16 de julho de 2011

JOEL CANELA É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DO DEM EM FELIPE GUERRA/RN

Joel Canela conta com o respaldo das principais lideranças do seu partido.

O Bacharel Joel Canela, foi reconduzido à presidência do Partido Democratas no município de Felipe Guerra/RN.

Em contato com o blog, Joel não escondeu a satisfação e garantiu que o DEM chegará mais forte nas próximas eleições. " Vejo esse retorno como um início do fortalecimento dos quadros com novas filiações e ações que viabilizem o nosso projeto para 2012. A pretensão é participar das eleições de na busca de mandatos tanto no Legislativo como no Executivo", disse.

Parlamentar durante quatro oportunidades, há mais de 23 anos ele tem levado a bandeira do seu partido, desde as épocas em que ainda era o PFL. Não por acaso, conta o respaldo de todas as grandes lideranças da legenda.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

No clima dos Jogos Escolares, relembre como foi a conquista da Escola Sebastião Gurgel em 2010.

Foto oficial da equipe campeã na categoria Infantil.

Em 2010, a equipe de futsal Infantil da Escola Estadual Sebastião Gurgel conquistou, de forma invicta, o título da categoria na etapa apodiense dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S).

Com o placar de 2 x 1 sobre a Escola Ricardo Sérgio, da cidade de Rodolfo Fernandes/RN, os comandados do professor Huelinton do Nascimento comemoraram muito o título e a vaga para a fase final dos JERN'S, queocorreu em Natal/RN.

O atleta Felipe recebe do árbitro a medalha de campeão.

Na etapa do ano passado, foi a única conquista do município, em esportes coletivos. De parabéns estão os atletas: Nicolau, Júnior, Arthur Sales, Carlinhos, Léo, Giordan, Girleudo, Ezaú, Felipe, Bruno e Lucas.

Atletas caraubenses comemoraram muito a conquista.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO ORGANIZADORA ACERTA DETALHES PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Evento é um dos maiores do município de Caraúbas/RN.

Mais uma vez, a Comissão Organizadora vem trabalhando muito para a realização de mais uma edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde, que acontece no Distrito de São Geraldo.

Em contato recente com o amigo César Carlos, a expectativa é de que tanto a parte religiosa quanto a sócio-cultural, seja ainda melhor que a do ano passado.

O evento acontece tradicionalmente no mês de agosto.


Por MAYKON OLIVEIRA


RESULTADOS DE HOJE DAS ESCOLAS CARAUBENSES NA ETAPA REGIONAL DOS JERN'S

Dia 16/07/2011


Com os resultados, as escolas Antônio Carlos (Infantil Feminino) e Sebastião Gurgel (Juvenil Feminino), conquistaram as medalhas de bronze e prata, respectivamente.



Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN PODE CONTRATAR PROFESSOR DE JIU-JITSU

Professores de Jiu-Jitsu estiveram em Caraúbas/RN.

Na manhã de hoje (15), o Secretário Municipal de Educação, Assis Batista conversou com dois professores de Jiu-Jitsu de Mossoró/RN. O intuito da conversa foi dos profissionais iniciarem também um trabalho aqui em Caraúbas/RN.

O projeto seria inicialmente para os alunos das escolas públicas municipais. As informações que temos é que provavelmente em breve o acordo deverá ser fechado e o novo esporte disponibilizado em nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

"NOVA GERAÇÃO" CONTINUA SE FORTALECENDO PARA DISPUTAR O PLEITO DE 2012

Professor Flaviano Monteiro vem se fortalecendo para o pleito de 2012.

O grupo político do município de Apodi/RN, "Nova Geração" que é liderado pelo professor Flaviano Monteiro (PC do B), continua se fortalecendo para disputar o pleito de 2012 contra a prefeita Goreti Pinto (PMDB).

O grupo continua realizando visitas as comunidades rurais e vem sempre mantendo contato com correligionários e eleitores. Mesmo sem um candidato definido todos esperam que a exemplo do que aconteceu na campanha anterior, o líder político Flaviano Monteiro (PC do B) dispute novamente o pleito.


Por LEYSSON CARLOS

DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS, GOVERNO GANHA "FÔLEGO" COM RECESSO NO CONGRESSO NACIONAL

(Imagem:baratofashion.blogspot.com)

O recesso do Congresso veio em boa hora para o governo. Em meio à tempestade que atinge a base aliada, após duas quedas e mudanças de ministros e denúncias de corrupção, o Planalto terá 20 dias de silêncio no Legislativo, contando que as férias da oposição funcionem como água para resfriar a temperatura dos escândalos.

Para a oposição, o calendário dos escândalos gerou frustração. Os adversários se articulavam com o objetivo de colher assinaturas para instalar uma CPI para apurar as denúncias no Ministério dos Transportes, associando ao assunto a saída do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, quando foram interrompidos pelas férias do Congresso.

Fonte: Correio Braziliense


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPARÃO DE MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL NA PRÓXIMA SEGUNDA

Na próxima segunda-feira (18), os servidores da Rede Estadual de Ensino estarão se reunindo em mais uma Assembleia Geral para definir os rumos do movimento grevista, que já perdura há mais de 70 dias.

O encontro acontecerá a partir das 14h30min, na Escola Winston Churchill em Natal/RN. Dentre os pontos que serão abordados, temos:


O SINTE destacou que sempre está aberto ao diálogo com o Governo do Estado e cobra mais compromisso em relação às propostas para a categoria.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MARIA SÍLVIA ESTÁ RECEBENDO MELHORIAS EM SUA ESTRUTURA

Unidade de ensino recebe melhorias.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, principal unidade de ensino do bairro Leandro Bezerra, está recebendo uma série de melhorias em sua estrutura.

A ação foi anunciada pelo gestor João Marcolino, durante reunião administrativa antes do recesso. Na realidade, além da pintura de parte dos espaços, as salas e outras áreas estão ganhando rampas para garantir a acessibilidade.

Os trabalhos devem ser concluídos até o reinício das aulas.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVOS "BRAÇOS" DAS LUMINÁRIAS DA ENTRADA DA CIDADE ESTÃO SENDO COLOCADOS


SENEL iniciou a colocação dos novos "Braços".

No final da tarde de ontem (15), a empresa SENEL iniciou os trabalhos para colocar os novos "Braços" das luminárias da entrada da cidade. A expectativa é que nos próximos dias o trabalho seja concluído e o local volte a ter sua iluminação total.

Iluminação foi ampliada.

Essa é uma das medidas que a administração adotou para melhorar o aspecto da entrada da cidade. Outras devem ser iniciadas futuramente já que os recurso para obras de urbanização e arborização foram asseguradas pelos Ministro Garibaldi Alves (PMDB).


Por LEYSSON CARLOS


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI REALIZADA EM CARAÚBAS/RN



Durante o dia de quinta (14) e boa parte de ontem (15), foi realizada nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento que reuniu muitas autoridades municipais e tinha como tema principal, "Avanços no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação na Gestão dos Serviços Programas, Projetos e Benefícios", debateu principalmente as políticas públicas para programas e ações sociais.

Na ocasião foram realizadas várias oficinas temáticas para discutirem sobre algumas temáticas relacionadas aos problemas sociais de nosso município, como também, foram escolhidos os delegados para participarem da VIII Conferência Estadual de Assistência Social.


Por LEYSSON CARLOS

RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ ENTRE OS ESTADOS QUE TIVERAM O MAIOR RETORNO DE MIGRANTES

(Imagem:maceioagora.com)

Com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2009 e dos Censos realizados em 2000 e 2010, o IBGE divulgou o resultado de um levantamento que aponta o retorno da população às regiões de origem.

Segundo o estudo, entre 1999 e 2009, cerca de 4,8 milhões de brasileiros migraram entre estados e regiões do Brasil. O Rio Grande do Norte figura entre os que mais tiveram filhos "voltando para sua terra". Outros que merecem destaque são o Pernambuco (1º), Sergipe (2º) e Paraíba (4º),

Juntas, essas quatro unidades superaram 20% do total de imigrantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reta final

Após uma semana de muitos jogos e várias competições, a etapa apodiense dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S) está chegando à reta final. Poucas equipes de escolas caraubenses seguem disputando o título em suas respectivas categorias.


Matrículas

Os selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente a este segundo semestre. O prazo para apresentação dos documentos e matrícula nas instituições de ensino superior se estendem até a próxima terça-feira (19).


Novo país

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovou na última quinta-feira a entrada do Sudão do Sul, independente desde do último dia 9, como seu 193º Estado membro. Depois de Timor Leste e Montenegro, o país é o terceiro a conseguir a independência nos últimos anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CRESCE O NÚMERO DE USUÁRIOS DE INTERNET RÁPIDA NO BRASIL


Com a expansão dos celulares de terceira geração (3G) no mercado brasileiro, o número de usuários de internet de alta velocidade no País cresceu 49% nos últimos 12 meses e chegou a 43,7 milhões de clientes ao fim do primeiro semestre deste ano.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 8,5 milhões de novas conexões de banda larga foram ativadas entre janeiro e junho, o que significa um novo cliente a cada dois segundos.

Mesmo antes da entrada em operação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que promete universalizar o acesso à internet rápida a preços acessíveis, 15,5 milhões de usuários passaram a ter o serviço desde julho do ano passado.

Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

15 de julho de 2011

POPULAÇÃO CARAUBENSE CLAMA POR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

A insegurança não é mais novidade para a população do município de Caraúbas/RN. A cada dia que passa é mais constante as notícias que dão conta de assaltos, sejam em instituições, comércios, empresas públicas ou privadas e até em residências.

Na noite de hoje (15), mais um fato mostrou o quanto o serviço de segurança pública está frágil em toda área urbana e rural de Caraúbas. Por volta das 18h30min, um homem de cara limpa invadiu uma residência nas proximidades do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e tentou furtar uma moto. O meliante não obteve êxito porque o proprietário da motocicleta gritou alertando os moradores da vizinhança e com isso fazendo o assaltante fugir.

Além desse fato, há poucos dias a Agência dos Correios foi assaltada, e o responsável pelo ato fugiu do local em uma bicicleta. Fatos como estes mostram a ousadia que os criminosos estão tendo e a deficiência que a polícia está tendo em proteger a sociedade desses tipos de acontecimentos.

A verdade é que a população de Caraúbas/RN está cansada, de em uma pequena cidade de interior não ter mais a oportunidade de ficar a noite em uma calçada conversando e/ou de não poder se quer ficar em suas residências sem ser com as portas e janelas trancadas.


Por LEYSSON CARLOS

AGRICULTURA FAMILIAR BENEFICIA MUNICÍPIOS COM O FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR

Agricultores caraubenses produzem gêneros de qualidade.

Muitos municípios brasileiros já estão comprando produtos da agricultura familiar para servir aos estudantes das redes públicas. Caraúbas/RN é um deles e, gêneros produzidos no nosso próprio território, chegam às escolas.

A Conab e a Emater desenvolvem um papel importante no nosso município. Através do Programa de Aquisição de Alimentos, colaboram para o fornecimento de um complemento da merenda a várias escolas caraubenses. Além disso, também realizam doações a grupos, associações e demais entidades que desenvolvem ações filantrópicas.

Sem dúvidas, a parceria entre a agricultura familiar e outros agentes é fundamental para o desenvolvimento local.


Por MAYKON OLIVEIRA

EMISSORA CARAUBENSE TERÁ NOVA GRADE DE PROGRAMAÇÃO

(Imagem:institutocairu.blogspot.com)

Após a mudança no comando da Rádio Liderança FM, já está tudo certo que uma nova grade de programação será discutida entre a equipe e os proprietários da emissora.

A expectativa é de que aconteça uma parceria com um grande sistema de comunicação do Estado e que novos programas sejam colocados no ar. Outros, que contam com boa audiência, devem ser mantidos.

Por exemplo, já está praticamente acertado o retorno do radialista Tadeu Benevides, que comandará o seu tradicional programa de forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

JERN'S: RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NESTA SEXTA-FEIRA

Dia 15/07/2011



Por MAYKON OLIVEIRA

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA

Os amigos Rodrigo Gravações e Marquinhos CD Show trazem o melhor do forró para a Festa do Padroeiro da comunidade de Cachoeira, em Caraúbas/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

COMPRIMIDO REDUZ EM 73% O RISCO DE CONTAMINAÇÃO PELO HIV

Estudos confirmaram que o uso diário de um único comprimido da droga antirretroviral Truvada (tenefovir e emtricitabina) reduz em 73% o risco de contaminação de uma pessoa pelo vírus HIV.

Com essa nova descoberta, o combate a Aids com certeza deve se tornar mais eficaz diminuindo o número de pessoas que são mortas pelo vírus diariamente em todo o mundo.

Além, de ser uma droga de não ser muito difícil de se encontrar, o genérico do comprimido que deve ser tomado diáriamente custa em torno de R$ 0,40 cada, facilitando ainda mais o acesso por pessoas de baixa renda.


Por LEYSSON CARLOS

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO X GOVERNO DO RN

(Charge: nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CORREIOS RECEBERÃO INVESTIMENTOS NOS PRÓXIMOS ANOS


Após as reclamações de muitos brasileiros, o governo resolveu agir e vai investir cerca de R$ 4 bilhões nos Correios, somente nos próximos quatro anos

Os investimentos serão estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, e são fundamentais para a modernização e melhoria da empresa. Outro ponto positivo é que há a pretensão de convocar 50% a mais de candidatos aprovados no último concurso realizado.


Por MAYKON OLIVEIRA


ATLETAS CARAUBENSES COMEÇAM A GANHAR MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES

Atletas do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram destaque na natação.

Passados alguns dias desde o início da etapa apodiense dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), as escolas caraubenses já começaram a ganhar medalhas em algumas competições.

Nossos atletas foram destaque no Voleibol de Duplas, Futebol de Areia e na natação, faturando o título. Confira:

Voleibol de Duplas - Infantil/Feminino
1º - Isadora e Mikelly (Maria Sílvia)
2º - Lamonielly e Laisla (Lourenço Gurgel)

Futebol de Areia - Mirim/Masculino

Com a vitória de 4 x 3 sobre a Escola José do Patrocínio, a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara conquistou o vice-campeonato.

Natação Mirim/Feminino
1º - Ingrid Sthefany (INSPS)
2º - Harielly (INSPS)
3º - Gislly (INSPS)

Mirim/Masculino
1º - Alxandre Targino (INSPS)
3º - Luís Henrique (INSPS)


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ASSIS BATISTA FOI CONVIDADO PRA INGRESSAR NO PMDB

Assis Batista foi convidado para integrar os quadros do PMDB.

O Secretário Municipal de Educação, vereador Assis Batista (PSB), foi convidado pelo presidente do PMDB municipal, Ferreira Júnior para integrar os quadros do partido em breve.

Assis, que já foi presidente da Câmara, e é um dos fortes aliados do grupo dos Ferreiras em Caraúbas/RN. O convite foi feito durante a vinda do deputado federal Henrique Alves (PMDB) a alguns município de nossa região.

O vereador não teria aceitado o convite de imediato devido a lei de fidelidade partidária, mas teria ficado de pensar sobre o assunto e em um futuro próximo dar a resposta definitiva.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: PARTIDO DA REPÚBLICA TRABALHA PARA CHEGAR FORTALECIDO NO PLEITO DE 2012


Com a proximidade do pleito de 2012, várias siglas trabalham para chegar forte e ter um bom desempenho nas eleições em Caraúbas/RN. Um exemplo disso é o Partido da República, concebido como um dos mais importantes do município.

Os líderes do partido, vereador Juninho Alves e o ex-prefeito Eugênio Alves, já articulam diálogos com lideranças na cidade e em algumas comunidades rurais. Além disso, também mantém sólida a base oposicionista na Câmara Municipal.

Por fala nisso, vale destacar que o PR foi a legenda que mais elegeu parlamentares em 2008, conseguindo três cadeiras no Legislativo caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO INICIA "OPERAÇÃO TAPA BURACOS" EM TRECHOS DA RN-233

Buracos causam apreensão em condutores que circulam pela rodovia.

Pouco tempo depois da publicação de uma postagem sobre os inúmeros buracos existente na RN-233, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o governo estadual resolveram tomar providências.

Ontem (14) uma equipe que presta serviço ao organismo iniciou uma "operação tapa buracos" em trechos da rodovia, no sentido Apodi à Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA


RECEITA FEDERAL LIBERA SEGUNDO LOTE DE RESTITUIÇÕES A CONTRIBUINTES


A Receita Federal liberou hoje (15) o pagamento do segundo lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011.

De acordo com informações da Agência Brasil, também foram depositadas no banco restituições de lotes residuais de 2010, 2009 e 2008.

Para saber se foi incluído nos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o telefone 146.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Escola Ativa

Foi concluída ontem (14) mais uma Capacitação da Escola Ativa. Desde o começo da semana, dezenas de educadores caraubenses que atuam nas escolas da zona rural, estiveram discutindo mais dois módulos da formação.


Royalties

A presidente Dilma Rousseff confirmou durante uma reunião com governadores da região Centro-Oeste, que a União não pode ser seja prejudicada na divisão dos royalties do pré-sal. Ela defende a partilha dessa compensação entre todas as unidades da Federação.


Resistência

Apesar da resposta do Governo do Estado, muitos servidores da Rede Estadual de Ensino decidiram manter vivo o movimento grevista. Firmes e fortes há mais de 70 dias, eles seguem lutando por melhorias salariais e pelo cumprimento das "promessas" por parte dos governantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONGRESSO NACIONAL APROVA REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 2012

(Imagem: SXC)

O Congresso Nacional aprovou ontem o aumento do salário mínimo para R$ 616,34 em 2012. O valor atual é de R$ 545, o que representa um aumento de 13,09%.

É importante destacar que o índice considera a inflação prevista para 2011 mais o Produto Interno Bruto (PIB) de 2010.

Nota do blog: Curioso o tamanho desse aumento. Bem fora da realidade vivenciada pelo trabalhador brasileiro e mais distante ainda dos reajustes concedidos ao nobres parlamentares.


Por MAYKON OLIVEIRA

14 de julho de 2011

CAÇULA BENEVIDES ANIMARÁ EVENTO EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN

Sanfoneiro caraubense animará o I Forró Prá Ser Feliz.

A Loja Perfumazu, uma das melhores da cidade de Olho D'água do Borges/RN, realizará um grande evento no próximo dia 23.

O I Forró Prá Ser Feliz já tem confirmada a participação do sanfoneiro caraubense Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra. Além disso, a banda Xote Pegado também animará a noite.

Em contato com o blog o amigo e também blogueiro Isaac Araújo aproveitou para convidar a todos para se fazerem presentes à festa, que será totalmente gratuita.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVA DO PROITEC COMEÇA A SER APLICADA NO PRÓXIMO DOMINGO (17)


Será aplicada no próximo domingo (17) a primeira avaliação do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Ela contemplará apenas estudantes de escola pública, que pretendem ingressar num Ensino Médio de qualidade.

A prova terá 40 questões de múltipla escolha, com conteúdos de Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (15 questões) e Ética e Cidadania (10 questões), referentes às unidades de 1 a 5 do livro texto “Proteu na rota do descobrimento”.

Dezenas de estudantes caraubenses participarão do Exame, cuja aplicação será iniciada às 13h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA E SERVIDORES DA UERN CONTINUAM EM GREVE



Na manhã de hoje (14), os servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), realizaram mais uma assembleia geral para decidir os rumos da categoria diante da greve que se mantém há mais de 40 dias.

Há mais de 15 dias a categoria tinha elaborado uma proposta para o governo, mas como a administração estadual não sinalizou que as reivindicações seriam atendidas ou não, os servidores decidiram por continuar com suas atividades paralisadas.


Por LEYSSON CARLOS

RESULTADOS DAS ESCOLAS CARAUBENSES NOS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE

Dia 14/07/2011




Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE FESTA NO DISTRITO DE SÃO GERALDO, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ORGANIZAÇÃO FESTEJA A REALIZAÇÃO DA COPA OESTANA DE FUTEBOL 7


Os organizadores José Estácio e Caramuru Paiva comemoram sucesso da competição.

A Copa Oestana de Futebol 7, que ocorreu em Campo Grande/RN, pode e deve ser considerada um dos grandes eventos esportivos da região. A competição contou com a participação de 16 times de vários municípios.

Não por acaso, a organização celebra a realização da Copa, que foi um verdadeiro sucesso de público e apresentou um alto nível de competitividade.

De parabéns estão o vice-prefeito Caramuru Paiva e o Secretário de Esporte José Estácio, além de outros colaboradores que tiveram a iniciativa de coordenar uma competição que serviu para valorizar o esporte no âmbito regional.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENTREGA DAS JUSTIFICATIVAS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES DO CRAS E CREAS FOI PRORROGADA


Os gestores municipais que solicitaram a instalação de organismos que trabalham em prol do bem estar social, devem ficar atentos ao prazo de entrega de justificativas ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que foi prorrogado até 31 de julho.

A medida é válida para as prefeituras que aderiram à expansão dos chamados serviços socioassistenciais em 2009 e 2010 e que não concluíram a implantação de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).


Por MAYKON OLIVEIRA


GREVE NA EDUCAÇÃO: O GOVERNO DE POUCAS PROPOSTAS E DE UMA SÓ RESPOSTA

Em Caraúbas/RN, servidores já haviam voltado ao trabalho.

Após mais de 70 dias de paralisação, parte dos servidores da Rede Estadual de Ensino vai retomar atividades. Ontem (13), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou a ilegalidade e abusividade da greve.

Durante esse período, o movimento ganhou força e foi destaque até mesmo na imprensa nacional. No entanto, as negociações não tiveram o avanço esperado e o governo decidiu agir não com propostas, mas com uma resposta que mais parece uma ameaça.

Aqui em Caraúbas/RN, apenas três escolas aderiram ao movimento e há algumas semanas os servidores já haviam voltado ao trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMEMORA O SUCESSO DA CAMPANHA NACIONAL DO DESARMAMENTO


A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 vem tendo o êxito esperado. Com o slogam "Tire uma arma do futuro do Brasil", o objetivo é recolher o maior número possível de armas e procurar reduzir a criminalidade no país.

O Ministério da Justiça e o comitê que organiza a ação vem comemorando o sucesso até o presente momento. Lembrando que os cidadãos podem efetuar a entrega na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal, além de postos autorizados.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO HENRIQUE ALVES VIABILIZA PRAÇA DA JUVENTUDE PARA O MUNICÍPIO DE APODI/RN

Henrique viabilizou praça da juventude para Apodi/RN.

O Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), viabilizou junto ao Ministério do Esporte a liberação de recursos para a construção de uma Praça da Juventude para o município de Apodi/RN.

Apodi/RN, foi um dos 10 primeiros municípios do Nordeste a ser contemplado com benefício. O projeto Praça da Juventude, consiste na construção de um espaço de lazer, porém voltado principalmente na prática de esportes.

No projeto, a área de lazer conta com um campo de futebol Society, quadra de vôlei, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, pista para salto, dentre outros locais.


Projeto da Praça da Juventude.


CARAÚBAS/RN

O Deputado também prometeu uma praça da Juventude desse porte para o nosso município em 2010. No último sábado (09), quando indagado pelo blog sobre o benefício, Henrique afirmou que está viabilizando a área de lazer para cinco municípios no estado e Caraúbas/RN é um deles.



Por LEYSSON CARLOS

GOVERNADORA ROSALBA PRETENDE ATENDER O PEDIDO DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO EM CARAÚBAS/RN

Praça de São Sebastão deverá sair do papel.

Segundo as informações que chegam até o blog, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assegurou ao prefeito Ademar Ferreira (PSB), que iria liberar recursos para a construção da sonhada Praça de São Sebastião.

A praça que deverá ser construída em frete a Igreja do Santo Padroeiro de Caraúbas/RN é um sonho antigo da população caraubense, principalmente dos fiéis de São Sebastião.

Visando assegurar a construção da área de lazer o quanto antes, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), mandou realizar a topografia do local e já teria mandado fazer o projeto para entregar a governadora.


Por LEYSSON CARLOS

COMEÇA HOJE A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL




A Prefeitura e o Conselho Municipal de Assistência Social, dão início hoje à IV Conferência Municipal de Assistência Social de Caraúbas/RN.

O encontro se estende até amanhã e abordará a temática "Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação na gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios".

Todas as atividades acontecem na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DE SAÚDE DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA DIVULGA CRONOGRAMA DE AÇÕES PARA O MÊS DE JULHO


Dando prosseguimento às ações que vem sendo desenvolvidas neste ano, a equipe de Saúde do bairro Leandro Bezerra divulga o cronograma para o mês de julho.

Em contato com o blog, a Agente de Saúde Rugna Begna fez esse repasse importante:

#14/07 - Visita de enfermeiros ao Centro Infantil de Ensino Maria Madalena, para planejamento do Programa Saúde na Escola (PSE);

#19/07 - Reunião de Hiperdia com o dentista Vinícius Danner de F. Cardoso falando sobre saúde bucal do Idoso;

#25 e 26/07 - Ações do Programa Saúde na Escola (PSE) no Centro Infantil de Ensino Maria Madalena com avaliação nutricional e saúde bucal.

#28/07 - II Oficina Artesanal do PROAME (Programa de Aleitamento Materno Exclusivo) que será realizada com as gestantes do bairro.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Posse

Continuam tomando posse os parlamentares que haviam sido barrados previamente pela Lei da Ficha Limpa. Porém, como ela não teve validade para as eleições de 2010, como havia decidido o Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados assumem suas cadeiras no parlamento brasileiro.


Tragédia

O Brasil se comoveu com a tragédia ocorrida ontem com uma aeronave que tinha 16 pessoas a bordo. O destino dos passageiros era a cidade de Mossoró/RN, no entanto, ela caiu em um terreno próximo à Avenida Boa Viagem. Ninguém sobreviveu!


Ou vai, ou racha!

Em sessão realizada na manhã de ontem (13), o Pleno de Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, decidiu por julgar como ilegal a greve dos servidores e decretou o que os eles tem que voltar ao trabalho. No RN é assim, "plante uma greve aqui, colha uma retaliação aculá".


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: AVISO DE LICITAÇÃO



Por LEYSSON CARLOS

13 de julho de 2011

DIRETORA DA 13ª DIRED ESTEVE EM CARAÚBAS/RN NA TARDE DE HOJE (13)

Raimunda Freire esteve em Caraúbas/RN.

Na tarde de hoje (13), a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), Raimunda Freire esteve em Caraúbas/RN, realizando algumas reuniões importantes para a educação municipal.

Em uma primeira reunião, "Mundinha" como é mais conhecida acertou com o Secretário Municipal de Educação, Assis Batista o apoio do transporte escolar aos alunos das escolas estaduais até o dia 11 de janeiro, data que as instituições têm para encerrarem suas atividades.

Posteriormente, foi realizado outro encontro, desta vez com os diretores das Escolas Estaduais de nosso município. Na ocasião a responsável pela DIRED, repassou aos gestores a forma de como deve ser realizada a reposição dos dias letivos que foram comprometidos devido a greve.


Por LEYSSON CARLOS

BURACOS NA RN-233 PREOCUPAM MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS

Buraco aberto pela força da água na RN-233.

Devido a um bom período chuvoso, vários buracos foram abertos pela força da água em alguns trechos da RN-233 que liga os municípios de Caraúbas/RN e Apodi/RN.

Os muitos motoristas e motociclistas que trafegam pela pista estão bastante preocupados, já que os buracos são frequentes e um risco para os condutores, principalmente os que trafegam no turno da noite.


Por LEYSSON CARLOS

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN JÁ CONTA COM UM CENTRO ESPÍRITA


Desde o último sábado (9), o nosso município passou a contar com o Centro Espírita Renascer de Caraúbas/RN. O mesmo reúne adeptos dessa doutrina, que vem crescendo significativamente nos últimos anos.

O grupo começou pequeno, com a realização de encontros e palestras. O estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, ganhou força e contou com o respaldo do Movimento Espírita de Mossoró.

O Centro já tem uma sede, localizada na Praça Abdias Fernandes Nº 383, bairro Dr. Sebastião Maltez. Os interessados em se aprofundar na doutrina, podem participar dos encontros aos sábados, a partir das 18h30min.

Diretoria e Conselho Fiscal



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES