26 de junho de 2009

NÚCLEO DA UERN EM CARAÚBAS, GANHOU UM NOVO CURSO.

Informações dão conta de que o Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), terá um novo curso. Após inúmeras promessas, finalmente, os estudantes caraubenses e de outros municípios da região, terão mais um curso de graduação.

O NAESC funciona nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Em rápida conversa que tivemos com o Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, ele nos repassou que estava de saída para Mossoró, juntamente com uma comitiva formada por membros da gestão municipal, com o propósito de participar de uma reunião muito importante. Segundo ele, hoje era um dia chave para a aquisição do novo curso, e pelo visto foi mesmo.

De acordo com o Magnífico Reitor, Milton Marques, Administração será o novo curso do NAESC. A afirmação aconteceu numa entrevista concedida à Rádio Centenário de Caraúbas. Desde 2002, a unidade conta apenas com os cursos de Pedagogia e Geografia, sendo que este último, não disponibiliza mais vagas há algum tempo.

Dias atrás, tivemos a oportunidade de conversar com o professor Chagas Silva, Chefe de Gabinete do Reitor, que nos repassou que o curso de Administração, era o mais viável para Caraúbas, nesse momento. Segundo ele, as condições estruturais e as questões ligadas ao translado dos professores, tem um peso enorme na decisão.

A unidade de ensino apresenta uma boa infra-estrutura, e receberá o novo curso já no próximo PSV.

O Coordenador do Núcleo, professor Manoel Jovanildo Fernandes, corroborou com as colocações de Chagas. "Temos a certeza de que o curso de Administração será muito bem vindo. O Núcleo tem totais condições de recebê-lo e, por essa razão, não estamos medindo esforços. Essa é uma luta conjunta e, certamente, seremos contemplados com mais esse curso", afirmou.

Sendo assim, não é nenhum exagero dizer que essa é mais uma grande vitória, não apenas para Caraúbas, mas para os demais municípios da nossa região.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES