional Bingo de Nossa Senhora da Saúde e logo após a apresentação da banda RK-5.



Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA GRAVA DVD PROMORCIONAL NESTA SEXTA-FEIRA

Banda Saia Rodada se apresenta em Areia Branca/RN. (Imagem:Divulgação)

Nesta sexta-feira a banda Saia Rodada realiza um grande show na cidade de Areia Branca/RN. Na ocasião, a banda caraubense estará gravando um DVD Promorcional.

Todos os detalhes foram acertados e a expectativa é de que a apresentação conte com a presença de milhares de pessoas. A banda traz um repertório mesclado com músicas novas e sucessos que marcaram a sua trajetória.

Dezenas de caraubenses já se articulam para prestigiar o show!


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Pedagogia do Parlamento

Bela iniciativa dos que fazem o projeto "Pedagogia do Parlamento" em realizar eleições nas escolas para a escolha de um representante para o Parlamento Estudantil. Tal atividade diz respeito à segunda etapa do Projeto, que foi lançado no passado e que já beneficiou milhares de alunos caraubenses.


De parabéns

Está de parabéns o amigo, locutor e blogueiro, Edivaldo Barboza. No dia de ontem, a sua página na internet chegou a expressiva marca dos 100 mil acessos. O Blog Santana Notícia já se consolidou como um dos principais veículos de informação da região e mostra o trabalho sério de um jovem competente.


Gincana

Durante todo o dia de hoje uma caravana da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira estará representando o município de Caraúbas/RN na Gincana Cultural da Juventude. O evento será realizado no ginásio de esportes de Apodi/RN e é promovido pela SEJUV e pela 13ª DIRED, contando com a participação de várias escolas da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOM PÚBLICO PRESTIGIOU CICLO DE PALESTRAS NO AUDITÓRIO DA II URSAP


Na tarde da última quarta-feira (11), o auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), localizado na cidade de Mossoró/RN, recebeu um grande público para a continuação do 3º Ciclo de Palestras sobre Gestão Pública 2010.

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Chico Costa, diversos segmentos da sociedade participaram do encontro que abordou a temática "A Avaliação de Desempenho por Competência no Serviço Público". A palestra foi ministrada por Maria Aparecida Muniz Jorge, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Escola de Governo e da Rede de Gestão Pública.


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de agosto de 2010

TRE APROVA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA CARAÚBAS/RN.


O processo eleitoral no Rio Grande do Norte terá um diferencial este ano com atenção voltada para conter a compra ilícita de votos e promover a manutenção da paz no dia 03 de outubro.

O reforço das tropas do exército no dia da votação contará com o apoio das policias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os 20 municípios que tiveram os pedidos de tropas federais deferidos pelo TRE fazem parte de 11 zonas eleitorais. Os municípios são: Caraúbas, São José de Mipibú, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Serrinhas dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Agora, os pedidos serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deverão ser julgados em até quinze dias, mas os municípios que quiserem pedir reforço policial ainda podem encaminhar o pedido.


FONTE: JORNAL NO MINUTO


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

DEFINIDO O "TEMPO" DE CADA PRESIDENCIÁVEL NO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

Foram definidos os períodos de duração de cada candidato na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Como já era de se esperar, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, terá o maior tempo.

Confira o tempo dos candidatos:

Dilma Rousseff (PT) - 10 minutos e 38 segundos
José Serra (PSDB) - 07 minutos e 28 segundos,
Marina Silva (PV) - 01 e 23 segundos
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) - 01 minuto e 01 segundo.

O Horário Eleitoral Gratuito terá início na próxima terça-feira e os outro cinco candidatos, por não terem representantes no Congresso Nacional, terão direto a apenas 55 segundos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TUDO PRONTO PARA A INSTALAÇÃO DO CAMPUS UFERSA CARAÚBAS NA SEGUNDA FEIRA

Alguns professores que irão trabalhar na UFERSA Caraúbas

O sonho dos caraubenses e oestanos finalmente será concretizado a partir da próxima segunda-feira, dia 16, às 19 horas no Santuário Coração de Jesus (Antiga Casa da Comunidade). Neste dia será instalado oficialmente o Campus da UFERSA Caraúbas e simultaneamente a posse do direto da instituição no município o Prof. Dr. Roberto Vieira Pordeus.

Últimos detalhes para a instalação do campus

Nesta marcante data para Caraúbas, o Reitor da Ufersa Josivan Barbosa está cumprindo mais uma etapa delegada pela esfera superior do Ministério da Educação em interiorização e descentralização do ensino superior em especial da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

"Foi um esforço coletivo, a vitória é de todos, serão vários jovens garantindo o futuro de cada um, é o município desenvolvendo e crescendo, teremos outra Caraúbas, antes e depois da instalação da Ufersa em nossa cidade", comemora o prefeito Ademar Ferreira.


Por KAROL WOJTYLA

JORNAL DIVULGA RANKING DAS MAIORES TORCIDAS DO PAÍS

Ontem (11), o Jornal Lance divulgou o ranking das maiores torcidas do país. Sem grandes surpresas, o Flamengo lidera com folga, mas Corinthians e São Paulo aumentaram os seus torcedores nos últimos anos.

Confira a lista dos clubes com maior torcida:

1º - Flamengo 17,2% (33,2 milhões)

2º - Corinthians 13,4% (25,8 milhões)

3º - São Paulo 8,7% (16,8 milhões)

4º - Palmeiras 6,0% (11,6 milhões)

5º - Vasco 4,1% (7,9 milhões)

6º - Grêmio 4,0% (7,7 milhões)

7º - Cruzeiro 3,5% (6,8 milhões)

8º - Santos 2,7% (5,2 milhões)

9º - Atlético-MG 2,6% (5,0 milhões)

10º - Internacional 2,5% (4,8 milhões)

11º - Sport 1,7% (3,3 milhões)

12º - Botafogo 1,6% (3,1 milhões)

13º - Bahia 1,6% (3,1 milhões)

14º - Fluminense 1,6% (3,1 milhões)

15º - Vitória 1,2% (2,3 milhões)

16º - Fortaleza 0,8% (1,5 milhão)

17º - Santa Cruz 0,6% (1,2 milhão)

18º - Ceará 0,6% (1,2% milhão)



Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORÁVEIS PARTICIPAM DE DEBATE PROMOVIDO PELA BAND


Na noite desta quinta-feira acontecerá o confronto entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte. Iberê Ferreira de Souza (PSB), Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo Alves (PDT), Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL) medem forças no debate promovido pela Band.


O debate será transmitido ao vivo pela Band Natal, que infelizmente não tem alcance em todo o Estado. A expectativa é de um debate "quente", sobretudo entre os três principais governadoráveis.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTE CARAUBENSE FARÁ MESTRADO EM SERGIPE

Caraubense foi selecionado para Mestrado pela universidade de Sergipe.

O caraubense e graduado no curso de física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Thiago Targino Gurgel se apresentou no dia de hoje na Universidade Federal de Sergipe, que está localizada na cidade de Aracajú/SE.

Thiago passou no mestrado de física da universidade mais precisamente na área de Eletromagnetismo. Dentre os vários candidatos selecionados, o jovem caraubense foi o sexto em uma colocação geral e entre os alunos de fora do estado ele foi o mais bem avaliado pela instituição.

Em nome de toda equipe do blog, desejo sucesso e que ele possa ser mais um caraubense a se destacar lá fora, e que ele possa trazer orgulho para nossa cidade.


Por LEYSSON CARLOS

SILAS SALES ASSUME VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL

"Pipi" (DEM) retornará à Câmara Municipal pela segunda vez nesta legislatura.

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN, quem deve retornar à Casa é o parlamentar Silas Sales (DEM). Pela segunda vez nesta legislatura, ele assumirá a vaga do vereador Juninho Alves (PR), que entrará de licença nos próximos dias.

No pleito de 2008, "Pipi" obteve uma votação expressiva e ficou ainda mais conhecido pela população após apresentar um projeto que tinha o intuito de regularizar terrenos doados irregularmente por administrações passadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES