19 de junho de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor irá acompanhar nas próximas postagens, a cobertura completa da segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo e o comportamento da torcida caraubense durante todo o dia de domingo.

Falaremos a respeito dos festejos que acontecem na comunidade rural de Santo Antônio, que dá prosseguimento aos festejos do seu Padroeiro.

Além disso, traremos imagens exclusivas e a cobertura completa do grande arraiá realizado pela Escola Estadual Antônio Carlos.

Estas e outras notícias serão destaque em nossa página!


Por MAYKON OLIVEIRA

MATRÍCULAS DOS APROVADOS PARA O CAMPUS UFERSA CARAÚBAS COMEÇA DIA 23.

Na próxima quarta e quinta-feira, 23 e 24, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), estará realizando as matrículas dos alunos selecionados pelo Sisu para o segundo semestre da instituição de ensino. As matrículas ocorrerá de forma presencial, nos horários de 7:00 as 11:00, das 13:00 às 17:00 e das 18:00 às 21:00.

Para os alunos aprovados no curso de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas, deverão se dirigir ao Campi de Mossoró para realizar as matrículas. No ato da matrícula os estudantes deverá apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, do título de eleitor e do comprovante de quitação militar (homens), Histórico escolar do Ensino Médio, original e fotocópia. Duas fotografias 3x4, iguais e recentes.


Fonte: http://www2.ufersa.edu.br/portal

Por KAROL WOJTYLA

BOLETIM DIÁRIO DA COPA DO MUNDO



Por MAYKON OLIVEIRA

RIACHO DA CRUZ REALIZA XXII TRADICIONAL SÃO PEDRO

Riacho da Cruz/RN, realiza sua XXII tradicional São Pedro.

A prefeitura municipal de Riacho da Cruz/RN, estará realizando logo mais nos dias 26, 27 e 28 mais uma grande festa na cidade. Trata-se do tradicional São Pedro de Riacho da Cruz que já é conhecido em todo o estado como um dos maiores da região.

Na oportunidade estarão fazendo a animação dos oestanos no dia 26 as bandas Forrozão Arretado, Nilson Viana e Menina Dengosa e a banda Cheiro de Menina, no dia 27 se apresentarão as bandas, Carreteiros Turbinados, Forró Pegada de Luxo e a dupla Sirano e Sirino, e para finalizar, no dia 28 a festa fica por conta de Zé Celestino, Arreio de Prata e Bonde do Maluco.

E para este ano o prefeito Marcos Aurélio estará dando oportunidade aos artistas da terra, lançando a primeira edição do "Arrasta Pedro", que será realizado no dia 25 na Vila Junina e contará com a apresentações culturais além de um grande arrastão com as quadrilhas do município, trio elétrico e sanfoneiros.


Por LEYSSON CARLOS

SERVIDORES DA SAÚDE FARÃO AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

De acordo com o que consta na Portaria nº. 126, do dia 16 de junho de 2010 da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), os servidores da Rede Estadual podem realizar a Avaliação de Desempenho até o próximo dia 30.

Segundo informações da Assessoria da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), a medida é necessária para o aperfeiçoamento da gestão e melhorias no que tange aos Recursos Humanos, através da valorização do servidor da saúde.

Para maiores informações, acesse: www.avaliacaodedesempenho.rn.gov.br


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2010 COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA

(Imagem:Divulgação)

Começam na próxima segunda-feira (21), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Os estudantes terão até 9 de julho para preencherem os dados cadastrais na página do Ministério da Educação.

A nota do Enem é utilizada pelo Prouni, o programa de bolsas do governo federal em universidades particulares. A prova também substituiu vestibular nas universidades públicas que participam do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), como é o caso do Campus da UFERSA da cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

O CONFUSO MAPA DA POLÍTICA NACIONAL

Alianças ainda estão sendo definidas.

Com o desencadeamento das alianças no plano nacional e/ou nos Estados, o mapa da política brasileira está sendo desenhado. Dias atrás, PT e PMDB aprovaram o nome de Michel Temer para ser o vice da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Antes, o PSB de Ciro Gomes (mas sem ele), anunciou apoio a então pré-candidata petista.

Hoje é a vez do PTB anunciar apoio ao tucano José Serra (PSDB), que conseguiu recentemente aliados do PP, no Sul do país. Os trabalhistas esperam indicar o vice, mas concorrem com o Democratas e e com a turma do PPS.

Por fim, a pré-candidata Marina Silva (PV) provavelmente receberá o apoio da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), fato que causou constrangimento à parte da militância do partido, que tem como candidato Plínio de Arruda Sampaio.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDO JOSÉ DIRCEU, DILMA E LULA IRÃO PARTICIPAR DE DUAS CAMPANHAS NO RN

José Dirceu confirma Lula e Dilma na campanha do RN.

Na manhã da última sexta (18), o ex-ministro da Casa Civil e dirigente Nacional do PT, José Dirceu visitou o nosso estado. Na oportunidade foi recepcionado pelo ex-prefeito de Natal/RN e governadorável, Carlos Eduardo Alves (PDT), juntamente com o seu companheiro de chapa, Deputado Álvaro Dias (PDT).

No encontro que foi realizado na sede do PDT estadual, José Dirceu(PT), teve uma reunião com Carlos e Álvaro, onde confirmou que a Ministra Dilma Rousseff (PT), que concorre a presidencia da república e o presidente Lula (PT) que trabalha para eleger sua sucessora, terão dois palanques no RN.

Segundo o ex-ministro, além do palanque do atual governador Iberê Ferreira (PSB), Lula e Dilma subirão no palanque de Carlos Eduardo (PDT), já que ele é pré-candidato a governador por um partido que integra a base do presidente no âmbito Nacional.

Com informações da Assessoria de Carlos Eduardo Alves/Marcos Alexandre


Por LEYSSON CARLOS

CONVITE PARA O "ARRAIÁ DOS CAIPIRAS"



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

VEREADOR REQUERE REFORMA PARA A QUADRA DE ESPORTES DO DISTRITO DO SÃO GERALDO

Vereador Assis Batista faz requerimento pedindo reforma para a quadra de esportes do distrito de São Geraldo.

Na tarde da última quinta (16), o presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB), apresentou mais um importante requerimento para a zona rural do nosso município.

Durante a 14ª sessão do primeiro período legislativo, que foi realizada na sede do Legislativo caraubense, o edil apresentou um requerimento pedindo ao Executivo que realize alguns reparos na quadra de esportes do Distrito de São Geraldo, principalmente no piso que está um pouco deteriorado, além de substituir de algumas das luminárias do local esportivo.

Na ocasião, Assis defendeu sua matéria argumentando que esteve na comunidade a alguns dias. Onde na ocasião vários moradores falaram com mesmo para que fosse tomada alguma providência acerca do assunto. "Estive na comunidade á alguns dias e vários moradores me reclamaram acerca dessa problemática então, fiz esse requerimento, para tentar resolver essa problemática que os moradores daquela comunidade estão vivendo, principalmente os esportistas", ressaltou o presidente.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Festa merecida

No último dia 16, a colunista Tica Soares recebeu os cumprimentos de dezenas de amigos, de Caraúbas e de outras partes do Estado, em virtude da passagem do seu aniversário. Devido a um trabalho de destaque, ela conquistou espaço e adquiriu o respeito e a admiração de todos nós. Não por acaso, merece toda a nossa reverência.


Ensaios

Algumas escolas da zona rural já iniciaram os ensaios de quadrilha para o São João 2010. A equipe de profissionais que atua na Educação do Campo, já está coordenando os trabalhos e espera fazer uma grande festa.



São João da Mariana

Na noite deste sábado acontece o tradicional São João da comunidade de Mariana., na zona rural do município de Caraúbas/RN. O evento terá como atrações as bandas: Forró Chacal, Forró Ferruado e Forró Malícia. O festejo é um dos mais importantes do calendário junino, em toda a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTE SÁBADO




Por MAYKON OLIVEIRA

18 de junho de 2010

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL REALIZARAM UMA GRANDE FESTA JUNINA

Muita animação com a turma da escola Leônia Gurgel.

Dentro das festividades do "Arraiá Popular", hoje foi a vez da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel e a Escola Municipal Gizelda Fernandes Soares realizarem uma grande festa junina.

Noivos prontos para a festa.

Logo de início, aconteceu um passeio de carroças que, praticamente, "cruzou" a cidade. Muita gente aproveitou o embalo e seguiu pelas ruas da cidade, acompanhando a mobilização.

Pais, funcionários e demais integrantes da comunidade escolar participaram do evento.

O evento teve prosseguimento nas dependências da AABB.



Fotos: Yandra Mara


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG RECEBE CONVITE DO PREFEITO DE RIACHO DA CRUZ/RN




Por LEYSSON CARLOS

COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO FESTEJA O SEU PADROEIRO

Populares reverenciam Santo Antônio.

De 13 a 22 de junho, os moradores da comunidade rural de Santo Antônio, em Caraúbas/RN, estão estão festejando o seu Padroeiro, que tem o mesmo nome da localidade.

Novenas acontecem na Capela.

Com o tema "Santo Antônio escolhido para evangelizar", o evento tem uma vasta programação religiosa, que tem prosseguimento nesta noite com a tradicional Novena.

Comunidade se mobiliza na festa do seu Padroeiro.


Fotos:Cedidas



Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO




Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO VAI À NATAL ASSINAR CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR.


O prefeito Ademar Ferreira viajou nesta sexta-feira à capital do estado para participar da cerimônia de assinatura do contrato de aquisição de mais um ônibus escolar para o município de Caraúbas.

O veículo está sendo adquirido através do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, e será utilizado no transporte dos alunos da zona rural.

Com a conquista de mais um veículo escolar, já são dois os ônibus que a administração "Nossa Força é Nosso Povo", está adquirindo para o município, em apenas um ano e seis meses de governo.


FONTE: BLOG DA PREFEITURA DE CARAÚBAS (www.prefeituradecaraubasrn.com).



SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

AGUENTA CORAÇÃO...

O técnico Dunga, que "comanda" a seleção brasileira de futebol, está fazendo a torcida de todo o país sofrer. Com um acesso restrito aos treinos, um futebol burocrático e trocas de "gentilezas" com a imprensa, o capitão do tetra acha que vai conquistar o hexa.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides

Quem prestigiou o arraiá do Galileu Colégio e Curso, certamente acompanhou a bela apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides. Tocando sucessos que são tradicionais em períodos de festa junina, o músico caraubense chamou a atenção do público.

Clique e acompanhe um trecho da apresentação.





Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE CARAUBENSES ACOMPANHOU COMÍCIO EM TIBAU/RN.

Correligionários prestigiaram comício de Rafael Sidrônio.

A município de Tibau está vivenciando um momento de campanha política. Na verdade será realizada no próximo domingo (20), uma eleição suplementar.

As duas maiores coligações que estão na disputa pela prefeitura de Tibau realizaram ontem (17), os últimos comícios da atual campanha.

A Prefeita Evaneide candidata do PSB recebeu o Governador Iberê, Deputados Wober Jr, Gustavo Carvalho, Sandra, Larissa e os prefeitos de Serra do Mel, Barauna e Areia Branca.

Rafael Sidrônio (centro) têm apenas 22 anos.

Rafael Freire candidato do PMDB também recebeu lideranças politicas no seu palanque. Garibaldi e Henrique prestigiaram a festa do "Jacaré".

Na oportunidade, estivemos acompanhando o comício realizado por Rafael Sidrônio.


CARAÚBAS

Henrique Alves recebeu o abraço dos caraubenses.

De Caraúbas, seguiu para Tibau um grupo de apoiadores da candidatura do jovem Rafael Sidrônio (PMDB). A comitiva foi prestigiar o evento político do candidato "bacurau".

Garibaldi Alves esteve em Tibau.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

INSCRIÇÕES NO PROUNI SE ENCERRAM AMANHÃ


As inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior, serão encerradas amanhã.

Para concorrer, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do exame realizado no ano passado.

As inscrições podem ser feitas através do
site www.mec.gov.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

JUVENTUDE DO PMDB CARAUBENSE PODERÁ CONTAR COM UMA COMISSÃO PROVISÓRIA


Numa conversa que tivemos recentemente com o presidente da Juventude do PMDB no Estado do Rio Grande do Norte, Édson Carvalho, ficou bastante claro de que há um interesse de que seja criada uma espécie de Comissão Provisória para a juventude do partido, aqui no município de Caraúbas/RN.

Ainda no diálogo, Édson destacou que foi contactado por alguns jovens peemedebistas, que alegaram tem pouca atuação no âmbito da legenda. "A ideia é que os jovens do PMDB de Caraúbas estejam atuando como a juventude do PMDB do Estado. É importante que eles exerçam a liderança e conheçam o papel do jovem na política. Já sugerimos várias vezes para que fosse criada essa Comissão, mas até agora não obtivemos uma resposta. Por causa disso, estamos dispostos a lutar juntos pela criação da mesma e pelo fortalecimento da juventude no município", afirmou o presidente.

Certamente, os jovens peemedebistas observam com bons olhos e aguardam por essa possibilidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORES COMEMORAM O SUCESSO DE PROJETO IMPLANTADO EM ESCOLA DA ZONA RURAL

Projeto com hortaliças orgânicas está sendo ampliado.

Na semana passada, noticiamos que a Escola Municipal Maximiano Sales de Oliveira, localizada no sítio Pedrês, zona rural do município de Caraúbas/RN, desenvolve um belíssimo projeto com a produção de hortaliças orgânicas. Na oportunidade, destacamos o crescimento do mesmo, inclusive por ter passado a contar com o apoio de técnicos da Diaconia.

Segundo nos repassou a professora Antônia Adamir, o trabalho desenvolvido visa o cultivo de gêneros que servem como complemento da merenda escolar. Tal concepção foi corroborado pelo também professor Canindé Xavier. Dessa maneira, usando troncos de carnaubeira, tábuas e garrafas plásticas, foram construídas algumas hortas.

A professora Antônia Adamir destacou o empenho de todos.

Baseado numa perspectiva voltada para a sustentabilidade, o projeto envolve todos os segmentos da comunidade escolar, fato que o tornou uma referência em Caraúbas e região.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Chuva caiu desde as primeiras horas do dia.

Na madrugada de ontem para esta sexta-feira, voltou a chover na cidade e em algumas comunidades rurais de Caraúbas/RN.

Após alguns dias, uma precipitação volta a acontecer. No Centro da cidade, os pluviômetros registraram apenas 8 mm, porém, em partes da zona rural, os índices foram um pouco maiores.


Por MAYKON OLIVEIRA

AGORA É "PRÁ" VALER...

Os mais de um milhão e meio de brasileiros que participaram do abaixo assinado a favor da Lei da Ficha Limpa, tiveram uma grande resposta ontem. Em sessão realizada, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram que as regras da Lei Ficha Limpa deverão ser aplicadas nas eleições deste ano, inclusive para os casos de condenação anteriores à vigência da lei.

A lei Ficha Limpa estabelece alguns "critérios", mas o principal deles diz respeito aos candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis.

Quem for bom, que se aguente! Quem for ruim, que desista!


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Comemoração

O dia de ontem foi de grande importância para dezenas de pessoas que conseguiram ser aprovadas na primeira seleção para o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que está sendo instalado na cidade de Caraúbas/RN. Parabéns a todos aqueles que conseguiram a aprovação e que certamente estão comemorando até agora.


Saneamento

Na manhã desta sexta-feira, haverá mais um importante encontro na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN para discutir questões inerentes ao saneamento básico. Nos encontros de discussão do Plano Diretor, uma das temáticas diz respeito a esse benefício que ao longo dos anos, sempre foi deixado de lado por aqueles que podiam fazer algo. Na perspectiva de se fazer algo, profissionais de diversas áreas participarão da reunião.


Arraiá

Nesta sexta-feira o grande arraiá das escolas Leônia Gurgel e Gizelda Fernandes estará movimentando a cidade de Caraúbas/RN. Porém, a animação também acontece na comunidade de Santo Antônio, com a realização da festa da Escola Municipal Manassés Braga Vieira.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA PELA COPA DO MUNDO




Por MAYKON OLIVEIRA

17 de junho de 2010

GALILEU COLÉGIO E CURSO FAZ SUA ESTREIA NO SÃO JOÃO CARAUBENSE

Crianças dançaram em ritmo de São João.

Nesta segunda-feira o Galileu Colégio e Curso fez a sua estreia no São João caraubense. Em grande estilo, aconteceu um belo passeio de carroças que contou com a animação da dupla Cleysson e Cleyton.

Toda a comunidade escolar prestigiou o passeio de carroças.

Antes da saída do passeio, uma grande mobilização aconteceu nas proximidades da escola. Trios elétricos, jovens montados em cavalos e a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides, atraíram centenas de pessoas à Praça Reinaldo Pimenta. Ainda no local, o diretor João Gomes fez uma homenagem especial ao músico.

O sanfoneiro Caçula Benevides se apresentou para o público presente.

João Gomes lendo uma homenagem especial para o sanfoneiro caraubense.

Depois de percorrerem as principais ruas da cidade, a festa aconteceu na AABB. Comidas típicas, quadrilhas e muita animação foram, sem dúvidas, as marcas registradas do grande arraiá organizado pela competente equipe do Galileu Colégio e Curso.

Montando em cavalos, a turma também prestigiou o arraiá do Galileu.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

GOVERNADOR DO RN ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13° SALÁRIO PARA OS SERVIDORES.


O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais para os dias 29 e 30 de junho, dependendo da matrícula. De acordo com o governador, a antecipação do décimo terceiro injetará R$ 290 milhões na economia do Rio Grande do Norte.

Serão beneficiados mais de 100 mil funcionários da administração direta e indireta, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de aposentados e pensionistas. A medida deve aquecer o comércio após o período junino, quando as vendas começam a declinar. A antecipação de 40% representa investimento de R$ 110 milhões.

A folha de pagamento referente ao mês de junho representa outros R$ 180 milhões a serem pagos aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. De acordo com o calendário de pagamento divulgado em janeiro deste ano, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo estadual ocorrerá no dia 20 de dezembro, quando serão pagos os 60% restantes.


FONTE: JORNAL DIÁRIO DE NATAL.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA

Forró Chacal estará se apresentando na comunidade de Mariana.

Desde os primeiros dias desta semana, tiveram prosseguimento os preparativos para o tradicional São João da comunidade de Mariana. A festa é concebida como uma das maiores e mais importantes do município.

O evento acontecerá no próximo sábado, dia 19 de Junho, e terá como atrações as bandas: Forró Chacal, Forró Ferruado e Forró Malícia.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM DIÁRIO DA COPA DO MUNDO



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO


Está agendada para o período de 19 a 23 de junho, a realização da 4ª Conferência Nacional das Cidades. O evento acontecerá em Brasília e terá como temática "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".

A Conferência foi dividida em algumas etapas. Meses atrás, aconteceu a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Caraúbas. Na ocasião foram escolhidos os Delegados que representarão o município, na Conferência Estadual. De cada um dos segmentos, foram escolhidos um titular e um suplente.

A programação é vasta e prevê a exposição de painéis, grupos de debates e assembléias de segmentos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PTB OFICIALIZARÁ APOIO À JOSÉ SERRA



Sob o comando do ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), autor das denúncias sobre a existência do mensalão em 2005 que abalaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PTB sacramenta, no sábado, o apoio formal a José Serra (PSDB) na disputa presidencial. O tucano discursará na convenção da sigla, em São Paulo.

O apoio do PTB ao PSDB já era esperado, mas até então pairavam dúvidas sobre uma adesão formal, dando o tempo de TV a Serra, por conta de dissidências nos Estados e do apoio de importantes dirigentes do partido ao PT. O PTB paulista tomará decisão sobre o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 26.


Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTRO DA EDUCAÇÃO GARANTE ÔNIBUS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO NORDESTE.

Governo Lula entregará ônibus à todos os municípios do Nordeste (Foto: mec.gov.br).

O ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu na manhã desta quinta-feira, 10, em Aracaju, que até o fim do ano todos os municípios do Nordeste receberão pelo menos um ônibus do programa Caminho da Escola.

Ele fez a afirmação ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia de entrega de casas populares.


FONTE: Portal do Ministério da Educação.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

ATIVIDADES NO NAESC/UERN SERÃO RETOMADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (21)

Hoje e amanhã não acontecerão atividades no Núcleo da UERN em Caraúbas/RN

Em contato com o amigo Wandilson Ramalho, que é o secretário do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), tivemos a informação de que nesta quinta-feira e também amanhã, não serão realizadas atividades no local.

As aulas que aconteceriam no período das 19h00min às 22h00min, serão retomadas na próxima segunda-feira (21). Até mesmo uma reunião que aconteceria na noite de hoje, entre os Coordenadores, Supervisores e estagiários do Curso de Pedagogia, também foi adiada.

O motivo para esta paralisação diz respeito aos preparativos para o Concurso Público para Docente Titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


Por MAYKON OLIVEIRA

TÉCNICA DA DIACONIA FAZ AGRADECIMENTO AO TRABALHO DO BLOG

Dias atrás, o blog fez a divulgação da II Semana de Meio ambiente do município de Umarizal/RN. A mobilização envolveu os diversos segmentos da sociedade e mais uma vez foi considerada um sucesso.

A Técnica de Programa Social da Diaconia, Verlânia de Medeiros Morais, nos enviou uma nota de agradecimento. Veja na íntegra:

Caro Maykon e todos que fazem o blog Caraúbas HotNews, é com imenso prazer que agradeço em nome da Diaconia, a divulgação da II SEMEIA (Semana do Meio Ambiente em Umarizal), evento que se consolidou em seu 2º ano como uma iniciativa pública de interesse da sociedade de Umarizal, levando nos três dias do evento, um público superior a 300 pessoas (por dia), chamando a atenção de todos para a importância de uma relação sadia com o ambiente onde estamos inseridos. esperamos contar com a parceria de vocês em outros momentos para a divulgação de eventos relacionados às ações da Diaconia nos municípios em que atuamos.

Verlânia de Medeiros Morais
Técnica de Programa Social da Diaconia


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA DIVULGA RESULTADO DO SISU COM OS APROVADOS DO CAMPUS DE CARAÚBAS/RN.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA CARAÚBAS NOTURNO

INSCRIÇÃO NO ENEM / NOME DO CANDIDATO

200923689651 ADAILTON JOSE MENDES DE AZEVEDO
200920613682 ADRIANA TARGINO FIRMINO
200920115573 ADRIELI JALES TAVARES
200921140144 AISLANE MARIA HENRIQUE GURGEL
200923637864 ALEX SANDER SOUZA VIEIRA
200922536392 ALEX SANDRO COSTA
200921367800 ALICE MARIA DE CARVALHO ANANIAS
200920866357 ALTERLY MIKAEL MONTE REZENDE
200922088535 ANA IRIS DA SILVA BRITO
200923773234 ANA KARLA DA SILVA MATOS
200921612696 ANA KATHARINA SARAIVA DE QUEIROZ
200923280774 ANA RAMONNE GUANAIS AGUIAR GONDIM
200920261605 ANDREIA AMANDA BEZERRA JACOME
200920810046 ANE CAROLINE DE SOUSA ALVES
200920074310 ANNE KAROLINNE TARGINO MUNIZ
200922805722 ANTONIO AILTON AUGUSTO DA SILVA
200922998964 ANTONIO TADEU DE OLIVEIRA LOPES
200923227442 BENEVIO VICTOR DE OLIVEIRA
200922954456 BRUNO SILVINO MATIAS
200920058393 CINTIA CARIZE DE GOIS MENEZES
200920629722 DANIEDJA CRISTINA SOARES DE MACEDO
200920191636 DANIEL SOUZA SACRAMENTO
200922123544 DEBORA KELINE SANTIAGO DA SILVA
200920804127 DIEGO AUGUSTO MARTINS E SANTOS
200922798186 EMANUELA CATARINA FERNANDES
200923790794 EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
200920648772 ERIKA MAYRA DE ALMEIDA BARRETO
200921515569 ERIVELTON LIMA DE OLIVEIRA
200920032479 ESTEVAO VICTOR DE MESQUITA
200921795728 EUGENIA DOS SANTOS AZEVEDO
200922691414 FAGNER GONCALVES MATIAS
200920515447 FELIPE WILLON MENEZES ALVES DA SILVA
200921855083 FRANCISCO ERIVAN DA SILVA
200920593327 GUNARVINGREEN HENRIQUE DE ALMEIDA
200922774626 HALERRANDRO DE OLIVEIRA DANTAS
200920753693 HENNING MIQUELLON DUARTE SARAIVA
200922040629 HUGO ALEXANDRE MONTEIRO SOUZA SILVA
200920954728 IASMIM MAINNY DIOGENES VERAS
200920496039 IURY ALVES DE MOURA
200923094074 JEFFSON KAIO MAIA DA COSTA
200922118673 JERLANDIO DE LIMA MOREIRA
200923292482 JESSICA ALMEIDA DE OLIVEIRA
200921240100 JESSICA LORENA ANANIAS
200922224207 JESSICA MARISSA MENDES DA SILVA
200920639634 JEYMERSON LEONARDO FEITOSA
200922569766 JOANA KESSIA DAMASCENO DE SANTANA LINS
200920216886 JOAO PAULO COSTA
200923817082 JOHNISON DA COSTA PAREDIO
200922199379 JOSE WILSON SOUSA PRADO
200923663114 JOSIVANIR GOMES CAMARA
200921494733 JULIANA MARIA DA SILVA LIMA
200920077653 KAROL WOJTYLA FERNANDES JANUARIO
200921396677 KATHARINE VALERIANO FERREIRA LIMA
200922583843 KATIA CAVALCANTE SILVA
200921198278 LEONARDO JOSE DA SILVA
200921696234 LICIA IRACY NUNES CARVALHAL
200922269040 LIDIANA CRISTINA DE GOIS OLIVEIRA
200921071346 LISSIA LETICIA DE PAIVA OLIVEIRA
200922761891 LIZANDRA ALVES MAGNO
200923273397 LUCAS RAFAEL REBELO RODRIGUES
200921418013 LUIZ FERNANDO DE FRANCA FREITAS
200922181712 LUMA FERNANDES LIMA RAMOS
200920086335 MAIRA KASSANDRA DE CARVALHO DANTAS
200920802384 MARCIA CRISTIANE DA SILVA
200922005832 MARCILENE ESTRELA DE OLIVEIRA
200922156099 MARESSA LIBNA LOPES OLIVEIRA
200920027228 MARIA CLAUDIA DE OLIVEIRA
200923238341 MARIA DE FATIMA FREITAS DE OLIVEIRA
200920720666 MARIANA DA ROCHA FILGUEIRA
200921487983 MARLON ALVES DE MORAIS
200921736650 MAXIMILIANO BEZERRA DE QUEIROZ
200920498756 MICHAEL DOUGLAS BATISTA DE ARAUJO
200922063398 MIGNUM DE ANDRADE BATISTA
200923588514 NATHALIA VASCONCELOS GUIMARAES
200924633470 PAULO DA SILVA FEITOSA
200920359873 PAULO JOADI GUERRA LIMA DE MEDEIROS
200920808720 PAULO VITOR DUARTE DE MEDEIROS
200924140071 RAFAEL BEZERRA AZEVEDO MENDES
200920312721 RAIONARA LOPES DE MEDEIROS MAIA
200922942682 RAMON LOURENCO MORAES
200920690124 REGINALDO LOPES DE OLIVEIRA
200920689751 RITA DE KASSIA MEDEIROS DIAS
200922303209 SAARA LIDIANA COSTA LIMA
200922208199 SAMUEL BELARMINO DE PAIVA
200922219815 SIDICLEY ROMUALDO DE MORAIS FREITAS
200920125763 SILVANO TAVARES CARLOS
200920121266 STEPHANY KAROLLYNE DUARTE OLIVEIRA
200921118408 TALISSON DA SILVA LEAL
200920550097 THIAGO DA COSTA MOREIRA
200922281338 THIAGO ROCHA FERNANDES
200923093942 THIEGO COSTA DE ARAUJO
200922658859 TIAGO CARVALHO BRIGIDO
200924394876 TIAGO DANTAS BEZERRA
200920058976 TIAGO FERNANDES DA SILVA
200921253244 TIAGO LOPES SIMAO
200921887486 UTIMAR FRANCISCO VIEIRA DE BRITO
200923114953 VALDENIO SANTOS DE OLIVEIRA FILHO
200923072641 VICTOR LUIZ DIAS DE AZEVEDO
200922351336 YURI BEZERRA DE LIMA
200922458660 ZILTON PEDRO MENEZES MARINHO


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

DIRETOR CONTINUA TRAZENDO BENEFICIOS PARA O HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Diretor consegue vários bemeficios para o Hospital de Caraúbas/RN.

O diretor do Hospital Regional de Caraúbas, Alfredo José, continua sua incansável luta por melhorias para a unidade hospitalar de nossa cidade. Agora, o diretor conseguiu além de vários medicamentos e materiais para o uso diário muitos equipamentos para melhorar a funionalidade da instituição.

Desta vez, Alfredo conseguiu 03 computadores, 01 aparelho de fax, 01 impressora, 01 aparelho de Esfegmomanâmetro e estetoscópio, 01 Kit Universitário ( 01 aparelho de pressão, 01 estetoscópio, 01 garrote, 05 luvas para procedimento e 01 termômetro), 01 aspirador de secreção, 02 focos ginecológicos, sondas além de vários tipos de cadeiras e medicamentos.

Após, mais de 120 dias na administração do Hospital, o diretor tem se destacado bastante pelo seu esforço de melhorar as condições de atendimento para a população e de trabalho para os funcionários. "A determinação e a vontade de servir ao povo de Caraúbas/RN e região, fazem com que eu supere todos os desafios, que são muitos, para que a cada dia eu possa estar incansavelmente buscando melhorias para o Hospital Regional de Caraúbas", ressaltou Alfredo.


Por LEYSSON CARLOS

LEI DE MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO DEVE SOFRER ALTERAÇÕES

Trânsito caraubense pode ser municipalizado futuramente.

Ultimamente, diversos projetos que estabelecem basicamente as alterações da legislação tramitam no Congresso Nacional. A expectativa gira em torno das possíveis modificações que podem ocorrer no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em relação aos Municípios, os impactos destas medidas refletem nas prefeituras que municipalizaram o trânsito, possibilidade viabilizada apenas após a Lei 9.503/2007 – que estabeleceu o CTB.

O último levantamento realizado destaca que das 5.241 prefeituras, cerca de 748 implantaram o processo de municipalização. Aqui mesmo em Caraúbas/RN já se comenta acerca dessa possibilidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRABALHOS NA CONSTRUÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS DE CARAÚBAS/RN, ESTÃO BEM ADIANTADOS

Construção da sede do INSS está bastante adiantada.

Na tarde de ontem (16), estivemos visitando o local onde está sendo construído a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Caraúbas/RN. Na oportunidade pudemos constatar que as obras que foram iniciadas no dia 07 de Janeiro deste ano estão bastante adiantadas.

A construção tem a tada prevista de termino para o dia 06 de Julho deste ano e custará aos cofres públicos um valor total de R$ 688.920,37. Com a finalização dessa grande obra, Caraúbas e região deverão ser beneficiadas, pois a população não terá mais que se deslocar até a cidade de Mossoró/RN, para resolver seus problemas.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Desafio

Algumas escolas da cidade de Caraúbas/RN participaram do Desafio Viagem do Conhecimento, que é concebido como o maior concurso de Geografia do Brasil. Concorreram os alunos que estudam o 8º e o 9º Ano do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio.


Grande evento

Nesta quinta-feira, é a vez Galileu Colégio e Curso fazer a sua estreia no São João de Caraúbas/RN. A abertura da festa acontecerá a partir das 16h00min, na sede da escola, onde haverá a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides. Além do passeio de carroças, a animação do evento será do grupo Forró Malícia.


Desconfiança

Muitos caraubenses estão um pouco desconfiados em relação ao desempenho da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. Mesmo com a vitória contra a fraca Coreia do Norte, muita gente fez duras críticas ao técnico Dunga.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DE HOJE PELA COPA DO MUNDO



Por MAYKON OLIVEIRA

16 de junho de 2010

ESCOLA HUGOLINO D'OLIVEIRA FESTEJA SÃO JOÃO

Em mais um dia do "Arraiá Popular", aconteceu outra grande festa de um estabelecimento de ensino, na cidade de Caraúbas. Dessa vez, o Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira trouxe alegria à nossa população.

Confira algumas imagens:





Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL LIDERA RANKING DE USUÁRIOS DE REDES SOCIAIS


Os brasileiros foram os que mais acessaram redes sociais em abril de 2010 na comparação com outros países, segundo o último estudo divulgado pela consultoria Nielsen. Os números abaixo mostram o percentual de usuários ativos em cada País, que visitaram redes sociais no período.

1º. Brasil: 86%
2º. Itália: 78%
3º. Espanha: 77%
4º. Japão: 75%
5º. Estados Unidos: 74%
6º. Reino Unido: 74%
7º. França: 73%
8º. Austrália: 72%
9º. Alemanha: 63%
10º. Suiça: 59%


- Mais uma lista com o Brasil em primeiro e não é sobre futebol, agora só falta economia, IDH…


Fonte: Lista10


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES