2 de maio de 2009

PREFEITO FALOU SOBRE A VISITA DE ROSALBA, NA NOITE DE ONTEM.

O blog Caraúbas HotNews, juntamente com a Rádio RPC Centenário, entrevistou o prefeito Ademar Ferreira, que na noite de ontem, fez as vezes de anfitrião, para recepcionar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

O gestor destacou a presença da senadora e disse que é um apoio importante para as articulações necessárias ao governo municipal.

No final, Rosalba pediu a palavra e destacou o envio de recursos que serão destinados para investir em infra-estrutura.

Click e ouça.






Por MAYKON OLIVEIRA

JOSÉ MARIA JÚNIOR TOMA POSSE PARA MAIS UM MANDATO, NO STR DE CARAÚBAS.

Centenas de pessoas participaram da solenidade.

Agora a pouco foi encerrada a solenidade de posse da nova equipe gestora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas. Na oportunidade, José Maria Júnior (Júnior do Sindicato), foi reconduzido à presidência.

Inicialmente, tivemos o momento vocacional, apresentado por José Maria Costa, representando a Igreja Católica e a senhora Silvacir sales, da 1ª Igreja Batista de São Geraldo, representou o segmento evangélico.

Logo após, foi formada a Mesa, que contou com a presença de várias autoridades locais e estaduais, dos mais diversos segmentos. Dentre eles, destacamos as seguintes presenças: José Maria Júnior (Presidente do STR/Caraúbas); Alberto Aureliano Bezerra (representante da FETARN); Francisco Canindé de França ( Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária); Assis Batista (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); Alcivan Viana (Vice-prefeito); Rosângela Fernandes (Supervisora do Projeto Dom Hélder); José Roberval de Lima (Diretor Regional da EMATER); Sheila Gurgel (Diretora Institucional da ATOS); Jonildo Pessoa (representante da Diaconia); Samir Gurgel (representante do Centro Sabe Muito); Adriano Clementino (representante do Fórum das Associações); Ismar Sales (representante do Banco do Nordeste); Raimundo Canuto (representante da FETAF); e José Rodrigues Sobrinho (Presidente Estadual da CUT).

Várias autoridades estaduais e locais, fizeram parte da Mesa.

Em seguida, a equipe gestora do Sindicato foi apresentada ao público e, o presidente foi oficialmente empossado. Na realidade, o Presidente Estadual da CUT, José Rodrigues Sobrinho efetuou o procedimento. Logo após, Júnior fez o seu primeiro discurso e aproveitou a oportunidade para reiterar seu compromisso em defender os trabalhadores rurais e o desenvolvimento das comunidades rurais. Para isso, entregou uma pauta de reivindicações aos representantes do Executivo Estadual e Municipal.

O Presidente Estadual da CUT, José Rodrigues Sobrinho, empossou "Júnior do Sindicato" para mais um mandato.


O Presidente José Maria Júnior entregou a pauta de reivindicações ao vice-prefeito Alcivan Viana.

Depois, a palavra foi facultada à Mesa, e muitos fizeram seus pronunciamentos ressaltando o papel do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no fortalecimento das políticas, ações e projetos, voltados para o homem do campo.

Para finalizar, José Maria Júnior afirmou que a luta está apenas começando, e que de 2009 à 2013, há muito o que se fazer. Logo após, foi servida uma feijoada aos presentes, que também tiveram a oportunidade de curtir a banda de forró Menina Atrevida, do Assentamento Firmeza.

Uma feijoada foi servida, após o término da solenidade de posse.



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

MAIOR AÇUDE DO MUNICÍPIO TRANSBORDOU NA NOITE DE ONTEM.

Na manhã de hoje, tivemos a informação de que o maior reservatório do município transbordou. Trata-se do Açude de Santo Antônio, que tem a capacidade de 11.110.000 metros cúbicos de água.

De acordo com o professor Roberto Rivelino, a sangria foi iniciada por volta das 19 horas, tendo se intensificado minutos depois. De acordo com ele, vários açudes da região estão transbordado e, suas águas são "despejadas" no grande manancial. Dentre eles, destacam-se: o açude da fazenda Santa Maria, o do sítio Guanabara e do sítio Tirol.

Com as águas das chuvas e o sangria de vários reservatórios, o Açude de santo Antônio, que durante muitos anos foi o maior responsável pelo abastecimento da cidade de Caraúbas, veio a transbordar.


Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPARAM DA ABERTURA OFICIAL DO CEOD/RN.

Na noite de ontem, aconteceu a abertura do XX Congresso Estadual da Ordem Demolay. Pela segunda vez, o nosso município realiza um evento dessa envergadura. Na realidade, ele contou com a participação de autoridades regionais e nacionais.

A abertura ficou por conta de alguns jovens que fazem parte do Capítulo Príncipe das Caraubeiras. Numa cerimônia belíssima, eles arrancaram aplausos da platéia, que lotava as dependências do Santuário do sagrado Coração de Jesus.

Com uma bela apresentação, Demolays caraubenses fazem a cerimônia abertura.

Após a composição da Mesa, formada por várias autoridades, a senadora Rosalba Ciarlini proferiu palestra, que abriu oficialmente o grande evento.

As dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, ficaram praticamente tomadas.

Desde a manhã de hoje, as atividades têm prosseguimento. São mini-cursos, palestras e reuniões, realizadas em locais específicos, para garantir a acomodação de todos os participantes.



Por MAYKON OLIVEIRA


PROGRAMAÇÃO DO XX CEOD/RN - TARDE E NOITE DO SÁBADO




Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

SENADORA ROSALBA CIARLINI CONCEDEU ENTREVISTA.

Na noite de ontem, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), esteve na cidade de Caraúbas.

Antes de participar da palestra de abertura, a senadora concedeu uma entrevista à imprensa, representada pelo blog Caraúbas Hotnews e a RPC Centenário, representada pelo repórter Derlândio Jackson.

Click e ouça na íntegra.





Por MAYKON OLIVEIRA

REGIÃO DA VÁRZEA SOFRE COM AS ÁGUAS.

As águas já cpbriram grande parte da estrada, nessa região da várzea caraubense.

A situação em grande parte da região da várzea caraubense está ficando bastante complicada. O aumento no nível dos rios, a sangria do Açude Apanha-Peixe e o acúmulo de água nos chamados baixios, tem contribuído para que alguns moradores fiquem praticamente isolados.

Morador passando na ponte sobre o rio Umari.


Morador enfrenta dificuldades na travessia.

Conversando com o senhor Leôncio Nogueira, sentimos a gravidade do problema. Nesse período, sua casa fica praticamente ilhada, pois de um lado são as águas do rio Umari e do outro, a imensidão do Açude Apanha-Peixe. Segundo ele, já fazem 60 anos que ele vive no local e conhece bem de perto todos esses problemas causados pelas cheias.

A residência do senhor Leôncio Nogueira fica praticamente isolada, durante o período chuvoso.

Após a construção de um canal, que desviou as águas do rio Umari para a antiga lagoa, a situação se agravou. Mesmo contribuíndo para que o manancial transbordasse mais rápido, os transtornos que a obra trouxe são consideráveis. Estradas são alagadas, moradias ficam isoladas e os baixios impróprios para o plantio. Além disso, a parede do canal está em constante perigo de ceder, graças a força das águas.

A parede que faz parte do canal do rio Umari, necessita de muitos reparos.


O carnaubal, que se localiza próximo ao rio, também foi alagado.

A expectativa é de que essa problemática seja minimizada, com a reestruturação do canal. No entanto, ainda não se sabe quando isso irá de fato ocorrer.



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO, VICE, VEREADORES E GRANDE PARTE DO SECRETARIADO, RECEPCIONARAM A SENADORA ROSALBA CIARLINI.

Na noite de ontem, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), reuniu o seu secretariado e alguns vereadores da base aliada, em sua residência O principal propósito, era recepcionar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que estaria na cidade para participar do XX Congresso Estadual da Ordem Demolay.

Dentre os presentes, destacamos o vice-prefeito, Alcivan Viana (PMDB), os Secretários Municipais, como Dr. canindé de Freitas (Administração), Dr. Varela (Governo), Giovani Nobre (Saúde), Alfredo José (Planejamento) e Patrício Brito (Finanças). Além deles, também marcaram presença os vereadores Josean Amorim (PMDB, líder do governo na Câmara), Novinho Praxedes (PMDB) e Assis Batista (PSB). Um dos advogados do município, Dr. Júlio César, a Miss Caraúbas 2009, Ludmilla Amorim, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, empresário Ivanildo Vieira, bem como alguns parentes dos convidados, recepcionaram à senadora.

Vereador Josean Amorim, o vice-prefeito Alcivan Viana e o Presidente da Câmara, Assis Batista.


Dr. canindé de Freitas (Secretário de Administração), Ivanildo Vieira (Presidente da CDL), Patrício Brito (Secretário de Finanças) e Alfredo José (Secretário de Planejamento), estiveram presentes.

Por volta das 19h30 min, a "Rosa" (como é carinhosamente chamada) chegou à casa do gestor do município, acompanhada de sua assessora, a jornalista Aglair Abreu. Com seu jeito alegre e enorme simpatia, ela fez questão de cumprimentar a todos e , ao encontrar Ademar, aconteceu um fato bastante interessante. Na realidade, a primeira frase que ela disse foi: " E o Apanha-Peixe, como está? Está dando para segurar com essas chuvas?".

Prefeito recepcionando a senadora Rosalba

As palavras de Rosalba mostram a sua preocupação em relação a situação difícil de parte da população da várzea, a qual vivenciamos essa semana, e cuja problemática, ela foi informada. Em um de seus pronunciamentos no Senado Federal, ela procurou destacar a importância de dar a devida assistência às pessoas que estão sofrendo com esse período de cheias, em especial, em vários logradouros da região Oeste.

Durante alguns minutos, Ademar e Rosalba discutiram ações que interessam à população caraubense.

Logo após, durante alguns minutos, a senadora conversou com os gestores do município e com o secretariado, traçando metas e discutindo temas relevantes para a população caraubense. Depois, todos os convidados puderam se servir, para depois ouvirem a entrevista que Rosalba concedeu ao repórter Derlândio Jackson, e que foi transmitida às emissoras da Rede Potiguar de Comunicação e gravada pelo blog Caraúbas HotNews. Na ocasião, ela ressaltou a importância da Ordem Demolay e do trabalho que já foi e que vem sendo desenvolvido aqui no nosso estado. Além disso, firmou compromisso em lutar junto com a atual administração para fomentar o crescimento do município, ressaltando a luta pela instalação de um Campus da Universidade Federal Rural do Semi- Árido, na qual também está empenhada.

Rosalba firma compromisso e diz que vai lutar em prol do nosso município.

Para ratificar o seu compromisso com Caraúbas, no final de sua entrevista, ela nos informou que já foram disponibilizados cerca de R$ 200 mil para investimentos em obras de infra-estrutura. Segundo ela, esse montante já pode servir para a construção e a recuperação dos açudes caraubenses, além de dar o apoio necessário aos moradores que estão sofrendo com as enchentes. Finalizando, ela reiterou o seu compromisso em relação ao povo caraubense, destacando que, sempre que for necessário, ela estará disposta a ajudar.

A senadora ouviu com atenção, as colocações do vice-prefeito Alcivan Viana.



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DO XX CEOD/RN - MANHÃ DE SÁBADO



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

AULAS DA UERN RETORNARÃO NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA DIA (4)


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte dará inicio ao primeiro semestre do ano de 2009 nesta segunda feira. As aulas recomeçaram em todos os campi e núcleos da referida universidade.

À volta as aulas é aguardada por vários alunos, principalmente pelos aprovados no último vestibular que estão ansiosos para ingressarem na faculdade. Lembrando que nesse primeiro semestre ingressarão apenas os aprovados para o semestre 2009.1, os aprovados para o segundo semestre terão que aguardar mais um pouco para adentrar na instituição. Tendo em vista que as matrículas para o semestre 2009.2 serão realizadas nos dias 24 e 25 de Agosto segundo o calendário Universitário.



Por: RICHARLLES ALVES

APESAR DA DERROTA, TIME DO ASSU CONQUISTA TÍTULO INÉDITO.

Ontem, a equipe do Assu se sagrou campeão estadual. A conquista do título foi inédita, uma vez que o time do vale jamais venceu a competição.

Jogando na cidade de Caicó, o "Camaleão do Vale" poderia perder por até dois gols de diferença que mesmo assim levantaria a taça. Tal vantagem foi construída no primeira partida, quando venceu pelo placar de 4 x 1 a sensação do campeonato, o Potyguar de Currais Novos.

O "Camaleão do Vale" venceu o primeiro turno e uma das finais do Campeonato Estadual.

Assim, os atletas se mostraram confiantes na conquista do título e apesar da derrota, em praticamente em nenhum momento ele esteve ameaçado. Apesar da derrota por 2 x 1, o Assu foi quem festejou no final. Além do troféu, o time garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D neste ano, e na Copa do Brasil do próximo ano.

Parabéns ao Assu e ao time do Potyguar, pois ambos mostraram que é possível fortalecer o futebol no interior do nosso estado.



Por MAYKON OLIVEIRA

1 de maio de 2009

PREFEITO AGUARDA A CHEGADA DA SENADORA ROSALBA.

Neste momento (19h15min), o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira (PSB), está em sua residência aguardando a chegada da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).Também estão presentes vários secretários municipais e alguns vereadores.

Prefeito aguarda a chegada da senadora Rosalba Ciarlini.

O Secretário de Governo, Dr Varela, o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o Vereador Josean Amorim (PMDB), já concederam entrevista à RPC Centenário e ao blog Caraúbas HotNews. Praticamente, todos destacaram a importância da vinda da senadora ao nosso município, como também, a grandeza do XX Congresso Estadual da Ordem Demolay, que pela segunda vez é realizado em nosso município.



Por MAYKON OLIVEIRA

TUDO PRONTO PARA O XX CEODRN.

A exemplo do que aconteceu em 1998, mais uma vez Caraúbas sedia um grande evento da Ordem Demolay. Trata-se do Congresso Estadual da Ordem Demolay, que reunirá centenas de jovens durante os próximos três dias.

De acordo com informações, a movimentação na Escola Municipal Josué de Oliveira já é intensa. Esta instituição de ensino irá acomodar os demolays durante o congresso e, para isso, uma boa estrutura foi montada para recebê-los. O local foi organizado com espaços para descanso e lazer, garantindo a diversão e a segurança deles.

Os demolays ficarão hospedados na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Agora, os jovens do Capítulo Príncipe das Caraubeiras, estão fazendo a recepção dos demolays de outros Capítulos, e que estão chegando de vários municípios potiguares.

Logo mais, acontecerá a abertura oficial do XX CEODRN, nas dependências do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, com a presença de inúmeras autoridades.

Desejamos que o evento seja realmente um grande sucesso, a exemplo do que aconteceu há 11 anos. Na época, foram desenvolvidas inúmeras atividades, que contaram inclusive com a participação dos diversos segmentos da sociedade caraubense.



Por MAYKON OLIVEIRA

SINDISPUMC REALIZARÁ ASSEMBLÉIA GERAL AMANHÃ.

A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), realizará amanhã uma Assembléia Geral Ordinária, e por isso, está convocando todos (os) servidores (as) públicos municipais, sócios (as) ou não desta Entidade Sindical.

A reunião acontecerá a partir das 08h30min, nas dependências do Centro de Inclusão Social, localizado ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião.

O encontro terá a seguinte pauta:
1. Acolhida;
2. Informes Gerais;
3. Escolha dos Delegados (as) um titular e um suplente ao 10º Congreso Estadual da Central Única do Trabalhador;
4. Outros


Por MAYKON OLIVEIRA

MESMO COM A ÁGUA DE COLORAÇÃO AMARELADA BANHISTA APROVEITAM O FERIADO DO DIA DO TRABALHO NO AÇUDE GRANDE

Banhistas nas águas do açude grande


Dezenas de pessoas aproveitam o feriado do dia do trabalho para se divertirem nas águas do açude grande. Nem mesmo a cor amarelada da água espanta os banhistas que por volta das 9h da manhã já eram muitos.


A movimentação de carros, motos e até mesmo populares a pé nas imediações do açude era intensa, a população aproveita o período em que o açude está cheio para transformar o mesmo em área de lazer.


Movimentação de pessoas era intensa


Nem mesmo os riscos de contrair alguma alergia devido ao mato que ainda tem dentro do reservatório ou outro fator que venha causar doenças na pele parecem preocupar os banhistas.


Muitas pessoas aproveitam para aumentar o faturamento mensal, pois no local já se encontravam barracas onde podiam ser encontrados churrasco e bebidas alcoólicas, o que nos preocupa ainda mais, pois já é muito grande o número de afogamentos na região.


Vendedores aproveitam para complementar renda familiar



Por: RICHARLLES ALVES

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES