26 de fevereiro de 2011

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Joel Canela entrevistou o parlamentar Vinícius Amorim e o Reitor Josivan Barbosa.

O amigo leitor acompanhará nas próximas postagens a cobertura completa da visita do Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, e do vereador Vinícius Amorim (PRB), ao Distrito de Santana.

Traremos todas as informações inerentes às entrevistas que ambos concederam na FM Liberdade, nas quais foram abordados diversos assuntos, como a questão política e a importância da instalação de um Campus em Caraúbas/RN.

Estes e outros assuntos serão destaques aqui no blog.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CHUVAS ADIAM O I GRITO DE CARNAVAL DAS ANTIGAS

(Imagem: Divulgação)

O Primeiro Grito de Carnaval das Antigas, que estava previsto para ser realizado na noite de hoje (26), nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes, também foi adiada.

O evento que tem a organização da maçonaria de Caraúbas/RN, irá ser realizado na noite de amanhã no mesmo local as 18h00min. O motivo da remarcação da data e horário é a chuva que desde o início da tarde está caindo na cidade.


Por LEYSSON CARLOS

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO BLESSED FOI ADIADA PARA AMANHÃ (27)

Grupo Blessed fará apresentação na manhã deste domingo (27).

A apresentação Grupo de Teatro Blessed que estava prevista para acontecer no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", na noite de hoje (26), foi adiada.

A motivo que levou os organizadores do evento a cancelarem a apresentação foi a chuva que ainda cai na cidade. O grupo se apresentará no mesmo local a partir das 09h00min deste domingo.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ACADÊMICOS DO NAESC E DA UFERSA/CARAÚBAS RETOMAM ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28)

Núcleo da UERN, na cidade de Caraúbas/RN.

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), voltarão as suas atividades normais na próxima segunda-feira (28), data em que se inicia um novo Semestre Letivo.

O mesmo acontece com os universitários do Curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/Caraúbas. Além dos veteranos, que estarão retornando às aulas, dezenas de calouros farão seu ingresso no Ensino Superior.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BOA CHUVA ACONTECE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Uma boa chuva acontece neste momento (18h25min) na cidade de Caraúbas/RN.

A precipitação teve início no final da tarde e, a informação que chega ao blog, é que ela também está atingindo algumas comunidades caraubenses.

Nas próximas postagens, traremos o boletim pluviométrico e mais informações a respeito.


Por MAYKON OLIVEIRA

SOLENIDADE DE POSSE DE ROBSON LUIZ FOI REALIZADA NA NOITE DE ONTEM (25)

Robson Luiz garantiu continuidade do trabalho de Elias Alves.

Na noite de ontem (25) foi realizada nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes, em Caraúbas/RN, a solenidade de posse do novo Venerável Mestre, Robson Luiz.


Centenas de pessoas prestigiaram o evento.

Na ocasião a solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Amorim (PRB), do vereador Dr. Varela (PC do B), que representou o prefeito, além de vários DeMolays, Filhas de Jó, Escudeiros e vários maçons de nossa município e também de outros da região.


Mesa de autoridades que participaram da posse.

Durante o evento o Past-Verenável Mestre Elias Alves, realizou a entrega do malhete e das chaves da maçonaria a Robson Luiz. Também foram realizadas várias homenagens para ambos os veneráveis que tanto já prestaram serviços a loja maçônica de Caraúbas/RN.



Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE UPANEMA/RN

(Imagem: Divulgação/Upanema News)


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN DIVULGA A PROGRAMAÇÃO ALUSIVA A SEMANA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN está divulgando a programação alusiva às comemorações dos 143 anos de emancipação política.

Confira:


Por MAYKON OLIVEIRA

APRENDENDO A LIÇÃO...

Está se encerrando mais uma semana de "aula" no Congresso Nacional. Parte dos nossos senadores aprovaram a Emenda que propõe um salário definitivamente mínimo: R$ 545,00.

É, a base aliada do governo realmente aprendeu a lição.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

FEMURN E BANCO DO BRASIL FIRMAM PARCERIA PARA BENEFICIAR MUNICÍPIOS POTIGUARES

Benes Leocádio (à direita) está otimista com a parceria. (Foto: Assessoria da FEMURN)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e o Banco do Brasil, firmaram parceria em prol de benefícios para os municípios do Estado. A assinatura do termo acontece no mês de março e a expectativa é a de abertura de linhas de créditos.

A parceria foi acertada durante um encontro realizado recentemente, entre o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, e o Superintentende regional do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro.

Dessa forma, as prefeituras passarão a ter à disposição as seguintes linhas de crédito: Programa Caminho da Escola; Programa Um Computador por Aluno; Revisão do Prazo/Taxa; e o Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: EQUIPE DO BLOG ACOMPANHA O PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE

Joel Canela conversa com o parlamentar Vinícius Amorim.

Neste momento (12h29min), a nossa equipe está nos estúdios da FM Liberdade, localizada no Distrito de Santana, para acompanhar a apresentação do programa Comunidade em Debate.

Na ocasião, o Bacharel Joel Canela está entrevistando o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, Vinícius Amorim (PRB). Em seguida, entrevistará o Reitor da UFERSA, o caraubense Josivan Barbosa,

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COMUNICADO IMPORTANTE


Por MAYKON OLIVEIRA

BOM PÚBLICO ACOMPANHA A APRESENTAÇÃO DO GRUPO BLESSED, EM CARAÚBAS/RN

Grupo de Teatro caraubense apresenta mais um grande espetáculo.

O auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", em Caraúbas/RN, recebeu um grande público para acompanhar mais uma bela apresentação do Grupo de Teatro Blessed, da Primeira Igreja Batista.

Dezenas de populares lotaram o espaço na noite de ontem (25), no primeiro dia de encenação do espetáculo "A Cruz não foi o Fim. Jesus Cristo vai voltar".

Encenação do espetáculo "A Cruz não foi o Fim. Jesus Cristo vai voltar".

Bom público lotou o auditório da Casa de Cultura.

Lembrando que na noite deste sábado haverá mais uma apresentação e a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.

Muita alegria nos bastidores, antes da apresentação de ontem.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: EQUIPE E VEÍCULO DO HEMOCENTRO JÁ ESTÃO EM CARAÚBAS/RN

Veículo já se encontra em nossa cidade.

Neste momento (09h04min), uma equipe e o veículo do Hemocentro se encontram na cidade de Caraúbas/RN.

Já está sendo realizada a segunda ação solidária para a coleta de sangue, que está sendo promovida pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Cidadãos já começaram a doar sangue.

Os interessados em realizar a doação devem comparecer à escola até as 14h30min deste sábado.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Chuva fina atingiu comunidades rurais no fim da tarde.

Ontem (25), voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. Apesar do céu nublado e das boas perspectivas, a chuva não foi tão forte.

No total acumulado, os índices registrados atingiram os 11 mm, sendo a segunda maior precipitação do mês de fevereiro.

Em algumas comunidades rurais, o volume acumulado foi bem mais satisfatório do que na zona urbana.


Por MAYKON OLIVEIRA

MATRÍCULAS PARA O CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB/UFERSA SE ENCERRAM HOJE


Se encerra neste sábado o período de matrículas para os candidatos convocados em primeira chamada para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância (UAB/UFERSA).

De acordo com o professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel, Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN, os interessados devem comparecer à sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira, das 08h00min às 17h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Entrevista

O Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, confirmou presença hoje no programa Comunidade em Debate, da FM Liberdade. O Bacharel Joel Canela e sua equipe aguardam também a presença do vereador caraubense Vinícius Amorim (PRB).


Coisa feia!

Não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece. Infelizmente, alguns amigos caraubenses que dedicam parte do seu dia escrevendo nos blogs da vida, deveriam ter o reconhecimento necessário em relação ao esforço dos companheiros. Muitos insistem em "republicar" nossas fotos e não dar os créditos.


Retorno

Depois de um bom tempo se tratando de um problema muscular, o meia Sandro está recuperado e foi relacionado pelo treinador da sua equipe. Neste sábado, o Americana/SP enfrentará o Mogi Mirim. A informação é do blogueiro Alyson Alves, que administra a página oficial do atleta.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE ORGANIZARÁ CARNAVAL COM O BLOCO DA PREVENÇÃO ÀS DST



Como parte da metodologia a ser desenvolvida no período carnavalesco, a Secretária de Saúde, Juliana Carlos, e toda sua equipe de trabalho, estarão realizando o I Arrastão do Bloco da Prevenção às Doenças Sexualmente Transmitidas (DST), que sairá às ruas de Caraúbas no dia 05 de Março.

As atividades realizadas nas escolas têm sido bastantes dinâmicas, onde a princípio, são divididos em dois grupos, onde cada grupo teria que escrever em um mural com a temática “O Que é o Sexo”? .

Com bastante descontração, a equipe de Saúde do Bairro Leandro Bezerra, tem dado continuidade às atividades, abordando de forma bastante dinâmica as principais DST, seus sintomas, formas de prevenções e principais formas de tratamento.


Por KAROL WOJTYLA

AÇÃO SOLIDÁRIA PARA A COLETA DE SANGUE SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO (26)

Veículo e equipe do Hemocentro, estarão amanhã em Caraúbas/RN.

Será realizada durante boa parte deste sábado (26) mais uma ação solidária promovida pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os cidadãos caraubenses terão mais uma oportunidade para doar sangue.

A equipe e o ônibus do Hemocentro estarão na cidade de Caraúbas/RN, graças a uma parceria entre a escola, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro de Mossoró/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

É TRISTE, MAIS É A VERDADE!

Muitos acham que é culpa da grande mídia, que classifica Caraúbas/RN como uma cidade violenta. Porém, dados divulgados recentemente pelo Ministério da Justiça e pelo Instituto Sangari, ratificam nossa cidade como uma das 100 mais violentas do país.

No geral, Caraúbas ocupa a 92ª colocação, perdendo para apenas para Mossoró (53ª) dentre as demais cidades potiguares, em termos proporcionais. Um dos principais critérios considerados é a violência entre os jovens, com idades entre 15 e 24 anos. Veja a tabela:



Os dados não mentem. Aliás, em 2008 foram mais de 20 homicídios em território caraubense. No entanto, como se trata de vítimas com idade superior a que foi estipulada pelo estudo, os óbitos não foram contabilizados.

O que se precisa é parar de colocar a culpa na imprensa e agir para coibir a violência.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSIVAN BARBOSA SERÁ UM DOS ENTREVISTADOS DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE

Reitor da UFERSA concederá entrevista na FM Liberdade.

Em contato com o blog, o Bacharel Joel Canela nos confirmou que o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, será um dos entrevistados do seu programa na tarde deste sábado (26).

O programa Comunidade em Debate, que é veículado pela FM Liberdade do Distrito de Santana, ainda receberá o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, Vinícius Amorim (PRB).


Por MAYKON OLIVEIRA

AGENDA DA BANDA AMARÉ PARA O CARNAVAL 2011

Banda Amaré fará sua estreia no Carnaval 2011.

A Banda Amaré fará este ano a sua estreia no Carnaval 2011. A banda caraubense se apresentará em nossa cidade e em Paraú/RN. Confira a agenda:


(Domingo) 06.03.11-> Paraú-RN

(Segunda-feira) 07.03.11-> Caraúbas-RN e Paraú-RN


Em contato com o blog, o músico Felipe Amorim destacou que a banda ainda está à disposição para se apresentar durante o carnaval e divulgou os telefones para contato: (84) 99731029 ou (84) 99067434.


Por MAYKON OLIVEIRA

FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA JORNADA ESPORTIVA DE CARAÚBAS/RN SERÁ ENCERRADA HOJE

Será encerrada na noite de hoje a fase de classificação da modalidade Futsal da III Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".

Confira as partidas desta sexta-feira:

19h00min - Alto São Severino x Caraúbas City
19h50min - RenaMotos x Pedreira
20h40min - GNP x Desmantelados


Por MAYKON OLIVEIRA

ELIAS ALVES DEIXA O COMANDO DA LOJA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS/RN

Elias Alves (à esqueda) será sucedido por Robson Luiz.

Na noite de ontem (24), Elias Alves deixou o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, localizada no bairro Sebastião Maltez, em Caraúbas/RN.

Elias, ganhou destaque a frente da loja por pregar a união entre toda a família maçônica e também por sua ousadia em realizar, desde de grandes reformas a grandes eventos, que sempre tinham o respaldo de DeMolays, Filhas de Jó, Escudeiros e de seus irmãos maçons.

Após mais de um ano, o Past-Venerável Mestre passou o comando de uma das maiores lojas do estado para o contador Robson Luiz, que assumirá o cargo durante o período de uma ano. A posse solene será realizada na noite de hoje (25), nas dependências da Loja Maçônica de Caraúbas/RN.



Por LEYSSON CARLOS

PALESTRA PÚBLICA ESPÍRITA SERÁ REALIZADA HOJE EM CARAÚBAS/RN


Será realizada logo mais no auditório da ATOS, uma importante palestra na cidade de Caraúbas/RN.

O encontro, que abordará a temática "O que é Espiritismo", está sendo promovido por um grupo de caraubenses.



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO ASSIS BATISTA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2011

Assis Batista também agradeceu a participação de todos.

Durante a solenidade de encerramento da Jornada Pedagógica, o Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Assis Batista, fez questão de destacar a importância do evento.

Em suas palavras, Assis agradeceu a participação dos professores e dos outros profissionais que trabalham na área da educação. Segundo ele, as atividades realizadas são de grande valia para melhorar o desempenho dos profissionais durante o ano letivo.

O Secretário também fez agradecimentos à equipe de sua Pasta e aos demais colaboradores.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO BLESSED APRESENTA ESPETÁCULO NA NOITE DE HOJE

(Imagem:Divulgação)

O Grupo de Teatro e Coreografia BLESSED, que pertence a Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN, apresenta hoje e amanhã o espetáculo "A Cruz não foi o Fim. Jesus Cristo vai voltar".

O evento será realizado na Casa da Cultura Popular "Manoel do Violão", e haverá a cobrança de uma taxa simbólica de R$ 2,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

VINÍCIUS AMORIM TEM REQUERIMENTO DE REFORMA DA CASA DO SABE MUITO BEM ACEITO POR POPULARES E PARLAMENTARES

Vinícius Amorim (PRB) é parabenizado após apresentar requerimento.

Na tarde de ontem (24), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB) foi parabenizado por seus colegas vereadores e populares que prestigiavam a segunda sessão ordinária do ano.

Na ocasião o parlamentar apresentou uma matéria que será encaminhada a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), e que solicita da gestora estadual melhorias físicas para a centenária Casa do Sabe Muito, que é um patrimônio histórico de nossa cidade. Além de parabenizá-lo, o vereador Neguinho de Grosso (PMDB), pediu para subscrever o requerimento.

A referida casa está localizada em uma fazenda na zona rural de nosso município e faz parte da história de Caraúbas/RN, mas encontra-se praticamente abandonada por parte dos governantes locais há vários anos, e devido ao tempo, o monumento encontra-se em precárias condições, correndo inclusive risco de desabamento.

O presidente da Câmara já agendou para o próximo sábado (26), uma visita ao casarão, onde poderá verificar pessoalmente a situação em que se encontra a construção. Durante a visita algumas fotos devem ser tiradas para seguirem em anexo com o requerimento que será encaminhado a Governadora Rosalba Ciarlini.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 24/02)

Sessão realizada no dia 24 de fevereiro de 2011.

Na tarde de ontem (24) foi realizada na Câmara de Vereadores de Caraúbas a segunda Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentados três matérias pelos parlamentares e mais três foram enviadas para as comissões.

O vereador e presidente da casa, Vinícius Amorim (PRB) apresentou dois requerimentos. O 001/2011 que solicita ao poder executivo municipal que seja colocada a iluminação na rua Edite Braga, localizada no Conjunto Habitacional Antônio Linhares. E também apresentou o 002/2011 que solicita a governadora do estado Rosalba Ciarlini (DEM) que sejam realizadas melhorias na estrutura física da histórica Casa do Sabe Muito.

Ivanildo Fernandes (PT), solicitou ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) uma cópia do extrato bancário com a descriminação dos recursos liberados e destinados a construção de uma Creche Modelo no bairro Leandro Bezerra.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Entrevista

Amanhã (26), o entrevistado do programa Comunidade em Debate é o vereador presidente da Câmara, Vinícius Amorim (PRB). O Bacharel Joel Canela recebe o parlamentar nos estúdios da FM Liberdade, do Distrito de Santana.


Matrículas

Lembrando que os candidatos convocados para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância (UAB/UFERSA) podem comparecer hoje à sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira, entre as 15h00min e 20h00min, para efetuarem a matrícula.


ProUni

Segundo o MEC, os candidatos que não conseguiram bolsa nas duas etapas de inscrição do ProUni (Programa Universidade para Todos) poderão participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ZIMAR FERNANDES, UM HOMEM QUE AINDA É LEMBRADO POR CARAÚBAS/RN

(Foto: Azougue.com)
Ex-prefeito do município Zimar Fernandes, completa 18 anos de falecimento.

No dia de hoje (25), o povo de Caraúbas/RN, admiradores e principalmente familiares, sentem a ausência de um homem que durante muitos anos, prestou inúmeros serviços para a população de nosso município e também realizou grandes obras.

Raimundo Amorim Fernandes, popularmente conhecido como "Zimar", nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparicio Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Ingressou na carreira política em 1976 quando foi eleito vice-prefeito de Caraúbas/RN pelo MDB, cargo que ocupou até 1982. Posteriormente foi eleito prefeito pelo PMDB, e ficou a frente do Palácio Jonas Gurgel até 1988, quando lançou João Marinaldo de Holanda como seu sucessor, e mais uma vez obteve êxito em seu projeto político.

Considerado por muitos como um dos melhores e/ou o melhor prefeito do município, "Zimar" foi responsável por grandes obras. Durante seu mandato conseguiu abrir o Hospital Regional de Caraúbas/RN, construiu a Praça Reinaldo Pimenta, o açougue público, a pista de pouso, a ponte que liga o Centro da cidade ao bairro Alto São Severino.

Além disso, pavimentou ruas em toda a cidade, e foi o primeiro prefeito a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação.

Conhecido como homem de palavra pela população, "Zimar" foi e até hoje é considerado como um grande líder político de nosso município. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse a seguinte frase: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer, ele ainda divulga, já o rico além de não reconhecer tem vergonha de divulgar".


Por LEYSSON CARLOS


24 de fevereiro de 2011

GRUPO DE JOVENS CARAUBENSES REALIZARÁ EVENTO IMPORTANTE NO MÊS DE MARÇO

(Imagem:arquidiocesedecampogrande.org.br)

O blogueiro Victor Nixon (Blog Tô na Mídia) traz uma importante informação a todos os jovens do município de Caraúbas/RN.

Segundo ele, o Grupo de Jovens da Paróquia de São Sebastião está preparando a realização da II Semana da Juventude. O evento deve acontecer entre os dias 21 e 27 de março, e terá uma vasta programação.


Por MAYKON OLIVEIRA


DR. VARELA É INDICADO COMO LÍDER DA SITUAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN

Pela segunda vez, Dr. Varela é indicado para ser líder da bancada da situação em Caraúbas/RN.

Na tarde de hoje (24), foi apresentado na Secretaria Legislativa da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, um ofício da bancada de situação que denomina o parlamentar Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B) como seu líder.

Em sua segunda passagem para o legislativo caraubense Dr. Varela (PC do B) está assumindo pela primeira vez a função de orientar a votação dos vereadores que compõe a situacionista da "terra das caraubeiras".


Por LEYSSON CARLOS

FORRÓ NO PÁTIO MOVIMENTA UMARIZAL/RN E REGIÃO NA NOITE DE HOJE


(Imagem:Divulgação)

A Banda Aviões do Forró é a grande atração desta noite na cidade de Umarizal/RN.

O Forró no Pátio deve atrair uma legião de fãs da banda, que é concebida como uma das maiores do gênero, em todo o país.


Promoção

O jovem blogueiro Victor Nixon foi o vencedor da promoção e ganhou a cortesia para curtir o Forró no Pátio, com a Banda Aviões do Forró.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E CARNAVAL, EM CARAÚBAS/RN




Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA ESTÁ SENDO REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores estão debantendo as matérias da segunda sessão ordinária.

Neste momento (15h35min) está sendo realizada a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN. A reunião conta com a presença de todos os parlamentares.

Na ocasião três matérias estão na pauta da sessão que também teve alguns projetos enviados para as comissões, e deverão ser apresentados seus pareces na reunião da próxima quinta.

Nas próximas postagens traremos mais detalhes sobre esse encontro do legislativo caraubense.



Por LEYSSON CARLOS

JOGOS DE HOJE PELA III JORNADA ESPORTIVA "CLETO DE OLIVEIRA FILHO"

Prosseguem na noite desta quinta-feira os jogos da modalidade Futsal da III Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".

Confira as partidas de logo mais:

19h00min -Renovação x Esc. Amilton Silto
19h50min -Ideal x Pão Fofo
20h40min -Merc. Lohanny x Alto Liberdade


Por MAYKON OLIVEIRA

CRAS DO LEANDRO BEZERRA REALIZA ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DO BAIRRO


Na tarde de hoje (24), o CRAS do Leandro Bezerra estará realizando na sede do referido CRAS, um encontro com o Grupo de Convivência Familiar e Comunitária com as mulheres do Bairro Leandro Bezerra.

O encontro dará início as atividades para o ano de 2011. O grupo de convivência vêm acontecendo desde o mês de Junho de 2010, e o resultado é positivo.

" As mulheres já tem o grupo como referência para as famílias do bairro, fazendo desse espaço um meio para prevenção das vulnerabilidade sociofamiliar", esclarece a Assistente Social, Maria Sônia, que atua na instituição, juntamente com o psicológo João Valério, realizando o atendimento e acompanhamento psicossocial às famílias do território de abrangência.


Por KAROL WOJTYLA

COMUNIDADE DE MARRECAS E ALTO SÃO SEVERINO VÃO SER BENEFICIADOS COM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Prefeito e Secretários analisando a planta baixa da Unidade Básica de Saúde de Marrecas

Finalmente após a população residente na Comunidade de Marrecas e adjacências reivindicarem a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de médio porte, por cerca de 30 anos, os que residem nesta localidade terão o pleito atendido pela Administração Municipal "Nossa Força é Nosso Povo".

O Prefeito Ademar Ferreira e equipe de auxiliares se reuniram, em virtude das inúmeras obras já asseguradas para Caraúbas e das implantações de programas sociais e de habitação que serão materializados ainda este ano de 2011.

A Unidade Básica de Saúde do Alto São Severino, já tem assegurado um recurso na ordem de R$ 250 mil, para a construção de um amplo espaço de saúde para atender os moradores do bairro. O Prefeito comentou com alegria mais um benefício que será entregue a população caraubense.

"É com grande satisfação que comunicamos aos moradores do Bairro do Alto São Severino, que em breve estaremos começando mais uma obra importante, com a construação desta unidade de saúde, tenho certeza que daremos mais qualidade aos nossos serviços de saúde neste bairro", enfatizou Ademar Ferreira.


Por KAROL WOJTYLA

INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA ETAPA DO PROUNI TERMINAM NESTA QUINTA-FEIRA


Termina nesta quinta-feira o prazo de inscrições para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que está oferecendo bolsas de estudo para o primeiro semestre deste ano.

Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: VICE-PRESIDENTE DO PT RATIFICA INDEPENDÊNCIA DO PARTIDO


Na manhã de hoje (24), o blog foi procurado pelo sindicalista e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Caraúbas/RN, José Kerginaldo. Na ocasião, ele falou sobre a decisão do partido em ser oposição na Câmara de Vereadores.

Kerginaldo demonstrou insatisfação na forma como foi conduzido o processo em que o partido tomaria uma atitude oposicionista no legislativo caraubense, e ratificou que ele e outros membros da sigla continuarão com o discurso de partido independente, pois alguns filiados seguem a ala oposicionista e outros a base do governo Ademar Ferreira (PSB).

"Não fomos comunicados de nada, nem se quer uma reunião para decidir essa questão foi realizada. Por isso, eu e mais outros membros do partido não concordamos com essa atitude que foi tomada pelo vereador de nossa legenda", disse.


Por LEYSSON CARLOS

CONTINUAM AS MATRÍCULAS PARA O CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB/UFERSA, EM CARAÚBAS/RN

O Coordenador Marcos Roberto e o Tutor Luís realizando o trabalho de matrículas dos convocados.

Continua aberto o período de matrículas para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância (UAB/UFERSA). Na tarde de ontem (23), o professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel, Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN, acompanhou o processo.

Os interessados devem comparecer à sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira, hoje e amanhã, entre as 15h00min e 20h00min, e no sábado, das 08h00min às 17h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEM DIFICULDADES, GOVERNO APROVA PROJETO DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO

Manifestantes protestam no plenário do Senado. ( Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Sem grandes dificuldades, a base aliada do governo Dilma Rousseff (PT) aprovou o projeto que aumenta o salário mínimo para R$ 545. A votação ocorreu na noite de ontem, no Senado Federal.

A emenda do PSDB, que elevaria o salário para R$ 600, houve 55 votos contra, 17 a favor e 05 abstenções. Já a proposta do DEM, que solicitava um reajuste para R$ 560, teve 54 votos contra, 19 a favor e 04 abstenções.

O texto deve ser sancionado pela presidenta até o fim deste mês e já começa a valer a partir de março.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORMAÇÃO CONTINUADA DA ESCOLA ATIVA, TEM PROSSEGUIMENTO NESTA QUINTA-FEIRA

Tem continuidade nesta quinta-feira a Formação Continuada para os professores que atuam na Escola Ativa, na zona rural do município de Caraúbas/RN.

Na programação constam a realização de Oficinas Pedagógicas, com abordagem interdisciplinar para os Cadernos e Cantinhos de Aprendizagem. Confira:

Manhã - 08h00min às 12h00min
#Mensagem;
#Leitura do registro da tarde anterior;
#Oficina de História com a professora Genilma Mota;
#Avaliação da Oficina.

Tarde - 13h00min às 17h00min
#Mensagem;
#Leitura do registro da manhã;
#Oficina de Matemática com a professora Adelzineide Sales;
#Avaliação da Oficina


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Carnaval

Depois de um bom tempo, a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN volta a organizar o carnaval em Praça Pública. As atrações foram divulgadas na noite de ontem e os festejos ocorrerão na Praça Reinaldo Pimenta.


Reunião

Logo mais a partir das 14h00min será realizada uma reunião administrativa com os funcionários da Escola estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. O encontro acontece na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).


Sessão movimentada

A Sessão Ordinária do Legislativo caraubense tem tudo para ser bastante movimentada. O vereador petista Ivanildo Fernandes, que até então mantinha uma posição de independência, agora é o líder da bancada oposicionista. A expectativa é de que no encontro de logo mais, o parlamentar apresente alguns requerimentos que tornem os debates um pouco mais "quentes".


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES CARAUBENSES APROVADOS NO PROITEC 2011 INCIARÃO ATIVIDADES NESTA QUINTA (24)


Os candidatos aprovados no Exame ProITEC, para cursos do IFRN, e os alunos "veteranos", iniciam nesta quinta-feira (24) o ano letivo 2011. Vários estudantes caraubenses foram aprovados no Exame e terão que se deslocar diariamente para o Campus do município de Apodi/RN.

A direção da unidade prepara uma calorosa recepção para os estudantes, inclusive com a entrega de alguns benefícios importantes, como é o caso dos novos equipamentos de multimídia, melhorias estruturais, entre outras.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de fevereiro de 2011

COMUNICADO AOS FUNCIONÁRIOS DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI)


Professor Gilneide Maia
Coordenador do PETI


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO REALIZARÁ PALESTRA ESPÍRITA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Na próxima sexta-feira (25) um grupo realizará uma importante palestra na cidade de Caraúbas/RN. O encontro, que abordará a temática "O que é Espiritismo", ocorrerá no auditório da ATOS.

Em contato com o blog, uma das integrantes do grupo nos falou um pouco mais a respeito. "O nosso grupo tem cinco pessoas, que já se reunem para o estudo do Evangelho segundo o Espiritismo, e estamos tentando, juntamente com os membros do Movimento Espírita de Mossoró, divulgar e aumentar o número de pessoas a fazerem parte deste grupo", disse Mônica Fernandes.

O objetivo não é apenas estudar, mas colocar em prática o que prega esta doutrina: "Fora da caridade não há salvação".


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRMADAS AS ATRAÇÕES PARA O CARNAVAL DE CARAÚBAS/RN

Na tarde de hoje (23), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) confirmou as bandas que animarão o carnaval que será realizado pela Prefeitura Municipal, na Praça Reinaldo Pimenta em Caraúbas/RN.

Confira as atrações:

Sábado: Banda Inala, Swing Brasil e Axé Malícia

Domingo: Tabakana e Axé Malícia

Segunda-Feira: Amaré e Banda Pé de Ferro Elétrico

Terça-Feira: Felipe Maikon e Axé Malícia


Por LEYSSON CARLOS

OFICINAS E PALESTRAS ENCERRAM A JORNADA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Fotos: Rafaela Praxedes

Educadores participaram do encerramento das atividades.

Foram encerradas na tarde de hoje as atividades inerentes à Jornada Pedagógica do município de Caraúbas/RN. Na solenidade de encerramento, aconteceu a entrega de brindes e um momento de confraternização.

Durante boa parte do dia, os educadores e gestores participaram de Oficinas e Palestras. Todas as atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.

O professor Almiro de França ministrou a Oficina de Geografia.

A professora Socorro Lino realizou dinâmica com os educadores.

A Subsecretária Cláudia Virgínia e parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O professor Aliandro Costa coordenou um momento de louvor a Deus.

Neste ano, o tema do evento foi "O perfil do Profissional da Educação numa Visão Sistêmica".


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES