10 de março de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Caraubenses foram destaque no Xadrez durante a etapa apodiense dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - 2011 (JERN'S - 2011)
Caraubenses comemoram a conquista no Xadrez.

Um feito inédito para o esporte caraubense. É assim que podemos classificar a conquista do dia 16 de julho de 2011 na etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), realizada em Apodi/RN.

Enxadristas em partidas muito acirradas.

Pela primeira vez na história, o município de Caraúbas/RN conquistou as três primeiras colocações na modalidade Xadrez, categoria Infantil Masculino. A disputa reuniu atletas de seis escolas e aconteceu nas dependências do Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Veja a classificação final:

1º - Teófilo Matheus (Lourenço Gurgel)
2º - Rennê Diogo (Educandário Êxito)
3º - Paulo Walter Júnior (Inst. Perpétuo Socorro)

O Coordenador dos Jogos, Aldeci Júnior, ao lado dos campeões: Rennê (2º), Matheus (1º) e Paulo Walter Júnior (3º).


Por MAYKON OLIVEIRA

META ESTUDOS & ASSESSORIA COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADES


Uma das entidades mais promissoras de Caraúbas/RN e região está completando um ano de atividades. Trata-se da META Estudos & Assessoria, cuja sede se localiza no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

O professor e Vice-prefeito Alcivan Viana é um dos idealizadores do projeto. Em contato com o blog, ele destacou que a iniciativa tem tudo para continuar crescendo e aproveitou o momento para agradecer a todos os que colaboraram para o sucesso da mesma.

A META trabalha na prestação de serviços e elaboração de projetos em vários municípios potiguares.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DO TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA DA COMUNIDADE DE MARIANA JÁ ESTÃO DEFINIDAS

Evento acontece no RM Clube, no dia 07 de abril.

Uma das festas mais tradicionais da zona rural caraubense já tem as suas atrações definidas na edição 2012. Trata-se do Sábado de Aleluia, realizado na comunidade de Mariana.

O evento, que acontecerá no dia 07 de abril nas dependências do RM Clube, será animado pelas bandas Forró da Mídia e Forró Novo Stilo.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO DIVULGA RELAÇÃO DAS ONG'S ACUSADAS DE COMETER IRREGULARIDADES

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta sexta-feira (9), uma relação com 164 entidades privadas acusadas de cometer “irregularidades graves e insanáveis” na prestação de serviços a órgãos e entidades federais. As informações são da Agência Brasil

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos de parceria com órgãos da administração pública federal, como os vários ministérios e autarquias.

Clique no Portal da Transparência e veja a relação.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PROGRAMA BANCO DE SEMENTES NO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN

Fotos: Gilmar Marques
Evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Uma comitiva caraubense esteve hoje na cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN acompanhando a visita da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A chefe do Executivo potiguar participou de atividades inerentes ao lançamento do Programa Banco de Sementes.

A Câmara Municipal ficou lotada de populares e lideranças políticas. O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, anunciou o benefício que garante a entrega de sementes para que milhares de famílias possam plantar durante o período chuvoso. Tudo acontece com o apoio da EMPARN e da EMATER.

Secretário Betinho Rosado destaca importância do Programa Banco de Sementes.

Prefeito Ademar Ferreira liderou comitiva caraubense.

Além de vários outros gestores municipais, quem esteve presente foi o prefeito de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira (PMDB). Acompanhado dos Secretários Dr. Varela (Governo) e Keyoshe Targino (Infraestrutura e Serviços Públicos), e do seu sobrinho Ferreira Júnior (Presidente do PMDB caraubense), ele manteve um rápido contato com Rosalba.

Gestor caraubense e Dr. Varela ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA OFERECERÁ 6 MIL BOLSAS DE ESTUDO


Os acadêmicos que acabaram de ingressar no Ensino Superior nas várias universidades espalhadas pelo país, podem concorrer as Bolsas de Estudo no âmbito do Programa Jovens Talentos para a Ciência.

As inscrições acontecerão entre os dias 12 e 23 deste mês e ao todo estão sendo disponibilizadas 6 mil bolsas. O único pré-requisito é que o candidato tenha ingressado na instituição de ensino ainda este ano.

Sem dúvidas, uma grande oportunidade para os alunos que acabaram de ingressar nas turmas do Curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA Caraúbas/RN.

Clique no link e saiba mais http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/1/PROGRAMA%20...PDF.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTADUAL: TERCEIRA RODADA DO RETURNO ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA


Tem prosseguimento neste final de semana o Campeonato Estadual de Futebol. A competição chega à terceira rodada do returno e, por enquanto, o Alecrim segue na liderança.

Confira os jogos:

Sábado
19h30min - Palmeira x Caicó

Domingo
16h00min - Coríntians x Santa Cruz
17h00min - Baraúnas x América
17h00min - Assu x Potiguar
18h00min - ABC x Alecrim


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTE DOS EDUCADORES CARAUBENSES SINALIZA DE FORMA FAVORÁVEL À PARADA NACIONAL EM PROL DO PISO SALARIAL


Entre os dias 14 e 16 deste mês será realizada a Parada Nacional pelo Piso Salarial do Magistério. O objetivo é ver cumprida em sua totalidade a Lei Federal 11.738, que regulamentou o pagamento para os servidores da Educação Básica.

Em Caraúbas/RN a adesão ao movimento vem crescendo de forma significativa. Boa parte dos educadores da Rede Municipal e vários da Rede Estadual sinalizam de forma favorável à Parada.


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTORAS DA ESCOLA ANTONIO CARLOS ENVIAM NOTA DE PESAR



Por MAYKON OLIVEIRA

INFIDELIDADE: PARLAMENTAR DE MUNICÍPIO POTIGUAR PERDE O CARGO APÓS DEIXAR PARTIDO


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada na tarde da última quinta-feira, julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato do vereador do município de Jardim de Piranhas/RN, Otoniel Rodrigues da Silva, por desfiliação partidária.

Na ação, o MPE alegou que o vereador desfiliou-se, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para filiar-se ao Partido Verde (PV), violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária.

O juiz Nilo Ferreira, relator do processo, ao votar, julgou procedente o pedido do MPE, destacando a ausência de manifestação do vereador no processo, que não contestou a ação, reputando-se assim os fatos alegados pelo MPE como verdadeiros.

Fonte: TRE/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRO ESPÍRITA CARAUBENSE INICIA HOJE A EXIBIÇÃO DE FILMES PARA DIVULGAR DOUTRINA

A partir das 18h30min, o Centro Espírita Renascer de Caraúbas/RN exibe o filme "Nosso Lar". As atividades acontecerão no Auditório Ronaldo Valência, na ATOS.


Vale a pena conferir!


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO PREVÊ A CLIMATIZAÇÃO DE SALAS DE AULA EM ESCOLA CARAUBENSE

Centrais de ar foram instaladas na Escola Estadual Professora Maria Sílvia.

A equipe gestora da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara implantou no início deste ano letivo mais um projeto de grande importância.

Conforme já havia sido anunciado, foi iniciada a climatização das salas de aula. Dos seis espaços existentes, três já ganharam centrais de ar, trazendo portanto melhorias para alunos e educadores, principalmente no turno vespertino.

De acordo com o gestor João Marcolino, o objetivo é dar continuidade ao projeto no próximo semestre.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIÁLOGO MUNICIPALISTA REUNIU DEZENAS DE PREFEITOS POTIGUARES

Encontro ocorreu em Natal/RN (Foto: FEMURN)

Dezenas de prefeitos potiguares participaram ontem (09) do Diálogo Municipalista, encontro promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

Vários temas foram abordados, em especial a questão do FPM, a redistribuição dos royalties do petroleo, pagamento do Piso Salarial do Magistério, dentre outros assuntos.

O evento aconteceu em Natal/RN e contou com a presença de Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encontro

Será realizado a partir das 08h00min, o segundo encontro presencial para os alunos do Curso de Educação para as Relações Étnico Raciais, que é oferecido através do Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Diversificada

A Band apresentou a sua grade de programação para este ano. Como já era de se esperar, novos programas e um espaço mais dedicado ao esporte. Diferente de outras que sobrevivem da mesmice de novelas e filmes ultrapassados, a emissora tem procurado inovar e fez boas aquisições para 2012.


Chuva fina

Após alguns dias, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação aconteceu na noite de ontem e, apesar das nuvens carregadas e da expectativa de altos índices, o volume registrado atingiu apenas 6 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DO SENADO DEFENDE MAIS RIGOR NAS PENAS DE HOMICÍDIOS

Presidente José Sarney (PMDB), quer mais dureza nas penas de homicídio.

Na última quarta (07), o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), realizou seu pronunciamento e também apresentou um projeto que visa endurecer mais as penas de homicídios no Brasil.

O senador disse estar amargurado e indignado com os números, que deveriam envergonhar a todo o país. Na avaliação de Sarney, matar tornou-se uma “banalidade”. Com a proposta de mudar este cenário, o senador anunciou a apresentação do Projeto de Lei do Senado 38/2012, de sua autoria, que propõe um endurecimento das leis que tratam de homicídio no país.

O segundo ponto do projeto é o aumento das penas para homicidas. O homicídio simples, que atualmente tem pena de 6 a 20 anos, passaria a ter de pena de reclusão, de 8 a 24 anos. Já a o homicídio culposo, que hoje tem pena de detenção, de 1 a 3 anos, passaria a pena de reclusão, de 2 a 5 anos. Outra mudança proposta por José Sarney trata do flagrante por crime de lesão corporal seguida de morte, homicídio ou de latrocínio. A prisão nesses casos seria convertida em preventiva, impedindo que o autor do crime possa responder ao processo em liberdade.

"A legislação brasileira não pode banalizar, como vem ocorrendo, o crime que é considerado o mais grave em todas as legislações do mundo civilizado. Acreditamos que as alterações legislativas propostas oferecem respostas proporcionais à extrema gravidade do crime de homicídio", disse Sarney.

Fonte: Agência Senado

Por LEYSSON CARLOS

9 de março de 2012

PESQUISA: ELEITORES CARAUBENSES AVALIAM GOVERNOS E PROVÁVEIS OPÇÕES PARA O PLEITO DESTE ANO

(Imagem: quadrideko.blogspot.com)

Faltando poucos meses para mais um pleito, já começaram a "aparecer" aqui na cidade os pesquisadores de alguns institutos. Hoje mesmo, um deles realizou uma sondagem em vários bairros.

Sem qualquer crachá e/ou algo que os identifique e afirmando serem da cidade de Caicó/RN, os responsáveis pela pesquisa fizeram questionamentos aos populares no tocante à avaliação dos governos Municipal, Estadual e Federal, bem como quais são as melhores opções para as eleições municipais.

Em relação à disputa pelo Executivo caraubense, alguns nomes são lembrados, como é o caso do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), dos vereadores Ivanildo Fernandes (PT) e Paulo Brasil (PR), dos empresários Júnior Praxedes (PMDB) e Elionaldo Benevides (PDT), além da médica Veluzia Gurgel (PT).

Daqui para outubro de 2012, muitas dessas pesquisas ainda irão aparecer.


Por MAYKON OLIVEIRA

APENAS 16,2% DOS GESTORES MUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO NORTE SÃO MULHERES


Aos poucos, as mulheres vão conquistando seu espaço no cenário político. Nas eleições de 2008, foram eleitas 505 prefeitas. Hoje o país conta com 560, muito pouco se comparado ao número de homens.

No Rio Grande do Norte, 16,2% dos gestores municipais são mulheres. Dos 167 municípios potiguares, apenas 27 deles são comandados por elas.

O Executivo caraubense jamais foi comandado por uma mulher e, atualmente, todas as vagas do Legislativo são ocupadas por homens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA CONCLUIU PAVIMENTAÇÃO DE MAIS UMA RUA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Trabalhos foram ralizados Rua Crispim Crispiniano Neto.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN concluiu as obras de pavimentação da Rua Crispim Crispiniano Neto, que está localizada entre os Conjuntos Nestor Fernandes e Guido Gurgel.

Além do calçamento, a via pública também recebeu melhorias no tocante ao saneamento básico. O valor aproximado do investimento foi de R$ 140 mil para a pavimentação e cerca de R$ 15 mil para instalação de rede de esgotos.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE FESTA NA CASA FORROZEIRA, ZONA RURAL DE APODI/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PT E PMDB MOSTRAM DIFICULDADE PARA MANTER ALIANÇA EM VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS



A ideia de união, então incentivada por alguns líderes do PT e do PMDB, aos poucos vai caindo por terra. No ano passado o propósito era de que os partidos caminhassem juntos em 2012, nas eleições municipais.

Diante dos últimos acontecimentos e conflitos de interesses, a manutenção da aliança não tem se mostrado nada viável. Petistas e peemedebistas prometem embates duríssimos em cidades de grande e médio porte, desgastando ainda mais a base aliada no plano nacional.

Até mesmo em Caraúbas/RN temos essa realidade. O PT é o principal partido de oposição existente na cidade e trabalha para enfrentar o PMDB no pleito de outubro.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (08/03)

Na tarde desta quita (08), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a quarta Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2012. Na ocasião os parlamentares apresentaram cinco matérias.

Edmilson Leite (PMDB) apresentou o requerimento de Nº 005/2012 solicitando bueiros para estradas vicinais de Caraúbas/RN.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou o requerimento de Nº 006/2012 solicitando reforma no açougue público de Caraúbas/RN, além do requerimento Nº 007/2012 solicitando serviços de recuperação na parede do Açude do Governo, o "Açude Grande" de Caraúbas.

Assis Batista (PMDB) apresentou o requerimento de Nº 008/2012 solicitando que seja realizado serviços de recuperação na pista de pouso de nossa cidade.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento de Nº 009/2012 que solicita agilidade na pavimentação da avenida que da acesso a agência do INSS de Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

BAR E LANCHONETE DOS CHEGADOS REALIZA GRANDE SERESTA NESTA SEXTA-FEIRA

Dupla Assis Blênio e Luiz Everton é a atração da noite na cidade de Caraúbas/RN.

O Bar e Lanchonete dos Chegados apresenta mais uma noite de festa na cidade de Caraúbas/RN. Hoje haverá uma grande seresta com a apresentação da dupla Assis Blênio e Luiz Éverton.

O evento tem início a partir das 21h30min e toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

NORDESTE: MAIS DE R$ 100 MILHÕES SERÃO INVESTIDOS ATRAVÉS DO PROJETO ÁGUA PARA TODOS

(Imagem: montecruzeiro1964.blogspot.com)

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) terá à disposição neste ano a quantia de R$ 100 milhões, disponibilizada somente pelo Projeto Água para Todos.

Dessa forma, será possível investir na construção de reservatórios, incentivo à psicultura e melhorias no abastecimento em áreas consideradas críticas na Região Nordeste.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOCO SITUACIONISTA CARAUBENSE AINDA BUSCA UM BOM NOME PARA OCUPAR VAGA DE VICE

(Imagem: Robsonpiresxerife.com)

Se dizem por aí que o cargo de vice não significa nada, em se tratando da política caraubense essa situação parece ser diferente, pelo menos na maneira como muitos encaram o exercício de tal função.

Que o diga a chapa que deve ser formada pelo bloco situacionista. Enquanto que a "cabeça" da majoritária deve ficar com o prefeito Ademar Ferreira ou com o empresário Júnior Praxedes (ambos do PMDB), o outro espaço tem sido motivo de inúmeras especulações.

O vereador Édson Moraes (PTB) se mostra favorável à uma indicação de alguém da região da várzea. No entanto, os nomes dos vereadores Assis Batista (PMDB) e Novinho Praxedes (PMDB) também estão sendo lembrados. Porém, os que não defendem uma chapa "puro sangue" acreditam que seria mais viável buscar uma composição com outros partidos, como é o caso do PR. Assim, é vez do nome do edil Paulo Brasil (PR) ganhar força.

Aguardemos!


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DE COMITIVA CARAUBENSE COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA FOI CANCELADA



De acordo com informações repassadas pelo parlamentar Paulo Brasil (PR), a reunião entre a comitiva de caraubenses com o Secretário Estadual de Segurança, Aldair Rocha, foi cancelada.

O motivo do cancelamento do encontro que seria realizado ao meio dia de hoje (09), ocorreu devido a agenda do prefeito Ademar Ferreira não ter batido com o horário da reunião, então o encontro deverá ser remarcado para uma nova data ainda não definida


Por LEYSSON CARLOS

CARAUBENSE E REITOR DA UFERSA RECEBE FELICITAÇÕES DURANTE O DIA DE HOJE

Reitor e pré-candidato a prefeito de Mossoró/RN recebe as feliciatações no dia de hoje.

Nesta sexta (09), mais um caraubense está recebendo as felicitações por parte de familiares, amigos, correligionários e pessoas que admiram seu trabalho. Trata-se do Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa.

Nascido na comunidade rural de Apanha-Peixe, Caraúbas/RN, foi para Mossoró no ano de 1975, quando tinha apenas 9 anos, enfrentando inúmeras dificuldades. Chegando à capital do Oeste foi trabalhar como camelô, embalador em supermercado e faxineiro na então Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), atual Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) onde hoje atua como Reitor.

Josivan, assim como outros aqui de Caraúbas/RN, foram responsáveis pela maior obra da história de nosso município. Trata-se do Campus da UFERSA que está avaliado em mais de R$ 44 milhões.

Em nome de todos do blog, desejo felicidade a este filho ilustre de nossa terra.


Por LEYSSON CARLOS

ENCONTRO PROMOVIDO POR ENTIDADES MUNICIPALISTAS REÚNE PREFEITOS POTIGUARES

(Google Imagens)

Nesta sexta-feira a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), estará promovendo um encontro de gestores municipais em Natal/RN.

O prefeito Benes Leocádio, Presidente da FEMURN, estendeu o convite a todos os prefeitos potiguares e destaca que Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM, estará presente.


Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO INICIARÁ ATIVIDADES DE MAIS UMA TURMA PREPARATÓRIA PARA VESTIBULARES


O professor João Gomes Filho, Diretor do Galileu Cursinho de Caraúbas/RN relembra que as atividades inerentes a turma preparatória para os próximos vestibulares terá início na próxima segunda-feira (12).

Veja o comunicado:



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Quem não chora...

Alguns caciques do Partido da República (PR) questionam a falta de atenção do governo Dilma em relação à legenda. Um deles é o senador Blairo Maggi (MT), que reclama a todo instante do pouco caso (leia-se poucos cargos) aos seus colegas de legenda.


Boa participação

As mulheres caraubenses tiveram uma boa participação na programação destinada as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na cidade de Caraúbas/RN. Foi uma data marcada não apenas pelos eventos, mas sim pelas várias reivindicações.


Esse é o caminho...

Após mais de duas décadas (seguidas) no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Presidente Ricardo Teixeira comunicou nesta quinta-feira às federações estaduais que está deixando o cargo por tempo indeterminado. Graças à uma licença médica, o futebol brasileiro pode voltar a reencontrar o caminho do sucesso. Mais longe dos golpes e da corrupção e mais perto das vitórias e dos títulos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE APODIENSE EMPOSSARÁ NOVA DIRETORIA NESTE SÁBADO (10)



Em solenidade que será realizada neste sábado (10) a União Vale do Apodi (UNIVAP) estará empossando a nova Diretoria.

O clube apodiense é um dos mais atuantes da região e prepara uma bonita festa a partir das 19h00min na Academia Performance.


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de março de 2012

EX-VEREADOR REAFIRMA INTERESSE EM RETORNAR AO LEGISLATIVO CARAUBENSE

Sílvio Viana (PT) desmentiu boatos e afirmou que disputará as eleições deste ano.

Após ingressar nos quadros do Partido dos Trabalhadores do município de Caraúbas/RN em setembro do ano passado, o ex-vereador Sílvio Viana afirmou que é pré-candidato ao Legislativo nas eleições de outubro.

Detentor de dois mandatos, Sílvio deixou o PMDB em setembro do ano passado e foi recebido com festa pelos companheiros petistas. Em contato com o blog no último sábado, ele desmentiu boatos e reafirmou que lançará o seu nome. "Estamos dispostos a lançar o nosso nome. Conversamos com populares e algumas de nossas bases e recebemos o apoio para mantermos vivo o nosso projeto político", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBE AMANHÃ A PRIMEIRA PARCELA DO FPM DE MARÇO


Será depositada amanhã (09) nas contas das prefeituras a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O município de Caraúbas/RN receberá uma quantia bastante significativa, sendo o montante de R$ 276.950,22.


Por MAYKON OLIVEIRA

NATAL/RN SEDIARÁ EVENTO DE MARKETING POLÍTICO/ELEITORAL NO PRÓXIMO SÁBADO (10)


Será realizado no dia 10 de março (sábado) no Hotel Maine em Natal o I Curso de Marketing Político/Eleitoral realizado pela Guga Fleury Consultoria, empresa especializada em Comunicação e Marketing Político.

De acordo com informações, o evento objetiva a capacitação dos candidatos, assessores políticos e profissionais de comunicação nas eleições municipais de vereador e prefeito que acontecerão em outubro deste ano.


Os palestrantes que estarão presente vem com muita bagagem e experiência no assunto. Fernando Lacerda, Consultor Político há mais de 25 anos, já participou de inúmeras eleições, dentre elas a de Fernando Collor de Mello à presidência da república em 1989, e muitas outras de governador como: Anthony Garotinho, Geraldo Alckmin, Orestes Quércia, Paulo Maluf, Cassio Cunha Lima, Neudo Campos, Blairo Maggi, Vilma de Faria, entre outras.

Clique para ampliar

Também estará presente o jornalista e consultor político Gustavo Fleury, autor de três livros na área, dentre eles o único no país que fala detalhadamente sobre as estratégias do presidente Barack Obama em sua primeira disputa. "Eleições 2008. O Brasil e o Efeito Obama". Completando o time, o advogado paulista especializado em Direito Eleitoral, Dr. Alexandre Ramos, que falará sobre como montar uma campanha eleitoral na legalidade, tirando dúvidas dos presentes sobre o que é permitido ou não, e também sobre o novo temor dos políticos: a Lei do Ficha Limpa.

Mais informações no site : www.cursomarketingpolitico.com.br
pelo email - cursomarketingpolitico@gmail.com e telefone (84) 9951.7504 com Sr.Bruno Aquino


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DO II CURSO DE FORMAÇÃO: DIREITOS HUMANOS, MARXISMO E AMÉRICA LATINA


Por MAYKON OLIVEIRA

CALOUROS DA UFERSA CARAÚBAS PARTICIPAM DE "TROTE" PELAS RUAS DA CIDADE

"Trote" foi realizado na manhã de hoje.

Os novos acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus provisório da UFERSA Caraúbas/RN participaram do tradicional "trote".

Já está se tornando tradição os "veteranos" receberem os calouros com o tradicional "mela-mela" pelas ruas de nossa cidade.

Muita festa festa pelas ruas da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

A ECONOMIA BRASILEIRA CONTINUA CRESCENDO...

(Charge: Duke)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA DE FUTEBOL GABRIEL AMORIM REPRESENTA CARAÚBAS/RN EM COMPETIÇÃO REGIONAL

Equipe caraubense aplicou goleada logo na estreia.

A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim está representando Caraúbas/RN numa competição de Futsal de âmbito regional, que está acontecendo na cidade de Triunfo Potiguar/RN.

O time tem o comando do técnico Paulinho, do auxiliar Shoair Gurgel e do Diretor Esportivo Marconi Amorim. Na noite de ontem (07), a equipe goleou um time do município de Campo Grande pelo placar de 8 x 1.

O destaque da noite foi o pivô Alex, autor de 04 gols no jogo.

Alex marcou quatro vezes e foi o grande destaque.

A Escolinha volta à quadra no próximo dia 17, contra o time de Jucurutu/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

AVISO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

08 DE MARÇO: CENTENAS DE MULHERES PRESTIGIAM VASTA PROGRAMAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Dia de comemorações para as mulheres na cidade de Caraúbas/RN.

Uma vasta programação foi preparada hoje para as caraubenses. Em virtude do Dia Internacional da Mulher, centenas delas participaram das atividades promovidas graças à uma parceria entre o Poder Público e outras entidades, como a ATOS, STTR e o SINDSPUMC.

Programação teve início no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Tudo teve início no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, com uma Celebração Eucarística conduzida pelo Padre Francisco das Chagas. Posteriormente, aconteceu uma solenidade em frente ao espaço religioso. Contando com a presença de várias autoridades e mulheres influentes na sociedade caraubense, foram realizados discursos e homenagens.

Celebração foi realizada na manhã de hoje.

Prefeito Ademar, Dona Auxiliadora (Primeira Dama), Secretária Juliana, Secretária Josilene, Vice-prefeito Alcivan e as sindicalistas Herculana e Ilma.

Crianças do Educandário Êxito Colégio e Curso fizeram uma homenagens às mulheres influentes na sociedade caraubense.

Logo depois, todas seguiram em caminhada pelo Centro de Caraúbas/RN participando da "Marcha das Margaridas". Ao chegarem na estrutura montada em frente à Câmara Municipal, elas participaram de um café da manhã e poderão usufruir de vários benefícios até a tarde de hoje.

"Marcha das Margaridas" também foi realizada.

Mobilização percorreu ruas do Centro de nossa cidade.

Café da manhã foi servido às mulheres.

Mulheres tiveram atendimento médico à disposição.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES