14 de março de 2009

PROVAS CONTRA O CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL SÃO APRESENTADAS.

Para aqueles que achavam que a história já teve seu desfecho, lá vai mais uma: a Polícia Civil abriu Inquérito Policial para apurar a prática de crime de fraude à licitação, falsificação de documento público e falsidade ideológica, todos supostamente praticados no processo de escolha da empresa especializada que realizou o concurso.


Por meio da Portaria n° 10/2009, diante de fortes indícios de fraude, o Prefeito Ademar Ferreira havia determinado a instauração de um procedimento administrativo objetivando a apuração de irregularidades no certame e, iniciado o processo, servidores da Prefeitura passaram a analisar toda a documentação referente ao concurso, inclusive a licitação para escolher a empresa responsável pelas provas.


Na contratação da empresa, foi realizada licitação na modalidade Carta-Convite e três foram os licitantes: o ITCSP, a CETEC e a G.T.A. Foi o ITCSP (Sociedade de Prod. Cult. e Administração de Eventos de Cajazeira) quem venceu a concorrência. Contudo, foi constatada a falsidade de algumas certidões emitidas pelas licitantes que a perderam. “Por cautela, decidimos Oficiar as empresas perdedoras, antes de adotarmos as providências legais cabíveis, e qual não foi nossa surpresa ao sermos informados que estas empresas não participaram da licitação”, diz o Secretário Francisco Varela.


A redação do Jornal de Fato teve acesso aos Ofícios enviados pelas empresas CETEC e G.T.A. Elas estão como concorrentes no processo de licitação, mas negam que participação dele. A empresa CETEC informou à Prefeitura que nunca participou de licitação em Caraúbas. “É óbvio que não haveria como fraudar o concurso sem que houvesse fraude no processo de licitação, pois era preciso a confiança da empresa responsável pelo certame para que a fraude no concurso ocorresse”, afirma André Viana, Controlador Geral do Município.


Segundo informações obtidas pela reportagem, os representantes das empresas negaram em depoimento prestado à Delegada Sheila Maria de Freitas que participaram da concorrência. O representante da empresa G.T.A. informou que nunca esteve na Cidade e não saber sequer em que região do Estado se localiza Caraúbas.


Também foram ouvidos os cinco integrantes da comissão de licitação, que negaram a fraude.


Aí estão alguns documentos mostrando que as empresas que supostamente disputaram a licitação para a realização do concurso, não eram conhecedoras de tal procedimento. (Click e confira)











Caraúbas, 14 de Março de 2009

Assessoria de Comunicação e Marketing

Contatos: 9969.1255/8716.8826

ESCOLA COMEMORA SEU CENTENÁRIO COM UMA EXTENSA PROGRAMAÇÃO.

Escola Estadual Antônio Carlos, que festeja seu Centenário.

A Escola Estadual Antônio Carlos está comemorando o seu centenário nesse ano. Desde 1909, a instituição presta serviços à sociedade caraubense. Por essa razão, uma extensa programação vem sendo desenvolvida nos últimos dias.

Agora a pouco, foi realizado um grande passeio de bicicleta, que percorreu ruas de vários bairros da cidade. Na oportunidade, a participação de alunos, pais e funcionários foi maciça, ratificando a parceria família/escola, marca registrada da Antônio Carlos.

Passeio percorreu várias ruas da nossa cidade.

Após o passeio, todos se dirigiram à sede da escola, onde foi realizado um festival de picolés. Lá, todos puderam se refrescar do forte calor, se deliciando com picolés de vários sabores.

Festival de picolés

Em todos os momentos, a equipe gestora da escola esteve presente, demonstrando o compromisso que tem no tocante aos trabalhos que visam integrar a comunidade. É dessa maneira, que a Escola Estadual Antônio Carlos chega aos 100 anos com brilhantismo, trabalhando em prol da educação caraubense.

Adeíldo Rodrigues e Gleidistone Santana, gestores da escola.



Por MAYKON OLIVEIRA


REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS, DISCUTEM A FORMAÇÃO DO CONSELHO GESTOR DA EIDC-CARAÚBAS.

O Diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira, Wilton Firmino, participou do encontro.

Na manhã de ontem (13), aconteceu uma reunião na sede da EMATER do nosso município. Coordenado pelo agrônomo Fagner Brito, o principal objetivo do encontro, foi a discussão de metas e a formação do Conselho Gestor da Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC), que será instalada na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Segundo informações, várias autoridades municipais estiveram presentes. Cada uma delas representou um segmento e/ou instituição existente no município. Assim, marcaram presença representantes de ONG's, da própria EMATER, da Josué de Oliveira, do Executivo Municipal, do Conselho Tutelar, da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, bem como das Associações Comunitárias.

O Conselho Gestor da EIDC tem que ser formado por 07 integrantes. Eles serão responsáveis pela fiscalização das atividades que serão desenvolvidas durante o andamento do curso de inclusão digital e cidadania.

Inicialmente, serão formadas 10 turmas, que beneficiarão 100 pessoas. Segundo Wilton Firmino, Diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira, a turma "A" contemplará os alunos da instituição. A idéia é que os estudantes sejam preparados para atuarem como monitores, a partir do funcionamento do laboratório de informática que será inaugurado em breve. Além deles, mais 90 pessoas da cidade e da zona rural serão beneficiadas.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em abril. Se tudo ocorrer como o esperado, a EIDC passará a funcionar no mês de junho, depois que todos os equipamentos estiverem devidamente instalados.



Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM CARAUBENSE SE DESTACA NO MISS RN.

Na última quarta-feira (11), foi realizado o evento máximo da beleza potiguar. Comemorando os 30 anos da conquista do Concurso Miss Brasil, por Marta Jussara Costa, a grande festa contou com a presença de autoridades e celebridades, como a bela Natália Anderle (Miss Brasil 2008).

Nos últimos anos, o concurso Miss RN tem se tornado cada vez mais importante. Com muito glamour e uma estrutura fenomenal, o evento mostrou 19 belas jovens, oriundas de vários municípios do estado.

Após uma disputa bastante acirrada, a vencedora foi Larissa Costa, que representou o município de São Gonçalo do Amarante. Logo depois da conquista, ela foi submetida uma verdadeira maratona de entrevistas para vários veículos de imprensa.

Larissa Costa representará o RN, no Miss Brasil 2009. (Foto: afarias.blog.br)

Mesmo não tendo conquistado o 1º lugar, gostaríamos de parabenizar a jovem Ludmilla Amorim, que representou Caraúbas com brilhantismo. Sem dúvidas, conseguir um 5º lugar em um concurso de alto nível como esse, não é uma tarefa fácil.

Assim, todos nós devemos prestigiar essa classificação obtida por Ludmilla. Com certeza, foi bastante honrosa. Também, não podemos esquecer do esforço dos colunistas Tica Soares e Wandílson Ramalho, que há muito contribuem para mostrar a beleza caraubense, nas demais partes do nosso estado.

A caraubense Ludmilla Amorim, que se destacou na edição 2009, do concurso Miss RN. (Foto: missrnoficial.com.br)


Classificação do Miss RN 2009

Miss Rio Grande do Norte 2009: Larissa Costa, de São Gonçalo do Amarante.
2ª Colocada: Kelly Aline, de Natal(Miss Elegância).
3ª Colocada: Lariza Lima, de Jardim de Piranhas(Miss Simpatia).
4ª Colocada: Catharina Amorim, de Tibau.
5ª Colocada: Ludmilla Amorim, de Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA


"TORCIDA LEGAL" VISA AUMENTAR A SEGURANÇA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL.

Torcedor fanático e em segurança (3bp.blogspot.com)

Durante a semana, foi veículada na mídia nacional, a proposta do Governo que quer o cadastramento de todos os torcedores que frequentam estádios em todo o Brasil. A medida é semelhante a que acontece em países como a Inglaterra, e visa coibir atos de violência, aumentando a segurança daqueles que vão assistir aos jogos de futebol.

Pelo projeto "Torcida Legal", para um torcedor ir a um jogo, será preciso ter um cartão com nome, CPF, foto e impressão digital. Esse documento servirá também como ingresso, e o preço da entrada estará descrito no cartão. Na hora de entrar no estádio, a catraca fará a leitura do valor depositado. O Governo cobrirá todos os custos, mas quem precisar de uma segunda via, terá que pagar. Aqueles que não tirarem o documento com antecedência poderão fazer nos estádio, no dia da partida.

Muitos acreditam que a idéia comece a ser posta em prática já no segundo semestre deste ano e que o cartão do torcedor passe a ser obrigatório no Campeonato Brasileiro de 2010 nas séries A e B. Porém, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra este cadastramento.



Por MAYKON OLIVEIRA


REUNIÃO ENTRE OBAMA E LULA, É O "RECONHECIMENTO DA ACENDÊNCIA DO BRASIL", DIZ SECRETÁRIO.

Obama e Lula (Foto: montagem para ilustração)

A reunião entre os presidentes Barack Obama e Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado na Casa Branca, é um "passo importante e espectacular" nas relações entre Estados Unidos e Brasil. Essa é a avaliação do secretário para América Latina do departamento de Estado, Tom Shannon.

Entre os temas que serão abordados por Lula e Obama em sua primeira reunião bilateral estão energia, a próxima cúpula do G20 e a cúpula das Américas, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Lula disse hoje que a crise econômica será o principal tema do seu encontro nos Estados Unidos com o presidente americano, Barack Obama. Lula afirmou que "não é hora de tagarelar", mas sim de "agir" --num recado aos líderes internacionais.

O presidente brasileiro vai defender, no encontro com o Obama, mudanças no sistema de crédito que permitam à população ter acesso a empréstimos. "Hoje, o maior problema significa ausência de crédito no mundo, ou seja, o dinheiro desapareceu. O que eu quero conversar com o presidente Obama de forma muito franca é como fazer para restabelecer o crédito internacional. Não é um crédito do Estado para o Estado, mas crédito para quem quiser tomar dinheiro emprestado."


Fonte: da France Presse, em Washington
da Folha Online



Por MAYKON OLIVEIRA

13 de março de 2009

FUNCIONÁRIOS DA REDE ESTADUAL, EM CARAÚBAS, DECIDEM ADERIR A GREVE.


Desde ontem 12, as atividades nas 04 instituições de ensino da rede estadual, em nossa cidade, encontram-se com suas atividades paralizadas. Isso aconteceu graças a adesão dos funcionários, ao movimento grevista, que cresce em todo o estado.

Insatisfeitos com algumas medidas adotadas nas últimas gestões, bem como o não cumprimento de outras, os trabalhadores em educação optaram por realizar uma greve, que já atinge vários municípios potiguares. Contudo, somente essa semana o movimento ganhou força aqui em Caraúbas. E, através de uma assembléia, foi definido que o ano letivo seria paralizado.

Até o momento, não se sabe quando as atividades serão retomadas. O que sabemos é que centenas de alunos estão sem aula.



Por MAYKON OLIVEIRA


APÓS ALGUNS DIAS, TRANSMISSÃO DOS CANAIS DE TV É REESTABELECIDA.

Repetidora dos sinais de TV, de Caraúbas.

Hoje, a transmissão do sinal dos 04 canais de TV aberta que podem ser sintonizados pelos telespectadores caraubenses, foi reestabelecido. Após alguns dias de espera, boa parte da população poderá assistir seus programas favoritos.

A "faísca" de um raio que atingiu a repetidora dos canais, acabou comprometendo os equipamentos e, consequentemente, a retransmissão dos mesmos. Desde a segunda-feira, apenas os usuários que possuem antena parabólica e/ou canal por assinatura, estavam conseguindo assistir TV.

Após um trabalho árduo, a Rede Globo, o SBT, a Record e a Band, estão no ar, novamente. Sem dúvidas, isso deixou contente a população que necessita desse serviço.



Por MAYKON OLIVEIRA

INCLUSÃO DIGITAL?!

O mundo encontra-se cada vez mais integrado. O conceito de inclusão digital se espalha num ritmo bastante acelerado. Portanto, não estranhe se você uma dia se deparar com uma situação semelhante a essa que está sendo mostrada, na foto abaixo.

Acessando a página do orkut.


Por MAYKON OLIVEIRA


AS UNIVERSIDADES MAIS CARAS DO MUNDO.


Se você acha que as universidades e faculdades privadas do Brasil possuem altas mensalidades para seus cursos, com certeza você vai se assustar ao ver a lista das mais caras do mundo.

Não se assuste com as dez primeiras posições serem de faculdades americanas, a revista Forbes com base no The Chronicle of Higher Education’s 2008-2009 levou em consideração as taxas pagas anualmente para cursar uma faculdade e chegou a este top 10.

1º. George Washington University: US$ 40.437
2º. Sarah Lawrence College: US$ 40.350
3º. Kenyon College: US$ 40.240
4º. Vassar College: US$ 40.210
5º. Bucknell University: US$ 39.652
6º. Carnegie Mellon University: US$ 39.564
7º. Colgate University: US$ 39.545
8º. Columbia University: US$ 39.326
9º. St. John’s College: US$ 39.154
10º. Wesleyan University: US$ 38.934


Extraído de lista10.org


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de março de 2009

RECURSOS DESVIADOS FORAM USADOS NA ELEIÇÃO

Natal/Caraúbas - O ex-prefeito de Caraúbas, Francisco Eugênio Alves da Silva, que já responde inquérito policial por desvios de recursos públicos durante seu governo de 2005 a 2008, agora vai responder também, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por ter usado os recursos desviados para comprar votos e tentar se reeleger ano passado.

A denúncia havia sido protocolada na Justiça Eleitoral de Caraúbas pela Coligação "Vitória do Povo", liderada por Ademar Ferreira, com base em farta documentação, onde Eugênio Alves paga, com recursos da Prefeitura, por altos valores de abastecimentos de veículos que não funcionam há anos. O fato foi apurado e divulgado na época pela reportagem do JORNAL DE FATO.

A Justiça Eleitoral de Caraúbas, no entanto, não recebeu a denúncia. Não observou vínculo entre as acusações e a questão eleitoral, enviando a documentação ao Ministério Público Estadual para que fosse apurado em inquérito policial o crime de improbidade administrativa. Neste caso, na hipótese de Eugênio Alves ser considerado culpado, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.

A Coligação "Vitória do Povo" não concordou com a decisão da Justiça Eleitoral de Caraúbas e recorreu ao TRE, solicitando, com base nas provas, que fosse instalado uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Eugênio Alves. Segundo ao advogado Andreo Macedo, os desvios antes da eleição com abastecimento de carros que não funcionam pode passar de R$ 1 milhão.

Cita, por exemplo, uma Nota Fiscal do Posto de Combustíveis Imperial, do empresário Licurgo Fernandes de Oliveira, que é ligado politicamente a Eugênio Alves, onde consta que a Prefeitura pagou R$ 2.348,00 de combustível para um carro que não funciona há anos. Existem inúmeras outras notas fiscais anexadas ao processo eleitoral.

Terça-feira, em Natal, atendendo ao parecer do procurador eleitoral federal Fábio Venzon, o juíz relator do processo no TRE, Fábio Holanda, disse que a decisão da Justiça Eleitoral em Caraúbas foi precipitada, pois, assim como Venzon, também observa que as provas indicam a realização de um esquema de desvio de recursos públicos, mediante o fornecimento de combustível para abastecimento de veículos que estão fora de uso, para fins eleitoreiros.



Fonte: Jornal DeFato

JOVEM LOCUTOR SE DESTACA EM WEB RÁDIO CARAUBENSE.

O jovem Victor Hugo Oliveira comanda o programa Show da V7.

Desde o mês passado, uma web rádio caraubense vem conquistando uma grande quantidade de ouvintes e de admiradores. Em sua nova versão, a Rádio V7 apresenta uma ótima programação, sendo ouvida, inclusive, em vários municípios da região.

Um dos locutores que mais se destacam é o jovem Victor Hugo Oliveira. Ele apresenta o programa Show da V7, que vai das 22:00 até 01:15.

Com um estilo próprio de comunicar e com um "repertório" bastante variado, Victor tem agradado aos muitos "internautas", que sintonizam a rádio, diariamente. Apesar de jovem, seu desempenho tem sido elogiado por muitos.

Se você quer ouvir a V7, acesse o endereço : http://www.radiov7.net/

Se deseja fazer o seu pedido musical e/ou mandar um "alô" para alguém, você pode adicionar o jovem locutor no MSN: victor-hugo-oliveira@hotmail.com



Por MAYKON OLIVEIRA



QUEM MAIS ACESSA O GOOGLE NO MUNDO?


Quase todas as vezes que vamos fazer alguma pesquisa na internet, o google é o nosso grande "amigo". A facilidade em procurar e, consequentemente, encontrar páginas e sites aos milhares, transformaram o "glossário" estadunidense numa febre mundial.

Em Caraúbas não é diferente. Sempre que a net deixa, "lá vamos nós".

Veja a lista dos países que mais acessam o google.

1º. Estados Unidos: 37,8%
2º. Índia: 8,9%
3º. China: 3,9%
4º. Alemanha: 3,9%
5º. Irã: 2,9%
6º. Reino Unido: 2,9%
7º. Japão: 2,7%
8º. Brasil: 2,1%
9º. Itália: 1,9%
10º. Canadá: 1,7%

Fonte: Alexa


Por MAYKON OLIVEIRA


BENEFICIÁRIOS DO BOLSA-FAMÍLIA REALIZAM RECADASTRAMENTO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

( Foto: Equipe do Cadastro Único no atendimento às Famílias beneficiadas.)


Teve início no último dia 2 de março, o recadastramento de famílias que possuem benefícios do programa Bolsa-Família. Tal medida tem por finalidade específica atualizar os dados cadastrais de todos aqueles que são contemplados pelo programa no município de Caraúbas.

Os cadastros dos beneficiários realizados nos anos de 2005, 2006, e 2007 têm até o mês de agosto para estarem regularizados junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome — MDS




A equipe do Cadastro Único ressalta a importância desses cadastros serem atualizados até o mês de agosto, haja vista que essas famílias poderão ter os benefícios cancelados.

Os beneficiários devem aparecer munidos de toda a documentação necessária para a realização da atualização (IDENTIDADE, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, CERTIDÃO DE NASCIMENTO E/OU DE CASAMENTO, TÍTULO), pois sem a documentação citada acima, se torna impossível atualização dos cadastros.


Por KAROL WOJTYLA

11 de março de 2009

TORRE DA TIM COMEÇA A SER MONTADA EM CAMPO GRANDE


Uma torre da empresa de telefonia móvel TIM, começou a ser montada na cidade de Campo Grande. As obras tiveram início no último domingo dia 8.


A torre terá cerca de 60 metros de altura e está sendo construída próximo a capela de Nossa Senhora de Fátima na saída para Upanema. A conclusão da obra esta prevista para o fim deste mês.


Esta é uma obra bastante esperada pelos cidadãos campograndenses, como também por todos aqueles que vivem nas cidades circunvizinhas.



Por SÂMARA DANIELLY

REPETIDORA PODERÁ VOLTAR A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


O operador de transmissor da repetidora de nosso município nos repassa uma boa notícia. Valdécio, como é mais conhecido, nos informa que a manutenção da parte elétrica da repetidora esta prestes a ser concluída.

Já na parte técnica, Valdécio informa que dos quatro transmissores danificados três foram levados pelo técnico Antonio Paulo da cidade de Catolé do Rocha (PB), para o conserto.

O transmissor que não foi levado por Antonio Paulo transmite o sinal da Globo e será testado logo após a resolução do problema elétrico. Caso após testado, o transmissor da Rede Globo também apresente defeitos, outros transmissores serão pegos emprestados com o técnico de Catolé do Rocha, e a repetidora voltará a funcionar com cerca de 70% dos seus equipamentos.

A previsão é que até próxima sexta-feira dia 13, os caraubenses tenham seus televisores funcionando a todo vapor.




Por SÂMARA DANIELLY

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS ATENDE APENAS CASOS DE EMERGÊNCIA.

Desde a última epidemia de dengue no município de Caraúbas, a mais ou menos um ano, o Hospital Aguinaldo Pereira da Silva, vem realizando apenas atendimentos de urgência.
Pacientes que apresentem dor, febre, vômito, diarréia, tontura, variação da pressão arterial ou que tenham sido vítimas de algum tipo de acidente, dentre outros casos de urgência, receberão atendimento naquela unidade.

Já os pacientes que não se encaixam nos “padrões” de urgência, deveram procurar atendimento médico nos postos de saúde de cada bairro.

Os funcionários do SAME do Hospital Regional de nossa cidade avisam que todos que buscarem atendimento no referido local, deverão estar munidos de documentos como: CPF, RG, Registro de Nascimento (caso o paciente não possua os demais documentos), como também da carterinha de identificação doada pelo hospital aos cidadãos como forma de facilitar a procura do prontuário médico de cada um.



Por SÂMARA DANIELLY

MATERNIDADE ELISA SIMÕES: NOSSO PATRIMÔNIO.

Maternidade Elisa Simões, local em que muitos caraubenses nasceram.

Na enquete que realizamos na semana passada, a maternidade foi considerada (pelos nossos leitores) o nosso principal patrimônio, ao longo desses 141 anos de história. Com 30% dos votos, ela conseguiu superar "adversários" duríssimos, como a Igreja Matriz e o Casarão do Sabe Muito.

Inaugurada numa solenidade que ocorreu no ano de 1958, mais precisamente, no dia 15 de setembro, a Maternidade Elisa Simões faz parte da história de grande parte da população caraubense. A construção da unidade de saúde, surgiu a partir da necessidade de atender a demanda de gestantes, que na época, não dispunham de um lugar adequado para "dar a luz".

Mesmo sendo inaugurada nesse dia, somente em 1º de dezembro é que ela começou a funcionar. Logo no dia 5 do corrente mês, foi registrado o primeiro parto. A criança que nasceu era filha do casal Ivan Fernandes e de Dona Terezinha Fernandes Gurgel. A linda menina, passou a se chamar Elisa, numa referência à maternidade.

Atualmente, Elisa é funcionária da rede pública e privada de ensino, em Caraúbas. É casada e mãe de duas filhas. Certamente, o sentimento dela é semelhante ao nosso, ou seja, tomado pela tristeza ao observar um patrimônio de tamanha importância, totalmente abandonado.


Foto da maternidade totalmente deteriorada (2008)

É, sem dúvidas um fato triste, mas dificilmente contemplaremos novamente a abertura de suas portas. O terreno foi leiloado já faz um certo tempo e, por mais que se construa uma nova unidade de saúde, por mais que se coloque o mesmo nome, não será a mesma coisa e nem terá as mesmas histórias, como aquelas que foram e são contadas, sobre a imponente Maternidade Elisa Simões.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO MISS RN ACONTECERÁ NA NOITE DE HOJE.

Misses passei na Praia de Genipabu.


Finalmente, chegou o grande dia!

Logo mais, será realizado mais um concurso Miss RN. Desta feita, a grande festa será realizada nas modernas dependências do Olimpo Recepções, na cidade de Natal.

Nos últimos anos, o evento tem ganhado cada vez mais destaque, sendo acompanhado de perto pela grande mídia potiguar. Sem dúvidas, isso contribuiu de forma significativa para que o nível das concorrentes aumentasse. Assim, é praticamente impossível apontar alguma favorita nessa disputa.

Representando Caraúbas, temos a estudante Ludmilla Amorim. Já faz alguns dias que a jovem vem se preparando para enfrentar esse grande desafio. Contando com o apoio dos colunistas Wandílson Ramalho e Tica Soares, ela entrará forte na disputa. Além disso, ela também conta com a força de sua família e a torcida dos caraubenses, para vencer a edição 2009, do concurso Miss RN.

A caraubense Ludmilla Amorim, representará o município, logo mais.

Miss Caraúbas, ao lado de outras misses, nas dunas de Genipabu.


Fotos: www.missrnoficial.com.br



Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS CARAUBENSES PARTICIPAM DE "PENEIRA", EM FELIPE GUERRA.

O jovem goleiro Alex Targino, que também participou da "peneira".

No último domingo (8), um grupo de jovens caraubenses participaram de uma "peneira" na cidade de Felipe Guerra. Com o intuito de atuarem por um clube de destaque no cenário estadual, eles se prepararam bastante para encarar esse desafio.

A chamada "peneira" na verdade é um teste, no qual os alunos são submetidos. Apenas os que obtiverem o melhor desempenho são selecionados. Daqui do município, vários foram participantes e, segundo informações, alguns deles foram muito bem, tendo a perspectiva de serem escolhidos pelos olheiros.

Não é de agora que Caraúbas revela jogadores. Temos vários, inclusive que se destacaram no cenário nacional. Contudo, os professores Tenízio, Paulinho e Tatá, que trabalham com escolinhas de futebol e/ou futsal, são conhecedores dos problemas que os atletas enfrentam. A falta de estrutura é um deles e, perdura ao longo de muitos anos.

Mesmo assim, as equipes caraubenses brilham. Superando as dificuldades, conquistam títulos em torneios na região. Bom sería se existisse uma boa estrutura, pois certamente muito mais jogadores seriam revelados.

Parabéns aos professores pela brilhante iniciativa.



Por MAYKON OLIVEIRA

10 de março de 2009

CARAUBAS HOTNEWS GANHA MAIS UM INTEGRANTE EM SUA EQUIPE

A nova integrante da equipe, é também, apresentadora do programa de maior audiência na Radio Centenário

O blog acaba de ganhar mais um integrante em sua equipe, dessa vez, trata-se da jovem radialista Sâmara Daniele que a partir de hoje dia 10 de março passará a compor a equipe do blog.


Sâmara, já tem experiência em produção de texto, adquirida quando produzia e apresentava o programa o fato em debate na Radio Centenário, ao lado do Jornalista Tony Cavalcante, essa experiência é que nos da à certeza de boas matérias.


Seja bem vinda e boa sorte!


Por: EQUIPE CARAUBAS HOTNEWS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES