13 de abril de 2013

COMUNIDADE CATÓLICA DE BAIRROS CARAUBENSES JÁ SE MOBILIZA PARA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2013

Festa de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais importantes do município.

A comunidade católica dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes, Aeroporto e Conjunto Aroldo Maia já já está se mobilizando para a realização da edição 2013 da Festa de Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, a Comissão Organizadora será formada por alguns integrantes do Grupo de Casais da Paróquia de São Sebastião.

A expectativa é de que o evento, que é um dos mais importantes do município de Caraúbas/RN, seja ainda maior.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 Vídeo da Banda Amaré do Brasil no Carnaval 2013

O Blog apresenta hoje um vídeo mostrando a apresentação da Banda Amaré do Brasil no Carnaval 2013.

Esse grupo de jovens caraubenses, que busca seu espaço no cenário musical, fez a alegria dos foliões na cidade de Martins/RN. Clique e confira.




Por MAYKON OLIVEIRA

II URSAP RECEBE PRÊMIO DE RECONHECIMENTO APÓS RESULTADO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2012



 
 Gerente Iranilde Campos celebra resultados.

A gerente da II Unidade Regional de Saúde de Saúde Pública (II Ursap), Iranilde Oliveira Campos recebeu votos de congratulações do Programa Estadual de Controle da Raiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pelo bom desempenho  na Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina de 2012, alcançando 80% de cobertura vacinal. O certificado foi assinado pelo coordenador de promoção à saúde, Severino de Oliveira Júnior e pela da subcoordenadora  de Vigilância Ambiental, Iraci Nestor de Souza.

 Segundo o coordenador da campanha de vacinação antirrábica da II Ursap, veterinário Aderson Dantas de Lira a previsão era vacinar 130.441 animais e com o trabalho desempenhado pela II Ursap em parceria com as secretarias municipais de saúde conseguimos vacinar 104.628 animais, sendo 70.626 gatos e 34.002 gatos.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADQUIRA SUA SENHA ANTECIPADA DO I FEST FORRÓ, EM CARAÚBAS/RN

 
 (Imagem: Divulgação)

#Venda de senhas antecipadas ao preço de R$ 10,00 nos seguintes pontos autorizados:

->Rômulo Carlos
->Marquinhos CD Show
->Loja da Remilda Carlos (Bairro Leandro Bezerra)


Por MAYKON OLIVEIRA

FPM: CARAÚBAS/EN E MAIS 43 MUNICÍPIOS TIVERAM ZERADA A PRIMEIRA PARCELA DE ABRIL

 

As informações que chegam ao blog dão conta de que 44 prefeituras potiguares tiveram zerada a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de abril.

Um dos que constam na lista é Caraúbas/RN, segundo constatamos a partir de uma nota veículada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO PÚBLICO: UFERSA OFERECE 18 VAGAS PARA PROFESSOR EFETIVO

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está com inscrições abertas para mais um concurso ao cargo de professor efetivo. As inscrições vão prosseguir até o próximo dia 18 de abril. A maior parte das vagas é para profissionais com mestrado em engenharia, mas há também vaga para administração e inglês.

Os aprovados vão atuar nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. O concurso terá três fases: prova escrita, prova de aptidão didática e exame de títulos, com a primeira prova acontecendo no dia 19 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 100,00. Confira AQUI o Edital na íntegra.

Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NA COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL EM CARAÚBAS/RN

 
 Comissão Organizadora repassou alguns informes.

Foi realizado na manhã deste sábado na Casa de Cultura Popular, em Caraúbas/RN, o I Congresso Técnico do Campeonato Regional de Futsal "Manoel Bezerra de Oliveira", que acontecerá ainda este mês na comunidade de Apanha-Peixe.

O encontro contou com a presença de alguns representantes de equipes da Série Ouro e da Série Prata. foram discutidos alguns detalhes, como a mudança da data de início da competição, prevista para o dia 22 de abril, e a confirmação das equipes. Também já estão acertadas a arbitragem da federação, na 1ª Divisão, e árbitros locais, na 2ª divisão, durante a fase de grupos.

Representantes de equipes estiveram no encontro.

Já estão confirmados times de Caraúbas/RN, São Miguel/RN, Apodi/RN, Mossoró/RN, Campo Grande/RN, entre outros municípios. Vale lembrar que os interessados em participar, devem realizar o procedimento até a próxima segunda-feira (15).

Reunião

Ficou agendada para a próxima terça-feira (16) as 09h00min na Casa de Cultura Popular, a reunião para o sorteio dos grupos e discussão do regulamento.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO PÚBLICO LIDERA ATO CONTRA A PEC 37



O Ministério Público do Rio Grande do Norte promoveu ontem (12) um ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) que está em discussão na Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, retira do órgão o poder de investigações criminais. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional e reuniu diversas instituições e segmentos da sociedade civil.

Entre as entidades que participaram do ato público estão: Procuradoria Geral de Justiça, Ibama, SPU RN, Ong Baobá, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Trabalho, Igreja Catílica, Comissão de Direitos Humanos, Federação Nacional dos Policiais Federais, Sindicato dos Trabalhadores de Supermercados (Sindsuper), Sindicato dos Técnicos de Segurança, MARCCO, entre outros.
O que é a PEC 37

A Proposta de Emenda à Constituição nº 37-A, de 2011, acrescenta o §10 ao Art. 144 da Constituição Federal que trata da competência para a investigação criminal, restringindo a realização às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal.

Fonte: AL/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) TERÁ NOVOS REPRESENTANTES

 
 Eílson Pimenta presidirá o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Caraúbas/RN já tem novos representantes. Trata-se do líder comunitário e Conselheiro Tutelar, Eílson Pimenta, e da educadora Genilda Morais, que também preside a  APAE.

A escolha da dupla foi feita em comum acordo com representantes de vários segmentos (pais, sociedade civil e organizada, Secretaria de Educação, entre outros). O ato de posse acontecerá na próxima segunda-feira (15) no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), a partir das 15h00min. 

 Representantes de vários segmentos participaram da reunião que definiu a composição do Conselho.

O CAE existe desde 2000 e tem o objetivo de fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar, além de cobrar uma melhor qualidade em relação aos alimentos que chegam aos alunos.


Por MAYKON OLIVEIRA

OPORTUNIDADE: IFRN OFERECE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL



 

O Câmpus de Educação a Distância (EaD) do IFRN publicou no último dia 11 o Edital 16/2013, referente ao processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte (CAPROM): Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania. O curso está relacionado ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), com o objetivo de discutir com os professores do ensino fundamental os assuntos tratados no Programa.

É oferecido um total de 60 vagas. Podem se candidatar a elas os professores da rede municipal de ensino portadores de certificado de conclusão de curso superior de graduação, preferencialmente para os que estão atuando no 9º ano da rede pública de ensino. As inscrições também estão abertas para pedagogos que atuam no ensino fundamental das escolas municipais dos municípios alvo do edital e de seu entorno.

As informações citadas acima foram divulgadas pelo site do IFRN. Saiba mais CLICANDO AQUI.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: RESULTADOS DE ONTEM (12) E PRÓXIMOS JOGOS DA COPA GIAN FERNANDES

Foram disputadas ontem as partidas referentes à terceira rodada da modalidade Futsal da Copa Gian Fernandes 2013. Confira os resultados:



Neste final de semana não teremos jogos e a competição será retomada na próxima segunda-feira (15).


Por MAYKON OLIVEIRA

MÚSICO CARAUBENSE DÁ PROSSEGUIMENTO ÀS GRAVAÇÕES DO DVD " O ANDARILHO DAS CANÇÕES"

 
 Dudé Viana prepara seu mais novo trabalho.

O músico caraubense Dudé Viana dá prosseguimento às gravações de seu mais novo trabalho, o DVD "O Andarilho das Canções".

Na manhã deste sábado ele estará fazendo uma gravação especial em frente à Catedral de Brasília/DF. No começo deste ano, Dudé esteve em nossa cidade trabalhando em parte do seu DVD.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. No Rio Grande do Norte, o público-alvo supera os 585 mil habitantes. Todos fazem parte dos grupos prioritários.


 Palestra

Acontece hoje na Casa de Cultura Popular de Caraúbas/RN uma palestra sobre medicina alternativa. Serão abordados pontos referentes aos medicamentos naturais. A programação começa as 09h00min. 


 Forró

Hoje no Centro Comunitário da localidade de Mariana acontece o I Forró Semanal. A animação fica por conta do cantor Júnior Lima e do Forró Novo Stilo.


Por MAYKON OLIVEIRA

FELIPE GUERRA/RN TERÁ MELHORIAS NO SISTEMA DE OFERTA DE ÁGUA

 



Nos breves dias a cidade terá melhorias consideráveis em seu Sistema de Distribuição e Abastecimento D’água. A garantia foi dada na manhã desta quinta feira, pelo Engenheiro e Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN)- Regional Mossoró, acompanhado de parte da sua equipe e a Assessoria de Comunicação do órgão.

No gabinete do Palácio Pedra de Abelhas- Prefeitura Municipal- além de Nehilton Barreto e a sua equipe técnico-administrativa, estavam o Secretário Chefe do Gabinete Civil Luís Agnaldo de Souza, Willa Vanessa Gurgel, Coordenadora de Recursos Hídricos, Dra. Girlene Ferreira Secretária de Saúde e demais membros da equipe do Prefeito Felipense.

Na oportunidade, foram entregues Projetos de Interligação de Adutora da Barragem de Santa Cruz, cujas obras foram iniciadas dia 10 e o do Sistema de Abastecimento D’água (SAA) de Felipe Guerra, para execução em médio prazo.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de abril de 2013

EXATOS DOIS ANOS DEPOIS, UMA DAS QUADRAS DE ESPORTE DE CARAÚBAS/RN CONTINUA PARCIALMENTE DESTRUÍDA

 
 Quadra de Esportes "Cleto de Oliveira Filho" ainda não recebeu reparos.

Hoje completa exatamente dois anos que a Quadra Municipal de Esportes "Cleto de Oliveira Filho", localizada na rua Benjamin Constant na cidade de Caraúbas/RN, se encontra parcialmente destruída.

Desde o dia 12 de abril de 2011, parte dos lances de arquibancada cedeu devido às infiltrações e uma forte chuva. Apesar da importância do referido espaço esportivo, nada foi feito para reverter a situação.

 Situação do espaço esportivo após a chuva do dia 12 de abril de 2011.

Lentamente, os amantes do esporte caraubense perdem mais um local que deveria servir para essa prática sadia.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE DESENVOLVE PROJETO VOLTADO PARA A SAÚDE DOS ALUNOS

 
 Escola Maria Madalena Rozendo desenvolve mais um projeto importante.

Em referência ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, o Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena Rozendo desenvolveu uma série de atividades no decorrer desta semana.

O trabalho foi voltado para a saúde do corpo, com ênfase na higiene pessoal e na saúde bucal das crianças. Foram realizadas cortes de cabelo, manicure, banho e escovação de dentes.

A equipe gestora, os professores e a comunidade escolar agradecem a participação da cabelereira Kleberlândia , que se disponibilizou em colaborar com a ação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: DIVULGADO O RESULTADO DO VESTIBULAR 2013 PARA O CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE SAPIENS

 

Foi divulgado nesta sexta-feira o resultado do Vestibular 2013 para o Pólo da Faculdade Sapiens, na cidade de Caraúbas/RN.

O processo seletivo para o Curso de Serviço Social foi realizado no último domingo (7). Confira a relação dos aprovados:

Aprovados - Ordem alfabética


01-Alcilene Rodrigues da Silva

02-Arilene Pereira Benevides

03-Cícera Regina Ribeiro Rodrigues

04-Eduarda Marciana Maia de Almeida

05-Elke Cristina Gomes

06-Fabiana Maria de Oliveira

07-Fátima Aparecida Dantas Fernandes

08-Francisca Ozenilde dos Santos

09-Gabriela Gabriel Nogueira Arruda

10-Gerlânia Rozendo Arruda

11-Ivandelma Gurgel Carlos

12-Jeomara  da Conceição Arruda

13-João Gomes Filho

14-Larissa Kalidja Gurgel da Costa

15-Luzinaldo dos Santos Tomaz

16-Marcielly  Martins do Rosário

17-Maria Cacilda Brilhante

18-Maria da Conceição Góis da Silva

19-Maria da Conceição Rodrigues Queiroz

20-Maria do Socorro Praxedes de Melo Paiva

21-Maria Laurinete  Garção Linhares

22-Maria Lidianne Arruda Duarte

23-Maria Lucivânia Praxedes

24-Maria Rosineide Oliveira

25-Maria Solimar de Melo Noronha

26-Maria Welândia Dantas

27-Mayara Waleska Bezerra

28-Michele Pereira de Oliveira

29-Rilma Gurgel Moreira Henrique

30-Sandra Maria de Oliveira Batista

31-Simone Ramalho de Freitas

32-Soraia Maria de Oliveira

33-Suiany  Yasnaia Pamplona

34-Valdvagna Pereira de Oliveira

35-Valéria Rogéria de Morais



As matrículas serão realizadas na Escola Municipal Josué de Oliveira, com Marineide e Leonara, no período de 20 a 26 de abril. A Aula Inaugural acontecerá no dia 27 deste mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES