2 de julho de 2011

PASSEIO DE CARROÇAS ABRE O 13º ARRAIÁ DO CHICO PEDRO

Fotos:Rafela Praxedes
Grande passeio de carroças foi realizado hoje.

Foi realizado na tarde deste sábado, mais um tradicional passeio de carroças do 13º Arraiá do Chico Pedro, na cidade de Caraúbas/RN.

Animação e criatividade.

Uma grande mobilização seguiu pelas ruas da cidade e tudo foi acompanhado de perto por centenas de populares. Uma das atrações da noite, o sanfoneiro Amazan, prestigiou o passeio em cima de um trio elétrico.

Belo passeio aconteceu na cidade de Caraúbas/RN.

Turma animada no arraiá.

Músico Amazan cumprimentou o público.

Na noite de hoje, acontece mais um show de forró no Mart's Clube.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Momento histórico: Aula Inaugural do Campus da UFERSA em Caraúbas/RN

Autoridades e alunos posam para foto histórica.

Na noite de 16 de agosto de 2010, o município de Caraúbas/RN e demais porções do Oeste Potiguar vivenciam um momento histórico. Foi realizada a Aula Inaugural do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), em nossa cidade.


Mesa acompanha a execução do Hino Nacional pelo sanfoneiro Caçula Benevides.

A solenidade, que também marcou a posse do Diretor, Professor Dr. Roberto Vieira Pordeus, reuniu dezenas de autoridades nas dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Antiga Casa da Comunidade).

O blog registrou tudo, inclusive com um vídeo exclusivo:




Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

SEMIFINAIS DA COPA OESTANA DE FUTEBOL 7 ACONTECEM NESTE DOMINGO (3)


A Copa Oestana de Futebol 7 tem prosseguimento neste domingo (3). Quatro equipes seguem na luta pelo título da competição, que vem acontecendo no município de Campo Grande/RN.

O município de Caraúbas/RN está representado pela equipe do Pão Fofo/Renamotos. Confira o horário das partidas:

Domingo (03/07)
15h00min - Real-CG x Carpina (Apodi)
16h00min - Janduís FC x Pão Fofo/Renamotos (Caraúbas)

Transmissão

A Rádio Independência FM de Campo Grande/RN, transmitirá os jogos. A partir das 14h30min, tem as informações preliminares. Em seguida, a bola rola com narração de Zé Estácio, e as reportagens de Josenias Freitas e Jairo César (Rádio Vale do Apodi AM) e com os comentários de Caramuru Paiva.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACRESEA CONTRIBUIRÁ PARA A LIMPEZA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Entidade firmou parceria e ampliou área de atuação.

A Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA), firmou uma parceria com a Construcenter Amorim e com a Prefeitura Municipal para trabalhar na limpeza pública no município de Caraúbas/RN.

Há vários meses, as equipes da entidade visitam residências para coletar materiais que podem ser reutilizados. Dessa forma, além de colaborar com a limpeza, a ACRESEA fomenta a cidadania gerando ocupação, renda e incentivando a população a não jogar os resíduos em locais inadequados.


Por MAYKON OLIVEIRA


MOTO ROMARIA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO EM PATU/RN

(Imagem:Divulgação)


Neste domingo, dia 3 de julho, será realizado mais um grande evento religioso no Santuário do Lima, localizado no município de Patu/RN.

Trata-se da II Moto Romaria, que deve reunir centenas de motociclistas no trajeto da cidade ao Lima.


Por MAYKON OLIVEIRA

OFICINA PROMOVIDA PELA SESAP E PELA II URSAP ABORDA AS RELAÇÕES HUMANAS



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), realizam de 27 a 08 de julho, uma Oficina de Relações Humanas que trata da "Integralidade do Ser".

Os encontros acontecem no auditório da II URSAP, em Mossoró/RN, e contemplam cerca de 160 servidores e profissionais da área de saúde oriundos dos municípios da jurisdição.


Por MAYKON OLIVEIRA

GARIBALDI ALVES AFIRMA QUE SE ESTIVESSE NO PMDB, CARLOS EDUARDO SERIA UM NOME VIÁVEL EM NATAL/RN

Ministro potiguar que primo no PMDB em Natal/RN.

Em uma entrevista concedida ao portal Nominuto.com o Ministro da Previdência e líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no estado, Garibaldi Alves Filho afirmou que poderia sim apoiar o primo Carlos Eduardo Alves (PDT) em seu projeto político.

Querendo lançar uma candidatura própria na capital potiguar, o partido quer um nome viável com boas chances de vitória para disputar a sucessão municipal em 2012, e já que Carlos Eduardo (PDT), vem demonstrando um bom desempenho nas pesquisas e sonha com o apoio de Garibaldi e Henrique, poderia juntar a fome com a vontade de comer.

"Com certeza se Carlos estivesse no PMDB seria um candidatura viável para o nosso partido e com certeza nem Henrique iria se opor a isso, já que Hermano Morais (PMDB), ainda não se dispôs a ir para luta" disse o Ministro.


Por LEYSSON CARLOS

ESCOLAS DA ZONA RURAL REALIZARAM UM GRANDE ARRAIÁ

Fotos: Adaysa Mayara
Passeio de carroças foi realizado.

Encerrando o mês de festividades juninas, algumas escolas da zona rural realizaram o "Arraiá da Alegria", na comunidade de Pedrês, na região da várzea caraubense.

Participaram do evento as escolas Maximiano Sales Oliveira (Pedrês), Francisco Gomes de Oliveira (Língua de Vaca), Creche Maria Aldenora Gurgel (P.A. Ursulina) e Creche Espaço da Alegria (P.A. Santa Agostinha).

Casal de noivos e o Padre.

Mobilização pelas comunidades circunvizinhas.

O "Arraiá da alegria" teve a realização de um passeio de carroças. Além disso, também teve comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas e apresentação de artistas da região.

Rainha do Milho 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL FICA DE LUTO COM A MORTE DO EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO

(Foto: Folhasdecampomaior.blogspot.com)
Morre aos 81 anos o ex-presidente Itamar Franco (PPS)

Faleceu na manhã de hoje (02), no Hospital Albert Einstein em São Paulo/SP, o ex-presidente e atual Senador da República Itamar Franco (PPS). Ele estava internado para tratar Leucemia desde o dia 21 de maio, doença que reagiu bem, mas durante o tratamento contraiu uma pneumonia grave, o que complicou o seu quadro de saúde e o levou a óbito.

Itamar Augusto Cautieiro Franco, nasceu no dia 28 de junho de 1930. Em 1958, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), se candidatou a vereador em Juiz de Fora (MG), mas não obteve êxito em seu primeiro projeto político.

Em 1967, já filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), conseguiu ser eleito prefeito de Juiz de Fora/RN, ai começava o início da carreira política de um dos maiores homens de nosso país. Em 1972 foi reeleito prefeito, onde dois anos mais tarde renunciaria seu mandato para obter êxito em sua candidatura ao Senado Federal por Minas Gerais.

Itamar foi reeleito Senador em 1982, e em 1985 deixou o PMDB por divergências internas para fundar o Partido Liberal (PL). No ano de 1989, foi eleito vice-presidente na chapa de Fernando Collor de Mello. Após o impeachment de Collor, assumiu definitivamente a presidência em 29 de dezembro de 1992.

Em seu governo conseguiu implantar o Plano Real e eleger Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Eleito governador de Minas em 1998, virou oposição a FHC por ser contrário a sua política de privatizações. Em julho de 2009 filiou-se ao PPS, partido por qual foi candidato e eleito mais uma vez ao Senado em 2010.

O ex-presidente deixou vários admiradores de seu trabalho e principalmente de seu caráter, já que lutou incansavelmente contra a corrupção no país.

Fonte: G1

Por LEYSSON CARLOS

VEREADOR VINÍCIUS AMORIM ASSUMIRÁ PRESIDÊNCIA DO PRB EM CARAÚBAS/RN

Vereador Vinícius Amorim (PRB), assumirá comando do PRB de Caraúbas/RN.

O vereador e presidente da Câmara de Caraúbas/RN, Vinícius Amorim estará nos próximos dias assumindo a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Caraúbas/RN.

A legenda atualmente pertence ao seu pai, Wilson Amorim (PRB), que ficará na vice-presidência do partido e passará o comando para o jovem parlamentar.

Vínícius, pretende fazer um fortalecimento da sigla em todo município de Caraúbas/RN, filiando lideranças políticas e comunitárias, além de pessoas influentes na sociedade.


Por LEYSSON CARLOS

COM PATROCÍNIO DA ZION, CARAUBENSES PODERÃO ACOMPANHAR JOGO DO TIME DE NETO CARAÚBAS



Na noite de hoje (02), será realizado o segundo jogo da final da Taça Ouro de Futsal Paranaense. Na ocasião a equipe do caraubense Neto Caraúbas/RN, estará entrando em quadra para tentar conseguir o seu primeiro título pela competição, o primeiro jogo o time do Simonetto/Marreco Futsal venceu o Guarapuava por 3 X 2.

Tento em vista que muitos caraubenses gostariam de assistir ao jogo, o empresário e dono do provedor ZION, Juninho de Duquinha, estará disponibilizando mais velocidade na internet do também empresário, dono da padaria Pão Fofo e irmão do atleta Aklys Rogério, que irá colocar um telão na garagem de sua casa para quem quiser acompanhar a partida que acontecerá as 20h30min deste sábado (02).

Nota do blog: Queremos parabenizar os empresários pela iniciativa de trabalharem juntos para disponibilizarem aos caraubenses a oportunidade de verem um filho de sua terra podendo ter sucesso fora de nosso município. Que sirva de exemplo para que outros empresários possam fazer o mesmo.


Por LEYSSON CARLOS

BAIRROS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN AINDA ESPERAM CONTINUIDADE DO PROJETO "CIDADE LIMPA"

Ações foram realizadas no conjunto Aroldo Maia em dezembro de 2010.

Em Dezembro do ano passado foi iniciado no município de Caraúbas/RN, um projeto denominado de "Cidade Limpa", o mesmo seria realizado envolvendo várias instituições públicas e segmentos de nossa sociedade.

O objetivo do projeto era desenvolver em todos os bairros, vários mutirões de limpeza com máquinas e homens, para o embelezamento da cidade. Além disso também seria realizado um trabalho de conscientização ambiental com a população.

O projeto que seria de fundamental importância para o município, por sua vez foi paralisado por motivos ainda desconhecidos, populares de vários bairros de nossa cidade esperam a mais de seis meses que os trabalhos sejam retomados.


Por LEYSSON CARLOS

GRANDES EVENTOS NESTE SÁBADO (02) MOVIMENTAM CARAÚBAS/RN E REGIÃO

Mais uma vez, um sábado será de grandes eventos em Caraúbas/RN e outras partes da região. As opções vão desde arraiás com tradição ao chamado "forró romântico".

Na nossa cidade acontecrá o 13º Arraiá do Chico Pedro, no Mart's Clube. Antes, um grande passeio de carroças abre os festejos.


Já em Felipe Guerra/RN, será realizado mais um Forró da Lua Cheia. O evento acontece na Casa do Forró.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Na torcida!

Muitos caraubenses estão na torcida pelo atleta Neto Caraúbas, que atua no futsal paranaense defendendo o Simonetto/Marreco. Considerado um dos principais jogadores da equipe, ele é a esperança de vitória contra o Guarapuava, na decisão da Série Ouro.


Assim é bom...

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou aumento de salário para o prefeito Gilberto Kassab. Se passar pela segunda votação, prevista para ocorrer neste sábado, o novo salário do prefeito passará a ser R$ 24.117,62 a partir de janeiro do próximo ano. Bom para ele!


Já era esperado!

Conforme todos já esperavam, o Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar o inquérito civil aberto para investigar as irregularidades do Ministério da Educação na distribuição do livro didático "Por uma vida melhor" para jovens e adultos.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOLEIRO WESTERLLEY É RELACIONADO PARA O AMISTOSO DO AMÉRICA/RN

Atleta segue treinando forte. (Foto:Blog do Westerlley)

O goleiro Westerlley Carneiro foi relacionado para o amistoso de hoje do América, que será realizado na cidade de Goianinha/RN.

Segundo o blogueiro Marcos Benevides, que administra a página do atleta na internet, ele intensificou os treinamentos nos últimos dias e estará à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Santa Cruz/PE.


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de julho de 2011

MUITA FESTA E ANIMAÇÃO EM MAIS UMA EDIÇÃO DO "ARRAIÁ DO HOSPITAL"

Profissionais de saúde fazem a festa no "Arraiá do Hospital".

Mais uma vez, escolas, entidades, empreendimentos comerciais e a comunidade em geral atenderam o convite do diretor Alfredo José e compareceram em peso a festa do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.

Primeira Dama, Dona Auxiliadora, prefeito Ademar Ferreira e o diretor Alfredo José.

Um grande passeio de carroças foi realizado e a cidade de Caraúbas/RN acompanhou muita criatividade e animação no "Arraiá do Hospital". Uma novidade foi a apresentação da Banda Amaré, que apresentou uma versão voltada para o forró.

Banda Amaré tocando os sucessos do São João.

Veja mais imagens da festa:

Os amigos Renan e Leonardo Sales comandam a festa.

Turma animada na carroça da loja "A Construtora".

Na prévia do Arraiá do Chico Pedro, Camila Fernandes e Marizélia Maia.

Os amigos Vanildo, Osimar e Allan.

Grupo de Escoteiros, mais uma vez presente.


Ainda nesta noite, segue os festejos na Arena do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ 2014 PARA SE ADEQUAREM AO PLANO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Caraúbas/RN precisa de local adequado para o lixo.

Até agosto de 2014, todos os municípios brasileiros deverão dispor de locais adequados para depositar os
seus resíduos sólidos. Cerca de 63% deles ainda possuem lixões e, apenas, 37% já possuem aterros sanitários.

A Lei 12.305/2010 e o Decreto 7.405/2010, que tratam do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, ainda destaca que as prefeituras devem implantar a coleta seletiva em 100% do território, além de realizarem a compostagem e o aproveitamento do lixo orgânico, e promoverem ações que fomentem a educação ambiental.


Caraúbas/RN

No município de Caraúbas/RN não é diferente. Há muitos anos os resíduos produzidos pela população da cidade são lançados em um terreno localizado nas proximidades da RN-117, ou seja, um espaço inadequado.

O Poder Público Municipal tenta adquirir um montante da ordem de R$ 800 mil, para a construção de um aterro sanitário em um espaço situado entre a zona urbana e a comunidade de Miranda.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO FEDERAL LANÇA O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA

(Imagem:/www.dansystem.com.br)

Desde novembro de 2009, o Governo Federal estabeleceu como meta o chamado Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Ele pretende levar internet rápida a 80% dos municípios brasileiros com um preço acessível.

O lançamento, ocorrido apenas em 2011, traz esperança para milhões de usuários que ainda sofrem com conexões que custam caro e que deixam a desejar. Com o plano, a expectativa é de que seja cobrada uma taxa de R$ 35,00, com o uso ilimitado.

Acredita-se que em três meses a internet banda larga já possa ser oferecida.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA É CONFIRMADA PARA A GRANDE FESTA DO OLHO D'ÁGUA DO MILHO

Saia Rodada e Garota Safada animam mais um grande evento em Caraúbas/RN.

Em contato com o blog na manhã de hoje, o empresário Juninho Alves confirmou a Banda Saia Rodada como uma das atrações da grande festa de reinauguração do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.

O evento acontecerá no dia 13 de novembro na principal área de lazer do município e ainda terá a presença da Banda Garota Safada, num verdadeiro encontro de grupos consagrados no cenário do forró.

Além das duas grandes atrações, o empresário nos repassou que uma terceira banda, sendo essa de menor porte também será contratada para realizar a abertura do grande evento.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: VIA TWITTER DEPUTADO HENRIQUE ALVES CONFIRMA PRESENÇA NA CONVENÇÃO DO PMDB DE CARAÚBAS/RN

Na tarde de hoje (01), o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), manteve contato com o blog via Twitter. Na ocasião ele nos confirmou que estará presente na convenção do PMDB/Caraúbas que acontecerá no próximo sábado (09).

Além da convenção, será realizado um encontro regional que contará com a presença de várias lideranças estaduais, regionais e municipais da sigla. Com certeza vários "Bacurais" de toda a região se farão presentes no evento.


Por LEYSSON CARLOS

É TUDO UMA QUESTÃO DE "PATERNIDADE"...

(Imagem:ciceroart.br)


Por MAYKON OLIVEIRA

QUADRILHA CARAUBENSE SE APRESENTARÁ NA CIDADE DE CAMPO GRANDE/RN

Quadrilha "Mato Verde" se apresentará na noite de hoje.

A Quadrilha Estilizada "Mato Verde", do Educandário Êxito Colégio e Curso, foi convidada para fazer uma apresentação na noite desta sexta-feira na cidade Campo Grande/RN.

Com o tema "Reino do Sabugo Encantado", o grupo jovens é concebido como um dos grandes destaques do São João caraubense em 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO CONFIRMA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO AOS CONSELHEIROS TUTELARES

Vânia Praxedes confirmou que pagamento será efetuado.

No final do ano passado, alguns membros do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN entraram em contato com o blog para comunicar que o Poder Público não iria efetuar o pagamento referente ao 13º salário.

Com muita luta e com o auxílio da Secretária Municipal de Administração, Vânia Praxedes, o contato com o prefeito Ademar Ferreira (PSB) foi mantido e os direitos desses servidores está assegurado.

"Trabalhamos para cumprir com o nosso compromisso e assegurar o pagamento do 13º salário aos Conselheiros Tutelares. É um direito deles e o município tem que assegurar. A partir do dia 04 de julho, o pagamento está liberado", disse a Secretária.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPUS DA UFERSA TRARÁ INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA CARAÚBAS/RN E REGIÃO

São muitos os benefícios que a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) trará para o município de Caraúbas/RN e outras partes da região.

Toda a logística que envolve o processo de construção e funcionamento da unidade de ensino, traz geração de emprego e renda, incrementando o crescimento econômico e certamente melhorias nos aspectos sociais.

Veja alguns números relacionados à UFERSA/Caraúbas:



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA O CRONOGRAMA DE AÇÕES REALIZADAS EM PROL DO CAMPUS DA UFERSA/CARAÚBAS

Multiplicação de esforços foi fundamental para esse importante benefício.

O Reitor Josivan Barbosa fez uma explanação acerca da luta em prol da instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) em Caraúbas/RN.

Ele apresentou um cronograma de ações que foram realizadas, até a assinatura da Ordem de Serviço. Confira:



Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES RECLAMAM DE FALTA D'ÁGUA EM RUAS NO CENTRO DA CIDADE

(Imagem:integracao3.redeh.com.br)

Em contato com o blog na manhã de hoje, alguns populares residentes em ruas situadas no Centro, reclamaram a respeito da falta d'água que assola essa parte da cidade há alguns dias.

Vale salientar que em alguns pontos da cidade o abastecimento vem ocorrendo normalmente. Porém, em outros a situação é complicada.

Mais uma vez destacamos que, apesar do crescimento da população e da área urbana, dispomos apenas de uma caixa para acumular a água que é distribuída para os moradores.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 30/06)



Na tarde de ontem (30) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 17ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias por parte dos nossos parlamentares.

A primeira matéria foi o projeto de lei 007/2011 que veio de poder executivo municipal, que solicitava dos vereadores a abertura de credito adicional suplementar no orçamento no valor de R$ 2.386.000,00 milhões.

Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B) apresentou quatro matérias para a apreciação dos seus colegas vereadores. Dois foram requerimentos, o 063/2011 que solicita do poder executivo que seja realizado um estudo e adquirido uma ambulância para a comunidade de Miranda, e o 064/2011 que solicita que seja discutido em regime de urgência o projeto de lei 009/2011. Além das indicações 008/2011 solicitando do deputado Henrique Alves (PMDB), a aquisição de uma ambulância para o município, e a indicação 009/2011 a perfuração de mais um poço tubular em nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA VISITOU O HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN



Domício Arruda (ao centro), visitou as dependências do Hospital.

Na manhã de ontem (30), o Secretário Estadual de Saúde Pública, Domício Arruda, esteve visitando as dependências do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas/RN.

Na ocasião ele se reuniu com o diretor da unidade Alfredo José, prefeito Ademar Ferreira (PSB) e com a Secretária de Saúde do Município, Juliana Carlos. O objetivo era coletar informações sobre o funcionamento do hospital tal como suas dificuldades.

Alfredo José, Ademar Ferreira e Juliana Carlos repassaram a situação da saúde no município.

Após ter sido repassado a real situação da unidade, Donício se comprometeu diante de todos a tentar resolver as dificuldades gradativamente, tendo em vista que o governo do estado ainda está passando por uma crise, que segundo a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi deixada pelo governo anterior.



Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Assim é melhor!

Quão bom seria que a maior parte das pessoas que postam no "Painel Popular" do blog usassem o espaço para discutir questões de interesse da sociedade caraubense. O conteúdo que publicamos no blog tem o objetivo de mostrar aos leitores o que acontece e não incentivar brigas apoiadas em politicagem, sem qualquer sentido e/ou proveito. As críticas e sugestões são bem vindas, desde que com o devido respeito.


Ensaios

Nos últimos dias foram intensificados os tradicionais ensaios de quadrilha do Arraiá do Chico Pedro. A dupla Tony Propagandas e Marizélia Maia comandam a festa no Mart's Clube neste sábado, que dentre as principais atrações teremos os sanfoneiros Amazan e Caçula Benevides.


"Arraiá do Hospital"

O Arraiá das Caraubeiras está chegando à reta final e hoje a programação tem continuidade. O diretor Alfredo José e os que fazem o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, convidam a todos os caraubenses para prestigiar o "Arraiá do Hospital". Quem também faz festa é a turma boa das escolas da comunidade de Miranda.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUITA ANIMAÇÃO EM MAIS UMA EDIÇÃO DO "ARRAIÁ DA MARIA BREJEIRO"

Muita animação no "Arraiá da Maria Brejeiro".

Os que fazem a Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara realizaram ontem mais uma grande festa na cidade de Caraúbas/RN.

Populares acompanham a festa.

Casal de noivos no arraiá.

O "Arraiá da Maria Brejeiro" teve a presença marcante de toda a comunidade escolar e a cada ano se consolida como um dos principais festejos estudantis do nosso município.

Comunidade escolar compareceu em peso.

Turma animada no passeio de carroças.

Carroça "Casinha de Palha".

Galerinha caracterizada dá o ritmo da alegria.

Um grande passeio de carroças foi realizado e, o maior dentre todos os que aconteceram. Logo em seguida, muita animação na quadra situada ao lado da escola com as quadrilhas matutas e improvisadas, além de festa dançante com Forró Malícia e DJ Paulo Roberto.


Por MAYKON OLIVEIRA


PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES