30 de outubro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores irão conferir nas próximas postagens:

#A cobertura completa do andamento e da apuração do segundo turno das eleições para a Presidência da República;

#Divulgaremos quem foi o autor do Comentário da Semana e os detalhes de um importante evento realizado por educadores caraubenses;

#Destacaremos mais fatos e notícias de Caraúbas/RN e de outros municípios da região. Não deixem de acompanhar.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SANTA TERESINHA SERÁ ENCERRADA AMANHÃ (31)


Desde o último dia 22, a população do município de Janduís/RN vivencia a realização de mais uma edição da Festa de Santa Teresinha. O evento será realizado até amanhã, 31 de outubro, com a Missa Solene e a Tradicional Procissão.

Milhares de fieis estão prestigiando os festejos, que têm como Tema "Com Santa Teresinha Chegaremos a Cristo, revivendo a partilha e a fé", e o Lema "Partilhando a fé, partilhamos a vida". Em todos os dias, aconteceram várias atividades religiosas, culturais e esportivas.

Programação deste sábado

Além da tradicional Novena, a programação social apresenta várias opções. Após a celebração, será realizado o Leilão de Santa Teresinha. Logo em seguida, as Bandas Forró de Luxo e Feras animam a noite na Casa da Música.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR HAMILTON BEZERRA CONFIRMA QUE PODE SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Hamilton Bezerra (PR), se coloca à disposição para a disputa da Mesa Diretora.

Em contato com o blog na tarde deste sábado, o vereador Hamilton Bezerra (PR) externou o seu desejo de encabeçar uma chapa na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Segundo ele, os contatos estão sendo mantidos e ele lançará seu nome caso haja um consenso entre ambas as partes. "Se houver consenso dos dois lados [situação e oposição], estou disposto à lançar meu nome. Já conto com o aval da nossa bancada e tenho uma boa relação com os líderes da situação municipal. Se houver união em torno de um outro nome, estarei disposto a colaborar da mesma forma", disse o parlamentar.

De acordo com "Bicudo", que integra o grupo político liderado pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR), ainda serão mantidos contatos com os líderes do bloco situacionista municipal, na tentativa de viabilizar esse projeto.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ELEITORES CARAUBENSES ACREDITAM EM VOTAÇÃO MAIS TRANQUILA NO SEGUNDO TURNO

Filas devem ser reduzidas nos locais de votação.

A expectativa dos eleitores caraubenses é que a votação no segundo turno das eleições, marcada para este domingo, seja mais tranquila e mais rápida do que a do primeiro.


Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, é esperado um pleito bastante tranquilo, sem grandes filas e transtornos, como aconteceu em alguns locais. Os cidadãos votarão apenas uma vez.

Lembrando que no último dia 03, muitos eleitores só concluíram a votação depois das 20h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

POR ESSAS E OUTRAS, QUEREM O "CONTROLE DA IMPRENSA"...

(Imagem:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA ENQUETE!

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE UMA POSSÍVEL UNIÃO DOS DOIS MAIORES GRUPOS POLÍTICOS DE CARAÚBAS/RN?


O blog dá continuidade à mais uma enquete. Desta vez, queremos saber dos nossos leitores, a opinião deles sobre uma possível união dos dois maiores grupos políticos de Caraúbas/RN. Fato que vem sendo comentado e que ganhou força nos últimos dias.

O objetivo da sondagem é observar o que os populares pensam, se houver a união dos grupos do ex-prefeito Eugênio Alves (PR) e do atual prefeito, Ademar Ferreira (PSB).


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: EQUIPE DE CARAÚBAS/RN LUTA POR VAGA NA GRANDE FINAL

A equipe de Futsal Sub-15 que representa o município de Caraúbas/RN, volta à quadra na tarde deste sábado em partida válida pelo Campeonato Intermunicipal da cidade de Antônio Martins/RN.

Os comandados do professor Tenízio Diniz, lutam por uma vaga na grande final da competição. Para isso, precisam derrotar o bom time de Almino Afonso/RN.

Boa sorte aos atletas caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS


EQUIPE DA JUSTIÇA ELEITORAL TRABALHA NA ORGANIZAÇÃO DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

Urnas estão sendo instaladas nos locais de votação.

A Justiça Eleitoral vem trabalhando para organizar todos os locais de votação do município de Caraúbas/RN. As urnas eletrônicas já estão sendo instaladas e as escolas e outras repartições onde o pleito será realizado, contam com a segurança de policiais.

O trabalho está sendo voltado para a plena comodidade do eleitor, que volta às urnas neste domingo para escolher o presidente da República.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

PROFESSORES DO CURSINHO PROITEC FESTEJAM APROVAÇÃO DE ALUNOS PARA CURSOS DO IFRN

Turma do Cursinho ProITEC.

Em contato com o blog, o professor Canindé Costa não escondeu a alegria pela aprovação de sete alunos do Cursinho ProITEC, da qual é coordenador, para cursos do IFRN. Segundo ele, o desempenho foi satisfatório e mostra que o projeto vem dando certo.

Os professores Yure Coutre (Matemática) e Angélica Menezes ( Língua Portuguesa e Cidadania), também não esconderam a felicidade em relação à aprovação dos seus alunos, bem como a 1ª colocação do jovem Victor Bruno Fernandes Moreira, para o curso de Informática.

Confira os aprovados no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), e que estudaram no Cursinho:

Os professores Canindé Costa e Yure Coutre, ao lado do jovem Victor Bruno.

Informática - Campus Apodi
Victor Bruno Fernandes Moreira (1º COLOCADO)
Igor Linhares Cavalcante
Israel Jonathan de Menezes Praxedes
Kergionaldo Pires Fernandes Soares

Biocombustíveis - Campus Apodi
Letícia Maria Forte

Zootecnia - Campus Apodi
Pábula Rayane da Silva
Raylanne Letícia Pessoa de Sousa


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS COMEMORA BOM DESEMPENHO DOS SEUS ALUNOS

O jovem Victor Bruno conquistou o 1º lugar na seleção para o curso de Informática. (Imagem: Arquivo pessoal)

Mais uma vez, os alunos da Escola Estadual Antônio Carlos tiveram um bom desempenho no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que garante vagas para o IFRN. Ao todo, foram seis estudantes aprovados e um deles em 1º lugar.

O jovem Victor Bruno Fernandes Moreira foi o 1º colocado geral para o curso de Informática, no Campus de Apodi/RN. A conquista é motivo de orgulho para os colegas, parentes e amigos e um feito merecido para um aluno que se destaca pelo sua inteligência e interesse em sempre buscar o conhecimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE DÃO LIÇÃO DE CIDADANIA

Pequenos estudantes simulam eleição na sala de aula.

Os alunos das duas turmas de 3º Ano da Escola Municipal Josué de Oliveira, deram uma verdadeira lição de cidadania nesta semana. Na realidade, os educadores trabalharam a questão da política com as crianças, ressaltando a importância do voto.

Na ocasião, todos participaram de uma eleição estudantil, para a escolha dos representantes da turma. Foram escolhidos pelo voto direto o prefeito, o vice e um vereador. Eles terão a função de colaborar com o professor e com os demais colegas.

Alunos foram eleitos para representar as turmas.

A professora Evilânia Alves, uma das orientadoras do projeto, destacou a importância do mesmo. "Através da eleição, os alunos conheceram como funciona a democracia. Eles escolheram os seus representantes e aprenderam mais sobre cidadania", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZOU MAIS UMA EDIÇÃO DO SETÊ

Alunos do 7º Ano apresentando o cangaço.

O Educandário Êxito Colégio e Curso realizou ontem (29) mais uma edição do SETÊ (Seminário Temático do Êxito). Na oportunidade, um grande público acompanhou todas as apresentações que foram realizadas nas dependências da Casa da Cultura Popular "Manoel do Violão".

Educandário Êxito realizou grande evento na noite de ontem.

O evento foi marcado pela apresentação de vários elementos que fazem parte da nossa cultura, como é o caso do cangaço. Os alunos, caracterizados, deram um verdadeiro show.

Fotos: Jório Fernandes



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Retreta

Um bom público acompanhou a Retreta Cultural na Praça Reinaldo Pimenta, em Caraúbas/RN. O evento, que é uma brilhante iniciativa dos caraubenses, Cassiano Fernandes, Leda Soares e Thiago Amorim, vem alegrando a população nas noites da última sexta-feira de cada mês, com a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" e outros artistas locais.


Despedida

Os alunos e parte dos funcionários da Escola Municipal Josué de Oliveira, realizaram uma bonita festa de despedida para o professor Adeildo Rodrigues. Em muitos momentos, a emoção tomou conta dos que prestigiaram o evento. Nesta semana, ele entregou o cargo de gestor da maior escola de Caraúbas/RN.


"Bagunça"

Essa história da tal da Lei da Ficha Limpa está dando o que falar, ou melhor, está dando é raiva. Se não bastasse os muitos beneficiados, agora o candidato Cleber Verde (PRB), terceiro mais votado para a Câmara dos Deputados no Maranhão, poderá ter seus votos computados nessas eleições e assumir como parlamentar. O TSE decidiu liberar o registro do candidato.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENCIÁVEIS PARTICIPARAM DE DEBATE "DE VERDADE" NA TV GLOBO

José Serra e Dilma Rousseff participaram do último debate antes do 2º Turno. (Imagem:G1)

Finalmente, um debate diferente dos que aconteceram durante esta campanha eleitoral. Quem acompanhou o que foi realizado na noite de ontem pela TV Globo, com certeza percebeu isso.

Dilma Rousseff e José Serra estiveram frente a frente com um grupo de populares, oriundos de várias partes do país. Cada pessoa fez uma pergunta sobre um tema específico e cada presidenciável respondeu com direito a réplica e tréplica.

Se todos fossem com esse formato, certamente seria bem melhor, pois teríamos mais propostas e menos acusações.


Por MAYKON OLIVEIRA

29 de outubro de 2010

"I FORRÓ DA MELHOR IDADE" ANIMA A NOITE DE SEXTA-FEIRA EM CARAÚBAS/RN

"Turma da melhor idade", se divertiu ao som da sanfona.

Foi realizado na noite desta sexta-feira o "I Forró da Melhor Idade". O evento aconteceu na AABB e foi organizado pela Coordenação do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", contando com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Dezenas de idosos participaram da festa, que teve como atração o sanfoneiro Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra. Interpretando vários sucessos, o grupo colocou todos para dançar, animando até mesmo o público que acompanhou a apresentação.

Grupo animou o público que compareceu à AABB.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES CARAUBENSES COMEMORAM APROVAÇÃO EM CURSOS DO IFRN

Kergionaldo Fernandes (Escola Lourenço Gurgel), comemora aprovação para o curso de Informática.

Foi divulgado na tarde de hoje (29) o resultado final do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC. Mais de 6 mil alunos participaram do programa. Foram 840 alunos aprovados para o IFRN a partir do primeiro semestre de 2011.

Vários estudantes caraubenses estão comemorando a aprovação, veja alguns deles:

Biocombustíveis - Campus Apodi

Marcelo Braga Vieira Júnior
Letícia Maria Forte


Zootecnia - Campus Apodi

Joandra Andresa de Oliveira Costa
Pábula Rayane da Silva
Raylanne Letícia Pessoa de Sousa

Informática - Campus Apodi

Igor Linhares Cavalcante
Israel Jonathan de Menezes Praxedes
Judson Amaral de Souza
Kergionaldo Pires Fernandes Soares
Victor Bruno Fernandes Moreira

Judson Amaral, da Escola Josué de Oliveira, é um dos aprovados.

Nas próximas postagens, mais nomes de caraubenses aprovados no certame.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENFERMEIRA CARAUBENSE CONFIRMA INTERESSE EM DISPUTAR UMA DAS VAGAS NO LEGISLATIVO

Socorro Melo quer viabilizar projeto para chegar à Câmara (Foto: Cedida)

Em contato com o blog, a enfermeira Socorro Melo externou o seu desejo de concorrer mais uma vez à uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

Graças ao bom trabalho que desenvolve em nosso município, sobretudo em relação à população mais necessitada, Socorro desponta como um nome forte e com boa aceitação popular.

Numa campanha acirrada, como é o caso da caraubense, e com muitos nomes sem grande expressão, é inegável que a enfermeira tem boas chances.


Por MAYKON OLIVEIRA

INTERTV CABUGI NÃO VIRÁ MAIS REALIZAR A REPORTAGEM SOBRE A RETRETA

Acabamos de receber informações de Harrison Willis, que a equipe da InterTV Cabugi que iria realizar uma reportagem especial sobre a Retreta, não virá mais fazer a cobertura do evento.

Segundo Harrison, a InterTV comunicou há poucos instantes que não poderia vir à nossa cidade por conta de alguns problemas internos da emissora.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

II Cavalgada de São Sebastião

Na manhã do dia 10 de janeiro deste ano, aconteceu II Cavalgada de São Sebastião. A mobilização, que percorreu as principais ruas de nossa cidade, contou com a presença de mais de uma centena de cavaleiros e amazonas, superando a 1ª edição, realizada no ano passado.

Veja as imagens abaixo e relembre este momento marcante da Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN.


Pai e filha participaram da Cavalgada.

Mais de cem cavaleiros e amazonas percorreram as ruas da cidade.

Chegada da Imagem de São Sebastião à Igreja Matriz.

Fieis participando da Missa do Vaqueiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA DATAFOLHA INDICA LARGA VANTAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT)

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira indica estabilidade no quadro da corrida presidencial. A petista Dilma Rousseff continua na frente com uma ampla vantagem.

Veja no gráfico:

(Imagem:Reprodução)

Foram entrevistados 4.205 eleitores, em 256 cidades brasileiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATLETA CARAUBENSE PRESTIGIOU COMPETIÇÃO ESPORTIVA EM SUA "TERRA NATAL"

Professor Segundo recebe os cumprimentos de Neto Caraúbas/RN.

Os jovens atletas das escolas caraubenses que participavam das finais da II Copa Emanuel Filipe Praxedes tiveram uma visita ilustre. Trata-se do atleta Neto Caraúbas, que tanto brilhou nas competições estudantis em Caraúbas/RN e hoje é um dos destaques do Campeonato Cearense de Futsal.

Na Quadra dos Escoteiros, Neto fez questão de cumprimentar amigos e parabenizar os atletas. Além disso, também participou da premiação, entregando troféus e medalhas aos campeões.

Atleta entregou premiação aos jovens campeões.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA CÂMARA REAFIRMA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO

"Não acalento o sonho da reeleição", afirma Assis Batista.

Apesar da boa aceitação popular e entre os próprios colegas, o vereador Assis Batista (PSB) reafirmou que não está disposto a lutar pela Presidência da Câmara Municipal de Caraúbas/RN. As palavras do parlamentar foram ditas durante a Sessão Ordinária, que aconteceu na tarde de ontem (28).

"Gostaria de dizer à sociedade caraubense, que eu não acalento o sonho da reeleição. Na noite da quinta-feira [que antecedeu a eleição], eu disse que estaria disposto a apoiar qualquer um dos outros quatro, do nosso grupo", disse.

Assis afirmou que só os demais vereadores estão na disputa, pois não pretende disputar a Mesa Diretora da Casa.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR PETISTA FAZ ESCLARECIMENTOS EM SESSÃO NA CÂMARA

Ivanildo Fernandes (ao centro), falou no plenário da Câmara.

Em seu retorno à Câmara Municipal de Vereadores após a não realização da eleição para a escolha da Mesa Diretora, o parlamentar Ivanildo Fernandes (PT) não escondeu a decepção e fez questão de destacar que as decisões da Casa são influenciadas por "terceiros".

"Uma coisa se percebe. Nessa Casa, sempre teve, as decisões são tomadas externamente. O Poder Legislativo é independente, pois nós temos o direito de decidir, a gestão dessa Casa. Mas infelizmente, sempre existiram os acordos, os conchavos, e até hoje os que a compõem não puderam decidir quem seria o melhor para ela", disse.

Ivanildo também falou de um acordo, feito pela base situacionista, no tocante à Presidência da Câmara no começo desta legislatura. "Foi colocado na mesa de negociação que se o PT conseguisse eleger um vereador, ele seria o candidato do grupo à Presidência da Câmara. Isso não foi possível porque o nosso prefeito iria assumir o cargo no meio de uma turbulência muito grande, inclusive com risco de cassação de mandato. Então, para ajudar o grupo, preferimos assumir a Secretaria [educação]", afirmou.

Ele destacou que está disposto a votar em qualquer um dos colegas, independentemente se é da situação ou da oposição. "Vou deixar bem claro que todos vocês merecem o meu voto. Seja da situação ou da oposição, merecem o meu voto", concluiu o parlamentar.


Por MAYKON OLIVEIRA

EMOÇÃO E MUITOS GOLS NAS FINAIS DA II COPA EMANUEL FILIPE PRAXEDES

O professor Tenízio Gurgel, ao lado de Novinho Praxedes e do seu filho, Emanuel Filipe, Patrono da competição.

Foram realizadas ontem as finais da II Copa Emanuel Filipe Praxedes. O evento esportivo é coordenado pelo professor Tenízio Gurgel e promovido anualmente pelo Educandário Êxito Colégio e Curso.

Confira os resultados e algumas imagens:

Sub-07 (Masc) - E. Êxito W x O INSPS
Sub-09 (Masc) - M. Sílvia 5 x A. Carlos
Sub-11 (Masc) - M. Sílvia 3 x 4 Leônia Gurgel
Sub-11 (Fem) - M. Sílvia 1 x 0 E. Êxito
Sub-13(Fem) - M. Sílvia (2) 2 x 2 (0) A. Carlos
Sub-15 (Fem) - M. Sílvia 10 x 1 S. Gurgel
Sub-13(Masc) - M. Sílvia 0 x 3 Jonas Gurgel

Emanuel Filipe entrega troféu às equipes da Escola Maria Sílvia, campeãs no Futsal.

O vereador Novinho Praxedes entrega o troféu ao professor Paulo Cézar.

Subsecretário de Esportes do município, Leca Gurgel, ao lado do Patrono da competição.

Leca Gurgel, Novinho Praxedes, professor Segundo e Neto Caraúbas, posam ao lado dos atletas da Escola Jonas Gurgel, campeões no Futsal Sub-13.

Equipe da Escola Maria Sílvia, vice-campeã Sub-13.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIOU A REALIZAÇÃO DE AMOSTRA TEATRAL EM CARAÚBAS/RN

Muita gente compareceu ao Clube Verdes Mares.

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou na noite de ontem (28), mais uma edição da Amostra Teatral Literária (ATEL). O evento aconteceu no Clube Verdes Mares e contou com a presença de um grande público.

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio apresentaram obras conhecidas, do cinema nacional. Contando com a ajuda dos educadores, eles realizaram grandes interpretações.

Os professores, Juscilaine, Patrício Ferreira, Tatá, Wisla e Wallace, coordenaram equipes.

Dentre as peças encenadas, estavam: "A Mulher Invisível"; "Ai que Vida 1"; "Lisbela e o Prisioneiro"; "O Auto da Compadecida"; "A Grande Família - O Filme"; e "Se eu Fosse Você 2".

Alunos encenando o filme "Se Eu Fosse Você 2".


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE À NOITE TEM MAIS UMA RETRETA CULTURAL NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" se apresentará nesta sexta-feira.

Será realizada na noite de hoje, mais uma Retreta Cultural. O evento, que vem sendo resgatado graças à brilhante iniciativa de um grupo de caraubenses, atrai sempre um bom público à Praça Reinaldo Pimenta.

De acordo com informações repassadas por Harrison Willis, uma equipe da InterTV Cabugi fará uma reportagem especial sobre a Retreta e estará na cidade logo mais para acompanhar a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Comemoração?

Ontem, Dia do Servidor Público, fiquei me perguntando. Será que há mesmo motivos para comemorar? Muitos desses trabalhadores sofrem com o pouco reconhecimento, dos seus "patrões", que pagam pouco (e atrasado). Sem dúvida alguma, é preciso reconhecer e fazer mais por esses profissionais.


Boa ideia

Uma boa ideia a união dos veículos de comunicação de Caraúbas/RN, para divulgar a Festa de São Sebastião 2011. Com toda a certeza, os festejos alusivos ao Padroeiro do município crescerão cada vez mais.


Debate

Hoje será realizado o último debate entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O encontro acontece na TV Globo, logo após a novela Passione, e deve ser como os demais realizados em outras emissoras, com muitas acusações, inúmeras comparações e poucas propostas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE REALIZARÁ MAIS UM SEMINÁRIO TEMÁTICO

Educandário Êxito realizará mais um grande evento.

Na tarde desta sexta-feira, o Educandário Êxito Colégio e Curso realizará mais uma edição do SETÊ (Seminário Temático do Êxito). O evento sempre mobiliza pais, alunos, funcionários e a própria sociedade caraubense.

As apresentações acontecerão nas dependências da Casa da Cultura Popular "Manoel do Violão", a partir das 17h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

28 de outubro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores acompanharão nas próximas publicações:

#Todas as informações acerca dos importantes eventos que acontecerão na cidade de Caraúbas/RN, nesta sexta-feira;

#Traremos a cobertura completa das finais da II Copa Emanuel Filipe Praxedes, que ocorreram na noite de hoje;

#Além disso, publicaremos informações exclusivas da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na tarde desta quinta-feira.

Estas e outras notícias serão destaques no blog Caraúbas HotNews - Orgulho de Ser Caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA IBOPE MOSTRA QUE DILMA AMPLIOU VANTAGEM SOBRE SERRA

Divulgada na noite de hoje mais uma pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial. Como era de se esperar, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está liderando com folga, ou seja, 13 pontos percentuais à frente de seu adversário, José Serra (PSDB).

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT) - 52%
José Serra (PSDB) - 39%
Brancos e Nulos - 5%
Indecisos - 4%

Foram ouvidas 3.010 pessoas, entre os dias 26 e 28 de outubro.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADORES ESTUDANTES TOMARAM POSSE NA MANHÃ DE HOJE (28)

Vereadores estudantes foram empossados na manhã de hoje.

Na manhã de hoje (28), foi realizada na Câmara de Vereadores a primeira Sessão Especial do ano de 2010. A mesma tinha o objetivo de empossar e ser realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2010/2011.

Durante a solenidade, o presidente e autor do projeto, vereador Assis Batista dirigiu os trabalhos de posse dos jovens parlamentares. Após terem tomado posse, foi realizada a eleição para escolha na Mesa Diretora. Concorriam na disputa duas chapas, uma encabeçada pelo aluno Alex Targino e a outra pelo estudante Jefferson Daivyd.

Alex conseguiu êxito em sua candidatura, obtendo nove dos treze votos. Ao término da eleição o presidente da Casa, Assis Batista (PSB), deu posse imediatamente a chapa eleita, que conduziu os trabalhos até o final da Sessão.

Alex Targino, foi eleito Presidente da Câmara Estudantil.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA


Será encerrada nesta sexta-feira, a Propaganda Eleitoral Gratuita, no rádio e na TV. Principal aposta dos candidatos, sobretudo à Presidência da República, o horário serviu para que os postulantes apresentassem algumas propostas e fizessem muitas acusações.

A propaganda foi ao ar diariamente, e a expectativa é de que este espaço na mídia tenha contribuído para boas escolhas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN REALIZARÁ O "I FORRÓ DA MELHOR IDADE"


Será realizado nesta sexta-feira, o "I Forró da Melhor Idade". O evento, que tem como objetivo resgatar a cultura, terá a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra.

A festa acontecerá na AABB e está sendo organizada pela Coordenação do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras" e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA CARAUBENSE É UM DOS DESTAQUES DA FESTA DA PADROEIRA DE JANDUÍS/RN

Saia Rodada se apresentará em Janduís no próximo domingo.

No próximo domingo, dia 31, a Banda Saia Rodada estará se apresentando na Casa da Música na cidade de Janduís/RN. O show ocorre no âmbito dos festejos alusivos à Padroeira Santa Teresinha.

A banda é uma das grandes atrações do evento e mais uma vez deve atrair um grande público, de toda a região.

Programação desta quinta-feira

Hoje tem prosseguimento a programação religiosa, com os Noiteiros do bairro São Bento, Classe motorizada e Dizimistas. Na programação social, acontece o Desfile Colegial Face, organizado pelo competente Cácio Santos.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DE 130 MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO APTOS A VOLTAR ÀS URNAS NO DOMINGO

(Imagem:thalilima.blogspot.com)

No próximo domingo (31), mais de 130 milhões de brasileiros estão aptos a voltar às urnas para eleger o novo presidente. Além disso, em mais oito Estados, serão escolhidos os governadores.

No primeiro turno, nove nomes disputaram a Presidência da República e outros 172 candidatos o posto de governador. Agora, esses números caíram para 2 e 16, respectivamente.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Imagem de São Sebastião visitará dezenas de lares caraubenses.

Segue acontecendo desde o último dia 11 de outubro, a peregrinação da Imagem de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN.

Até o presente momento, várias residências dos bairros Alto São Severino e Alto da Liberdade foram visitadas.

Confira a programação para os próximos dias:

#28/10 - Residência de Gero Braga - Alto Boa Vista
#29/10 - Residência de Ducarmo de Dudu - Alto Boa Vista
#30/10 - Residência de Maria Betânia Sales - Sítio Pedrês


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE À POPULAÇÃO CARAUBENSE


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: VEREADORES ESTUDANTES SERÃO EMPOSSADOS EM INSTANTES


Neste momento (09h38min) é grande expectativa em torno da solenidade de posse dos treze (13) Vereadores Estudantes eleitos nas escolas caraubenses, no âmbito do Projeto Pedagogia do Parlamento.

As dependências da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, já recebe um grande público para acompanhar a Sessão.

Nas próximas postagens, a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

GRUPO DISCUTE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011

Várias Estratégias foram apresentadas.

Foi realizada na noite de ontem (27) nas dependências do Centro de Inclusão Social (CIS), uma importante reunião com representantes da imprensa caraubense. Na pauta, a divulgação da Festa de São Sebastião 2011.

O encontro contou com a participação do Padre Gerônimo Dantas, de Robson Luís (um dos Presidentes do evento), Tica Soares (Colunista do Jornal Gazeta do Oeste), o casal Jara Cândida e Ricardo Adriano (Comissão de Divulgação do evento), o radialista Lopes Vieira (Rádio Vida e Liberdade FM), Elídio Reis (Rádio Centenário), Maykon Oliveira e Rocésar Amaral (Blogs Caraúbas HotNews e da PMC, respectivamente).

Representantes da imprensa discutiram a divulgação da festa.

Robson destacou o papel da comunicação, e a colaboração que pode ser dada pelos veículos de comunicação do município. Tal concepção, foi corroborada por Jara, que fez questão de enfatizar a importância da equipe no âmbito dos festejos. "A divulgação é muito importante para o crescimento do evento. É preciso que a equipe esteja comprometida em divulgar e colaborar com a festa do nosso Padroeiro", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES