11 de junho de 2011

CARAUBENSES PRESTIGIARAM A EXPOFRUIT 2011, NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN


Entre os dias 8 e 10 de junho, a cidade de Mossoró/RN sediou o principal encontro de fruticultura do Estado do Rio Grande do Norte. Neste período foi realizada a EXPOFRUIT 2011.

A feira aconteceu no EXPOCENTER, e contou com a participação de alguns caraubenses. Dentre eles podemos destacar Amilton Gurgel Guerra, novo Diretor de Administração e Finanças da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e Elionaldo Benevides, agrônomo que integra a equipe da ATOS.

Os caraubenses Amilton Gurgel e Elionaldo Benevides na EXPOFRUIT 2011.

Em contato com o blog, o jovem Elionaldo destacou a importância do evento. "São eventos como esse que engrandecem a nossa região. Ele mostra que temos um grande potencial econômico e que deve ser melhor aproveitado", afirmou.

Durante os três dias, a EXPOFRUIT teve milhares de visitantes, além da exposição de projetos de destaque, principalmente de áreas como o Baixo Assu, Mossoró, Chapada do Apodi e Vale do Jaguaribe.

Uma grande exposição foi realizada.


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE DOS AMANTES DA POESIA E CASA DE CULTURA REALIZARÃO EVENTO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


O Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes" e a Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" realizarão no próximo dia 14 de junho, a partir das 19h00min, um grande evento na cidade de Caraúbas/RN.

A programação cultural acontecerá no referido espaço (Casa de Cultura) e constará das seguintes atividades:

#19h00min - Cerimônia de Posse da Diretoria eleita para o biênio 2011/2013
#20h00min - Apresentação da Banda de Música Municipal Maestro "Joaquim Amâncio" e o Lançamento do projeto Cultura no Ponto (Ponto de Cultura)
#21h00min - Apresentação do Grupo de Teatro Ciranduís, da cidade de Janduís/RN
#21h30min - Apresentação da dupla de poetas: Moacyr Laurentino e José Cardoso

Toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA


TRADICIONAL SÃO JOÃO DE CHICO DA BUDEGA, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

REGIÃO NORDESTE É A SEGUNDA EM NÚMERO DE INSCRITOS PARA O ENEM 2011


Foram encerradas ontem (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao todo, foram mais de 6 milhões de inscritos e a Região Nordeste ocupa a segunda colocação quanto ao número de candidatos.

Nossa região teve 1,5 milhão de inscritos, contra quase 2 milhões do Sudeste. As demais tiveram bem menos.

Lembrando que os que ainda não efetuaram o pagamento, podem realizá-lo até a próxima segunda-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEIA SANDRO NÃO É MAIS JOGADOR DO AMERICANA/SP

Atleta acertou sua saída do clube do interior paulista.

O blogueiro Alyson Góis, que administra o blog Sandro Camisa 10, confirmou na manhã deste sábado que o meia Sandro está deixando o Americana/SP.

O atleta acertou sua rescisão com o clube do interior paulista na última quarta-feira. Ele não estava sendo aproveitado pela comissão técnica e agora aguarda propostas para assinar um novo contrato.

Quem sabe o ídolo não retorna ao ABC? Seria um bom reforço!


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB/CARAÚBAS PARTICIPAM DA PRIMEIRA AULA PRESENCIAL

Professora Ms. Kátia Cilene fez repasses aos acadêmicos.

Foi realizada na manhã deste sábado a primeira aula presencial para os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática à Distância, que está sendo oferecido em Caraúbas/RN pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e pela Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).

Dezenas de acadêmicos oriundos de doze municípios da região, estiveram na sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras" participando das atividades iniciais. Lá eles foram recebidos pelo Coordenador Marcos Roberto e pelos Tutores.

Estudantes de 12 municípios estão sendo beneficiados.

Tudo foi mediado pela professora Ms. Kátia Cilene, Coordenadora do Curso, que fez uma série de repasses importantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO CARAUBENSE PARTICIPAM DE REUNIÃO ADMINISTRATIVA


Conforme noticiamos na noite de ontem, alguns membros da administração municipal agendaram uma reunião neste sábado com os servidores que foram contratados para a área da educação. O encontro estava prevista para ocorrer na Câmara de Vereadores, mas foi realizado no Arena Clube.

Uma equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto esteve presente e fez um relato sobre as ações desenvolvidas até o presente momento. Também foi destacado que os educadores serão avaliados em suas respectivas unidades de ensino.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA NO CAMPEONATO MARIANENSE DE FUTEBOL 7

Tem prosseguimento neste final de semana o I Campeonato Marianense de Futebol 7. A competição está chegando num momento decisivo e terá os seguintes jogos:

Sabado - (11/06)
15h15min - Corinthians x Resto do Mundo
16h15min - Taboleiro x Escolinha A.S.

Domingo - (12/06)
15h15min - Escolinha A.S. x Pindoba
16h15min - Carrilho x Corinthians


Por MAYKON OLIVEIRA

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA O III CELEBRANDO PENTECOSTES

Paróquia de São Sebastião realizará mais uma grande evento religioso.

A Paróquia de São Sebastião de Caraúbas/RN juntamente com a Renovação Carismática Católica irão realizar neste final de semana o III Celebrando Pentecostes, que tem o tema: "Espírito Santo, esperança para nossos dias".

O evento terá início na noite deste sábado (11), as 19h00mim com o grupo de oração "Sopro da Vida" na Igreja Matriz de São Sebastião. Durante o domingo (12) a programação terá início as 08h00mim e encerrando às 19h00mim com uma missa solene de Pentecostes na Capela de Santo António de Pádua.


Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: SECRETÁRIO DE GOVERNO DÁ DECLARAÇÃO QUE SINALIZA EXISTÊNCIA DE UM "ACORDÃO" EM CARAÚBAS/RN

Informação sobre possível "Acordão" foi publicada no Twitter.

Através de seu Twitter o Secretário de Governo, vereador Édson Moraes (PTB) fez novamente surgir um assunto que estava quase adormecido na política caraubense, o "Acordão" entre Alves e Ferreiras.

O auxiliar da atual administração afirmou que o vereador Juninho Alves (PR), tinha comunicado ao suplente de vereador Silas Sales (DEM) que poderia integrar uma chapa com o prefeito Ademar Ferreira (PSB) em 2012.

Com as declarações de Pelé, é provável que a oposição busque uma afirmação do líder dos Alves, já que ele é tido como a mais forte esperança de vitória do grupo no próximo pleito.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES CARAUBENSES DA REDE ESTADUAL DECIDEM MANTER MOVIMENTO GREVISTA

Movimento grevista tem continuidade.

Os servidores caraubenses da Rede Estadual de Ensino se reuniram em Assembleia Geral para avaliar os resultados do movimento grevista. Como não houve nenhuma proposta convincente por parte do Governo Estadual, a paralisação continua.

Em contato com o blog na tarde de ontem (10), o professor Marcos Roberto fez questão de rebater a notícia que se espalhou na cidade de Caraúbas/RN e que afirmava que as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira (13).


Por MAYKON OLIVEIRA

RETRETA JUNINA ATRAI POPULARES À ARENA DO FORRÓ, NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Apresentação da banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

A noite de sexta-feira na cidade de Caraúbas/RN foi animada por mais uma Retreta Cultural. Fugindo totalmente do convencional, a Retreta Junina atraiu um bom público à Arena do Forró.

Interpretando sucessos do legítimo forró, a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" subiu ao palco e arrancou aplausos do público presente.

Bom público compareceu ao evento.

Outro ponto alto foi a apresentação da quadrilha do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras, que sempre dá um show por onde passa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO - DIA 11/06

Bairro Leandro Bezerra


Após a Novena será realizado o tradicional Leilão.

Comunidade de Santo Antônio



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mais controle

Sinceramente, se não houver um controle por parte do Poder Público em relação aos espaços esportivos do município, não está difícil acontecer uma tragédia. Construir quadras é importante, mas cuidar delas é mais ainda. Tivemos a informação que recentemente na quadra do Sebastião Maltez, uma discussão quase teve consequências desastrosas, pois jovens portavam armas brancas e trocaram inúmeras ameaças.


Melhor assim

Graças a concorrência entre as empresas que atuam no segmento de telefonia móvel, as tarifas ficam bem mais baratas. O preço médio do minuto da telefonia celular no Brasil caiu 44% nos últimos dois anos e, no mesmo período, o tempo que os usuários brasileiros passam falando ao telefone subiu 42%.


Festa

Neste sábado, dentro da programação do "Arraiá das Caraubeiras", será realizada uma grande festa na comunidade de Cachoeira. Todos celebram o São João da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO DE MUITA FESTA EM CARAÚBAS/RN E REGIÃO

O sábado será de muita festa em Caraúbas/RN e outras partes da região. Aqui na cidade, animação ficará por conta de mais um Arraiá Maçônico. O evento acontecerá na quadra da Loja Maçônica e terá a presença das bandas Pé de Ferro e Forró da Galera.

(Imagem: Divulgação)

Já em Felipe Guerra/RN o destaque é o "I Arraiá da FM Liberdade". A festa tem caráter solidário e na entrada será cobrado apenas um kg de alimento não perecível. O evento será animado pelas bandas Forró de Casa e Forró do Villa.



Por MAYKON OLIVEIRA

10 de junho de 2011

INSTITUTO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO REALIZA SUA "QUERMESSE JUNINA"

Belo passeio pelas ruas da cidade.

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abriu os festejos juninos estudantis no município de Caraúbas/RN. A comunidade escolar realizou uma bonita festa nesta sexta-feira.

O radialista Carlos José e sua filhinha, acompanhando o São João.

Turma animada do 7º Ano.

Após um belo passeio de carroças, que percorreu várias ruas da cidade, todos seguiram para a AABB onde aconteceu a tradicional "Quermesse Junina", com a apresentação de quadrilhas, comidas típicas e muita animação.

Criatividade nas carroças do São João do Instituto.

Crianças dançando quadrilha.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SE REUNIRÁ COM SERVIDORES CONTRATADOS E MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Será realizada na manhã deste sábado (11) uma reunião com os servidores que foram contratados pela atual administração municipal. O encontro terá início a partir das 09h00min e está previsto para acontecer na Câmara Municipal de Vereadores.

Posteriormente, a equipe da Prefeitura se reunirá com os motoristas do transporte escolar para também tratar de assuntos de ordem administrativa.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Vídeos exclusivos do passeio de carroças, na cidade de Caraúbas/RN.

Em nossa reportagem especial, o blog traz um vídeo exclusivo do grande passeio de carroças que aconteceu na tarde de ontem (9) em Caraúbas/RN, e marcou a abertura oficial do "Arraiá das Caraubeiras". Clique e acompanhe.

Parte I




Parte II





Por MAYKON OLIVEIRA

FPM: PRIMEIRO DECÊNDIO DE JUNHO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

(Imagem:hugoigaracy.blogspot.com)

As prefeituras dos municípios brasileiros recebem hoje mais uma parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O repasse corresponde ao primeiro decêncio do mês de junho.

Em valores líquidos, com a retenção do Fundeb descontada, o montante é equivalente a R$ 2.232.709.445,04. O repasse é menor que a estimativa dos gestores municipais, uma vez que foi cerca de 33,9% inferior ao mesmo período do mês passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O CLUBE DO BREGA, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

O vereador Silas Sales está promovendo um importante evento na cidade de Caraúbas/RN. No próximo dia 18 de junho está agendada a realização do Clube do Brega, no Saia Rodada Park Show.


Já está confirmada a presença da equipe da Rádio Vale do Apodi. A entrada é gratuita e os interessados em participar devem entrar em contato com o parlamentar.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DA JUBAOESTE NO MÊS DE JULHO

Caraubense Dacildo Fernandes assumirá o CONJUBAOESTE 2012.

No último Congresso da Juventude Batista do Oeste que foi realizando no município de Assu/RN, o caraubense Dacildo Fernandes foi eleito para ficar à frente da JUBAOESTE.

A posse do caraubense acontecerá em um evento na cidade de Mossoró/RN no próximo mês. Em conversa com o blog o jovem no revelou algumas de suas pretensões para o próximo CONJUBAOESTE.

Segundo Dacildo, ele pretende realizar Concursos Musicais, Intercâmbios, como também trazer novamente o Pastor Wellington de Alagoas. "Pretendo Fazer aquilo que Deus colocar em meu coração. Uma das metas é trazer novamente o Pr. Wellington, que foi um homem que nossa juventude se identificou muito com ele. Além disso, quero junto com meus outros irmãos, realizar um grande evento para toda a Juventude Batista do Oeste", falou.


Por LEYSSON CARLOS

É TUDO UMA QUESTÃO INSEGURANÇA...

(Imagem:http://newtonsilva.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MARIA SÍLVIA DESENVOLVE IMPORTANTE PROJETO DE LEITURA

Projeto de leitura beneficia dezenas de alunos.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara está desenvolvendo mais um importante projeto. O objetivo é o incentivo à leitura.

O blog acompanhou as atividades na tarde da última quarta-feira (8). Tudo foi coordenado pelas professoras Fatinha e Omanilda e envolveu alunos do 4º e 5º Anos.

Confecção de paineis.

Estudantes passam a tomar gosto pela leitura.

Utilizando gibis, revistas e livros paradidáticos, os estudantes passam a tomar gosto pela leitura, melhorando o seu rendimento nas disciplinas.


Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO INICIA AULAS DA TURMA PREPARATÓRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS


O Galileu Cursinho inicia hoje as atividades inerentes à turma preparatória para concursos públicos. As informações foram repassadas pelo diretor João Gomes Filho.

Nas aulas serão ministrados os conteúdos dos principais concursos do país. Tudo será trabalhado por uma excelente equipe de renomados profissionais.

Sem dúvidas, uma grande chance para ingressar no mercado de trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

IRMÃOS ALVES DEVEM REALIZAR REUNIÃO COM SEU GRUPO NOS PRÓXIMOS DIAS

Eugênio e Juninho Alves devem conversar com correligionários.

Segundo as informações que nos foram repassadas, nos próximos dias os irmãos Eugênio e Juninho Alves devem está chamando vereadores e lideranças políticas para uma reunião que definirá o futuro do grupo.

Até agora os membros da oposição caraubense só foram informados que haverá o encontro, mas não se sabe nem o local e nem a data em que a reunião acontecerá.

Desta forma a apreensão toma conta dos correligionários que são liderados pelos Alves em Caraúbas/RN, alguns chegam a acreditar que eles podem estar saindo da vida pública como o próprio Eugênio já anunciou várias vezes, outros acham que Juninho deverá ser o candidato com uma política de propostas voltada para a coletividade.

Agora, resta esperar e aguardar para ver os próximos acontecimentos que com certeza devem definir o rumo das eleições 2012.


Por LEYSSON CARLOS

VEREADOR HAMILTON BEZERRA SE MOSTRA PREOCUPADO COM A ÁREA DA ANTIGA MATERNIDADE

Hamilton Bezerra se mostra preocupado com área da antiga maternidade.

O vereador Hamilton Bezerra (PR), demonstrou através de um requerimento na sessão da Câmara de Vereadores que foi realizada na sede do legislativo caraubense na tarde de ontem (09), sua preocupação com o estado em que se encontra a área da antiga Maternidade Eliza Simões.

O problema que inclusive foi relatado por este blog. Na realidade, o mato tomou de conta de toda área que fica localizada no centro da cidade, e a pouca iluminação nas redondezas do terreno vem deixando moradores como também estudantes da UFERSA e da Escola Estadual Lourenço Gurgel amedrontados.

Além disso, com o crescimento do mato vários insetos e pragas que conseguem se proliferar no local vem invadindo algumas residências no Conjunto Nestor Fernandes.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 09/06)



Na tarde de ontem (09) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 15ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas quatro matérias por parte dos nossos parlamentares.

Silas Sales (DEM) apresentou o requerimento 054/2011 pedindo a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração para os servidores da Saúde.

Ivanildo Fernandes (PT) apresentou o requerimento 055/2011 solicitando ao executivo que transfira as atividades Juninas para a praça de eventos.

Edmilson Leite (PMDB) apresentou o requerimento 056/2011 solicitando a construção de uma quadra de esporte na comunidade de Marrecas.

Hamilton Bezerra (PR) apresentou o requerimento 057/2011 solicitando que seja realizado um serviço de limpeza no terreno da antiga Maternidade Eliza Simões.


Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO - DIA 10/06

Bairro Leandro Bezerra



Comunidade de Santo Antônio



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Consideração

Faço uso deste espaço para agradecer o amigo e assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, Chico Costa. Em mais um ato de consideração ao nosso trabalho e a sociedade caraubense, ele nos repassou a programação deste final de semana no "Arraiá das Caraubeiras". No final da manhã, o amigo Anchieta Batista (Sec. de Educação) nos repassou o cronograma completo. Obrigado, mais uma vez!


Para não perder...

No próximo dia 14, mais de cem prefeitos esatrão reunidos em Brasília para discutir perdas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Depois do Censo 2010, muitos foram prejudicados e agora tentam reverte o quadro.


Festa

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abre nesta sexta-feira os festejos juninos das escolas caraubenses. Logo mais a tarde será realizado o tradicional passeio de carroças e à noite, a festa continua na AABB.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O ENEM SERÃO ENCERRADAS NESTA SEXTA-FEIRA (10)


Terminam nesta segunda-feira as inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal forma de ingressar nas maiores universidades federais do país.

Os interessados em participar da prova deverão acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição.

As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro.


Por MAYKON OLIVEIRA

9 de junho de 2011

GRANDE PASSEIO DE CARROÇAS ABRE OS FESTEJOS DO SÃO JOÃO CARAUBENSE

Passeio contou com uma grande participação.

Um grande passeio de carroças abriu oficialmente os festejos juninos no município de Caraúbas/RN. Na tarde desta sexta-feira, uma grande mobilização percorreu algumas das principais vias da cidade, rumo à "Arena do Forró".

É primeira vez que acontece o "Arraiá das Caraubeiras", evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e das escolas e entidades, das zonas urbana e rural do município.

Veja algumas imagens:

Carroça "O Ranchin II", a mais bela e original de todas.

Populares acompanham o passeio de carroças.

O "Arraiá da Josué" fez uma homenagem ao sanfoneiro Caçula Benevides.

Carroça "Acampamento Junino", do Grupo de Escoteiros.

Muita animação com a turma da Escola Maria Sílvia.


Classificação do Passeio:

1º Lugar - 153 pts - Carroça "O Ranchin II" (Bairro Leandro Bezerra/São Paulo de Alípio)
2º Lugar - 141 pts - Carroça "Sítio do Pica Pau Amarelo" (Escola Antônio Carlos)
3º Lugar - 139 pts - Carroça "Família Maçônica" (Loja Maçônica )

Os prêmios serão entregues no próximo dia 19.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACOMPANHE MAIS IMAGENS DA ABERTURA DO "ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS"

O blog mais uma vez acompanha um importante evento realizado na cidade de Caraúbas/RN. Dessa forma, trazemos para os leitores mais algumas imagens do grande passeio de carroças, realizado na abertura do "Arraiá das Caraubeiras".

Originalidade foi a marca de cada uma das carroças.

Animação na carroça "Festança da Giselda".

Carroça "A Criança no Arraiá".

Muita criatividade no passeio de carroças.

Turma animada da carroça "O Ranchin II".

Carroça "Arraiá da Maria Brejeiro", da Escola Maria Sílvia.

Carroça do Programa AABB Comunidade.

Arraiá da "Família Leônia".

Carroça "Arraiá do Terceirão", da Escola Sebastião Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES