22 de junho de 2009

10 MIL SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, SÃO DISPONIBILIZADAS PELO MEC

Material utilizado nas salas multifuncionais (Foto:www.seec.se.gov.br)

As secretarias estaduais e municipais de educação tiveram até o último dia 20 de junho para indicar as escolas que receberão salas de recursos multifuncionais, ainda este ano. Uma das propostas do Ministério da Educação é oferecer, até dezembro, cerca de dez mil salas às redes públicas de ensino.

De acordo com o MEC, a medida é uma maneira mais consistente e eficaz, de apoiar estados e municípios no atendimento a alunos portadores de necessidades especiais, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, que encontram-se matriculados no ensino regular, frequentando as classes comuns das escolas públicas.

As chamadas salas de recursos multifuncionais, proporcionam ao aluno, além de freqüentar as aulas nas turmas do ensino regular, seja atendido no contraturno. A idéia é reforçar o aprendizado, considerando as peculiaridades de cada estudante.

Não sabemos se foi enviado algum documento, indicando alguma escola caraubense, seja ela estadual ou municipal. O que se sabe, é que o município ainda necessita de um espaço com recursos multifuncionais.

Assim, esperamos que alguma escola seja beneficiada, até pelo fato das necessidades existirem, e além disso, já que se fala numa educação inclusiva, essa é uma forma importante de adequar esses recursos às salas de aula, capacitando os professores, logicamente.

Fonte:MEC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES