15 de setembro de 2012

PROPOSTA DE INSTALAÇÃO DE UM RESTAURANTE POPULAR EM CARAÚBAS/RN AINDA NÃO SAIU DO PAPEL

Restaurante Popular oferece refeições a preços acessíveis.

Em novembro do ano passado o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do RN a proposta de instalação de um Restaurante Popular em Caraúbas/RN.

Apesar dos esforços do parlamentar, até o presente momento o Governo do Estado ainda não deu uma resposta sobre a instalação da unidade em nossa cidade.

A chegada da UFERSA, a existência da Central do Cidadão, a Agência do INSS, certamente contribuem para um aumento significativo do número de habitantes e/ou do fluxo de populares de outros municípios que se deslocam diariamente para a nossa cidade. Tal fato justifica a execução dessa proposta.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO "LUZ, CÂMERA, SOU CIDADÃO"


A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte anuncia que foi prorrogado o prazo de inscrições para o concurso de vídeos amadores “Luz, Câmera, sou Cidadão”. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de setembro. O concurso tem como público-alvo os estudantes e o objetivo é estimular a participação do jovem no processo democrático, além de promover sua conscientização para o exercício da cidadania.

Os vídeos produzidos devem tratar de pelo menos um dos seguintes temas: importância do voto, conscientização política ou combate à corrupção eleitoral. As inscrições podem ser feitas com envio de e-mail para o endereço eletrônico gabeje@tre-rn.gov.br, no qual deverá constar a identificação do participante, da forma como prevista no item 8 do edital, além do link do vídeo concorrente.

Fonte: TRE/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Artistas se apresentam no "Barraco do Tadeu" em Caraúbas/RN

O blog apresenta hoje na postagem especial dois vídeos que mostram a participação de artistas no Programa "Barraco do Tadeu", evento caraubense que foi retomado há algumas semanas e que tem a apresentação de Tadeu Benevides e Camila Fernandes.

Apresentação de Canindé Costa




Sanfoneiro Zé Ivan (Banda Saia Rodada) e Ivy Lima



Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE O 11º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADOR FRANCILENO GÓIS RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTE SÁBADO

Comunicador caraubense é o aniversariante deste sábado (15).

Quem recebe as felicitações neste sábado é o comunicador caraubense Francileno Góis. Hoje certamente ele vem recebendo os parabéns de muita gente boa que acompanha o seu trabalho.

Francileno é um profissional respeitado. Durante muitos anos atuou em emissoras de rádio em vários Estados. Hoje administra uma página na web e integra a equipe da TCM, uma das principais emissoras do RN.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTOR DA "JOSUÉ DE OLIVEIRA" DESTACA ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA REALIZAÇÃO DE AÇÃO SOLIDÁRIA

Fotos: Cedidas
Alexsandro Gurgel destaca empenho de todos em ação promovida pela Escola Josué de Oliveira.

Após a Gincana Cultural de caráter solidário, a Escola Municipal Josué de Oliveira realizou uma ação solidária com a doação de 90 feiras básicas a moradores carentes de Caraúbas/RN.

A ação, que aconteceu no último dia 11, beneficiou dezenas de famílias do bairro Renascer. Os alimentos foram arrecadados pelos alunos e distribuídos posteriormente. "Nós da Direção, equipe pedagógica e professores decidimos doar à uma comunidade mais pobre. Ficamos satisfeitos em ver aquelas famílias de baixa renda recebendo a feira. A política desta escola é fazer o bem à população e iremos continuar com este trabalho", afirma o diretor Alexsandro Gurgel.

Entrega de donativos.

Funcionários César Carlos participando da entrega.

Ação beneficiou dezenas de famílias.

O gestor ainda fez questão de reafirmar o seu compromisso, não apenas com a questão pedagógica, mas com o papel social desempenhado pela escola. "Desde que assumi em junho deste ano, tenho trabalhado com uma excelente equipe desta escola para melhorar o ensino e também ajudar a população. Sinto-me honrado em dirigir esta grande instituição", concluiu.

Alimentos foram arrecadados durante a Gincana Cultural.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS PADRE PAULO E ELIONALDO BENEVIDES VISITARÃO A COMUNIDADE DE CACHOEIRA NESTE DOMINGO (16)


Os candidatos Padre Paulo Brasil (PR) e Elionaldo Benevides (PDT), juntamente com a caravana "Pelo Bem de Caraúbas" estarão visitando a comunidade de Cachoeira neste domingo (16).

Os que fazem a Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" seguem conversando e ouvindo as reivindicações dos moradores da zona rural.

Encontro

Hoje pela manhã aconteceu uma reunião com a Juventude 22. No encontro foram discutidas as estratégias de participação dos jovens que estão colaborando com o projeto encabeçado por Elionaldo e Padre Paulo.


Por MAYKON OLIVEIRA

"GIRO 15" FOI REALIZADO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Motociclistas prestigiaram a mobilização.

Os militantes que apoiam os candidatos Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT) realizaram uma mobilização na manhã deste sábado.

Numa prévia do comício de logo mais, foi realizado o "Giro 15", por algumas das principais ruas da cidade de Caraúbas/RN.

Clique aqui e veja as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA EDIÇÃO DO "BARRACO DO TADEU" FOI REALIZADA EM CARAÚBAS/RN


Bom público foi à Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Aconteceu ontem (14) na cidade de Caraúbas/RN mais uma edição do Programa "Barraco do Tadeu". O evento contou com a participação de várias atrações e levou um grande público à Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Tadeu Benevides e Camila Fernandes.

Alguns dos destaques da noite foram os músicos Canindé Costa, Zé Ivan (sanfoneiro da Banda Saia Rodada) e sua esposa Yvi Lima, Assis Blênio e Luiz Éverton, além de Caçula Benevides e seu grupo de forró pé de serra.

Sanfoneiro Raimundo de Alípio.

Rivaldo e Maxuel do Vialejo.

Yvi Lima e Zé Ivan (Saia Rodada).

Canindé Costa.

Assis Blênio e Luiz Éverton.

Sargento Marrocos e Luiz Éverton.

Caçula Benevides e grupo pé de serra.

Confira a cobertura completa CLICANDO AQUI.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMIFINAIS DA I COPA DE FUTEBOL DO BLB SERÃO DISPUTADAS NESTE FINAL DE SEMANA


Serão disputadas neste final de semana as semifinais da I Copa de Futebol de Campo do BLB. Os próximos jogos que movimentarão a competição serão os seguintes:

Sábado (15h45min)
Flamengo BLB x Esc. de Amilton

Domingo (15h45min)
Pousada Caraubense x Pão Fofo/RenaMotos


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMINHÃO COLIDE COM ANIMAL NAS PROXIMIDADES DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Motorista não sofreu ferimentos, mas animal dificilmente sobreviverá.

O blog sempre vem chamando a atenção para a grande quantidade de animais soltos na cidade e nas rodovias que dão acesso à Caraúbas/RN.

Na manhã deste sábado um caminhão colidiu com uma égua nas proximidades do trevo das RN's 117 e 233, sentido Governador Dix-Sept Rosado/RN.

Felizmente, nada de grave aconteceu com o motorista do veículo mas o animal está agonizando às margens da RN-117.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTONIO CARLOS PROMOVE A II GINCANA ECOLÓGICA



A ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CARLOS institui a II GINCANA ECOLÓGICA que está inserida dentro do Projeto Cidade Limpa, Cidade Bela e será organizada pela equipe escolar( gestores, professores, articuladores pedagógico, coordenação pedagógica, funcionários e alunos) tendo por objetivo mobilizar a comunidade escolar através de uma competição saudável, resgatando valores de preservação e conservação ambiental, sendo desenvolvida as seguinte ações:
10 a 13 / 09
- Formação de grupos voluntária “Amigos do Ambiente” de alunos do 1º ao 9º ano e EJA .
14 / 09 – Lançamento do Projeto
17 a 21 / 09 – Atividades internas.
11 / 10 – Gincana Ecológica
27 / 10 - Parada ambiental, na feira livre de Caraúbas, onde iremos trocar sacolas plásticas por sacolas de tecido.
31 / 10 – Passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.
10 / 11 – Show Cultural em defesa do Meio Ambiente.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - COMUNIDADE DE CACHOEIRA (DIA 15/09)

Programação Religiosa

Programação Social

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mobilização

Hoje tem movimentação política em Caraúbas/RN. O grupo situacionista promove pela manhã tem o Giro 15, à tarde a carreata do postulante Izac Martorano e à noite tem comício nas comunidades de Mariana, São Geraldo e Apanha-Peixe.


Gastos

Os dados de uma Pesquisa de Orçamentos apontaram que os brasileiros gastam, em média, 16,2% do seu orçamento com alimentação.


Acesso

O Baraúnas joga hoje em Campina Grande/PB contra o Campinense em partida válida pelas Quartas de Final da Série D. O clube mossoroense tem a vantagem de decidir em casa a chance do acesso à Série C.


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSALÃO: OITO CONDENADOS E DOIS ABSOLVIDOS EM MAIS UMA ETAPA DO JULGAMENTO

O Supremo Tribunal Federal concluiu na última quinta-feira (13) o quarto capítulo do processo do mensalão, com a condenação de oito dos dez réus dos chamados núcleo financeiro e núcleo publicitário por lavagem de dinheiro do esquema.

De acordo com informações da Agência Brasil, esses grupos são representados por pessoas ligadas ao Banco Rural e à SMP&B, agência de Marcos Valério.


Por MAYKON OLIVEIRA

14 de setembro de 2012

MORADORES COBRAM PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

É comum encontrar animais soltos nas ruas em vários bairros caraubenses.

Já faz um bom tempo que o blog vem destacando à problemática relacionada à grande quantidade de animais soltos nas vias públicas da cidade de Caraúbas/RN.

Os moradores mais uma vez cobram providências por parte do Poder Público Municipal, pois é comum se observar jumentos, vacas, cabras, entre outros animais, causando transtornos em ruas e praças.

Não bastasse os riscos de acidentes provocados pelos animais nas rodovias, o cidadão tem que ter atenção redobrada até mesmo na zona urbana.


Por MAYKON OLIVEIRA

TSE JÁ AUTORIZOU ENVIO DE FORÇAS FEDERAIS PARA MAIS DE 70 MUNICÍPIOS BRASILEIROS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até agora, dos Tribunais Regionais Eleitorais nos estados, 24 pedidos de requisição de forças federais para garantir a segurança nas eleições municipais de outubro.

Segundo a página do TSE, esses pedidos envolvem 213 municípios ou localidades em nove Estados. Deste total, o Plenário já julgou cinco processos, sendo 71 municípios em quatro Unidades da Federação.

No Rio Grande do Norte, são 112 municípios que compõem apenas um processo em análise.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NA PANKADÃO CASA SHOW, EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O I CONCURSO DE DANÇA DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)

O Grupo Dançart realizará no dia 27 de outubro o I Concurso de Dança de Caraúbas/RN. As inscrições seguem abertas a grupos do município e de outras partes da região.

Não deixe de participar desse grande evento!


Por MAYKON OLIVEIRA

UMARIZAL/RN: JUSTIÇA ELEITORAL FRUSTRA TENTATIVA DE COLIGAÇÃO DE "CALAR" A IMPRENSA


A Justiça Eleitoral indeferiu a representação judicial da coligação "Respeito pelo Povo" que pedia a retirada imediata da propaganda eleitoral irregular veiculada nos blogs Umarizal em Fotos – Léo Silva -, Gente que Faz e Acontece – Walter Baptista – e Umarizal Completo – Cleumy Cândido Fonseca.

Segundo a decisão do Juiz, a coligação “Não trouxe qualquer comprovação das postagens que considera Irregular. Limitando-se a sua transcrição”. “Assim, a presença do fumus boni juris, que concerne à verossimilhança da pretensão deduzida em juízo, não se apresenta identificável de plano”.

Decisão repercute em redes sociais

A atitude da coligação Respeito pelo Povo em entrar com processos contra blogueiros foi vista como negativa pra campanha do grupo. Usuários da rede social Facebook manifestaram revolta com a atitude através de postagens e comentários.


Fonte: Umarizal em Fotos

Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITOS DE 52 MUNICÍPIOS ATINGIDOS PODERÃO SOLICITAR ATENDIMENTO DA OPERAÇÃO PIPA ESTADUAL

(Imagem:7becmb.eb.mil.br)

O Governo do Estado divulgou que os prefeitos de 52 municípios que se encontram em situação de emergência devido aos efeitos da estiagem, já podem assinar um termo para serem beneficiados pela Operação Pipa Estadual.

O documento, denominado de Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), poderá ser assinado a partir da próxima segunda-feira (17), sendo que o período se estende até o dia 28 de setembro.

A Operação Pipa já está em atividade no município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE À NOITE TEM MAIS UM "BARRACO DO TADEU" NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Camila Fernandes e Tadeu Benevides comandam o programa.

Logo mais às 20h00min tem mais uma edição do Programa Barraco do Tadeu. Em contato com o blog, Gilvan Viana (Agente de Cultura) nos repassou as atrações que estarão se apresentando logo mais na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Confira quem estará se apresentando:

#Luiz Carlos Prestes e Jeová Alves;
#Rivaldo do Vialejo;
#Sto. Marrocos, Anderson e Bel Oliveira;
#Canindé Costa;
#Assis Blênio e Luiz Éverton;
#Raimundo de Alípio e Raimundo Calixto;
#Zé Ivan (Saia Rodada) e Yvi Lima;
#Caçula Benevides.


Vale lembrar que a entrada é gratuita e que o programa é transmitido ao vivo pela Liderança FM.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DE COMUNIDADE RURAL ESTÃO RECEBENDO MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA

Escolas da comunidade de Miranda recebem melhorias.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando uma série de melhorias nas escolas da comunidade de Miranda.

Inicialmente os trabalhos foram realizados na Escola Municipal Francisco de Souza Júnior. Agora, é a vez da Unidade III Aproniano Martins de Sá, que está recebendo melhorias estruturais, como retoques, pintura e recuperação do teto e da caixa d'água, além de novas instalações na rede elétrica.

Aspecto da Escola Municipal Francisco de Souza Júnior.

Equipes das Secretaria de Educação e Infraestrutura visitaram as escolas.

Melhorias na Unidade III Aproniano Martins de Sá.

A escola já tem assegurados recursos para acessibilidade que serão utilizados na construção de rampas, adaptação de banheiros, entre outras ações.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (13/09)


Foi realizada na tarde de ontem (13) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN a 6ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2012.

Apenas quatro Matérias foram apresentadas para a apreciação dos nosso Edis. O Vereador/Presidente Vinícius Amorim (PRB) apresentou três Projetos de Lei (008, 009 e 010/2012) onde solicita a denominação de logradouros públicos.

A outra Matéria votada foi o Requerimento do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira (empossado minutos antes durante uma Sessão Especial), solicitando Licença do cargo pelos próprios três meses.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEVERIANO MELO/RN: PESQUISA CONSULT APONTA VANTAGEM DE RAIMUNDO ALVES (DEM)

Segundo resultado da pesquisa do Instituto Consult, veículada pelo Jornal Gazeta do Oeste, o candidato Raimundo Alves (DEM) lidera com 6 pontos de vantagem a disputa pelo Executivo no município de Severiano Melo/RN.

O democrata tem 50% das intenções de voto contra 44% do seu oponente, Dr. Dagoberto (PSD). Ainda na sondagem, cerca de 1,25% dos eleitores que responderam os questionamentos afirmaram que não pretendem votar nos postulantes e 4,75% não souberam responder.



A pesquisa foi realizada no dia 06 de setembro, com 400 eleitores do município oestano e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 8 de setembro de 2012, sob o número: RN 00094/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PASSEATA DA PAIXÃO BACURAU" FOI REALIZADA ONTEM (13) EM CARAÚBAS/RN

Fotos: Blog e ASCOM
Chegada da multidão ao bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

As Coligações "Vitória do Povo de Novo" e "Frente Socialista Caraubense" promoveram na noite de ontem (14) mais uma grande mobilização na cidade de Caraúbas/RN.

A "Passeata da Paixão Bacurau" saiu do bairro Leandro Bezerra, passou pelo Centro e seguiu para o bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

Passeata seguiu por várias ruas da cidade.

Turma animada na "Passeata da Paixão Bacurau".

A caminhada contou com uma boa participação popular e a presença dos candidatos Ademar Ferreira (PMDB), Ivanildo Fernandes (PT) e demais postulantes ao Legislativo.

Lideranças no palanque.

Pronunciamento do candidato Ademar Ferreira.

Candidato a vereador Dr. Varela (PC do B) também falou ao público.

Veja mais fotos clicando aqui.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - COMUNIDADE DE CACHOEIRA (DIA 14/09)

Programação Religiosa

Programação Social

Hoje após a Novena tem o Sorteio de Prêmios.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mesmice

Alguns postulantes ao Legislativo caraubense continuam lendo os mesmos enunciados, digo, continuam divulgando as mesmas propostas na propaganda eleitoral gratuita, que é veículada pelas emissoras de rádio. Após algumas semanas, poucas novidades e muitos discursos de quase sempre.


Festa

A Banda Saia Rodada é a grande atração da noite de hoje na programação da 29ª Feira da Cultura de Patu/RN. O grupo caraubense se apresenta gratuitamente e deve atrair um grande público à cidade oestana.


Queda

Foi registrada no Brasil uma queda significativa no número de mortes de crianças com menos de 5 anos. Nas últimas duas décadas, a queda foi de 73%, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


Por MAYKON OLIVEIRA

CUSTOS COM A COPA DO MUNDO DE 2014 CRESCEM QUASE 10%

(Imagem:footilidades-fc.blogspot.com)

Os custos da Copa do Mundo de 2014 subiram 9,3% entre janeiro e agosto, segundo relatório de acompanhamento divulgado ontem pelo TCU (Tribunal de Contas da União). As despesas com mobilidade urbana, estádios, aeroportos, portos e telecomunicações foram reestimadas em R$ 27,4 bilhões.
De acordo com o Jornal Metro, o relatório alerta que os gastos ainda serão elevados depois que forem definidos projetos nas áreas de turismo, segurança e saúde. O TCU projeta uma despesa final na casa dos R$ 33 bilhões.

Por MAYKON OLIVEIRA

13 de setembro de 2012

LEVANTAMENTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA APONTA AS RODOVIAS MAIS PERIGOSAS DO ESTADO

BR's lideram ranking de acidentes e número de óbitos.

O Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e a Rodoviária Federal (PRF) divulgou um levantamento que aponta quais são as rodovias mais perigosas do Rio Grande do Norte.

Considerando o período que vai de janeiro a agosto deste ano, a BR-101 lidera o ranking de acidentes, tendo mais 550. Já quando o assunto diz respeito às vítimas fatais, a BR-304 está na liderança, com um total de 49 óbitos.

Apesar dos inúmeros acidentes, inclusive com várias mortes, as RN's 233 e 117, rodovias que "cortam" o município de Caraúbas/RN, não figuram na lista das mais perigosas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA ZONA RURAL CARAUBENSE DESENVOLVE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Fotos: Cedidas
Alunos da Escola Manassés Braga desenvolvem a prática da leitura.

A Escola Municipal Manassés Braga Vieira, da comunidade de Santo Antônio, está desenvolvendo mais um importante projeto de incentivo à leitura.

Com a coordenação da professora Maria Aparecida, os alunos das turmas do 1º e 2º Ano estão sendo contemplados. Todos estão participando das atividades, que estimulam o prazer pelos livros e torna a leitura mais prazerosa e atrativa.

Várias atividades estão sendo realizadas.

De parabéns os que colaboram e desenvolvem ações como essa.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDES ATRAÇÕES DA FESTA DO PADROEIRO DA CACHOEIRA

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES