21 de março de 2009

COMEÇOU UMA DAS MAIORES VAQUEJADAS DO PAÍS.


Desde ontem (20), a diversão e a competição tomam conta de Xerém, município de Duque de Caxias/RJ. Considerada a maior vaquejada do Brasil, o evento da cidade carioca reúne competições, shows de música sertaneja, pagode e comidas típicas.

Como sabemos, a vaquejada é concebida como uma festa com mais de cem anos de tradição e é até reconhecida como esporte. Sem dúvidas, a de Xerem faz jus a essas concepções. Para receber os vaqueiros e os admiradores de um bom "puxa-boi", foram montadas duas arenas para as competições. Uma das atrações é o show da dupla de vaqueiros que vai tentar alinhar o boi pelo rabo.

À noite, a festa continua com muita música. Uma das atrações da vaquejada de Xerém, a atração de logo mais, é o grupo Pixote. Já no domingo, a dupla sertaneja Vitor e Leo será a grande atração do Palco 1. A festa é liberada para maiores de 16 anos. Começando às 19 horas Ingressos a partir de R$ 30.



Por MAYKON OLIVEIRA

ROUBO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS...

Ninguém sabe, ninguém viu!

(Foto: www.jornalorebate.com.br)

Informações dão conta de que a agência dos Correios, localizada na Praça dos Festejos, no Centro de Caraúbas, foi assaltada na tarde de ontem (20).

Tentamos coletar algumas informações, mas dificilmente alguém se pronuncia para falar acerca do assunto.



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO BUSCA ARTICULAÇÕES PARA SUPERAR QUEDA NO FPM.

Caraúbas também sofre com a redução dos repasses. (Palácio Jonas Gurgel, sede do Executivo Municipal)

Desde o dia 18 desse mês, o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PSB), encontra-se na capital cumprindo uma agenda lotada. O propósito é buscar a negociação das dívidas com empresas privadas e estatais, além de articular novas formas para superar a crise causada pela queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na última quinta-feira, o gestor se reuniu com a governadora Wilma de Faria, vários prefeitos dos municípios que produzem os hidrocarbonetos (petróleo e gás natural), além de representantes da Petrobrás. Na pauta, foram discutidas várias ações para superar essas dificuldades, cujas causas são apontadas como resultantes da crise econômica mundial.

O montante dos recursos distribuídos pela união será reduzido. A contenção de gastos é uma das medidas imediatas para enfrentar a crise. Contudo, são os pequenos municípios os maiores prejudicados. Muitos até definiram por adotar medidas bastante drásticas. Uma delas, visa a limitação do pagamento para os servidores que possuem cargos comissionados. No caso, eles receberiam apenas R$ 465,00 mensais.

A medida, pegou muitos trabalhadores de surpresa, e aqui em Caraúbas não foi diferente. Nos três primeiros meses do ano, os "comissionados" receberam apenas um salário mínimo e, alguns, até menos que isso.

Na próxima segunda-feira, o prefeito municipal participará de uma reunião da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), para discutir, junto com outros gestores potiguares, a definição de novas metas para o ano, com vistas a busca por alternativas às constantes quedas nos recursos federais.


Colaboração: Assessoria de Comunicação e Marketing da P.M.C.



Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA FARÁ SUA PRIMEIRA TURNÊ INTERNACIONAL.

A banda Saia Rodada, que se destaca no cenário nacional, fará sua primeira turnê fora do país.

Todos nós sabemos que a banda Saia Rodada já se consolidou no cenário nacional. Com um ritmo envolvente e um jeito moderno de "fazer" forró, Raí, Natália e c&a, arrastam multidões por onde passam. Isso, sem dúvidas, irá acontecer no exterior.

A banda está prestes a realizar sua primeira turnê internacional, mostrando que o seu sucesso já ultrapassou as fronteiras do nosso país. Na verdade, ela será realizada na Europa, a partir do próximo dia 26 desse mês.

Confira a agenda de shows, que serão realizados em alguns países europeus.

26/03 - Barcelona/Espanha
27/03 - Paris/França
28/03 - Turim/Itália
29/03 - Londres/Inglaterra


Assim, acreditamos que, a exemplo do que acontece no Brasil, os shows da Saia Rodada na Europa devem ser acompanhados por milhares de pessoas, sobretudo brasileiros que vivem nesses locais. Além disso, a expectativa é de que muitos habitantes dessas grandes cidades, presitigiem a apresentação da banda caraubense.

A cidade de Barcelona, na Espanha, receberá a banda Saia Rodada, no próximo dia 26.



Por MAYKON OLIVEIRA


PESQUISA INDICA QUEDA NA APROVAÇÃO DO GOVERNO LULA.

Presidente Lula

Ontem, os jornais das grandes emissoras de TV, divulgaram mais alguns dados, inerentes a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa a aprovação caiu para 64 % em março.

Depois do recorde obtido em dezembro, no qual Lula tinha a marca histórica de 73 % de aprovação, considerando a avaliação ótima ou boa. Os dados são pesquisa CNI/Ibope.

Já a avaliação ruim ou péssima do governo subiu para 10 %, enquanto que a confiança declinou de 80 para 74%.

A confiança em Lula recuou para 74 por cento, ante 80 por cento em dezembro.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 11 e 15 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS TERÁ CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

Cuidar do Meio Ambiente, mantendo-o limpo e equilibrado, não é uma tarefa das mais simples. Centenas de municípios brasileiros tratam essa questão como algo irrelevante, principalmente se comparada a outras que devem ser solucionadas.

Apesar da equipe de reciclagem, a quantidade de lixo acumulado durante uma noite de festa do Padroeiro, foi enorme.

No próximo dia 26/03, pontualmente às 09h, será realizada uma reunião para a formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O evento acontecerá na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão e contará com a presença de autoridades municipais, secretários, gestores das escolas e outros convidados.

O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), tem se mostrado otimista, sobetudo graças a um projeto de coleta de lixo, que será implementado nas comunidades rurais. Esse trabalho, conta com o apoio da Secretaria de Infra-Estrutura e Urbanismo, que ficará encarregada de destinar equipes para coletar o lixo na zona rural, quinzenalmente.

Na zona rural, também teremos a coleta de lixo.

Além do poder público, várias parcerias com a inciativa privada estão sendo buscadas, como forma de viabilizar o projeto, como na aquisição de coletoras, por exemplo.

Apesar de importante, essa medida não pode ser única, isolada. Sabemos que a Educação Ambiental constitui uma "arma" importante no tocante a busca pelo que denominados de Desenvolvimento Sustentável. Ela começa a partir da sala de aula, ou seja, no ambiente escolar. Por essa razão, é importante que a Secretaria que comanda a educação no município, também se envolva nesse processo.


Fonte de dados: Assessoria de Comunicação e Marketing da P.M.C.



Por MAYKON OLIVEIRA

20 de março de 2009

PARABÉNS AOS APROVADOS!

Em nome de toda a equipe do blog Caraúbas HotNews, gostaría de parabenizar a todos os caraubenses que foram aprovados no último Processo Seletivo Vocacionado, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Sem dúvidas, é um grande passo para aqueles que aspiram um crescimento profissional. Desse modo, torcemos para que todos tenham sucesso em seus respectivos cursos, brilhando e se destacando cada vez mais.

Parabéns!!!!



Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS COMPROMETEM ESTRADAS, NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN.

Buracos na estrada, causados pelas águas das chuvas.

As chuvas que já caíram no município de Caraúbas, sem dúvidas, trouxeram muitas alegrias ao homem do campo, que sofre durante a maior parte do ano, com a estiagem que assola essa porção do Nordeste brasileiro. Contudo, sabemos que o período do inverno traz consigo alguns problemas, como por exemplo, o surgimento de buracos em algumas vias, em especial, aquelas situadas na zona rural.

Passando em algumas comunidades, percebemos que as últimas precipitações acabaram comprometendo as estradas. Em muitas delas, a circulação de pequenos veículos se torna muito difícil, dada a quantidade de buracos e de "poças" de água que se acumulam durante o trajeto.

A situação ainda pode piorar, pois ainda não estamos no mês de abril, que segundo contam os mais experientes, é o chamado "mês chovedor", graças a quantidade de chuvas que caem nesse período. Porém, para minimizar os efeitos da erosão, os moradores podem colocar pedras nas "fendas" que são abertas na estrada.

Essa é apenas uma medida para diminuir o desgaste do solo, uma vez que o trabalho de recuperação só ocorre após o "inverno".



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

A foto mostra a bela paisagem vizualizada por aqueles que trafegam pela RN-233, no sentido Caraúbas à Apodi.

Ela foi "tirada" nas proximidades da Fazenda Esperança, localizada próximo ao Hotel Olho D'água do Milho.

Proximidades da Fazenda Esperança, na zona rural de Caraúbas.



Por MAYKON OLIVEIRA

PORTAL MOSTRA VAQUEJADAS EM TEMPO REAL.


Sabemos que a vaquejada é um dos esportes favoritos do povo nordestino, em especial, aqueles que vivem no sertão.

Muitos dos que acessam a internet, são admiradores do famoso "puxa-boi", que arrasta multidões pelos quatro cantos do Nordeste e, agora, também em várias porções do território brasileiro.

Principalmente nos finais de semana, o Portal Vaquejada mostra ao vivo várias vaquejadas que ocorrem pelo Brasil. Com uma qualidade relativamente boa, o vídeo é exibido em tempo real, fazendo a alegria dos adeptos de uma boa queda de boi.

Para acessar, copie e cole o endereço abaixo.


http://www.portalvaquejada.com.br/aovivo/



Por MAYKON OLIVEIRA

19 de março de 2009

CONFIRA OS APROVADOS NO PSV 2009 PARA O CURSO DE PEDAGOGIA 2º SEMESTRE EM CARAUBAS

CURSO: 08001 - PEDAGOGIA 2o SEM-CARAUBAS/NOT - TOTAL DE VAGAS: 40

RELAÇÃO DE CONVOCADOS PELO SISTEMA DE COTAS - VAGAS: 20


INSC NOME IDENTIDADE


219782 ANA MARIA DE GOIS SILVEIRA 2160537

226054 ANA PAULA DUARTE 2654623

226410 ANTONIA MARIA DA CONCEICAO LIMA 2648645

227024 CAMILA CARLA ALVES PIMENTA 2623284

226846 ENOCK DOUGLAS ROBERTO DA SILVA 2601137

226122 FRANCICLEIDE LINHARES SILVA 2011007

230406 FRANCISCO MAGNEY DE CASTRO FERNANDES 2000878

228600 GILDEMARA ROCHA DA FONSECA 2337411

216266 ITARLYSON HERLAN DE MORAIS GAMA 2687605

226981 JAMYLLIER NATHAFIA ARAUJO GURGEL 2774446

219757 JOALINE MENDES DE OLIVEIRA 2195770

226225 LAMONIELLY CRISTINA SOARES DE MELO VAREL 2702708

226126 MAQUEZIA EMILIA DE MORAIS 2743112

216093 MARA CARLA DE OLIVEIRA 2885151

216276 MARIA EDJNAIDE BRASIL COSTA 2699268

217169 MARIA ELIANE COSTA DE MELO 3029804

226862 MARIA MAYARA DOS SANTOS SILVA 2757648

216253 RICHARD FERNANDES 2327018

221339 ROZILENE DE FREITAS SILVA 1493421

226137 WILLYANE KELLY MORAIS DE OLIVEIRA 2545823


RELAÇÃO DE CONVOCADOS PELA CLASSIFICAÇÃO GERAL - VAGAS: 20


INSC NOME IDENTIDADE


226869 ADEILSON ALVES DE MEDEIROS 19574893

226914 ALANE ESMENIA ALVES DA SILVA 2655128

226856 ALDETANIA FERREIRA DE ARRUDA 2774440

221163 ALINE RAYANE DE SOUZA MORAIS 2717661

226161 ANTONIA ALEKSANDRA DE LIMA 2269967

221304 CENIRA JORDANA FERNANDES DE OLIVEIRA 1728238

220628 CRISTINA EMANUELLY DA SILVA 2673890

222571 FRANCISCA BETANIA DE OLIVEIRA COSTA MARI 2699097

226887 ISLA CRISTINA DE MENEZES 2773147

227485 JANE CLEIDE BEZERRA DA SILVA 2419052

226167 JANIELLY RAQUEL DE MORAIS 2702728

219817 LADY IDAYANA DE MORAIS MENEZES LEITE 2051436

216169 MARIA DA SAUDE NUNES DE OLIVEIRA SOUZA 1735343

237292 MARIA DJENANE FERREIRA 2127764

233456 MEGGIE DA SILVA 2402324

221145 PATRICIA FERNANDES DE OLIVEIRA 2601736

226667 PAULA WELLYGSANDRA TEXEIRA 2694802

229638 RAFAELA FELIX DE MEDEIROS 2765900

227173 RAYSSA RAFAELLE DE SOUZA VERAS 2738622

217325 SARA RICHELLI PEREIRA COSTA 2393442


FONTE: www.uern.br


Por: RICHARLLES ALVES

PELO MENOS ISSO!

(Foto: verbeat.org)

Essa semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), autorizou o reajuste para chamadas envolvendo celulares. A medida causou expectativa, e sem dúvidas, se tratando de nosso município, muitos ficaram "com a pulga atrás da orelha".

A ANATEL autorizou o aumento de 2,89% para as tarifas de interurbanos do plano básico da Embratel. A medida vale tanto para chamadas originadas, quanto para as que são destinadas a aparelhos de telefonia móvel.

O "bom" em tudo isso, é saber que o reajuste não será válido para aqueles que são usuários da operadora Tim. Pelo menos uma notícia animadora, pois não vamos sofrer com ligações cada vez mais caras (obviamente, se conseguirmos realizá-las).



Por MAYKON OLIVEIRA

NEM SEMPRE TORCER É O MELHOR REMÉDIO!

Quais são os piores times da história do Campeonato Brasileiro de Futebol?

(Foto:andrefidusi.com)


Ríver (PI) e Brasília (DF) são os únicos times que conseguiram uma proeza: não marcaram nenhum ponto em uma edição do Campeonato Brasileiro (série A). Em 1982, o Ríver perdeu suas oito partidas, tomando 26 gols e marcando apenas seis. O Brasília fez campanha parecida em 1984: oito derrotas, 24 gols sofridos e quatro marcados.

Vários times perderam mais jogos em Campeonatos Brasileiros, mas, pelo menos, marcaram algum ponto e superaram a ridícula marca de 0% de aproveitamento. O CSA (de Alagoas), em 1974, por exemplo, perdeu 16 jogos, mas empatou dois e ganhou um, ou seja, teve aproveitamento de 10,5%. Até o Malutrom, do Paraná, que, graças ao confuso regulamento do Brasileirão de 2000, jogou apenas duas partidas na primeira divisão, conseguiu marcar um pontinho.

Entre os times que já foram campeões brasileiros, o maior vexame é do Atlético Mineiro, em 1993: 14,2% de aproveitamento. Para felicidade dos torcedores do "Galo", naquele ano não houve rebaixamento e o clube, campeão nacional em 1971, pôde dar a volta por cima no ano seguinte, quando caiu apenas na semifinal, contra o Corinthians. Mas antes de sacanear seu colega atleticano, lembre-se de que seu time certamente já mandou muito mal em alguma edição do Brasileirão. Confira ao lado a pior campanha da história dos principais clubes.


Texto: Artur Louback Lopes



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA VISA PROMOVER O INTERCÂMBIO E DIFUSÃO CULTURAL.


Uma bela iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic/MinC). Ela objetiva o apoio através do custeio das despesas de transporte, a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural que foram convidados a participar de eventos fora do seu local de residência.

Na realidade, as propostas de participação devem se dedicar a apresentação de trabalho próprio, residência artística ou curso de capacitação, e o evento deve ser promovido por instituição brasileira ou estrangeira, reconhecida, desde que não seja apoiado ou realizado pelo MinC, ou por uma de suas instituições que possuam quaisquer vínculos com o mesmo.

Poderão efetuar sua inscrição, as pessoas físicas, grupos ou entidades culturais privadas e que não possuam finalidade lucrativa. As referidas candidaturas serão divididas em solicitações de grupo e individuais.

Sem dúvidas, uma boa dica para aqueles que trabalham para o desenvolvimento dos grupos e de qualquer tipo de manifestação artística em Caraúbas e região. Sabemos que essas atividades muits vezes são limitadas pela falta de patrocínio, de auxílio, tanto do poder público como da própria iniciativa privada, mas, é importante procurar novas alternativas. E essa é uma boa opção.

As inscrições - que foram realizadas até o último dia 13, serão para viagens no mês de abril. Já aquelas efetuadas até 29 de março, serão para o mês de maio . Elas poderão ser feitas pela internet, até às 23h59 do último dia designado.

Para maiores informações, acesse o site www.cultura.gov.br ou envie e-mail para fomento@cultura.gov.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de março de 2009

NOITE DE MUITA CULTURA, NO NAESC-UERN.

Na noite de ontem (17), os alunos do curso de Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), trouxeram para a apresentação de um trabalho, um grupo que se destaca na região mostrando a cultura, as tradições e os valores locais.

Jovens do grupo, mostrando o trabalho que desenvolvem.

Sob a coordenação de Ducivan Fernandes, o grupo mostrou um pouco das atividades que são desenvolvidas pelas dezenas de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto. Na verdade, não é de hoje que as oficinas de danças e artes do "Meninos da Chapada" do FIA/FALS/PETROBRÁS, conseguem se destacar. Apesar das dificuldades, eles se fortaleceram e transformaram o sofrimento de antes, no sucesso de hoje.

Segundo o próprio Ducivan, muitos daqueles jovens não tinham perspectivas. Eram desconhecedores dos valores artísticos e sobreviviam apenas da lavoura, na qual iam para ajudar aos pais. Contudo, o projeto mostrou uma saída para eles, revertendo bruscamente o quadro. Hoje, eles são destaque, uma referência quando falamos em manifestações culturais em nossa região.

Integrantes do grupo são aplaudidos por todos aqueles que estavam presentes.

No final, a professora Marisa se mostrou bastante satisfeita com o que viu, sentimento corroborado pela platéia, que aplaudiu o grupo em todas as suas apresentações. Além disso, a docente fez um convite para se apresnetar no Teatro Municipal, em Mossoró, na aula inaugural do Projovem Urbano, na qual é a coordenadora.

Parabéns ao grupo por esse belo trabalho.


Fotos: Abraão Amorim




Por MAYKON OLIVEIRA

CLÁUDIA LEITTE É A "GAROTA" PROPAGANDA DE CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO.

Cantora Cláudia Leitte, será a estrela da Campanha. (Foto: Divulgação)

Após aceitar o convite do ministro da Saúde José Gomes Temporão, a cantora baiana Claudia Leitte irá estrelar a fase final da Campanha Nacional de Vacinação contra Rubéola, que passou a ser veículada na televisão e nas rádios de todo o Brasil desde o domingo passado (15).

De acordo com informações, Claudia fará uma espécie de chamado para que as mulheres que estavam grávidas na época da campanha (entre agosto e dezembro de 2008) procurem os postos de saúde para se imunizarem contra a doença.

Além das mulheres, ela aproveita faz um apelo também aos homens que ainda não foram devidamente imunizados. O recado é que eles procurem os postos imediatamente e, com isso, não transmitam o vírus da rubéola para as mulheres.

Caso engravide e contraia o vírus, o bebê pode ser infectado e desenvolver a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), que causa, uma série de problemas, como surdez e cegueira.



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE.

A equipe gestora da Escola Municipal Josué de Oliveira, comunica a todos os pais e demais interessados, que a partir de hoje, estará funcionando na referida instituição, uma sala de maternal (creche).

Em virtude da grande procura e a necessidade de absorver alunos com idades entre 01 ano e 11 meses até menos de 04 anos, foi solicitada junto a Secretaria do Desenvolvimento Educação, Cultura e do Desporto, a implementação de uma turma para esse nível de ensino.

Funcionando apenas no turno vespertino, as atividades serão iniciadas a partir das 13 horas.


Agradece, a Direção.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO DEPUTADO CLODOVIL HERNANDES


O deputado federal Clodovil Hernandes estava em seu primeiro mandato na Câmara. Anos atrás, ninguém imaginaria que um dos principais nomes da alta costura no Brasil, conseguisse chegar ao legislativo, e ainda mais com uma votação tão expressiva.

Durante muitos anos, ele trabalhou como estilista, inclusive de gente famosa. Sua vida política em 2005, quando se filiou ao "nanico" PTC. Já no ano seguinte concorreu às eleições para deputado federal em São Paulo, sendo eleito com 493.951 votos - terceira maior votação no estado . Ao chegar à Câmara prometeu respeitar as milhares de pessoas que depositaram confiança nele, reiterando que "Brasília nunca mais sria a mesma", como dizia em sua propaganda durante a campanha.

No dia da posse, em 1º de fevereiro de 2007, Clodovil compareceu trajando um terno branco de algodão com um brasão da República bordado no bolso e portando uma bengala de madeira com entalhes. A mesma preocupação com a aparência ele demonstrou em relação ao seu gabinete: fez uma reforma com recursos próprios e uma festa de inauguração. O destaque da decoração era uma cobra naja de metal, apelidada de "Marta", que servia de base de apoio para sua mesa.

Polêmico como comunicador, Clodovil também marcou sua curta trajetória política pela polêmica. Em 2007, criticou as mulheres contemporâneas. As declarações, consideradas ofensivas pela bancada feminina, geraram uma representação contra o deputado. Durante a coleta de assinaturas, o deputado teria ofendido Cida Diogo (PT-RJ), que também apresentou ação contra ele. Posteriormente, Clodovil divulgou nota pedindo desculpas às mulheres.

Ontem, a trajetória artística e política de Clodovil teve um ponto final. Suas polêmicas declarações e sua carreira política, meteórica, ficarão marcadas na história.



Por MAYKON OLIVEIRA



17 de março de 2009

MÉDICOS DIZEM QUE O DEPUTADO CLODOVIL TEVE MORTE CEREBRAL.


Uma notícia foi veículada na grande mídia, momentos atrás. Segundo informações, os médicos que acompanham o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) informaram há pouco que foi constatada sua morte cerebral.

De acordo com boletim médico divulgado logo cedo já dizia que o quadro clínico do deputado permanecia de "extrema gravidade". O parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado caído ao lado de sua cama.

Os médicos disseram que a córnea, os rins, o fígado e o coração do deputado devem ser retirados. Eles serão avaliados para ver se há possibilidade de doação. Segundo os médicos, a autorização para a retirada foi dada por assessores do deputado e pelo Ministério Público, uma vez que ele não tem parentes próximos com os quais mantinha contato.

A assessora de imprensa do deputado, Berta Pellegrino, disse que Clodovil havia manifestado várias vezes a intenção de doar seus órgãos quando morresse.

O corpo do parlamentar deve sair às 22h do hospital Santa Lúcia para ser velado no Salão Negro da Câmara, por pelo menos duas horas. Depois, o corpo deve seguir para São Paulo, onde a previsão é que seja velado na Assembléia Legislativa.

O enterro deve ser no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O horário ainda não está definido, segundo a assessoria do deputado.


Extraído de oglobo.com


Por MAYKON OLIVEIRA



ESTAÇÃO DIGITAL DE CARAÚBAS ABRE VAGAS PARA CURSO DE INFORMÁTICA.


Já estão abertas as matrículas para o curso de informática da Estação Digital de Caraúbas. As inscrições estão abertas ao público em geral e poderão ser feitas no horário das 08:00 às 11:00 da manhã até o dia 30 deste mês, para se inscrever basta apresentar xérox de CPF e RG.


A Estação agora conta com serviço de internet disponível para seus usuários, vale lembrar também, que o curso é totalmente gratuito com turmas nos turnos manhã, tarde e noite.

A Estação Digital está localizada ao lado da Câmara Municipal da nossa cidade.



Por SÂMARA DANIELLY

ESQUERDA VENCE MAIS UMA

Maurício Funes, Presidente-eleito de El Salvador.


Os anos 2000 têm proporcionado o surgimento de um novo movimento no continente americano. Os chamados “partidos de esquerda” têm conseguido vencer as eleições de forma democrática em vários países do nosso continente.

No Brasil ganhou Lula, com a mídia detonando-o de manhã, de tarde e de noite; na Bolívia ganhou Evo Morales; na Venezuela pela milésima vez, deu Hugo Chávez; no Chile Bachelet; na Argentina Cristina Kirchner; no Peru, o bispo Lugo; no Equador Rafael Correa; Daniel Ortega na Nicarágua, e assim por diante.

A bola da vez foi à vitória de Maurício Funes, eleito presidente da república de El Salvador.

O mundo está passando por mudanças, à agenda do neoliberalismo se esgotou e o povo está caminhando para uma agenda em que o estado possa resguardar verdadeiramente o real valor das riquezas de seu país.

SEGUNDO JÁCOME

A OUTRA "FACE" DA POLÍTICA...

Quando se fala em política, muitas coisas vem em nossas cabeças.

A falta de credibilidade da maioria dos nossos políticos, contribui para que possamos nos deparar com situações muito engraças, cômicas e as vezes constragedoras.

Mas, pelo menos não é apenas o povo que passa por isso...

(Charge: noplural.files)



Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS.


A direção do Galileu Cursinho comunica que já estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas tendo em vista a preparação para os próximos vestibulares.

As aulas terão início no próximo dia 06 de abril, às 18 horas, na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, Centro de Caraúbas/RN.

Contando com uma ótima equipe de profissionais, o Galileu tem conseguido um bom desempenho nos últimos processos seletivos vocacionados, em virtude da aprovação de um considerável número de alunos.

Confira os professores e as respectivas disciplinas que lecionam.

Português - Luzia Kalene
Redação - Iure Coutre
Geografia - Maykon Oliveira
História - Patrício Ferreira
Literatura - Dorgival Santos
Química - Alexsandro Gurgel
Física e Matemática - César Filho
Biologia - Marliene Fernandes
Inglês - Jaimar Gomes
Espanhol - André Batista

Para fazer a sua inscrição, entre em contato com João Gomes e Rosângela Fernandes, na rua João Guerra, nº 95, Centro, ao lado da Xerox do Sr. Cícero Almeida. Para maiores informações, ligue: 96088999.



Por MAYKON OLIVEIRA



AGRIPINO PEDE REDUÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS PARA O PAÍS ENFRENTAR A CRISE.


Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (16), o senador José Agripino (DEM-RN) disse que o governo federal precisa, com urgência, melhorar a qualidade dos gastos públicos se quiser que o país sofra menos com a crise financeira internacional. Ele criticou o governo Luiz Inácio Lula da Silva por ter demorado muito a promover baixas significativas na taxa básica de juros, a Selic.

- Finalmente o governo baixa a taxa de juros. Tantas vezes falamos aqui sobre isso. Finalmente, a taxa de juros no Brasil baixou, em uma sentada só, 1,5 ponto percentual. Antes tarde do que nunca. E aplaudo a iniciativa. Mas continua a ser a maior taxa de juros reais do mundo - disse.

Na opinião do senador, o governo federal deixou de lado a "marola" e "finalmente reconheceu a crise", e agora precisa "tomar atitudes consistentes". Ele disse que a melhoria dos gastos públicos foi dificultada, pois o governo Lula, desde 2003, contratou mais de 298 mil novos servidores públicos, aumentando as despesas em R$ 17,2 bilhões por ano.

- Eu faço uma pergunta: a administração pública do Brasil melhorou ao longo do governo Lula? Eu estou me referindo à eficiência do governo no que diz respeito à qualidade da educação, da saúde, da assistência social à criança. A contratação dessas pessoas melhorou a vida do povo? Em minha opinião, não. O Brasil melhorou por outras razões, mas não porque se tenha contratado trezentas mil pessoas - ponderou.

O senador cobrou do governo federal a diminuição dos gastos com os chamados cartões corporativos. e com passagens e diárias de viagens. Em vez de aumentar esses gastos, disse Agripino, o governo deveria ter investido na infraestrutura do país, como aeroportos, rodovias, ferrovias, portos e geração de energia elétrica.

Agripino também afirmou que o governo Lula perdeu bastante tempo até agora por ainda não ter bancado reformas essenciais, como as reformas tributária, previdenciária e política, ou até mesmo as reformas sindical e trabalhista.

Em apartes, os senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Gilberto Goellner (DEM-MT) elogiaram e comentaram o pronunciamento do colega potiguar.


Fonte: Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

II URSAP REALIZA ENCONTRO COM PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE.

Roberta Fernandes, gerente da II URSAP.

OESTE - Será realizado dia 17 de março no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), um encontro com prefeitos e secretários municipais de saúde da região oeste.


Segundo a gerente da II URSAP, Roberta Fernandes será um grande momento para discutirmos com os gestores temas como a Formação do Colegiado Regional, Alta demanda de pacientes de toda região para o município de Mossoró – Extra Programação Pactuada Integrada (PPI), Programação Pactuada Integrada – PPI (Referência e Recursos) e Programa de Acolhimento e Classificação de Risco do Hospital Regional Tarcísio Maia.


Estarão presentes ao evento a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, representante do Ministério Público, Guglielmo Marconi Soares de Castro, Carlos Eduardo Albuquerque Costa, subcoordenador da CPCS – Coordenadoria de Planejamento e Controle dos Serviços de Saúde da SESAP, Jaqueline de Souza Amaral, gerente executiva da saúde de Mossoró, Francisco Carlos Carvalho de Melo, secretário da Cidadania de Mossoró, Nerialba Nobre, subcoordenadora de Convênios e Projetos Específicos (SUCOP) da SESAP, Divaneide Ferreira de Souza, representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde-RN, (COSEMS), Sônia Abott Galvão, secretária executiva da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/RN, prefeitos, secretários municipais de saúde e profissionais de saúde da região oeste.


Consta da pauta informações sobre SIM/SINASC, a cargo de Walesca Araújo, Comitê Regional de Morte Materna, que tem como secretária executiva Alzineta de Oliveira Rocha e Reconhecimento Geográfico, a cargo do responsável pelo Setor de Cartografia da II URSAP, José Walter Correia.


Segundo a secretária executiva do Colegiado Gestor da II URSAP, Fátima Rocha, as funções do colegiado de Gestão Regional são: priorizar as diferenças territoriais tendo como base o porte de cada município, as situações de iniqüidades reconhecendo as necessidades inerentes a cada município/região de saúde; reconhecer as insuficiências e os vazios assistenciais objetivando, quando necessário, (re)orientar investimentos; elaborar o desenho do processo regulador,definindo fluxos e protocolos, constituir processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional; apoiar processos de qualificação da gestão do trabalho e da educação em saúde e, por fim, estimular a qualificação do controle social.


Roberta Fernandes, gerente da II URSAP, reforçou a necessidade do envolvimento de prefeitos, secretários municipais de saúde, técnicos da saúde e gestores da saúde de âmbito regional. Segundo ela, a preocupação é justificada pela necessidade de se instalar o Colegiado Gestor Regional e a organização da rede de serviços.




Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II URSAP DRT PB Nº. 604

Matrícula nº. 97.149-9


Chico Costa

Assessor de Comunicação Social

II URSAP



Por MAYKON OLIVEIRA



PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES