8 de novembro de 2008

ENADE

CaraúbasHotNews

Será realizado neste domingo em todo o país o Exame Nacional Desempenho dos Estudantes ENADE 2008, o exame tem como objetivo medir o conhecimento dos estudantes do nivel superior.

Este ano 1800 estudantes de 16 minicipios participaram do exame representando 11 cursos, o que dará uma amostragem do desenvolvimento do ensino superior no país.

Vale lembrar que as provas terão inicio as 13 horas horario de Brasilia, já para os estudantes das regiões que não adotam o horário brasileiro de verão o inicio será as 12 horas devendo os estudantes chegar com pelo menos meia hora de antecedência.

Então para todos os estudantes que farão o ENADE 2008, boa prova.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br

CARAÚBAS ESCOLHERÁ CONSELHEIROS TUTELARES

Como já somos conhecedores, no próximo dia 29 do corrente mês, a população caraubense irá às urnas para escolher os 05 Conselheiros Tutelares, que atuarão nos próximos dois anos no gerenciamento das questões pertinentes a criança e ao adolescente. Na oportunidade, cada eleitor poderá escolher até três nomes para o conselho. Contudo, diante da importância do pleito vindouro e/ou do trabalho a ser desenvolvido posteriormente, faz-se necessário conhecer alguns pontos importantes, que certamente ajudarão na escolha dos nomes e trarão mais clareza acerca do papel do Conselho Tutelar, bem como as ações a serem desenvolvidas.

O que é conselho tutelar?

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, existente em 35 regiões da cidade, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quem são os Conselheiros Tutelares?

São pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 05 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 3 anos.

Conheça as principais atribuições do Conselho Tutelar

Atender às crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta; omissão ou abuso dos pais ou responsáveis; ou em razão de sua conduta.

Receber a comunicação (obrigatória) dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de evasão escolar; após esgotados os recursos escolares; e de elevados níveis de repetência.

Requisitar o serviço social, previdência, trabalho e segurança, ao promover a execução de suas decisões.

Atender e aconselhar os pais e responsáveis, podendo aplicar algumas medidas, tais como encaminhamento a cursos ou programas de orientação e promoção a familia e tratamento especializado.

Assessorar a prefeitura na elaboração de propostas orçamentárias, com a finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas de saúde, educação, cidadania, geração de trabalho e renda a favor da infância e juventude.

Encaminhar a notícia de fatos que constituem infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente. Incluir no programa de auxílio, orientação e tratamento de alcoólatras e toxicômanos.

5 de novembro de 2008

ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO!!! VEJA A NOSSA BRILHANTE EQUIPE

O CaraúbasHotNews é o mais novo blog de Caraúbas/RN e região.

Estamos em processo de construção, para trazer as informações de uma forma clara e bastante objetiva.

Nossa equipe de blogueiros é formada por:

MAYKON OLIVEIRA: Professor de Geografia graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, pós-graduando nos cursos de Especialização em Gestão Educacional e Geografia e Gestão Ambiental, pelas Faculdades Integradas de Patos. Atua em 03 ONG's no município de Caraúbas/RN, sendo também funcionário da rede privada e, futuramente, da rede estadual de ensino.

KAROL WOJTYLA: Estudante universitário, graduando do curso de Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na qual cursa o 7º período. É também um desportista com uma certa experiência, tendo atuado em várias equipes de futebol, inclusive em outros municípios. Além disso, é ligado as causas ambientais sendo um dos representantes fortes do Partido Verde em nosso município.

PATRICIO FERREIRA: Professor de Geografia graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e pós-graduando no curso de Especialização em Geografia e Gestão Ambiental, pelas Faculdades Integradas de Patos. Leciona na rede estadual e privada de ensino. Além de ser membro de uma ONG em nosso município, também é um dos principais artistas caraubenses.

RICHARLLES ALVES: Estudante universitário, atualmente está cursando o 3º período de Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Além disso, ele já trabalhou como radialista em duas rádios caraubenses (Cidade FM e Rádio Centenário), apresentando programas de grande audiência em todo o município.

SEGUNDO JÁCOME:
Estudante universitário, atualmente está curdando o 8° período do curso de Ciências Socias com grau de bacharelado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Militante das causas socilistas, atualmente escontra-se filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Essa é a "família " CaraúbasHotNews. Contamos com o apoio de todos os nossos familiares, amigos, leitores, entre outros. Esperamos que todos nos apoiem nessa empreitada, se tornando verdadeiros colaboradores não só ao blog, mas concomitantemente, prestando um grande serviço à sociedade, que é mantê-la informada.

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES