19 de maio de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Grande Passeio de Carroças na abertura do "Arraiá das Caraubeiras 2011"

Já estamos se aproximando dos festejos juninos. Por essa razão, o blog traz em sua postagem especial o grande Passeio de Carroças que abriu oficialmente a edição 2011 do "Arraiá das Caraubeiras".

Clique nos vídeos abaixo e reveja como foi.

Vídeo 01



Vídeo 02



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITOS FORAM "BARRADOS" DURANTE XV MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

(Imagem: categoriaturismo.com.br)

As centenas de prefeitos que participavam da XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios foram "barrados" quando se dirigiam à galeria da Câmara dos Deputados.

A atitude desagradou muita gente, que logo repudiou o péssimo tratamento dado aos que participavam da mobilização.

Que os gestores aprendam a lição. Analisem melhor as figuras que estão apoiando nas eleições estaduais para que possam evitar constrangimentos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN E RCC PROMOVEM O IV CELEBRANDO PENTECOSTES


No dia 27 deste mês a Paróquia de São Sebastião e a Renovação Carismática Católica (RCC) estarão promovendo em Caraúbas/RN o IV Celebrando Pentecostes.

Abordando a temática "Derramarei o Meu Espírito sobre todo ser vivo", o evento terá uma vasta programação, além da presença da Coordenação da RCC na cidade de Mossoró/RN.

Veja o cronograma de atividades que serão realizadas:


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O ARRAIÁ DO CANGALHA, EM APODI/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: SEGUNDA ETAPA PARA A SELEÇÃO DOS AGENTES DE LEITURA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (20)


Será realizada amanhã (20) a segunda etapa do processo seletivo do Programa Agente de Leitura, do município de Caraúbas/RN.

A prova será aplicada na Escola Municipal Josué de Oliveira, às 09h00min. Vale destacar que os candidatos devem estar munidos do documento de identidade.

Aqueles que obtiverem aprovação nesta fase serão submetidos posteriormente a uma entrevista, que equivale a terceira e última etapa da seleção.


Por MAYKON OLIVEIRA

COM CARAUBENSES NO ELENCO, UNIVAP FAZ SUA ESTREIA NO CAMPEONATO ESTADUAL SUB-18


A União Vale do Apodi (UNIVAP) faz amanhã (20) a sua estreia no Campeonato Estadual Sub-18. A equipe apodiense, jogará na cidade de Goianinha/RN contra o Palmeira.

O time tem alguns atletas caraubenses no elenco e espera ter um grande desempenho na principal competição envolvendo categoria de base aqui no Estado.

A partida tem início às 09h00min, no Estádio Nazarenão.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÕES DO "ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS" E DA VIII SEMMEIA SERÃO DIVULGADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (21)


As informações que chegam ao blog dão conta de que serão apresentadas oficialmente as programações do "Arraiá das Caraubeiras" e da VIII Semana Municipal de Meio Ambiente.

O anúncio oficial acontecerá a partir das 13h30min da próxima segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores.


Por MAYKON OLIVEIRA

BURACO EM RUA MOVIMENTADA DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN PREOCUPA MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS

Parte do concreto está cedendo e ferros já estão expostos.

Uma espécie de vala está sendo aberta em um trecho de uma das ruas mais movimentadas da cidade de Caraúbas/RN, a João Gomes de Oliveira, popularmente conhecida como "Rua Santa Rita".

O compartimento vem apresentando desgaste com o passar do tempo. Com isso, motoristas e motociclistas estão preocupados e quando trafegam pela via têm a atenção redobrada.

O buraco, que se localiza em frente a Motoeste Honda, está se abrindo cada vez mais e a situação pode piorar se não tomarem providências.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ATIVIDADES DO PROGRAMA BEM VIVER CARAÚBAS CONTINUAM SENDO REALIZADAS

Programa contempla moradores da cidade e da zona rural.

Seguem acontecendo na cidade e em algumas comunidades rurais do municípios de Caraúbas/RN as atividades inerentes ao Programa Bem Viver Caraúbas.

Nos últimos meses as ações foram ampliadas e a iniciativa passou a beneficiar mais caraubenses, que participam das atividades físicas. Veja o cronograma, que vai de segunda à sexta-feira:



Por MAYKON OLIVEIRA

LEITORES DO BLOG TAMBÉM PODERÃO ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DA LIDERANÇA FM


O blog começa a transmitir a partir de hoje a programação da Rádio Liderança FM. A parceria foi fechada nesta semana, após conversa com o Diretor João Gomes Filho.

Um player já foi colocado na lateral de nossa página e os leitores terão a oportunidade de acompanhar todos os programas da emissora caraubense.

Lembrando que o blog também transmite a programação da Rádio Centenário. No entanto, alguns problemas técnicos têm comprometido a veículação da mesma através da internet.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA FEMURN DEFENDE PARTILHA DE ROYALTIES E PACTO FEDERATIVO

Benes Leocádio fez pronunciamento no Plenário da Câmara. (Foto:ASCOM)

Em seu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o prefeito Benes Leocádio (Lajes/RN) defendeu a partilha dos royalties e o chamado Pacto Federativo.

O pronunciamento do Presidente da Federação dos municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) aconteceu durante a XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

O gestor potiguar foi um dos representantes de entidades municipalistas que mais se destacaram durante o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA REALIZA CONCURSO DE DANÇA NESTE SÁBADO


Será realizado na noite deste sábado na Escola Municipal Josué de Oliveira o 1º Concurso Interescolar de Dança Ritmu's. O evento é pioneiro em nossa cidade e deve contar com a presença de vários grupos de dança das unidades de ensino caraubenses.

Os que fazem a "Josué de Oliveira" convidam a todos para prestigiarem essa grande festa, de valorização às manifestações culturais. O concurso começa às 19h00min, no auditório da própria escola.

Logo após haverá discoteca com o DJ Night Wolf.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Pós-Graduação

Na tarde deste sábado acontece a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização, da Universidade Vale do Jaguaribe (UVJ). Uma turma da cidade de Caraúbas/RN estará recebendo os mesmos durante solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores.


Contato

Participando de um encontro encontro na cidade de Apodi/RN nesta semana, tivemos o prazer de reencontrar e cumprimentar o professor Flaviano Monteiro (PC do B), pré-candidato à Prefeitura e uma das figuras mais respeitadas do cenário político daquele município.


Para as mães

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desenvolve neste sábado uma programação especial para as mamães. As atividades acontecerão nas dependências do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A PRINCIPAL COMPETIÇÃO DE FUTEBOL DO NOSSO PAÍS


Para a alegria de todas as torcidas, começa hoje o Campeonato Brasileiro, a maior e mais importante competição de futebol do nosso país.

Ao todo, 20 clubes lutarão pelo título ou pelas vagas na Copa Libertadores da América e na Copa Sulamericana. Veja os jogos que abrem a competição neste final de semana:



Por MAYKON OLIVEIRA

18 de maio de 2012

PREFEITO ADEMAR FERREIRA VISITA AS SECRETARIAS MUNICIPAIS

Mais empenho e bom atendimento à população foi um dos pontos mais solicitados.

Como forma de interligar mais ainda a secretarias municipais ao seu gabinete, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), juntamente com o Secretário de Governo Silvan Pessoa, realizou visitas a todas as Pastas da atual administração.

Nas visitas, o gestor municipal, solicitava dos seus auxiliares e funcionários das secretarias sugestões e pedia dos mesmos mais empenho nas funções de cada um e principalmente um melhor atendimento a população por parte de todos.


Prefeito visitou secretarias municipais.

Além da conversa com os funcionários, o prefeito pediu ao secretários melhorias no tocante aos despachos ou até mesmo mais agilidade em relação a algum projeto que possam pleitear junto aos governos Federal ou Estadual.

Despachos foram realizados junto aos secretários.

Por LEYSSON CARLOS

SAÚDE: UNIDADE MÓVEL ESTARÁ NA FEIRA LIVRE DESTE SÁBADO (19)

Unidade disponibilizará exames preventivos para as mulheres caraubenses.

A Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará neste sábado (19) prestando serviços à população durante a Feira Livre, no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Na oportunidade, a Enfermeira Elizabete Fernandes estará coordenando um mutirão de exames de caráter preventivo, tendo como público alvo as mulheres que não realizaram tal procedimento há pelo menos um ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

SITE ABRE ESPAÇO PARA QUE CIDADÃOS AVALIEM A GESTÃO DO SEU MUNICÍPIO

(Imagem: Reprodução)

O Site Web Democracia abre o espaço para que os cidadãos possam avaliar o andamento da gestão do município em que vivem.

Desde que conectado a uma rede social é possível escolher os melhores e piores gestores municipais. Clique e confira:

http://webdemocracia.com/politicos/piores/estados/RN/cargos/prefeitos


Até mesmo um ranking é exibido. Na realidade, é uma espécie de "Top 10", com os de melhor e pior avaliação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES SAEM ÀS RUAS PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA E AOS ABUSOS CONTRA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Caminhada do Projeto 18 Maio foi realizada na tarde de hoje.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira mais uma caminhada alusiva às atividades do Projeto 18 de Maio, que visa o combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no município de Caraúbas/RN.

Como de costume, a mobilização contou com a participação de um bom número de pessoas, em especial crianças e adolescentes de diversas instituições escolares e programas sociais de nosso município. Eles percorreram as principais ruas de nossa cidade.

Alunos de diversas escolas do município participaram da caminhada.

Muitos exibiram cartazes e faixas, mostrando todo o seu protesto em relação aos cometem atos que comprometem à integridade de nossa juventude.


Faixas foram mostradas para chamar a atenção da sociedade.

Conselho Tutelar participou da mobilização.

Caminhada percorreu diversas ruas de nossa cidade.

Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RN: PEQUENOS AGRICULTORES ATINGIDOS PELA ESTIAGEM TERÃO LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL

População de vários municípios sofre com os efeitos da estiagem.

Os agricultores familiares dos municípios atingidos pela estiagem no Rio Grande do Norte serão beneficiados por resoluções criadas pelo Banco Central do Brasil, que renegociam dívidas antigas nas operações de crédito rural e, também, instituem novas linhas de financiamento emergencial para minimizar as perdas trazidas pela falta de chuvas.

Segundo a página oficial da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), o assunto foi tratado durante encontro no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Na reunião, que teve o apoio da Emater-RN, o público foi, em sua maioria, formado por prefeitos e secretários de agricultura dos municípios reconhecidamente em estado de emergência pelo Ministério da Integração Nacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUAS DAS PRINCIPAIS UNIVERSIDADES DO ESTADO ESTÃO EM GREVE


Duas das principais instituições de Ensino Superior do RN estão com suas atividades paralisadas. Depois dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anunciarem uma greve, agora é a vez dos da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) fazerem o mesmo.

As reivindicações são as mesmas. Em ambas, os docentes querem melhorias salariais e o cumprimento de compromissos. No entanto, como as respostas praticamente inexistem, as respectivas paralisações devem acontecer por tempo indeterminado.

Caraúbas/RN

O município de Caraúbas/RN foi atingido diretamente com a greve. O Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC) e o Campus Provisório da UFERSA Caraúbas estão com suas atividades paralisadas. Centenas de acadêmicos dos Cursos de Administração, Pedagogia e Ciência e Tecnologia estão sem aula.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBE A SEGUNDA PARCELA DO FPM DESTE MÊS

(Imagem:radiometropole.com.br)

As prefeituras de todo o país receberam nesta sexta-feira a segunda parcela de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O valor repassado aos cofres caraubenses, já considerando a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), atinge os R$ 66.884,62.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL TEM PIOR TAXA HISTÓRICA DE REPETÊNCIA ESCOLAR

O Brasil teve o pior desempenho na taxa de reprovação no ensino médio, entre colégios públicos e privados, desde que as estatísticas passaram a ser divulgadas, em 1999. O índice de 2011 ficou em 13,1%, registrando aumento de 5% em relação ao ano anterior. Os dados são do Inep, divulgados nesta semana.

Em 2007, o índice era de 12,7% e teve pequenas variações para cima e para baixo. Mas o salto entre 2010 e 2011 foi o maior já registrado. Se for levado em conta apenas as escolas públicas do País, a taxa de 2011 é ainda maior e chega a 14,1%. Já a taxa de abandono do ensino médio ficou em 9,6%, apresentando melhora.

Fonte: Estadão


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG FECHA MAIS UMA PARCERIA IMPORTANTE

Blog fecha Parceria com Borges Eletromóveis.

Na manhã de hoje (18), o blog realizou mais uma importante parceria com mais uma grande loja que está instalada em nosso município. Trata-se da Borges Eletromóveis, que vende tudo para sua casa.

Com um ótimo preço em seus produtos e um bom atendimento aos seus clientes, a Borges vem ganhando espaço no marcado caraubense e conquistando mais fregueses. A loja está localizada na Rua Oton Gurgel, Nº 99, telefone para contato: 3337-2928.

Confira alguns dos produtos que estão em promoção até o final desta sexta-feira (18):

DVD 320 Sony R$ 129,99 à vista ou em 10x no cartão.

Ferro Apollo Mallory R$ 24,99 à vista ou em 10x no cartão.

Ventilador 30cm Mallory R$ 44,99 à vista ou em 10x no cartão.

Batedeira Giromax Malorry R$ 44,99 à vista ou em 10x no cartão.

Forno Microndas Brastemp R$ 359,99 à vista ou em 10x no cartão.

Lavandeira Super Mueijer R$ 199,99 à vista ou em 10x no cartão.

Gelágua Esmaltec R$ 440,00 à vista ou em 10x no cartão.


Passe lá e confira além dessas mais outras com preços imperdíveis.

Por LEYSSON CARLOS

JUNINHO ALVES DIZ QUE ESTÁ FORA DA POLÍTICA, MAS CONFIRMA APOIO A HAMILTON BEZERRA E VOTO DE PREFEITO PARA PAULO BRASIL

Juninho Alves conversa mais uma vez com o blog.

Na tarde de ontem (17) o vereador e líder político Juninho Alves, irmão do ex-prefeito Eugênio Alves, conversou um pouco com o blog a cerca da política local e seu posicionamento no pleito do próximo dia 7 de outubro.

Na ocasião, Juninho afirmou que ficará de fora da política majoritária, apoiará a reeleição do vereador Hamilton Bezerra (PR), e se o edil Paulo de Paiva Brasil (PR) conseguir viabilizar sua candidatura ao executivo municipal, o empresário afirmou votar no parlamentar.

Pelo menos, até o momento o empresário e ainda vereador Juninho Alves continua a afirmar que ficará de fora da política, pois irá cuidar das suas empresas. Agora é esperar e ver o rumo das definições em nosso município.

Por LEYSSON CARLOS

EXECUTIVO MUNICIPAL CONCLUIRÁ OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN

Centro de Múltiplo Uso deve ser finalizado.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), irá concluir com recursos próprios a obras de reconstrução do Centro de Múltiplo Uso, ou mesmo a sede do Palácio Jonas Gurgel que foram iniciadas pelo Governo do Estado quando a professora Wilma de Faria ainda era governadora.

Na época, parte o recurso foi liberada mas com a entrada da campanha eleitoral os recursos não foram mais liberados para a finalização da obra. Quando a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu cancelou os convênios e não liberou mais um centavo sequer para a finalização do benefício.

Desta maneira, o prefeito visando tirar suas Secretárias de prédios alugados o que gera um gasto a mais para o executivo, decidiu com a autorização da câmara de Vereadores destinar os recursos adquiridos com a venda do prédio da Pastelaria "O Bonitão" que pertencia ao município, para a conclusão da sede do executivo municipal.

O prédio da Pastelaria "O Bonitão" foi vendido ao empresário Ivanildo Vieira pelo valor de R$ 280.100,00. Os recursos serão remanejados para os trabalhos de finalização do Centro de Múltiplo Uso que devem ser iniciada nos próximos dias quando toda a questão burocrática for resolvida.

Por LEYSSON CARLOS

SECRETÁRIA ISABEL MOTA DESTACA O TRABALHO DESENVOLVIDO PELAS ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO

(Fotos: Cedidas)
Assistentes Sociais, Sônia Pereira e Isabel Mota.

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Isabel Mota, aproveitou o último dia 15, data em que se comemora o Dia do Assistente Social, para destacar o trabalho desenvolvido por esses profissionais no município de Caraúbas/RN.

Isabel realizou uma visita às unidades socioassistenciais (CRAS e CREAS), Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Central do Cidadão, Ministério Público e CAPS, com o intuito de parabenizar os (as) profissionais que prestam seus serviços à população caraubense.

Secretária Isabel Mota parabenizou as profissionais da área de Assistência Social.

"São profissionais que lutam cotidianamente para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, anticapitalista e em defesa dos interesses da classe trabalhadora", disse a Secretária.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (17/05)



Na tarde desta quinta (17), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 13ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo deste ano. Na ocasião foi apresentado apenas quatro matérias.

O Executivo Municipal apresentou o Projeto de Lei 005/2012 que ratifica os termos do Protocolo de Intenções do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou três matérias. O projeto de Lei 005/2012 denominando de Rua João de José da Cruz, um logradouro público em nosso município. Além dos requerimentos 031/2012 solicitando agilidade na pavimentação do Conjunto Aroldo Maia e o 032/2012 solicitando a pavimentação do conjunto Antonio Linhares.


Por LEYSSON CARLOS

RESÍDUOS SÓLIDOS: PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL É APROVADO E GERA POLÊMICA

Lixo produzido no município será "aproveitado" por Consórcio. (blogdoivancolombo.blogspot.com)


O Executivo Municipal enviou ontem (17) para a apreciação dos nossos nobres parlamentares o Projeto de Lei 005/2012. A medida trata de confirmar os termos do Protocolo de Intenções do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar.

A proposta foi aceita pela bancada governista na Casa, tendo assim 5 votos (Novinho, Neguinho, Vinícius, Pelé e Assis) contra 4 (Juninho, Hamilton, Ivanildo e Paulo Brasil) dos que não a aceitaram. Agora, tudo está encaminhado para que o lixo produzido pelos caraubenses seja repassado ao Consórcio.

Porém, tem gerado polêmica a informação de que seria cobrada uma taxa a partir da produção excessiva de resíduos sólidos por parte da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Futebol

Começa hoje a Série B do Campeonato Brasileiro. Duas equipes potiguares estão na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Hoje à noite o ABC joga em Minas Gerais contra o Ipatinga. Amanhã é a vez do América enfrentar o Goiás no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.


Definições

Se por aqui está difícil distinguir aliados e adversários, em Antonio Martins/RN a realidade é bem diferente. O ex-prefeito Dr. Zé Júlio parece já ter definido quem vai ser o seu companheiro de chapa no pleito de outubro. Trata-se de José Antonio, figura bem aceita no referido município oestano.


Conversa

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teve ontem uma conversa com representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF). Constou na pauta algumas reivindicações importantes, como a execução de medidas para amenizar os efeitos da estiagem nos municípios.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE É O DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O 18 de Maio foi constituído pela lei federal nº 9.970 como o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data faz uma espécie de alusão a um crime que chocou o povo brasileiro em 1973, o caso da menina Aracélia, da cidade de Vitória (ES). Com oito anos de idade, a criança foi drogada e depois violentada e assassinada.

A criação dessa data não tem nenhum fim comemorativo, pelo contrário. O propósito é trabalhar no fortalecimento de uma rede, em todos os municípios brasileiros, para o enfrentamento, informando e sensibilizando a população acerca da importância das denúncias dos casos de violência sexual.

Em Caraúbas/RN, vale destacar o trabalho realizado pelos Conselheiros Tutelares. Apesar das dificuldades, eles seguem na luta para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de maio de 2012

COORDENADORES DA SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ESTIVERAM EM CARAÚBAS/RN

Autoridades se reuniram na Câmara de Vereadores.

Na manhã desta quinta (17), o Coordenador de Áreas Industriais, Roberto Dantas da Silveira e o Coordenador de Assessoria Técnica - AT, ambos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN, visitaram nosso município.

Na ocasião, os representantes do Secretário Benito Gama foram recebendo no gabinete da presidência da Câmara de vereadores de Caraúbas/RN, pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB), Secretário Municipal de Governo, Silvan Pessoa, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas e os vereadores Édson Moraes (PTB) e Vinícius Amorim (PRB).

Autoridades visitam instalações do Distrito Industrial.

Além de uma reunião onde as autoridades caraubenses reivindicaram algumas coisas para viabilizarem o distrito industrial e o município, as autoridades seguiram para ver a área destinada ao distrito como também, visitaram o Centro de Beneficiamento de Pescado.


Por LEYSSON CARLOS

ESTIAGEM CONTINUA CASTIGANDO O MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Reservatórios acumularam água das chuvas que caíram nos dois primeiros meses deste ano.

Uma das maiores estiagens das últimas décadas continua castigando o município de Caraúbas/RN. Praticamente ainda não choveu no mês de maio e as expectativas não são nada boas.

A situação vem causando preocupação aos agricultores e criadores, que já perderam as suas lavouras e temem pelo comprometimento do rebanho.

A realidade só não é pior pois boas chuvas caíram no município nos dois primeiros meses deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUAS UNIDADES DE ENSINO DA ESCOLA ATIVA RECEBEM MESAS E CADEIRAS

Cada uma recebeu 03 mesas e 18 cadeiras.

Duas escolas da zona rural caraubense foram contempladas com o recebimento de novas mesas e cadeiras. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, e beneficiou unidades de ensino da chama Escola Ativa.

De acordo com informações, foram contempladas as Unidades Zacarias de Sales (Sítio Boágua) e Maurício Bezerra de Souza (Sítio Baixa Fechada). Cada escola recebeu 03 mesas (grandes) e 18 cadeiras.

Alunos logo começaram a utilizar o benefício.

Ao todo, já foram beneficiadas 06 (escolas) caraubenses da Rede Municipal de Ensino.


Por MAYKON OLIVEIRA

4ª GRANDE VAQUEJADA DE CARAÚBAS/RN, NO SAIA RODADA PARK SHOW



Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS CARAUBENSES CONSEGUEM APROVAÇÃO NO EXAME DE SUFICIÊNCIA PROMOVIDO PELO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

Ana Paula Bezerra e Marcos Benevides conseguem aprovação para exercerem suas funções. (Foto: Cedida)

Dois caraubenses, graduados em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), conseguiram aprovação no Exame de Suficiência de 2012, realizado no mês de março em todo o país.

Os jovens Marcos Benevides e Ana Paula Bezerra, hoje residente em Mossoró/RN, obtiveram êxito no Exame, garantindo assim a autorização por parte do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN).

A avaliação, que é promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade, é necessária para que os graduados na área possam exercer as suas funções.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES