24 de março de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Festa de Nossa Senhora de Fátima, umas das mais importantes do município de Caraúbas/RN
Padroeira dos bairros Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

No mês de maio acontece um dos eventos religiosos mais importantes do município de Caraúbas/RN. Trata-se da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

Fieis participam ativamente da programação.

Na última edição, realizada entre os dias 03 e 13 de maio do ano passado, observamos uma boa participação popular. A temática abordada foi "Eucarístia: Fonte de Missão e Vida Solidária".

Como sempre, um dos pontos altos da festa é a Procissão, que reúne centenas de fieis pelas ruas do bairro Dr. Sebastião Maltez.

Populares acompanharam a Procissão.

Imagem foi conduzida pelos fieis.


Por MAYKON OLIVEIRA

LUMINÁRIAS DA PRAÇA REINALDO PIMENTA JÁ ESTÃO SENDO COLOCADAS

Trabalhos foram realizados hoje.

Faltando pouco para a conclusão dos trabalhos da Praça Reinaldo Pimenta, já foi iniciada a colocação das luminárias do referido espaço público.

Neste sábado (24), uma equipe de profissionais caraubenses realizou um trabalho no local. Em breve, a nova praça estará totalmente iluminada.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOTEL OLHO D'ÁGUA DO MILHO REALIZA MAIS UMA "TARDE DE SOL" NESTE DOMINGO (25)


Neste domingo (25) os caraubenses e demais populares de toda a região tem uma boa opção de lazer. Será realizada mais uma "Tarde de Sol" no Hotel Balneário Olho D'água do Milho, em Caraúbas/RN.

A partir do meio dia começa o show com o Pagodão SA, que se apresenta pela primeira vez no município.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA META ESTUDOS & ASSESSORIA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE PESQUISAS ELEITORAIS

Equipe está sendo capacitada para realizar pesquisas eleitorais.

A equipe de técnicos da META Estudos & Assessoria participou neste sábado de uma capacitação na área de pesquisas eleitorais. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.

Os trabalhos foram conduzidos pela instrutora professora Evellin Priscila Souza Nascimento, que é graduada em Estatística e Mestre em Engenharia Química (UFRN), além de Coordenadora de Pesquisa e integrante do corpo docente da UNP.

Professora Evellin Priscila fez repasses importantes.

A proposta da META é desenvolver trabalhos no segmento de pesquisas eleitorais nas diversas regiões e municípios do Rio Grande do Norte. Por essa razão, os técnicos estão sendo submetidos a capacitações como a de hoje para estarem preparados para atuarem a partir deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RODADA DE CLÁSSICOS MOVIMENTA O CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL

A quinta rodada do Campeonato Estadual de Ftebol será marcada pela realização dos chamados clássicos regionais.

Os principais duelos acontecerão em Natal, Mossoró e Caicó. Veja as partidas deste final de semana:



Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE (24), É COMEMORADO O DIA MUNDIAL DE COMBATE A TUBERCULOSE

(Imagem: escolavicentepallotti.blogspot.com)


Neste sábado (24), é comemorado o dia Mundial de Combate a Tuberculose. A doença já atinge mais de 50 milhões de pessoas em todo o planeta, além disso, infecta uma média de mais de 100 mil pessoas anualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre os sintomas mais comuns: tosse com secreção, febre comum ai entardecer, suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento, cansaço fácil e dores musculares. Nos casos mais graves ainda aparecem, dificuldade de respiração, eliminação de sangue e acúmulo de pus na pleura pulmonar.

O tratamento da doença dura em torno de seis meses e é gratuito, disponibilizado pela Sistema Único de Saúde (SUS). Se você tem algum desses sintomas procure já uma unidade de saúde mais próxima para sobre se você está infectado.


Por LEYSSON CARLOS

TÉCNICO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VISITA NOVO PRÉDIO DO CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Burocracia faz com que unidade ainda não tenha sido inaugurada.

Em contato com o blog na manhã deste sábado, a Secretária Municipal do Trabalho e Assitência Social, Maria Josilene (Preta), informou que o novo prédio do CRAS do bairro Leandro Bezerra recebeu a visita de um técnico da Caixa Econômica Federal.

Ele veio realizar uma vistoria no local, observando a estrutura e localização do mesmo. Segundo Preta, a visita é um passo importante para a resolução das pendências junto à Caixa, fato que viabilizará a inauguração do benefício.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADA A RELAÇÃO DOS APROVADOS PARA O CURSO DE LETRAS - ESPANHOL DA UAB CARAÚBAS/RN

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou ontem (23) a relação com os nomes dos candidatos aprovados no último processo seletivo para o Curso de Licenciatura em Letras, Habilitação em Espanhol, que estava sendo oferecido pelo Pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Caraúbas/RN.

Foram publicadas duas listas, uma Geral e outra Diferenciada. Veja os selecionados:

Lista Geral


Lista Diferenciada

As matrículas acontecerão nos respectivos Pólos, nos dias 29 e 30 deste mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA TURMA DE MATEMÁTICA DA UAB CARAÚBAS/RN PARTICIPA DE "AULA INAUGURAL"

Primeiro encontro ocorreu no laboratório do Pólo "Sertão das Caraubeiras".

Foi realizada na manhã deste sábado (24), a "Aula Inaugural" para os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática à Distância. A professora Kátia Cilene e o Tutor Luís Carlos coordenaram o encontro.

Professores Luís Carlos e Kátia Cilene.

As atividades iniciais aconteceram na sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Graduação está sendo oferecida em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Nova turma de graduação da UAB iniciou atividades.

Através da Plataforma Freire e do ENEM, cerca de 50 candidatos foram selecionados para o Curso de Matemática.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDO PREVISÃO, CHUVAS NO INTERIOR DO RN DEVEM FICAR NA MÉDIA OU ABAIXO DA MÉDIA

Previsão foi feita durante reunião de Análise e Previsão Climática realizada em Recife/PE.

O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, participou em Recife/PE, da reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil, que confirmou a previsão de chuva no semiárido e litoral do Rio Grande do Norte. As chuvas no interior do Estado durante o inverno serão normais ou abaixo do normal. Já no litoral da Região, há preocupação com os ventos que podem ocasionar chuvas fortes.

Segundo Gimar Bistroit, as chuvas só deverão cair a partir da próxima semana na região semiárida do Estado. No litoral, as precipitações deverão se concentrar mais nos meses de abril, maio e meados de junho.

Fonte: EMPARN


Por MAYKON OLIVEIRA

"EDINHO BODÓ" DESISTE DE PRÉ-CANDIDATURA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL

"Edinho Bodó" (PSB), não é mais postulante à Câmara de Vereadores.

Em contato com o blog, o jovem Edinho Paiva de Brito, mais conhecido como "Edinho Bodó" (PSB), afirmou que não pretende mais disputar uma vaga no legislativo municipal.

A desistência de Edinho, segundo ele mesmo, se deu porque sua família já tem um pré-candidato e com isso retirou o seu nome para apoiar esta candidatura. Ele já contava com o respaldo do principal articulador político do grupo situacionista.

Mesmo com os poucos dias de pré-candidato a ideia do jovem era vista por muitos vereadores e até lideranças como uma ameaça aos seus respectivos projetos políticos.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN PASSA A INTEGRAR SEGMENTO IMPORTANTE NO CONASS

Domício Arruda (ao centro), passa a fazer parte da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT).

O Secretário Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Domício Arruda, participou na última quarta-feira (21) da eleição da nova Diretoria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS).

Durante o encontro realizado em Brasília/DF, o responsável pela Pasta da Saúde no RN foi eleito o novo vice-presidente o segmento na Região Nordeste.

Com isso, Domício passa a ter um lugar na Comissão de Intergestores Tripartite (CIT).


Por MAYKON OLIVEIRA

AVISOS DE LICITAÇÕES - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN




Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Na luta!

Apesar de terem aceitado a proposta de reajuste salarial enviada pela equipe de governo da Prefeitura de Caraúbas/RN, os servidores da Rede Municipal de Ensino seguem na luta por melhorias salariais e estruturais, estas últimas no tocante as unidades de ensino.


Adeus

A notícia da morte do humorista Chico Anysio comoveu fãs e a classe artística do país inteiro. Desde a tarde de ontem, muitas são as mensagens de adeus ao cearense que mais fez os brasileiros sorrirem.


Futsal

A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim volta a jogar na noite de hoje pela Copa Triunfo de Futsal 2012. A equipe caraubense enfrenta o Potiguar JR's, um dos times que representa a cidade de Triunfo Potiguar/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDO APONTA QUE CIGARRO MATOU CERCA DE 6 MILHÕES DE PESSOAS EM 2010


O cigarro matou 6 milhões de pessoas em 2010. A informação é da quarta edição do Atlas do Tabaco, publicado pela Sociedade Americana do Câncer e pela Fundação Mundial do Pulmão durante Conferência Mundial do Tabaco ou Saúde em Cingapura.

Segundo o Portal da Rede TV, dessa quantidade de mortes em 2010, 80% foram fora dos países desenvolvidos. O documento destaca decisão do Brasil, em 2011, de banir os fumódromos, mas diz que falta um maior monitoramento da epidemia do tabaco.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de março de 2012

PARCERIA GARANTIRÁ A COLOCAÇÃO DE SONORIZADORES EM TRECHO DO PERÍMETRO URBANO DE CARAÚBAS/RN

Sonorizadores serão colocados em breve . (Imagem: blogger-index.com)

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB) esteve hoje na cidade de Mossoró/RN participando de uma audiência no 1º Distrito do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

O gestor caraubense teve um diálogo proveitoso com o Engenheiro Nilton Rêgo e solicitou melhorias para a nossa cidade. A principal delas sem dúvidas foi a colocação de sonorizadores (tachões/tartarugas) para a redução de velocidade no trecho da RN-233, situado entre o Conjunto Maria Bandeira, passando pelo Conjunto no Aroldo Maia e indo até o trevo da RN-117.

Trecho é perigoso e já teve várias acidentes com vítimas fatais.

Dessa forma, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o DER vai garantir mais segurança para pedestres e condutores que utilizam esse trecho da rodovia, conhecido pelo elevado número de acidentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ASSIS BATISTA SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE EM TRECHO DA RN-233

Parlamentar solicita providências para o local.

Na tarde de ontem (22), o parlamentar Francisco de Assis Batista (PMDB), apresentou um requerimento verbal na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

Na matéria o vereador solicitou que fosse enviado um documento fazendo um pedido ao governo estadual e/ou municipal cobrando a implantação de alguns redutores de velocidade no trecho da RN-233, que corta a nossa cidade.

O requerimento vai de encontro aos anseios dos moradores do Conjunto Aroldo Maia, que não aguentam mais os frequentes acidentes, inclusive com vitimas fatais, que vem acontecendo no trecho.

Por LEYSSON CARLOS

POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL VOLTA A REALIZAR BLITZ NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

PRE realizou apreensões e aplicou multas no Centro da cidade.

Depois de vários dias, a Polícia Rodoviária Estadual voltou à cidade de Caraúbas/RN. Na manhã desta sexta-feira foram realizadas apreensões e aplicadas algumas multas.

Os profissionais de trânsito montaram barreiras em vários pontos da zona urbana com o intuito de coibir possíveis irregularidades em veículos e seus condutores.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE O 9º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PATU/RN


O Departamento de Esportes, contando com o respaldo da Prefeitura de Patu/RN, dá início nesta sexta-feira à 9ª edição do Campeonato Municipal de Futsal.

Neste ano a competição reunirá 12 equipes e a premiação será de R$ 800,00 para o campeão e R$ 500,00 para o vice. Todos os jogos acontecerão no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL PERDE UM DOS MAIORES HUMORISTAS DE SUA HISTÓRIA

Morre o humorista cearense Chico Anysio. (Foto: blog.opovo.com.br)

Faleceu na tarde desta sexta-feira aos 80 anos o humorista Chico Anysio. Há alguns dias, ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Foram 65 anos de uma carreira pautada na criatividade e irreverência, fazendo com que mais de 200 personagens fossem criados. Por essa razão, Chico se tornou referência para os demais colegas de profissão sendo um dos maiores ícones do humor no país.

Nascido em Maranguape/CE, Chico Anysio abriu o caminho para que outros humoristas nordestinos ganhassem destaque no cenário nacional.

Descanse em paz!


Por MAYKON OLIVEIRA

INSEGURANÇA: CASA LOTÉRICA DE CARAÚBAS/RN FOI ASSALTADA MAIS UMA VEZ


Falar de insegurança em Caraúbas/RN já se tornou redundante. Por volta das 14h10min desta sexta-feira, a Casa Lotérica Talismã, localizada no Centro da cidade, voltou a ser assaltada.

A exemplo do que aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano, uma dupla realizou a ação usando uma motocicleta.

Apesar das ofensas ditas com os clientes e funcionários da Lotérica, felizmente nada de mais grave ocorreu. Os indivíduos pegaram o dinheiro e rapidamente deixaram o local.

A Polícia foi chamada para investigar o caso.


Por MAYKON OLIVEIRA

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO CARAUBENSE A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26)

Em virtude de recomendação do Ministério Público, a Polícia Militar Militar passará a intensificar a fiscalização no Trânsito no município de Caraúbas/RN a partir da próxima segunda-feira (26).

O objetivo é coibir e penalizar as infrações de trânsito, sobretudo quanto a questão do uso do capacete e condução de veículos por menores de idade.

A medida foi anunciada pelo Capitão Carvalho, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar e do 12º Batalhão de Polícia Militar. Veja o Ofício:

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES ENCAMINHAM REIVINDICAÇÕES PARA MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO CARAUBENSE

Coordenadora do SINDSPUMC afirma que também é preciso lutar por melhorias nas escolas.

Além dos informes e dos debates em torno da proposta de reajuste salarial durante a Assembleia Geral desta manhã, a Coordenadora Geral do SINDSPUMC, professora Herculana Neta, anunciou que a categoria estará encaminhando um documento contendo propostas que visam a melhoria da educação caraubense.

"Entendemos também que a luta não é motivada apenas pelo salário. Junto com o documento com a proposta, enviaremos algumas reivindicações para melhorar as condições das escolas. Não adianta reivindicar salários se não tivermos as mínimas condições de trabalho”, disse Herculana.

Veja algumas das reivindicações:

-Cumprimento integral do Plano de Cargo e Carreira aos servidores da educação;

-Disponibilizar recursos para garantir a qualidade da merenda escolar;

-Possibilitar condições de funcionamento das escolas do campo e da cidade, no que tange aos equipamentos, materiais e estrutura física. Melhoria no transporte escolar (alunos e professores);

- Formação continuada para todos os servidores;

-Garantir a funcionalidade dos Conselhos Escolares;

-Regularidade do envio da prestação de contas do Conselho do FUNDEB

A Coordenadora do SINDSPUMC encerrou a Assembleia Geral Extraordinária destacando que cada educador pode cobrar, mas deve ter compromisso com a educação. "É importante que os profissionais entendam que é necessário cumprir os compromissos enquanto educadores. Para reivindicar nossos direitos, temos que cumprir com nossos deveres", concluiu.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: EDUCADORES E SINDSPUMC DISCUTIRAM PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL NA MANHÃ DE HOJE

Educadores aceitam proposta enviada pela administração municipal.

Uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada na manhã desta sexta-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para discutir a proposta de reajuste salarial para os servidores da educação municipal.

Nesta semana, a administração apresentou uma proposta para os professores do Magistério, Graduados e Pós-Graduados. A Comissão que representa a categoria e o Sindicato agendaram um encontro nesta manhã para analisar e discutir o que o município está propondo.

Professor Robenildo Lima apresentou a proposta.

Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Herculana Neta, conduziu as discussões.

Veja os números da proposta enviada pela municipalidade:

-> Servidores PCA (Apenas o Magistério) - 22% já para março;
-> Servidores PCE (Professores Graduados) e PE (Professores Especialistas) - Reajuste linear:

  • 8% - em março
  • 3,5% - em abril
  • 3,5% - em maio

Dessa forma, a maioria dos educadores se mostrou favorável, mas com algumas ressalvas, como por exemplo, o cumprimento do compromisso em relação ao Plano e seus devidos percentuais a partir de junho. Assim, a Comissão continuará formada e as negociações também prosseguirão.

Professora Nina (FETAM) afirma que a luta continua.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES DE UMA RUA DO BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ COBRAM MELHORIAS

Fotos: Cedidas
Situação da Rua Francisca Fanny de Oliveira preocupa moradores.

Em contato com o blog, alguns moradores da Rua Francisca Fanny de Oliveira, localizada no Bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes, estão cobrando melhorias na referida via.

Apesar da importância, pois é a rua onde se localiza a Unidade de Saúde do bairro, pouca coisa foi feita. Dessa forma, desprovida de saneamento, as água sujas se acumulam e causam transtornos a todos, além de aumentar os riscos de doenças.

Unidade de Saúde do bairro situa-se na referida rua.

Via é um dos acessos à RN-117.

Os cidadãos fazem uso deste espaço para solicitar à administração municipal a realização de obras de pavimentação.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: SINDSPUMC REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA DISCUTIR PROPOSTA SALARIAL

Assembleia acontece no auditório do STTRC.

Neste momento (09h49min) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) está reunido com boa parte dos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino.

A Assembleia Geral Extraordinária está sendo realizada para apresentar e discutir a proposta de reajuste salarial para a categoria.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

FETARN ENVIA NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 22/03)



Na tarde desta quinta-feira (22), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 6ª sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano. Os parlamentares apresentaram apenas duas matérias.

Paulo de Paiva Brasil (PR) apresentou o requerimento de Nº 011/2012, solicitando ao executivo municipal que tome algumas medidas com relação as ruas Lino Guerra e Mãe Ritinha, ambas localizadas no bairro Sebastião Maltez.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento de Nº 012/2012, solicitando ao executivo municipal que arborize a cidade de Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITO ADEMAR FERREIRA CUMPRE AGENDA E COBRA AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO PARA CARAÚBAS/RN

Ademar Ferreira (centro) conversou com Rosalba Ciarlini (Foto: Chico Costa)

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), cumpriu agenda administrativa e manteve contato com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Na oportunidade, o gestor caraubense cobrou algumas melhorias, como é o caso da recuperação de estradas vicinais, a agilidade na retomada das obras do Governo do Estado no município, bem como o início dos trabalhos no abastecimento de água da zona urbana.

O prefeito também assinou o convênio do Programa Terra Pronta e voltou otimista acreditando que o que foi prometido para Caraúbas/RN vai começar a ser cumprido.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Até hoje

Os candidados pré-selecionados às vagas dos Cursos de Educação Física e Pedagogia da UAB Caraúbas têm até hoje para entregarem os documentos exigidos. Uma equipe do Pólo "Sertão das Caraubeiras" está de prontidão para recebê-los.


Boa ideia

O deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) elaborou uma boa proposta. O parlamentar apresentou na Câmara um projeto que pretende tornar crime o uso de laser nos estádios de futebol. Bem que a medida poderia se estender para shows e outros eventos.


Adiamento

O Programa Brasil Alfabetizado deve beneficiar mais de 800 caraubenses no ano de 2012. Em virtude disso, os mais de 50 monitores serão submetidos a uma capacitação, que seria realizada próxima semana. Porém, recebemos o comunicado de que a Formação acontecerá entre os dias 09 e 13 de abril.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE APODI/RN COMPLETA HOJE 177 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Apodienses celebram aniversário do município.

Apodi/RN completa hoje 177 anos de Emancipação Política. Ao longo de todo esse tempo, o município apresentou potencialidades, fazendo com que se tornasse um dos mais importantes do Oeste Potiguar.

Com uma população de cerca de 35 mil habitantes, o local é repleto de belas paisagens, as quais destacamos a Barragem de Santa Cruz, o Rio Apodi/Mossoró, a lagoa que banha vasta porção da zona urbana, a Chapada e o Lajedo de Soledade.

O blog parabeniza todos os apodienses, em especial os que contribuíram e que continuam contribuíndo para o desenvolvimento desta terra.


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de março de 2012

APESAR DA PROMESSA, MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN AINDA NÃO GANHOU NOVO MATADOURO

Município de Caraúbas/RN ainda depende do antigo matadouro.

Através do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) conseguiu cerca de R$ 406 mil para a construção de um novo Matadouro Público Municipal. O anúncio do benefício foi feito em junho do ano passado.

Infelizmente, até o presente momento os trabalhos ainda não foram iniciados e a população teve que se contentar apenas com alguns reparos realizados no antigo prédio, que por falta de um local mais adequado, ainda é bastante utilizado.

O atual matadouro, denominado de Francisco Simião da Silva, fica localizado às margens da RN-117 e há muito tempo necessitava de melhorias. No entanto, a administração municipal optou por construir um novo, que será localizado nas proximidades da pedreira, às margens da RN-233.


Por MAYKON OLIVEIRA

SINDSPUMC APRESENTARÁ PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL AO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (23)

(Imagem: sindijor-se.com.br)

Na manhã de ontem (21) a equipe de governo encaminhou para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) uma proposta de reajuste salarial para os educadores da Rede Municipal.

Segundo a página oficial da entidade, ficou agendada para a manhã desta sexta-feira (23) a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária tendo o objetivo de apresentar a proposta aos servidores.

O encontro acontecerá a partir das 09h00min no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXECUTIVO MUNICIPAL IRÁ LEILOAR PRÉDIO NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Prédio que deverá ir para leilão.

Na tarde de hoje (22), foi enviado para o legislativo municipal o projeto de lei 003/2012, de autoria do executivo municipal. A referida matéria trata de um futuro leilão de um prédio que está localizado no centro da cidade.

O referido bem, fica localizado na Rua Rodolfo Fernandes, 71, (prédio da Pastelaria o Bonitão), e conta com uma área de 159,50 m2 além de está avaliado em R$ 280.000,00.

Com a venda do imóvel a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, pretende pagar contrapartidas em convênios para melhorar a infraestrutura do município, como também realizar a pavimentação de algumas ruas da cidade.

A referida matéria foi encaminha para as comissões da Câmara de Vereadores e deverá ser colocada para a votação na próxima quinta (29).

Por LEYSSON CARLOS

VEM AÍ A 1ª CASADINHA DO MURALHAS CLUBE, EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O EXAME PROITEC


Já foi iniciado o prazo para as inscrições no Exame do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que garante vagas no Ensino Médio do IFRN.

Nesta etapa, podem se inscrever até o dia 22 de abril os estudantes concluintes do Ensino Fundamental na Rede Pública. A primeira prova está prevista para o dia 22 de julho.

Realize sua inscrição aqui.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECA ATINGE MILHARES DE PESSOAS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

População de vários municípios sofre com os efeitos da estiagem.

Mesmo com as chuvas que já caíram, a situação ainda é crítica em vários municípios do Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que eles estão sendo castigados pelos efeitos da estiagem.

A temporada chuvosa em 2011 não foi satisfatória em boa parte do território potiguar e muitos açudes estão secos. Um dos exemplos dessa problemática é a cidade de Luís Gomes/RN, onde a população sofre com a seca há quase cinco meses.

Nos locais onde o abastecimento vem ocorrendo de forma precária, os populares dependem da Operação Pipa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES