13 de novembro de 2010

IMAGENS DA "TARDE DE SOL" NO SÍTIO KM 101, EM CARAÚBAS/RN

Torneio de futebol mini-campo durante todo o dia.

Durante todo o dia, foi grande a movimentação no sítio KM 101 no município de Caraúbas/RN. Hoje acontece o 9º Tradicional Forró do Sertão e, como aperitivo, foi realizada uma animada "tarde de sol".

Confira algumas imagens:

Os amigos Fransuelton e Raimundo de Leto, que promovem o evento.

Turma animada comandada por Jovanildo Fernandes.

Marciana e o professor Luís (UFERSA/Caraúbas)

Richard e Maria, também organizam a grande festa.

Grande público prestigiou a "tarde de sol".


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ÍDOLO MARCA E ABC FICA PERTO DO TÍTULO DA SÉRIE C

O ABC mais uma vez mostrou sua força e venceu o Ituiutaba/MG por 1 a 0 neste sábado, na primeira partida da grande final da Série C do Brasileirão.

O atacante Cascata, que é o ídolo do time, marcou o gol da vitória. Agora, o clube potiguar precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito.


Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMARA ESTUDANTIL REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

Sessão contou com a presença de poucos parlamentares.

Foi realizada na manhã de hoje, a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Estudantis do município de Caraúbas/RN.

Apesar do pequeno número de jovens parlamentares, o Presidente da Casa, Alex Targino, abriu a Sessão e conduziu os trabalhos. Na oportunidade, foram apresentados e aprovados Requerimentos com boas propostas para a sociedade caraubense.

Alex Targino, Presidente da Casa, conduziu os trabalhos.

Um grupo de educadores e alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, da comunidade de Cachoeira, fez questão de acompanhar o desempenho da vereadora representante da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA COMEMORA O HALLOWEEN NESTE SÁBADO

(Imagem:culturalmentemga.blogspot.com)

Neste sábado (13), a Escola Josué de Oliveira estará realizando a 6ª edição do Halloween. Para isso, as turmas do 9º Ano (A e B), preparam uma grande programação será desenvolvida a partir das 18h00min.

O evento terá a realização de Festival de Dança, apresentações culturais, contando com a participação de várias escolas e um grande duelo de DJ's, com a participação do DJ P.A. (Equipe Treme Tudo) e DJ Pedão (Equipe Total Dance)


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTIDO DOS TRABALHADORES ADOTARÁ POSIÇÃO "INDEPENDENTE" EM CARAÚBAS/RN



Em uma reunião ocorrida na manhã deste sábado, na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", a militância do Partido dos Trabalhadores do município de Caraúbas/RN, decidiu optar por um posicionamento independente em relação ao atual cenário político municipal.

O único vereador do partido, Ivanildo Fernandes, adotará uma postura de independência na Câmara Municipal. Com isso, não seguirá as orientações políticas de quaisquer das bancadas existentes na Casa. As informações foram confirmadas por Teófilo Fernandes (Itanildo), presidente do PT local.

Vale salientar que o parlamentar petista deixou bem claro que retornou ao Legislativo para trabalhar muito e não ficar em silêncio diante de certas decisões. A afirmação foi feita na última Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira passada.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOTORISTAS DEVEM RECEBER PARTE DOS SALÁRIOS ATRASADOS NA PRÓXIMA SEMANA

Motoristas fizeram algumas reivindicações.

Foi realizada na manhã deste sábado, uma importante reunião no Lar dos Idosos "Amantes das Caraubeiras". Na pauta estava a problemática dos salários atrasados dos motoristas responsáveis pelo transporte escolar no município de Caraúbas/RN.

O encontro foi conduzido pela Secretária do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professora Terezinha Gurgel, e contou com a participação de dezenas de motoristas. Na ocasião, eles fizeram questão de explanar acerca das dificuldades enfrentadas nos últimos meses, em virtude da não realização do pagamento.

Na tentativa de minimizar o problema, ficou acertado que a Prefeitura Municipal irá liberar na próxima semana, na quinta ou sexta-feira, parte dos valores atrasados.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ALUNOS DO INSTITUTO SE DESTACAM EM OLÍMPIADAS DE CONHECIMENTO

Mais uma vez, os alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se destacaram nas Olimpíadas Intergeo, promovidas pelo Sistema GEO de Ensino. O exame é realizado com alunos das escolas franquiadas e conveniadas, nas cidades do Norte e do Nordeste do país.

Confira a lista dos alunos classificados e suas respectivas colocações:

Matemática
Hilton Targino Bezerra (2º Lugar)
Isis Victória Torres Vieira (3º Lugar)
Eike Ezequiel de Brito Fernandes (3º Lugar)
Fabrícia Maria Costa de Brito (3º Lugar)
Diego Diniz Alves do Amaral Paiva (5º Lugar)


Ciências
Hannya Jayrelle de O. França (1º Lugar)
Fabrícia Maria Costa de Brito (1º Lugar)
Hilton Targino Bezerra (1º Lugar)
João Ítalo da Silva Cunha (1º Lugar)
Eike Ezequiel de Brito Fernandes (2º Lugar)
Isis Tainá de Almeida Amorim (2º Lugar)
Lara Maria de França Fernandes (3º Lugar)
Renildo Rene de Oliveira Medeiros (4º Lugar)
Isis Victória Torres Vieira (5º Lugar)
Lucas Amorim Fernandes Freitas (5º Lugar)


Redação
Lara Maria de França Fernandes (2º Lugar)
Giordanna Ryssia Vieira Simião (3º Lugar)
Eike Ezequiel de Brito Fernandes (5º Lugar)


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE DO PETI RECEBE UM PARQUE INFANTIL

Beneficiários e autoridades participaram da entrega. (Foto:cedida)

No último dia 11 de novembro, a unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), foi contemplada com a entrega de um parque infantil.

Na solenidade estavam presentes o Coordenador do PETI, professor Gilneide Maia, o prefeito Ademar Ferreira, a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Josilene Bezerra, a Coordenadora do CRAS do bairro Leandro Bezerra, Ana Paula Cruz, além de dezenas de crianças beneficiadas.

Em contato com o blog, Gilneide destacou o recebimento de mais um benefício e afirmou que seguirá lutando por melhorias para o Programa.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

BANDA CARAUBENSE GRAVARÁ MAIS UM DVD AO VIVO

Banda Saia Rodada se prepara para gravação de mais um DVD.

A banda Saia Rodada vai gravar mais um DVD ao vivo no próximo dia 20 deste mês. As informações são da assessoria do grupo, que está se preparando para mais um grande evento.

Segundo as informações repassadas, a gravação será numa versão "elétrica" na Odonto Fantasy, que é concebida como a maior micareta do Estado de Sergipe.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO ESTARÁ EM NATAL/RN NESTE SÁBADO

Imagem de São Sebastião estará na capital do Estado.

Neste sábado, Imagem do Padroeiro de Caraúbas/RN estará em Natal/RN. O objetivo da visita é reunir os "filhos ausentes", devotos do mártir, na igreja de São Sebastião no bairro Alecrim.

Uma comitiva sairá com o santo às 13h00min. Chegando até a capital do Estado, São Sebastião e todos os fiéis irão se dirigir até o largo do Machadão, onde as 18h00min uma carreata sairá percorrendo as avenidas Mour Golveia e Coronel Estevam até chegar na Igreja de São Sebastião do Alecrim, onde as 19h00min acontecerá uma santa missa.

Segundo informações repassadas previamente pelo Padre Gerônimo Dantas, a peregrinação contará com a cobertura especial da TV Ponta Negra, TV Cabugi, Jornal Tribuna do Norte além de vários outros veículos de informação do nosso Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

9º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO

Será realizado neste sábado, dia 13 de novembro, o 9º Tradicional Forró do Sertão. O evento, que vem crescendo nos últimos anos, acontecerá no sítio KM 101, na zona rural de Caraúbas-RN, e deve contar com a presença de um grande público.


Além das atrações musicais, como é o caso da Banda Líbanos, durante todo o dia ocorrerá uma vasta programação, com a realização de um torneio de futebol, feijoada (com a animação da banda Balanço Musical) e bingo.

A organização é do amigo Raimundo de Leto e família.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Obras

Informações dão conta de que a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN deve intensificar a realização de obras na cidade e em alguns pontos da zona rural. O objetivo é agilizar os serviços e realizar a entrega de benefícios à população o mais rápido possível.


Fim do impasse?

Essa é a pergunta que muitos condutores de transporte escolar do município de Caraúbas/RN estão fazendo, em relação aos salários atrasados. Uma reunião que acontecerá na manhã de hoje entre representantes do Poder Público Municipal e os servidores, deve contribuir para a resolução dessa problemática.


Dois pesos...

O deputado federal mais votado do país, Tiririca (PR-SP), continua sofrendo bastante para poder ter o direito de assumir a sua cadeira. Ontem ele foi submetido a um teste de alfabetização, porém, o Ministério Público alega que o desempenho do humorista na prova foi insatisfatório e ele não está livre da acusação de falsidade ideológica. Se fizessem isso com outros, certamente muita gente não assumiria o cargo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABC ENFRENTA O ITUIUTABA PELA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C

Ituiutaba e ABC se enfrentam pelo primeiro jogo da final.

Neste sábado, por volta das 16h00min (horário local) o ABC joga fora de casa contra Ituiutaba/MG, pela primeira partida válida pela grande final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a vaga assegurada para a Segunda Divisão em 2011, o alvinegro potiguar luta pelo primeiro título nacional de sua história.

Os torcedores do clube, em qualquer parte do país, poderão acompanhar a partida ao vivo, pela TV Brasil.


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de novembro de 2010

IVANILDO ELETROMÓVEIS REALIZOU LANÇAMENTO DE PROMOÇÃO DE NATAL


Na manhã de hoje (12) o empresário da loja Ivanildo Eletromóveis, Ivanildo Vieira realizou o lançamento da promoção de Natal das Casa Potiguar "Um coração cheio de ofertas para você".

Amanhã a loja caraubense estará realizando uma grande mobilização no centro da cidade, para divulgar a promoção e mostrar aos seus clientes suas ofertas para o período natalino.

As ofertas do estabelecimento comercial, terão início amanhã (13) e se estenderão até o dia 31 de dezembro.

Por LEYSSON CARLOS

CENTRAL DO CIDADÃO NÃO TERÁ EXPEDIENTE NESTE SÁBADO

Central do Cidadão de Caraúbas/RN não funcionará neste sábado.

A unidade de atendimento da Central do Cidadão do município de Caraúbas terá os seus trabalhos paralisados durante todo o dia de sábado (13).

Segundo o gerente da unidade de atendimento Alexsandro Gurgel, a paralização do atendimento ao público se dá devido a uma manutenção em todos os computadores. Como todos os servidores das centrais serão desligados, os serviços serão suspensos.

O atendimento ao público na Central do Cidadão voltará ao normal na próxima terça-feira (16).


Por LEYSSON CARLOS

II FORRÓ DO JACK, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem: Rádio V7)


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA FEMURN COBRA AÇÕES PARA MINIMIZAR A CRISE NOS MUNICÍPIOS

Benes Leocádio articula apoio junto à bancada potiguar. (Foto:Ascom)

Na última quarta-feira, centenas de prefeitos estiveram em Brasília participando de um importante encontro que visava a discussão acerca da crise vivenciada pelos municípios brasileiros. Do Rio Grande do Norte, cerca de 70 gestores municipais participaram da reunião.

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Chico Costa, os prefeitos potiguares eram liderados pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, que articulou um novo encontro com repesentantes da bancada norteriograndense no Congresso.

Benes e os demais prefeitos ouviram a promessa de que o governo estudará a concessão de novo apoio financeiro aos município, mediante aprovação de uma Medida Provisória.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETORAS SÃO HOMENAGEADAS PELO SEU DIA

Diretoras caraubenses receberam os parabéns de funcionários e alunos de suas escolas.

Na data de hoje (12), é comemorado em todo o Brasil o dia do Diretor de Escola. Por esta referida data várias escolas de todo o país estão homenageando seus diretores e diretoras.

Em Caraúbas/RN, as gestoras da Escola Estadual Antônio Carlos, Luzinete Jêronimo e Maria da Conceição Fernandes receberam várias homenagens por parte de funcionários e alunos do órgão educacional.

Logo pela manhã as diretoras receberam em suas residências uma mensagem em um carro de som. Além disso durante todo o dia outras atividades foram e ainda vão ser realizadas para homenagear as duas administradoras da Escola.


Nota do blog: Em nome do Caraúbas HotNews, desejamos muito sucesso e os parabéns a todos os diretores e diretoras caraubenses.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Igreja de Cristo desenvolve ações solidárias em Caraúbas/RN.

A Casa de Oração da Igreja de Cristo no bairro Leandro Bezerra.

A Igreja de Cristo do bairro Leandro Bezerra, que completa 27 anos de existência na cidade de Caraúbas/RN, se destaca pelo bom trabalho desenvolvido, inclusive no apoio às causas sociais.

Moradores do bairro Leandro Bezerra são beneficiados.

O Pastor Givanildo Leite não esconde a satisfação em ver a irmandade e outros parceiros ajudando as pessoas. Veja o que ele afirmou em contato com o blog, durante uma das ações. "Que bom seria que cada um de vocês pudessem ver, pudessem reconhecer as bençãos que estão sendo alcançadas. Essa ajuda nos faz acreditar cada vez mais que temos que ser mais humanos e amar mais o próximo", destacou o Presbítero.

O Pastor Givanildo Leite falou sobre a importância em ajudar o próximo.

Além de contar com a colaboração de dezenas de pessoas, o trabalho social da Igreja de Cristo tem outros apoios importantes, como o da Cooperativa Mista Agroindustrial dos Pequenos Produtores Rurais de Caraúbas (COOPERUBA) e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Roberto Abel, presidente da COOPERUBA, destacou a importância desse trabalho social.


Por MAYKON OLIVEIRA

UMARIZAL/RN INICIA GRANDE MOBILIZAÇÃO CULTURAL NESTA SEXTA-FEIRA


Desta sexta-feira até o dia 15 de novembro, a cidade de Umarizal/RN se transformará na "Capital Regional" da cultura com a realização do XXVIII Escambo Livre de Rua e do V Arte Pra Rua. O evento ocorre anualmente, em alguns bairros, e conta com uma significativa participação popular.

A programação, desenvolvida pela Companhia de Teatro Arte e Riso, terá atividades como apresentações teatrais, poesias, danças, músicas, espetáculos circenses, capoeira, mostra de vídeo, entre outras.

Vale a pena prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA ZONA RURAL REALIZA EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA

Imagens cedidas
Aspectos marcantes da comunidade foram mostrados.

Foi realizada ontem (11) na Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, na comunidade de Miranda, a I Exposição de Arte Tendências do Século XX. A professora Camila Kelly coordenou as atividades.

Os trabalhos foram confeccionados e apresentados pelos alunos 7º ao 9º Ano da referida unidade de ensino. Na oportunidade, foram apresentadas obras feitas pelos próprios estudantes e, simultaneamente, uma exposição de fotografias mostrando os principais aspectos da localidade.

Alunos exibem suas próprias "criações".

Trabalhos foram expostos na sede da escola.

Também foram apresentadas danças e outras manifestações culturais. Sem dúvidas, uma iniciativa brilhante.


Por MAYKON OLIVEIRA

JUSTIÇA ATENDE PEDIDO DO INEP E LIBERA ENEM 2010

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, atendeu o pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e suspendeu, na manhã desta sexta-feira, 12, a liminar da juíza da 7.ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, que suspendia o Enem 2010. O próprio ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve no tribunal, acompanhando o caso.

De acordo com publicação do Estadão, das consequências imediatas da derrubada da liminar são a divulgação, ainda nesta sexta-feira, do gabarito das provas e a abertura do site para os prejudicados com o cabeçalho invertido no cartão-resposta de todas as provas.

Em sua decisão, o presidente do TRF, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, ressaltou que a suspensão da prova traria transtornos aos organizadores e aos mais de 3 milhões de estudantes de todo o Brasil que fizeram o Enem no fim de semana.

Fonte: Estadão


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA E MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR TENTAM SOLUCIONAR IMPASSE

As informações que chegam ao blog, dão conta de que será realizada uma importante reunião entre representantes da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN e os motoristas que trabalham com o transporte de alunos.

Na pauta de discussões está a questão das melhorias nas condições de trabalho, com ênfase na problemática dos salários atrasados.

O encontro será realizado no Lar dos Idosos "Amantes das Caraubeiras", a partir das 09h00min deste sábado (13).


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN INICIA REPAROS NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE

Principais vias da cidade serão recuperadas.

A equipe de servidores do município de Caraúbas/RN já está trabalhando para deixar a cidade limpa e organizada para os festejos de fim de ano e para a Festa de São Sebastião 2011.

As principais ruas e demais vias urbanas estão recebendo trabalhos de limpeza e pintura. Além disso, o trabalho está sendo intensificado para a retirada de lixo e/ou entulho acumulado nas ruas e em terrenos baldios.


Por MAYKON OLIVEIRA

BASE GOVERNISTA MUNICIPAL TEM NOVO LÍDER NA CÂMARA DE VEREADORES

"Pelé" é o novo líder do governo na Câmara.

O vereador Édson Moraes (PTB), agora é o líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN. "Pelé", como popularmente é conhecido, assume o lugar ocupado pelo edil Josean Amorim (PMDB).

O parlamentar, que é um dos mais experientes da Casa, retornou à Câmara recentemente, uma vez que comandava a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente. Além disso, também colocou seu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

IGREJA DE CRISTO DE CARAÚBAS/RN DÁ INÍCIO À PROGRAMAÇÃO DE 27º ANIVERSÁRIO


De hoje a domingo (14), será desenvolvida uma vasta programação alusiva às comemorações dos 27 anos de fundação da Igreja de Cristo de Caraúbas/RN.

A festa acontece em frente ao templo central, localizado no bairro Leandro Bezerra, e contará com a participação de caravanas e bandas de toda a região, como é o caso da Banda Chamado de Deus, da cidade de Itaú/RN.

Vários Pastores da região também prestigiarão o evento de uma das principais denominações religiosas do nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Retorno

Muito bom saber da retomada da parceria entre os músicos caraubenses, Assis Blênio e Luís Éverton. A dupla anunciou ontem em contato com o blog, que voltará aos palcos. Durante todo o dia, eles receberam as felicitações de fãs e amigos.


Peregrinação

Fechando a semana de Peregrinações no Centro da cidade de Caraúbas/RN, hoje a Imagem de São Sebastião visitará a residência de dona Maria Raimunda. Antes, a Imagem sairá do Lar dos Idosos, onde está desde a tarde de ontem.


Segue a "novela"

O Ministério da Educação calcula que apenas 200 candidatos deverão refazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por causa dos erros de impressão nos cadernos de prova amarelos. A expectativa inicial é de que esse número chegasse a 2.000.


Por MAYKON OLIVEIRA

CASO ENEM: PROVA PODE SER APLICADA EM DOIS OU TRÊS MESES, SE O EXAME FOR ANULADO


O Ministério da Educação informou nessa quinta-feira (11) que, se a anulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) for ratificada pela justiça, a aplicação de um novo exame só poderá ser feita em no mínimo dois ou três meses.

O exame, que foi realizado no último fim de semana, apresentou alguns problemas, como as falhas na impressão, com inversão de cabeçalhos de respostas e repetição ou falta de questões. Com isso, uma juíza do Estado do Ceará suspendeu a prova.

Aguardemos o desfecho.


Por MAYKON OLIVEIRA

11 de novembro de 2010

VINÍCIUS AMORIM ACABA DE SER ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Vinícius Amorim será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

Neste momento (18h22min), o vereador Vinícius Carlos de Amorim (PRB), acaba de ser eleito o presidente da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Na ocasião, apenas uma chapa foi registrada e saiu vitoriosa.

A chapa encabeçada pelo vereador obteve todos os votos dos presentes. A partir do dia 1º de janeiro a nova Mesa Diretora tomará posse e irá conduzir a poder Legislativo de nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

VINÍCIUS AMORIM ACABA DE REGISTRAR SUA CHAPA

Neste momento (16h52min) os vereadores Vinícius Amorim (PRB), Novinho Praxedes (PMDB), Édson Moraes (PTB) e Edmilson Leite (PMDB) acabaram de registrar sua chapa para concorrer a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

Até o momento nenhuma chapa de oposição foi registrada, e a expectativa é que a chapa encabeçada pelo parlamentar Vinícius Amorim (PRB) seja a única a ser regularizada para a disputa.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA ACABA DE SER APROVADA MAIS UMA VEZ

Neste momento (16h49min) foi aprovada na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, uma resolução da mesa diretora, que revoga a antiga antecipação e determina um novo dia e hora para a realização da eleição da nova mesa diretora.

Segundo a resolução, a eleição acontecerá na noite de hoje (11), as 18h00min. Até o momento apenas os vereadores de situação se fazem presentes na sede do legislativo municipal e as chapas que disputarão a Presidência tem até as 17h00min para se registrarem.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

9º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO, EM CARAÚBAS/RN

No próximo sábado, será realizado o 9º Tradicional Forró do Sertão. O evento, concebido como um dos maiores realizados na zona rural de Caraúbas/RN, acontecerá no sítio KM 101.



Por MAYKON OLIVEIRA

MILITÂNCIA PETISTA DEVE SE REUNIR NOS PRÓXIMOS DIAS PARA DEFINIR POSICIONAMENTO


As informações que chegam ao blog, dão conta de que o Partido dos Trabalhadores deve reunir a militância caraubense para definir o posicionamento da sigla no âmbito municipal.

De acordo com o que nos foi repassado, o encontro pode ser realizado no próximo sábado e deve contar com a presença das principais lideranças do partido no município de Caraúbas/RN, como é o caso do vereador Ivanildo Fernandes (PT).


Por MAYKON OLIVEIRA

PETI GANHARÁ ESPAÇO DE LAZER PARA AS CRIANÇAS.

Logo mais às 16:00 hs na sede do PETI, o Prefeito Ademar Ferreira juntamente com Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Josilene Ferreira, estarão entregando para os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), um parque de diversão para a recreação dos beneficiários.

A chegada deste espaço de lazer para as crianças é uma reivindicação antiga dos pais e da própria coordenação do programa federal aqui no município. Segundo o Coordenador do Programa, Gilneide Maia, esse parque " é também um incentivo para a permanência da criança no PETI, onde os mesmos terão mais um aprimoramento nos momentos lúdicos", finalizou.

Nas próximas postagens, traremos mais informação a respeito deste evento.


Por KAROL WOJTYLA

ESCOLA CARAUBENSE COMEMORARÁ O HALLOWEEN NO PRÓXIMO SÁBADO

(Imagem:culturalmentemga.blogspot.com)

No próximo sábado (13), a Escola Josué de Oliveira estará realizando a 6ª edição do Halloween. Para isso, as turmas do 9º Ano (A e B), preparam uma grande programação será desenvolvida a partir das 18h00min.

O evento terá a realização de Festival de Dança, apresentações culturais, contando com a participação de várias escolas e uma grande discoteca com a animação do DJ P.A. (Equipe Treme Tudo) e DJ Pedão (Equipe Total Dance)

O evento será realizado na sede da escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERÁ QUE A MOBILIZAÇÃO DOS PREFEITOS DARÁ RESULTADO?

(Imagem:acertodecontas.blog.br)

Essa é a pergunta que muitos estão fazendo, após a mobilização de prefeitos que aconteceu ontem (10) em Brasília. Muitos gestores municipais não estão muito esperançosos, quanto ao aumento nos repasses do FPM.

Alguns temas entraram em evidência, como é o caso da falta de regulamentação da Emenda 29, os problemas em cumprir os pisos salariais do Magistério e dos agentes de Saúde, além da diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem sendo destacada como uma das maiores causadoras do atraso salarial em muitas prefeituras.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: MAIS UM NOME SURGE COMO POSSÍVEL CANDIDATO À CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Postulante ao legislativo Gledson Praxedes, ao lado do vereador Novinho Praxedes


Em contato com o blog na tarde desta quarta-feira (10), um integrante do Grupo Novinho Praxedes confirmou interesse em disputar uma vaga na casa legislativa caraubense. Trata-se do jovem Gledson Praxedes, sobrinho do vereador Novinho Praxedes.

Com carisma e uma grande popularidade, o mesmo surge como um dos nomes fortes no pleito eleitoral de 2012. "Estou a disposição para trabalhar em prol do povo caraubense, com o apoio do meu tio Novinho Praxedes darei continuidade ao bom trabalho que ele vem desenvolvendo na Câmara de Vereadores", concluiu.


Por KAROL WOJTYLA

EXCLUSIVO: DUPLA ASSIS BLÊNIO E LUÍS ÉVERTON ESTÁ DE VOLTA AOS PALCOS

Dupla caraubense anuncia retorno da parceria.

Em contato com o blog na manhã desta quinta-feira, o músico Assis Blênio informou com exclusividade, que uma das maiores duplas da região está de volta aos palcos.

Dias atrás, Luís Éverton e Assis Blênio, haviam anunciado o fim da dupla, após dez anos de muito sucesso em Caraúbas/RN e outros municípios. No entanto, ontem (10), ambos acertaram o retorno da parceria, para a alegria dos que gostam de uma boa música.

Para entrar em contato com, ligue: 99663490 (Assis) e 99664391 (Luís).

Nota do blog: Em nome do Caraúbas HotNews, desejamos muito sucesso aos músicos caraubenses, que felizmente estão retornando aos palcos.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CDL DE CARAÚBAS REALIZOU REUNIÃO PARA DISCUTIR A 9ª EDIÇÃO DA HORA DA SORTE

Lojistas de Caraúbas/RN se reunirão na noite de ontem (10).

Na noite de ontem (10), foi realizado na sede da Câmara do Dirigentes Lojista de Caraúbas/RN, uma importante reunião que tratou sobre a promoção Hora da Sorte que acontece em nosso município tradicionalmente a 9 anos.

O encontro contou com a participação do atual presidente da CDL local, Gilvan Oliveira além de outros membros da câmara. Na ocasião foi discutido alguns pontos sobre a promoção hora da sorte 2011, que já tem toda sua premiação definida.

Ficou certo na reunião que no próximo dia 19 as 18h00min será realizado uma grande carreata com vários lojistas de Caraúbas/RN pelas ruas da cidade e logo após se dirigindo até a sede local da CDL, onde será realizado o lançamento oficial da promoção.

Outra coisa que também ficou fechada no encontro, foi o local e a data para a realização do sorteio da promoção, que será na antiga praça de eventos da cidade que está localizada em frente ao cemitério público municipal no dia 22 de Janeiro de 2011. Segundo informações que nos foram repassadas, neste dia também acontecerá festa gratuita no local.


Por LEYSSON CARLOS

PREMIAÇÃO DO SORTEIO DA HORA DA SORTE JÁ FOI DEFINIDA

A premiação do grande sorteio da hora da sorte que já está sendo realizado em nosso município pela sua nona vez já está com todo a sua premiação definida para a edição de 2011.

Os cupons começaram a ser distribuídos no próximo dia 22 desse mês e os prêmios serão: cinco motos, cinco televisões de tela plana Slim de 21 polegadas e cinco DVDS.

Diferentemente dos outros anos o sorteio não acontecerá mais durantes a festa de São Sebastião de Caraúbas/RN e sim no dia 22 de Janeiro de 2011.

Por LEYSSON CARLOS


RÁPIDAS...

Sessão

Hoje a tarde será realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN. Além da pauta do dia, vale a pena acompanhar os pronunciamentos e o desfecho dos próximos "capítulos" da eleição da Mesa Diretora.


São Sebastião

Nesta quinta-feira, a Imagem de São Sebastião visitará o Lar do Idosos. Excepcionalmente, a peregrinação será realizada a partir das 17h00min, segundo consta no cronograma oficial divulgado pela Paróquia.


ENEM

O MEC e o INEP decidiram eliminar os candidatos que trocaram mensagens sobre o exame no Twitter durante a realização das provas. Os candidatos eliminados são de Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORMAÇÃO CONTINUADA DA ESCOLA ATIVA - PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

Temática: Oralidade e Leitura
Manhã
#Mensagem;
#Leitura do registro da tarde anterior;
#Leitura dirigida;
#Leitura compartilhada;
#Slides: Produção textual;
#Oficinas da Produção textual.

Tarde
#Mensagem;
#Leitura do registro da manhã;
#Apresentação dos grupos de trabalho;
#Slides: Alfabetização com receita e Alfabetização sem receita;
#Avaliação do dia


Por MAYKON OLIVEIRA

10 de novembro de 2010

NOVE HOMENS E UMA CADEIRA...

Eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas.


Precisa dizer mais alguma coisa?


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE IMPORTANTE



Por MAYKON OLIVEIRA

TORNEIO DE FUTEBOL MINI-CAMPO MOVIMENTARÁ COMUNIDADE CARAUBENSE

Torneio contará com equipes da cidade e da zona rural.

No dia 13 de novembro, próximo sábado, mesma data da realização do 9º Tradicional Forró do Sertão, será realizado no sítio KM 101 um grande torneio de futebol mini-campo.

As informações que chegam ao blog garantem que várias equipes da cidade e de outras localidades da zona rural já confirmaram presença na competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES ESTUDANTIL ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

Primeira sessão ordinária da câmara estudantil ocorrerá no próximo sábado.

No próximo sábado (13), as 9h00min estará sendo realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a primeira sessão ordinária da câmara de vereadores estudantil de nosso município.

Na ocasião os jovens parlamentares terão a oportunidade de apresentarem matérias importantes para Caraúbas/RN e que poderão ser atendidas pelos poder executivo municipal.

Por LEYSSON CARLOS

II FORRÓ DO JACK ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO

Forró Malícia é uma das atrações do evento.

Acontecerá no próximo sábado, dia 13 de outubro, a segunda edição do "Forró do Jack" O evento está sendo promovido pelo radialista Vonúvio Praxedes (Jack do Brasil).

A festa será realizada na Quadra dos Escoteiros, a partir das 22h00min e será animada pelo músico Marcelo Show e pelo Forró Malícia.


Por MAYKON OLIVEIRA

FM LIBERDADE JÁ TRANSMITE PROGRAMAÇÃO VIA INTERNET


A FM Liberdade, localizada no Distrito de Santana, já está transmitindo a sua programação pela internet. A medida ainda está em fase de testes, mas deve ser estabelecida efetivamente nos próximos dias.

Em contato com o locutor e diretor de programação, Edivaldo Barboza, ele nos falou que todos os trabalhos estão sendo realizados e que os ouvintes de toda a região e outras partes do Brasil e do mundo, poderão sintonizar uma das principais rádios comunitárias do Oeste também pela web.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO ESTARÁ EM NATAL/RN NO PRÓXIMO SÁBADO (13)

"Filhos ausentes" residentes na capital, poderão reencontrar Imagem do santo Padroeiro.

Foi confirmado pela Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião que a Imagem do Padroeiro caraubense estará em Natal/RN no próximo sábado (13). O objetivo da visita é reunir os "filhos ausentes", devotos do mártir, na igreja de São Sebastião do bairro Alecrim.

Uma comitiva sairá com a Imagem do santo padroeiro de Caraúbas/RN, às 13h00min do sábado. Chegando até a capital do Estado, São Sebastião e todos os fiéis irão se dirigir até o largo do Machadão, onde as 18h00min uma carreata sairá percorrendo as avenidas Mour Golveia e Coronel Estevam até chegar na Igreja de São Sebastião do Alecrim, onde as 19h00min acontecerá uma santa missa.

Segundo o padre Gerônimo Dantas, a peregrinação contará com a cobertura especial da TV Ponta Negra, TV Cabugi, Jornal Tribuna do Norte além de vários outros veículos de informação do nosso Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

"CORTE DE PALHAS" JÁ FOI INICIADO NA REGIÃO DA VÁRZEA CARAUBENSE

Atividade extrativa é importante para a região da várzea.

O extrativismo da carnaúba, que há anos vem sendo desenvolvido no município de Caraúbas/RN, consiste numa das alternativas econômicas para centenas de moradores. Praticado sobretudo na região da várzea, o "corte de palhas" como é popularmente conhecido, contribui de maneira importante para a geração de ocupação e renda, nesta época do ano.

As alterativas econômicas dessa atividade são bastante variadas. A matéria-prima obtida a partir das folhas, do caule, do talo e da fibra, é utilizada para a fabricação de produtos artesanais e industriais. O principal deles, é a vassoura, que é usada em nosso cotidiano.

A secagem é uma das etapas do processo de produção.

Visitando a região da várzea, observamos de perto algumas práticas inerentes à exploração. Elas são bastante primitivas e vão desde a retirada das "palhas", passando pela secagem das mesmas, indo até a confecção de produtos como chapéus, vassouras e outros.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES