25 de fevereiro de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Blog relembra um pouco da trajetória do ex-prefeito "Zimar Fernandes".
"Zimar Fernandes", ex-prefeito do município de Caraúbas/RN.(Foto:Azougue.com)

Hoje (25) completa 19 anos da morte do ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Raimundo Amorim Fernandes, que popularmente era conhecido como "Zimar". Considerado por muitos como o melhor gestor da história caraubense, sem dúvidas deixou muitas saudades em familiares, correligionários e admiradores.

Ele nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparício Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Com obras e ações importantes, "Zimar" se consolidou como grande líder político em Caraúbas/RN. O pulso firme para resolver questões de cunho administrativo foi uma de suas marcas registradas. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse a seguinte frase: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer ele, ainda divulga. Já o rico além de não reconhecer, tem vergonha de divulgar".


Suas obras

Desde que ingressou em 1976 no MDB (hoje PMDB), "Zimar" sempre se preocupou em fazer o melhor para o povo. Dentre as obras realizadas, destacamos o Hospital Regional, a Praça Reinaldo Pimenta, o Açougue Público, construção de mais de 100 casas populares em vários pontos da cidade, a Pista de Pouso, a ponte que liga o Centro ao bairro Alto São Severino e foi o primeiro a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Além disso, também construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação, bem como implantou o então Ensino de 1º Grau nas escolas da zona rural.

Também adquiriu com recursos próprios, prédios e veículos que até hoje são utilizados na administração municipal. Dentre eles destacamos: O prédio onde funciona o Fórum (Centro), o espaço ocupado pelo Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda (Centro), sede da Secretaria de Finanças (Centro), sede do Centro Infantil (bairro Leandro Bezerra), o prédio onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o terreno onde será instalado o Distrito Industrial (próximo a RN-117), e adquiriu para a Prefeitura o terreno onde hoje se localiza o Conjunto Aroldo Maia. Veículos como a caçamba e um trator ainda são usados atualmente.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

TCU APONTA QUE ATRASOS NAS OBRAS PARA A COPA SÃO MAIORES DO QUE PARECEM

Globo Esporte: O Tribunal de Contas da União divulgou na sexta-feira mais um relatório sobre os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Um dos dados que mais chama a atenção no documento se refere à discrepância de informações entre o TCU e os comitês locais em relação aos percentuais de obras executadas.

Nas duas estimativas, o Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN, é o que apresenta o maior atraso.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DO PT CARAUBENSE ESTÁ OTIMISTA EM RELAÇÃO AO EVENTO DO PRÓXIMO DIA 03

Teófilo Fernandes acredita em boa participação no evento do PT caraubense.

O blog teve a oportunidade de conversar com o presidente do PT caraubense, Teófilo Fernandes. Ele fez questão de ressaltar que tem boas expectativas em relação ao evento que será realizado no próximo dia 03, na cidade de Caraúbas/RN.

Um ato político marcará o lançamento das pré-candidaturas petistas para o pleito deste ano. O líder petista afirma que várias lideranças do partido já confirmaram presença, além disso, ele está otimista em relação as novas alianças e adesões.


Por MAYKON OLIVEIRA

MACAÍBA/RN SEDIARÁ UMA DAS MAIORES VAQUEJADAS DO ESTADO

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEFENDE AMPLIAÇÃO DO ESCOTISMO NAS ESCOLAS

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura está reformulando o convênio com o Movimento Escoteiros do Brasil. A SEEC pretende ampliar e redimensionar o projeto, por meio da lei 9453, sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini em fevereiro do ano passado, com o objetivo de implantar um grupo de escoteiros em cada escola da rede estadual dentro do Projeto Escola Aberta.

Desde 2005, a SEEC mantém uma parceria com o movimento formando grupos nas escolas. No início, o trabalho atendia 1.300 estudantes, chegou a 6 mil e com a reformulação pretende atender 10 mil alunos.

Fonte: SEEC/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

SELEÇÃO CARAUBENSE DE FUTEBOL MASTER VOLTA A CAMPO NESTE DOMINGO (26)

Seleção do município de Caraúbas/RN.

Em busca da segunda vitória no Campeonato de Futebol Master de Felipe Guerra/RN, a Seleção de Caraúbas/RN voltará a campo neste domingo (26).

O time caraubense enfrentará o Palmeiras, da cidade de Baraúna/RN. O jogo acontece no Estádio Municipal e tem início as 08h30min.

A rodada deste final de semana será aberta hoje à tarde com a partida entre Salmonette (Mariana) x Frei Damião (Apodi).


Por MAYKON OLIVEIRA

SERRA DESISTE DE DISPUTAR PRESIDÊNCIA EM 2014 E DEVERÁ DISPUTAR PREFEITURA DE SÃO PAULO/SP

José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), deverão caminhar juntos na campanha de 2012.

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teria mantido contato com o presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo/SP, Gilberto Kassab, onde na ocasião teria lhe confessado que não seria candidato a presidência em 2014 e que iria disputar as prévias do PSDB para concorrer a sucessão do gestor municipal.

Além dessas afirmações que tinha comentado, José Serra (PSDB), teria ouvido do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), que ele juntamente com o seu partido apoiariam incondicionalmente a candidatura do tucano ao cargo de prefeito da capital paulista.

Com essa atitude de Serra, o caminho fica livre para que o Senador tucano Aécio Neves (MG), possa disputar sem muita briga interna a presidência da república em 2014. Aécio já vinha recebendo apoios importantes dentro do partido para disputar a sucessão presidêncial, como foi o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que à alguns dias disse que o mineiro era o candidato natural dos tucanos.

Por LEYSSON CARLOS

COMPETIÇÃO DE VOLEIBOL DE DUPLAS DA JORNADA ESPORTIVA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (26)

(Fotos: Gilmar Marques/Caraúbas SportNews)
Jogos acontecem na quadra da AEDESC.

Será disputada neste domingo na cidade de Caraúbas/RN a competição de Voleibol de Duplas da Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".

Os jogos serão disputados na Quadra da AEDESC e apenas as duplas caraubenses poderão participar.



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

FÓRUM MUNICIPAL DA MERENDA ESCOLAR FOI REALIZADO NA MANHÃ DE HOJE EM CARAÚBAS/RN

Encontro foi realizado neste sábado.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto promoveu o Fórum Municipal da Merenda Escolar de Caraúbas/RN.

O encontro foi realizado na manhã de hoje no auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira e visava a discussão de melhorias no tocante ao cardápio, orientações para os profissionais que preparam os alimentos, bem como a sua distribuição nas unidades de ensino. A Nutricionista Isabela Fernandes e o Coordenador Gessivan de Souza destacaram a importância de uma merenda de qualidade.

A Nutricionista Isabela Fernandes ao lado do Conselho de Alimentação Escolar.

Gessivan de Souza destacou a importância da merenda escolar.

Além da Secretária Terezinha Praxedes e a equipe da Secretaria, educadores, gestores, merendeiras, auxiliares e membros do Conselho de Alimentação Escolar, também prestigiaram o Fórum. A Coordenadora Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Herculana Neta, ainda falou sobre as visitas que realizou nas escolas da Rede Municipal.

Secretaria Terezinha Gurgel marcou presença no encontro.

Herculana Neta apresentou resultados das visitas realizadas nas escolas.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: CAPITÃO CARVALHO DEVE SER EXONERADO DO COMANDO DA PM DE CARAÚBAS/RN

Capitão Carvalho deverá deixar comando da PM de Caraúbas/RN.

De acordo com informações que chegaram até o blog, o responsável pelo comando da Polícia Militar de Caraúbas/RN, Capitão Carvalho, deverá ser exonerado do cargo na próxima segunda-feira.

Carvalho que vinha realizando um grande trabalho a frente do policiamento de Caraúbas/RN, deverá substituído pelo Capitão Aderlan do 6º batalhão de polícia de Caicó/RN.

Com certeza essa será uma grande perca para o município de Caraúbas/RN, Carvalho nos três meses em que passou no nosso município, conseguiu inúmeras melhorias para a PM, inclusive a recuperação do batalhão de polícia que estava abandonado e em um estado precário.

Por LEYSSON CARLOS

SEGUEM EM ANDAMENTO AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DE CARTAS DOS CORREIOS


O blog traz uma grande dica para as escolas caraubenses que estão prestes a iniciar mais um ano letivo. Seguem em andamento as inscrições para o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é promovido pelos Correios.

Abordando a temática "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você", o certame é dividido em quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março, podendo ser inscritos alunos com até 15 anos de idade. Vale lembrar que cada unidade de ensino (pública ou particular) pode selecionar duas cartas para a etapa estadual.


Premiação - Fase Estadual

#Aluno
1° colocado: um notebook
2º e 3º colocados: um som portátil

#Escola
1º colocado: um computador
2º e 3º colocados: uma impressora jato de tinta

#Maiores detalhes no www.correios.com.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOTEL HIDROTERMAL OLHO D'ÁGUA DO MILHO TERÁ REPETIDORA DE TELEFONIA MÓVEL

Visitantes poderão utilizar seus aparelhos de celular.

De acordo com informações repassadas pelo amigo Carneiro, que é técnico em eletrônica e telecomunicações, está sendo concluída a instalação de uma repetidora de telefonia móvel numa das principais áreas de lazer de Caraúbas/RN e região.

O Hotel Hidrotermal Olho D'água do Milho está ganhando um sistema para que os visitantes possam utilizar seus aparelhos de celular. A operadora é a TIM.

"A partir deste sábado (25), estarei concluindo a instalação de uma repetidora de celular da operadora Tim, no Hotel Olho D'água do Milho", informou.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS QUATRO PARTIDAS DE FUTSAL FORAM REALIZADAS NA JORNADA ESPORTIVA 2012

Mais quatro jogos movimentaram a modalidade futsal na Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho", na cidade de Caraúbas/RN. Confira os detalhes:

#Resultados de ontem (24/02)
2ª Divisão
Escoteiros 3 x 6 Internacional
Merc. Lohanny 1 x 4 51 F. Clube

1ª Divisão
Marianense 2 x 2 DR Games
Renovação 3 x 1 Pão Fofo/RenaMotos


#Jogos deste sábado (25/02)
2ª Divisão
#18h00min - 51 F. Clube X Quadrilha do Mel
#18h50min - Internacional x Conj. Aroldo Maia

1ª Divisão
#19h40min - Pão Fofo/RenaMotos x Merc. Lohanny
#20h30min - DR Games x 100 Noção


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

RÁPIDAS...

Chuva de gols

O futsal já está movimentando a Jornada Esportiva de Caraúbas/RN. Em apenas 08 jogos já forma marcados 53 gols. Só na rodada de abertura as redes balançaram 31 vezes. Com certeza, muito mais vem por aí.


Escravidão

O senador João Ribeiro (PR-TO) está sendo acusado de ter mantido cerca de 35 trabalhadores em regime de escravidão, numa de suas fazendas no interior do Pará. As investigações estão ocorrendo e o parlamentar (como era de se esperar) está negando.


Fórum

Acontece na manhã deste sábado na Escola Municipal Josué de Oliveira o Fórum Municipal da Merenda Escolar. A realização fica por conta da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITOS DE TODO O PAÍS PREPARAM GRANDE MOBILIZAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Será realizada no Auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF, uma grande mobilização com prefeitos e representantes de entidades municipalistas.

O evento acontecerá no dia 28 deste mês e objetiva a união de forças a favor da redistribuição dos royalties do petróleo.

Um bom número de gestores potiguares deve prestigiar o ato.


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de fevereiro de 2012

OBRAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN SEGUEM DE FORMA LENTA

Quando for concluído, estádio caraubense será um dos mais modernos do interior do RN.

O dia 20 de maio de 2009 foi histórico para todos os caraubenses amantes do esporte. Para quem não se lembra, foi nessa data que ocorreu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Estádio Municipal de Futebol de Caraúbas/RN.

Depois de quase três anos, ainda falta muito para que uma das mais modernas praças esportivas do interior do RN possa ser utilizada. Dias atrás estivemos visitando as obras do estádio. Apesar da torcida para que os trabalhos sejam concluídos, o que continuamos vendo é a lentidão com que eles estão acontecendo.

Imagens de setembro de 2011
Banheiros e lanchonetes estavam em fase de acabamento.

Lances de arquibancadas já estavam sendo construídos.

Imagens de fevereiro de 2012
Apesar da lentidão, obras seguem em andamento.

Pouca coisa foi feita nos lances de arquibancada.

A estrutura de vestiários e lanchonetes já estão bem avançadas, assim como a mureta, o alambrado e o calçadão ao redor do campo.


Por MAYKON OLIVEIRA

INTER TV CABUGI GRAVARÁ REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE SITUAÇÃO DA CASARÃO DO SABE MUITO

Equipe da Inter TV realizará reportagem no Casarão do Sabe Muito.

De acordo com informações repassadas pelo vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), na manhã desta sábado (25), uma equipe da Inter TV Cabugi, estará realizando uma reportagem sobre o Casarão do Sabe Muito.

A ideia é mostrar a real situação em que se encontra um dos maiores e mais importantes patrimônios arquitetônicos não só do município de Caraúbas/RN, mas de toda região Oeste.

Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: EM REUNIÃO COM JOSIVAN BARBOSA, DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA DEFENDE COLIGAÇÃO DO PT COM PSB EM MOSSORÓ/RN

Josivan se reuniu com Fátima na manhã de hoje (24).

Na manhã desta sexta (24), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e pré-candidato a prefeitura de Mossoró/RN, Josivan Barbosa (PT), se reuniu com a deputada Fátima Bezerra (PT) e sua assessoria.

Na ocasião, Josivan expôs as suas propostas e também argumentou as perdas que o partido pode vir a ter caso não tenha uma candidatura própria em Mossoró/RN. Mesmo com a exposição do projeto e os argumentos do reitor a deputada afirmou que vai defender juntamente com a corrente "Movimento PT", que o partido se coligue com o PSB que tem como candidata a deputada Larissa Rosado.

Mesmo com a negativa da deputada ao seu favor, Josivan afirmou que não vai desistir não só do seu projeto mas de um projeto que é baseado em todo o PT de Mossoró/RN. "Esse projeto não é só meu, é um projeto do PT de Mossoró/RN. Essas coisas acontecem, mas são exatamente esse tipo de coisas que nos dão mais gás e vontade de ir a luta e buscar a cada dia vencer. Não vou desistir, vamos conversar com os filiados e iremos decidir no voto", afirmou Josivan.

Por LEYSSON CARLOS

CONVITE MISSA DE 19 ANOS DE SAUDADES


Por MAYKON OLIVEIRA

SENADOR POTIGUAR INTENSIFICA "OPOSIÇÃO" AO PSD

José Agripino (DEM) tem dialogado com outros líderes partidários.

O senador José Agripino (DEM) não tem medido esforços para dificultar as ações do récem-criado PSD. O partido, que é comandado por Gilberto Kassab já conta com 270 prefeitos e mais de 40 deputados federais.

O parlamentar potiguar é um dos líderes partidários que lutam para que a nova legenda não tenha acesso ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito de rádio e TV em tamanho proporcional à sua bancada na Câmara.

Juntos com o DEM, partidos como o PMDB, PSDB, PP, PR, PTB, PPS e PMN tentam limitar o espaço do emergente PSD.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA


A Faculdade Internacional do Delta do Estado do Piauí, continua com vagas disponíveis para cursos de Graduação e Pós-Graduação em Caraúbas/RN.

Ao todo, estão sendo oferecidos quatro cursos e as atividades acontecerão na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, a partir de março. Confira na tabela abaixo:


Para maiores informações, entre em contato com Aliandro Costa: 9949-8318/96294334 ou aliandro_costa2730@yahoo.com.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM RECORDE DE ARRECADAÇÃO NO PAÍS DOS IMPOSTOS

(Imagem: leituradebolso.blogspot.com)

A arrecadação de impostos e contribuições federais em janeiro atingiu R$ 102,57 bilhões, um recorde histórico, informou hoje a Receita Federal, via Agência Brasil.


O resultado representa um crescimento real de 6,04% em comparação com janeiro de 2011. Em relação a dezembro do ano passado, a arrecadação teve um aumento de 5,57%.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADA A RELAÇÃO DOS GANHADORES DA PROMOÇÃO DO SUPERMERCADO PRAXEDES

Foi realizado na manhã de hoje o sorteio de prêmios da promoção do Supermercado Praxedes. Em contato com o blog, a gerência da unidade repassou a lista de ganhadores. Confira:



Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS OITO ANOS DE SUA PARTIDA, A HISTÓRIA DE NICÓ FERNANDES CONTINUA NA LEMBRANÇA DOS CARAUBENSES

(Foto: Caraúbas24horas)
Morte do ex-prefeito Nicó Fernandes completa oito anos.

Filho de Osório Fernandes Pimenta e Raimunda Fernandes Pimenta, José Nicodemos Fernandes (Nicó), nasceu no dia 23 de março de 1931 na fazenda Timbaúba. Homem humilde e que não teve uma formação escolar muito avançada, ajudava o pai na fazenda, onde teve que se afastar um pouco da luta como agropecuarista para ser motorista da referida propriedade. Na oportunidade ele transportava algodão para outros município da região.

Em 1960, Nicó ingressa na vida pública como apoiador do então candidato a governador Djalma Marinho e vice-governador Vingt Rosado. Com seu apoio, ambos obtiveram uma votação expressiva em nosso município, fato esse que incentivou Nicó a se candidatar a prefeito de Caraúbas/RN em 1962, onde obteve exito em sua primeira campanha, vindo a tomar posse em 31 de março de 1963.

Nessa primeira administração, Nicó foi destacado pela população como homem honesto e que investia o dinheiro público na melhoria do município. Recuperou estradas carroçais, instalou poços tubulares, adquiriu vários veículos para o município, calçou várias ruas da cidade, dentre elas os arredores da praça Reinaldo Pimenta, aquisição de um grupo de gerador (Motor e Luz), construção do Marco Centenário, Construção do Mercado Público e do Cemitério do Distrito de São Geraldo, distribuição de material escolar, dentre vários outros benefícios.

Seu mandato se encerrou em 31 de janeiro de 1969, mas antes de concluí-lo apoiou a candidatura da chapa de Guido Gurgel Pimenta (prefeito) e Raimundo Benevides (Vice-prefeito). Chapa essa que com o seu apoio conseguiu a vitória nas urnas.

Em 1972, mais uma vez Nicó (ARENA), decidiu candidatar-se a prefeito. Desta vez com Plínio Fernandes de Oliveira como vice. Contando com o apoio de Guido, prefeito que tinha sido eleito com seu apoio, Nicó foi mais um vez eleito, indo assim para o seu segundo mandato.

Neste segundo mandado o prefeito se destacou pela conclusão e inauguração da Escola Estadual Sebastião Gurgel, pavimentação de diversas ruas de nosso município, instalação elétrica do matadouro, mercado público, correios, cartório eleitoral, delegacia de polícia, dentre várias outras instalações. Além disso, realizou a construção da sede da Banda de Música, montagem da torre da repetidora de televisão, inauguração da CAERN, construção das escolas de Sabe Muito, Logrador, Km 101, Sítio Pedra, doação do terreno para construção do Hospital Regional de Caraúbas/RN, criação da Bandeira do Município, oficialização do hino à Caraúbas/RN, dentre vários outros benefícios.

Tendo falecido em 24 de fevereiro de 2004, Nicó sempre foi partidário da ARENA, onde posteriormente viria a se filiar ao PDS, partido esse que abrigava os antigos filiados da sigla que tinha sido extinta.

Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA SUCESSO DO "BLOCO DA PREVENÇÃO"

Secretária Juliana Carlos recebeu elogios do prefeito Ademar Ferreira.

Pelo segundo ano consecutivo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e demais colaboradores, serviu para orientar a população de Caraúbas/RN acerca da necessidade de se prevenir contra a AIDS e outras doenças.

O arrastão promovido pelo "Bloco da Prevenção" foi um sucesso de público e participação. A forma de divulgar e tentar conscientizar a sociedade de maneira criativa talvez seja um dos grandes responsáveis por isso.

Centenas de pessoas prestigiaram a mobilização.

Não por acaso, a Secretaria Juliana Carlos e as equipes de saúde do município comemoraram a realização dessa importante ação.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (23/02)


Na tarde de ontem (23) foi realizada a segunda Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo. na ocasião foram apresentadas apenas duas matérias por parte dos nossos parlamentares. Confira:

Ivanildo Fernandes (PT) apresentou o requerimento 001/2012, solicitando que o Poder Judiciário devolva um prédio residencial que foi doado há vários anos pelo Poder Executivo e hoje está abandonado.

Vinicius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 002/2012 solicitando ao Executivo municipal que realize uma reforma na estrutura do Terminal Rodoviário de nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

BALANÇO DA PRF APONTA REDUÇÃO DE 18% NO NÚMERO DE ACIDENTES DURANTE O CARNAVAL


O número de mortes em rodovias federais durante o carnaval caíram 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado. É o mostra o levantamento divulgado ontem (23) pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o Portal da RedeTV, a "Operação Carnaval" registrou redução no número de acidentes (queda de 22,4%), feridos (25,6%) e óbitos (18,5%).


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: QUATRO JOGOS ABRIRAM A IV JORNADA ESPORTIVA DE CARAÚBAS/RN


Quatro partidas de futsal abriram oficialmente a IV Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho", evento que abre a programação alusiva ao aniversário do município de Caraúbas/RN.

O mesário Cadêncio e os árbitros Tenízio e Bodinho.

Um bom público prestigiou a rodada de abertura na quadra do bairro Dr. Sebastião Maltez. Os destaques da noite foram os atletas Josias (Escolinha do CAIC) e Josean (Merc. Lohanny) que marcaram quatro gols cada. Veja os resultados e os jogos da noite de hoje:

Equipe da Auto Escola SoAlex (2ª Divisão)

#Dia 23/02
2ª Divisão
Auto Escola SoAlex 3 x 5 A.C.
Santo Antonio 2 x 0 Desmantelados

1ª Divisão
Escolinha do CAIC 13 x 1 100 Noção
Auto Escola SoAlex 2 x 5 Merc. Lohanny


#Dia 24/02
2ª Divisão
#18h00min - Escoteiros x Internacional
#18h50min - Merc. Lohanny x 51 F. Clube

1ª Divisão
#19h40min - Marianense x DR Games
#20h30min - Renovação x Pão Fofo/RenaMotos


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Atividades

As quatro escolas caraubenses da Rede Estadual de Ensino realizam encontros para definirem as últimas questões antes do início do ano letivo. Depois de um momento coletivo na manhã de ontem, as unidades de ensino realizam seus respectivos encontros pedagógicos.


Acho difícil...

A oposição trabalha forte para que a Lei da Ficha Limpa também seja válida para Ministros e mais detentores de cargos no Executivo. Seguindo a decisão do Supremo Tribunal Federal que validou a medida nas eleições, a ideia agora é essa.


Termina hoje

Os candidatos que não conseguiram uma bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni), podem se cadastrar na lista de espera até esta sexta-feira. Os interessados devem acessar a página oficial do programa.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS SEUS CLIENTES ANIVERSARIANTES DA ÚLTIMA SEMANA DE FEVEREIRO



A Assistência Familiar São Luiz parabeniza a todos os aniversariantes da última semana de fevereiro, em especial aos nossos clientes, desejando a todos, muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABC LARGA NA FRENTE NA DISPUTA PELO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO DO ESTADUAL


Em partida disputada na noite de ontem (23) no Estádio Nazarenão na cidade de Goianinha, o ABC derrotou o América e largou na frente na final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Alisson marcou o único gol do jogo e o alvinegro agora está a um empate da conquista da Taça Cidade de Natal.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de fevereiro de 2012

CONVITE IMPORTANTE - ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CARLOS



Por MAYKON OLIVEIRA

VOLANTE QUE DEFENDEU A SEC ASSINOU CONTRATO COM CLUBE DO INTERIOR PAULISTA

Volante Jânio defendeu as cores da SEC.

O volante Jânio Nascimento, que defendeu a Sociedade Esportiva Caraubense (SEC) no Campeonato de Futebol promovido pela TCM de Mossoró/RN deu um grande passo em sua carreira.

O atleta assinou contrato com o Sertãozinho, clube do interior de São Paulo e que disputa a Série A-3 do futebol paulista.

Atleta atualmente defende o Sertãozinho F. C.

Com passagens por mais de 20 clubes, inclusive no exterior, "Jânio Guerreiro" tem tudo para conquistar a torcida nessa nova etapa da sua carreira.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

AVISOS DE LICITAÇÕES - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA 1ª CALOURADA DE ADMINISTRAÇÃO & PEDAGOGIA DO NAESC



Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS SÃO COMUNS EM SETORES DO GOVERNO

O que antes era motivo de crítica, agora parece ser uma realidade. Na composição do governo, chama a atenção a quantidade de serviços prestados por terceiros.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) talvez seja um dos maiores exemplos. O órgão mantém 1,5 mil funcionários terceirizados - metade do total - em situação irregular. O efetivo corresponde aos contratados que, contrariando a lei, trabalham em áreas ligadas à finalidade do órgão, ou seja, em vagas que deveriam ser ocupadas por concursados.

Na Coordenação-Geral de Meio Ambiente, responsável por obter cerca de 50 licenças ambientais por ano, além de negociar com órgãos como o Ibama e a Funai, 41 dos 50 funcionários são contratados. Na Coordenação-Geral de Planejamento, que programa investimentos e elabora o orçamento, são 40 entre 57 integrantes.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo



Por MAYKON OLIVEIRA

É TUDO UMA QUESTÃO DE SINCERIDADE...

(Charge: Ivan Cabral)


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES