24 de dezembro de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Sociedade Esportiva Caraubense (SEC), um dos destaques de 2011
Foto oficial da equipe caraubense.

O blog publica imagens de parte dos atletas que integraram o elenco da Sociedade Esportiva Caraubense (SEC). Sem dúvidas, um dos grande destaques de 2011 em nosso município.


A equipe está em fase de formação e já participou de uma competição importante, que é a Taça Cidade de Mossoró de Futebol, ficando entre os quatro primeiros do certame.

A torcida caraubense vem dando respaldo ao projeto e torce para que Caraúbas/RN volte forte para o cenário esportivo, quem sabe no âmbito estadual.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCLUI TRABALHOS DO PROJETO "CARAVANA DA EDUCAÇÃO"

Informações foram coletadas pela equipe da "Caravana da Educação".

Ainda no mês de julho a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto iniciou o projeto denominado de "Caravana da Educação". Durante esse período, várias escolas receberam a visita da equipe da Pasta.

O objetivo era coletar dados e o máximo de informações. Assim, um diagnóstico foi elaborado nesse período e concluído ontem (23). Dessa forma, é a partir do documento elaborado que a administração municipal definirá estratégias para o próximo ano letivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

RODOVIAS ESTADUAIS QUE "CORTAM" CARAÚBAS/RN REGISTRAM MOVIMENTO INTENSO

Grande fluxo de veículos foi observado.

Na tarde deste sábado nossa equipe acompanhou a movimentação nas rodovias que "cortam" o município de Caraúbas/RN. Milhares de pessoas passaram pela cidade, em virtude dos festejos natalinos.

Tanto na RN-233 quanto na RN-117, a circulação de veículos em direção à nossa cidade e a outras da região, foi muito grande. Tal fato é comum nessa época do ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO DA COMUNIDADE DE LÍNGUA DE VACA SERÃO DISPUTADAS NA TARDE DESTE DOMINGO (25)


Mesmo com os festejos natalinos, serão realizadas na tarde deste domingo as duas partidas válidas pelas semifinais do Campeonato de Futebol Mini Campo da comunidade de Língua de Vaca.

Duas equipes caraubenses lutam para se garantirem na grande final. Veja os jogos:

#15h15min - Bené Calçados x Novo Horizonte
#16h15min - Pão Fofo/RenaMotos x Bico Torto


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSAGEM NATALINA DO VEREADOR IVANILDO FERNANDES A TODOS OS CARAUBENSES



Por MAYKON OLIVEIRA

LOJA DO BOTICÁRIO EM CARAÚBAS/RN FOI ASSALTADA NA TARDE DE HOJE (24)

Loja do Boticário em Caraúbas/RN foi mais uma vez assaltada.

Uma loja do Boticário que fica localizada na Travessa Miguel Câmara no Centro de Caraúbas/RN, foi mais uma vez assaltada. O crime aconteceu por volta das 12h00min, quando um elemento invadiu as dependências do local e anunciou o assalto.

Até o momento não se sabe o que e qual o valor das coisas foram levadas. O Capitão Carvalho, responsável pela Polícia Militar em Caraúbas/RN, pediu para que a população e os comerciantes tivessem cuidado dobrado neste final de ano.

"A população e os comerciantes fiquem atentos pois final de ano é sempre muito visto. Se for sair de casa deixe a luz ligada ou um vizinho reparando a residência. Não guarde dinheiro em casa e muito menos venha com ele do sítio para a cidade. É bom se precaver", afirmou o comandante.


Por LEYSSON CARLOS

JULIANA CARLOS E FAMÍLIA REALIZARAM O 4º NATAL DO CONJUNTO NICÓ FERNANDES

Juliana Carlos realizou Natal do Conjunto Nicó Fernandes.

Na tarde de ontem (23), a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos juntamnete com alguns membros da sua família e amigos realizaram o 4º Natal do Conjunto Nicó Fernandes, em Caraúbas/RN.

Nicó Fernandes foi prefeito de Caraúbas/RN e era pai da secretária, e dá nome ao conjunto em que a ação foi realizada. Devido essa homenagem ao seu genitor, Juliana faz essa ação todo Natal no local.

A ação solidária contou com entrega de presentes, lanches e várias outras coisas. Juliana ao final disse que é um prazer em ajudar os populares carentes dessa porção da cidade.


Por LEYSSON CARLOS

FORRÓ CHEGADO VOLTA A SE APRESENTAR EM CARAÚBAS/RN NA NOITE DE HOJE

Forró Chegado se apresenta na noite de hoje.

Hoje à noite tem festa no Saia Rodada Park Show. A banda Forró Chegado é a grande atração do evento, que marcará a inauguração do Bar do Vaqueiro.

Todos são convidados a prestigiar a festa, que certamente animará a noite de natal na cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSAGEM DO EMPRESÁRIO CARAUBENSE JÚNIOR PRAXEDES E FAMÍLIA

(Foto: Wandilson Ramalho)
Empresário Júnior Praxedes e Família desejam um feliz Natal e um própero ano novo a todos.

É Natal, tempo de nos unirmos, de ficarmos juntos com nossos familiares e amigos, e acima de tudo, é época de abrirmos nossos corações para que Jesus Cristo nos faça renascer como novas pessoas. Que o nosso Senhor possa derramar em todos os caraubenses sua benção, com muita paz, saúde, felicidade e disposição para lutar por seus objetivos.

Que nesta época, possamos refletir sobre os acertos e erros que cometemos durante todo este ano de 2011 e que em 2012 sejamos pessoas melhores, filhos melhores e cidadãos mais comprometidos com nosso município. Peçamos ao nosso senhor Jesus Cristo que nos guie para o caminho do perdão, da gentileza, do amor e da humildade, para que no ano que vem possamos viver em paz nessa terra tão amada e de pessoas tão simples e humilde que é Caraúbas.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de se afastar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de desperdiçar;
Tempo de rasgar, e tempo de remendar; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

(Eclesiastes 3:1-8)


Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Esses são os votos do empresário Júnior Praxedes e família.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: AÇÃO SOLIDÁRIA FOI ENCERRADA NA TARDE DE ONTEM (23)

"I Natal da Criança Feliz" foi encerrado ontem.

O Grupo Saia Rodada promoveu uma ação solidária que beneficiou centenas de crianças caraubenses durante o dia de ontem (23). Em parceria com alguns veículos de informação e das unidades de ensino, cerca de 1.500 presentes foram entregues na Campanha "Natal da Criança Feliz".

O vereador e empresário Juninho Alves contou com o apoio dos representantes dos blogs Caraúbas HotNews, Icém Caraúbas, Blog do João Marcolino e Sociedade Ativa, para realizar a mobilização. No período da tarde foram entrega de brindes aos alunos das escolas Gizelda Fernandes, Hugolino d'Oliveira, Maria Madalena, Maria Sílvia e Jonas Gurgel.

Escola Municipal Gizelda Fernandes


Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira


Escolas Maria Sílvia e Maria Madalena


Escola Municipal Jonas Gurgel


Após a visita em oito escolas da zona rural, a equipe entregou mais brinquedos às crianças da localidade denominada de "Rocinha".

Entrega na localidade de "Rocinha".


Por MAYKON OLIVEIRA

MISSA DO NATAL SERÁ REALIZADA NA NOITE DE HOJE (24)

Missa do Natal será realizada dia 24.

A tradicional Missa Natalina será realizada na noite de hoje (24). Na ocasião o padre Francisco das Chagas estará uma das mais importantes celebrações para todos os cristãos.

A celebração será realizada as 20h00 nas dependências da Igreja Matriz de Caraúbas/RN. Com certeza, assim como acontece todos os anos, a Missa deve receber uma grande quantidade de pessoas.


Por LEYSSON CARLOS

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA AS ÚLTIMAS COMUNIDADES RURAIS NESTE ANO

Imagem estará no sítio Volta do Juazeiro e no P.A. Firmeza.

Neste final de semana será realizada a última visita do ano da Imagem de São Sebastião nas comunidades da zona rural do município de Caraúbas/RN.

Hoje o Padroeiro estará na casa de Zé de Bia, na Volta do Juazeiro. Já no domingo é a vez do P.A. Firmeza.

Na próxima segunda-feira as peregrinações serão retomadas aqui na cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA - PRESTAÇÃO DE CONTAS

A universitária Rugna Begna nos encaminhou a prestação de contas deste mês do transporte escolar que se desloca diariamente para a cidade de Mossoró/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Confraternização

Os professores e demais funcionários da Escola Municipal Leônia Gurgel se confraternizaram ontem (23) no sítio Igarapé. Foi um momento de muito lazer e descontração após um ano de muito trabalho.


Compromisso?

Após a onda de violência que aconteceu em Caraúbas/RN semanas atrás o governo estadual se comprometeu em ajudar. Na mais plena distorção do referido verbo parece que tudo não passou de uma medida temporária. Vendo que o prometido não foi cumprido, os homens da Polícia de Choque foram embora.


Em alta

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSB) lidera a lista dos gestores mais bem avaliados do país. Uma pesquisa IBOPE divulgada ontem mostrou ele com 68% de avaliação positiva. A sondagem considerou apenas os prefeitos das capitais brasileiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

DECRETO RATIFICA REAJUSTE DE 14,13% NO SALÁRIO MÍNIMO


A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou ontem o decreto que reajusta o salário mínimo em 2012. Dessa forma, o valor aumenta para R$ 622,00 a partir de janeiro de 2012.

O "aumento" corresponde a 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545. O decreto será publicado no “Diário Oficial da União” da próxima segunda-feira, dia 26.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de dezembro de 2011

BANDA AMARÉ ANIMARÁ MAIS UM PAGODÃO NA AABB DE CARAÚBAS/RN

Grupo é a atração do pagodão de domingo.

No próximo domingo (25) será realizada mais uma grande festa nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, da cidade de Caraúbas/RN.

O tradicional Pagodão da AABB será animado pela Banda Amaré, que é um dos grupos musicais caraubenses de maior sucesso na atualidade.

A festa começa a partir das 18h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCADORA CARAUBENSE RECEBE FELICITAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Maria José dos Santos celebra aniversário.

Quem recebe as felicitações hoje é a professora Maria José dos Santos. Popularmente conhecida como "Maria de Isabel", ela tem relevantes serviços prestados a educação caraubense.

Durante todo o dia, Maria recebeu os parabéns de amigos, parentes, alunos e colegas de trabalho. Ela é ex-diretora da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara e atualmente coordena o setor pedagógico na referida unidade de ensino.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTORES CARAUBENSES ENVIAM MENSAGEM NATALINA



Por MAYKON OLIVEIRA

DIA 15 DE JANEIRO TEM GRANDE FESTA NO HOTEL OLHO D'ÁGUA DO MILHO



Por MAYKON OLIVEIRA

MDS PRORROGA PRAZO PARA ENVIO DE INFORMAÇÕES


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para os municípios enviarem as informações e não sofrerem transtornos em relação ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).

Os gestores e Secretários Municipais que ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família devem realizar o procedimento até o dia 13 de janeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

EMPARN: PREVISÃO É DE UM BOM INVERNO PARA O SEMI ÁRIDO EM 2012


O semiárido nordestino deverá ter em 2012, no período de janeiro a março, boas chuvas como ocorreu no ano passado. A previsão é dos meteorologistas do Nordeste, entre os quais, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN), divulgada na Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil ocorrida nos dias 15 e 16 deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. O volume de chuva que cairá nos três primeiros meses de 2012 será igual ou maior que a registrada no mesmo período desse ano.

Com base nas condições oceânicas e atmosféricas da EMPARN, realizadas no mês passado, a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial, a tendência é de permanecer até o primeiro semestre de 2012. Anomalias positivas da temperatura da superfície do mar aliado a um predomínio de normalidade no Oceano Atlântico, indicam tendência de chuvas variando entre normais e acima da média sobre o Nordeste do Brasil.

Fonte: site da EMPARN



Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA

Foram definidos na noite de ontem (22) os últimos semifinalistas do VII Campeonato Intercomunitário de Futsal da localidade de Mariana.

Confira os resultados da 3ª rodada da fase classificatória:

As quatro equipes que lutam pelo título voltarão à quadra na próxima terça-feira (27) e apenas duas avançarão rumo à final, que acontecerá na noite de 30 de dezembro.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONGRESSO DEFINE ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA O PRÓXIMO ANO

O Orçamento da União para 2012, aprovado no fim da noite de ontem pelo Congresso Nacional, dá prioridade aos investimentos públicos, com um crescimento de 13,2% em relação ao projeto original do Executivo – ao passar de R$ 164,7 bilhões para R$ 186,5 bilhões.

As ações sociais serão beneficiadas, com mais recursos para saúde e educação (respectivamente, R$ 5,9 bilhões e R$ 1,8 bilhão para os dois ministérios) e aos municípios com até 50 mil habitantes, com um total de R$ 2,2 bilhões em emendas para saúde e saneamento, escolhidas pela própria população.

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA RETOMA TRABALHOS NA PRAÇA DA "AVENIDA DA INTEGRAÇÃO"

Obras foram retomadas recentemente.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN retomou recentemente os trabalhos de construção de uma praça na "Avenida da Integração".

Uma equipe está concluindo a parte do piso e outra trabalha nos canteiros e na colocação dos bancos.

Bancos estão sendo colocados.

Parte da obra ainda precisa ser concluída, sobretudo o quiosque.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA CAMPANHA "NATAL DA CRIANÇA FELIZ" INICIA ENTREGA DE PRESENTES PARA CENTENAS DE CRIANÇAS CARAUBENSES

Quase 500 crianças já foram beneficiadas.

A equipe da Campanha "Natal da Criança Feliz" iniciou a entrega de presentes em algumas escolas da cidade de Caraúbas/RN. Somente na manhã de hoje, quase 500 pequeninos receberam seus brindes.

A entrega foi realizada pelo vereador/empresário Juninho Alves, idealizador da ação solidária, e pelos blogueiros Gidel de Morais (Icém Caraúbas), Maykon Oliveira (Caraúbas HotNews) e João Marcolino (Blog do João Marcolino), além de funcionários do Grupo Saia Rodada. Na oportunidade, a equipe visitou as escolas Lourenço Gurgel, Josué de Oliveira e Casa da Criança. Confira mais imagens.

Entrega dos presentes na Escola Estadual Lourenço Gurgel.

O vice-diretor Canindé Costa parabenizou Juninho Alves e a equipe de blogueiros.

Entrega na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Crianças ficaram felizes com os presentes recebidos.

A gestora Elizabeth Câmara elogiou a iniciativa.

Equipe da Casa da Criança e o vereador Juninho Alves.

A gestora Josilândia Gomes elogiou o trabalho da equipe da Campanha "Natal da Criança Feliz".

No período da tarde a ação continua. Ainda receberão presentes as crianças das escolas Gizelda Fernandes, Hugolino d'Oliveira, Maria Madalena, Maria Sílvia e Jonas Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL ENCERRAM ANO LETIVO NESTA SEXTA-FEIRA


Cumprindo o calendário definido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto para o ano letivo de 2011, serão encerradas hoje as atividades nas escolas caraubenses da Rede Municipal de Ensino.

No decorrer do ano, o Secretário Assis Batista e sua equipe de auxiliares visitou todas as unidades de ensino público municipal existentes em Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADOR DO PERNAMBUCO É O MAIS BEM AVALIADO DO PAÍS

Eduardo Campos tem a melhor avaliação entre os governadores. (Imagem: blog.opovo.com.br)

Uma pesquisa IBOPE divulgada ontem (22) apontou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) tem a melhor avaliação do país.

Campos teve impressionantes 89% de aprovação. A pesquisa ouviu 10.878 pessoas, entre homens e mulheres, em todo o país, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Será que avaliaram a Rosa?


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA MAIS UMA GRANDE DICA DO GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS/RN


O Galileu Cursinho continua com inscrições abertas para a turma preparatória para o concurso público do INSS. As informações foram repassadas pelo diretor João Gomes Filho.

Nas aulas serão ministrados todos os conteúdos do certame, que oferece 03 vagas para a Agência de Caraúbas/RN. Tudo será trabalhado por uma excelente equipe de renomados profissionais.

As aulas começarão no dia 02 de janeiro de 2012, a partir das 19h00min, na Escola Municipal Josué de Oliveira. Para maiores informações: 96049884/81254482


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE DOS AMANTES DA POESIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NA NOITE DE HOJE


Depois de um ano de atividades o Clube dos Amantes da Poesia "Menestrel Leto Fernandes" realiza na noite de hoje a confraternização para seus sócios e colaboradores.

A festa acontecerá na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" e terá uma programação especial, com muita música, poesias e várias outras manifestações que caracterizam a nossa cultura.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Chuva

Uma chuva inesperada caiu na cidade de Caraúbas/RN na tarde de ontem. Para muitos, a precipitação em um período atípico ratifica as expectativas em relação a um bom inverno. Na zona rural, algumas localidades registraram índices superiores a 20 mm.


Estádio

O Rio Grande do Norte deve ganhar em breve um novo estádio de futebol. Trata-se da "Arena do Dragão", que será a casa do América de Natal nas competições nacionais e estaduais.


Sem aumento

A CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso Nacional votou ontem contra medida que visava o reajuste dos aposentados e pensionistas. Sem dúvidas, mais uma vitória para o governo e uma derrota para os que precisam.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES