27 de junho de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU IMPLANTAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO AOS MICROEMPREENDEDORES

Na manhã de hoje, aconteceu a Audiência Pública para a apresentação e discussão da Iniciativa Parlamentar, sobre a implantação, no âmbito municipal da Lei Geral da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte. Logo na chegada, os participantes se depararam com uma novidade. Na verdade, um trio tocava o melhor do forró pé-de-serra.

Participantes da Audiência Pública foram recebidos ao som do forró pé-de-serra.

Logo de início, aconteceu a composição da Mesa, na qual foram convidadas várias autoridades municipais, vereadores, secretários municipais e representantes de organismos que fomentam o desenvolvimento, como o Banco do Nordeste, SEBRAE, entre outros. Posteriormente, o vereador-presidente do Legislativo caraubense e autor do Requerimento, Assis Batista (PSB), saudou a todos os presentes e passou a palavra para o prefeito Ademar Ferreira, que cumprimentou a platéia e ressaltou a necessidade de se implantar essa lei.

A Mesa era composta por autoridades municipais e representantes dos organismos fomentadores do desenvolvimento.

Em seguida, Assis fez um apanhado geral, fez uma síntese acerca do que ia ser discutido na Audiência, que reuniu gestores das escolas, líderes comunitários, representantes das igrejas, secretários municipais, a imprensa, empresários do terceiro setor, e demais segmentos da sociedade caraubense. Na ocasião, ele ressaltou que essa discussão já existe há mais de três anos, e que o encontro era importante para toda a região. O parlamentar também se disse feliz, pela boa participação popular.

O vereador Assis Batista, fez uma síntese do que seria discutido na Audiência Pública.


Representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, participaram da Audiência.

O Gestor de Políticas Públicas do SEBRAE, Helmani de Souza Rocha, fez uma bela explanação acerca da Lei de incentivo às empresas. "O SEBRAE se sentiu motivado. A gente só poderia dizer 'vivas' a essa iniciativa de debater a implantação dessa lei, antes mesmo dela ser sancionada. Caraúbas está de parabéns", afirma.

Helmani de Souza Rocha, Gestor de Políticas Públicas do SEBRAE, discorreu acerca da Lei.

Representantes de outros organismos fomentadores do desenvolvimento, corroboraram com as colocações de Helmani. Um deles, foi o Coordenador de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Klênio Alves Ribeiro. Segundo ele, o poder público deve dar o respaldo necessário para que a lei seja aplicada de verdade. "Mesmo em um momento de crise, de competitividade, as empresas terão como sobreviver. As empresas se tornam parceiras do município, na busca pelo desenvolvimento", destaca.

Klênio Alves Ribeiro, Coordenador de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, ressaltou que a Lei contribui para a parceria entre as empresas e o município.

Outros que se mostraram empolgados com a iniciativa, foram o Gerente do Banco do Nordeste do Brasil, da cidade de Apodi, Nelson de Oliveira Gonçalves, e João Vidal Fernandes Sobrinho, Gerente Regional do SEBRAE. "O Banco do Nordeste trabalha com o desenvolvimento. Podemos perceber aqui uma visão voltada para isso, com a discussão dessa lei", ressaltou Nelson. Corroborando com essas concepção, o senhor João se colocou a disposição para ajudar no progresso do nosso município e da região. 'Nós já estamos presentes aqui, e agora, queremos ampliar nosso trabalho ainda mais. Colocamos nosso escritório à disposição dos empreendedores caraubenses. Espero que esse projeto seja, de fato, concretizado, afirmou o Gerente Regional.

Helmani de Souza Rocha (Gestor de Políticas Públicas do SEBRAE), João Vidal Fernandes Sobrinho (Gerente Regional do SEBRAE) e Nelson de Oliveira Gonçalves (Gerente do Banco do Nordeste do Brasil, da cidade de Apodi).

No final, alguns caraubenses fizeram uso da palavra, como os secretários municipais Edson Morais (Pelé) e Canindé de Freitas, o vice-prefeito Alcivan Viana e o contador Haroldo Gurgel. Na oportunidade, este último parabenizou a realização de um evento dessa grandeza, falando um pouco acerca da realidade local. "Na verdade, os maiores empreendedores que temos em Caraúbas, já foram microempreendedores. Este incentivo é muito importante, para o crescimento de todos", disse Haroldo.

O contador Haroldo Gurgel destacou a grandeza do encontro.

Para encerrar este importante encontro, agradeceu a presença de todos e disse que ia "bater na porta" dos organismos fomentadores do desenvolvimento. Em seguida, aconteceu uma apresentação que retratou a cultura local, através de um belo repente interpretado pelos poetas Raimundo Amâncio e Damião da Silva.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES