30 de abril de 2011

COM O PRONATEC, BRASIL PODE GANHAR MAIS 120 ESCOLAS TÉCNICAS

(Imagem:cguemquestao.blogspot.com)

O Governo Federal lançou recentemente o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio (Pronatec). Ele tem como finalidade o treinamento de alunos do Ensino Médio para a inclusão no mercado de trabalho.

Com o intuito de qualificar mão-de-obra qualificada no Brasil, a proposta defende a construção de 120 escolas técnicas em diversas partes do país. Dessa forma, a meta é capacitar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014, começando este ano com 500 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA

WESTERLLEY CARNEIRO DEVE PERMANECER NO AMÉRICA/RN PARA A DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Westerlley Carneiro foi promovido, após grande atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto:Arquivo Pessoal)

O América/RN ainda disputará nesta temporada o Campeonato Brasileiro da Série C. Na busca por uma das quatro vagas no acesso, dirigentes e comissão técnica devem fazer uma reformulação no elenco.

Dentre os atletas que devem permanecer no plantel está o goleiro caraubense Westerlley Benevides Carneiro, que foi um dos destaques do time Sub-18 que disputou o Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com o blogueiro Marcos Benevides, o jovem atleta foi relacionado para várias partidas no Campeonato Potiguar e conta com o respaldo da torcida para permanecer no time principal.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Escola Municipal Jonas Gurgel festejou 42 anos de fundação

No último dia 17, a Escola Municipal Jonas Gurgel comemorou 42 anos de fundação. Os que fazem umas das principais instituições de ensino do nosso município, têm muitos motivos para comemorar.

"Família Jonas Gurgel" se engajou no combate à dengue.

Desenvolvendo projetos importantes, que fomentam a integração de toda a comunidade escolar, a "Jonas Gurgel" conquistou seu espaço na educação caraubense, ao longo de mais de quatro décadas formando cidadãos.

Sucesso no esporte.

Festejando o São João.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE REGIONAL DE SAÚDE REGISTRA 206 ACIDENTES DE TRABALHO EM 2010

Segundo levantamento divulgado pela II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), cerca de 206 acidentes de trabalho foram registrados durante o ano passado, nos municípios da jursidição.

Veja na tabela abaixo:


O número é de certa forma surpreendente e as autoridades da saúde trabalham estratégias para reduzí-lo.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE VAQUEJADA DE CARAÚBAS/RN, NO SAIA RODADA PARK SHOW

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

JORNAL DA REGIÃO DESTACA INICIATIVA CARAUBENSE DE FORMAR EQUIPE DE FUTEBOL PROFISSIONAL

Estádio municipal está sendo construído.

O Jornal "O Mossoroense" destacou em uma de suas matérias, a iniciativa do município de Caraúbas/RN de formar uma equipe de futebol profissional. O time, denominado de Sociedade Esportiva Caraubense (SEC), poderá participar do Campeonato Potiguar de Futebol.

Vale salientar que, para participar da competição, é preciso ter apoio financeiro e uma boa estrutura para enfrentar as equipes da Segunda Divisão. Por isso, o poder público já busca parcerias, porém, ainda é preciso concluir as obras do estádio municipal que estão bastante atrasadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, DELÚBIO SOARES TEM SUA REFILIAÇÃO APROVADA PELO PT

Delúbio Soares está de volta ao PT.

Nesta última sexta-feira (29), o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), aprovou a refiliação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, expulso pela legenda em 2005.

Delúbio tinha sido expulso pelo seu suposto envolvimento no escândalo do mensalão, esquema que incluia desvio de verbas públicas para a compra de apoio político no Congresso.

O retorno foi aprovado por 60 membros da executiva nacional da sigla, que analisaram uma carta do ex-tesoureiro pedindo para retornar ao PT.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA LEÔNIA GURGEL REÚNE A COMUNIDADE ESCOLAR EM CELEBRAÇÃO PASCAL

Fotos:Rafaela Praxedes
Alunos lotaram a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A Escola Municipal Leônia Gurgel realizou na tarde de ontem (29) a celebração da Páscoa. A Capela de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada.

Os jovens André Santos e Júlio César conduziram a celebração, que teve a Santa Ceia e a presença maciça da comunidade escolar.

Jovens conduziram os trabalhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS CANCELAM O I MIX UNIVERSITÁRIO, EM CARAÚBAS/RN

Devido as últimas chuvas que caíram na cidade de Caraúbas/RN, o I Mix Universitário foi adiado. O comunicado foi enviado pelo estudante Rafael Freire.

O evento, que está sendo organizado pelos formandos do Curso de Pedagogia do NAESC, estava previsto para acontecer ontem à noite, na Quadra dos Escoteiros.

A nova data ainda será definida.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVA ABRE BURACO NA RUA OZÓRIO FERNANDES PIMENTA

Força das águas abre buraco na rua Ozório Fernandes Pimenta.

A chuva que caiu em Caraúbas/RN, na manhã de ontem (29), e atingiu a marca de 36mm abriu um buraco na rua Ozório Fernandes Pimenta, que fica localizada no centro da cidade.

Os moradores das proximidades colocaram tijolos para sinalizar o local que o buraco foi aberto já que o mesmo é um risco para motoristas e motociclistas que trafegam pela via.

Buraco está sendo sinalizado com tijolos.


Por LEYSSON CARLOS

TERÇO DOS HOMENS TERÁ NOVA COORDENAÇÃO

Carlos Afonso (á esquerda) tomará posse como Coordenador do Terço dos Homens de Caraúbas/RN.

Neste domingo (o1), será realizado na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, a posse da nova coordenação do terço dos homens, que se reúnem todas as segundas as 19h00mim no Santuário Sagrado Coração de Jesus (Casa da Comunidade).

A direção que passará dois anos a frente do terço será formada pelo Coordenador Carlos Afonso, Vice-Coordenador Sueldo Fernandes, Secretário Jovanildo Fernandes, Tesoureiro Gilvandro Fernandes, Diretor de Patrimônio Haroldo Gurgel e Diretor de Divulgação Eilson Pimenta.

O Terço dos Homens que no último dia 21 completou dois anos e conta com cerca de 70 integrantes tem como objetivo, levar aos homens de nosso município a palavra de Deus como também uma busca pela paz espiritual.


Por LEYSSON CARLOS

JOGOS MOVIMENTAM A COMPETIÇÃO DA COMUNIDADE DE MIRANDA NESTE FINAL DE SEMANA

Tem continuidade neste final de semana o Campeonato de Futebol Mini Campo da comunidade de Miranda. A terceira rodada da competição ocorreu com os seguintes jogos:

Confira os jogos da segunda rodada:
Sábado (30/04)
15h30min - 1º de maio x Cooperuba
16h15min - Salgado x Palmeiras

Domingo (01/05)
15h30min - ABC/101 x Vasco
16h15min - Retiro Vila x Internacional


Por MAYKON OLIVEIRA

II CALOURADA DA UFERSA/CARAÚBAS ACONTECE NESTE SÁBADO

(Imagem:Divulgação)

Será realizada na noite deste sábado, a II Calourada da UFERSA/Caraúbas. O evento acontecerá na Quadra dos Escoteiros a partir das 23h00min.

Estão confirmadas as presenças das bandas Koisa Nossa e Forró dos 3, além do DJ Electro Inside.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Vamos trabalhar?!

É muito triste acompanhar notícias sobre as "picuinhas" que ocorrem na Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN. Não me refiro a todos os parlamentares, mas o povo sabe que alguns precisam parar de pensar um pouco em si e tratarem de apresentar projetos voltados para a população.


De parabéns

Em nome da equipe do blog, parabenizo os companheiros do blog Santana News, da localidade de Santana. Eles foram agraciados na categoria imprensa, como o melhor projeto do Concurso "Todos Contra a Dengue".


Boa programação

A edição 2011 da Festa de Nossa Senhora de Fátima deve ser a maior dos últimos anos. O evento já é concebido como uma das principais festas religiosas do município de Caraúbas/RN e tem uma boa programação social, com a presença de bandas, duplas e grupos dos mais variados gêneros musicais.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMPORTANTE RECADO DA ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ



A Assistência Familiar São Luiz parabeniza os aniversariantes da última semana do mês de abril, em especial, os seus clientes.


Novo número para contato: 9430-4526.


Por MAYKON OLIVEIRA

29 de abril de 2011

GOLEIRO CARAUBENSE FOI UM DOS DESTAQUES DO BARAÚNAS NO CAMPEONATO ESTADUAL

Goleiro Roberto foi um dos destaques do clássico contra o Potiguar.

O Baraúnas, clube mossoroense que disputa o Campeonato Estadual de Futebol, procurou se reforçar para a disputa da competição, no ano de 2011. Dentre os reforços estava o goleiro Paulo Roberto, mais conhecido como "Betinho".

Com boas atuações, o jovem garantiu bons resultados para a sua equipe, que mostrou uma boa reação na reta final e terminou a competição na 5ª colocação.

Talento reconhecido

O atleta "Betinho" foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, onde brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo depois aproveitado na equipe principal do tricolor cearense.

No ano passado, o jovem disputou a Copa Oeste, defendendo a Desportiva Apodiense.



Por MAYKON OLIVEIRA

PRINCIPAL RESERVATÓRIO DO ESTADO JÁ ESTÁ TRANSBORDANDO

Imagem Ilustrativa (costabrancanews.blogspot.com)

A barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no Vale do Açu, transbordou na manhã de hoje. Ela é o maior reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade de acumulação 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.

As fortes chuvas que caíram em municípios do nosso Estado e da Paraíba, contribuíram para que o manancial atingisse a sua capacidade máxima.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE PARTICIPARAM DE CELEBRAÇÃO PASCAL

Alunos do Jardim de Infância estiveram na Igreja Matriz.

O Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira realizou na manhã de ontem (28) a celebração alusiva à Páscoa. A Ceia contou com a presença de Edilma, que é representante da Catequese.

Crianças participaram da Santa Ceia.

Dezenas de alunos e os educadores participaram da celebração, que ocorreu nas dependências da Igreja Matriz de São Sebastião. Os pequenos receberam o pão e o "vinho", em memória ao corpo e ao sangue de Cristo.

Pequenos celebram a Páscoa.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO "BEM VIVER CARAÚBAS"

O enfermeiro Rafael Eduardo fez as explanações.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, a apresentação do Projeto "Bem Viver Caraúbas". Dentro desse importante projeto, teremos o "Envelhecendo Com Saúde", que contemplará os idosos do município de Caraúbas/RN.

O jovem enfermeiro Rafael Eduardo fez a explanação dessa ação importante. Trata-se de uma série de atividades que beneficiarão a população da melhor idade. Dentre as estratégias, também foi citada a realização de um curso de capacitação para as pessoas que cuidam dos idosos.

O prefeito Ademar Ferreira, o vice Alcivan Viana, várias autoridades e representantes da sociedade, acompanharam as colocações e a entrega dos prêmios do Concurso "Todos Contra a Dengue".


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: CONHECIDOS OS VENCEDORES DO CONCURSO "TODOS CONTRA A DENGUE"

Numa solenidade realizada na tarde desta sexta-feira na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, foram divulgados os vencedores do Concurso "Todos Contra a Dengue".

Autoridades prestigiaram a solenidade.

A Secretária Juliana Carlos agradeceu o empenho de todos.

O certame foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e premiou as melhores experiências no que diz respeito ao combate à dengue no nosso município. Além disso, todos os que participaram também receberam certificado.

Representantes de escolas e entidades receberam certificado de participação.

Veja quem foi agraciado:

#Categoria 01 - Escolas e Instituições de Ensino Superior com sede no município de Caraúbas/RN;
->1º Lugar - Escola Estadual Antônio Carlos (Uma TV Slim, um aparelho de DVD e um microcomputador)
->2º Lugar - Escola Municipal Jonas Gurgel (Uma TV Slim e um aparelho de DVD)
->3º Lugar - Escola Estadual Profª M. Sílvia de Vasconcelos Câmara (Uma TV Slim)

A gestora Luzinete Fernandes (Antônio Carlos) recebe a premiação de Juliana Carlos e Ademar Ferreira.


#Categoria 02 - Imprensa (Blogs, informativos, emissoras, colunistas sociais, e afins);
->1º Lugar - Blog Santana News (Um microcomputador)


#Categoria 03 - Demais setores organizados da sociedade (ONG's, Escoteiros, Maçonaria, Sindicatos, empresas/comércios, Igrejas, e afins.
->1º Lugar - Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes (Um microcomputador)

Demolays recebem a premiação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CASA DO FORRÓ TERÁ GRANDE EVENTO EM SEU ANIVERSÁRIO


A Casa do Forró em Felipe Guerra/RN, prepara mais um grande evento. No dia 14 de maio acontecerá a festa de aniversário de um ano do local, com as presenças confirmadas das bandas Brasas do Forró e Forró de Casa.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO ESCLARECE POLÊMICA SOBRE PISO SALARIAL DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Advogado Marcelo Fernandes Jácome conversou com o blog.

Na tarde de hoje (29) o Procurador Geral do Município, advogado Marcelo Fernandes Jácome conversou com o blog, a respeito de toda uma polêmica que foi criada em torno do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Primeiramente Marcelo disse que em nenhum momento a atual administração se recusou a conversar e/ou atender aos pedidos do Sindicato, citando inclusive que todas as progressões funcionais estão em dias, além das licenças especiais e outros pleitos da categoria.

O procurador ressaltou que o fato é que o município não pode implantar o piso de uma hora para outra, pois já está com seu limite prudencial chegando aos 54%, e com sua implantação geraria um impacto que aumentaria consideravelmente o limite fazendo com que o prefeito respondesse processo pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele, o setor financeiro do executivo está realizando um estudo sobre o impacto que piso causará na folha de pagamento do município, como também buscando formas para enxugar a máquina pública e consequentemente reduzir o limite prudencial. Além disso, Caraúbas/RN tem buscado a complementação de recursos oriundos da união.

Por fim, Marcelo lastimou que o tema esteja sendo utilizado de forma politiqueira por algumas pessoas e afirmou que o prazo para o cumprimento da lei ainda não expirou pois o Supremo Tribunal Federal ainda não publicou sua decisão em diário oficial, ou seja, a administração ainda não está descumprindo a Lei.

Ele espera que nos próximos dias o estudo sobre o impacto da folha esteja concluído para a administração sentar com a categoria e resolver por definitivo o impasse.




Por LEYSSON CARLOS

O VERDADEIRO RETRATO DE UM "CASAMENTO REAL"...

Enquanto o mundo fala no casamento do príncipe, nem todas as mulheres têm vida de princesa.

(Imagem:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

BOA CHUVA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DE HOJE

Muita água escoando pelas ruas da cidade.

Uma boa chuva caiu na cidade de Caraúbas/RN na manhã desta sexta-feira. A precipitação durou alguns minutos e aconteceu de forma intensa.

Os índices registrados num pluviômetro localizado no Centro, atingiram os 36 mm, fazendo com que o mês de abril se tornasse o mais chuvoso deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EX-PREFEITO SE MOSTRA CONTRÁRIO À POSSIBILIDADE DE "ACORDÃO"

Luciano Cruz (à direita), pode disputar o pleito de 2012.

Na manhã de hoje (29), tivemos a oportunidade de conversar com o ex-prefeito de nosso município, Luciano Augusto da Cruz (PMDB), sobre a política municipal.

O ex-gestor caraubense se mostrou contrário a possibilidade de um acordo entre o grupo situacionista capitaneado pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seu sobrinho Ferreira Júnior (PMDB) e o grupo de oposição comandado pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR) e seu irmão , o vereador Juninho Alves (PR).

Luciano, que atualmente integra a base governista, nos confidenciou inclusive que caso se confirme a união entre os dois maiores grupos políticos do município, ele poderá colocar seu nome à disposição em 2012, fazendo oposição ao "grupão".


Por LEYSSON CARLOS

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2011

Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Já está definida a programação da edição 2011 da festa de Nossa Senhora de Fátima, que é a Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

O evento deste ano tem como tema "Eucarístia: Fonte de Missão e Vida Solidária", e acontecerá entre os dias 03 e 13 de maio, com uma vasta programação religiosa e social.

Confira abaixo:

03/05-Forró Pé de Ferro
04/05-DJ Pedão
05/05-Banda Amaré
06/05-Stilo Musical
07/05-Forró Malícia e Marcelo Show
08/05-Assis Blênio e Luiz Éverton
09/05-Danilo Nickson
10/05-Caçula Benevides e Forró Pé de Serra
11/05-Banda RK-5
12/05-Tradicional Leilão


Por MAYKON OLIVEIRA

CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA REALIZARÁ EVENTO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Leandro Bezerra realiza logo mais a partir das 18h00min, mais um evento importante. Trata-se de uma Missa Solene em Ação de Graças e um Show Sócio cultural, na Praça Elizabeth Elita de Lima.

A Coordenadora do CRAS/Leandro Bezerra, Sônia Pereira, a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Josilene Bezerra, e o prefeito Ademar Ferreira convidam a todos para prestigiar esse momento importante.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 28/04)


Na tarde de ontem (28) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a nona Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Foram apresentadas duas matérias.

Silas Sales (DEM) apresentou o requerimento 034/2011 que solicita do executivo municipal que o salário dos professores da rede municipal de ensino sejam reajustados ao piso nacional.

Vinicius Amorim (PRB) solicitou através do requerimento 035/2011 a agilidade na conclusão da obra no Estádio de Futebol Washington Câmara.


Por LEYSSON CARLOS

FORMANDOS DO NAESC REALIZAM HOJE O 1º MIX UNIVERSITÁRIO

Será realizado na noite desta sexta-feira o 1º Mix Universitário. O evento é promovido pelos formandos do Curso de Pedagogia, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).


Senhas à venda no Point do Açaí e com os formandos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

FESTUERN 2011

Terminam hoje as inscrições para o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN). Ao todo, serão selecionados 36 projetos. Desse total, 30 vagas serão destinadas para as escolas da rede pública e 6 vagas para os grupos das entidades de ensino superior.


Segunda chance

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, está prestes a retornar para o partido. Ele foi expulso após ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, popularmente conhecido como "Mensalão". Vale salientar que a maioria das lideranças petistas é favorável a esse retorno.


De parabéns

Quem está de parabéns hoje é o amigo Jardeson Maciel Alves Moura. O jovem, que é filho da amiga Maria de Valdelice, recebe os cumprimentos nesta sexta-feira pela passagem dos seus 15 anos de idade.


Por MAYKON OLIVEIRA

VENCEDORES DO CONCURSO "TODOS CONTRA A DENGUE" SERÃO CONHECIDOS NESTA SEXTA-FEIRA


Após a avaliação dos resultados e relatórios dos projetos desenvolvidos no âmbito do Concurso "Todos Contra a Dengue", serão conhecidos na tarde sexta-feira os vencedores nas três categorias.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, convida a todos a comparecerem à Câmara de Vereadores a partir das 16h00min, para a divulgação das experiências mais exitosas no que tange o combate à dengue no município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

28 de abril de 2011

QUADRA DO BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ FOI INAUGURADA NA NOITE DE HOJE

Autoridades prestigiaram o evento.

Aconteceu na noite desta quinta-feira a solenidade de inauguração da Quadra Municipal de Esportes "Raimundo Júnior do Nascimento", no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

O evento contou com a presença do prefeito Ademar Ferreira e do vice, Alcivan Viana, de algumas autoridades e representantes da atual administração. Todos os que fizeram uso da palavra destacaram a importância desse benefício.

Populares acompanharam a solenidade.

A conclusão das obras do espaço esportivo era um antigo sonho dos moradores e atletas da localidade e de áreas circunvizinhas, que tinham que se deslocar para outros pontos da cidade para praticar esporte.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

INVERNO: MAIS AÇUDES CARAUBENSES ESTÃO TRANSBORDANDO

Mananciais atingiram capacidade máxima.

Devido as boas chuvas deste ano, a maioria dos reservatórios caraubenses já está transbordando. Alguns deles, sobretudo os de menor porte, começaram a "sangrar" ainda nos primeiros meses do ano.

Nos últimos dias, outros açudes da zona rural de Caraúbas/RN também começaram a transbordar. Outros mananciais que possuem maior volume de acumulação, estão bem próximos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO PARA A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA TERMINA AMANHÃ (29)


Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para o recebimento das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2011.

De acordo com a na Receita Federal, estão aptos a fazer a declaração todos os servidores que obtiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25, durante o ano passado.

Retire a declaração na internet, clicando no site


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSAGEM DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Por LEYSSON CARLOS

ADQUIRA SEU ABADÁ DO UMARIZAL FEST 2011



Continuam sendo vendidos os abadás para a edição 2011 do Umarizal Fest. O evento, que movimenta toda a região, terá a presença das bandas Cheiro de Amor, Inala e É O Tchan.

Adquira o seu abadá nos seguintes pontos de venda:


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORA ROSALBA RECEBE REITOR DA UERN E DIZ QUE ACEITA DIALOGAR SOBRE SALÁRIO DA CLASSE

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), se reuniu ontem (27), com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Milton Marques.

O objetivo do encontro era discutir a campanha de reposição salarial que está sendo realizada pelos professores da instituição. Rosalba disse que aceita negociar com a categoria.

Os professores estão realizando desde as 08h00 uma mobilização na instituição onde as aulas foram canceladas, e os profissionais estão discutindo assuntos de interesse da comunidade acadêmica.


Por LEYSSON CARLOS

II URSAP ESPERA IMUNIZAR MAIS DE 60 MIL PESSOAS NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

(Imagem:canoinhas.net)

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) vem trabalhando forte para a Campanha de Vacinação contra a gripe. O objetivo é imunizar mais de 66 mil pessoas, nos 26 municípios da região que estão vinculados à sua área de abrangência.

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo sábado (30). O município de Caraúbas/RN está inserido e deve realizar a imunização dos chamados grupos de risco, como é o caso de pessoas com mais de 60 anos, crianças de dois a seis anos, gestantes e profissionais de saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ REALIZAR CURSO PARA CUIDAR DE IDOSOS


A Secretaria Municipal de Saúde estará lançando as inscrições para um curso de cuidadores de idosos. O curso visa abranger as pessoas que cuidam dos idosos de nosso município, e as inscrições serão realizadas até o dia 29 de abril.

Na ocasião a Secretaria está oferecendo 15 vagas. As aulas serão realizadas na do dia 02 a 06 de maio na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras". O curso faz parte do projeto Bem Viver: Envelhecendo com Saúde.

O projeto será lançado oficialmente no próximo dia 29 de abril as 16h00min na sede da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN DIVULGA CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES

Em contato com o blog na manhã de hoje, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, repassou o cronograma de inaugurações que serão realizadas pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

Confira.

28/04
#19h00min- (bairro Dr. Sebastião Maltez)
->Quadra de Esportes "Raimundo Júnior do Nascimento"

03/05
#20h00min- (bairro Dr. Sebastião Maltez)
->Praça Antônio Ediel Rodrigues Braga
->Academia Popular do Projeto Bem Viver Caraúbas
->Pavimentação da Rua Mãe Ritinha
->Pavimentação da Rua Maria Nazaré de Melo

16/05
#19h00min-
->Estação Digital - Avenida Presidente Getúlio Vargas

19/05
#19h00min- (Comunidade de Cachoeira)
->Quadra de Esportes "José Antônio de Oliveira"

26/05
#19h00min- (Centro)
->Inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

02/06
#19h00min- (Alto São Severino)
->Academia Popular do Projeto Bem Viver Caraúbas, na Rua Nero Nazareno


Por MAYKON OLIVEIRA

SISTEMA DE INTERNET DA CENTRAL DO CIDADÃO PASSA DOIS DIAS FORA DO AR E PREJUDICA USUÁRIOS

Central do Cidadão de Caraúbas/RN está com seu sistema de internet sem funcionar.

O sistema de internet da Central do Cidadão de Caraúbas/RN, vem prejudicando os usuários da unidade de atendimento a mais de 48 horas não só de nosso município, mais de outros de nossa região.

Desde a última terça (26), que o sistema deixou de funcionar e de lá para cá os usuários que procuraram a unidade de atendimento tem voltado com seus problemas por resolver, pois nada ainda foi feito para resolver o problema.

Durante o dia de hoje (28) a expectativa é que o problema persista uma vez que os funcionários de alguns Boxes de atendimento já foram liberados, a previsão dever ficar para amanhã (29). Mesmo sem a internet, ainda estão funcionando o DRT, TRE e a Foto/Xerox.


Por LEYSSON CARLOS

MATRÍCULAS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UAB FORAM ENCERRADAS ONTEM (27)


Foram encerradas ontem (27) as matrículas dos convocados para os cursos de Especialização oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Caraúbas/RN.

De acordo com o balanço enviado pelo Coordenador do Pólo, professor Marcos Roberto, a procura foi bastante significativa e poucas pessoas deixaram de apresentar a documentação necessária. Em Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar apenas uma pessoa não efetuou a matrícula. Em Literatura e Ensino foram três. Já em Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido, todos foram matriculados.

Outras matrículas

O coordenador ainda comunica que está aberto até amanhã (29) o prazo de matrículas para os convocados em 7ª chamada para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR NEGUINHO DE GROSSO PROMOVERÁ EVENTO PARA AS MÃES DO APANHA-PEIXE E REGIÃO

Vereador "Neguinho de Grosso" realizará evento para as mães.

Na tarde de ontem (27), o vereador Neguinho de Grosso (PMDB), nos informou que está juntamente com seu filho Raniere organizando um evento para homenagear as mães da comunidade de Apanha-Peixe e adjacentes.

O primeiro dia das mães da comunidade de Apanha-peixe e região será realizado no dia 14 de Maio na comunidade de Apanha-Peixe, no bar do Lelego e contará com a animação da dupla Cleisson e Cleiton.


Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES