14 de janeiro de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

O blog traz hoje uma reportagem especial produzida pelo jornalista Tony Cavalcante (Blog Caraúbas 24 Horas) sobre a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" e toda a sua importância para o município de Caraúbas/RN. Acompanhe na íntegra:

Banda Maestro Joaquim Amâncio: 141 anos de história de uma das bandas mais antigas do Brasil

Banda caraubense comemora 141 anos de história.

Chegar à falência por amor a música. Certamente bem poucos passaram por essa dificuldade alguma vez na vida. Fatos como esses compõem a história de uma das 10 bandas de música mais antigas do Brasil: a Maestro Joaquim Amâncio, da cidade de Caraúbas.

Com a primeira apresentação em 10 de janeiro de 1871, são 141 anos como maior patrimônio musical do município. Durante essa longa história, foram apenas 12 maestros a frente da banda, o primeiro deles foi Ribeiro de Menezes que iniciou o projeto.

Durante essa época, a Banda pertencia a Paróquia da cidade. Posteriormente pelo esforço na manutenção dos instrumentos, chegando inclusive a falência financeira de uma padaria, Joaquim Amâncio ficou a frente como maestro e lutou pela continuidade da banda. Mais tarde todo esse esforço rendeu-lhe a homenagem de nomear a banda caraubense de música.

A Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio está há 21 anos “sobe a batuta” de Antonio Gomes de Sales (Maestro Toinho) que segue o caminho e o exemplo do pai Salustiano Gomes de Sales. Para o maestro, em 2000 a banda passou pela maior dificuldade, desde que ele assumiu o comando.

Músicos da Banda Maestro "Joaquim Amâncio".

“Nosso instrumental estava defasado, praticamente sem condições de tocar. Naquele ano só tocamos a festa de São Sebastião porque conseguimos arrumar instrumentos emprestados”, lembra.

Num trabalho voluntário, Cassiano Fernandes se comoveu com a situação e pediu o consentimento do maestro para buscar parcerias, como também um relatório financeiro do custo para comprar os instrumentos. Depois de alguns meses e apenas com doações de amigos, a Banda Maestro Joaquim Amâncio conseguiu adquirir novos instrumentos.

A paixão de Cassiano Fernandes pela música e pela banda continua com a realização da Retreta Cultural que através da parceria com a Prefeitura Municipal, proporciona um grande espetáculo numa sexta-feira de cada mês em nossa cidade.

Para o maestro o ideal era que todos os integrantes da banda fossem concursados, porque assim ele teria praticamente sempre o mesmo grupo de ensaio. “Quando o músico é apenas contratado para uma tocata, não temos condições de cobrar o que realmente ele pode fazer pela banda, isso dificulta o trabalho".

Hoje a banda conta com apenas 14 músicos concursados e 23 contratados. Mesmo assim a Banda Maestro Joaquim Amâncio é destaque em todo estado, inclusive foi uma das bandas mais aplaudidas em um evento que participou na cidade de Natal, que reunia músicos de todo Rio Grande do Norte

A Banda Maestro Joaquim Amâncio já viveu muitos processos de renovação de componentes. Em 2012 isso também acontece com talentos que surgem para integrarem a banda. O vice-prefeito Alcivan Viana enxerga isso como um incentivo. “Temos que cuidar em todos os sentidos para que esse trabalho continue principalmente dando condições através investimentos públicos” destacou Alcivan.

A cada Festa de São Sebastião, a paixão do caraubense pela banda sempre se renova. São no mínimo três apresentações durante os 11 dias de festa. Durante o ano a banda está sempre presentes em eventos realizados pela administração municipal, como também é um dos principais destaques do Desfile Cívico municipal em setembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEOS: ACOMPANHE AS DUAS DISPUTAS DA TARDE DE HOJE NA COPA SÃO SEBASTIÃO

Os dois jogos válidos pela última rodada da fase de Oitavas de Finais da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo terminaram empatados. Dessa forma, as últimas vagas para a fase seguinte foram decididas nas cobranças de penalidades

Clique e confira as imagens registradas por Danilo Oliveira:

Permissão 2 x 1 GDR


Umarizal 2 x 1 CTM



Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA SÃO SEBASTIÃO

Mais uma equipe caraubense foi eliminada.

Foram conhecidos na tarde deste sábado os dois últimos classificados para a próxima fase da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Os jogos foram bastante movimentados e tiveram os seguintes resultados:

Permissão (2) 1 x 1 (1) GDR (Governador Dix-Sept Rosado)
(Deda - Permissão) - (Miguel - GDR)
A equipe da Permissão segue na competição.

O GDR está fora da Copa São Sebastião.

Umarizal (2) 3 x 3 (1) CTM (Caraúbas)
(Jilmar (02) e Adriano - Umarizal) - (Gledson (02) e Jucelino - CTM)
O time de Umarizal conseguiu uma classificação heróica.

O CTM, atual campeão, está fora da competição.


Belo gol de Gledson Solano, do CTM.

Destaque da rodada:

Jilmar (Umarizal) marcou dois gols no CTM.

Confira os confrontos da próxima fase:



Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES DO EDUCANDÁRIO ÊXITO SÃO APROVADOS PARA CURSOS DO IFRN

Grécia, Thallita e Yago são os aprovados.

Mais uma escola caraubense celebra o bom resultado obtido pelos seus alunos no Exame ProITEC, que garante vagas em Cursos no IFRN.

Três alunos do Educandário Êxito Colégio e Curso foram aprovados para cursos no Campus de Apodi/RN. São eles: Pedro Yago Tavares Fernandes (Biocombustíveis), Thallita Elice de Morais Costa (Biocombustíveis) e Grécia Teodora Gurgel de Medeiros (Zootecnia).

Os pais, colegas, professores e a equipe gestora da escola comemoram mais essa conquista.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012, NA CIDADE DE ENCANTO/RN


(Imagens: Divulgação/http://ronieventos.blogspot.com/)


Por MAYKON OLIVEIRA

"CARAUBENSES AUSENTES" E AUTORIDADES PRESTIGIAM A TRADICIONAL SALVA NA IGREJA MATRIZ

No início da tarde deste sábado (14), foi realizada na Igreja Matriz de São Sebstião em Caraúbas/RN a tradicional Salva com a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio". Na ocasião, vários "caraubenses ausentes" e autoridades municipais prestigiaram o evento.

Autoridades prestigiam a tradicional Salva.

Na oportunidade se fizeram presentes o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o vice Alcivan Viana (PMDB), que fez a doação de camisas para os músicos, o ex-prefeito Eugênio Alves (PR), Seu Cassiano Fernandes, um dos grandes estusiastas da cultura caraubense, dentre várias outros.

Caraubenses observam a Banda e a regência do Maestro Toinho Sales.

Além da apresentação de canções conhecidas do grande público por parte da Banda, foram apresentados a todos que estavam na Igreja Matriz os novos talentos que estão ingressando nos quadros da banda.

Novos músicos da Banda.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

INICIATIVA VALORIZA A CULTURA CARAUBENSE COLABORANDO COM A BANDA DE MÚSICA MAESTRO "JOAQUIM AMÂNCIO"

Rogério, Alcivan Viana (META Estudos & Assessoria) e Romilson realizaram a entrega de camisas para a Banda de Música.

A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" é, sem dúvidas, um dos nossos grande patrimônios. Fundada em 1871, durante esse tempo centenas de músicos caraubenses foram formados na instituição. A exemplo de outros anos, a banda recebeu a ajuda de dois amigos, que de certa forma, fazem parte de sua história.

Durante a tradicional Salva realizada na tarde deste sábado o empresário Romilson Oliveira, da "Romilson Art Pinturas" e o vice-prefeito Alcivan Viana em conjunto com a META Estudos & Assessoria, em mais uma oportunidade doaram 50 camisetas para os músicos. O principal objetivo é contribuir de alguma forma com eles, que fazem parte dos festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião e da nossa cultura.


Vice-prefeito Alcivan Viana é um dos colaboradores da Banda de Música de Caraúbas/RN.

Cerca de 50 músicos foram beneficiados.

Rogério (META Estudos & Assessoria) e Romilson apresentam as camisetas.

A idéia surgiu no ano de 2008, e se concretizou em 2009. Em contato com o blog, a dupla destacou que é uma satisfação poder ajudar. Ele são músicos e muito tempo integraram a Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA ETAPA DO PROUNI COMEÇAM HOJE


Começa neste sábado a primeira etapa de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que está oferecendo bolsas de estudo para o primeiro semestre deste ano.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% do valor da mensalidade. Os interessados devem se inscrever no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).

Vale salientar que são necessários o número de inscrição e senha no Enem 2011 e o CPF. As inscrições prosseguem até o dia 19 de janeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA A QUARTA NOITE DE FESTEJOS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Dorgival Dantas foi a atração principal da noite.

Um grande público prestigou a quarta noite de programação social da Festa de São Sebastião, na cidade de Caraúbas/RN. Milhares de pessoas foram à Praça de Eventos para curtir grandes shows de forró.

Milhares de pessoas foram à Praça de Eventos prestigiar o grande show.

Inicialmente subiu ao palco a banda felipense Forró de Casa. Logo em seguida, foi a vez do músico Dorgival Dantas levantar a galera com os seus grande sucessos. Ele presenteou o sanfoneiro caraubense Caçula Benevides com uma bela sanfona.

Forró de Casa abriu a noite.

Antes de encerrar a noite Caçula ainda se apresentou para as milhares de pessoas que estavam no local.

Caçula Benevides encerrou a noite.

Veja mais imagens da grande festa.

Turma do enfermeiro Júnior Moreira.

Cassiano Gurgel e amigos curtiram o grande show de Dorgival Dantas.

André comanda a turma.

Felipe Amorim e o empresário Davi prestigiaram a festa na noite de ontem.

Dorgival Dantas ao lado do blogueiro Leysson Carlos.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DA CULTURA E DO DESPORTO

Ofício Circular Nº 002/2012 Caraúbas(RN), 09 de janeiro de 2012.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ALFABETIZADORES, COORDENADORES DE TURMAS E TRADUTORES-INTERPRETES DE LIBRAS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO.

O Gestor municipal do Programa Brasil Alfabetizado, visando a garantia de uma boa qualidade na execução do programa em nosso município para o ano de 2012, exercício 2011, e de acordo com as orientações dos parágrafos 1º ao 6º do artigo 12 da Resolução de nº 32 de 11 de julho de 2011 que estabelece as orientações, critérios e procedimentos do Programa, fixa a seleção de Alfabetizadores, Coordenadores de turmas e Tradutores-intérpretes de libras conforme critérios abaixo relacionados:

1 – DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

1.1 – Seleção para os alfabetizadores:

1.1.1 – O candidato deve ter no mínimo, formação de nível médio, preferencialmente o curso de magistério;

1.1.2 – ter experiência anterior em educação preferencialmente, em educação de jovens e adultos.

1.2 – Seleção para os coordenadores de turmas:

1.2.1 – o candidato deve ter no mínimo, formação em nível superior em educação, já concluído ou em curso.

1.2.2 – deve ter experiência anterior em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos.

1.2.3 – Ter conhecimento no acesso às tecnologias educacionais.

1.3 – Tradutores- intérpretes de libras:

1.3.1 – o candidato deve ter no mínimo formação em nível médio.

1.3.2 – ter algum certificado que comprove a proficiência em libras.

2 – DAS VAGAS

As vagas dos alfabetizadores corresponderão ao número de turmas formadas na zona rural e zona urbana, oportunizando assim aos jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na educação básica.

3 – DAS INSCRIÇÕES DAS TURMAS

3.1 – Serão escolhidos aqueles que melhor se adequarem aos critérios estabelecidos.

3.2 – o número de alfabetizando em cada turma de alfabetização deverá obedecer aos seguintes parâmetros:

- nas áreas rurais, mínimo de 07 ( sete) e máximo de 25 (vinte e cinco) por turma.

- nas áreas urbanas, mínimo de 14 ( quatorze) e máximo de 25 (vinte e cinco) por turma.

- só deverá ser aberta nova turma em local que já existam turmas no mesmo horário, quando as turmas já existentes não comportarem todos os alunos estabelecidos.

4 – DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS:

- Será considerado (a) o candidato (a) que se adequar aos critérios de seleção.

- Na hipótese de um empate, será considerado o candidato que tiver mais tempo de experiência profissional.

Caraúbas(RN), 09 de janeiro de 2011.



Por LEYSSON CARLOS

VÍDEO: ACOMPANHE AS PENALIDADES DO JOGO EQUIPE 51 X FLAMENGO BLB

Dando prosseguimento à cobertura da edição 2012 da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo, o blog registrou toda a emoção das penalidades do jogo Equipe 51 x Flamengo BLB.

Após empate em 2 x 2 no tempo normal, o time do bairro Leandro Bezerra foi superado pelo placar de 4 x 3. Clique e acompanhe.




Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

DIVULGADA A NOVA LISTA DE APROVADOS PARA O CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UFERSA/CARAÚBAS

O Ministério da Educação antecipou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Das vagas oferecidas, 150 eram para o Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN.

Confira a relação dos aprovados:

Ciência e Tecnologia (Integral)

AILLA LORENNA DE MEDEIROS PAIVA - 111025025548
ALDAIR NOBREGA DA SILVA - 111026464898
ALTERLY MIKAEL MONTE REZENDE - 111018543130
AMANDA PONTES NUNES CARLOS - 111036211798
ANA BEATRIZ DE SOUZA AUGUSTINHO - 111017874591
ANA CAMILA ARAUJO DE MEDEIROS - 111007486938
ANA DENISE DA SILVA GONDIM - 111000693563
ANDERSON GREGORIO ARAUJO DO NASCIMENTO - 111022142284
ANDERSON MARINS BASTOS - 111045165116
ANDRESSA CLARICE DE SOUSA CAMARA - 111009007697
ANDRESSA POZZATI - 111014497460
ANNA CRISTINA DA CRUZ BEZERRA - 111037335652
ANTONIO TARCISIO DA SILVA FILHO - 111013398603
ARTHUR LUSTOSA DE SOUZA - 111001263503
ARYELLE MAYARA DA SILVA PAULINO - 111037639325
AURIS MARTINS DE OLIVEIRA SEGUNDO - 111008861716
BRENDA CAROLINE DA SILVA FERNANDES - 111009771010
BRUNA CRISTINA DE JESUS MAGRI - 111017058076
CAIO MARTINS PINTO - 111047532779
DANIEL JADSON NORONHA LIMA - 111014687251
EDVAN GOMES PRAXEDES JUNIOR - 111027164332
EMANUELLE NOBREGA DE MEDEIROS COELHO - 111022744071
FABIO GEOVANY RONDINELY REBOUCAS DA COSTA - 111023117607
FELIPE NATAN DA SILVA BARBOSA - 111010689470
FERNANDA ALVES CARVALHO - 111012114717
FILIPE VANDERLEI ALENCAR - 111000082017
FILLIPE DE MATOS LIMA XAVIER - 111027187618
FRANCIELLE CRISTINE PEREIRA GONCALVES - 111011340071
GABRIELA RODRIGUES DA SILVA GUIMARAES - 111011230781
GEANY LARA NUNES FERNANDES - 111001374119
GEOVANNA BEZERRA DE BRITO - 111027376208
GERMANO CESAR QUIRINO 111049527641
GILENO BEZERRA GUERRA JUNIOR - 111002670226
GUSTAVO DE OLIVEIRA STOCHERO - 111032728974
HABY NADABE DE SOUZA RODRIGUES - 111023683904
HALLIDE DA SILVA SANTOS - 111046189302
HERBERT HERAKLES GOMES PINTO - 111000157289
IARA BEATRIZ SILVA FERRE - 111061423701
IGOR JOSE GONDIM SANTOS 111023551609
IGOR MONTEIRO PERONICO - 111006656601
ISADORA PINHEIRO OLIVEIRA - 111011436991
JANINE SOMBRA DE FRANCA - 111012559841
JOAO PAULO DO VALE SOUZA - 111019441411
JOAO VICTOR DINIZ PEREIRA - 111012690939
JOAQUIM FRANCISCO DE OLIVEIRA JUNIOR - 111042583472
JOSE ARILTON PEREIRA FILHO - 111009431804
JOSE GARIBALDI DUARTE JUNIOR - 111008581578
JOYCE KARYNE DE MEDEIROS - 111024544118
JULIANA ARAUJO PEDROSA - 111002420947
JULIANA FERREIRA FONSECA - 111001393296
KAIO QUINTANILHA MOURA DIAS - 111005079413
KAREN CRISTINA PUGLIANE - 111004916061
KARLA KALENE FERNANDES MELO - 111008852300
LARISSA BEZERRA SANTOS - 111001733143
LARYSSA DE VASCONCELOS FREIRE - 111017808776
LETICIA ANTONIA SOARES TAVARES - 111050690410
LORENA KELLY CAETANO DE ARAUJO - 111044092425
LUAN JEFFERSON NOBREGA MEDEIROS - 111001278951
LUARA MELINA LEITE SUASSUNA DINIZ - 111039712054
LUCAS DE ARAUJO - 111041934590
LUCIANO CANELA BARROSO - 111026429294
MANOEL ALCINO DE LIMA NETO - 111018136178
MARCUS POMPILIO BISPO DE SOUSA LOBO - 111041073179
MARIA JULIANA DE SOUZA - 111007581957
MARILIA CRISTINA MEDEIROS BEZERRA - 111002539553
MARINA ANTONIA CARVALHO DA COSTA - 111022432665
MATEUS LEMOS COSTA - 111005027227
MATEUS LIMA DE OLIVEIRA - 111012255396
MATHEUS HENRIQUE ROCHA MARTINS - 111001368666
MYRELLA LIMA NUNES NOBRE - 111050711298
NATALIA NIELE GURGEL BRAGA - 111004887397
NIELLYS PRIESTLEY DANTAS DE OLIVEIRA - 111020878348
PAULO BRUNY ARAUJO LIMA - 111036357245
PAULO RICARDO LIMA ALMEIDA - 111005801674
PEDRO SAMUEL DA CRUZ FERNANDES MENEZES - 111028431059
PEDRO VINICIUS FERNANDES DE ANDRADE - 111003941568
PRISCILA TEIXEIRA ABREU - 111033383415
RAFAEL MARTINS DA SILVA OLIVEIRA - 111012546391
RAFAEL OLIVEIRA LIMA - 111061912443
RAYANNE RHAYSE DANTAS CAMARA - 111033028984
RENATA DANTAS BARRETO DE OLIVEIRA - 111008086020
RITA DE CASSIA LIRA DA SILVA - 111000437222
ROBERTA KALLIANY GALVAO DA SILVA - 111059543428
ROBSON MATEUS DE MEDEIROS BRAGA - 111003599347
ROMULO CARVALHO BARBOSA - 111001060874
RUANNA DE PAIVA SANTOS - 111049408188
SEFORA PEREIRA DA SILVA - 111041205539
TAINARA LORENA DOS SANTOS FERREIRA - 111047548233
TAYNA FERNANDES JALES - 111036515282
THALES GONCALVES DA SILVA FIGUEIREDO - 111005388823
THAMIRIS DA SILVA COSTA - 111002463255
THAYSSA GLEYSES BATISTA E SILVA - 111001063482
TIAGO GOES DA PAIXAO - 111013461658
TIAGO JOSE LIMA MACHADO - 111022682793
VALTER LUIZ DA SILVA CARDOSO JUNIOR - 111053679344
VICENTE FLORENCIO DA SILVA NETO - 111005377597
VICTOR NATHAN COSTA DE QUEIROZ - 111001133146
VITOR SALES CARLOS MAIA DE AMORIM - 111028003383
WELLERSON MELO MOTA - 111008581519
ZACARIAS ISAC DE QUEIROZ NETO - 111058075501

Ciência e Tecnologia (Noturno)

ALEX ARMISTRONG DE SOUSA - 111015603671
ANTONIO ALCIMAR DE FREITAS - 111037889976
BRUNO BREZOLIN ZAGO - 111035940940
CARLOS EDUARDO LIMA OLIVEIRA - 111011896282
DEUSUERI FERREIRA DE OLIVEIRA - 111029148041
ELIAS NUNES DE OLIVEIRA NETO - 111002489564
EUDES FERNANDES DE FREITAS - 111008356728
EWERTON COSME DE ALMEIDA GURGEL - 111008910822
FELIPE DIAS BEZERRA - 111015553177
FRANCISCO FERNANDES DA COSTA FILHO - 111009898991
FRANCISCO JORGE ALVES - 111013897031
FRANCISCO JURDAN ALVES - 111039711422
FRANCYELLE FAUSTINO CUNHA - 111003847472
GABRIELA LARISSA CUNHA NASCIMENTO - 111003874186
GRACO BABEUF VIEIRA SILVA - 111006337394
IASMIM CRISTINA DA SILVA FREITAS - 111015744690
IGOR RAMON FREITAS DE MEDEIROS - 111060337020
IVANNA EVELYN MEDEIROS SILVA - 111029475378
JOAO PAULINO DE OLIVEIRA FILHO - 111062682336
JULIO NEVES DE BRITO JUNIOR - 111001700199
KERCIO HENRIQUE CABRAL - 111060883849
LEANDRO ISMAEL DE ALMEIDA - 111003128051
LEANDRO TAVARES DE SOUZA - 111008686469
LENILSON MAIA FERREIRA - 111063415285
LOUANNA KEROLLY DE LIMA ALVES - 111012543049
MADSON BARROS BANDEIRA - 111009772091
MAICON ROBERTO FERREIRA - 111053722479
MARCOS PAULO FERNANDES DE OLIVEIRA - 111000261701
MARIA JANAINA DE LIMA - 111000649050
PAULO CESAR DE MENDONCA - 111015800531
PAULO VINICIUS DA SILVA SOARES - 111010754760
PEDRO TERCEIRO DE CARVALHO AMORIM - 111034772091
PIO GIANOTTI PINHEIRO SISENANDO - 111054998320
RACHEL ARAUJO GURGEL - 111000450342
RAFAEL MONTEIRO BEZERRA - 111020452120
RENAN ARRUDA DE OLIVEIRA - 111014659613
RICARDO MORAIS DA COSTA - 111019535742
ROMULO HENRIQUE LINHARES GALVAO - 111021328431
ROSA KATARINA ZACARIAS DE SOUSA - 111042161241
RUTH ANNE PAXELE DE SOUSA - 111030445983
SAMILLE DA SILVA PEREIRA - 111003378855
SAMUEL EVANGELISTA DA CUNHA - 111035013500
SARA BEATRIZ SOARES ALVES - 111008743551
SERGIO HUDICELLE DE ALMEIDA - 111059524300
THAIANE RABELO DA COSTA - 111020546558
THAYANE ALVES SANTOS - 111003613366
THIAGO WINICIO ROCHA LIMA - 111000133754
WALLACE RODRIGO LOPES DA SILVA - 111001010605
WILLY GAMA DE OLIVEIRA - 111025638515
WILSON CARLOS DE SOUSA - 111000237274



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Resultado

O Ministério da Educação decidiu antecipar a divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado já pode ser consultado no site do programa.


Prestigiando

Quem prestigia as partidas da Copa São Sebastião com frequência é o prefeito Ademar Ferreira (PMDB). Quase todas as tardes o gestor caraubense vai até o mini campo do CTM para acompanhar as disputas.


Palhaçada

Não vou nem citar o nome para não dizerem que é perseguição, mas na condição de cliente há mais de três anos me sinto no direito de reclamar. A principal provedor de internet que atua em nossa cidade está deixando a desejar. Em alguns locais, depois das 11 da manhã e das 20 horas fica praticamente impossível conseguir uma conexão.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO - PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (14)

Programação Religiosa (Igreja Matriz)

Programação Social

Festival de Prêmios (Em frente à Igreja Matriz)
A partir das 16h00min, em frente à Igreja Matriz. Prêmios:

#1º Prêmio - Uma TV de 21 polegadas e um aparelho de DVD
#2º Prêmio - Uma TV de 29 polegadas
#3º Prêmio - Uma geladeira
#4º Prêmio - Uma moto Honda CG 125 FAN


Shows (Praça de Eventos)

A Banda Forró Chegado se apresentará na noite de hoje e não neste domingo, conforme foi anunciado anteriormente.



Por MAYKON OLIVEIRA

LOJA CARAUBENSE DÁ PROSSEGUIMENTO À PROMOÇÃO ESPECIAL PARA A FESTA DO PADROEIRO


Tem prosseguimento a promoção especial para a Festa do Padroeiro São Sebastião da Loja Gilson Confecções. Desde o último sábado, tudo com descontos especiais e o melhor preço da cidade.

O cliente tem à disposição uma grande quantidade de modelos de todas as tendências da moda masculina, feminina, infantil, além de peças para cama mesa e banho. Também já começaram a ser comercializados produtos e materiais escolares.

Visite a loja, que situa-se na rua Dr. Rafael Fernandes, 79, no Centro de Caraúbas/RN e confira as ofertas.


Por MAYKON OLIVEIRA

13 de janeiro de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEÇARÁ AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE

Calendário de dicas de como combater a Dengue é uma das medidas educativas.

Com o início do ano e também com o início do período chuvoso que deve ter início nos próximos meses um dos maiores problemas dos município em todo o Brasil é a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Visando não ter esse problema em Caraúbas/RN, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde já planejam ações de cunho educativo/preventivo para barrar a proliferação do mosquito e deixar o município fora da área de risco da Dengue.

Segundo a Secretária de Saúde, Juliana Carlos algumas ações serão tomadas ainda durante este mês de Janeiro. Uma delas será a confecção de uma calendário que tem dicas de como se prevenir da Dengue. "Estamos montando uma série de ações para prevenir nosso município da Dengue", disse Juliana.

Por LEYSSON CARLOS

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL PARA TODOS OS ELEITORES CARAUBENSES

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

RIO GRANDE DO NORTE

CARTÓRIO ELEITORAL DA 36ª ZONA – CARAÚBAS

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL

De ordem da Exma Sra. Daniela Rosado do Amaral Duarte, Juíza desta 36ª Zona Eleitoral, COMUNICO aos eleitores de Caraúbas/RN as informações relacionadas abaixo:

1. O último dia para o eleitor requerer qualquer operação de alistamento, transferência ou revisão eleitoral antes das Eleições Municipais de 2012 é o dia 09 DE MAIO DE 2012.


2. Os eleitores que desejarem realizar quaisquer destas operações devem comparecer até a referida data ao Cartório Eleitoral ou ao Box da Justiça Eleitoral localizado na Central do Cidadão, tendo em vista que O REFERIDO PRAZO É IMPRORROGÁVEL.


3. Somente serão atendidos os eleitores que chegarem aos locais de atendimento nos horários de funcionamento dos mesmos, destacando que no dia 09 DE MAIO DE 2012, serão atendidos todos os eleitores que chegarem aos referidos locais até as 18:00 horas, não havendo qualquer tolerância de tempo ainda que seja de alguns segundos.


4. Os eleitores cujas as digitais não foram reconhecidas na urna durante as Eleições Gerais de 2010, bem como os que, por qualquer motivo, não tenham realizado, até a presente data, coletas de fotografias e digitais também devem comparecer ao Cartório Eleitoral ou ao Box da Justiça Eleitoral localizado na Central do Cidadão até o dia 09 DE MAIO DE 2012.


5. Os eleitores, em qualquer situação, devem comparecer portando os originais e as cópias dos seguintes documentos: documento de identificação (não sendo aceito carteira de motorista), CPF (se o eleitor tiver), título e comprovante de residência ou outro documento que prove o domicílio eleitoral do eleitor neste município.


6. Os eleitores serão ATENDIDOS NA ORDEM DE CHEGADA, de forma que APENAS TERÃO PRIORIDADE NO ATENDIMENTO OS ELEITORES QUE ESTEJAM NAS SITUAÇÕES PREVISTAS NA LEI.

Por fim, solicito que os eleitores compareceram o mais rápido possível, tendo em vista que, nos últimos dias do prazo é comum a formação de longas filas, destacando que no último dia do alistamento de 2010, os eleitores que chegaram às 18:00 horas foram atendidos quase às 03:00 da madrugada do dia seguinte.

Caraúbas/RN, 11 de janeiro de 2012.

Atenciosamente

CARLOS ROGÉRIO TORRES TEIXEIRA

Chefe do Cartório da 36ª Zona Eleitoral



Por LEYSSON CARLOS

EQUIPE 51 E OLHO D'ÁGUA DO BORGES VENCEM E SE CLASSIFICAM PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA SÃO SEBASTIÃO

Duas equipes caraubenses foram eliminadas na tarde de hoje.

Duas partidas movimentaram a Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Dois times se classificaram para a próxima fase da competição.

Confira os resultados:
Equipe 51 (4) 2 x 2 (3) Flamengo BLB
(Breno e Jeferson -Equipe 51) - (Moisés e Maciel - Flamengo BLB)
A Equipe 51 avança à próxima fase.

O Flamengo BLB deixa a competição de cabeça erguida.

Olho D'água do Borges 2 x 1 Bené Calçados
(Giliard (02) - Olho D'água do Borges) - (Ranier - Bené Calçados)
O time do município de Olho D'água do Borges está classificado.

Bené Calçados é mais uma equipe caraubense que está fora da disputa pelo título.

Destaque da Rodada

Giliard (Olho D'água do Borges) fez os gols da classificação de sua equipe.

Jogos deste sábado (14):

#16h00min - Permissão x GDR
#16h55min - Umarizal x CTM


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

CARAÚBAS/RN GANHA A PARTIR DE AMANHÃ UMA CLÍNICA DE NUTRIÇÃO E ESTÉTICA


A partir deste sábado (14) a cidade de Caraúbas/RN e a região estarão ganhando uma nova clínica. Será inaugurada a Clínica Nutriles, localizada na rua Raimundo Fernandes, no Centro.

O empreendimento oferecerá atendimentos nas áreas de Nutrição e Estética e é pioneiro no nosso município.

A inauguração acontece a partir das 19h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NO MUNICÍPIO DE JOÃO DIAS/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PÓLO REGIONAL DO PT REALIZARÁ REUNIÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


A Coordenação do Pólo do Partido dos Trabalhadores na região do Médio Oeste realizará amanhã (14) uma importante reunião na cidade de Caraúbas/RN.

Na oportunidade, serão discutidos pontos importantes, como o fortalecimento do partido para as eleições 2012. Já está confirmada a presença do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

O encontro acontece no auditório da ATOS, a partir das 09h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE CARAÚBAS/RN - RECOMENDAÇÃO Nº. 001/2012


(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO PARA QUE MUNICÍPIOS ENVIEM INFORMAÇÕES AO MDS SE ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informa que se encerra nesta sexta-feira o prazo para os municípios enviarem as informações e não sofrerem transtornos em relação ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).

Os gestores e Secretários Municipais que ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família devem realizar o procedimento até final do dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIAS DO MUNICÍPIO VÃO ENTRAR EM RECESSO A PARTIR DESTA SEGUNDA (16)

Em virtude dos festejos alusivos ao santo padroeiro do município de Caraúbas/RN, São Sebastião o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), juntamente com os Secretário de Governo, Varela, Educação, Terezinha Gurgel e Administração Vânia Praxedes resolveram que por ar um recesso aos servidores nesta última semana de festa.

De acordo com a secretária Vânia, apenas os serviços de setor pessoal, como é o caso de declarações, certidões, encaminhamento de férias serão interrompidos. Os serviços financeiros funcionarão normalmente.

O recesso é durante esta próxima semana inteiro e os trabalhos nas referidas secretárias voltaram ao normal na próxima segunda (23). Mesmo em recesso os Secretário estarão de sobre aviso para algo mais urgente.

Por LEYSSON CARLOS

JOVEM CARAUBENSE É APROVADO EM EXAME PROMOVIDO PELA ABENDI

Élder Morais foi aprovado em exame para uma das grandes empresas brasileiras. (Foto: Cedida)

O caraubense Élder Morais Farias, que tem suas raízes no Distrito de São Geraldo, conseguiu mais uma conquista importante.

O jovem foi aprovado no Processo de Certificação para Inspetores da Petrobras. A seleção foi realizada pelo SENAI em Salvador/BA e promovida pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Insepções (ABENDI).

Élder é mais um caraubense que se destaca. Através de seus conhecimentos, segue rumo a um futuro promissor numa das maiores empresas do Brasil e do mundo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES