22 de setembro de 2012

GRUPO SITUACIONISTA REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTE DOMINGO (23)

 
 Passeata e comício devem contar com a presença de lideranças estaduais.

As Coligações "Frente Socialista Caraubense" e "Vitória do Povo de Novo" realizam neste domingo (23) mais uma passeata e comício na cidade de Caraúbas/RN.

Os candidatos Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT) receberão os deputados Walter Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), além de Josivan Barbosa (PT), candidato a vice-prefeito na cidade de Mossoró/RN.

No período da tarde haverá o "Giro 15" e a partir das 19h00min tem a concentração no Posto JP rumo ao bairro Leandro Bezerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 A tradição da Festa de Nossa Aparecida, no Sítio Trindade.

 Evento religioso vem crescendo a cada ano.

Nos últimos anos um evento religioso  da zona rural de Caraúbas/RN vem ganhando destaque e apresentando um significativo crescimento. Trata-se da Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Sítio Trindade.

O senhor Chiquinho Costa e família, devotos da Padroeira do Brasil, decidiram construir uma Capela na localidade. Antes de concluí-la, iniciaram as festividades que ocorrem entre os dias 02 e 12 de outubro.

 Senhor Chiquinho Costa, um dos idealizadores da Festa.

 Evento acontece entre os dias 02 e 12 de outubro.

 Devotos de várias comunidades prestigiam a programação.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA IBOPE APONTA AVALIAÇÃO NEGATIVA AO GOVERNO ROSALBA

 (Charge: Ivan Cabral)

Quem segue mal avaliada é a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com a Pesquisa IBOPE realizada entre os dias 10 e 20 de setembro, a avaliação negativa chega aos 58%. Veja os dados:

Ótima: menos de 1%

Boa: 7%

Regular: 31%

Ruim: 18%

Péssima: 40%

Não sabem ou não quiseram responder: 3%

 Foram ouvidas 602 pessoas e a margem de erro é de 04 pontos percentuais. Registro número 00119/2012.


Por MAYKON OLIVEIRA

BALNEÁRIO DOS CAJUEIROS REALIZARÁ MAIS UM GRANDE EVENTO

 Músico Batoré fará apresentação em ritmo de seresta.

No próximo dia 30 (domingo) tem mais uma grande festa no Balneário dos Cajueiros, no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas/RN.

 A partir das 14h00min tem seresta com o músico Batoré, ex-integrante da Banda Saia Rodada, e proprietário da banda Pé-de-Ferro do Forró.

O evento está sendo promovido pelos amigos Chiquinho e Claudete.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DO CONSERPUMC 2012

(Imagem: Divulgação)

Está agendada para os dias 25, 26 e 27 de outubro a realização do III Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (CONSERPUMC).


Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMERO DE USUÁRIOS DA TELEFONIA MÓVEL SEGUE CRESCENDO NO BRASIL

(Imagem:baixaki.com)

De acordo com dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o número de aparelhos de telefonia móvel já superou os 257 milhões.

A quantidade de chips e/ou linhas já ultrapassou o número de habitantes, que é de mais de 190 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Das linhas de celulares em operação no país, mais de 56 milhões têm acesso à tecnologia 3G. O número de acessos para cada 100 habitantes, chamado de teledensidade, chegou a 131,16.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROFESSORA DA ESCOLA GREGÓRIO BATISTA DESENVOLVE PROJETO SOBRE POLÍTICA E CIDADANIA


Neste momento Democrático que acontecem as Campanhas Políticas, vendo a empolgação dos alunos (4° e 5° anos) em sala de aula, cantando músicas, mostrando, colecionando e ao mesmo tempo rasgando fotos dos candidatos, achei oportuno desenvolver um projeto sobre Política e Cidadania. Através desse Projeto já trabalhamos várias atividades interdisciplinares como exemplo: conceitos básicos sobre cidadania, direitos e deveres do aluno, democracia, política, voto, como funciona o poder público, papeis do homem público, funções do prefeito, funções dos vereadores, o que é abusos de poder, suborno, compra de voto, corrupção, Voto Consciente e outros.

Referente à Política em nossa cidade os alunos foram motivados e orientados a desenvolver em grupos trabalhos a partir de fotos e pesquisas na internet sobre o nome do candidato, naturalidade, grau de instrução, ocupação, coligação, siglas, seu plano de governo e registrar as propostas mais importantes para nossas Comunidades de Várzea.

O resultado? Momentos de leitura, contextualização, descobertas, reflexões e conscientização. Os alunos estão empolgados, vejo a mudança de atitude deles em não rasgar as fotos, mas compartilham e trocam fotos para formar seus jogos pedagógicos, e responder as atividades em sala de aula; Os alunos descobriram a criatividade de alguns candidatos ao apresentar suas propostas – textos até em forma de cordel  - viram e ficaram decepcionados com os panfletos de alguns candidatos que não colocam a sigla do seu partido de forma visível, momento oportuno para a professor dialogar que na maioria das vezes o objetivo do candidato não é defender  a cor, o seu partido, o interesse do povo, mas os seus próprios interesses. Pretendemos realizar uma Aula Passeio a Câmara Municipal para, se possível, observar alguns projetos em prol de nossas comunidades.

A avaliação desse Projeto: durante o processo estamos observando a aprendizagem dos alunos em relação aos conceitos trabalhados, se os mesmos estão respeitando , exercendo o seu papel de cidadã (ao) e motiva-los a fazer uma Eleição para escolha dos representantes da turma de forma democrática.

A Semente está sendo plantada. Espero está contribuído para formação de cidadãos conscientes. Que esse trabalho não tenha um Fim sem fluir a aprendizagem, mas que essas crianças - Minhas Barrinhas de Ouro - possam ser agentes multiplicadores em suas casas, enfim, dar continuidade principalmente, daqui a uns seis, oito anos, tempo que elas irão exercer na prática a escolha dos seus/nossos representantes. Fica a sugestão para os meus colegas educadores. Acredito em Deus e no poder da Educação! Sou Professora e Faço a Diferença!

Professora Ozenilda Morais Farias (Escola Municipal Gregório Batista de Morais)


Por MAYKON OLIVEIRA

NATAL/RN: PESQUISA IBOPE RATIFICA VANTAGEM DE CARLOS EDUARDO (PDT)

Foram divulgados os resultados de uma Pesquisa IBOPE sobre a sucessão municipal e Natal/RN. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) segue na frente com larga vantagem sobre os demais candidatos. Veja no gráfico.



A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas em Natal. 


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS ANÚNCIO DA RETOMADA DAS AULAS, ACADÊMICOS DA UFERSA CARAÚBAS JÁ RETORNAM À CIDADE

 Semestre Letivo será retomado na próxima segunda-feira.

Após o fim da greve e o anúncio da retomada das atividades os acadêmicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) se preparam para voltar às aulas.

Em Caraúbas/RN já é grande a movimentação dos alunos do Curso de Ciência e Tecnologia, sobretudo dos que residem em outros municípios potiguares e até mesmo em outros Estados. Eles já começam a retornar à nossa cidade.

O Semestre Letivo será retomado na próxima segunda-feira (24).


Por MAYKON OLIVEIRA

COLETA SELETIVA CHEGA A MENOS DE 30% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA



De acordo com um levantamento divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 29% da população brasileira tem acesso à coleta seletiva.

Mesmo com o incentivo do governo em promover a Política Nacional de Resíduos Sólidos, pouca coisa tem sido feita para que a separação do lixo que é produzido tenha um destino correto e/ou possa ser reaproveitado.

Em Caraúbas/RN podemos destacar o trabalho desenvolvido pela Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA).


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA CARAUBENSE PRESTIGIA O I SEMINÁRIO REGIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

 

Os membros do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN foram até a cidade de Umarizal/RN para prestigiar o I Seminário Regional do Médio e Alto Oeste Potiguar de Conselheiros Tutelares.

O encontro contou com a participação de Conselheiros de vários municípios oestanos e foi importante pois fomentou o debate em torno das estratégias voltadas para crianças e adolescentes.

A iniciativa de promover o Seminário partiu do Conselho Tutelar de Umarizal/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PODEM SOLICITAR CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PROFESSORES


A partir deste ano, secretarias de educação estaduais e municipais podem informar a demanda por formação inicial dos professores de suas redes pela internet, na Plataforma Freire. O prazo vai até 22 de outubro. As aulas terão início no segundo semestre de 2013. 

Com a iniciativa, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação pretende aperfeiçoar o processo de capacitação dos professores da rede pública, a partir da abertura do calendário de atividades do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).

As informações foram publicadas no sitedo Ministério da Educação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS ADEMAR E IVANILDO SE REÚNEM COM MORADORES DA REGIÃO DA VÁRZEA NA LOCALIDADE DE PEDRÊS

Fotos: Da Assessoria
 Populares participaram da reunião.

A caravana das Coligações "Vitória do Povo de Novo" e "Frente Socialista Caraubense" esteve reunida na noite de ontem (21) com moradores da região da Várzea, na zona rural de Caraúbas/RN.

Lideranças do grupo situacionista marcaram presença.

Um bom número de populares prestigiou o encontro, realizado na localidade de Pedrês. Além de lideranças e postulantes da região, marcou presença a dupla Ivanildo Fernandes (PT) e Ademar Ferreira (PMDB). Ambos fizeram questão de se pronunciar e reafirmar o compromisso com os moradores dessa porção do município.

 
 Candidato Flávio Wagner, um dos postulantes da região da Várzea.
 
Ivanildo Fernandes, candidato a vice, levou sua palavra aos moradores.

Encontro foi realizado na localidade de Pedrês.

Clique e veja MAIS IMAGENS divulgadas pela assessoria dos candidatos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Será?!

O Ministério Público Estadual pediu e o Tribunal de Justiça acatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade em relação ao aumento do número de vagas de vereador no município de Jucurutu/RN. A expectativa é de que outros casos também sejam julgados. Lembrando que lá, a exemplo de Caraúbas/RN, o número de vagas para o Legislativo subiu de 09 para 11.


 Panfletagem

A equipe de campanha do candidato Izac Martorano (PMDB) realizou ontem (21) panfletagem em alguns bairros da cidade de Caraúbas/RN. O grupo entregou um panfleto com as propostas do postulante ao Legislativo.


Até hoje

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Riograndenses (NCCEN), vinculado ao Museu Câmara Cascudo, recebe inscrições até este sábado, 22, para o Curso de Especialização em Literatura e Cultura do Rio Grande do Norte. Estão disponíveis 90 vagas, das 120 abertas no início do processo seletivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRIBUNAL DE JUSTIÇA "DERRUBA" AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS DE VEREADOR EM JUCURUTU/RN

O Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual em Ação Direta de Inconstitucionalidade, declarando inconstitucional a Emenda nº 001/2011 à Lei Orgânica do Município de Jucurutu/RN, que permitiu o aumento do número de vereadores de 9 para 11.

A propositura da mudança ocorreu por requerimento datado de 22 de agosto de 2011. O projeto foi instruído com apenas uma justificativa, exposta em uma lauda, em que consta, em resumo, que com o advento da Emenda Constitucional n.º 58/2009 no município de Jucurutu/RN "na eleição de 2012 serão eleitos 11 vereadores, que serão empossados em 1º de janeiro de 2013."
 
Conforme alegado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Jucurutu, Fausto França, em ofício ao PGJ para fins de ajuizamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, o aumento do número de vereadores precisa ser acompanhado de Estudo de Impacto Orçamentário, precisando a Câmara comprovar, diante do regime legal de responsabilidade fiscal, que possui condições de arcar com o aumento, além dos demais requisitos de tramitação do projeto de emenda à Lei Orgânica.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado
 
Por MAYKON OLIVEIRA

21 de setembro de 2012

PASSEATA "FELIZCIDADE 22" ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN

"Família 22" realizará mais uma passeata.

A Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" realiza na noite deste sábado (22) mais uma grande mobilização na nossa cidade.

A passeata, denominada de "FelizCidade 22", deve contar com a participação de um grande número de militantes e demais apoiadores dos candidatos Paulo Brasil, Elionaldo e  dos postulantes ao Legislativo. 

Durante esta semana, a população caraubense recebeu convite para participar da mobilização. Lembrando que durante todo o dia haverá movimentação na cidade (Acorda Caraúbas, Esquenta 22, entre outras) e à noite todos sairão das proximidades do Posto Imperial.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMÉRCIO CARAUBENSE DEVE TER HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO REDUZIDO AOS SÁBADOS

Estabelecimentos não devem abrir as portas no período da tarde aos sábados.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte já orientou as empresas de comércio da cidade de Caraúbas/RN em relação ao horário de funcionamento nos sábados.
A solicitação é para que os comerciantes não abram os seus estabelecimentos para expediente no horário da tarde nos sábados, justamente o dia da feira livre. Os que desrespeitarem a medida poderão ser autuados pela Delegacia Regional do Trabalho.

Boa parte dos comerciantes caraubenses não está gostando da medida.


Por MAYKON OLIVEIRA

FINAL DA I COPA DE FUTEBOL DE CAMPO DO BLB ACONTECE NESTE SÁBADO (22)

Flamengo BLB e Pão Fofo/RenaMotos estão na grande final.

Será disputada neste sábado (22) a final da I Copa de Futebol de Campo do Bairro Leandro Bezerra. A decisão acontecerá no campo do São Paulo de Alípio. 

As equipes do Flamengo do BLBe Pão Fofo/RenaMotos se enfrentam em busca do título a partir das 15h30min.

A torcida caraubense é convidada a se fazer presente.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NA PANKADÃO CASA SHOW, EM APODI/RN

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO ACERTA OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A FESTA DA PADROEIRA DA LOCALIDADE DE TRINDADE



A Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora Aparecida, que tradicionalmente ocorre na localidade de Trindade, já intensifica os preparativos para a edição deste ano.

O evento religioso abordará o tema "Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria" e será realizado entre os dias 02 e 12 de outubro, mobilizando um grande número de famílias da região das comunidades de Marrecas, Favone, Volta do Juazeiro e áreas circunvizinhas.

Novidades

Além da Cavalgada, que neste ano tem tudo para ser uma das maiores dentre as que são realizadas no município de Caraúbas/RN, as Novenas serão celebradas na Capela da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

A POLÍTICA NÃO DIVIDE APENAS AS OPINIÕES...


Um fato curioso chamou a atenção da população do município de Lindóia, no interior de São Paulo. Na realidade, o filho do Prefeito e candidato à reeleição, José Justino Lopes (PSDB), lançou candidatura para enfrentar o próprio pai.

Apesar da intenção do vereador Luciano Lopes (PDT) em disputar a prefeitura, a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a rejeição da candidatura.


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE DA REDE PRIVADA PARTICIPAM DE OLIMPÍADAS DO SISTEMA GEO DE ENSINO

 

Mais uma vez, os alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participam das Olimpíadas InterGEO. O certame é promovido pelo Sistema GEO de Ensino e as provas foram divididas em três etapas.

O exame, que é realizado anualmente com alunos das escolas franquiadas e conveniadas em todo o país,serve para avaliar o nível de conhecimento dos estudantes, nas mais diversas áreas.


A OLIMPÍADA TEM POR OBJETIVOS:

a. Estimular o interesse dos estudantes das escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino pelo estudo de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Biologia;

b. Avaliar o nível de aprendizado das escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino;

c. Proporcionar a interação entre professores e alunos das diversas escolas do grupo GEO;

d. Contribuir para criar hábitos de pesquisa e leitura entre os estudantes das escolas do Grupo GEO;

e. Identificar os alunos potencialmente capazes de representar as escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino nas Olimpíadas dos seus respectivos Estados;

f. Proporcionar a integração do aluno com o cotidiano;

g. Reconhecer, valorizar e premiar os alunos que se destacam pelo esforço e empenho nos estudos.
Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO DISCUTIRÁ MONITORAMENTO DA COBERTURA VACINAL EM MUNICÍPIOS OESTANOS

  (Imagem: rj.gov.br)

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) realizará na próxima terça-feira (25) uma importante reunião para discutir o monitoramento da cobertura vacinal nos municípios da Região Oeste.

O encontro acontecerá em Mossoró/RN e será de grande importância para discutir o Protocolo de Monitoramento Rápido de Cobertura (PMRC).


Por MAYKON OLIVEIRA

MUITOS MUNICÍPIOS POTIGUARES AGUARDAM AÇÕES MAIS CONCRETAS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA ESTIAGEM

 

Ainda deixam muito a desejar as ações voltadas para minimizar os efeitos da estiagem em  boa parte dos mais de 130 municípios do Rio Grande do Norte.

O Comitê Estadual, que coordenadas atividades a serem desenvolvidas nas áreas atingidas, tem se preocupado bastante com reuniões, encontros e anúncios de benefícios, sendo que estes últimos demoram a chegar até as famílias que mais precisam.

Pelo que se observa, há uma necessidade de ações mais efetivas em caráter de urgência.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS GREVE, UFERSA APROVA NOVO CALENDÁRIO PARA OS PRÓXIMOS SEMESTRES

 Encontro para definir novo calendário foi realizado em Mossoró/RN.

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE – aprovou em plenária o novo calendário acadêmico da Universidade federal Rural do Semi-Árido, para o ano letivo de 2012, uma vez que o anterior estava suspenso em virtude da greve dos professores. Com o retorno das aulas na próxima segunda-feira, 24, o primeiro semestre letivo 2012.1, irá prosseguir até o dia 22 de outubro. Já a Colação de Grau dos formando desse semestre vai acontecer no dia 14 de novembro.

Com relação ao segundo semestre, 2012.2, terá início no dia 26 de novembro, prosseguindo até o dia 10 de abril de 2013. O calendário traz também o recesso de final de ano no período de 23 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013.O calendário completo deverá ser publicado até essa sexta-feira, 21, no site da UFERSA.

Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

DIA DO RADIALISTA É COMEMORADO NESTA SEXTA-FEIRA

Radialistas de Caraúbas/RN e região estão de parabéns.

Neste dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Radialista. São os profissionais que merecem destaque, aqueles que levam às partes mais distantes a alegria, a informação e o entreterimento.

Em Caraúbas/RN tivemos e ainda temos vários nomes de destaque, dentre os quais podemos citar: Tadeu Benevides, Lopes Vieira, Chico Costa, Wilson Guimarães, Francileno Góis, Alexandre Henrique, Rivelino Câmara, Edílson Menezes (in memorian), Tica Soares, Ceição Miranda, Gilmar Marques, entre outros. Assim como a nova geração, formada por Carlos José, Vonúvio Praxedes, Richarlles Alves, Camila Fernandes, Derlândio Jackson, Ricardo Adriano, João Gomes, Kergivanaldo Fernandes, Paulo Walter, Apolion Rodrigues, Domário Alves, Tony Cavalcante, João Marcolino, Raniele Roque, e vários outros que mesmo não sendo citados, podem e devem se sentir homenageados.


Por MAYKON OLIVEIRA


COMITIVA DOS CANDIDATOS ADEMAR E IVANILDO ESTEVE ONTEM (20) NA LOCALIDADE DE MARRECAS

 Fotos: Da Assessoria
 Ademar Ferreira falou aos moradores de Marrecas e outras localidades.

A comitiva das Coligações "Frente Socialista Caraubense" e "Vitória do Povo de Novo" esteve na noite de ontem (20) participando de uma reunião com moradores na localidade de Marrecas.

Populares prestigiando o encontro.

Os candidatos Ademar Ferreira (PMDB), Ivanildo Fernandes (PT), alguns postulantes ao Legislativo e o Prefeito Alcivan Viana (PMDB) dialogaram com as famílias das áreas adjacentes. 

 
Candidatos Ademar e Ivanildo ao lado do Prefeito Alcivan Viana.

Candidato Édson Moraes levou sua palavra.

De acordo com a assessoria dos candidatos, o encontro foi considerado proveitoso pois foi realizado um levantamento das ações realizadas nos últimos anos, com destaque para a construção da adutora que levará água para a região.

Lideranças comunitárias ratificaram apoio ao grupo situacionista.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR ESTEVE REUNIDO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Fotos: Cedidas
 Encontro aconteceu na Casa de Cultura Popular.

A 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/RN promoveu uma importante reunião com o comando da Polícia na nossa região. O encontro aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

A reunião contou com a participação do Capitão Brilhante, da equipe do GTO, do Capitão Carvalho, do Major Correia Lima, entre outros profissionais que se dedicam a manter a paz e a ordem no Oeste.

 
Comando da PM coordenou a reunião.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias e outros pontos relacionados ao fortalecimento das ações voltadas à segurança pública.

 
Vários pontos foram abordados.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Festival

Acontece nesta sexta-feira o Festival de Música Potiguar Brasileira. O evento será realizado no Auditório Onofre Lopes, Campus da UFRN em Natal/RN. Desde já agradecemos à Magnífica Reitora, Professora Ângela Maria Paiva Cruz, e demais colaboradores, pelo convite que nos foi enviado.


Mensalão

As coisas estão "quentes" no Supremo Tribunal Federal. O julgamento das acusações para o chamado mensalão prosseguem e já sobrou para gente influente dos partidos PP, PR, PTB e PMDB. Todos integram à base do governo Dilma.


Termina hoje

Será encerrada nesta sexta feira a 3ª Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Estadual Sebastião Gurgel, na cidade de Caraúbas/RN. Hoje é a vez das turmas de alunos do turno noturno apresentarem os seus projetos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO VIDA NO TRÂNSITO TERÁ INVESTIMENTO DE R$ 450 MIL NO RN


Para fortalecer as ações de segurança no trânsito e reduzir os índices de óbitos em acidentes, o Ministério da Saúde autorizou novos repasses para o Rio Grande do Norte, referentes ao Projeto Vida no Trânsito. Serão destinados R$ 250 mil para o Estado, mais R$ 200 mil para Natal, o que resulta em R$ 450 mil no total. O recurso faz parte dos R$ 12,8 milhões que vão para todos os 26 Estados, o Distrito Federal e as respectivas capitais. A medida visa modificar a cultura de segurança no trânsito a partir da melhora da informação, da conscientização e mobilização da sociedade.

Ao todo, considerando os recursos já enviados desde o início do projeto e os novos repasses, o total destinado para o Rio Grande do Norte chega a R$ 900 mil, somando os investimentos direcionados para Natal. Um dos pontos principais do Projeto Vida no Trânsito é qualificação das informações. As secretarias estaduais e municipais de Saúde deverão implantar o projeto por meio de articulação com outros setores governamentais e não governamentais. Eles farão a integração das informações sobre acidentes de trânsito e vítimas (como feridos graves e mortes). Os gestores de saúde deverão, ainda, identificar os fatores de risco e grupos de vítimas mais importantes nos respectivos municípios. A partir desta verificação, os municípios deverão desenvolver programas e projetos de intervenção que reduzam esses fatores e os pontos críticos de ocorrência de acidentes.

Fonte: Gazeta do Oeste


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de setembro de 2012

CONFIRA AS IMAGENS DO SEGUNDO DIA DA FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL

 Projetos desta quinta-feira (20) foram apresentados pelos alunos do vespertino.

 Mais uma vez, estivemos na Escola Sebastião Gurgel para acompanhar a apresentação dos projetos da 3ª Feira de Ciências e Tecnologia. Confira as imagens do segundo dia do evento.



Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA (PT) PRESTIGIARÁ COMÍCIO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Parlamentar Fátima Bezerra (PT) ao lado de Ivanildo Fernandes (PT), candidato a vice na chapa situacionista.

 A assessoria das Coligações "Vitória do Povo de Novo" e "Frente Socialista Caraubense" nos confirmou que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará em Caraúbas/RN no próximo domingo (23).

A parlamentar prestigiará a passeata e o comício dos candidatos Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT) no bairro Leandro Bezerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS DESENVOLVEM ESTUDO SOBRE A PROBLEMÁTICA DA FALTA D'ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

 
 Alunos da Escola Sebastião Gurgel apresentaram projeto sobre a temática.

Um dos projetos abordados por um grupo de alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel durante o primeiro dia da 3ª Feira de Ciências e Tecnologia trouxe à tona um dos principais problemas enfrentados por moradores da cidade de Caraúbas/RN: A irregularidade quanto ao abastecimento de água.

Entra gestor e sai gestor e quase nada é feito para melhorar a distribuição do precioso líquido nos lares caraubenses. Em certos pontos da zona urbana, a água demora 15, 20 ou mais dias para chegar. Tal fato é motivo de preocupação aos cidadãos, que pagam por algo que pouco têm à disposição.

 A promessa de construção de duas caixas d'água também foi lembrada pelos jovens.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE AOS ALUNOS MATRICULADOS NA ESTAÇÃO DIGITAL DE CARAÚBAS/RN




Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMERO DE MESÁRIOS QUE TRABALHARÃO NAS ELEIÇÕES 2012 SUPERA 1,6 MILHÃO



No próximo dia 07 de outubro os municípios brasileiros terão mais uma eleição para a escolha dos gestores e vereadores. Segundo o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, cerca de 1.694.025 mesários trabalharão no pleito.

Eles têm a responsabilidade de coordenar todo o processo de votação na Seção onde atuarão, não podendo se manifestar a favor ou contra quaisquer dos postulantes. 

Do total, cerca de 427 mil são mesários voluntários.


Por MAYKON OLIVEIRA

PATU/RN: BANDA DE MÚSICA DO MUNICÍPIO RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS

 Fotos: ASCOM da Prefeitura de Patu/RN
 Prefeitura entregou novos instrumentos.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Patu/RN e o Projeto Procultura, a Banda de Música "Luiz de França Dantas" foi contemplada com a chegada de novos instrumentos musicais.

Ao todo, foram entregues 21 instrumentos que serão repassados aos jovens da Escola de Música da referida banda.
Banda recebeu 21 novos instrumentos.

A chegada do benefício foi comemorada por músicos, aprendizes e todos os que valorizam a cultura patuense.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO PREMIARÁ EXPERIÊNCIAS EM VIGILÂNCIA NA ÁREA DA SAÚDE


Estão abertas durante todo este mês de setembro as inscrições para os profissionais de saúde de todo o País que tenham interesse em participar da 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – EXPOEPI.  A mostra, promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, ocorrerá em Brasília/DF, de 16 e 19 de outubro de 2012. As inscrições são realizadas somente pela Internet, no site www.saude.gov.br/svs, e as vagas são limitadas.

A exposição tem como principal objetivo difundir temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) além de premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do País que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde.

Fonte: Ministério da Saúde


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA PASSEATA DA "ONDA AZUL" SERÁ REALIZADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


A Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" realizará no sábado (22) mais uma grande mobilização pelas ruas de nossa cidade.

Os candidatos Paulo Brasil, Elionaldo Benevides, demais postulantes aos Legislativo e o povão do 22 se preparam para receber lideranças conhecidas no cenário político estadual.

A Passeata "Onda Azul" será realizada após a concentração que ocorrerá nas proximidades do Posto Imperial, a partir das 19h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

MANIFESTO ENCAMINHADO PELA SECRETARIA DE POLÍTICAS DO CAMPO E MEIO AMBIENTE DE CARAÚBAS/RN

 

 (Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

ETAPA REGIONAL DA 2ª FEIRA DE CIÊNCIAS PARA TODOS SERÁ REALIZADA EM APODI/RN


Será realizada no próximo dia 26 na cidade de Apodi/RN a etapa regional da 2ª Feira de Ciências Para Todos no Semiárido Potiguar. O evento é promovido pela UFERSA, UERN, 13ª DIRED, escolas e demais parceiros.

Dezenas de projetos serão apresentados por alunos das unidades de ensino vinculadas à 13ª DIRED, dentre eles, os das escolas Lourenço Gurgel e Sebastião Gurgel, representantes do município de Caraúbas/RN.

A Feira acontecerá no Ginásio Poliesportivo "Wilson Custódio".

Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES