9 de julho de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Vídeos especiais sobre a história de Caraúbas/RN

Graças à iniciativa do empresário Miguel Araruna, os caraubenses espalhados por todos os Estados do Brasil e até em outros países podem acompanhar o que mudou na cidade de Caraúbas/RN nos últimos anos.

O vídeo especial mostra o antes e o depois de ruas, residências, praças e outros lugares que fazem parte da vida e da história de muitos caraubenses. Na outra gravação, temos uma homenagem à nossa terra.

Clique e acompanhe:

Caraúbas ontem e hoje


Caraúbas que amamos


(Créditos: Miguel Araruna/You Tube)


Por MAYKON OLIVEIRA


CARPINA VENCE NAS PENALIDADES E CONQUISTA A COPA OESTANA DE FUTEBOL 7

Foi disputada na tarde deste sábado a grande final da Copa Oestana de Futebol 7. A competição, que contou com a participação de várias equipes da região, foi realizada em Campo Grande/RN com a coordenação de José Estácio e Caramuru Paiva.

Em campo, um empate entre o representante caraubense Pão Fofo/Renamotos e o Carpina, de Apodi/RN. Após um 0 x 0 com muitas chances de gol, o jogo foi decidido nas penalidades e os apodienses fizeram 3 x 1 e levantaram a taça.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRETENDE IMPLANTAR PROJETO "CARAVANA DA EDUCAÇÃO"

Assis Batista quer implantar novo projeto na Secretaria de Educação .

Em contato com o blog, o Secretário Municipal de Educação de Caraúbas/RN, Assis Batista nos informou na noite de ontem (08) que nos próximos dias pretende implantar o projeto "Caravana da Educação".

Segundo, Assis o objetivo do projeto é visitar todas as escolas municipais da zona urbana e rural e juntamente com funcionários, alunos, pais de alunos e demais populares discutirem problemas de caráter administrativos e pedagógicos, buscando suas possíveis soluções.


Por LEYSSON CARLOS

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA

Os amigos Rodrigo Gravações e Marquinhos CD Show trazem o melhor do forró para a Festa do Padroeiro da comunidade de Cachoeira, em Caraúbas/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

ESTAÇÃO DIGITAL DE CARAÚBAS/RN VOLTARÁ A FUNCIONAR

Estação Digital será reaberta.

A Estação Digital de Caraúbas/RN, que hoje está localizada na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" estará voltando as suas atividades normais nos próximos dias.

Após passar um bom tempo sem funcionar, o local que visa capacitar pessoas de baixa renda na área da informática, reabrirá suas portas em breve. Segundo as informações que nos foram repassadas, de 06 a 15 de julho devem ser realizadas as matrículas dos 100 alunos que serão beneficiados inicialmente.

Os 100 alunos serão divididos em 10 turmas, além disso, 60% dessas vagas serão direcionados para pessoas que participam de algum programa social, os outros 40% para a comunidade em geral. Ainda de acordo com as informações as aulas devem iniciar no próximo dia 18 desse mês.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA EM UPANEMA/RN

Prefeita Maristela Freire recebe lideranças do PMDB.

Neste momento (14h03min), o blog acompanha toda a movimentação política que acontece em Upanema/RN.

A prefeita Maristela Freire e demais políticos da região, recebem algumas das principais lideranças do PMDB do Estado. Os deputados Walter Alves e Henrique Alves já se fazem presentes.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

SELEÇÃO CARAUBENSE DE FUTEBOL ESTRÉIA NESTE DOMINGO NA TAÇA CIDADE DE MOSSORÓ

A Sociedade Esportiva Caraubense (SEC), estreará neste domingo (10) na Taça Cidade de Mossoró, diante da equipe do Potiguar de Mossoró. A partida marcará o inicio de um projeto bastante ambicioso, que é colocar um time profissional no Campeonato Estadual de Futebol.

A competição contará com os principais times de Mossoró (Potiguar e Baraúnas), além de equipes de várias cidades da região oeste do estado.

O blog acompanhará todos os jogos do time caraubense na competição.


Veja como ficou os grupos da competição:


(Créditos: www.ldmonline.com.br)

A 1ª Rodada do Campeonato tem início neste sábado (09), finalizando na segunda-feira (11) com apenas um jogo.

SÁBADO - 09/07/2011

18h - Areia Branca x SPM

20h - Tibau x Felipe Guerra

DOMINGO - 10/07/2011

16h - Brasiliense x Palmeiras

18h - Potiguar x SEC FC

SEGUNDA-FEIRA - 11/07/2011

20h30 - Baraúnas x Upanema (Jogo televisionado pela TCM)


Por KAROL WOJTYLA

MUNICÍPIOS RECEBERAM ONTEM (8) A PRIMEIRA PARCELA DO FPM DO MÊS DE JULHO


O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês, entrou nas contas das prefeituras no dia de ontem (8).


O montante chega ao valor de R$ 1.728.644.732,06, e é inferior ao mesmo período do mês passado. Porém, quando comparado a julho de 2010, o aumento é bastante significativo.


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRA DE CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA ESTÁ EM RITMO ACELERADO

Obra já está bem encaminhada.

Na manhã de ontem (08), visitamos a obra de construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Leandro Bezerra em Caraúbas/RN.

Na oportunidade pudemos constatar que a empresa EJF Empreendimentos e Serviços, responsável pela construção do prédio, está trabalhando em ritmo acelerado para concluir mais esse benefício o quanto antes.

Empresa quer entregar prédio antes do previsto.

O encarregado pela obra, Fransuelton Morais, nos informou que a empresa tem interesse em terminar a construção do prédio nos próximos 90 dias já que ela quer se empenhar em outros trabalhos.

O prazo dado para a conclusão foi de 180 dias e o investimento feito foi próximo dos R$ 154 mil.


Por LEYSSON CARLOS

OFICINA DE ESPANHOL FOI REALIZADA ONTEM (08), NO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS

Vários alunos compareceram a Oficina.

Foi realizada na manhã de ontem (8) uma Oficina do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Espanhol. O encontro teve início às 08h00min e aconteceu durante todo o dia, na sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras".

A Oficina teve como responsáveis os professores Óscar Maurício Gómez e Aliandro Costa (Tutor Presencial). Na ocasião vários alunos se fizeram presentes no encontro.

Professor Óscar Maurício Gómez foi um dos responsáveis pela Oficina.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EQUIPE CARAUBENSE DISPUTA O TÍTULO DA COPA OESTANA DE FUTEBOL 7


A equipe do Pão Fofo/Renamotos, que representa Caraúbas/RN, está na grande final da Copa Oestana de Futebol 7.

O evento esportivo está sendo realizado em Campo Grande/RN é já é considerado como um dos mais competitivos da região.

Depois de muitas disputas, na tarde de hoje teremos a grande decisão entre o Carpina, do município de Apodi/RN, e os caraubenses do Pão Fofo/Renamotos.


Por MAYKON OLIVEIRA

HAROLDO FERREIRA FICARÁ NO COMANDO DO PSD EM FELIPE GUERRA/RN

(Foto: Felipeguerranews.blogspot)
Haroldo Ferreira conseguiu o comando do PSD de Felipe Guerra/RN.

Segundo as informações que nos foram repassadas, o empresário de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira, que era filiado ao PSB, assumirá juntamente com mais dois vereadores o Partido Social Democrático (PSD).

Haroldo, teve uma reunião com o presidente estadual da sigla, vice-governador Robinson Faria (PSD), onde ficou definido que ele assumirá o comando do partido no município.

Desde a eleição passada, o empresário tem o desejo de ser candidato a prefeito e agora com o apoio do vice-governador e com o atual prefeito Braz Costa (PMDB), não podendo concorre a reeleição, é possível que ele tente viabilizar sua candidatura.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Seminário

O Comitê Popular da Copa do Mundo de 2014 que foi formado para defender os interesses de Natal/RN enquanto cidade-sede, terá um encontro importante na tarde deste sábado. Será realizado um seminário com o tema "A Zona Norte e o Direito Humano à Cidade", no Complexo Cultural João Chaves.


Neto Caraúbas

O Simonetto/Marreco Futsal volta à quadra hoje pela Taça Ouro para enfrentar o bom time do Cascavel, fora de casa. Após o título da primeira fase, a equipe de Neto Caraúbas luta por mais uma conquista.


Só no Estado!

Fiquei feliz em saber que o amigo Gilneide Maia prestará seus serviços apenas na Rede Estadual de Ensino. Após deixar o comando do PETI, ele ficou à disposição do município, que o cedeu para um trabalho integral na Escola Estadual Sebastião Gurgel. Sem dúvidas, a escola só tem a ganhar com isso!


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A ETAPA DA REGIONAL APODI, DOS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE

Maior competição estudantil da região começa hoje.

Começa neste sábado a etapa apodiense dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S). O maior evento esportivo estudantil conta com a participação de dezenas de escolas de Caraúbas/RN e de outros municípios da região.

A solenidade de abertura acontecerá na manhã de hoje, no Ginásio Poliesportivo de Apodi/RN. Logo em seguida, começam os jogos da modalidade futsal e tem equipe caraubense em quadra. Confira:

Mirim
11h45min- 12 de Outubro x Leônia Gurgel
12h20min- Josué de Oliveira x José Porto

Infantil
13h30min- Josué de Oliveira x Valdemiro Viana
14h05min- Jonas Gurgel x Fco. Targino


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de julho de 2011

COMUNIDADE ESCOLAR PRESTIGIA MAIS UMA EDIÇÃO DO "ARRAIÁ DO BASTIÃO"

Fotos: Rafaela Praxedes
Chuva que caiu na cidade não atrapalhou o grande passeio de carroças.

Mantendo a tradição, a Escola Estadual Sebastião Gurgel realizou no final da tarde desta sexta-feira, mais um grande passeio de carroças pelas ruas da cidade de Caraúbas/RN.

Turma animada pelas ruas da cidade.

Muita criatividade nas carroças.

Animação durante todo o trajeto.

A mobilização faz parte da programação da edição 2011 do "Arraiá do Bastião", que ainda tem quadrilhas matutas e improvisadas, bem como festa dançante na quadra da escola.

Comissão de frente.

Carroça "Arraiá do Terceirão".

Comunidade escolar prestigiou o passeio.

Sem dúvidas, uma bonita festa que encerra os festejos juninos com chave de ouro.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORTE CHUVA CAIU NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA

Chuva forte durou alguns minutos.

Depois de vários dias, uma boa chuva voltou a cair na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação, ocorrida na tarde desta sexta-feira, foi a maior deste mês até o presente momento.

Os índices atingiram os 24 mm, de acordo com um pluviômetro instalado no Centro. Minutos depois, uma neblina seguiu ocorrendo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DA REDE ESTADUAL RECEBERAM A VISITA DE UMA EQUIPE DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara foi uma das unidades visitadas.

Na tarde de ontem (7), o professor João Pessoa, Coordenador Geral, e Marlete Domázia, Coordenadora Pedagógica do Programa Segundo Tempo, estiveram em nossa cidade para fazer uma espécie de vistoria nas instalações das quatro escolas da Rede Estadual de Ensino.

Segundo o Subsecretário do Desporto e Turismo, Leca Gurgel, é grande a possibilidade do programa ser implantado no município, ainda neste semestre. Dessa forma, cerca de 200 jovens serão beneficiados diretamente.

Os coordenadores visitaram as escolas Lourenço Gurgel, Antônio Carlos, Maria Sílvia e Sebastião Gurgel. "Ficamos felizes com a visita da equipe do Projeto Segundo Tempo e acreditamos que ele deve ser implantado. Sem dúvidas, será muito importante para as escolas e para os alunos que serão beneficiados", disse a professora Bruna Alves, gestora da Lourenço Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

XXV GRANDE VAQUEJADA DE APODI/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

OFICIAL: GRUPO LIDERADO POR MARINA SILVA ANUNCIA SAÍDA DO PARTIDO VERDE

(Imagem:umuaramailustrado)

O grupo liderado pela ex-senadora Marina Silva anunciou ontem (7) oficialmente sua saída do Partido Verde. O ato político aconteceu em São Paulo/SP e mostrou toda a insatisfação com as intervenções do presidente do PV nacional, o deputado federal José Luiz Penna.

Além da ambientalista, os "verdes" sofreram um duro golpe com a perda de lideranças como o empresário Guilherme Leal, o deputado Alfredo Sirkis, Ricardo Young e o ex-presidente do diretório do PV paulista Maurício Brusadin.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA COZINHA BRASIL FOI ENCERRADO NA NOITE DE ONTEM (07)

Várias pessoas participaram do curso.

Na noite de ontem (07), foi realizado na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" o encerramento do Programa Cozinha Brasil que capacitou cerca de 160 populares de nosso município, dentre ASG's, merendeiras das escolas estaduais e municipais, além de pessoas interessadas.

Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira (PSB), vice Alcivan Viana (PMDB), além de vários outros secretários da administração municipal realizarão a entrega dos certificados de conclusão do curso.

A capacitação ocorreu no período de 04 a 07 deste mês, em frene a Casa do Idoso, onde os profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI), realizaram aulas teóricas e práticas durante todos os turnos.


Por LEYSSON CARLOS

HENRIQUE ALVES CUMPRIRÁ AGENDA POLÍTICA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE

Henrique Alves (PMDB) visitará municípios da região.

Durante este sábado (09), o deputado líder do PMDB na câmara e no estado, Henrique Alves estará cumprindo uma agenda política em alguns municípios Oestanos. A vinda do parlamentar visa discutir com correligionários dos municípios estratégias para fortalecer a sigla para o pleito de 2012.

Henrique iniciará sua agenda pelo município de Upanema/RN, onde será recebido por lideranças locais para um almoço. Logo depois o deputado se deslocará para Campo Grande/RN, Apodi/RN, Itaú/RN, Riacho da Cruz/RN e Portalegre/RN.

No domingo (10), ele tomará café em Portalegre/RN, e depois seguirá para Pau dos Ferros/RN, Umarizal/RN, Olho D'água do Borges/RN e Triunfo Potiguar/RN.

A orientação da executiva nacional do PMDB é de lançar candidatos em todas as capitais, municípios com possibilidade de segundo turno e municípios pólos. Por isso os líderes da sigla no estado estão se mobilizando para fortalecer o partido e disputar o maior número prefeitura possíveis.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA RK-5 GRAVARÁ PRIMEIRO CD DURANTE A FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Banda voltará a se apresentar no São Geraldo, local onde fez sua estreia nos palcos.

Em contato com o blog na noite de ontem (7), o músico Leonardo Sales informou que a Banda RK-5 está se preparando para gravar o seu primeiro CD. Sem dúvidas, mais um passo importante para esses jovens que têm um belo projeto musical.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, o grupo se apresentará durante a Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do distrito de São Geraldo. No entanto, nesta edição será no evento de encerramento, que já tem confirmada a participação da Banda Cavaleiros do Forró e do cantor Cesão do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA DIRETORIA DO CASTELO DE ESCUDEIROS DAS CARAUBEIRAS FOI REALIZADO NA NOITE DE ONTEM (07)


Nícolas Freitas (ao centro) foi empossado como Mestre Escudeiro.

Na noite de ontem (07), foi realizada nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, em Caraúbas/RN, a solenidade de posse da III gestão administrativa do Castelo de Escudeiros das Caraubeiras.

Na ocasião, tomaram posse Nícolas Freitas (Mestre Escudeiro), João Ítalo (1º Escudeiro), Kleber Júnior (2º Escudeiro), além de vários jovens que ocuparão cargos em na gestão.

A solenidade teve uma grande participação dos Escudeiros de Caraúbas/RN e de outros Castelos da região, como também dos DeMolays, Maçons, Tias Samaritanas, Filhas de Jó, familiares dos empossados e vários representantes dos diversos segmentos da sociedade civil de nosso município.

Dezenas de pessoas prestigiaram a posse

Ao final do evento, o Past-Mestre Escudeiro, Alexandre Targino realizou várias homenagens de agradecimento a pessoa que contribuirão com trabalho e apoio a sua gestão.

Alexandre realizou homenagem aos seus pais pelo apoio que deram a sua gestão.


Por LEYSSON CARLOS

EM CONVERSA, ROSALBA AFIRMA QUE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ BENEFÍCIOS DE SEU GOVERNO EM BREVE

Caraubense tem diálogo com Rosalba Ciarlini (DEM).

Em contato com o blog, José Fernandes de Amorim (Zé Perto), nos informou que manteve um bom diálogo com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), após a visita, que realizaram a Favela do Fio em Natal/RN.

O caraubense nos informou que no diálogo indagou a governadora sobre a conclusão de algumas obras que desde de o governo passado estão com suas atividades paralisadas em Caraúbas/RN, como é o caso da sede da Prefeitura, Palco de Eventos, dentre outros.

Segundo "Zé Preto", em um tom otimista Rosalba disse que as finanças do estado estão sendo equilibradas e em breve irá sentar com o prefeito Ademar Ferreira (PSB) para despachar algumas melhorias para o nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

MÚSICO CARAUBENSE SERÁ DESTAQUE HOJE NO EVENTO ENCONTROS MUSICAIS, NO RIO DE JANEIRO

Dudé Viana é atração em projeto que valoriza a cultura.

O cantor, compositor e violonista Dudé Viana, realizará o lançamento de seu último CD "O Andarilho das Canções", juntamente com a Banda Encontros Musicais, Grupo Os Amigos e Humberto Assunção. O caraubense
participa do evento Encontros Musicais, que será realizado no Rio de Janeiro.

O verdadeiro show de Música Popular Brasileira, acontecerá a partir das 20h30min na Rua Gravatá, 147- Marechal Hermes - RJ. Produção: Clube da Esquina de Marechal e Associação Cultural Encontros Musicais. Ingressos apenas R$ 5,00.


Por MAYKON OLIVEIRA


BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 07/07)



Na tarde de ontem (07) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 18ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias por parte dos nossos parlamentares.

A primeira matéria foi o projeto de lei 005/2011 enviado pelo poder executivo municipal, dispondo sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2012.

Francisco Ivanildo Gomes (PT) apresentou uma moção de congratulação 004/2011 endereçada ao atleta Neto Caraúbas pela conquista de mais um título. Uma moção de pesar 006/2011 pelo falecimento de Osvaldo Ambrósio de Sales. Além de dois requerimentos, o 064/2011 solicitando um serviço na galeria de esgoto que fica localizada na Manoel Praxedes, próximo ao Verdes-Mares e o 065/2011 solicitando do executivo a organização do trânsito no centro da cidade principalmente nas redondezas da praça Reinaldo Pimenta.


Por LEYSSON CARLOS

VOLTA A CHOVER NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Céu nublado na cidade ainda no começo da tarde.

Após o forte calor durante boa parte do dia, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN na tarde de ontem (7).

Há mais de um mês sem precipitações, os índices de apenas 8 mm foram suficientes para amenizar as altas temperaturas.

A chuva foi melhor em algumas comunidades rurais na porção sudoeste do município.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Comemorando

Os que fazem o Instituto Nossa Senhora do perpétuo Socorro estão comemorando o desempenho dos alunos que participaram da primeira etapa das Olimpíadas InterGEO, que reúne escolas conveniadas ao Sistema GEO de Ensino. Segundo a direção da unidade de ensino, o índice de aprovação chegou aos 80%.


Minha Cidade

Na tarde desta sexta-feira, o RNTV primeira edição exibirá uma reportagem especial sobre Riacho da Cruz/RN, dentro do Projeto Minha Cidade. A exemplo do que aconteceu com outras partes do Estado, os aspectos marcantes serão destacados.


Arraiá

Fechando o calendário de festas juninas do município de Caraúbas/RN, será realizado hoje o "Arraiá do Bastião". O evento, tradicionalmente organizado pela Escola Estadual Sebastião Gurgel, tem a coordenação do professor Wilton Firmino, e ainda terá um grande passeio de carroças e festa dançante a partir das 21h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

VIAJE EM SEGURANÇA COM ALMIR VIAGENS E ENCOMENDAS



Por MAYKON OLIVEIRA

7 de julho de 2011

ESCOLA CARAUBENSE DA ZONA RURAL NECESSITA DE MELHORIAS

Escola Municipal Gregório Batista de Morais precisa de uma reforma em caráter de urgência.

Uma das principais unidades de ensino da região da várzea caraubense há muito tempo necessita de uma reforma. Trata-se da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, localizada na comunidade de Apanha-Peixe.

Apesar da importância, pois beneficia alunos provenientes de dezenas de localidades circunvizinhas, a escola apresenta uma estrutura precária, fato que compromete o trabalho dos educadores e certamente o processo de aprendizagem por parte dos estudantes. As aulas estão acontecendo em prédios cedidos pela Igreja de Cristo.

A verdade é que apesar das promessas e do compromisso de que o quadro será revertido, até o presente momento a situação permanece do mesmo jeito devido ao impasse entre os governos estadual e municipal. Com isso, a educação continua sofrendo um duro golpe.


Por MAYKON OLIVEIRA


CARAUBENSE ACOMPANHA GOVERNADORA EM VISITA A OBRA DE REURBANIZAÇÃO DA FAVELA DO FIO EM NATAL/RN

Zé Preto cumpre agenda com Rosalba na capital do Estado.

O caraubense José Fernandes de Amorim (Zé Preto), que é Coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEABH), acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em uma visita na capital do estado.

Na ocasião, Rosalba juntamente com "Zé Preto" e demais assessores visitaram o local conhecido como Favela do Fio, que com uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal através do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento), estão reurbanizando toda localidade.

Favela está sendo reurbanizada.

Segundo o caraubense, o projeto conta com a construção de moradias, instalação de saneamento básico, pavimentação, posto polícial, dentre várias outras melhorias.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA CARAUBENSE REALIZARÁ AULA INAUGURAL DO PROJETO DESPERTAR


Amanhã (8), será dado o passo inicial para mais uma importante ação do Projeto Despertar na cidade de Caraúbas/RN. Na oportunidade, será realizada a Aula Inaugural para a turma de alunos da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.

O evento tem início a partir das 15h30min, no auditório da própria escola. O projeto beneficia alunos do Ensino Médio em duas instituições de ensino, trabalhando atividades com foco no empreendedorismo.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE MOVIMENTO GREVISTA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO É ILEGAL


Após várias semanas, um bom número de educadores ainda está engajado na greve que atinge os servidores públicos da Rede Estadual de Ensino.

No entanto, numa última reunião entre representantes sindicais e os mediadores do governo, uma notícia não muito boa chegou à "mesa" de debates. Os gestores estaduais consideram o movimento grevista como ilegal.

Uma solicitação foi feita aos desembargadores, que julgarão a legalidade ou não da greve. A ação deve ser julgada na próxima quarta-feira, dia 13.


Por MAYKON OLIVEIRA

PÃO FOFO/RENAMOTOS MANTÉM PREPARAÇÃO PARA A FINAL DA COPA OESTANA DE FUTEBOL 7


A equipe do Pão Fofo/Renamotos se garantiu na grande final da Copa Oestana de Futebol 7. O evento esportivo está sendo realizado em Campo Grande/RN e é tido como um dos mais competitivos da região.

O time caraubense mantém a preparação para a decisão contra o Carpina, do município de Apodi/RN. O jogo acontecerá no próximo sábado.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA A LISTA DE ESPERA DO SISU SERÃO ENCERRADAS HOJE


Os candidatos interessados em fazer parte da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem efetuar o procedimento até esta quinta-feira.

Vale salientar que a lista de selecionados será divulgada na próxima segunda-feira. O SiSU foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.


Por MAYKON OLIVEIRA

POSSÍVEIS CANDIDATOS EM 2012 TEM TRÊS MESES PARA SE FILIAREM A UMA SIGLA


Os possíveis candidatos a um cargo eletivo em 2012 tem exatamente três meses para se filiarem a uma sigla partidária. Pelo calendário eleitoral, quem tem pretensões políticas tem que está filiado em um partido até o próximo dia 07 de outubro.

Isso devido a lei eleitoral vigente que diz que para que qualquer pessoa seja candidato um dos requisitos é estar filiado a uma sigla a um ano ou mais. Então os interessados é melhor correr contra o tempo e começar as articulações.


Por LEYSSON CARLOS

OFICINA DE ESPANHOL SERÁ REALIZADA AMANHÃ (8), NO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS


Será realizada nesta sexta-feira (8) uma Oficina do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Espanhol. O encontro tem início às 08h00min e acontece durante todo o dia, na sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras".

As informações foram confirmadas pelo professor Marcos Roberto, Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Caraúbas/RN. Ele ainda fez questão de destacar que a Oficina tem como responsáveis os professores Óscar Maurício Gómez e Aliandro Costa (Tutor Presencial).


Por MAYKON OLIVEIRA

PT CARAUBENSE SEGUE TRABALHANDO PARA CHEGAR FORTALECIDO NO PLEITO DE 2012


Com a aproximação do pleito de 2012, alguns partidos com representação no município de Caraúbas/RN já começam a se articular para chegar fortalecido à campanha, que deve ser bastante acirrada.

Um exemplo disso é o Partido dos Trabalhadores (PT), que já cogita a ideia de uma candidatura própria ou apoiar um nome de consenso entre os militantes da sigla. Lembrando que hoje o partido tem como seu maior representante o vereador Ivanildo Fernandes.

Vale destacar que alguns nomes já estão sendo observados e devem ser lançados como opção para o Legislativo Municipal. O objetivo é eleger o máximo possível de petistas na Câmara.


Por MAYKON OLIVEIRA

18% DOS QUE OCUPAM CADEIRAS NO SENADO FEDERAL SEQUER FORAM VOTADOS


Todos sabem que a política brasileira tem suas peculiaridades e a cada pleito, alguns aspectos se tornam cada vez mais marcantes.

Somente no Senado Federal, cerca de 18% das cadeiras estão sendo ocupadas por parlamentares suplentes, que sequer receberam votos nas últimas eleições. Os titulares deixaram os cargos para assumirem ministérios, secretarias, governos estaduais ou por motivo de falecimento.

No Brasil, os dois suplentes para cada parlamentar são escolhidos por indicação e não recebem votos de forma direta.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO PODE SER IMPLANTADO EM CARAÚBAS/RN


O Subsecretário do Desporto e Turismo comemora os resultados de uma audiência que aconteceu na última terça-feira, na Secretaria do Estado da Educação. Acompanhado do Coordenador Administrativo Tony Cavalcante, a visita deve render bons frutos para Caraúbas/RN.

Segundo Leca Gurgel, é grande a possibilidade de implantação do Programa Segundo Tempo. Na tarde desta quinta-feira, o professor João Pessoa, Coordenador Geral, e Marlete Domázia, Coordenadora Pedagógica do Programa, virão à nossa cidade fazer uma espécie de vistoria nas instalações de algumas escolas estaduais.

Caso seja implantado, o Segundo Tempo beneficiará cerca de 200 crianças e adolescentes caraubenses. Eles receberão orientação didático-esportiva e terão direito a um lanche, no turno em que a sua turma está inserida.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARRAIÁ DA ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL

(imagem: Divulgação)



Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Treinamento

A seleção que representará o município de Caraúbas/RN numa competição regional que acontecerá em Mossoró/RN, segue treinado forte para ter um bom desempenho. A estreia ocorrerá no próximo domingo, contra o Potiguar no Estádio Nogueirão, a partir das 18h00min.


Adiamento

O comando do PMDB em Caraúbas/RN mais uma vez avisa que o encontro que seria realizado no próximo sábado (9), acontecerá no dia 30 deste mês. Um dos objetivos do evento é iniciar o processo de reestruturação tendo em vista a proximidade do pleito de 2012.


De saída!

Está previsto para esta quinta-feira o anúncio oficial da ex-presidenciável Marina Silva de que estará deixando os quadros do Partido Verde. A insatisfação é notória e uma ala com bons nomes, liderada por Marina, também sairá da legenda.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL LIDERA RANKING DOS PAÍSES QUE MAIS PAGAM IMPOSTOS E QUE A POPULAÇÃO TEM MENOS RETORNO

Um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), fez a comparação de informações de 30 países com maior arrecadação tributária do mundo.

Como já era de se esperar, o Brasil lidera o ranking das nações que mais cobram e que menos dão retorno de benefícios à população.

Veja a lista:



Por MAYKON OLIVEIRA

6 de julho de 2011

ATIVIDADES DO PROJETO PEDAGOGIA DO PARLAMENTO ESTÃO PARALISADAS

Alunos de 13 a 16 anos puderam se candidatar nas eleições do projeto Pedagogia do Parlamento.

No ano passado, alunos de 13 escolas caraubenses se mobilizaram para escolherem os seus representantes no âmbito do Projeto Pedagogia do Parlamento. Desenvolvida pela Câmara Municipal de Vereadores, a proposta visava orientar os estudantes acerca da importância da atuação dos parlamentares no município de Caraúbas/RN.

Em cada um dos estabelecimentos de ensino, foram selecionados 3 alunos para disputarem eleições diretas. O mais votado foi eleito representante, denominado de Vereador Estudante. Após escolhidos, os jovens parlamentares teriam um mandato de um ano, podendo apresentar requerimentos na Casa.

Alunos escolheram seus representantes.

No entanto, apesar da importância, o projeto está com suas atividades totalmente paralisadas e os jovens parlamentares, que tiveram vários requerimentos "adotados" pelos vereadores, agora estão sem saber o que fazer.

Nota do blog: Uma ideia que deu certo, mas que a exemplo de outras existentes em Caraúbas/RN, curiosamente deixa de acontecer.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES