25 de setembro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores acompanharão nas próximas postagens:

#A cobertura completa da mobilização política que acontece na cidade de Caraúbas/RN na noite deste sábado;

#Traremos a programação deste domingo, no tocante às movimentações políticas que serão realizadas na zona rural do município;

#Divulgaremos o Comentário da Semana, a agenda de mais um evento importante, e outras notícias do nosso município e da região.

Não deixe de acessar!


Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMEROS DA NOVA PESQUISA START PARA O GOVERNO DO ESTADO E PARA O SENADO

A nova pesquisa Start, encomendada pelo Correio da Tarde e FIERN, e divulgada neste sábado, aponta Rosalba Ciarlini do DEM, na dianteira. Confira os resultados da sondagem espontanea.

Governo do Estado

Rosalba Ciarlini (DEM) – 42,6%

Iberê Ferreira (PSB) – 24,6%

Carlos Eduardo (PDT) – 7,1%

Sandro Pimentel (PSOL) – 0,3%

Bartô Moreira (PRTB) – 0,1%

Roberto Ronconi (PTC) – 0,1%

Nenhum/Branco/Nulo – 4,2%


Senado Federal

Garibaldi Filho (PMDB) – 51,4%

José Agripino (DEM) – 46,2%

Vilma de Faria (PSB) – 37,9%

Hugo Manso (PT) – 6,9%

Sávio Hackradt (PC do B) – 1,4%

Nenhum/branco/nulo – 17,5%

Não Sabe/Não Responderam - 36,5%



Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMEROS DA START PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL


Deputado Federal

João Maia- 9,7%

Henrique Eduardo Alves – 8,8%

Fátima Bezerra – 7,5%

Fábio Faria – 7,1%

Felipe Maia – 5,5%

Rogério Marinho – 3,3%

Betinho Rosado – 2,7%

Paulo Wagner – 2,4%

Sandra Rosado – 1,9%

Adenúbio Melo – 1,3%

Wober Júnior – 1,2%

Rosy de Souza – 0,9%


Deputado Estadual

Tomba - 4,6%

Nélter Queiroz - 3,1%

Getúlio Rego e Kelps Lima- 2,9%

Luiz Almir – 2,8%

Gesane Marinho – 2,7%

Agnelo Alves – 2,6%

Gilson Moura – 2,4%

Larissa Rosado – 2,3%

Poti Júnior, Doutor Leonardo e Ezequiel Ferreira - 2,0%

Walter Alves – 1,9%

Vivaldo Costa - 1,8%

Gustavo Carvalho – 1,7%

George Soares – 1,6%

Flaviano Monteiro - 1,4%

Roberto Germano - 1,2%

Márcia Maia – 1,1%

Antônio Jácome e Lauro Maia – 1,0%

Dibson Nasser, Fábio Dantas, Adão Eridan, Zé Lins e Ricardo Motta – 0,9%



Por MAYKON OLIVEIRA

COISAS DA POLÍTICA(GEM) CARAUBENSE...

(Charge:falaempublico.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN É UM DOS 60 MUNICÍPIOS DO PAÍS A TER SISTEMA BIOMÉTRICO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Eleitores caraubenses tiveram que fazer um recadastramento.

Os eleitores de 60 municípios de 23 Estados brasileiros usarão o Sistema Biométrico nas eleições deste ano. A identificação biométrica, foi implementada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de garantir mais segurança ao pleito.

No Rio Grande do Norte, apenas 11 municípios foram contemplados com a medida e Caraúbas é um deles. Meses atrás, milhares de eleitores caraubenses foram submetidos à uma revisão eleitoral. Na verdade, através do sistema é possível reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada, através da impressão digital.

Também utilizarão o novo sistema os municípios de Alexandria, Guamaré, João Dias, Macau, Nísia Floresta, Pedro Avelino, Pilões, São Fernando, São José de Mipibu e Timbaúba dos Batistas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANTOR GOSPEL SE APRESENTARÁ EM CARAÚBAS/RN NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (28)

Ozéias de Paula se apresentará na Igreja Assembleia de Deus. (Imagem:Arquivo Pessoal)

Já está confirmada para a próxima semana a realização da Cruzada Evangelística da Igreja Assembleia de Deus, em Caraúbas/RN.

Na próxima terça-feira (28), deve estar presente o cantor Ozéias de Paula, reconhecido nacionalmente no cenário da música gospel. Além dele, quem estará em nossa cidade é o Pastor Manassés Soares, ex-missionário no Timor Leste.

O Pastor Flávio Epifânio e o Presbítero Paulo Sérvulo de Almeida, esperam a realização de um grande momento de louvor e adoração a Deus.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROBLEMAS NA REDE TELEFÔNICA DA OI PREJUDICA FUNCIONAMENTO DA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN

Central do Cidadão de Caraúbas/RN tem seus serviços prejudicados por pane na OI.

A Central do Cidadão da cidade de Caraúbas/RN, está tendo os seus trabalhos prejudicados por causa de um problema na rede telefônica da operadora OI, que é responsável pela rede de internet e de telefônia da unidade de atendimento.

Desde a última quinta-feira a tarde que a central está com os seus trabalhos quase que totalmente paralisados, os únicos órgãos que estão funcionando normalmente são; A Junta de Serviço Militar, A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e a Foto/Xerox.

Com essa problemática dezenas de usuários não só de Caraúbas, mais de várias outras cidades da região que estão tentando fazer seus documentos para poderem votar nas eleições estão sendo prejudicados.

Já na manhã de hoje (25), os funcionários foram liberados ao meio dia pois não havia previsão para que o sistema voltasse a entrar no ar. A Gerencia da unidade espera que o problema seja resolvido até a próxima terça, para que todos os órgãos possam funcionar normalmente e os usuários não sejam prejudicados.


Por LEYSSON CARLOS

RESULTADOS DA NOVA PESQUISA IBOPE PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Em mais uma pesquisa Ibope divulgada ontem (24) a candidata do PT, Dilma Rousseff, apareceu na frente com 50% das intenções de voto. Segundo o levantamento, ela venceria no 1º turno.

Confira os resultados:

(Reprodução: Band)

O instituto realizou 3.010 entrevistas entre os dias 21 a 23 de setembro, e a margem de erro do é de dois pontos percentuais


Por MAYKON OLIVEIRA

EX-PREFEITO CONCEDERÁ ENTREVISTA NO PROGRAMA "COMUNIDADE EM DEBATE".

Joel Canela entrevistará Eugênio Alves (Imagem: Blog Santana Notícia).

O ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Eugênio Alves, concederá uma entrevista logo mais ao meio dia no programa "Comunidade em Debate", veiculado na rádio FM Liberdade.

Essa será a primeira vez que o ex-gestor falará aos ouvintes da FM Liberdade.

O programa, que é apresentado pelo comunicador Joel Canela, possui uma significativa audiência nos municípios de Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segjacome)

PRINCIPAIS ESTRADAS DO MUNICÍPIO COMEÇAM A SER RECUPERADAS

Máquinas trabalhando na estrada que liga Caraúbas à comunidade de Santo Antônio.

Apesar da irregularidade do período chuvoso, as principais estradas que interligam o município de Caraúbas/RN encontravam-se bastante comprometidas. Nos últimos dias, foram iniciados os trabalhos de recuperação, sobretudo nas vias de acesso das principais comunidades à cidade.

A recuperação das estradas, conta com o respaldo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias.


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

IV MEGA BREGA MOVIMENTARÁ A CIDADE NESTE SÁBADO

Será realizada neste sábado, a 4ª edição do Mega Brega de Caraúbas/RN. A amiga Ceição Miranda, "Rainha do Brega", convida a todos para compareceram ao evento, que ocorrerá na AABB de nossa cidade.

(Imagem:Divulgação)

Ceição Miranda, a "Rainha do Brega", convida a sociedade caraubense para participar!



Por MAYKON OLIVEIRA

APRESENTAÇÕES ENCERRAM PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CASA DE CULTURA

O sanfoneiro Caçula Benevides é uma das atrações da noite.

Após o sucesso das apresentações de ontem (24), a noite de sábado será marcada pelo encerramento da programação dos quatro anos de aniversário da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Confira a programação para logo mais:

19h00min- Apresentações Culturais e dos Trabalhos realizados na Oficina de Poesia;
20h00min- Apresentação da Dupla Damião da Silva e Zé Monteiro;
20h30min- Apresentação de uma dança , com a professora Márcia Liana (Dançart);
21h00min- Show com Caçula Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATO APODIENSE FAZ CAMPANHA EM NATAL/RN NESTE FINAL DE SEMANA

Professor Flaviano (PC do B) faz campanha na capital do Estado.

Informações dão conta de que o postulante apodiense à uma vaga na Assembleia Legislativa, Flaviano Monteiro (PC do B), fará campanha em Natal/RN neste final de semana.

O candidato a deputado estadual visitará alguns bairros da capital e se reunirá com amigos e aliados. Na verdade, após mostrar crescimento em Apodi e outros municípios da região, e de realizar "calçadas cidadãs" em Mossoró/RN, o professor segue dando prosseguimento ao seu projeto político.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Caminhada

Foi realizada na tarde de ontem (24), uma caminhada em defesa da saúde e da qualidade de vida. A mobilização foi promovida pela Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara e percorreu algumas ruas do bairro Leandro Bezerra. A atividade marca a abertura da II Gincana Esportiva, que tem como coordenadora a professora Sabrina Oliveira.


Reta final

Na reta final da corrida presidencial e mesmo dentro da margem de erro, a redução da vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre os adversários "encheu" de esperança o comando das campanhas de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Os petistas minimizam o risco de segundo turno, mas os adversários acreditam que podem estender a disputa.


Festa de São Francisco

Após a abertura das festividades de São Francisco, Padroeiro da comunidade de Língua de Vaca, tem prosseguimento hoje a programação religiosa com a Novena, celebrada pelo Seminarista Murilo e que abordará o tema "São Francisco, Vaso de Humildade". Os homenageados da noite são as localidades de São Geraldo, Olho D'água do Milho, Carnaubinha, Fortaleza, Favone Trindade, Volta do Juazeiro, Marrecas, Ipú, São Vicente, Xique-Xique, P.A. Firmeza e afilhados da noite.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOITE DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS EM CARAÚBAS/RN

Mais uma vez a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" se apresenta.

A noite de ontem (24) foi marcada por belas apresentações culturais na cidade de Caraúbas/RN. No âmbito dos festejos alusivos aos quatro anos da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", aconteceu mais uma Retreta Cultural e a apresentação do grupo As Nordestinas.

Um bom público prestigiou o evento, que excepcionalmente foi realizado no espaço de eventos e não na Praça Reinaldo Pimenta, como de costume. Todos puderam acompanhar os sucessos interpretados pela Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Dezenas de populares prestigiaram o evento.

A apresentação das Nordestinas também chamou a atenção dos populares, sobretudo os que gostam do típico forró.

Leda Soares e Cassiano Fernandes

Dois dos organizadores do evento da noite.

Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

24 de setembro de 2010

JOÃO MAIA E LAURO PARTICIPAM DE COMÍCIO EM UPANEMA/RN.

João e Lauro estiveram juntos em Upanema.

O deputado federal e candidato a reeleição, João Maia (PR) e o candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PSB), participaram juntos de mais uma mobilização política, desta feita no município de Upanema/RN.

O comício da noite de ontem (23), aconteceu no centro da cidade e contou com a participação das lideranças: vice-prefeito local, Manoel Lino, presidente da câmara, Adelcina Barbosa, vereador Nonato Garcia, líder político Luiz Jairo, além de outras lideranças locais.

João Maia e Lauro são apoiados por Luiz Jairo, principal líder da oposição upanemense.

João Maia é apontado como um dos principais responsáveis pela autorização por parte do governo federal para a construção da BR 110 (Mossoró-Upanema-Campo Grande). A obra deverá ser iniciada nos próximos dias.


SEGUNDO JÁCOME

I CALOURADA DA UFERSA/CARAÚBAS



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

PESQUISA IBOPE: CONHEÇA A VOTAÇÃO DOS GOVERNADORÁVEIS POR REGIÃO.

Conheça como é o eleitorado para o Governo por região do Estado.

NATAL

Bartô Moreira – 2%

Camarada Leto – 1%

Carlos Eduardo -23%

Iberê Ferreira – 26%

Roberto Ronconi- 1%

Rosalba Ciarlini -38%

Sandro Pimentel – 2%

Simone Dutra – 1%

Branco/nulo – 7%

Indecisos – 1%

LESTE

Bartô Moreira – 0%

Camarada Leto -1%

Carlos Eduardo -7%

Iberê Ferreira – 29%

Roberto Ronconi- 1%

Rosalba Ciarlini -48%

Sandro Pimentel – 1%

Simone Dutra – 1%

Branco/nulo – 6%

Indecisos – 7%

AGRESTE

Bartô Moreira – 0

Camarada Leto -0

Carlos Eduardo -6%

Iberê Ferreira – 41%

Roberto Ronconi- 0

Rosalba Ciarlini -48%

Sandro Pimentel – 1%

Simone Dutra – 0

Branco/nulo – 2%

Indecisos – 2%

CENTRAL

Bartô Moreira – 0

Camarada Leto -0

Carlos Eduardo -6%

Iberê Ferreira – 41%

Roberto Ronconi- 0

Rosalba Ciarlini -44%

Sandro Pimentel – 0

Simone Dutra – 0

Branco/nulo – 4%

Indecisos – 5%

OESTE

Bartô Moreira – 0

Camarada Leto -0

Carlos Eduardo -1%

Iberê Ferreira – 21%

Roberto Ronconi- 0

Rosalba Ciarlini -62%

Sandro Pimentel – 0

Simone Dutra – 0

Branco/nulo – 9%

Indecisos – 7%


SEGUNDO JÁCOME

BLOG POLICIAL É DESATIVADO.


O blog policial "Por Trás das Grades" foi desativado na última terça-feira (21). O noticiário da polícia apodiense era uma das páginas eletrônicas mais acessadas de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Os motivos que levaram ao fechamento do blog não foram revelados.

O "Por Trás das Grades" mostrava a dura realidade do crime da região oeste do estado, e destacava primordialmente as ações de sucesso da polícia potiguar.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segjacome)

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" completa quatro anos.

Casa de Cultura do município de Caraúbas/RN.

Nesta semana, a Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" comemora os seus quatro anos de fundação. O espaço, que foi criado com o intuito de colaborar com o fomento à cultura em nosso município, poderia ser melhor aproveitado.

Desde ontem (23), uma programação especial foi elaborada e será desenvolvida até amanhã. No cronograma de atividades, foi realizada uma Oficina de Poesia, ministrada pelo poeta Damião da Silva. Hoje tem mais uma Retreta Cultural e, no encerramento, o sanfoneiro Caçula Benevides se apresentará.

Sem dúvidas, é o sonho de todo e qualquer caraubense que valoriza as manifestações culturais, ver um dia o referido espaço deixar de ser mais uma "Casa de Eventos" e se tornar verdadeiramente uma Casa de Cultura.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA QUER UTILIZAR A ESTRUTURA DA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO

Professores da Ufersa visitam a Unidade de Beneficiamento de Pescado.

Na última quarta (22), os professores da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Roberto Vieira Pordeus, que também é diretor da instituição em Caraúbas/RN e Édna Rocha visitaram a Unidade de Beneficiamento de Pescado.

O objetivo principal da visita foi o interesse da universidade em utilizar a estrutura através do curso de Engenharia de Pesca. Com isso o prof. Pordeus afirma que a instituição está com um projeto que irá futuramente gerar ocupação e renda para os que sobrevivem da atividade pesqueira.

Além de toda a estrutura física pronta, os equipamento de limpeza e manipulação de pescado, estão instalados também a parte de congelamento, conservação e fábrica de gelo. A unidade teve um investimento de mais de R$ 1.2 milhões de reais.


Por LEYSSON CARLOS

SITUAÇÃO INTENSIFICA MOBILIZAÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

O grupo situacionista caraubense aproiveta a reta final da campanha para intensificar as mobilizações políticas na zonas urbana e rural do município de Caraúbas.

Reuniões nas comunidades rurais e comícios na cidade marcarão a agenda que será desenvolvida pelo grupo nos dias vindouros.


CONFIRA AS PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES DA SITUAÇÃO CARAUBENSE.


Sexta-feira (24/09) - Reunião na comunidade de Cachoeira. (19 hs.)

Sábado (25/09) - Comício no bairro Leandro Bezerra, com a presença de Vilma de Faria e Lauro Maia. (19 hs.)

Domingo (26/09) - Reunião na comunidade de Mariana. (19hs)


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segjacome)

HENRIQUE ALVES VISITOU CARAÚBAS/RN NA TARDE DE ONTEM (23)

Henrique Alves e Gustavo Fernandes vieram a Caraúbas/RN na aeronave emprestada por Ademos Ferreira.

Na tarde de ontem (23), o deputado federal e candidato a reeleição Henrique Eduardo Alves (PMDB), realizou uma rápida visita aos seus correligionários da cidades de Caraúbas/RN.

Na oportunidade Henrique, que veio acompanhado do candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), e passou rapidamente na fazenda que é de propriedade do pai do empresário e articulador político Ferreira Junior.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB), juntamente com o presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB), demais vereadores da base governista e várias lideranças políticas da cidade recepcionaram os deputados, que após o almoço continuaram sua agenda.

Correligionários recepcionam Henrique em sua rápida passagem pela cidade.


Por LEYSSON CARLOS

DIREITO DE RESPOSTA: EUGÊNIO ALVES CONCEDE ENTREVISTA EM PROGRAMA DE RÁDIO

O ex-prefeito de Caraúbas/RN, Eugênio Alves (PR), através de sua assessoria, solicitou o direito de resposta com relação a entrevista do líder político do grupo situacionista, Ferreira Júnior, veiculada neste blog no dia 13 de Setembro de 2010.

Ouça na íntegra a entrevista concedida por Eugênio ao radialista João Marcolino.


Parte I



Parte II




Vale ressaltar novamente que, caso alguém se sinta ofendido com as declarações feitas pelo ex-prefeito, este noticiário disponibilizará o mesmo espaço para o direito de resposta.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

FESTEJOS ALUSIVOS A SÃO FRANCISCO, SERÃO INICIADOS HOJE

Capela de São Francisco, situada na comunidade de Língua de Vaca.

A comunidade de Língua de Vaca, localizada na zona rural do município de Caraúbas/RN, dá início nesta sexta-feira à Festa de São Francisco. Há alguns dias, os moradores e a Comissão Organizadora estão acertaram os últimos detalhes dos festejos alusivos ao seu Padroeiro.

O evento acontece entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro. O tema deste ano é "São Francisco, exemplo de Vida e Oração". O amigo Flávio Wagner é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Festa, e vem trabalhando duro para que a edição deste ano fosse realizada.

A sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

IBERÊ FERREIRA (PSB) PARTICIPA DE GRANDE MOBILIZAÇÃO POLÍTICA EM CARAÚBAS/RN

Eugênio Alves e João Maia saudam o público presente.

Foi realizado na noite de ontem (23), um grande comício do candidato Iberê Ferreira (PSB). Desde a tarde, a movimentação foi intensa, culminando com a realização de uma grande concentração popular na Praça Reinaldo Pimenta, em Caraúbas/RN.

Multidão compareceu à Praça Reinaldo Pimenta.

O ex-prefeito Eugênio Alves (PR) e demais aliados, prepararam uma grande festa para receber o governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira (PSB), o vice, Vágner Araújo (PSB), o deputado federal João Maia (PR), o candidato Manoel Cândido (PT), Zé Júlio (PT), além de outras lideranças.

Lideranças foram saudadas pelos militantes.

Um grande número de pessoas participou da passeata, que saiu da Praça Elizabete Elita de Lima para o Centro da cidade. Todos aplaudiram os discursos e uniram forças para a eleição de Iberê e dos demais candidatos apoiados pelo grupo.

Populares prestigiaram passeata pelas ruas da cidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Finalmente!

Parece que agora as mobilizações políticas ganharam força no município de Caraúbas/RN. A grande prova disso foi a intensa movimentação que correligionários dos dois principais grupos políticos realizaram na tarde e na noite de ontem. Finalmente, parece que a cidade vivencia o clima de política.


Estava precisando

Fiquei feliz ao saber que o canteiro da duplicação da RN-117 na área do perímetro urbano da cidade de Caraúbas/RN, finalmente está recebendo as luminárias. Há alguns meses, os postes foram colocados, porém, só nesta semana a iluminação começou a ser instalada.


Bem cotato

Quem vem obtendo uma boa aceitação em Caraúbas/RN é o petista Zé Júlio. Durante boa parte do dia de ontem, o postulante esteve em nossa cidade realizando visitas e mantendo contato com apoiadores. A expectativa é de que o candidato consiga uma votação expressiva no nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTENAS DE MULHERES PRESTIGIARAM O "CHÁ DAS ROSAS"

Mulheres comparecem ao evento em apoio à Rosalba Ciarlini.

Foi realizado no final da tarde de ontem (23) o "Chá das Rosas". O evento político aconteceu no Arena Clube e contou com a presença de centenas de mulheres caraubenses, que defendem a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do RN.

Dentre os presentes, estavam o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), além de vereadores, secretários e outras lideranças. Para prestigiar a grande festa, a prefeita de Messias Targino/RN, Shirley Targino, e a vice-prefeita de Mossoró/RN, Ruth Ciarlini.

Shirley Targino (primeira à esquerda), é uma das coordenadoras da campanha de Rosalba.

Em seu discurso, Ruth elogiou a iniciativa e afirmou estar satisfeita com a mobilização. "Estou muito satisfeita com o apoio dado à Rosalba. Hoje, aqui em Caraúbas/RN não é diferente. As mulheres caraubenses estão de parabéns", afirmou.

Ruth Ciarlini ficou satisfeita com a mobilização.

Prefeito Ademar, vereador Assis Batista e Ruth Ciarlini foram saudados pelo público.


Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

23 de setembro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor acompanhará nas próximas publicações:

#A cobertura completa do "Chá das Rosas", evento político realizado por mulheres caraubenses simpatizantes da candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM);

#Traremos todos os detalhes do comício de Iberê Ferreira (PSB), que está acontecendo na noite desta quinta-feira, na Praça Reinaldo Pimenta;

#Publicaremos na íntegra a entrevista do ex-prefeito Eugênio Alves (PR), concedida ao radialista João Marcolino;

Estas e outras notícias serão destaque em nossa página! Não perca!


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE UMARIZAL/RN FESTEJA SEU PADROEIRO

Evento mobiliza Umarizal?RN e região.

Será realizada até o dia 28 deste mês, a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Umarizal/RN. Durante o evento, está sendo desenvolvida uma vasta programação sócio-cultural através do I VIVARTE.

Dentre as apresentações já realizadas, destacamos a Retreta Cultural, que contou com a presença da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio". Além dos caraubenses, a Companhia Arte & Riso foi um dos destaques.


Veja o restante da programação:




Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: JÁ É GRANDE A MOVIMENTAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Carreata pelas ruas da cidade.

Neste momento (20h14min), já é grande a movimentação na cidade de Caraúbas/RN. Os correligionários do governador e candidato a reeleição, Iberê Ferreira (PSB), realizam carreata pelas ruas da cidade.

Em instantes, acontecerá uma grande passeata saindo da Praça Elizabete Elita de Lima, para a Praça Reinaldo Pimenta, onde o ex-prefeito Eugênio Alves e demais aliados, recebem as lideranças.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

NÚMEROS DA NOVA PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DO RN E PARA O SENADO


Foi divulgada na noite desta quinta-feira, mais uma pesquisa Ibope veículada pela InterTV Cabugi, que mostra as intenções de voto para o Governo do Rio Grande do Norte e para o Senado. Confira os números:

Governo do Estado

Rosalba Ciarlini (DEM) - 49%
Iberê Ferreira (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Brancos/Indecisos - 10%


Senado Federal

Garibaldi Alves (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 58%
Vilma de Faria (PSB) - 37%
Hugo Manso (PT) - 6%
Brancos/Indecisos - 20%


O Instituto ouviu 812 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, e tem margem de erro de três pontos percentuais.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHEIROS TUTELARES PARTICIPARÃO DE CONGRESSO EM NATAL/RN

Equipe do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN.

Informações dão conta que quatro Conselheiros Tutelares do município de Caraúbas/RN estarão participando de um importante Congresso em Natal/RN. O evento, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, reunirá intregrantes do Conselho Tutelar oriundos de vários municípios potiguares.

O V Encontro sobre os Avanços e Desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente será de grande importância para capacitar e melhorar o trabalho desses profissionais.


Por MAYKON OLIVEIRA

IV MEGA BREGA DE CARAÚBAS/RN

(Imagem:Divulgação)

Ceição Miranda, a "Rainha do Brega", espera por você!



Por MAYKON OLIVEIRA

SITUAÇÃO PREPARA MOVIMENTAÇÃO COM VILMA E LAURO NESTE SÁBADO (25).

O grupo situacionista caraubense prepara mobilização política para este sábado (25), com as presenças do candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PSB) e da candidata ao senado federal, Vilma de Faria (PSB).

O comício situacionista deverá acontecer no bairro Leandro Bezerra.

Voltaremos com mais informações deste evento político nas próximas postagens.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segjacome)

GOVERNO DO RN IMPLANTA AÇÕES DE VIGILÂNCIA DE ÓBITOS NA REGIÃO OESTE

Alzineta Rocha, da II URSAP, destaca a importância da vigilância de óbitos. (Foto:ASCOM)

Graças aos investimentos do Governo do Estado, serão implantadas ações de vigilância de óbitos na Região Oeste. As medidas estão sendo discutidas no auditório da Faculdade de Ciências Médicas, em Mossoró/RN.

O objetivo é realizar o acompanhamento pré-natal e reduzir os índices de mortalidade infantil nos municípios da jurisdição da II Unidade Regional de Saúde Pública.

De acordo com a assessoria da II URSAP, além dos técnicos da unidade, estão participando os técnicos da Gerência de Saúde Pública (Mossoró) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DAS ÚLTIMAS PESQUISAS DIÁRIAS VOX POPULI/BAND/IG

(Imagem:Reprodução)


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSESSORIA DE CANDIDATO PETISTA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O blog recebeu da assessoria do candidato a deputado estadual, Dr. Zé Júlio (PT), uma nota de esclarecimento que aborda a recente adesão do seu aliado político, Edmilson Fernandes (PT), prefeito de Antônio Martins/RN, ao grupo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Confira na íntegra:

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

PROSSEGUEM OS TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA NA "AVENIDA DA INTEGRAÇÃO"

Espaço está sendo construído na rua Benjamin Constant.

Prosseguem em bom ritmo os trabalhos para a construção de uma praça na rua Benjamin Constant, nas proximidades da Praça de Eventos. Homens já trabalham na edificação do espaço, que deve ser concluído nos próximos meses.

A praça, que fará parte da "Avenida da Integração", contará com área adequada para a prática de exercícios físicos e calçadões para os adeptos da caminhada. Além disso, será construído um quiosque e vários canteiros, tendo em vista a necessidade de uma boa arborização.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN buscou parcerias para a realização da obra.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS E EDUCADORES DA ESCOLA MARIA SÍLVIA JÁ SE PREPARAM PARA A II GINCANA ESPORTIVA

A professora Sabrina Oliveira e os coordenadores das equipes participantes.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, acerta detalhes para a realização da II Gincana Esportiva. Idealizada pela Professora Sabrina Oliveira, o evento é importante para a integração dos alunos, sendo dividido em atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

A partir de amanhã, as atividades serão iniciadas. Na oportunidade, acontecerá uma caminhada em defesa da saúde e da qualidade de vida. A mobilização ocorrerá no entorno da escola, no bairro Leandro Bezerra. Vale salientar que as provas terão o acompanhamento da equipe gestora e dos professores colaboradores.

No dia 07 de outubro, serão divulgados os resultados da primeira etapa e, no dia 08, ocorrerão as atividades esportivas e/ou competitivas, abertas para a comunidade e demais escolas do município.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DEFINE DETALHES PARA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Comissão Municipal Pró-Selo se reuniu na Câmara de Vereadores.

Na próxima segunda-feira (27), será realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Na tarde de ontem, parte da Comissão Municipal Pró-Selo se reuniu para definir os últimos detalhes para a realização do evento.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN e foi importante para acertar as estratégias que serão utilizadas e delegar as funções de cada integrante da comissão.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CASA DE CULTURA, TEM INÍCIO HOJE

Será iniciada nesta quinta-feira, a programação especial alusiva ao aniversário de quatro anos da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", da cidade de Caraúbas/RN.

O cronograma de atividades será aberto pela manhã, com a Oficina de Poesia ministrada pelo poeta Damião da Silva. Os trabalhos contarão com o respaldo de uma equipe do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes".

A programação segue até o próximo sábado.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mobilização I

Esta quinta-feira será bastante movimentada em Caraúbas/RN. Logo mais a partir das 17h00min, acontecerá o "Chá das Rosas". O evento político será realizado no Arena Clube e está sendo organizado por um grupo de mulheres caraubenses, apoiadoras da candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM).


Mobilização II

Também nesta quinta-feira, o grupo liderado pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR), prepara grande mobilização para o candidato Iberê Ferreira (PSB). O evento político contará com a presença de várias lideranças de Caraúbas/RN e da região, além dos vereadores da bancada oposicionista.


Acidente

Felizmente não aconteceu nada com o candidato federal e postulante à reeleição, Rogério Marinho (PSDB). Ontem ele sofreu um acidente automobilístico quando se preparava para visitar a zona rural do município de Caraúbas/RN. O parlamentar não teve maiores problemas.



Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES CARAUBENSES PASSAM POR SITUAÇÃO "CHATA"

Ônibus escolar parou na RN-117 por falta de combustível.(Foto:Cedida)

O leitor Marcos Benevides (acadêmico do Curso Ciências Contábeis), solicitou espaço do blog para informar que os estudantes caraubenses que se deslocam diariamente para Mossoró/RN, pela manhã, vivenciaram uma situação bastante chata. Na realidade, faltou combustível no ônibus que fazia o transporte dos alunos, nas proximidades do sítio Igarapé, zona rural do nosso município.

Com muita dificuldade, os passageiros caminharam na RN-117 em busca de ajuda para conseguirem chegar até a comunidade mais próxima e facilitar o retorno à cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de setembro de 2010

EMPRESÁRIO CARAUBENSE REALIZA DOAÇÃO DE BOMBA D'ÁGUA PARA COMUNIDADE DE MIRANDA

Empresário Ferreira Júnior realizou doação de uma bomba d'água para Miranda.

No dia de hoje (22), a comunidade de Miranda recebeu uma doação que com certeza servirá para amenizar o problema de abastecimento de água naquela localidade.

Na oportunidade o empresário Ferreira Júnior realizou um investimento de 6 mil reais e adquiriu uma bomba submersa com uma vasão variável entre 14 e 20 mil litros, que irá solucionar em partes a problemática da comunidade.

Com isso cerca de 500 famílias que a muito tempo esperavam uma solução para este problema agora poderão ver a água em suas torneiras.


Por LEYSSON CARLOS

PRAZO PARA OBTENÇÃO DA 2ª VIA DO TÍTULO ELEITORAL FOI PRORROGADO

(Imagem:Divulgação TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu prorrogar o prazo para que eleitores solicitem a segunda via do título do eleitor. Antes da decisão unânime dos ministros, a data limite para o pedido terminaria amanhã.

Em virtude da decisão, o serviço segue até o dia 30 de setembro, em todo o país. Lembrando que a segunda via só pode requerida por quem que já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio deste ano, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.


Por MAYKON OLIVEIRA

9º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA DE TRANSPORTE COMPROMETE TRABALHO DO CONSELHO TUTELAR

Numa visita que realizamos na manhã de hoje à sede do Conselho Tutelar de Caraúbas/RN, tivemos a informação que a falta de transporte está comprometendo o trabalho dos Conselheiros.

Segundo o Conselheiro Eílson Pimenta, o transporte utilizado para a realização de visitas na cidade e na zona rural, apresentou um problema, dificultando boa parte das ações desenvolvidas pela entidade.

A expectativa é de que essa problemática seja resolvida o quanto antes, principalmente pela necessidade de agilizar os trabalhos que estão pendentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO HENRIQUE ALVES REALIZA "VÔO DO BACURAU" EM AERONAVE DE CARAUBENSE

Deputado Henrique ao lado de militante do município de Patú/RN.

Nesses últimos dias de campanha o deputado federal candidato a reeleição, Henrique Alves (PMDB), estará visitando vários municípios do nosso estado.

Na ocasião Henrique estará realizando visitas aos municípios para mobilizar seus militantes em um evento denominado de "Vôo do Bacurau". Para conseguir ganhar mais tempo e percorrer uma maior quantidade de cidades, o deputado conseguiu que o empresário caraubense Ademos Ferreira emprestasse sua aeronave para facilitar seu deslocamento.

Aeronave do empresário Ademos Ferreira já está adesivada e transportando o postulante.

No dia de hoje (22), o postulante já visitou alguns municípios de nossa região como é o caso de Patu/RN e Janduís/RN.

Por LEYSSON CARLOS

MAIOR PARTE DO ELEITORADO APROVA A LEI DA FICHA LIMPA

(Imagem: Divulgação)

Uma pesquisa divulgada ontem (21) pela Associação de Magistrados do Brasil, aponta que a maior parte dos eleitores entrevistados aprovam a Lei da Ficha Limpa.

Cerca de 85% das pessoas que passaram pela sondagem, responderam que são favoráveis a medida que restringe a candidatura de políticos que cometeram atos ilícitos. Já 9% dos entrevistados, afirmaram desconhecer a referida lei, enquanto que 3% não a aprovam.

Se o povo aprova ou desaprova não adianta muita coisa, pois muitos "arrumam" uma "brecha" e acabam mantendo suas candidaturas.


Por MAYKON OLIVEIRA

'ENTRADA" DE CARAÚBAS COMEÇA A RECEBER LUMINÁRIAS.

Luminárias começaram ser a ser fixadas na RN.

Foram iniciados na tarde de ontem (21), os trabalhos de colocação das luminárias na RN 117, área duplicada na "entrada" da cidade de Caraúbas.

A fixação de postes e a colocação de luminárias na RN 117, no perímetro urbano de Caraúbas, custou aos sofres públicos da prefeitura um montante de R$ 149 mil reais.


Placa colocada no local.

O secretário de obras e infraestrutura, Paulo Éverton, informa que os trabalhos deverão ser encerrados no prazo máximo de 03 dias.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segjacome)

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES