19 de fevereiro de 2011

BANDA CARAUBENSE DIVULGA A AGENDA PARA O CARNAVAL 2011

Banda Amaré fará sua estreia no Carnaval 2011.

Depois de se apresentar no encerramento dos festejos alusivos ao Padroeiro do nosso município, a Banda Amaré faz sua estreia no Carnaval 2011.

A banda caraubense se apresentará em nossa cidade e em Paraú/RN. Confira a agenda:

(Sábado) 05.03.11-> Caraúbas-RN

(Domingo) 06.03.11-> Paraú-RN

(Segunda-feira) 07.03.11-> Caraúbas-RN

(Terça-feira) 08.03.11-> Caraúbas-RN/Paraú-RN


Desejamos muito sucesso a esse grupo de jovens músicos que têm um futuro brilhante.


Por MAYKON OLIVEIRA

AINDA SEM O MEIA SANDRO, AMERICANA VOLTA A VENCER NO PAULISTÃO


Jogando em seus domínios, o Americana voltou a vencer no Campeonato Paulista de Futebol. Ainda sem o meia Sandro, vetado pelo departamento médico, o clube do interior fez 2 x 0 no Ituano.

O resultado manteve a equipe entre os melhores colocados da competição. A expectativa é de que o atleta "caraubense" volte a atuar em breve.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES RECLAMAM DA ESCURIDÃO EM UMA DAS VIAS QUE DÁ ACESSO AO NAESC

Escuridão causa transtornos aos cidadãos.

Em contato com o blog, alguns moradores solicitaram um espaço para fazer uma reivindicação às autoridades competentes. Na realidade, a constante falta de iluminação na rua Ozório Fernandes Pimenta é o motivo da reclamação.

A via, que é uma das principais formas de acesso ao Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), encontra-se escura e coloca em risco a integridade dos universitários e demais populares que a utilizam.

Até a rua José Dantas do Amaral, também localizada no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, sofre as consequências.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ NO PÁTIO MOVIMENTARÁ UMARIZAL/RN E REGIÃO

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DE UM IMPORTANTE SISTEMA DE ENSINO VISITARÁ ESCOLA CARAUBENSE


Na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará recebendo a visita da Assessoria Pedagógica do Sistema GEO de Ensino.

O encontro contemplará educadores e as equipes pedagógica e administrativa, tendo o seguinte cronograma:

#08h00min às 11h00min - Professores do Ensino Infantil e Fundamental I
#13h00min às 15h00min - Professores do Ensino Fundamental II
#15h00min às 17h00min - Equipe Administrativa e Pedagógica


Por MAYKON OLIVEIRA

III JORNADA ESPORTIVA "CLETO DE OLIVEIRA FILHO" TEM INÍCIO NA NOITE DE HOJE

Competição é promovida pela Subsecretaria de Esportes.

Em contato com o blog, o Subsecretário de Esportes do município de Caraúbas/RN, Leca Gurgel, comunicou que a III Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho" será iniciada na noite de hoje.

Segundo ele, a abertura oficial acontece na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo", com a realização de três jogos da modalidade Futsal. Confira os confrontos, que serão iniciados a partir das 19h00min:

Alto Liberdade x OKD
Esc. Amilton x Marianense
Pão Fofo x Bené Calçados


Por MAYKON OLIVEIRA

SEXTA RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR TEM COMPLEMENTO NESTE SÁBADO


Tem prosseguimento neste sábado o Campeonato Potiguar de Futebol. A competição, que chega à 6ª rodada, tem os seguintes jogos:

Hoje (18h00min)
Santa Cruz x América
Baraúnas x Potiguar

Amanhã (15h00min)
Palmeira x Alecrim

Na última quinta-feira, aconteceu a abertura da rodada. O ABC goleou o Assu por 4 x 0 e assumiu a liderança. Já o Coríntians de Caicó/RN derrotou o Centenário de Pau dos Ferros/RN pelo placar de 2 x 0.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXIBIÇÃO DE REPORTAGEM SOBRE CAÇULA BENEVIDES NA INTERTV CABUGI FOI ADIADA MAIS UMA VEZ

Estava prevista para acontecer neste sábado (19), a exibição da reportagem especial com o sanfoneiro Caçula Benevides.

A matéria, que seria veículada na semana passada, foi adiada para hoje. No entanto, mais uma vez a reportagem especial da InterTV Cabugi, no quadro "Sons e Nomes" durante o RNTV primeira edição, não foi ao ar.


Por MAYKON OLIVEIRA

SUBSECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO ESTEVE EM CARAÚBAS/RN NA MANHÃ DE HOJE (19)

Hospital Regional de Caraúbas foi visitado por Dorinha Bulamarqui.

Na manhã deste sábado(19), o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva do município de Caraúbas/RN, recebeu a visita da subsecretária de planejamento e gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Maria das Dores Bulamarqui.

Além da unidade hospitalar a subsecretária também visitou o Centro Clínico do Oeste (CLIO). Após terminada a visita, ela seguiu para outros hospitais da região.


Por LEYSSON CARLOS

CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN DEVERÁ TER TIME DE FUTSAL

Vereadores pretendem montar time de Futsal.

Em conversa com o atual presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB), o mesmo nos revelou que jutamente com outros parlamentares e alguns funcionários da casa legislativa montar um time de Futsal.

O gestor do legislativo caraubense ainda afirmou que o primeiro desafio do time deverá ser contra a equipe da Prefeitura em um jogo amistoso que ainda deverá ser marcado.



Por LEYSSON CARLOS

EDUCADOR CARAUBENSE ACERTA DETALHES PARA O SEU MESTRADO NA PUC/RS

Wallace Patrick foi selecionado para Mestrado em Economia e viaja no começo de março.

O professor Wallace Patrick segue acertando detalhes para a sua viagem e ingresso numa Pós-Graduação em uma das principais universidades do país.

Em contato recente com o blog, ele comunicou que viajará para o Rio Grande do Sul no próximo dia 07 de março e que está se organizando para sua nova estadia. O jovem foi selecionado para um Mestrado em Economia, na área de Desenvolvimento Econômico, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).


Por MAYKON OLIVEIRA

FPM: REPASSE DO 2º DECÊNDIO DE FEVEREIRO É 38,1% SUPERIOR AO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO

(Imagem:radiometropole.com.br)

Foi creditado ontem (18) o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao 2º decêndio deste mês. As prefeituras receberão um montante de R$ 364.954.482,30 - já descontada a retenção do Fundeb.

Se considerarmos o mesmo período do ano passado, o crescimento é de cerca de 38,1%. A tendência é de que os valores repassados continuem aumentando.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENTIDADE CARAUBENSE É REFERÊNCIA NO INCENTIVO ÀS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

ATOS tem grande atuação no Território Sertão do Apodi/RN.

Há pouco mais de 10 anos, a Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS), vem desenvolvendo um grande de trabalho de fomento à geração de emprego e renda e em relação ao fortalecimento da agricultura familiar.

Juntamente com várias outras entidades, a ATOS busca parcerias para atuar no Território Sertão do Apodi/RN. Trabalhos ligados à apicultura, bovinocultura e ao cultivo orgânico, são apenas alguns dos muitos já realizados.

Essas atividades são coordenadas por técnicos responsáveis, capacitados, fato que torna a entidade a principal ONG do município de Caraúbas/RN e uma das mais importantes do Semi-Árido nordestino.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Sem programação

Até o presente momento, não publicamos praticamente nada sobre a programação que será desenvolvida durante as comemorações alusivas à emancipação política do município. A única informação que chegou até o blog foi divulgada pelo Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, que confirmou a apresentação da Banda Inala na Praça Reinaldo Pimenta, no dia 5 de março.


Fim de Período

Os acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus da UFERSA/Caraúbas concluíram na manhã de ontem (18) as aulas do "Curso de Férias". Na próxima semana, eles farão as avaliações finais.


Ainda no escuro

Dias atrás, o blog publicou uma nota sobre a situação da rua Lauro Bento, localizada no Centro da cidade de Caraúbas/RN, onde os moradores estão sofrendo com a escuridão. Isso acontece pelo fato de uma lâmpada, que está queimada há cerca de um mês. Os cidadãos continuam aguardando providências das autoridades competentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDOS NA BUSCA PELA VACINA CONTRA O VÍRUS CAUSADOR DA DENGUE ESTÃO AVANÇADOS

A prevenção ainda é o único jeito de evitar a dengue. Mas a doença pode estar com os dias contados. Pesquisas por uma vacina contra os quatro tipos do vírus estão avançadas no Brasil e do exterior. Em até cinco anos, poderão estar disponíveis para a população.

O Brasil convive há décadas com uma rotina dramática, que traz prejuízos e mortes. Emergências lotam de pacientes com os sintomas da dengue. Uma doença que custa aos cofres do país quase R$ 1,5 bilhão por ano. Controlar o mosquito transmissor é a melhor forma de evitar novos casos, mas ano após ano o país enfrenta novos surtos.

Fonte: Portal da Band/Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO: REPRESENTANTES DO PSOL REALIZAM ENCONTRO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Membros da Executiva do PSOL retornaram à Caraúbas/RN.

Foi realizado na noite de hoje, um importante encontro entre a Executiva Estadual do PSOL e alguns militantes caraubenses. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Dentre as lideranças que participaram do encontro, destacamos Ronaldo (que concorreu ao Senado no último pleito), Cinquentinha (Presidente do PSOL/Mossoró) e Santino Arruda. Alguns jovens acompanharam as explanações.

Jovens acompanham as explanações.

O jovem Kergivanaldo Fernandes é um dos grandes entusiastas para a formação de um diretório do partido em Caraúbas/RN e destacou a importância da reunião. "O debate foi bastante motivador. Todos puderam expor suas ideias e analisar a formação de uma diretoria provisória que terá à frente eu e o jovem Gílson Oliveira. Estamos motivados para fundar o PSOL em nosso município", afirmou.


Por MAYKON OLIVEIRA

MÚSICO CARAUBENSE SERÁ DESTAQUE EM REPORTAGEM DA INTERTV CABUGI

Foto: Jorgeanni Pinto

Músico caraubense é a atração do quadro 'Sons e Cores".

Neste sábado (19), o sanfoneiro Manoel Monteiro Benevides, ou simplesmente Caçula Benevides, será destaque numa reportagem especial da InterTV Cabugi, durante o RNTV primeira edição.

O músico caraubense é a atração do quadro "Sons e Nomes", que é apresentado pela jornalista Margot Ferreira. Dias atrás, ele recebeu a visita de uma equipe da emissora natalense. Na ocasião, o sanfoneiro contou um pouco de sua trajetória e apresentou parte do seu repertório.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEDE DO STTR ESTÁ RECEBENDO MELHORIAS

Auditório está ganhando janelas.

A sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) está recebendo alguns reparos em sua estrutura.

Até o momento, estão sendo colocadas janelas no auditório da entidade, que presta muitos serviços aos agricultores e agricultoras caraubenses.

Posteriormente, mais melhorias serão realizadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

PSV 2011: CONVOCADOS EM SEGUNDA CHAMADA DEVEM EFETUAR MATRÍCULA NOS DIAS 21 E 22 DESTE MÊS


Foi divulgada ontem (17) a segunda chamada do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV - 2011) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ao todo, foram 173 candidatos convocados para o Campus Central e para os Campi Avançados. Eles devem ficar atentos ao período de matrículas, que ocorrerá nos dias 21 e 22 deste mês.

Lista dos convocados

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL


Por MAYKON OLIVEIRA

PANCADÃO DANCE É NA ACDA, EM APODI/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Cooperativa caraubense desenvolve trabalho importante

COOPERUBA tem o trabalho reconhecido em Caraúbas/RN e região.

A Cooperativa Mista Agroindustrial dos Pequenos Produtores Rurais de Caraúbas (COOPERUBA), desenvolve um grande trabalho há alguns anos.

A cooperativa desempenha um papel importante no município, uma vez que desenvolve ações voltadas para o apoio, organização e desenvolvimento da agricultura familiar e geração de renda.

Sede da entidade passou por uma reforma.

Uma de suas maiores entusiastas é a professora Antonete Silva, que juntamente com a equipe administrativa, tem procurado parcerias para fortalecer a entidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE MARIANA CONTA COM NOVA PÁGINA NA INTERNET


A comunidade de Mariana passa a contar com mais um espaço de informação e interatividade na internet. Trata-se do Informativo Marianense, que foi criado por alguns jovens da localidade.

O objetivo dos administradores do blog é manter informados os moradores da várzea e de outras partes da região.

Clique e acesse: http://informativomarianense.blogspot.com/


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE


Por MAYKON OLIVEIRA

RAIO X DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN FOI CONSERTADO

(Foto: Gidel Moraes)
Diretor apresenta equipamento consertado.

Na manhã de ontem (17), Alfredo José, diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas/RN, anunciou mais uma boa notícia para toda a população de Caraúbas/RN e região.

Na oportunidade, o gestor da unidade hospitalar nos informou que o Raio X que se encontrava danificado no hospital, já foi consertado e está funcionando perfeitamente, e com certeza irá beneficiar várias pessoas que necessitam de radiografia, mas que antes não tinham o aparelho público disponível.

"É com muita satisfação que entrego mais esse benefício fruto de um trabalho que eu faço com determinação e com amor ao povo de Caraúbas/RN. Quero também dizer a todos que quem precisar de alguma radiografia pode procurar esta unidade que com certeza será muito bem atendido" ressaltou o diretor.


Por LEYSSON CARLOS

HOTEL E BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DO MILHO COMEÇARÁ A CONTRATAR FUNCIONÁRIOS APÓS O CARNAVAL

Hotel e Balneário Olho D'água do milho contratá funcionários após o carnaval.

O Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, que é a maior área de lazer da nossa região iniciará a contratação de pessoal para trabalhar em seu quadro funcional após a realização do carnaval.

Segundo informações, uma representante do SENAC esteve em nosso município nos últimos dias e conversou com o empresário e dono do local, vereador Juninho Alves. Após passado o carnaval uma equipe da empresa estará realizando entrevistas com pessoas interessadas em trabalhar.

Inicialmente a área de lazer gerará 45 empregos diretos e quem interessar buscar um oportunidade, poderá entregar seu curriculum após o carnaval. Depois do período de recebimento dos currículos será feita uma seleção, e os escolhidos passarão por um período de treinamento até a abertura do balneário, que está prevista para o meio deste ano.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ JORNADA PEDAGÓGICA NA PRÓXIMA SEMANA

Centenas de educadores devem participar das atividades.

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, realiza a Jornada Pedagógica 2011.

Neste ano, o encontro tem como tema "O perfil do Profissional da Educação numa Visão Sistêmica", e será realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira. A expectativa é de que centenas de educadores participem das atividades.

Na programação constam a realização de Conferências, Oficinas, entre outras, todas distribuídas de acordo com o nível de ensino.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO INAUGURA OBRAS NO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Prefeito e auxiliares inauguram obras no bairro Leandro Bezerra.

Na noite de ontem (17), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) juntamente com seu vice Alcivan Viana (PMDB), juntamente com demais auxiliares e correligionários, participaram da inauguração de benefícios que foram adquiridos para o bairro Leandro Bezerra.

Na ocasião, centenas de populares prestigiaram o evento de entrega das obras, que teve início com a "aula inaugural" do Projovem, realizada na sede do Cras do bairro. Posteriormente, foram inauguradas simultaneamente a pavimentação das ruas, Pedro Câmara, Sebastião Honório de Souza, Aderson Gomes, Arlindo Targino da Cruz e Sebastião Francisco de Melo.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento.

Durante a solenidade, auxiliares e o próprio prefeito discursaram e ressaltaram a importância do bairro para o nosso município, e ainda prometeram mais empenho durante este ano para viabilizar mais melhorias para a localidade. No evento foram sorteados brindes para a população, e também teve a animação da banda Forró Malícia.


Por LEYSSON CARLOS

FELIPE GUERRA/RN: BRAZ COSTA TENTA EMPLACAR FAGNER CARLOS PARA SUA SUCESSÃO

Fagner Carlos (à direita) deverá receber o apoio do prefeito Braz Costa.

Assim como vem acontecendo em vários municípios de nosso estado, em Felipe Guerra/RN a sucessão municipal 2012 está sendo bastante debatida por políticos, correligionários e partidários.

Braz Costa (PMDB) está terminando seu segundo mandato e vários nomes estão surgindo, querendo o apoio do gestor felipense, que vem desempenhando um bom trabalho à frente da prefeitura.

Mas, segundo informações que chegaram até o blog, o nome que deverá ser apoiado por Braz, é o de Fagner Carlos, que é tesoureiro da prefeitura, filiado ao PMDB municipal e que tem um nome bastante conhecido em Felipe Guerra/RN.



Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Mudança

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Leandro Bezerra já tem um novo comando. A competente assistente social Sônia Pereira, agora está a frente da unidade em substituição à professora Ana Paula Cruz, que passou a integrar a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.


Transporte I

Em contato com o blog, um cidadão solicitou espaço para falar sobre o "corte" de recursos destinados ao transporte dos universitários do município de Janduís/RN. Segundo ele, a medida atingirá dezenas de estudantes que precisam se deslocar para as cidades de Patu, Caraúbas e Assu.


Transporte II

Com o anúncio dessa medida, muitos estudantes estão temendo em deixar os seus respectivos cursos, uma vez que não há condição suficiente para arcar com as despesas, principalmente com moradia, pois muitos terão que residir nos locais onde estudam.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSÉ AGRIPINO GARANTE QUE OPOSIÇÃO DEFENDERÁ MAIOR REAJUSTE PARA O SALÁRIO MÍNIMO

Senador mobilizará bancada democrata no Senado.

O líder do DEM no Senado Federal, José Agripino (DEM-RN), afirmou que vai conversar com sua bancada sobre a votação do salário mínimo.

Segundo o parlamentar, a oposição vai continuar defendendo um valor superior a R$ 545. A proposta defendida na Câmara dos Deputados era de R$ 560. Porém, a base aliada a "derrubou" com larga margem de votos.


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de fevereiro de 2011

O QUE DEVEMOS ESPERAR DOS NOSSOS PARLAMENTARES EM 2011?

Na tarde de hoje foi realizada a primeira Sessão Ordinária do Legislativo caraubense. Sem dúvida alguma, a população espera, ou pelo menos torce, para que os nossos representantes desenvolvam um bom trabalho.

Conversando com alguns populares, a opinião praticamente foi a mesma. Na verdade, o que mais se deseja, é a elaboração de bons projetos e a apreciação de requerimentos que atendam às necessidades do nosso povo, que diga-se de passagem, não são poucas.

Que 2011 seja bem melhor que o ano passado, e que a confiança e a credibilidade dos caraubenses, sejam maiores do que os acordos fajutos que acontecem corriqueiramente na "Casa do Povo".


Por MAYKON OLIVEIRA

NA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL, PREFEITO PRESTA CONTAS E REAFIRMA COMPROMISSOS PARA 2011

Prefeito Ademar realizou leitura da mensagem anual.

Na tarde desta quinta (17), o prefeito Ademar Ferreira (PSB), realizou a leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, onde prestou contas de ações realizadas no s seus dois primeiros anos de mandato e reafirmou compromissos que deverão ser feitos esse ano.

Para este ano o prefeito iniciou destacando o calendário de inaugurações que estão previstas para este mês. Também falou de importantes obras que deverão ser entregues nos próximos meses, como é o caso da Agência do INSS, Unidades de saúde na zona rural, além de destacar o início da construção do campus da UFERSA/Caraúbas.

Afirmou que irá aparelhar melhor a guarda Civil Municipal. Ressaltou a importância que muitos programas realizados em sua gestão tiveram para melhora a qualidade de vida da população caraubense, principalmente no campo que foram realizadas inúmeras ações voltadas para a agricultura família e a outras atividades ligadas ao setor.

O gestor municipal, falou sobre obras, ações, programas e projetos realizados por cada secretaria, e também de convênios firmados que deverão garantir melhorias em praças. prédios públicos, instituições e o crescimento econômico do município.


Por LEYSSON CARLOS

PRIMEIRA SESSÃO DO ANO FOI REALIZADA NA TARDE DE HOJE (17)

Vinícius Amorim (PRB), coordenou os trabalhos de sua primeira sessão na presidência da casa.

Na tarde de hoje (17), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano.

Na ocasião a reunião que foi presidida pelo presidente Vinícius Amorim (PRB) teve uma grande participação de populares, políticos, secretários municipais e demais representantes de segmentos da sociedade civil organizada de nosso município.

Primeira reunião Ordinária teve boa participação popular.

Na ocasião, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) realizou a leitura da mensagem anual do executivo, que sempre é feita na primeira sessão de cada ano.



Por LEYSSON CARLOS

GRANDE VAQUEJADA DO SAIA RODADA PARK SHOW TERÁ PREMIAÇÃO RECORDE

Serão mais de R$ 140 mil em prêmios.

Em 2010, a Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show foi sucesso de público e participação. Ao todo, foram cerca de R$ 105 mil em prêmios. Mas, na edição deste ano, o evento terá uma premiação recorde, quando comparamos as vaquejadas já realizadas no município de Caraúbas/RN.

A disputa, acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio e oferecerá mais de R$ 140 mil em prêmios. Além disso, contará com a presença de grandes atrações musicais e vaqueiros de várias partes do Brasil.

Veja quem se apresentará na Boate do Vaqueiro:

27/05 - Forró Na Tora
28/05 - Solteirões do Forró, Boca a Boca e Forró do Bom
29/05 - Ferro na Boneca e Pegada de Luxo


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS DEVEM RECADASTRAR BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem procurar a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social para atualizar dados como endereço, renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento de freqüência e composição familiar.

Aqui em Caraúbas/RN, ainda será definida a data em que o recadastramento será iniciado. O que se sabe até o momento, é que o prazo se estenderá até 31 de outubro e quem não atualizar os dados deixará de receber o benefício.


Por MAYKON OLIVEIRA

INFORME IMPORTANTE

Aos sábados e domingos, na Eletrônica TeleSom, em Caraúbas/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORES CARAUBENSES PARTICIPARAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA 13ª DIRED

A professora Celicina Borges (UFERSA) destacou a importância de trabalhar a elaboração de projetos.

Na manhã de ontem (16), um grupo de educadores de Caraúbas/RN participou de um importante encontro na cidade de Apodi/RN. O mesmo aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular e foi promovido pela equipe da 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (DIRED).

Na ocasião, a professora Celicina Borges Azevedo (UFERSA), discorreu sobre a temática "Ciência para todos no Semi Árido Potiguar". Ela repassou as diretrizes para a elaboração de projetos e destacou que as unidades educacionais devem trabalhar essa prática.

A palestra contou com a presença de professores das escolas Lourenço e Sebastião Gurgel, além de representantes de outros municípios da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA GERENTE BUSCA PARCERIAS PARA AMPLIAR ATUAÇÃO DA II URSAP

Iranilde Campos comanda a II URSAP.

A nova gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), Iranilde de Oliveira Campos, está se empenhando ao máximo para desenvolver um grande trabalho. Ela assumiu o cargo após a saída da caraubense Roberta Fernandes.

Iranilde tem buscado trabalhar com parcerias, tanto com as Secretarias municipais, a Secretaria Estadual, bem como outros órgãos ligados à saúde. O objetivo é melhorar o atendimento à população nos municípios vinculados à II URSAP.


Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENADOR DO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS PARTICIPA DE ENCONTRO EM NATAL/RN

Professor Marcos Roberto participa do VI Encontro de Tutores e Coordenadores da Educação à Distância.

Desde o último dia 15, está sendo realizado na capital do Estado o VI Encontro de Tutores e Coordenadores da Educação à Distância.

Quem está representando o município de Caraúbas/RN é o professor Marco Roberto Fernandes Gurgel, que é o Coordenador do Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento, que visa a socialização de ideias e estratégias entre os pólos, acontece no Hotel Praiamar e será encerrado na tarde desta quinta-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE TORCEDORES CARAUBENSES ACOMPANHOU JOGO DO SÃO PAULO EM CAMPINA GRANDE/PB

(Fotos: Andrew Praxedes)

Saulo Samuel, "Gordinho", Andrew Praxedes e Isaías Praxedes acompanharam a vitória do time paulista.

Um grupo de caraubenses se deslocou ontem (16) para a cidade de Campina Grande/PB, para acompanhar a estreia do São Paulo na Copa do Brasil, contra o Treze. O time paulista venceu por 3 a 0 e eliminou o jogo de volta.

O Estádio Amigão recebeu um grande público, oriundo de vários Estados do Nordeste. De Caraúbas/RN, estiveram presentes os amigos Andrew Praxedes, Saulo Samuel, Isaías Praxedes e Carlos Eduardo (Gordinho).

Estádio Amigão recebeu um grande público.

Caraubenses posam ao lado de torcedor fanático pelo goleiro Rogério Ceni.

Na próxima fase, o tricolor pode vir jogar bem perto de nossa cidade, caso o Coríntians de Caicó/RN derrote o Santa Cruz/PE. O jogo será realizado em Natal/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNISTAS VENCEM "BATALHA" E APROVAM O SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 545

Base aliada se mostrou unida e venceu fácil as demais propostas. (Foto:ABr)

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, o reajuste do salário mínimo elevando o valor para R$ 545.
Conforme o que previa os governistas, a vitória em relação às demais propostas foi esmagadora.

O plenário da Câmara rejeitou, por 120 votos a favor e 361 contra, a emenda proposta pelo DEM e pelas centrais sindicais, que fixava o reajuste do mínimo em R$ 560. As emendas do PSDB (R$ 600), e a do PSOL (R$ 700), também foram rejeitadas.

Agora a proposta do novo salário vai passar pelo Senado.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN FAZ CONVITE À POPULAÇÃO


No período da noite, será desenvolvida uma programação especial:

18h00min - Aula Inaugural do ProJovem, na unidade do CRAS do bairro Leandro Bezerra.
19h00min - Inauguração da pavimentação das ruas do bairro Leandro Bezerra, na Rua Sebastião Honório de Souza. O evento contará com a apresentação do Forró Malícia.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bela iniciativa

Vale destacar a bela iniciativa dos que fazem o Grupo de Teatro Blessed, que já estão trabalhando para a encenação da peça sobre a Paixão de Cristo. Sem dúvidas um trabalho como esse, merece todo o nosso apoio e reverência.


Reencontro

É sempre um prazer poder reecontrar o professor apodiense Flaviano Monteiro (PC do B). Na manhã de ontem (16), tivemos a oportunidade de conversar um pouco com ele e com o competente vereador Genivan Varela (PC do B).


Destaque negativo

Mais uma vez, o Rio Grande do Norte foi destaque negativo na grande imprensa nacional. Na noite de ontem, o Jornal da Band repercutiu a triste situação do Instituto Médico Legal (IML) de Natal. Na realidade, o caos se instalou IML, pois a única câmara refrigerada está quebrada há mais de 10 dias, e os corpos se acumulam no pátio. Para piorar, os funcionários entraram em greve.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO SERÁ REALIZADA NA TARDE DE HOJE (17)

Prefeito Ademar Ferreira (PSB), fará leitura da mensagem anual.

Na tarde de hoje (17) será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, as 15h00min a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano em curso.

Na ocasião, o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), fará a leitura da mensagem anual, que é uma determinação da lei orgânica vigente no município. A mensagem geralmente destaca feitos dos gestores no ano seguinte e afirma possíveis ações que deverão ser realizada pelo mesmo durante o ano em curso.

Tendo em vista, a extensão do documento, o presidente da casa, Vinícius Amorim (PRB) juntamente com os outros edis resolveram não apresentar nenhuma matéria nesta primeira reunião.


Por LEYSSON CARLOS

16 de fevereiro de 2011

CENTRO DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO FOI VISITADO POR AUTORIDADES NA MANHÃ DE HOJE (16)

Centro de beneficiamento de pescado de Caraúbas/RN.

Nesta quarta (16) o Centro de Beneficiamento de Pescado de Caraúbas/RN, que está localizada as margens da RN-117, foi visitado pelo superintendente da Pesca e Aquicultura, do estado, o Engenheiro Agrônomo Marcílio Lucena e pelo representante do Ministério da Pesca, engenheiro civil Marcelo Lima.

Na ocasião os dois representantes do governo Estadual e Federal foram acompanhados pelo prefeito do município, Ademar Ferreira da Silva (PSB) e alguns de seus auxiliares além de representantes de segmentos da sociedade civil organizada.

Representantes do governo Estadual e Federal visitaram a unidade acompanhados de uma comitiva.

Após ter sido feita uma inspeção por toda unidade ficou certo que será feita alguma adequações na estrutura do prédio, principalmente na rede elétrica que tem que receber mais estrutura para fornecer a quantidade de energia necessária para um bom funcionamento do centro de beneficiamento.

Além disso, terão que ser conseguidas Licenças do IDEMA, construção de lagoas de estabilização e principalmente a ativação do projeto de funcionamento do prédio.


Por LEYSSON CARLOS

MORADORES DE RUAS CARAUBENSES SOFREM COM BURACOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

Sem calçamento, moradores de ruas do bairro Dr. Sebastião Maltez sofrem com os transtornos.

Apesar dos muitos recursos que já recebeu oriundos dos royalties pagos com a exploração de petróleo, muitos moradores da cidade de Caraúbas/RN continuam sofrendo com a falta de pavimentação.

Com a chegada do período chuvoso, a situação tende a piorar cada vez mais, pois os buracos aumentam e até o deslocamento dos populares fica comprometido. Em algumas vias, a situação é bastante crítica.

Por conta própria, populares usam areia e barro para minimizar o problema.


Por MAYKON OLIVEIRA

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN ESTÁ RECEBENDO MANUTENÇÃO

(foto: Gidel Morais)
Alfredo José e funcionários ajudando na manutenção do sistema de refrigeração da unidade.

Na tarde de hoje (16), o diretor geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Alfredo José, fez questão de nos informar que está começando a sua luta para melhorar o atendimento para a população de todo o município de Caraúbas/RN e região.

Na ocasião o diretor, nos comunicou que todo o sistema de refrigeração da unidade hospitalar está recebendo manutenção, segundo ele alguns equipamentos estavam necessitando de reparos e outros não estavam nem funcionando. Com isso, Alfredo espera que o atendimento a população melhore.

"Começamos pelo sistema de refrigeração, mais com certeza ainda vamos trabalhar muito para que a cada dia a população possa receber um melhor atendimento nesta unidade hospitalar", afirmou o gestor.


Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES