23 de junho de 2009

REUNIÃO DISCUTIU A EXECUÇÃO DO PROGRAMA DO LEITE, NO MUNICÍPIO.

Ontem, nas dependências do Arena Clube, aconteceu uma importante reunião para discutir ações pertinentes à execução do Programa do Leite no município de Caraúbas. O encontro contou com a participação de pessoas beneficiadas e com representantes da Coordenação Estadual e local.

Centenas de beneficiários compareceram à reunião.

a Mesa foi composta pela senhora Maria das Neves Fernandes Nogueira (Coordenadora Municipal do Programa do Leite), Josilene Bezerra (Secretária de Assistência Social), Giovani Nobre (Secretário Municipal de Saúde), Alcivan Viana (Vice-prefeito), Noima Amorim (Presidente do Conselho Tutelar), e Tadeuza Lemos (Supervisora Estadual do Programa do Leite).

Tadeuza Lemos, que é a Supervisora Estadual do Programa do Leite, falou aos presentes.

Quando a palavra foi facultada à Mesa, a secretária Josilene (Preta), falou acerca da importância do Programa, que há anos beneficia centenas de caraubenses. Durante alguns dias da semana, cada um dos cadastrados recebe litros de leite pasteurizado tipo C.

A secretária Josilene Bezerra, ressaltou que o Programa beneficia centenas de caraubenses.

Já a Supervisora, Tadeuza Lemos, ressaltou que o programa deve beneficiar as pessoas certas, daí a necessidade de efetuar um cadastro criterioso. "O principal objetivo, é reduzir as carências nutricionais de crianças com idades entre seis meses e três anos, além das gestantes, nutrizes, desnutridos até os seis anos de idade", ressalta. Além disso, vale destacar que os idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais que encontrem-se impossibilitados de trabalhar, também podem ser cadastrados.

Diante de alguns boatos que surgiram, a Coordenação local concebeu como essencial, a vinda da Coordenação Estadual, para esclarecer algumas dúvidas e tentar sanar alguns problemas, que estavam, de certa maneira, afetando a execução do Programa do Leite no município. Assim, esperamos que tudo seja solucionado e que o leite continue sendo distribuído a quem realmente precisa.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES