29 de janeiro de 2011

MUNICÍPIOS REALIZARÃO CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DURANTE O CARNAVAL


Muitos Municípios já preparam campanhas contra Aids e DSTs para o período do carnaval. A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) e as Secretarias Municipais de Saúde já discutem estratégias para o período.

Já estão sendo trabalhadas questões importantes, como aquisição de material e a elaboração cartazes, panfletos e outros elementos que colaborem para a saúde dos foliões, em toda a região.

Caraúbas/RN

Apesar de tradicionalmente não ter carnaval de rua, na cidade de Caraúbas/RN a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo um trabalho de destaque. Nos anos anteriores foram distribuídos preservativos e material informativo sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a Unidade Móvel Odontológica foi deslocada para o Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, espaço onde acontece a maior festa carnavalesca do município.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMERICANA/SP, DO ATLETA SANDRO, VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO PAULISTÃO

O Americana fez mais uma vítima no Campeonato Paulista de Futebol. O time do "caraubense" Sandro venceu o Noroeste, em pleno Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru/SP.

O placar de 5 x 1 fez com que o clube do interior paulista chegasse a liderança da competição, pelo menos até amanhã, com 12 pontos.

Lembrando que a exemplo da partida contra o São Paulo, o volante não atuou.


Por MAYKON OLIVEIRA

AFINAL, PARA QUE SERVE O CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE?

Lixo colocado em local inadequado, na cidade de Caraúbas/RN.

Em meados de 2009, durante o encerramento da SEMMEIA, foi criado oficialmente o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraúbas/RN. Na época, muitos ficaram esperançosos em relação às prováveis ações que seriam desenvolvidas.

Mas, depois de todo esse tempo muitos se perguntam se ele ainda existe. Quais são as ações desenvolvidas? O que foi e/ou está sendo realizado em prol dos recursos que a natureza nos concede?

O Conselho tem a finalidade de discutir ações de interesse de todos, não apenas em relação ao meio ambiente, mas à melhoria da qualidade de vida da população. Isso deve ser feito com parcerias, com a colaboração do Poder Público, sociedade civil e organizada e, lógico, os próprios integrantes desse órgão.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER NO FIES A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (31)

Os interessados no financiamento estudantil para o Ensino Superior podem se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), a partir da próxima segunda-feira (31).

Podem concorrer ao benefício os estudantes matriculados em cursos de graduação pagos, que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Vale destacar que, para se inscrever, o postulante deve ter feito o Enem.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NA CIDADE DE UMARIZAL/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

I MOSTRA CULTURAL "AS URBANIDADES DO SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" FOI REALIZADA NA MANHÃ DE HOJE

Fotos: Rafaela Praxedes
Universitários usam a criatividade na apresentação dos projetos.

Foi realizada na manhã deste sábado a I Mostra Cultural intitulada "As Urbanidades do Sertão das Caraubeiras". A apresentação dos projetos foi realizada pelos alunos do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Professora Joamara Dantas verifica o desempenho dos alunos.

Todas as apresentações foram acompanhadas pela professora Jomara Dantas. Durante boa parte desta manhã, dezenas de pessoas foram à Praça Reinaldo Pimenta, para acompanhar os belos trabalhos dos acadêmicos.

Populares acompanham apresentação dos trabalhos.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

UNIVERSITÁRIOS DESTACAM ASPECTOS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Projeto é de grande importância para se compreender a realidade de nossa cidade.

Durante a apresentação dos trabalhos da I Mostra Cultural, os universitários abordaram temas relevantes sobre a cidade de Caraúbas/RN.

De acordo com informações repassadas pela professora Jomara Dantas, que ministra a disciplina Educação Urbana, temáticas como a paisagem histórica, os espaços de lazer e sociabilidade, a cultura e os problemas da nossa cidade foram destacados em imagens e registros.

Grupos




Sem dúvidas, estão de parabéns todos os que participaram desse importante projeto.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

"AÇUDE GRANDE" JÁ CONTA COM BOA QUANTIDADE DE ÁGUA ACUMULADA

Água já chegou ao sangradouro.

Na manhã desta sábado (29), estivemos visitando o Açude do Governo, que é popularmente conhecido como "Açude Grande".

Na ocasião, pudemos constatar que após as últimas chuvas que caíram na cidade, o manancial já acumula uma grande quantidade de água e sua sangria pode estar muito próxima, uma vez que a água já chegou até o sangradouro.

Reservatório conta com um bom nível de água acumulada.

Como a expectativa é que nos próximos dias volte a chover, todos esperam que com novas precipitações o açude, que fica localizado na zona urbana de Caraúbas/RN, venha a sangrar.


Por LEYSSON CARLOS

COMISSÃO COMEMORA SUCESSO DA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011

Róbson Luís foi um dos presidentes do evento.

A Programação Religiosa da Festa de São Sebastião foi a maior dos últimos anos. Não por acaso, a Comissão Organizadora comemora o sucesso dos festejos, na edição deste ano.

Diferentemente do que aconteceu anteriormente, os casais da Igreja foram os responsáveis pelas atividades desenvolvidas, como é o caso do Mártir Fest, da Cavalgada, entre outras.

Devido à grande participação popular, os valores arrecadados com a realização da festa foram bastante significativos, ratificando as boas expectativas dos integrantes da organização. Veja na tabela abaixo.



Por MAYKON OLIVEIRA

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

O amigo Thales Rafael enviou ao blog uma importante dica sobre oportunidade de trabalho. Confira:


Lembrando que os interessados devem preencher o formulário padrão, que está disponível na agência de Apodi/RN, anexando o currículo e entregando até o dia 09 de fevereiro. Em Caraúbas/RN os formulários podem ser encontrados na ATOS e na sede do STTR.

Para maiores informações, ligue (84) 33332020 ou (84) 40081868.


Por MAYKON OLIVEIRA

FM LIBERDADE TRANSMITE PROGRAMAÇÃO ONLINE, ATRAVÉS DE NOVA PÁGINA NA WEB


A Rádio FM Liberdade, do Distrito de Santana, lança o seu blog. Através da página, os ouvintes poderão acompanhar a programação via internet.

A emissora é concebida como uma das mais importantes da região, e conta com grande audiência nos municípios de Caraúbas/RN, Apodi/RN e Felipe Guerra/RN.

Acessem: http://fmliberdadeonline.blogspot.com/


Por MAYKON OLIVEIRA

DOIS PARLAMENTARES POTIGUARES SERÃO LÍDERES DOS SEUS PARTIDOS NO CONGRESSO NACIONAL

Pouco tempo depois do pleito do ano passado, muitos acordos e alianças foram sendo firmadas com o propósito de definir "quem é quem" no Congresso Nacional. Oposição e situação escolheram seus líderes, que indicam os representantes dos partidos nas comissões.

Dentre os parlamentares potiguares, dois estão em situação de destaque. O deputado federal Henrique Alves é o líder do PMDB na Câmara. Já o senador José Agripino é o líder da bancada do DEM no Senado Federal. Ele segue no comando até março, quando o seu partido escolherá um novo líder.

Confira a relação dos principais líderes partidários.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Apesar do tempo bastante nublado e da expectativa de uma grande precipitação, a chuva da noite de ontem (28) que ocorreu na cidade de Caraúbas/RN foi branda.

Diferentemente do que aconteceu no período da tarde em algumas comunidades rurais, onde as chuvas foram muito boas, aqui os índices atingiram apenas 5 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Participe da enquete

Falta pouco para o término da enquete. Nós queremos saber dos amigos leitores como eles avaliam a realização da Festa de São Sebastião 2011. Para facilitar, dividimos as opções entre a programação social e a religiosa. Vote! Opine!


Felicidade

Muita comemoração para os caraubenses que foram contemplados com as cinco motos da Promoção "Hora da Sorte". Nesta semana, eles receberam as chaves das mãos do empresário Gilvan Oliveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


ProUni

Cerca de 117.644 estudantes foram pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo informações do Ministério da Educação, nessa etapa, foram distribuídas 79.823 bolsas integrais e 37.821 parciais.


Por MAYKON OLIVEIRA

VALE A PENA CONFERIR E REFLETIR...


A professora caraubense Luzia Kalene Fernandes nos enviou e-mail com um texto bastante interessante. Ele mostra a opinião de Luiz Fernando Veríssimo sobre o reality Big Brother Brasil.

Vale a pena conferir a crônica, intitulada de "A Vergonha". Clique no link abaixo e leia na íntegra.



Por MAYKON OLIVEIRA

28 de janeiro de 2011

COMUNICADO AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI)

Com o objetivo de uma identificação condizente com o nosso Programa, solicitamos a todos os responsáveis que na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 2hs da tarde, estaremos fazendo a medição de cada aluno matriculado no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), para o confeccionamento das fardas dos mesmos. Desta forma o aluno receberá a sua farda no tamanho ideal para evitar que a mesma não seja de tamanho inadequado ao porte do referido aluno.


Professor Gilneide Maia
Coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do município de Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

VALORES DO FPM LIBERADOS NO MÊS DE JANEIRO SÃO OS MAIORES DOS ÚLTIMOS ANOS

Foi creditado nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, o repasse referente ao 3º decêndio de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios. O montante liberado é o maior dos últimos anos, se considerarmos apenas este mês.

O valor do repasse é de R$ 1.416.931.295,74. É importante destacar que já está descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dessa forma, o acumulado do mês supera os R$ 5,7 milhões.

Confira na tabela abaixo os valores liberados no mês de janeiro, nos últimos anos.



Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: CASA DO IDOSO ESTÁ SENDO CLIMATIZADA

Técnico realiza instalação do equipamento.

Na tarde de hoje (28) mais uma reivindicação dos que fazem parte da casa do idoso começou a ser resolvida. Trata-se da instalação de duas centrais de ar que servirão para climatizar o ambiente utilizado por quem tanto fez por nosso município.

Centrais tem potência de 24 mil Btus.

Na ocasião um técnico contratado pela prefeitura estava instalando os dois equipamentos que tem cada um potência de 24 mil Btus e que foram adquiridos com recursos próprios do município. Com certeza esse benefício servirá para proporcionar um melhor bem estar aos idosos que frequentam o prédio.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas imagens proporcionadas pelas chuvas, em Caraúbas/RN

Bastou acontecerem as primeiras chuvas do ano que o cenário vivenciado pelos moradores da zona rural do município de Caraúbas/RN foi alterado completamente. A seca, que se estendia há meses, deu lugar à cheia de rios, córregos e açudes.

O blog visitou algumas localidades e registrou imagens exclusivas. Confira.

Rio Carnaubinha/Sabe-Muito, no dia 15 de janeiro de 2011.

Rio Carnaubinha/Sabe-Muito no dia 25 de janeiro de 2011.

Córrego na zona rural.

Pequeno açude transbordando.


Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO COMEMORA BOM DESEMPENHO DOS ALUNOS NOS ÚLTIMOS VESTIBULARES

A jovem Mônica Marinho conquistou a 1ª colocação para o Curso de Letras (Inglês). (Foto: Arquivo pessoal)

O professor João Gomes Filho e os demais profissionais do Galileu Cursinho de Caraúbas/RN, comemoram o bom desempenho dos alunos nos últimos vestibulares e exames de seleção que foram realizados.

Ao todo, foram 47 aprovados para os mais diversos cursos. A exemplo do ano passado, neste ano uma das estudantes conseguiu a primeira colocação na graduação para qual foi aprovada. Trata-se da jovem Mônica Marinho, 1ª colocada para o Curso de Letras (Inglês), Campus Central (Mossoró/RN).

Tentando repetir o grande desempenho dos últimos anos, nos vestibulares da UERN, UFERSA, UFRN, entre outros, João Gomes comunica que já estão abertas as inscrições e que as aulas serão iniciadas no dia 07 de fevereiro, a partir das 18h30min, na Escola Municipal Josué de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI DEFENDE A CRIAÇÃO DA SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA

(Imagem:fja.org.br)

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez o possível para a criação da Secretaria Extraordinária de Cultura. O objetivo é expandir o trabalho que antes era desenvolvido exclusivamente pela Fundação José Augusto.

A Secretária Isaura Rosado destacou que são poucos recursos disponíveis neste primeiro ano de governo, mas garantiu que para 2012 a situação deve melhorar pois os valores necessários ao pleno funcionamento da Pasta entrarão no orçamento.

Nota do blog: O Rio Grande do Norte tem um belo patrimônio histórico e cultural. Agora, com a criação dessa Secretaria, torcemos para que o mesmo seja bem mais valorizado, não apenas com a realização de eventos e conferências, mas com ações concretas.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIVERSITÁRIOS CARAUBENSES REALIZARÃO I MOSTRA CULTURAL NESTE SÁBADO (29)


Os alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizam neste sábado (29) a I Mostra Cultural intitulada "As Urbanidades do Sertão das Caraubeiras".

O evento, que é coordenado pela professora Jomara Dantas, acontecerá na Praça Reinaldo Pimenta, a partir das 08h00min. Constam na programação a apresentação dos projetos, exposição fotográfica e de vídeo-documentário.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE SAÚDE FALA SOBRE AÇÕES REALIZADAS DURANTE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM CARAÚBAS/RN

Juliana Carlos, fala sobre ações de sua Pasta durante a festa de São Sebastião em Caraúbas/RN.

Na manha de hoje (28) a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, Juliana Carlos, em contato com o blog, realizou uma prestação de contas das ações que foram feitas durante a festa do padroeiro do município, São Sebastião.

Primeiramente a Unidade Móvel-Odontológica da Pasta e uma ambulância estiveram todas as noites com uma equipe médicos, enfermeiros e auxiliares no local onde era realizada a parte social da festa.

Segundo a secretária, durante dos festejos foram realizados mais de 300 atendimentos, sendo que destes, 21 foram encaminhados para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira. Além disso foram distribuídas mais de 3 mil preservativos durantes as 11 noites de festa.

Também durante a Procissão do dia 20 de janeiro foi montado um stand, onde foram distribuídos leques com informações sobre a prevenção da dengue, foi verificada a pressão de fiéis.

Fora das festividades do padroeiro a equipe da secretária ainda disponibilizou a Unidade Móvel-Odontológica e uma ambulância para dar suporte ao evento realizado na noite do dia 16 de janeiro.


Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: VÍDEO MOSTRA A PRIMEIRA "CHEIA" DO PRINCIPAL RIO DE CARAÚBAS/RN

Após as boas chuvas que aconteceram nos últimos dias, o principal rio do município de Caraúbas/RN teve a sua primeira "cheia" do ano.

Com exclusividade, o blog foi até o rio Carnaubinha/Sabe-Muito e registrou esse belo momento, na manhã do dia 25. Clique e acompanhe.




Por MAYKON OLIVEIRA

COLUNISTA WANDÍLSON RAMALHO FESTEJA ANIVERSÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA

Wandílson Ramalho é o aniversariante desta sexta-feira (28).

Quem faz festa nesta sexta-feira é o colunista caraubense Wandílson Ramalho. Ele está festejando mais um aniversário e recebe os cumprimentos de muita gente nesta data importante.

Bastante conhecido e respeitado em todo o RN, ao longo dos seus 10 anos de colunismo, escrevendo nas páginas de um importante jornal de nossa região, Wandílson conquistou uma legião de admiradores.

Em nome de toda a equipe do blog, gostaria de parabenizar o amigo e colaborador por mais um ano de vida, desejando votos de sucesso.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

EMATER DE CARAÚBAS/RN ESPERA DISTRIBUIR SEMENTES E MUDAS DE CAJUEIRO NO INÍCIO DE FEVEREIRO

Emater/Caraúbas espera iniciar distribuição de sementes e cajueiros no início de fevereiro.


Segundo o Engenheiro Agrônomo da Emater, Saulo Samuel, que conversou com parte de nossa equipe na manhã de hoje (28), no início do mês de fevereiro o município de Caraúbas/RN deverá começar a receber os benefícios que são enviados via instituição.

As notícias é que a partir de primeiro de fevereiro estará chegando ao município mais de 6 mil mudas de cajueiro anão precoce, além de sementes de feijão, milho, algodão e várias outras. "a expectativa é que ja no início do próximo mês a gente comece a distribuição para os produtores e produtoras, mas ainda estamos aguardando a chegada das sementes e dos cajueiros", falou Saulo.


Por LEYSSON CARLOS

PROUNI: MEC ANUNCIA A LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS

(Imagem:googleimagens)

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (
ProUni)

Lembrando que nesta etapa o Programa bateu recorde de inscrições. Foram mais de 1 milhão de candidatos na disputa das 123 mil bolsas em universidades particulares.

Confira o seu desempenho
no site oficial do ProUni.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOLEIRO CARAUBENSE DISPUTARÁ O CAMPEONATO POTIGUAR PELO AMÉRICA/RN

Westerlley Carneiro foi promovido, após grande atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Foto:Arquivo Pessoal)

O América/RN realizou uma grande festa na noite de ontem (27) para apresentar o elenco que disputará o Campeonato Potiguar 2011. A solenidade aconteceu na sede social do clube, na Avenida Rodrigues Alves, em Natal/RN.

Dentre os atletas que integram o plantel está o goleiro caraubense Westerlley Benevides Carneiro, que foi um dos destaques do time Sub-18 que disputou o Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta disputará uma vaga na equipe titular com os experientes Fabiano (ex-São Paulo) e Tuti.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: GILVAN OLIVEIRA ENTREGA MOTOS A GANHADORES DA PROMOÇÃO HORA DA SORTE

Presidente da CDL (ao centro) entrega motos a ganhadores.

Na tarde desta última quinta-feira (27), o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas/RN, Gilvan Oliveira, realizou a entrega das motos que foram sorteadas na promoção Hora da Sorte.

A promoção que está em sua nona edição teve este ano quinze prêmios, dentre os quais estavam quatro motos Honda Pop e uma moto Honda Fan. Gilvan entregou as maiores premiações do sorteio, que ocorreu no último domingo (23), em frente a emissora de rádio Liderança FM.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Satisfação

Certamente, muitos professores caraubenses estão se sentindo orgulhosos dos seus alunos, quer dizer, agora ex-alunos. Dezenas de estudantes obtiveram êxito, tanto no exame que garante vaga para Cursos do IFRN, quanto nos processos de seleção para a UFERSA, UERN e UFRN. Festa merecida para os aprovados e satisfação para os educadores.


Matrículas

As escolas caraubenses dão prosseguimento à temporada de matrículas. Em algumas delas, os trabalhos foram iniciados ainda no final de 2010, porém, só foram retomados nesta semana após o recesso da Festa do Padroeiro São Sebastião.


"Fogo amigo"

O PSDB escolheu o seu líder de bancada na Câmara dos Deputados. Trata-se do deputado federal Duarte Nogueira, que é ligado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e muito bem aceito pelo senador mineiro Aécio Neves. Muitos garantem que esse é o começo de uma aliança interna para minimizar o poder do ex-governador José Serra, dentro da legenda.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO VOLTARÃO A SER FISCALIZADOS PELA ANATEL

(Imagem:ncpam.com.br)

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem (27) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltará a ser responsável pela fiscalização técnica dos serviços de radiodifusão, que estava sendo feita pelo Ministério das Comunicações desde 2006.

De acordo com o ministro, a alteração significa o cumprimento do que já está determinado na Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Ainda segundo a Agência Brasil, será fechado o cerco em relação as emissoras de rádio que funcionam de maneira irregular. O governo quer coibir as chamadas "rádios piratas".


Por MAYKON OLIVEIRA

27 de janeiro de 2011

JOVEM CARAUBENSE É APROVADO NO EXAME PROITEC, E GARANTE VAGA NO IFRN/NATAL

Daniel Felipe foi aprovado para o Curso de Eletrotécnica.

Mais um caraubense foi destaque com o seu belo desempenho no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC. Trata-se do jovem Daniel Felipe, filho da professora Elça Virgínia.

Disputando com Centenas de alunos de várias partes do Estado, ele concorreu à uma das vagas para o curso de Eletrotécnica, no Campus do IFRN em Natal/RN. Mesmo disputando contra estudantes da rede privada, Daniel obteve êxito, para alegria de sua família, amigos, professores e ex-professores.

Sem dúvidas, uma conquista merecida para quem sempre colocou os estudos como prioridade.


Por MAYKON OLIVEIRA

BURACO CAUSA TRANSTORNOS EM UMA DAS VIAS DE ACESSO À CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Cratera aberta numa das vias de acesso à cidade de Caraúbas/RN.

Os motoristas e motociclistas do nosso e de outros municípios da região que trafegam por um trecho da RN-117, localizado no perímetro urbano de Caraúbas/RN, devem ter bastante atenção com algumas obras que foram realizadas na rodovia.

Durante boa parte do ano passado, o blog chamou a atenção para os riscos causados pelas crateras abertas na pista, nas proximidades do Posto JP. No entanto, neste ano o problema persiste e vem sendo agravado com as chuvas.

Uma das placas que foram colocadas no local está praticamente destruída, aumentando os riscos para os condutores.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO NA CIDADE DE FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

REPRESENTANTE CARAUBENSE SEGUE SE PREPARANDO PARA A DISPUTA DO MISS RN 2011

A bela Jéssica Amorim é a representante do município de Caraúbas/RN.

Prosseguem os preparativos da candidata que representará o município de Caraúbas/RN no Concurso Miss RN 2011. A bela Jéssica Amorim vem trabalhando bastante na luta por um bom resultado.

Todos os trabalhos estão contando com o apoio do casal de colunistas, Tica Soares e Wandílson Ramalho, e sendo acompanhados por George Azevedo, o grande articulador para a realização do concurso, que acontecerá no dia 26 de março, na cidade de Mossoró/RN.

Mais uma vez, Caraúbas terá uma forte representante no principal concurso de beleza do Estado. Em 2009, a jovem Ludmilla Amorim ficou entre as melhores e, para este ano, espera-se um desempenho ainda melhor.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVAS TURMAS DO NAESC INICIARÃO ATIVIDADES NO DIA 1º DE AGOSTO

Núcleo da UERN, na cidade de Caraúbas/RN.

Os futuros acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Administração do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), iniciarão as suas atividades apenas no segundo semestre deste ano.

Segundo o calendário divulgado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), as aulas estão previstas para começar no dia 1º de agosto.

Além disso, outro detalhe importante são as matrículas, previstas para os dias 4 e 5 de julho.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS COMEMORA APROVAÇÃO DE ALUNOS PARA CURSOS DO IFRN

Ao todo, foram 12 alunos aprovados no ProITEC. (Foto: blog da escola)

Mais uma vez, os que fazem a Escola Estadual Antônio Carlos estão felizes com excelente desempenho de seus alunos Exame ProITEC. Ao todo, foram 12 estudantes aprovados.

A lista, que já tinha os alunos aprovados para Cursos do IFRN que concorreram com estudantes das escolas públicas, foi ampliada com os alunos que, mesmo sendo de uma escola da rede pública, superaram vários da rede privada. veja a lista:

Aprovados (Concorrência com alunos de escolas públicas)
Victor Bruno
Pabúla Rayane
Raylanne Leticia
Igor Linhares
Marcelo Braga
Letícia Maria

Aprovados (Concorrência com alunos de escolas privadas)
Daniel Victor
Allan Kardec
Fernanda Gurgel
Emanuelly Muniz
Márcia Laiza
Beatriz Ferreira

Parabéns aos aprovados! Parabéns à Escola Estadual Antônio Carlos, que bate recordes de aprovação no IFRN, dentre as escolas caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO ANUNCIA BENEFÍCIOS NA ÁREA DA SAÚDE PARA A ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Prefeito anuncia beneficios para a zona rural de Caraúbas/RN.

Segundo as informações que chegaram até o blog, algumas comunidades rurais de nosso município serão beneficiadas na área da Saúde. A notícia foi dada pelo prefeito do município Ademar Ferreira (PSB) e a Secretária da Pasta, Juliana Carlos na tarde de ontem (26) durante uma reunião com todo o secretariado.

Os benefícios virão diretamente para três comunidades e atenderão a várias outras circunvizinhas. No caso da Mariana será inaugurado um gabinete Odontológico que já existe faltando apenas alguns aparelhos que estão sendo providenciados para o inicio dos atendimentos para toda a região da várzea.

Nas Marrecas será construída com recursos próprios uma Unidade Básica de Saúde. E a comunidade de 1º de Maio que fica localizada na região de Miranda será comtenplada com uma Unidade Básica de Saúde nível 1 no valor de R$ 200 mil reais em convênio com o governo federal.


Por LEYSSON CARLOS

APÓS PRIMEIRAS CHUVAS DO ANO, MUITAS ESTRADAS VICINAIS JÁ FORAM COMPROMETIDAS

Devido aos buracos, acesso à cidade se torna mais complicado.

Boa parte das estradas vicinais que interligam a zona rural e dão acesso à cidade de Caraúbas/RN, já se encontram bastante comprometidas.

As primeiras chuvas que caíram neste ano foram suficiente para danificar boa parte dessas vias, abrindo buracos e/ou simplesmente destruíndo trechos inteiros, tornando-os quase intransitáveis.

Chuvas destruíram trecho de estrada na zona rural de Caraúbas/RN.

Essa situação é bastante comum durante o período chuvoso e só é resolvida meses após o final do inverno.


Por MAYKON OLIVEIRA

DENGUE: MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA ATENÇÕES PARA AS ÁREAS ONDE HÁ MAIORES RISCOS

O Ministério da Saúde volta atenções para as unidades da Federação que possuem o maior risco de epidemia de dengue. O Rio Grande do Norte figura entre os Estados em que os riscos aumentam nesse período.

Até um mapa foi elaborado, com o intuito de desenvolver ações para coibir a proliferação do mosquito. Veja a tabela.

(Dados do Ministério da Saúde)


Caraúbas/RN

Algumas ações estão sendo desenvolvidas para evitar a proliferação da doença. Recentemente foi realizada uma mobilização de conscientização em alguns bairros da cidade. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

MATRÍCULAS DOS APROVADOS NO SISU COMEÇAM HOJE

Serão iniciadas nesta quinta-feira as matrículas dos estudantes selecionados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para vagas em universidades e institutos federais de educação superior.

Vale destacar que a documentação necessária pode ser consultada no boletim individual do aluno, disponível no site do MEC (Ministério da Educação) e no próprio estabelecimento de ensino.

As matrículas se estenderão até a próxima segunda-feira, dia 31.


Por MAYKON OLIVEIRA

CORTE DE TERRA JÁ ESTA SENDO REALIZADO EM CARAÚBAS/RN

Sheyla Gurgel e Ademar Ferreira (PSB) já autorizaram as ações do corte de terra.

Na tarde de ontem (26) a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Sheyla Gurgel, nos informou que o prefeito municipal Ademar Ferreira (PSB), já liberou e o corte de terra em nosso município já está acontecendo.

A ação está sendo realizada em parceria com associações rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, EMATER, além de instituições como ATOS e Diaconia.

Segundo a secretária, o corte de terra está sendo realizado principalmente através das associações rurais, mas produtores particulares também estão sendo atendidos. Ao todo são 19 tratores trabalhando nesta ação, que até o momento deverão realizar 1609 atendimentos, com expectativa de chegar aos 2 mil.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Não jogou

Muitos caraubenses acompanharam a partida entre Americana x São Paulo através da Band, com o intuito de ver o meia Sandro em campo, defendendo o time do interior paulista. Porém, o atleta não jogou e a sua equipe perdeu por 4 x 3, de virada, para o tricolor paulista.


"Muído" salarial

Segue em andamento as discussões em torno do reajuste no salário mínimo. De um lado o governo, que defende uma remuneração de R$ 545,00. Do outro estão as centrais sindicais, que querem um pouco mais que isso. Os sindicalistas pedem pelo menos R$ 580,00.


Matrículas

Os estudantes selecionados no Prouni terão entre os dias 27 e 31 de janeiro para efetuar a matrícula nas instituições para onde foram escolhidos. Lembrando que estão previstas mais duas chamadas nos dias 4 e 13 de fevereiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA O SEGUNDO VÍDEO DA PASSAGEM DA PROCISSÃO PELO CENTRO DA CIDADE

Veja o segundo vídeo que mostra a passagem da Procissão do Padroeiro São Sebastião pelo Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Clique e acompanhe.




Por MAYKON OLIVEIRA

26 de janeiro de 2011

DIVULGADO O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Em contato com o blog na noite desta quarta-feira, a Secretária de Administração, Vânia Praxedes, nos informou que o calendário de pagamento referente aos funcionários efetivos do município de Caraúbas/RN, já foi elaborado.

Veja na tabela abaixo:


As datas foram discutidas em comum acordo entre a Secretaria de Administração, os gestores municipais e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC).


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE SAÚDE COMEMORA REPERCUSSÃO DA CAMPANHA CONTRA A DENGUE EM CARAÚBAS/RN

Secretária de Saúde Juliana Carlos, falou sobre a campanha contra a Dengue.

A Secretária Municipal de Saúde Juliana Carlos, comemora a boa repercussão que teve a primeira mobilização realizada no último dia 15 de janeiro com o objetivo de lançar a campanha de prevenção e combate o mosquito transmissor da Dengue.

Além desse primeiro momento, foi realizado durante a procissão de São Sebastião, dia 20 de Janeiro uma distribuição de leques, que divulgavam a festa e ao mesmo tempo dava dicas de como prevenir a proliferação do mosquito. Também, foi realizado o planejamento de todas as visitas residenciais que deverão acontecer no inicio de fevereiro.

Em conversa com o blog Juliana, se mostrou satisfeita com a colaboração que a população tem dado a secretaria. "Estou muito satisfeita com a participação de toda a população. Realmente todos estão se preocupando com a Dengue e também nos ajudando nesta campanha. Depois da primeira mobilização várias pessoas chegaram até a secretaria e denunciarão locais onde pode ser um possível foco de proliferação do mosquito, e todos esses locais estão sendo visitados pelos nossos agentes de endemias", falou.


"Ainda peço que as pessoas continuem fazendo o trabalho preventivo, pois estamos no período chuvoso e os riscos para que o mosquito se prolifere aumenta, e a Dengue é uma doença que pode até em alguns casos matar. Então vamos continuar nos precavendo e também conscientizando nossos vizinhos e amigos dos riscos e de como podemos nos prevenir", finalizou Juliana Carlos.

Por LEYSSON CARLOS

GRANDE FESTA NA CIDADE DE FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES